domingo, 11 de abril de 2010

Agronomia com um pé na final.


Concluída a primeira mão das meias finais, Belenenses e Agronomia estão à frente da corrida pela presença na final do Campeonato Nacional de Rugby.

O Belenenses derrotou em casa o Direito por 11 pontos contra 9, num jogo onde apenas houve um ensaio da autoria do herói de 2008, o internacional pela Tonga, William Hafu. Na outra meia final, CDUL e Agronomia protagonizaram uma partida bem mais emocionante culminando com a marcação de 5 ensaios e mais de 50 pontos durante o jogo. Resultado final 19 - 32, para a equipa da Tapada.


Foram jogos de bom nível, onde se puderam assistir a grande embates e potentes duelos entre vários jogadores portugueses e internacionais. Desde Tongoneses a Argentinos, passando pela Nova Zelândia, Àfrica do Sul e Austrália, são muitos os jogadores oriundos de outros países e cuja qualidade é muita.

William Hafu voltou a fazer das suas e marcou 5 pontos. 
(fotografia: Miguel Rodrigues)

Neste fim-de-semana os jogadores que mais se destacaram foram (curiosamente) da primeira linha. William Hafu (Belenenses) e Chistopher Even (Agronomia), são dois jogadores de grande mobilidade e de grande nivel. A comprovar isso ficaram os ensaios dos dois jogadores nos respectivos jogos. Um dado curioso: o pilar agrónomo já marcou 7 ensaios no campeonato.

Mas há mais jogadores a destacar. No Belenenses-Direito, os argentinos Júlio Farias e Marcos Vallejo mostraram a sua garra num jogo onde os dois tomaram papeis fundamentais. No estádio Universitário, Duarte Cardoso Pinto realizou uma das melhores exibições da época. Com um jogo ao pé bastante afinado, o médio abertura e capitão de Agronomia foi um verdadeiro comandante do seu XV. No lado azul, o destaque vai para a entrada de Pedro Cabral (começou o jogo no banco) que trouxe outro animo e espírito à equipa.

(carregue nas imagens para ver os XV, suplentes e marcadores dos dois jogos)

Estes foram jogos decisivos onde 1 ponto poderá fazer a diferença. Se Agronomia leva uma vantagem bastante preciosa para a Tapada, o Belenenses não se pode deixar levar pela diferença de dois pontos alcançada no Restelo. Em Monsanto, os "advogados" vão querer levar de vencidos os homens da cruz, enquanto os universitários terão sempre uma palavra a dizer e se a atitude for a mesma da segunda parte da primeira mão, pode haver lugar a surpresas.

Esta será uma semana de muito trabalho para o departamento técnico. Lesionados e impossibilitados de jogarem este fim-de-semana estiveram Diogo Matus (Belenenses) e Maxi Lopez (CDUL). Se Maxi estará de fora da segunda mão devido a uma mão partida, o capitão do Belenenses regressará aos relvados para o jogo de Monsanto. Mas as maiores dores de cabeça dos técnico prendem-se com os centros. Marcos Vallejo (Belenenses), Miguel Portela (Direito), Michael Lubbe (Agronomia) e Peter Leulusso (CDUL) saíram lesionados dos seus jogos e estão em dúvida para o próximo fim-de-semana. Destes todos só Miguel Portela não jogou.

A Agronomia está com um pé na final do campeonato nacional. O fantástico jogo realizado no Estádio Universitário vem tirar qualquer dúvida sobre o qualidade dos jogadores e da equipa verde e branca. Lourenço Kadosh (ajuda a esquecer Luis Pissarra) está em óptima forma e consegue fazer jogar toda a equipa, nomeadamente os avançados que contra o CDUL foram exuberantes nos rucks. Com um resultado amplo de hoje, os da Tapada são os principais candidatos à presença na final.

70 comentários:

Anónimo disse...

Era justo referirem a baixa na Agronomia para esta fase.final do Diogo Coelho, que estava a fazer uma grande época.
O jogador que falta na lista de jogo é o Rodrigo Aguiar.

Abra e continuação de bom trabalho.

DC

Rui Silva disse...

