segunda-feira, 29 de março de 2010

Académica sobe um posto e Agronomia "garante" 1º lugar.



Com a realização da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rugby a Associação Académica de Coimbra conseguiu dubir para o 5º posto, com mais um pontos que o Benfica. 

O clube de Coimbra foi mesmo um dos grandes vencedores da jornada ao derrotar um adversários directo por mais de 50 pontos. Este resultado, depois de uma derrota frente ao Benfica (o grande adversário directo) na Taça de Portugal, vem dar forças ao clube nortenho para o próximo embate frente ao Belenenses, que curiosamente vem de uma vitória por números redondos frente ao Benfica. A Académica ganhou por 59-8 numa jornada onde não contou com o seu melhor marcador, Francisco Serra, que estava ao serviço da selecção de VII em Hong Kong.


Apesar da vitória da Académica e subida de 1 posto na classificação, o jogo grande da jornada foi o Agronomia vs. CDUL. Na Tapada assistiu-se a um bom jogo, entre dois dos candidatos ao título, com uma curiosidade: o resultado da final da Taça foi o mesmo do jogo de sábado. 23-16 para a Agronomia que, apesar de ter o Direito apenas a 3 pontos, conseguiu concolidar e manter o 1º lugar. Direito que recebeu e venceu o CDUP por contundentes 78-5, num jogo marcado pelos 4 ensaios de António Aguilar e pelos regressos de Diogo Coutinho e Cláudio Ferrete, assim como o 26 pontos de Gonçalo Malheiro. O ex-CDUP voltou a marcar e logo frente à sua ex-equipa. 2 ensaios e, na ausência de Pedro Leal, 8 conversões fizeram de Gonçalo Malheiro o melhor marcador do jogo. 

Na Sobreda o Belenenses ainda apanhou um susto quando nos minutos inicias, Bruno Mestre interceptou uma bola antes do meio campo e corre mais de 50 metro para marcar os primeiros pontos do jogo. Não se deixando intimidar o Belenenses caiu em cima do adversário e 2 minutos depois marcou o primeiros ensaio. Com esta vitória o Belenenses agarrou-se ao CDUL no 3º lugar (ambos com, 44 pontos) deixando tudo por decidir (quem joga contra Agronomia e quem joga com o Direito). Há mais motivos de interesse no jogo dos azuis do Restelo. O jovem Manel Costa conseguiu nesta partida marcar 21 pontos (1 ensaio e 8 transformações) alcançando o estatuto de melhor marcador do Campeonato Nacional à 13ª jornada com mais um pontos que Joe Gardener, que apenas marcou 10 pontos frente aos universitários.


Com esta jornada o campeonato ganhou mais motivos de interesse. Muito provavelmente a Académica irá tentar fazer um bom resultado diante de um Belenenses (que já nos habituou a muito melhor), enquanto o Benfica quererá jogar na máxima força e assim conseguir um ponto frente ao Benfica de modo a continuar com o 5ª lugar. 

Relativamente aos marcadores o melhor da jornada foi mesmo Gonçalo Malheiro. Tal como foi anunciado o jogador do Direito tomou as rédeas da equipa na ausência de Pedro Leal e, para além de tomar conta de todo o jogo ao pé, o média voltou a jogar na posição a que nos habituou, médio-abertura. Também médio de abertura o jovem Manel Costa conseguiu 21 pontos que o colocam como o 2º melhor marcador da jornada.  Em terceiro lugar aparece António Aguilar, que fruto dos 4 ensaios conseguiu tornar-se o único jogador a marcar um "poker" numa jornada, até agora. (não foram considerados os jogadores da Académica, por não haver informações sobre quem marcou os pontos no último jogo)

Melhores marcadores da 13ª jornada:
  1. Gonçalo Malheiro (GDD) - 26 pontos
  2. Manel Costa (CFB) - 21 pontos
  3. António Aguilar (GDD) e Sérgio Franco (AAC) - 20 pontos
  4. Davis Mateus (CFB) - 15 pontos
  5. Filipe Grenho (SLB) - 12 pontos
  6. Pedro Cabral (CDUL) - 11 pontos
  7. Joe Gardener (AEISA), Rui D'orey (GDD) e Rui Rodrigues (AAC) - 10 pontos
Para consultar os melhores marcadores da prova, vá a Resultado Final.

