quarta-feira, 31 de março de 2010

Mais uma vitória rumo ao Grupo A.


Continua vitoriosa a campanha dos sub-18 portugueses no Campeonato da Europa que se realiza em Itália. Depois de uma vitória estrondosa frente à Suiça, num jogo onde se marcaram 16 ensaios, num total de 104 pontos, a selecção portuguesa voltou a vencer. Desta feita a equipa adversária foi a Holanda e o resultado final foi de 25 - 10. 

Os Lobos repetem assim a dose e alcançam novamente a final do Grupo B, depois de no ano passado terem defrontado a Alemanha.

No jogo a equipa portuguesa entrou melhor e logo aos 5 minutos Alexandre Cisnero, da Académica, marcou os primeiros 5 pontos. Não tardou a resposta da Holanda que aos 10 converteu uma penalidade pondo o marcador em 5-3, para os portugueses. Ainda antes do intervalo o jovem abertura do CDUP, Rodrigo Figueiredo converte duas penalidade aumentado o fixando o resultado em 11-3. 
Na 2ª parte entrou melhor a Holanda ao marcar um ensaio. Mas foi aos 50 minutos que o jogo se transformou. Com 2 ensaios em menos de 4 minutos Portugal conseguiu dilatar o marcador e segurar o jogo. Marcaram Vasco Fragoso Mendes (Direito) e José Lima (Évora). Ambos os ensaios foram transformados pelo abertura do CDUP, que já leva 33 pontos no torneio. 

  1. Ricardo Gonçalves (Académica) - Pedro Ventura (Agronomia)
  2. Diogo Ramos (CDUL)
  3. Bruno Rocha (Técnico)
  4. Lourenço Matalonga (CDUP) - Guilherme Megre (Agronomia)
  5. Guilherme Ribeiro (Académica) - Fernando Almeida (Vitória)
  6. Salvador Vassalo (Cascais)
  7. Eduardo Macedo (CDUP)
  8. Vasco Fragoso Mendes (5) (Direito) - João Cabral (Direito)
  9. João Oliveira (Évora) - José Ferrão (Académica)
  10. Rodrigo Figueiredo (3+3+2+2) (CDUP)
  11. Alexandre Cisnero (5) (Académica)
  12. Francisco Vieira de Almeida (Belenenses)
  13. José Lima (5) (Évora)
  14. Francisco Correia (Direito)
  15. Miguel Costa (Direito) - Bernardo Campelo (Agronomia)
  16. Lourenço Thomaz (Direito)
  17. André Menezes (Direito)
  18. João Barreto (Belenenses)
  19. Francisco Onofre (Agronomia)
  20. José Branco (Belenenses)
Com esta vitória a jovem selecção de Portugal alcança a esperada final onde vai defrontar a Espanha que venceu a Polónia por 26 pontos a 3. 


Está por um fio o objectivo destes Lobos. Esse objectivo passa pela qualificação para o Grupo A da Competição e para tal o jovens jogadores portugueses terão que dar de vencida a equipa Espanhola. Não será fácil a tarefa deste jogadores pois a selecção Espanhola não é uma selecção qualquer, antes pelo contrário. Portugal e Espanha eram à partida os grandes candidatos aos titulo do Grupo B.

Contudo esta não é a primeira vez que esta equipa defronta a congénere espanhola. Em Abril do ano passado as selecções de Portugal e Espanha defrontaram-se num jogo ganho pelos portugueses (15-14), com um drop nos minutos finais. Nesse jogo a equipa portuguesa continha bastantes jogadores que ainda estão presentes na campanha deste ano. Os centros José Lima e Francisco Vieira de Almeida e os pilares como Lourenço Thomas e Bruno Rocha, são penas alguns para enumerar os jogadores que vão repetir a dose e defrontar novamente "nuestros hermanos". 

Para a história do jogo de 2009, ficou o alcance da final depois de uma vitória arrancada a unha e dentes. Estes futuros Lobos, que vão alcançando bons resultados atrás de bons resultados, vêem dando provas de que nesta geração estão (não apenas) grandes jogadores, como também uma grande equipa!!

5 comentários:

Anónimo disse...

z'imbora Lobos!

Esta é uma das melhores selecções dos últimos anos, como a selecção de sub-20. Tal como foi dito tem grandes jogadores e de grande potencial que já jogam em campeonatos acima dos seus.

Anónimo disse...

Arranca Portugal! Boa sorte aos Lobitos!

Abraços tecnicistas.

Anónimo disse...

Pena não haver campeonato da europa de sub 21 este ano... Tinhamos uma boa equipa.
Grande estupidez da FIRA... Enfim.

Força sub-18, boa sorte!

Abraço

Anónimo disse...

Falta lá o frederico Andrade

Anónimo disse...

Ainda bem que não há campeonato da europa de sub 21, somos muito maus...