Bom dia,
Que bom seria se o nosso campeonato apresentasse o equilíbrio desta Final-Four, jornada após jornada. Dois jogos muito diferentes, um mais equilibrado e com menos risco, outro mais aberto e com mais pontos.
Seja quem for que passe à final (penso que o CDUL ficou já relativamente afastado desse cenário...), temos a promessa de Rugby competitivo até ao final do Campeonato.
Quanto ao Marcos, que aqui é referido como um jogador em destaque no jogo, não foi. Jogou apenas 20 minutos, durante os quais placou duro como sempre, mas depois rasgou a perna e... acabou a época.

Anónimo disse...

Fantástica 1ªparte de Agronomia, comandada superiormente pelo capitão C. Pinto. Na 2ªparte, mais um grande ensaio de Agronomia, e depois o árbitro??? resolveu ser o homem do jogo, ajudando o Cdul a recuperar, marcando constantes faltas e decisões absurdas, interronpendo o jogo sistemáticamente, quebrando o ritmo de jogo de Agronomia, tendo inclusivé expulsado o C. Pinto sem razão nenhuma.
Foi um bom jogo, claramente com superioridade de Agronomia, que penso ter "arrumado" com o Cdul, mais uma vez.
O Cdul continua a ser uma equipa muito "meiguinha" no seu pk avançado, não tendo qq hipotese contra uma equipa compacta e experiente como Agronomia. Penso que na 2ªmão ainda levará mais, caso a arbitragem não influencie.
Depois de ver as 2 arbitragens (Mourinha e Erse)nestas 1ªs. 1/2 finais, vamos ter concerteza a decisão do titulo, mais uma vez decidida pelos árbitros! Sou defensor acérrimo de árbitros estrangeiros nas 1/2 finais e final! O Manel Barros que se deixe de "orgulhos bestas" e "recalcamentos"!!!

Anónimo disse...

eu bem disse que o direito não ganhava nenhum jogo em monsanto perdem por mais de 15 pontos , não jogam puto e não passam de uns arrogantes e arruaceiros o belem nao fosse o desacerto costa e ia para monsanto com mais de 10 pontos de vantagem a surpresa foi o desnivel do outro jogo não pensei pensei que fosse mt equilibrado. assim sendo final agronomia / belém

Anónimo disse...

Lastimável a claque(????) do cdul, um bando de meninos mal educados, ajudados por adultos arrogantes e fanáticos, perfeitamente derrotados, convencidos de que era este ano que a eterna esperança do rugby português (o cdul)seria campeão! Embrulhem...e na 2ªmão levam mais!!!

Anónimo disse...

Há já alguma previsão relativa à data de divulgação do castigo ao Benfica pela utilização irregular de jogadores?

Anónimo disse...

Será mais uma final Agro-Direito, as 2 melhores equipas nacionais nos ultimos anos. O vencedor será aquele que cometer menos erros.

Anónimo disse...

Costa falhou pontapés, mas o Pipoca também falhou. O que poderia ter dado outra vantagem ao Belém era aquele ensaio do Hafu, que o Mourinha não viu.

Anónimo disse...

E a pera do hafu no Acosta e a pisadela do Uva no Luis Portela, com o jogo interrompido (ambos sancionados apenas com amarelo).... e uma explicação plausível para a penalidade que deu o ensaio ao Belenenses. Não vale a pena falar de arbitragens. Há erros para ambos os lados. Grande jogo o da Agronomia/Cdul. Nota negativa, apenas, para alguns registos da claque do Cdul a lembrar o pior que existe no futebol... Foi pena porque, no geral, até estavam a apoiar e bem a sua equipa. Pequenos erros que temos de corrigir. A recuperação do Cdul na segunda parte demonstra que eles não se dão por derrotados e, com certeza, irão lutar até ao fim. Tudo está em aberto nos dois jogos.... Nota para a inexplicável ausência de Pedro Cabral no 15 inicial...... Quando entrou pautou muito melhor o jogo dos azuis e marcou 11 Pontos!!

Anónimo disse...

O Belém quase ficou sem Uva e Hafu para a 2ª mão... como no ano passado aconteceu com o Facundo, que provocado o jogo todo abriu o sobrolho ao Pipas já depois do apito final e falhou a 2ª mão mais a final da Taça.

O Belém, se conseguir um mínimo (só um mínimo, que não têm nenhuma) de disciplina, tem tudo para voltar a ser campeão.