68 comentários:

Anónimo disse...

O Frederico Oliveira nos poucos jogos que jogou pelo o CDUL também marcou um "poker" contra o Técnico.

Anónimo disse...

e o sergio franco tambem acho que marcou 4....

Anónimo disse...

quais sao os jogos da proxima jornada? de 1a divisao e da de honra?

Anónimo disse...

Embora CDUL, ainda há muito para perder este ano.

Anónimo disse...

marcadores da académica
sérgio franco - 4 ensaios
rui rodrigues - 2 ensaios
josé batista de almeida - 1 ensaio, 7 conversões
joão lopes - 1 ensaio
jamie coote - 1 ensaio

Anónimo disse...

é verdade que o técnico tem jogado com jogadores maioritariamente sub21?

Anónimo disse...

Pequena correcção, o marcador do ensaio do benfica não é se chama Bruno Mestre mas sim João Mestre...

Anónimo disse...

Atenção: Sergio Franco da Académica marcou também um "poker" ao obter 4 ensaios e revelar mais uma vez o jogador perigosissimo que é! Um finalizador nato! Agradecia que pusessem também nas estaticas relativas a esta jornada, bem como ao geral, os seus ensaios e consequentes 20pontos.

Obrigado

Anónimo disse...

o técnico jogou com 8 jogadores de idade sénior contra a académica e com sub21's que nem sequer titulares são no campeonato de sub21..está mesmo mal aquilo nas olaias.

Anónimo disse...

A Académica é que tem uma grande equipa. Agora até o Agronomia encostava. O Belenenses é o próximo a ir de froskes e depois não venham com a desculpa esfarrapada que de jogaram com Sub-21.

Anónimo disse...

Cdul vai funalmente ganhar a Agronomia nas meias finais. Com o regresso do pessoal dos Sevens não deve ser dificil. Tb já enjoa.....

Anónimo disse...

O Gonçalo Malheiro que está no GDD é o mesmo qu jogou pelo DCUP?

Anónimo disse...

Academica leva 100 no belem

de certeza

Ass.
Furia Azul

Anónimo disse...

Carrega VITÓRRRRRRRIIIIIAAAAAAAAA!!!

Anónimo disse...

"O Gonçalo Malheiro que está no GDD é o mesmo qu jogou pelo DCUP?"

Sim, e o mesmo. Agora vive e trabalha em Lisboa e joga no GDD.

Anónimo disse...

Pensou que ía ao mundial, coitado. Nunca lhe devem ter dito, que tirando uns pontapés bem colocados, era uma jogador muito mediano

Anónimo disse...

o técnico jogou com 8 jogadores de idade sénior contra a académica e com sub21's que nem sequer titulares são no campeonato de sub21..está mesmo mal aquilo nas olaias. Este comentario é de alguem do tecnico a tentar justificar alguma coisa? hummmm

Anónimo disse...

é verdade que a academica perdeu contra o benfica pq teve a semana toda nos sevens em frança e nao treinou?? Talvez, mas ng veio para aqui justificar nada pa!! o tecnico tem uma equipe de merda, ponto! se a academica tem uma equipa bastante inferior as 4 primeiras, entao o tecnico....

Anónimo disse...

ah pois, arriscam-se a levar 100 do gdd este fds!!

Anónimo disse...

AH E MAIS UMA COISA? QUANTO É QUE VOCES LEVARAM DA ACADEMICA NAS OLAIAS NA PRIMEIRA VOLTA? 50 NAO FOI?? TAMBEM JOGARAM COM SUB 21??? PELOS VISTOS A DIFERENÇA NAO É MUITA

CJR Silva disse...

A tabela classificativa tem um pequeno erro. Como pode o Benfica ter já 8 jogos em casa, quando só há 8 equipas em competição e só falta uma jornada! De resto quero deixar os meus parabéns ao autor do blog, pela boa qualidade dos textos.

Anónimo disse...

