segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um título, 4 clubes.


Agronomia, Direito, Belenenses e CDUL iniciam esta semana os trabalhos rumo ao maior objectivo da época: o título de Campeão Nacional. 

Terminada a fase de regular do campeonato os 4 clubes preparam-se para jogar as partidas mais dificeis e mais exigentes do quadro competitivo português. Frente a frente estão Agronomia e CDUL, num jogo que se repete pela 4ª e 5ª vez este ano, e Belenenses e Direito, duas equipas cheias de experiência e onde a mesma pode valer a presença na final. Estas meias-finais disputam-se em duas mãos (a primeiro mão disputa-se em casa do 3º e 4º classificados, sendo que a segunda mão se jogará no campo do 1º e 2º), e apesar da vantagem de jogar me casa, o factor de mais adeptos poderá ser nulo. A verdade é que se juntaram esforços para que os horários dos jogos não coincidissem. Assim será bastante provável que se assista a grandes espectáculos com casas cheias de adeptos de todos os clubes.


As meias finais repetem-se um anos depois. Este ano, tal como em 2009, o campeonato decidiu que o campeão de 2008, o Belenenses, jogasse frente ao Direito, enquanto a Agronomia disputava as meias-finais contra o clube Universitário. Nesse jogos os vencedores foram Agronomia e Direito com os seguintes resultados:




Esta época contudo os planteis estão diferentes. Todos os 4 clubes reforçaram-se a pensar nesta derradeira e decisiva fase. Aquele que mais se reforçou foi o Belenenses. No Restelo mora uma equipa cujo plantel é provavelmente dos mais ricos de Portugal. Jogadores como Diogo Mateus, David Mateus e João Uva são referencia no país, mas se a estes juntarmos Facundo Borelli, William Hafu (ambos no clube à 3 épocas), Sebastião da Cunha, Pedro Silva e mais recentemente Júlio Farias (ex-puma), Ariel Berrigno, Hamish Haika, Christopher Mclean e Marcus Zavaleta facilmente se percebe que esta equipa é uma séria candidata ao título apesar do dificil embate com o Direito. No Restelo está ainda um dos melhores marcadores do Campeonato Nacional. O médio abertura Manuel Costa já leva 117 pontos só em pontapés aos postes, o que o transforma numa verdadeira dor de cabeça para o clube de Monsanto que terá de se organizar a defender bem para não cometer erros que possam ser transoformados em penalidades.


Outro clube que se reforçou, e bem, foi o CDUL. O clube universitário foi ao hemisfério sul buscar dois jogadores de um dos melhores campeonatos do mundo (se não mesmo os melhor) Super-14. Jamie Helleur (ex-Auckland) e Glen Gregory (ex-Tasman) são os reforços mais sonantes de uma equipa que ainda foi buscar um jogador que apenas agora recuperou de uma lesão, Carl Murray (ex-Técnico). Com Helleur, Murray, Pete, Cabral, Gonçalo Foro, Frederico Oliveira e ainda Maxi, a equipa universitária apresenta-se com uma das melhores linhas de 3/4 do Campeonato. Resta saber onde se vão colocar todas as estrelas. Nos avançados a coisa está mais tremida. Apesar de contar com avançados internacionais por Portugal como João Júnior, Tiago Girão, Duarte Figueiredo e Diogo Fialho, a verdade é que é nos avançados que reside a maior fraqueza azul.

(não são conhecidos os marcadores da 14ª jornada)

Frente ao Cdul estará o principal candidato ao título: Agronomia. O clube da Tapada conclui pela terceira vez seguida o campeonato regular em primeiro lugar. Infelizmente não existem benefícios de terminar em primeiro, mas uma coisa é certa, esta equipa da Tapada consegue impôr o seu ritmo em qualquer jogo e apresenta-e com um plantel de grande categoria onde se sobressaem Joe Gardener, Jacques Le Roux, Duarte Cardoso Pinto, Juan Severino e Francisco Mira. Todos eles fazem parte do plantel verde e branco hà mais de 3 anos. Assim como os outros clubes, Agronomia também se reforçou durante o defeso e no principio do campeonato. Da Argentina veio Patricio Ballesteros e da Nova Zelândia Christopher Even. Dois avançados de grande categoria que se destacam de maneira diferente. "Pato" é um lutador nato e um jogador que disputa cada ruck até à última (um verdadeiro 2ª linha), enquanto "Chris" demonstra não apenas ser um pilar forte e seguro na mellêe como ainda aparece em jogo aberto tendo marcado tantos ensaios neste ano como Gonçalo Foro. Mas se falamos de ensaios não nos esqueçamos que na Tapada estão os melhores marcadores do campeonato. Jacques domina a lista de ensaios com 75 pontos e Joe Gardener está atrás de Manuel Costa com menos 6 pontos  (sem contar com a 14º jornada).

(não são conhecidos os marcadores da 14ª jornada)

Em Monsanto está o plantel mais experiente do campeonato. À imagem de Miguel Portela, a equipa do Direito é uma clube de alma e paixão. Com inúmeros jogadores internacionais como Vasco Uva, Salvador Palha, Diogo Coutinho, Jorge Segurado, António Aguilar, Pedro Leal, etc.. a equipa de Monsanto foi ainda buscar dois importantíssimos jogadores que actuavam fora do país: Gonçalo Uva e José Pinto. Os dois internacionais portugueses regressaram este ano à sua casa e certamente que quererão revalidar um título que não festejaram no ano passado. Mas não é tudo, em Monsanto está ainda um dos melhores médios-abertura de Portugal, Gonçalo Malheiro. O nortenho veio para Lisboa e escolheu o Direito para jogar. Esteve afastado a maior parte da época, mas certamente que irá voltar na fase final e tudo irá fazer para conquistar o único título nacional que lhe falta.