Anónimo disse...

A vitória da Agronomia é inteiramente justa e até poderia ter sido por mais, mas falar de claque ordinária e de futebol ... quando no ano passado o João Júnior levou um cartão amarelo e quando ia a sair ter tido metade do estádio a gritar "UH UH UH UH" ... é um pouco demais não?

Anónimo disse...

Isso não é racismo nem má educação (segundo eles). Fazem-no indiscriminadamente para qualquer adversário. É um ritual própria da Tapada, depois de almoços bem regados na Pateira.

Anónimo disse...

O Mourinha estava de costas quando o Hafu resolveu jogar rápido.

Anónimo disse...

Mentira: tinha ido ao balneário fazer um xixi. E a malta do GDD estava a fazer um intervalo, para beber águas e comer uma barrita de cereais. Uma VERGONHA!!!

Anónimo disse...

vergonha é ter ficado tudo calado com a vigarice do benfas... anda tudo a ver muito futebol!

Anónimo disse...

vergonha é ter ficado tudo calado com a vigarice do benfas... anda tudo a ver muito futebol!

Anónimo disse...

a verdade e que o cdul quando estava a 7 pontos de agronomia podia ter marcado. a agronomia com a quantidade de faltas que fez nos rucks devia ter sido ainda mais penalizada.

Anónimo disse...

O Benfica tem super-protecção na Federação. Tem lá um director que não deixa levantar processos aos jogos onde jogaram irregulares. Por isso é cagar no benfica e esperar que desapareça de vez.

Anónimo disse...

Miguel Portela faz MUITA falta ao GDD. O Aguilar não é centro, nem nunca será centro. Vê-se que não se dá bem com a mocada que a posição envolve, embora tenha jogado a 13 e não a 12. Se o Zavaleta não tem saído aos 20'... Ui ui, o Aguilar ia sofrer bastante.

Great_duke disse...

Mas afinal qual é o problema com o Benfica, já que ninguém esclareceu exactamente quais são as irregularidades e quando ocorreram.
Porque se é verdade também tem de ser punido exemplarmente.

Anónimo disse...

Não devem ter visto o mesmo jogo que eu o que é que a claque do CDUL fez????Não dei por nada.

Sim a agronomia venceu justamente, pena que as varetas do joe não tenham funcionado nos jogos de apuramento para o MUNDIAL estranho não acham!!!Só ficou pressionado nessa altura ok!!!

Anónimo disse...

"eu bem disse que o direito não ganhava nenhum jogo em monsanto perdem por mais de 15 pontos , não jogam puto e não passam de uns arrogantes e arruaceiros"

andas muito falabarato para quem ganhou em casa por 2 pontos e vai a monsanto na segunda volta.. cretino

Anónimo disse...

o Benfica não tém problemas, mas existe para aí umas aves raras que se sentem sozinhos no mundo e querem circo... Mas pronto o que se há-de fazer... todos temos direito a lançar suspeições e esperar que caía no regaço de alguém para ver se pega... Deixem o Benfica em paz e preocupem-s com o vosso clube.

Anónimo disse...

Great_duke, à semelhança dos de Setúbal, o Benfica alinhou com jogadores não inscritos à data dos jogos. Os de Setúbal levaram na cabeça e baixaram a bola, já o Benfica...

Anónimo disse...

Benfica é merda!

Rui Silva disse...

Quem ganhou em casa por 2 pontos vai à frente, e mais nada. Quem perdeu fora por 2 pontos tem tudo para ganhar, e mais nada.

Acham que são jogadores dos dois clubes que aqui andam a escrever? A provocar-se mutuamente? Cretino? Cretino é quem escreve sob a capa do anonimato. Quase sempre barbaridades, sem ofensa para os Barbarians.

Anónimo disse...

A Agronomia venceu com toda a justiça e dificilmente o CDUL dará a volta, no entanto espero que vão à Tapada com grande atitude e mostrem que o CDUL vale mais do que mostrou no EUL.

Espero também que a claque do CDUL reveja a sua postura, que não foi nada correcta, apoiar sim ofender não, criticavam a claque da Agronomia e deram uma imagem do CDUL com a qual o clube não se revê.