ALGUEM SABE O QUE SE PASSA COM O TECNICO? O QUE É QUE ACONTECEU AOS JOGADORES SENIORES? ANDAM A JOGAR COM MAIS DE METADE DA EQUIPA DE SUB 21?

Anónimo disse...

Ninguém quer saber daquilo... muita malta sénior começou a trabalhar e agora não tem tempo para aquilo, outros estão a trabalhar/estudar fora do País.

No fundo é tudo fruto das opções desportivas que existiram no passado, onde se fez indirectamente por ter um grupinho de protegidos...
como esses já não estão, têm que se contentar com o que há.

Anónimo disse...

Prognósticos para as meias final da final four:

1ª Mão : Cdul - Agronomia

O Cdul vai começar bem o jogo e vai sair a ganhar para o intervalo por 13-10 mas na 2ªparte a Agronomia recupera e passa para a frente do marcador com um ensaio de Le Roux e pontapés de Joe Gardener. Vencendo assim a 1ªmão por 19-26.

2ª Mão : Agronomia - Cdul

Vai ser um jogo muito renhido, onde a Agronomia não vai arriscar e o Cdul vai entrar um pouco nervoso, o jogo vai ser muito quezilento e acabará por ficar empatado, algo como 17-17. Fazendo com que a Agronomia esteja presente na Final.

Quanto à outra Meia final, será o seguinte:

Belenenses - Direito:

O Belenenses vai entrar com tudo nesse jogo, vai jogar muito de avançados e apostar em penalidades.
Vai ser um jogo muito duro com boas defesas de parte a parte, o Direito vai ser mais pragmático e esperar que o Belenenses cometa erros, e o Belenenses vai querer andar para a frente no bloco avançado. O jogo vai ter um resutaldo incerto mas acho que dará na vitória do Direito por vantagem minima, do género, 14-17.

2ª Mão : Direito - Belenenses

Será um jogo muito parecido ao anterior, o Direito aproveitará cada penalidade para se distanciar na partida e o Belenenses procurará garantir que se mantem sempre dentro do resultado com a diferença de um ensaio. Nos últimos 10 minutos de jogo o Direito estará a ganhar por 5 pontos e o Belenenes tentará marcar ensaio, jogando de todo o lado e aí o Direito aproveitará e sentencia o jogo. vitória do direito por 23-14.


Final :

Agronomia - Direito = uma incógnita por completo.

Anónimo disse...

é pena ver um clube com tão boas instalações cair da maneira que estão a cair e o pior é que os resultados nos escaloes de formacao nao sao famosos vao passar um mau bocado nos proximos anos

Anónimo disse...

Está à espera do tio Càbé...

Como o Benfica...

Anónimo disse...

CDUL desta vez limpa Agronomia, por margem pequena mas limpa e o Belém ganha os dois jogos ao direito, eu escrevi aqui ha uns dias que as vedetas da selecção se estavam nas tintas para o clube e a prova e que fui ver ao site e a equipa que jogou contra o CDUP nao tinha pipas , vasco uva, palha, gonçalo uva etc, na altura que o clube precisa deles para a final cagaram e foram passear estao com a mania que sao vedetas e so se vao lembrar de se aplicar a serio na vespera dos jogos e ai estao tramados e para bem do belem e bom que ponham a gonçalo uva a jogar a titular e um jogador a menos anda tao cheio dele que nao faz nada dentro de campo e duvido que nao seja expulso logo no 1º jogo

Anónimo disse...

tb concordo. Ao fim de 4 anos a Agro não vai conseguir atingir a final.

Anónimo disse...

voces nao podiam estar mais enganados.. que mongos

Anónimo disse...

Ah pois, é precisamente o CDUL que vai ganhar à Agronomia e limpar o campeonato. Quem percebe de rugby vê logo que está ali uma equipa vencedora, pornta para ganhar a tudo e a todos...

Nem pergunto há quantos anos o CDUL não ganha um campeonato ou uma Taça. Pergundo apenas: há quantos anos o CDUL não ganha um jogo à Agronomia? Um jogo que seja?

Antes da final da Taça, sabem há quantos anos o CDUL não marcava um ensaio à Agronomia?