(não são conhecidos os marcadores da 14ª jornada)


Participe e vote naquele que na sua opinião é o principal candidato ao título. Consulte a tabela lateral e não deixe de participar.

239 comentários:

1 – 200 de 239   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

o malheiro esteve afastado porque esteve magoado, mas tambem porque nao consegiu tirar de la o salema

Anónimo disse...

Agronomia tem aquele que me parece ser o jogo menos complicado das meias-finais. O CDUL está um tanto pressionado pelo investimento, para além de nos últimos 4 anos ter sido a única equipa que não foi à final. Esteve sempre na final four mas nunca atingiu o topo, talvez os bifes possam trazer experiência àquela equipa.

Anónimo disse...

GDD vai papar pastéis e bifes e vai ser campeão. O Gardener e o Le Roux, como já estão de saída, e são os únicos que fazem a diferença, estão-se nas tintas para mais uma final.

Anónimo disse...

"O CDUL está um tanto pressionado pelo investimento ..."

Isto há com cada palhaço! É mandar postas de pescada para o ar sem perceber nada de 1º gestão, 2º como está o clube, 3º como já a próxima época está a ser preparada!
Falem dos clubes onde jogam ou são adeptos e deixem os outros onde não fazem ideia do que se passa em paz, e deixem de dizer estupidezes.

Mais vale dizer criancices como : "A Agronomia vai dar 100-0 ao CDUL" ou " A Agro vai ser campeã" ou "Nós somos os maiores!". Digam o que quiserem, mas não falem dos outros!

Anónimo disse...

Bom Post! agora 1 para a ultima jornada da I Divisão!

Já sei que ta se tudo a cagar para a I mas faz la um postzinho sobre a I!

Anónimo disse...

A Agronomia joga o rugby mais maduro em Portugal. É desde há anos a equipa mais organizada e mais bem treinada. Por isso acho que em duas mãos a Agro ganharia a qualquer uma das outras três. Jogando com o Cdul, em princípio estará na final tranquilamente.
O problema é a final, que é sempre um jogo diferente. Há outros factores a ter em conta que todos conhecem. Só nessa perspectiva é que o Belenenses ou Direito são capazes de derrotar a Agronomia este ano (como em anos anteriores). Na meia final Belenenses Direito tudo pode acontecer, apesar da vantagem estar do lado do GDD que é o campeão nacional em título, que ficou em 2º na fase regular e que tem mais experiência nos jogos decisivos.

Anónimo disse...

Venha o bom Rugby (ou pelo menos o Rugby competitivo) da FF. A fase regular não deixa saudades...

Anónimo disse...

A Agronomia joga o rugby mais maduro? Mas este gajo passou-se? O que é um rugby maduro? Se maduro for sinónimo de experiente vê-se a experiência dos gajos. Em 3 finais ganharam uma e foi por sorte. É a experiência. Agora é que são elas. É a doer. É por amor à camisola...e isso a agronomia nem sabe que existe. Na tapada, ou há caroço ou não há palhaços.
E agora já nem têm o histérico do cabé junto à linha a pressionar os árbitros. Vai ser triste.

Anónimo disse...

Também não cheiraram a supertaça...

Anónimo disse...

Deixem-se de comentários rascas, tenham mais respeito uns pelos outros, vamos fazer das 1/2 finais uma festa do rugby.

Adepto de rugby e do CDUL

Anónimo disse...

De uma vez por todas, acabem com o "à ..anos". Este"à" escreve-se com H (é uma forma do verbo haver).LB

Anónimo disse...

Era bom tambem fazer algo parecido sobre os Sub-21. Tambem vai ser muito dispotado..

Anónimo disse...

Este post não merecia ter comentarios.
Boa sorte a todas as equipas e que a presença na final seja merecida por quem lá vai estar!

Pessoalmente espero que seja Agronomia, mas tem que ser superior ao Cdul nos 2 jogos que faltam. Tem que provar.

Anónimo disse...

As meias finais uma festa? Com os histéricos da agru, agru quem é que sabe fazer uma festa? Se não fossem os adeptos dos outros 3 isto seria ser uma palhaçada.

Anónimo disse...

GDD vai revalidar o título. Primeiro porque tem melhores jogadores (10 na selecção de 15). Segundo porque tem melhor equipa. Terceiro porque tem mais experiência do que os outros 3. Quarto porque merece: só joga com um "estrangeiro", por acaso internacional por Portugal. Quinto: porque tem AMOR À CAMISOLA! É assim.

Anónimo disse...

GDD vai revalidar o título. Primeiro porque tem melhores jogadores (10 na selecção de 15). Segundo porque tem melhor equipa. Terceiro porque tem mais experiência do que os outros 3. Quarto porque merece: só joga com um "estrangeiro", por acaso internacional por Portugal. Quinto: porque tem AMOR À CAMISOLA! É assim.

Anónimo disse...

GDD vai revalidar o título. Primeiro porque tem melhores jogadores (10 na selecção de 15). Segundo porque tem melhor equipa. Terceiro porque tem mais experiência do que os outros 3. Quarto porque merece: só joga com um "estrangeiro", por acaso internacional por Portugal. Quinto: porque tem AMOR À CAMISOLA! É assim.

Anónimo disse...

parabens ao bloger pelo artigo

Anónimo disse...

1-Segurado vs Evan
2-Taful vs Bernardo Duarte
3-Pipas vs G.Duarte
4-Uva vs Ballasteros
5-Acosta vs Pratas
6-Portela vs A.Duarte
7-Palha vs Le Roux
8-Vasco vs Juan
9-Pinto vs Kadosh
10-Salema vs Duarte CP
11-Aderito vs Santiago
12-Miguel Leal vs Mira
13-Portela vs Micheal
14-Aguilar vs Coelho
15-Pipoca vs Joe
Nos diferentes confrontos ganham os seguintes jogadores:
Even,Bernardo,Pipas, Ballasteros, Acosta, A.Duarte, le Roux e Juan, Ze pinto, Duarte CP, Aderito, Mira, Portela, Aguilar e Joe

Ou seja 9 Agronomos e 6 Advogados.
Nao sei de onde vem o GDD tem mehor jogadores que agronomia.