Anónimo disse...

nos suplentes do direito faltam francisco tavares (entrou), bruno raposo, joão marques (entrou), claudio ferrete e joao pinto

Anónimo disse...

Então por essa lógica o CDUP também deveria ser castigado.

O novo pilar argentino com que jogaram os últimos jogos do campeonato começou a jogar antes de estar inscrito.

Para além de outras "habilidades" com os mesmos jogadores a fazerem o campeonato de séniores e sub 21 no mesmo fim de semana sem cumprir a regra dos 100 minutos!

Anónimo disse...

os arbitos teem que ser independentes, vergonhosos nos dois jogos, venham arbitos estrangeiros por favor, senão vai ser como o mourinha o ano passado a dar o campeonato aos amigos, já na pode ser assim..........por favor!!

Anónimo disse...

Amigo?

Viu-se Sábado...

Com amigos assim...

Anónimo disse...

Estes funcionários da Federação que fizeram trampa com a hitória do Setubal estão de tal maneira apavorados com a gravidade do que fizeram que agora mandam bitaites, como se todos os clubes estivessem mal inscritos ou fizessem batota. Batota fizeram eles ao dar informações incorrectas aos directores do Setubal. Se não tivessem aconselhado que com uma simples multa resolviam o problema da ida ao "paly-off", nada do que lhes aconteceu teria acontecido. E pior do que tudo, foi terem de se sujeitar aos insultos por causa da malandrice que fizeram.

Anónimo disse...

Cabé tem cuidado. A anterior direcção deixou-te o caminho bem armadilhado.

Anónimo disse...

quem e o maxi lopez do cdul???

e um erro que ja dura desde o ano passado. o rapaz chama-se RAUL MAXIMILIANO RIVAS JORDAN, conhecido por MAXI JORDAN

Anónimo disse...

A fpr funcionou assim durante muitos anos. Felizmente o lobbing nos bastidores da fpr acabou. E o castigo aplicado ao Setúbal não vem só punir a vigarice dos seu(s) dirigente(s) mas vem tambem deixar um aviso geral à navegação: há que jogar dentro das regras.

De qualquer forma era bom apurar-se quem foi o todo-poderoso da fpr que respondeu ao Setúbal que podiam jogar à vontade que só levavam uma multa!!

Porque, para mim, esse senhor(a) é tão culpado quanto os que decidiram no Setúbal fazer a trafulhice.

Cabé, para que este caso não fique a meio devias apurar esta situação e levá-la até ao fim.

E não é difícil saber quem são os implicados, porque segundo o mail enviado pelo Setúbal aos clubes, um dos responsáveis diz mesmo que há uma resposta escrita sobre o assunto.

Anónimo disse...

E acerca do Benfica? Como ficamos?

Queremos saber tudo...

Do Setúbal já estamos esclarecidos.

Agora é assim.

Anónimo disse...

É bom reordar que o Setúbal não foi apurado para a final 4 dentro do campo, pois, mesmo sem a fc no joga da Lousã, não ficava à frente do CRE. Aliás, o CRE podia perfeitamente ter ganho no sábado, caso não tivesse sido, em algumas jogadas decisivas, por erros próprios e por erros alheios. Mas ficou provado que, mesmo com os homens das pampas, o Setúbal não é melhor equipa do que o CRE. Aliás, o CRE vencera fora esta mesma equipa do Setúbal.

Anónimo disse...

caso não tivesse sido prejudicado (era o que queria dizer, como é óbvio)

Jack disse...

A questão do Setúbal, em si, está mais que resolvida, já não bule. Importaria saber a identidade do referido funcionário da FPR, apenas e só. De resto, fundamental é que haja uma só norma e uma só aplicação, qualquer que seja o nome do clube, do seu presidente, palmarés ou orçamento. Não pode haver um exemplo apenas e só para "deixar um aviso geral à navegação"! Seguem-se Benfica, CDUP...

Anónimo disse...

" Mas ficou provado que, mesmo com os homens das pampas, o Setúbal não é melhor equipa do que o CRE. Aliás, o CRE vencera fora esta mesma equipa do Setúbal."

Ficou? só se for para ti, os homens das pampas foram o ano passado ganhar ao CRE fora e o mesmo aconteceu em casa.
Este ano o CRE conseguiu um resultado positivo no inicio da época na casa do Setubal mas na ultima jornada perderam sem muitas margens para dúvidas, numa altura em que ambas as equipas supostamente estão no topo da forma.