Ia ser logo agora, na fase final, que o CDUL ia fazer o que não faz há tantos anos.

Abram os olhos: o CDUL vai continuar a ser a eterna promessa, não apenas nos séniores, mas em todos os escalões (recordem-se que, na época passada, o CDUL foi o único clube de entre os chamados "grandes do rugby" que não ganhou um único título em qualquer escalão. Todos os outros - Direito, Agronomia, Belenenses, CDUP e até o Cascais - levaram para casa um ou mais campeonatos ou taças.

Anónimo disse...

Não percebo porque dizem que a Agronomia está a cair. Ganhou a Taça de Portugal, está em 1º lugar no campeonato, onde diabo é que isto demonstra que uma equipa está a cair?
Apenas porque não deu dois cabazes seguidos ao CDUL, limitando-se a ganhar?

Anónimo disse...

o técnico tem jogado com jogadores sub21 pq nao tem mais ninguem!e ngm anda a tentar justificar as derrotas, tem perdido os jogos por ser mais fraco e ponto!tou pa ver como eq vai ser este fim de semana com o direito..em coimbra so tinham 19 jogadores este fds so devem ter pai 15...

Anónimo disse...

O Cdul tem melhores jogadores mas Agronomia tem mais equipa. Vai ser interessante.
Na outra meia final o Direito vence fácil. As coisas estão a funcionar mal no Belenenses, ninguem se entende, tenho muita pena pois sou do Belem e gostava de ter uma final Belem - Cdul.

Anónimo disse...

o belem e mt superior ao direito e vai demonstrar isso em campo aposto em haful para homem do jogo , os estrangeiros estão todos de volta e em forma e estes não são dos que acusam a pressão e vão ver a enormidade que o costa está a jogar, para mim ja merceia uma chamada a selecção principal

Anónimo disse...

Eu sou do CDUL e acho que a Agronomia é a favorita até porque o CDUL ainda não ganhou à Agronomia este ano. Foram 3 jogos renhidos mas perdeu os 3.

Mas posso dizer que fico contente da Agronomia estar já mandar os foguetes antes da festa, pode ser que se fo... como aconteceu nos 2 últimos anos.

Anónimo disse...

A mim também está-me a dar algum gozo esta basófia dos gajos da Agronomia que ganham um jogo à rasquinha contra o CDUL sem 7 titulares ...
Pode ser que lhes saia o tiro pela culátra.

Anónimo disse...

GDD campeão, já!

Anónimo disse...

Fixem isto: vai haver bronca na Tapada, quando perderem mais um campeonato e os estrangeiros se pirarem porque não vão receber ordenados, quer os atrasados quer os futuros. E os sócios avalistas vão ter de se chegar à frente para pagar à banca. Bronca e da grossa, com auditorias e tudo. Até já há estrangeiros a fazer a maleta e a procurar clube...

Anónimo disse...

Ninguém disse que a Agronomia vai ser campeã. O que disseram foi que não será o CDUL que vai afastar aquela equipa, o que é bem diferente e parece ser uma análise correcta, em face dos últimos resultados entre as equipas em questão.

Ao contrário do que muitos insistem em apregoar, o CDUL continua a demonstrar não ter a qualidade e a garra necessárias para ser campeão.

Se a Agronomia for à meia-final ou à final com o Direito ou com o Belenenses, então a história pode ser outra, como demonstram os resultados das finais das duas últimas épocas.

São equipas com estofo de campeão, com grande capacidade de superar limites e com uma qualidade bastante superior à do CDUL, que certamente não chegará sequer à final.

Eu não sou do Belenenses, mas não me deixo iludir com essa alegada quebra de rendimento dos azuis. Estão certamente a guardar-se para a fase final como já fizeram antes, e é então que vão aparecer em força e podem surpreender.

O Direito tem uma super equipa, que é a base da selecção, e tem capacidade para ganhar a qualquer adversário em Portugal.

Talvez a Agronomia tenha aprendido algo com os adversários das finais das duas últimas épocas e esteja também a guardar-se para o final, em vez de se desgastar para chegar em primeiro lugar ao fim da fase regular.