Mas isto pouco interessa pois o que conta é como valem os dois colectivos.
Aposto no cavalo da tapada

Anónimo disse...

entao se pouco interessa porque te deste ao trabalho de fazeres essa bosta de comentario! ha mmo gente que nao tem nada pa fazer

Anónimo disse...

parabens pelo post brilhante e pelo blog

Anónimo disse...

a final é belém / CDUL os do restelo ganham os dois jogos ao direito e o CDUL ganha um e perde o outro vai à final por uma diferença de 2 ou 3 pontos , acho que o belenenses é muito superior ao direito e os estrangeiros deles estão habituados a jogarem grnades jogos vêm de campeonatos cometitivos e a motivacao que nao tinham para jogar a fase regular vai vir a dobrar nos jogos decisivos , não estão desgastados e vão dar td por tudo, no cdul agronomia acho que como colectivo são muito equilibradas acho que desta passa o cdul

Anónimo disse...

Parabens senhor blogger. Nunca deixe de escrever sff por mt que aqui apareçam gajos q nada disto percebem.

Anónimo disse...

Volto a publicar aqui a minha previsão para as meias finais da Divisão de Honra.

Depois de estar decidida a final lembrem-se de vir aqui (re)ler a minha previsão:

Prognósticos para as meias final da final four:

1ª Mão : Cdul - Agronomia

O Cdul vai começar bem o jogo e vai sair a ganhar para o intervalo por 13-10 mas na 2ªparte a Agronomia recupera e passa para a frente do marcador com um ensaio de Le Roux e pontapés de Joe Gardener. Vencendo assim a 1ªmão por 19-26.

2ª Mão : Agronomia - Cdul

Vai ser um jogo muito renhido, onde a Agronomia não vai arriscar e o Cdul vai entrar um pouco nervoso, o jogo vai ser muito quezilento e acabará por ficar empatado, algo como 17-17. Fazendo com que a Agronomia esteja presente na Final.

Quanto à outra Meia final, será o seguinte:

Belenenses - Direito:

O Belenenses vai entrar com tudo nesse jogo, vai jogar muito de avançados e apostar em penalidades.
Vai ser um jogo muito duro com boas defesas de parte a parte, o Direito vai ser mais pragmático e esperar que o Belenenses cometa erros, e o Belenenses vai querer andar para a frente no bloco avançado. O jogo vai ter um resutaldo incerto mas acho que dará na vitória do Direito por vantagem minima, do género, 14-17.

2ª Mão : Direito - Belenenses

Será um jogo muito parecido ao anterior, o Direito aproveitará cada penalidade para se distanciar na partida e o Belenenses procurará garantir que se mantem sempre dentro do resultado com a diferença de um ensaio. Nos últimos 10 minutos de jogo o Direito estará a ganhar por 5 pontos e o Belenenes tentará marcar ensaio, jogando de todo o lado e aí o Direito aproveitará e sentencia o jogo. vitória do direito por 23-14.


Final :

Agronomia - Direito = uma incógnita por completo.

cumprimentos,

André Matos

Anónimo disse...

nem penses andre ganha o belem os dois jogos , o direito andam de peito feito com a mania que sao estrelas o uva so pensa em namorar e nas revistas do social e i resto anda cada um a puxar para seu lado e nem pensam no clube ja ganharam td o que tinham para ganhar e nao estao para sacrificios a gronomia ganha ao cdul mas tbm acredito que seka apertado

Anónimo disse...

Belenenses com todos os jogadores disponiveis é sem qq dúvida a melhor equipa. Vai passar para a final e ganhar a qq que seja o outro finalista!!

Força Zelém!!

Fúria azul

Anónimo disse...

esta direcção é realmente mt melhor que a do didio, vejam bem a importancia que esta a ser dada a fase final publicidade em todos os jornais, duas conferencias de imprensa divulgacao junto das escolas transmissoes em directo de todos os jogos das 1 meuas finais está em grande este direcção parabens a todos
ja agora final e agro / belem

Anónimo disse...

QUEM ANDOU A INSULTAR O AGUILAR ERA BOM Q COMPRASSE A BOLA DE HOJE

Anónimo disse...

Parabéns ao blogger pelo post! Só queria corrigir um ponto: com este, são agora quatro os anos consecutivos em que agronomia venceu a fase regular.

Anónimo disse...

qualquer uma das 4 equipes pode ganhar. que os arbitos sejam serios e vamos ter bons jogos.
Sorte para todos

Anónimo disse...

à mais de 3 anos?????
Cuidado com o português.

Anónimo disse...

Não sou do Belém, mas se a equipa azul estiver na máxima força não tenho dúvidas que será campeã.

Prevejo uma final Agro - Belém.

Claro que se houvesse justiça nestas coisas, a Agronomia já merece há alguns anos ser campeã.

Mas... isto começa a ser como no futebol, nem sempre ganha quem mais merece.

Infelizmente vemos este desporto que tanto nos apraz começar a parecer-se com o futebol. É ver árbitros sem qualquer preparação ou capacidade a apitar os jogos, é boletins de jogo falseados ou com irregularidades, é adeptos a envolverem-se em escaramuças, é...pena.

Anónimo disse...

Boletins com jogadores irregulares aprovados pela Direcção da Federação. É o vale tudo.

Anónimo disse...

Pois, mais grave ainda.