O "podia" ou o "se" não jogam rugby.
Quanto aos erros alheios deves tar te a referir ao gordo do liner "oficial" que no fim deve ter lanchado 100 bifanas á vossa pala.

Boa sorte para a final 4

Anónimo disse...

O CRE ficou em 4º, o Setúbal ficou em 5º.
O CRE venceu em Setúbal e o Setúbal em Évora.
Se nos referirmos à presente época (porque lembro-me do Setúbal ter apanhado mais de 100 há algumas épocas atrás, ainda no pelado do Santo António!!!), parece-me que o foi dito não é assim tão despropositado.
O Setúbal tem inegavelmente bons jogadores, mas não me parece que seja melhor equipa do que o CRE. Os resultados querem dizer alguma coisa, ou não?
Boa sorte para a próxima época!

Anónimo disse...

Ah e quanto aos erros alheios, só tenho estas dúvidas: por que motivo o liner do setúbal levantou e depois baixou a bandeira no lance do primeiro ensaio do setúbal?
Foram todas justas 4 exclusões só para jogadores do CRE na 2ª parte?
Houve mesmo avant num lance de ensaio iminente do CRE quando o resultado estava empatado a 10?

O CRE perdeu por culpa própria, mas houve alguns erros de arbitragem num jogo difícil para um bom árbitro que (reconheço)não teve liners à altura, nem de um lado nem do outro.

Anónimo disse...

e os avant's propositados em intercepções de bola, em que o setubal atacava com superioridade na linha e havia sempre um animal de évora a fazer intercepçções com sapatadas para a frente? palhaços!

Anónimo disse...

A claque, como um colectivo, não faltou ao respeito a ninguém. Pode ter havido pessoas que lá estavam que protestaram e chamaram nomes, mas indivíduos desses há espalhados em todas as bancadas, e não creio que ninguém tenha moral para apontar o dedo.

Anónimo disse...

gostei especialmente do senhor que gritou do alto da bancada central "presidencial" do EUL "vai joe, vais fazer como no jogo da selecção!". comeu com 32.
mas fora um ou outro comentários soltos não me lembro de nenhuma manifestação de nenhum dos lados. aliás, acho até que os dois jogos tiveram muito fracos de público e apoio.

Anónimo disse...

quanto à correcção dos nomes: o senhor que estava ao microfono no jogo cdul-agro deve ter uma dislexia, disfunção de leitura ou qualquer coisa do género. não acertou um nome da equipa agrónoma, já os nomes azuis devem ter-lhe custado decorar. mas com o sócrates vieram as novas oportunidades!

(chris even=chris eves)

Anónimo disse...

já tu tens uma dislexia ao nível da ortografia..

micrófono
adj.adj.
1. Que tem microfonia.
2. Que enfraquece os sons.
s. m.3. Instrumento para apreciar os sons fracos.

Microfone

s. m.Instrumento que transforma as vibrações sonoras em oscilações eléctricas!elétricas, o que permite a ampliação de sons. (Também se diz, abreviadamente, micro.)

Anónimo disse...

Ups!

Anónimo disse...

O Direito esteve a aquecer, no sábado vai jogar a sério e na final vai papar tudo. Cuidado, agru, muito cuidado, vem aí o vosso maior pesadelo.

Anónimo disse...

Direito vrs Belem sábado a que horas?

Anónimo disse...

4

Great_duke disse...

Alguém me sabe dizer se algum dos jogos vai ter transmissão televisiva? E, já agora, a final terá?
Obrigado.

Anónimo disse...

uhhh o senhor do microfone ficou ofendidinho!!! uhhh..

Anónimo disse...

Direito-Belém às 16h
Agronomia-CDUL às 18h

Anónimo disse...

acho que os jogos vao ser transmitidos em directo e na sporttv!

Anónimo disse...