Para quê ganhar ao CDUL a 100 à hora, se pode ganhar a meio gás?

Anónimo disse...

O cdul já foi buscar o carter, o collins, o steyn e o mattfield para jogar a fase final.... depois paga a multa dos 500€ e recebe o caneco da fpr....

Anónimo disse...

lol. Boa

Anónimo disse...

Nem pergunto há quantos anos o CDUL não ganha um campeonato ou uma Taça. Pergundo apenas: há quantos anos o CDUL não ganha um jogo à Agronomia? Um jogo que seja?

Antes da final da Taça, sabem há quantos anos o CDUL não marcava um ensaio à Agronomia?

ganhar, ganhou em casa á coisa de tres anos e marcar um ensaio, marcou o ano passado e este ano na meo cup.. se épa dizeres estupidezes entao nem venhas

Anónimo disse...

O cdul tem o azar de levar com Agro nas meias! Coitados, já é perseguição...Ó pessoal da Agro, deixem lá os meninos do cdul ganharem pá! Já deixaram os meninos do cdul marcarem uns ensaios nestes ultimos jogos, vá lá, deixem lá o cdul ganhar! Eles são as eternas esperanças, têm os melhores estrangeiros (até do super 14 ...lol), não ganham há não sei quantos anos á Agro, vá lá deixem-mos ir á sinal! Coitados, os meninos, o pateta do presidente deles e o ridiculo do Caupers já não sabem o que fazer á vida!

Anónimo disse...

"Na Tapada assistiu-se a um bom jogo, entre dois dos candidatos ao título, com.."

Dois candidatos ao titulo??? Na Tapada? Onde??? Eu vi um, de facto a Agronomia, não vi aonde estaria o outro??? Ou terá havido outro jogo de outro escalão que eu não tenha assistido??? Só pode ser, né!!!

Anónimo disse...

parecem o pinto da costa a falar...

tristeza de fanáticos que julgam ser adeptos de rugby, que ficam mais contentes com o facto dos seus rivais não conseguirem ganhar que com as vitórias dos seus clubes, tristeza de exemplo que dão aos putos que aqui vêm, que falta de respeito têm por eles próprios.

infelizmente estão a transformar mais um excelente blogue no vomitório das suas frustações.

Anónimo disse...

Atenção: Sergio Franco da Académica marcou também um "poker" ao obter 4 ensaios e revelar mais uma vez o jogador perigosissimo que é! Um finalizador nato! Agradecia que pusessem também nas estaticas relativas a esta jornada, bem como ao geral, os seus ensaios e consequentes 20pontos.

Penso que nao custa muito.

Obrigado

Anónimo disse...

Deixem-se lá de dizer mal uns dos outros (mais do mesmo e sempre de forma cobarde -o anonimato-) e felicitem-se pela boa vitória alcançada pelos sub 18 no Campeonato da Europa. Numa altura em que equipas como a belgica (derrotou a russia) e a propria alemanha (jogo renhido contra a Irlanda) estão a fazer excelentes prestações, no grupo A, era fundamental que, dia 2, superassemos a equipa espanhola. Enviem mensagens de apoio aos miudos e façam a discussão à volta desse importante jogo. Miguel Portela

Anónimo disse...

O Sérgio Frqanco marcou quatro ensaios contra os Sub-21 do Técnico. Bestial.
Agora dizem que vão dar uma ratada no Belenenenses. Talvez. Se o Belenenses jogar com os sub-18.

Anónimo disse...

Belem-AAC vai sr o encontro da jornada. E da forma que a Académcia está a treinar, nem surpresa será o resultado do encontro. Força pretos.

Anónimo disse...

Belem-AAC será apenas para cumprir calendário, apesar de poder influenciar a classificação e poder trocar adversários da Final Four, o que até acaba por ser irrelevante.

De qualquer forma é bom que a AAC dê uma melhor imagem de si. Para quem dizia que tinha como objectivo chegar à FF, fazem uma época miserável.

Anónimo disse...

O CDUL não tem pressa para ser campeão. Há-de ser, não tenham dúvidas disso. Não é preciso ser agora, nem daqui a 1 ano, etc...