Anónimo disse...

e o benfica que fez varios jogos com jogadores não inscritos? e ha mais sobre o benfica mas é deixar andar,

Anónimo disse...

Se sabes bota cá para fora...

Anónimo disse...

É só Octávios Machados neste blog.

E vocês sabem do que eu estou a falar!

Todos sabem de tudo mas não dizem quem fez o quê e quando.

Ao menos no que toca aos de Setúbal já todos já sabem quem são os trafulhas.

Quanto ao Benfica, chutem lá esses nomes.

Estamos à espera...

Anónimo disse...

Os do Setubal agora chutam em todas as direções para a vigarice deles parecer pequena. Fazem lembrar os tipos do governo.
Desavergonhados.

Anónimo disse...

É bonito agora o Paisana a bufar-se de tudo nos blogs!!ehehe
Agora esta FPR está feita, o gajo vai mandar a merda toda cá para fora, tal como fez no jornal a bola com o seu amigo aguilar!

Anónimo disse...

Mas achas que alguém já dá crédito aos tipos do Setúbal e aos seuis responsáveis?!!

As notícias correm depressa e com umas histórias descobrem-se outras e as máscaras começam a cair.

Anónimo disse...

Sugiro arbitros estrangeiros para as 1/2 finais e final. para não acontecer a palhaçada da final do ano passado com o Mourinha

Jorge Jesus disse...

mas acham mesmo que o belem ganha a um direito tambem na maxima força? ta tudo maluqinho

borelli vs segurado: equilibrado
taful vs hafu: equilibrado
hamish haika vs pipas: equilibrado
bifes vs cabral/cunha: vantagem bifes
acosta vs berrino: vantagem acosta
portela vs j. uva: equlibrado
palha vs cunha: vantagem palha
v.uva vs valter: vantagem uva
ze pinto vs nifo/miranda: vantagem pinto
costa vs salema/malheiro: equlibrado, embora a defender costa seja nodoa
aguilar vs moreira: vantagem aguilar
leal vs mateus: equilibrado
portela/guerreiro vs mateus: equilibrado
aderito/kiki vs bravo/moreira: vantagem aderito
pipoca vs silva: vantagem pipoca


agora digam-me quem tem vantagem no jogo alem da maior experiencia, mais jogos nas pernas e mais exigentes.

JUIZO

Anónimo disse...

ai essas comparações ..

Anónimo disse...

BORELLI VS SEGURADO = EQUILIBRADO???

ahahahaha

espera, espera

TAFUL VS HAFU= EQULIBRADO??

heehheehee

As comparações são estúpidas, sim sr. Mas as conclusões são pavorosas.

Então o Belém não tem qualquer vantagem em relação ao Gdd?

Anónimo disse...

O Campeão é sempre justo porque é o resultado do modelo por todos aprovado. Não há campeões imerecidos. As equipas planeiam a sua época tendo por base o modelo e o calendário.
Se querem falar em justiça falem nos jogos entre as equipas de topo onde alguns se veêm privados de jogadores que estão nos sevens, como por exeplo o último Agronomia CDUL onde o CDUL tinha o Pinto Magalhãs, Foro e Fred Oliveira em Hong Kong.

Anónimo disse...

O Campeão é sempre justo porque é o resultado do modelo por todos aprovado. Não há campeões imerecidos. As equipas planeiam a sua época tendo por base o modelo e o calendário.
Se querem falar em justiça falem nos jogos entre as equipas de topo onde alguns se veêm privados de jogadores que estão nos sevens, como por exeplo o último Agronomia CDUL onde o CDUL tinha o Pinto Magalhãs, Foro e Fred Oliveira em Hong Kong.

Anónimo disse...

"leal vs mateus: equilibrado"

Lindo!
Ehehehe.

Já agora, mete o Chris McLean, o Marcos Vallejo e o Julio Farías nas tuas contas.

Anónimo disse...

estes gajos do belenenses vivem com a ideia de que a vossa equipa e muito mais do que ela realmente e.
nos ultimos 10 jogos com o gdd, quantos ganharam?
o que e que vos da na cabeca para dizerem que a equipa do belem e muito superior a do direito, se este ano ja perderam duas vezes e o ano passado tambem, mais a eliminacao no play-off?

tenham respeito pelo adversario, pode ser essa forma de conseguirem ganhar..

Anónimo disse...

O DIREITO SUPERIOR AO BELÉM ? ESTÁ TUDO DOIDO, NÃO COMPAREM O BELEM DO ANO PASSADO COM O DESTE ANO, ESTA MT MAIS FORTE E PREPAROU SE ESPECIFICAMENTE PARA ESTA FASE FINAL, O DIREITO MESMO COM A VINDA DAS VEDETAS ESTA ABAIXO DO ANO PASSADO, O PIPAS O SEGURADO O VASCO UVA O PIPOCA O LEAL ESTÃO MT ABAIXO DO ANO PASSADO SUBIU LHES O SUCESSO A CABEÇA
QT AS CONVERSA DO BENFICA PODEMOS IR TBM PARA A PARTE DE NAO FAZEREM SEGUROS AOS JOGADORES OU DE NAO TEREM EQUIPA DE SUB 21 PARA NAO GASTAREM TANTO DINHEIRO E PODEREM TRAZER MAIS ESTRANGEIROS E DPS QUEIXAM SE QUE NAO TEM AJUDAS NEN APOIOS

Anónimo disse...

Força CRE.

Devolvam a verdade desportiva ao campeonato.

Humilhem essa gente vigarista.

Façam-no por vós, primeiro que tudo, e por quem gosta de rugby. E vocês além de gostarem sabem jogá-lo e bem.

Sábado lá estarei para vos apoiar e ver os trafulhas terem o castigo que merecem.

Anónimo disse...