«Depois de ver as 2 arbitragens (Mourinha e Erse)nestas 1ªs. 1/2 finais, vamos ter concerteza a decisão do titulo, mais uma vez decidida pelos árbitros! Sou defensor acérrimo de árbitros estrangeiros nas 1/2 finais e final! O Manel Barros que se deixe de "orgulhos bestas" e "recalcamentos"»

Tu és de um veneno verborreico assutador! Até te dou de barato que ou não saibas nada de Leis do Jogo (e por isso achas que o árbitro foi mau) ou que não estejas de acordo com o critério de algumas faltas, agora dizer que naquele jogo em concreto o Erse esteve mal e prejudicou seja quem for, só podes estar a gozar. Vai ler o livro!

Dúvidas sobre a expulsão temporária do Duarte C.P. só pode haver uma: seria caso ou não para vermelho directo. Um pisão como aquele na mão de um jogador que está "preso" ao ruck não só é jogo perigoso e violento como é uma falta "das feias". Erse esteve bem, a falta foi feia mas o jogador estava com "cadastro limpo" até esse momento.

Quanto a árbitros estrangeiros: tu não deves pertencer à estrutura de nenhum clube, para além de fã (nático). Tens visto a miséria de arbitragens estrangeiras das meias-finais dos últimos anos? De árbitros que nem procuram "entender" o que os jogadores estão a tentar fazer em campo. Foram os clubes que pediram, face à qualidade duvidosa dos árbitros que nos têm enviado, que as meias finais fossem arbitradas pelos melhores portugueses, que certamente fariam melhor figura. E este fim de semana fizeram mesmo!

Úlimo capítulo: com Mourinha ou sem Mourinha, se foi sol ou qualquer outra coisa, espero nunca mais ver uma meia-final do campeonato nacional de honra, de um país que quer ir a mundiais e entre as duas equipas que mais jogadores internacionais da selecção, como a que me foi dada ver no Restelo. Aquilo foi abaixo da crítica. Do pior que se tem visto. O único ensaio do jogo nasce numa jogada que nem na IIa divisão: xuto à padeiro do Uvinha, pressão dos avançados todos em fora de jogo, como se não soubessem nada de leis. Penalidade competente dada pelo árbitro. GDD recua, de costas para a bola. Hafu não tem mais que marcar rápido e correr até ao ensaio. No mínimo, infantil. Na verdade, confrangedor.

Anónimo disse...

Quem é o verborreico assustador afinal, oh 7.44.

Além de verborreico és malcriado e arrogante.

Quem estava de costas para a bola era o árbitro. Não viu o princípio da jogada e devia-a ter visto. Também marcou um avant contra o Direito que foi feito pelo Hafu. Ali à frente de todos nós. Além de outros.

O Mourinha é bom árbitro mas falha muitas pequenas coisas.

Anónimo disse...

Uvinha? Falas do João Uva? Ex-capitão da selecção nacional? JOgador do ano 2007/2008? Internacional por Portugal em XV e 7's, e jogador mundialista? Uvinha?

Anónimo disse...

O Uvinha que chuta é o "Bifinhos", aka Gonçalo Uva. Um chuto a 2ª linha...

A penalidade é correcta. Está tudo fora de jogo. O Hafu marca rápido, com o árbitro a olhar para o lance, e a equipa do GDD a recuar de frente para a bola, mas sem poder placar o Hafu porque estavam em linha a 4/5 metros do local da penalidade.

O ensaio é limpo. Acabo de rever o vídeo.

Anónimo disse...

O ensaio aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Uo9DBnIO_Hw

Mourinha de frente para a jogada, equipa do GDD de frente para a jogada mas a dormir, ensaio LIMPO.

Anónimo disse...

"Quem é o verborreico assustador afinal, oh 7.44.

Além de verborreico és malcriado e arrogante.

Quem estava de costas para a bola era o árbitro. Não viu o princípio da jogada e devia-a ter visto. Também marcou um avant contra o Direito que foi feito pelo Hafu. Ali à frente de todos nós. Além de outros."

Amigo, viste o video??? Whos the dumb fuck now???

If you don't like the rules of the game you can take your ball and play somewhere else. Fuck off!!!

Anónimo disse...

Bandalho...

Amigo é a p--- que te pa---

Anónimo disse...

"Um pisão como aquele na mão de um jogador que está "preso" ao ruck não só é jogo perigoso e violento como é uma falta "das feias". Erse esteve bem, a falta foi feia mas o jogador estava com "cadastro limpo" até esse momento."