Aliás o CDUL pode esperar mais 16 anos para ser campeão e mesmo que a Agronomia seja 16 vezes campeã seguida, mesmo assim ainda não apanha o CDUL.

E se for ao ritmo de 1 campeonato a cada 75 anos o CDUL pode esperar 1200 anos pela Agronomia. Ou seja, estaremos no ano de 3210 d.c. possivelmente nessa data já não existirá rugby, se calhar até não existirá mundo e quem sabe até já não existirá o Cabé.

Anónimo disse...

deixem se de guerras para o ano ja nao ha dinheiro para ninguem os clubes voltam a nao ter mais de 1 ou 2 estrangeiros acabram se os treinadores a ganhar 4 e 5 mil € por mês deixa de haver a malta a treinar no cnt e voltamos a ter o campeonato com as equipas a não terem 22 jogadores para apresentar para ja o deste ano ganha o belenenses

Anónimo disse...

Se para o ano não houver dinheiro, os chocos emprestam, a 25% ao mês.

Os clubes podem ainda optar por argentinos inscritos ou não inscritos (estes mais baratos que é para os clubes depois poderem pagar a respectiva multa à fpr).

Anónimo disse...

Essa do pessoal do Técnico se desculpar que jogaram com sub 21 sub 18 etc contra a académica é miserável..pois fiquem sabendo que na 1 volta jogaram na máxima força e levaram 50s e pela AAc jogaram 3 sub 21 entre algumas baixas.. e se realmente os que jogaram em coimbra são subs,infelizmente não vejo grande futuro para o vosso rugby! Quanto ao jogo em belem não esperem grande resultado da AAC porque face às dificuldades da época o jogo, infelizmente, será apenas para cumprir calendário...

Anónimo disse...

Para quem disse que a época da AAC foi miserável..tenho de dizer que concordo em parte, mas para quem veio de uma divisão inferior e alcançar o 5 lugar não é nada mau! bastava apenas a Académica acertar nos estrangeiros e teriamos uma maior surpresa.

Anónimo disse...

3210 d.c. !!!!
LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL! LOL!
Muito muito bom. Muito bem respondido!
Mas o Cabé é menino para estar vivo, se lhe perguntarem agora ele diz que estará!

Anónimo disse...

e quanto ao cdul a diferença e que ele têm ali grandes jovens promessas enquanto vocs agronomos subsistem na maioria com os vossos bifes! nao quero dizer que nao as haja na agronomia mas parace-me que o cdul tera mais prata da casa

Anónimo disse...

Fui eu quem disse que a época da AAC estava a ser miserável. E disse-o apenas por uma razão: porque foi a AAC que colocou desde o início da época a fasquia bem alta, estabelecendo o objectivo de ir à Final Four. Não vai, e todos os jogos contra CDUL, Belém, Agro e GDD (já disputados) mostram o porquê.

Anónimo disse...

Am Académica apostou no título, segundo uma entrevista do seu Presidente que disse que tinham não sei quantos estrangeiros de grande qulaidade.
Depois de perderem o priemrio jogo em casa com o Benfica e levarem de seguida um cabaz em Lisboa, já falavam na Final Four. E agora é bestial o 5º lugar.

Anónimo disse...

lolol
É absurdo o que se escreve aqui, então a agronomia é só bifes e não tem jogadores das escolas, ao contrario do cdul que n tem bifes e´só joga com gajos das escolas, ora vejamos:
Agronomia:
´1-Gustavo duarte (Agro)
2-Bernardo Duarte (Agro)
3-Chris (bife) /Xinês (agro)
4-Carlos Quadros (Agro)
5-Pato (bife) /João Paiva (Agro)
6- António Duarte (Agro)
7-Jack Le Roux (bife) /João Pratas (agro)
8-Juna Severino (bife)
9-Kadosh (Agro)
10-Duarte C. Pinto (Agro)
11-Diogo Coelho (Agro)
12- Mira (agro, embora tenha tido uma passagem no cdul)
13-Micheal (bife) / Saca (Agro)
14-Santiago (bife) / patchim (Agro)
15- Joe (bife) / duarte cortes (agro)

cdul:
1-junior (belas)
2-Duarte (cdul)
3-Fialho (cre)
4-machado(cdul)
5-Afonsini (cdul)
6-Velti (belas)
7-glen (bife)
8-girão(cdul)
9-kiko (cdul)
10-jamie (bife)
11-fred (cascais)
12-Pete (bife)
13-Carl (bife)
14-Macaco (cdul)
15-Maxi (bife)

visto isto parece-me que afinal a malta não sabe o que diz.