Trafulhas isso é um nome simpático!!!, porque há mais...
Jogaram com jogadores sub 18 (Fernando Almeida), no dia 16/01/2010, contra o linha. A comissão técnica nacional, só emitiu parcer no dia 5/03/2010 e este atleta pelo que consta tem de entregar documentação em falta, ainda não está apto a jogar.
Assim esta malta não vai longe... só se por ventura tiverem um deus dentro da FPR.

Anónimo disse...

Trafulhas isso é um nome simpático!!!, porque há mais...
Jogaram com jogadores sub 18 (Fernando Almeida), no dia 16/01/2010, contra o linha. A comissão técnica nacional, só emitiu parcer no dia 5/03/2010 e este atleta pelo que consta tem de entregar documentação em falta, ainda não está apto a jogar.
Assim esta malta não vai longe... só se por ventura tiverem um deus dentro da FPR.

Anónimo disse...

Não cantes de galo. Somos imparáveis. Já temos dormida reservada para ir a Arcos. Sois uns medrosos.

Anónimo disse...

Não cantes de galo. Somos imparáveis. Já temos dormida reservada para ir a Arcos. Sois uns medrosos.

Anónimo disse...

Gostava de saber quais os blogs onde fala o Manuel Paisana.

Anónimo disse...

Quem é que faz parte desta CNT??
Que legitimidade têm esses senhores para autorizar estes jogadores a jogarem 2 escalões acima.No caso de se magoar alguém a quem se vai pedir responsabilidades? Ao médico de familia?, ao pai? ao treinador?. Como é andamos a brincar com coisas sérias??
Vão ao site do IDP e vejam como se trata destas coisas sérias em condições... Parem de brincar ao Rugby, porque quando acontecer alguma coisa, vamos a correr mudar as coisas, mas aí, já não há volta a dar...

Anónimo disse...

Medo de quê??? De Vigaristas?? Comes outra vez na boca como já aconteceu 2 X este ano.

Anónimo disse...

lol.

boa

Anónimo disse...

LOL o nível está cada vez melhor!

Anónimo disse...

Os de Setubal são protegidos do Mário Costa. Enquanto esse senhor lá estiver na Federação eles são levados ao colo e tudo lhes é premitido. Esse Sr. faz lembrar figuras bem conhecidas do mundo do futebol. Por isso o Boavista está onde está.

Anónimo disse...

Isto sinceramente, regressa o campeonato da 1ª Divisão, regressa seja lá o que quiserem chamar a este "diálogo"...

Anónimo disse...

Quero ver como é que o cabezinho vai mudar o campeonato da próxima época. Vai acabar com a final four? Vai ser uma final four a 4 mãos? para quem tanto criticou este modelo vamos ver o que o bicho nos prepara.

Anónimo disse...

"QT AS CONVERSA DO BENFICA PODEMOS IR TBM PARA A PARTE DE NAO FAZEREM SEGUROS AOS JOGADORES OU DE NAO TEREM EQUIPA DE SUB 21 PARA NAO GASTAREM TANTO DINHEIRO E PODEREM TRAZER MAIS ESTRANGEIROS E DPS QUEIXAM SE QUE NAO TEM AJUDAS NEN APOIOS"

Ora aqui está uma grande verdade...ou melhor meia verdade pq os seguros até existem mas funcionar tá quieto...mts foram os jogadores do benfica...entenda-se portugueses que tiveram mais de 6 meses a espera de operações e tratamentos...chegando mesmo alguns a pagar do bolso deles...
Tudo isto para quê? para trazer bifes que se atrapalham com a bola nas mãos? que em vez de placar se agarram às camisolas dos adversários?

Boa ou má o Benfica tem uma equipa de sub21...estão é todos em casa porque o queimado e o paulo gonçalves disseram que não havia dinheiro!!!! A continuar assim nem com Carnaxide....

Anónimo disse...

Mas o Benfica, como o Técnico, e o CDUP, só para falar da divisão de honra, votaram no Cabé para ele lhes resolver esses problemas todos. Ainda não teve tempo? Ok, mas está quase. Com o dinheiro de todos ele vai resolver os problemas de alguns. Lembram-se a que clube o Cabé prometeu, antes das eleições e em troca do voto dos delegados, fisioterapia à borla na Tapada? Não se lembram? É um clube que anda a ser muito falado aqui e não por boas razões. Ainda queriam castigos? O padrinho não deixa. Mas ele também vai lá estar até 2001. Depois volta tudo à normalidade.

Anónimo disse...

Mas o Benfica, como o Técnico, e o CDUP, só para falar da divisão de honra, votaram no Cabé para ele lhes resolver esses problemas todos. Ainda não teve tempo? Ok, mas está quase. Com o dinheiro de todos ele vai resolver os problemas de alguns. Lembram-se a que clube o Cabé prometeu, antes das eleições e em troca do voto dos delegados, fisioterapia à borla na Tapada? Não se lembram? É um clube que anda a ser muito falado aqui e não por boas razões. Ainda queriam castigos? O padrinho não deixa. Mas ele também vai lá estar até 2001. Depois volta tudo à normalidade.

Anónimo disse...

Mas o Benfica, como o Técnico, e o CDUP, só para falar da divisão de honra, votaram no Cabé para ele lhes resolver esses problemas todos. Ainda não teve tempo? Ok, mas está quase. Com o dinheiro de todos ele vai resolver os problemas de alguns. Lembram-se a que clube o Cabé prometeu, antes das eleições e em troca do voto dos delegados, fisioterapia à borla na Tapada? Não se lembram? É um clube que anda a ser muito falado aqui e não por boas razões. Ainda queriam castigos? O padrinho não deixa. Mas ele também vai lá estar até 2001. Depois volta tudo à normalidade.

Anónimo disse...