Pelos vistos ou não percebes mesmo nada de rugby, ou és árbitro! Esse jogagor que dizes "estar preso", estava em falta no ruck (como aconteceu milhares de vezes), e sendo assim tem que ser "castigado" (como acontece milhares de vezes) ou pelos jogadores adversários ou pelo árbitro! O pisar um jogador que está fora de jogo num ruck é legal, está previsto nas leis do jogo.

"Quanto a árbitros estrangeiros: tu não deves pertencer à estrutura de nenhum clube, para além de fã (nático). Tens visto a miséria de arbitragens estrangeiras das meias-finais dos últimos anos? De árbitros que nem procuram "entender" o que os jogadores estão a tentar fazer em campo."

Qualquer árbitro da Pro 2 (nem é preciso ir ao Top 14), é muito superior ao nosso melhor árbitro, e além disso é imparcial, usa o mesmo critério para qq das equipas, não utiliza critérios diferentes da 1ª para a 2ª parte, como fez o Erse.

"Úlimo capítulo: com Mourinha ou sem Mourinha, se foi sol ou qualquer outra coisa, espero nunca mais ver uma meia-final do campeonato nacional de honra, de um país que quer ir a mundiais e entre as duas equipas que mais jogadores internacionais da selecção, como a que me foi dada ver no Restelo. Aquilo foi abaixo da crítica. Do pior que se tem visto."

O jogo foi de facto mau, mas o Mourinha esteve ao mesmo nivel do jogo, ou seja, mau.
Não tenho dúvidas, árbitros estrangeiros nas 1/2 finais e final!!! URGENTE!!!

Anónimo disse...

Ena... O Mourinha marcou um avant ao GDD feito pelo Hafu... que roubalheira!!!!

LOL

Anónimo disse...

Depois do que vi o ano passado num jogo dos sub-18 Agronomia-CDUL na tapada acho que poucos adeptos da Agronomia se podem queixar de algum comportamento da "claque" do CDUL. Isso sim, foi das maiores vergonhas do rugby nacional, adeptos agrónomos a agredir jogadores dos azuis. Insultos há em todos os estádios, em todos os clubes, lembro-me que quando tinha 12/13 anos a minha equipa os ouvia da parte de senhores de 30/40/50 anos da bancada (de qualquer clube). Portanto não se venham armar em santinhos.

Este fim-de-semana estive no EUL e não vi nada de mais, insultos há sempre, não me parece que haja mais por estar um bando de miúdos com um megafone.

Anónimo de Abril 12, 2010 10:44:00 AM, vamos ver se o CDUL leva mais, depois da excelente segunda parte do CDUL acredito numa surpresa na Tapada.

Anónimo disse...

"tendo inclusivé expulsado o C. Pinto sem razão nenhuma."

agrediu um jogador do cdul no ruck provavelmente só se viu do lado da bancada decoberta.

Anónimo disse...

"Anónimo de Abril 12, 2010 10:44:00 AM, vamos ver se o CDUL leva mais, depois da excelente segunda parte do CDUL acredito numa surpresa na Tapada."

Não me digas que ainda tens esperanças de ir ganhar na Tapada? Não é possivel!!! Estes "meninos" do cdul não se enxergam mesmo!!! Acordem!!!

Anónimo disse...

"agrediu um jogador do cdul no ruck provavelmente só se viu do lado da bancada decoberta."

Para quem não percebeu, volto a repetir!!! Essa alegada agressão, foi uma pisadela num ruck a um jogador do cdul que mais uma vez, estava fora de jogo!!!

Anónimo disse...

E de onde retiras que a lei permite PISAR um jogador adversário, mesmo na eventualidade de ele estar em falta?
Desafio-te a encontrares na lei onde tal está consagrado.(sugestão:não vás à lei 10!!)

Depois, o Duarte nao pisou o jogador do CDUL num ruck, foi na sequência de uma placagem.

O jogador do Cdul não estava, portanto, em fora-de-jogo.

Em qq dos casos, foi agressão e, por isso, o cartão amarelo foi bem mostrado!

Anónimo disse...

sera que o anonimo quer por este blog com bolinha ...

INVESTIGUEM OS ROUBOS DOS PORCOS NO CURRAL DAS ANTAS .