DC

Anónimo disse...

DC vamos ser mais honestos.

Cdul:
1-junior (belas)
2-Duarte (cdul)
3-Fialho (cre) / Bleck (cdul)
4-machado(cdul)
5-Afonsini (cdul)
6-Velti (belas) / Melim (cdul)
7-glen (bife)/ coimbra (cdul)
8-girão(cdul)
9-kiko (cdul)
10-Cabral (cdul)
11-fred (cascais)
12-Pete (bife)
13-jamie (bife)/ silveira (cdul)
14-Macaco (cdul)
15-Maxi (bife)/ penha e costa (cdul)


Agronomia:
1-Gustavo duarte (Agro)
2-Bernardo Duarte (Agro ou Santarém?)
3-Chris (bife) /Xinês (agro)
4-Carlos Quadros (Agro)
5-Pato (bife) /João Paiva (Agro)
6- António Duarte (Agro)
7-Jack Le Roux (bife) /João Pratas (agro)
8-Juna Severino (bife)
9-Kadosh (Agro)
10-Duarte C. Pinto (Agro)
11-Diogo Coelho (Agro)
12- Mira (agro, embora tenha tido uma passagem no cdul)
13-Micheal (bife) / Saca (Agro)
14-Santiago (bife) / patchim (Agro ou Santarém)
15- Joe (bife) / duarte cortes (agro)

Se pões suplente no teu clube (agronomia) para dizeres que tens escolas, põe também no CDUL.

É que assim percebe-se a tua lábia toda... És manhoso!!

Anónimo disse...

Eu é que sou manhoso? então pq não poes o Carl na tua equipa? ou foi contratado para não jogar?
eu pus os suplentes de agronomia para veres que afinal mesmo sem bifes temos opçóes validas das nossas escolas.

DC

Anónimo disse...

Quem é o Carl?

Anónimo disse...

o carl passou-me ao lado... Este ano nem jogou (fez o primeiro jogo na taça).

Mas se nao queres perceber é contigo. Afinal o Cabral nao é o titular? O silveira não jogou? o penha e costa não é opção?

se calhar nao conheces bem o cdul ou a sua equipa. E se for assim nao podes falar deles.

Se fores ver a equipa titular da Agro e do cdul vez que tanto uma como a outra têm quase os mesmo jogadores das escolas e o quase mesmo numero de bifes...

Não é, DC?

Anónimo disse...

Exatamente, por isso fiz o post, pq a ideia que passava ai é que a agronomia era so estrangeiros e não tinha nng das escolas, foi essa apenas a ideia que quis transparecer.

DC

Anónimo disse...

DC, essa constante necessidade de justificação é patética! Agronomia tem quase 300 praticantes (ainda assim muito abaixo de CDUL e Belenenses), e nos seniores se quiser joga com 20 estrangeiros que ninguém tem nada a ver com isso. Será que em França alguém anda a contar os bifes do Stade Toulousain, ou em Inglaterra alguém desvaloriza as vitórias do Leicester e Wasps por causa dos estrangeiros?

Anónimo disse...

Meninos do cdul, vs vão levar na boca nas 1/2 finais, mais uma vez!!! Seja com escolas ou bifes, vão levar na boca!!! Não jogam nada!! São eternas esperanças do rugby nacional!!! Não passam disso!!! Continuem a viver do passado, com muitos titulos a passar no Canal RTP Memoria!!!

Anónimo disse...

há aqui um gajo qualquer que anda chateado com a viad e descarrega no cdul... Ou entao foi ao cdul tentar jogar e nao passou nos teste... ou entao é apenas um ressabiado... ou entao não sabe o que é rugby... ou entao...