HOJE E 4ª FEIRA E ATE AGORA NAO SE SABE NADA DA FASE FINAL , NÃO HA UMA NOTICIA NAO HA UMA APRESENTACAO NEM NO SITE HA INFORMACAO QUE SE VEJA AGORA PARECE QUE A ULTIMA DA HORA VAI HAVER UMA CONFERENCIA AMANHA A DIVULGACAO E ABAIXO DE ZERO E TV NEM VE LA ISTO VINDO DE QUEM TANTO MAL DIZIA E DE QUEM TANTO PROMETIA AINDA ME LEMBRO DOS INSULTOS AO DIDIO O ANO PASSADO E O ANO PASSADO MAL OU BEM HOUVE CONFERENCIA ANTECIPADA E HOUVE BROCHURAS DE APRESENTACAO ETC ESTE ANO ZERO

Anónimo disse...

sim pq as televisões estão super interessadas,,,se o mal de federação fosse esse estávams nós muito bem...

Anónimo disse...

Melhor equipa do CDUL possivel:
1- João Júnior
2- Duarte Figueiredo
3- Diogo Fialho
4- Nuno Ribas
5- Afonso Sousa
6- Glen Gregory
7- Veltiovhen Tavares
8- Tiago Girão
9- Francisco Pinto Magalhaes
10- Pedro Cabral
11- Gonçalo Foro
12- Peter Leulooso
13- Jamie Helleur
14- Frederico Oliveira
15- Maxi Jordan


Sou do CDUL, mas sinceramente acho que se for este o XV e eles estiverem bem, nenhuma equipa equipa lhes consegue ganhar...

Anónimo disse...

caga no belém nao tem hipoteses com o direito . andam todos a porrada nos treinos , ainda ontem andavam aos berros uns com os outros. final é direito - agronomia

Anónimo disse...

a final e belem / cdul o belem tem muito mais equipa que o direito e podem ter a certeza que terem 4 argentinos e mais o genio que e o hafu vão fazer toda a diferença o belém vai fganhar os dois jogos o cdul e agronomia ganha um jogo cada um e a passagem a final vai ser muito apertada pode dar para qq dos lados

Anónimo disse...

Vejo de facto que apesar de estar na mó de baixo, ainda continua a incomadar muita gente....

deixem-nos em paz que nós, conforme todos dizem, nao fazemos mal a ninguem....

Anónimo disse...

o CRAV deveria jogar op campeonato de veteranos da Galiza.

Força

um jogador de rugby disse...

o crav ainda o ano passado hunilhou o benfica nos arcos, e este ano deu uma boa lição ao belem de como jogar de pack de avançados, se calhar a tua equipa não faria grande coisa contra o crav, mas tu lá mandas essas diarreias mentais e pensas que sabes do que estás a falar, enfim. vai aprender um pouco mais de rugby, e dá valor ás equipas mais pequenas e deslocadas da capital, que muito se esforçam para que o rugby seja um desporto nacional.
caso não te lembres e acredito que não que ainda deves ser um puto, essas equipas ( Crav, Cdup, Lousã, Utad) já contribuiram com vários jogadores para a selecção nacional.
Claro que nem sabes quem são porque não eram nenhuns merdas do ginasio a tomar bombas, e receber guito do cnt (dos portugueses em geral). Um abraço

Anónimo disse...

Decisão da direcção da FPR:

Chocos perdem na Lousã por falta de comparência, mas não descem de Divisão.

"Considerando que o Conselho de Disciplina deu como provado e sancionou o Vitória de Setúbal por ter utilizado jogadores irregularmente inscritos no jogo realizado no dia 06.03.2010, entre o Rugby Clube da Lousã e o Vitória F.C.

Considerando que o Conselho de Disciplina apenas aplicou uma sanção pecuniária, conforme previsto no regulamento disciplinar;

Considerando que a utilização irregular de jogadores deve ser exemplarmente sancionada do ponto de vista desportivo;

Considerando que o Regulamento Geral de Competições é omisso na possibilidade de, por iniciativa própria e sem depender de protesto de um clube, a Direcção da Federação poder sancionar desportivamente um clube que utilize irregularmente jogadores, incluindo, por exemplo, utilização de jogadores não inscritos;

Considerando que, deste modo a direcção da Federação fica impedida de fazer cumprir as normas e regulamentos aplicáveis às competições, como é seu dever estatutário e legal;

A Direcção decide ao abrigo das suas competências estatutárias e do estabelecido no Artigo 61º do RGC, entender como omissa a possibilidade de actuar junto de um clube que utilize jogadores irregularmente inscritos, ou não inscritos, independentemente de protesto de jogo de outro clube competidor e, em decorrência deste principio, sancionar o Vitória F. C. com a pena equivalente a falta de comparência no jogo realizado na Lousã no dia 6 de Março de 2010, contra o Rugby Clube da Lousã.

A Direcção entende, ainda, que neste caso não se aplica o disposto no Artigo 20º do Regulamento do Campeonato Nacional da Divisão de Honra e I Divisão, uma vez que a equipa do Vitória F.C. esteve presente no citado jogo, tendo apresentado, no entanto, jogadores irregularmente inscritos."

Parabens a esta Direcção e haja moral.

Anónimo disse...

O setubal... perde o jogo com a lousa... só nao desce de divisão,,, temos pena mas a dormida nos arcos só se for pra ver a meia final contra o cascais... tanto dinheiro e mesmo assim nada... ate pro ano!!!

Anónimo disse...

chocos com o caralho outra vez... outra vez... chocos com o caralho outra vez...

ahahahahah

talvez para o ano subam...

obgd terlim!!!

Anónimo disse...

Finalmente. Parabéns à Direcção da Federação que resolveu repôr a verdade desportiva. Demonstraram que no desporto ainda não vale tudo.

Anónimo disse...

Já foram choquinhos.

Para o ano mandem vir mais seis mercenários, pode ser que assim já dê para subir seus broncos trafulhas.

Anónimo disse...

Adeus Trelim Pimpim...
Os teus truques de magia nao resultaram

Anónimo disse...

Para tal desonestidade e falta de caracter eles deviam era ser desclassificados.

Anónimo disse...

A culpa não foi dos atletas que os lá há muito bons e honestos. A culpa foi dum director que deve pensar que com uns conhecimentos na Federação podia fazer tudo. Pode ser que com esta nova direcção as coisas mudem e os clubes antes de mandarem as golpadas pensem nas consequências. Ainda se as golpadas são por desconhecimento, vá que não vá, mas quando são propositadas merecem um castigo exemplar. PARABÉNS Á DIRECÇÃO DA FEDERAÇÃO.

Anónimo disse...

Se a culpa foi desse tal director porque é que não recebe também uma punição uma vez que como dirigente devia ser o primeiro a dar o exemplo?

Anónimo disse...

Nalgumas modalidades esse director comia pela medida grossa. Lá haveremos de chegar.

Anónimo disse...

Acreditem que esta decisão da Federação não me surpreende. O que me surpreendeu neste tempo todo, foi eles não terem logo tomado essa decisão, tão irresponsável foi a atitude do Setubal. Até me custa a crer que eles tenham feito isso conscientemente. Podiam, inclusivé ter descido de divisão, não fosse o Regulamento especial da Divisão de Honra e da 1ª divisão.

Anónimo disse...

Charrocos atão?? Acabou-se o sonho outra vez? Um investimento de milhares em argentinos e estragam tudo com uma falcatrua dos vossos dirigentes?? Ai, ai, meninos maus, deviam levar tau tau.

Não desanimem, ainda têm os sevens para ganhar e uns quantos torneios de praia (isto se vos convidarem, é que a malta gosta pouco de trafulhitas).

Continuem a tentar. Para o ano há mais. Isto se os patrocinadores não vos cortarem o dinheirito, porque isto de ser trafulha dá má imagem.

Anónimo disse...

CARREGA VITÓRRIAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

onde e que se pode ver a decisao da FPR?

Anónimo disse...

Tanto tempo para resolver um problema tão simples. Uma equipa aldraba a competição num jogo e continuava impune. Tudo tem limites. Não concordo é que por ter jogado com 13 jogadores ilegais só tenha apanhado 500 euros. A punição devia ser, quanto a mim, 250 euros por um e 500 euros pelos restantes 12. Mais uma vez uma omissão que devia ser julgada.

Anónimo disse...

Grande lição que a equipa de Setúbal levou.

Agora, enquanto as pessoas se recordarem da trafulhice, resta aos jogadores, mas principalmente a quem decidiu por eles fazer batota, baixar a cabeça em cada campo onde entrarem e sujeitarem-se a serem enxovalhados.

Uma época inteira de trabalho que vai por água abaixo, o que vale é que "chocos sabem nadar iô".

Há tempos saiu uma reportagem (acho que na Bola) sobre o rugby de Setúbal. Gostava de ver agora o tal treinador-mestre-kung-fu (sim porque pelo que li o homem era das artes marciais) vir outra vez falar de "esforço e dedicação", como referia o jornal!!!

Anónimo disse...

Erro grosseiro dos responsáveis pelo rugby do Vitória, decisão justa e equilibrada, nada a dizer. Segue jogo em Évora, numa última jornada disputada como se da primeira se tratasse, e avança a preparação do campeonato da 1ª Divisão 2010/2011.

CARREGA VITÓRRIA!!!

Anónimo disse...

"resta aos jogadores, mas principalmente a quem decidiu por eles fazer batota, baixar a cabeça em cada campo onde entrarem e sujeitarem-se a serem enxovalhados"

amigo, não vejo o porquê de meter os jogadores ao barulho, porque a sua responsabilidade em tudo isto é nula. devem antes, continuar a entrar em campo de cabeça erguida, como todos os outros, isso sim

Anónimo disse...

Será bom prepararem a época com tempo, para não voltar a acontecer só terem 14 jogadores inscritos na 1ª jornada. Se é assim que queriam ir para a Divisão de Honra, deixem-me dizer-lhes que estavam a começar muito mal.

Anónimo disse...

Também acho que os jogadores foram os menos culpados.

Anónimo disse...

malta,onde e que se encontra o documento onde é aplicado o castigo ao setubal? deixem o link sff

Anónimo disse...

Discordo.

Os jogadores pactuaram com a decisão, caso conrtrário deviam ter-se recusado jogar.

Ou pelo menos o capitão de equipa deveria ter tomado uma posição.

Portanto, embora em menor escala, também são culpados.

Anónimo disse...

1º DECISAO JUSTISSIMA, TENHO PENA QUE O SETUBAL NÃO SUBA MAS SEM ALDRABICES, ASSIM NÃO

2º SÓ É PENA QUE CONTINUE A HAVER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS E QUE AGORA DEVIAM FAZER O MESMO AO BENFICA QUE IRIA PERDER ALGUNS PONTOS E POSSIVELMENTE DESCERIA NO LUGAR DO CDUP, EM MUITOS JOGOS O BENFICA APRESENTOU UMA SERIE DE JOGADORES NAO INSCRITOS

3º FINAL PARA MIM VAI SER BELEM /CDUL

Anónimo disse...

METAM O LINK DA NOTICIA DO CASTIGO SFF...ISSO E MESMO VERDADE? ONDE E QUE ESTA ESCRITO?

Anónimo disse...

Os jogadores são tão culpados como os dirigentes. Podiam e deviam ter-se demarcado desta situação. Podiam e deviam ter tido a honradez de se recusarem a jogar. Mas não, tiveram orgulho nas falcatruas todas e certamente se fartaram de rir com esta chico-espertice.

Há momentos na vida em que se deve honrar aquilo que somos, e fazer o caminho correcto mesmo que esse seja o mais dificil. Estes jogadores escolheram pactuar com o caminho fácil e alteraram a verdade desportiva.

O castigo é mais do que justo e só espero que, a partir de agora os "fdp" que mancham este desporto, pensem duas vezes antes de actuar.

Não devia haver lugar para estes senhores no rugby nem na sociedade. Todos nós devíamos acusar e desmascarar estes chios-espertos que inundam Portugal.

Os chocos que se lixem. Fizeram por merecer.

Anónimo disse...

Não deixam o link pk não existe link.
Isto é o panico de certos gajos a actuar, que estão todos cagadinhos de medo que apanhem o Vitoria pelo caminho.

Anónimo disse...

...como é que o capitão devia ter tomado uma posição se aquando do jogo na Lousã ele próprio estava num casamento... Ouvi dizer que ver ter um novo casamento ali para os lados do Jamor, porreiro assim pode ver os jogos das finais... ohhh Francisco, que pena...ohhh Terlim assim não consegues educar os teus jogadores...

Anónimo disse...

mesmo q isto seja verdade, o setubal ainda pode ir á final4?ou já não?

Anónimo disse...

... foi golpe de misericórdia... impossivél ir à final 4. O Vitória actualmente tem 36 pontos e o seu adversário directo é o cascais com 42, seguido do CRE com 44 pontos, logo matematicamente é impossivél.

Anónimo disse...

e essa decisão já é oficial?

Anónimo disse...

ridiculo....

Anónimo disse...

Cópia do e-mail enviado por Mário Costa aos clubes às 20.17 horas do dia 7.04.2010

"Considerando que o Conselho de Disciplina deu como provado e sancionou o Vitória de Setúbal por ter utilizado jogadores irregularmente inscritos no jogo realizado no dia 06.03.2010, entre o Rugby Clube da Lousã e o Vitória F.C.

Considerando que o Conselho de Disciplina apenas aplicou uma sanção pecuniária, conforme previsto no regulamento disciplinar;

Considerando que a utilização irregular de jogadores deve ser exemplarmente sancionada do ponto de vista desportivo;

Considerando que o Regulamento Geral de Competições é omisso na possibilidade de, por iniciativa própria e sem depender de protesto de um clube, a Direcção da Federação poder sancionar desportivamente um clube que utilize irregularmente jogadores, incluindo, por exemplo, utilização de jogadores não inscritos;

Considerando que, deste modo a direcção da Federação fica impedida de fazer cumprir as normas e regulamentos aplicáveis às competições, como é seu dever estatutário e legal;

A Direcção decide ao abrigo das suas competências estatutárias e do estabelecido no Artigo 61º do RGC, entender como omissa a possibilidade de actuar junto de um clube que utilize jogadores irregularmente inscritos, ou não inscritos, independentemente de protesto de jogo de outro clube competidor e, em decorrência deste principio, sancionar o Vitória F. C. com a pena equivalente a falta de comparência no jogo realizado na Lousã no dia 6 de Março de 2010, contra o Rugby Clube da Lousã.

A Direcção entende, ainda, que neste caso não se aplica o disposto no Artigo 20º do Regulamento do Campeonato Nacional da Divisão de Honra e I Divisão, uma vez que a equipa do Vitória F.C. esteve presente no citado jogo, tendo apresentado, no entanto, jogadores irregularmente inscritos.

A Direcção"

Anónimo disse...

há aqui senhores que das duas, uma: ou não jogam ou são mega-vedetas. desde quando é que jogadores, jogadores e não mais, não cumprem com o que lhes é transmitido por treinadores e dirigentes? aqueles que gostam de afincar uns sopapos aos adversários no maul, têm que começar a pensar que isso nada tem de "honradez"...

Anónimo disse...

... acho que vai ser publicada na bola amanhã, para que situações destas não voltem a acontecer.

Titulo na Bola: Vitória prepara a próxima época.

Foram mesmo apanhados os trafulhas parabens à nova direcção da FPR.

Adepto CRE

Anónimo disse...

O Setúbal já é caso arrumado, e agora, quando começa a mobilização em relação às idênticas irregularidades cometidas pelo Benfica?

Anónimo disse...

só mostra a conivência, ainda não há informação oficial e já publicaram no blogue!

Mas a informação está correcta. Como já alguém mencionou vamos a ver se sancionam o Benfica, o Belenenses e a Agronomia também.

O Vitória fez tudo dentro do regulamento e com autorizações da Federação e agora é usado como bode expiatório para levarem ao colo a Lousã até à final. Quem está por trás disto é o Sr. Miguel Vareta vice presidente do CDUP e agora vice presidente da Federação!

Peço às pessoas ligadas ao Vitória para não responderem a provocações, isto tem sido tratado pelas vias oficiais e vamos contestar toda esta manipulação, hipocrisia e cobardia da Lousã.

Anónimo disse...

Também sou de opinião que os atletas não têm culpa. As decisões pertencem aos directores e treinadores e muitas vezes os atletas nem sequer sabem o que se está a passar.

Anónimo disse...

Uma equipa joga com 13 jogadores não habilitados para jogar e agora vem dizer que estavam autorizados pela Federação. Podiam, quando muito, estar autorizados por "alguém" da federação que certazmente só lhes deu conhecimento a eles e não aos seus adversários directos (CRAV, Cascais,Lousã, Agrária, Rugby da Linha, UTAD e Évora). Só têm uma coisa a fazer. RECLAMAR. Talvez assim os fiquemos a conhecer melhor e tudo o que girou à volta deste assunto.

Anónimo disse...

... O Terlim não deves saber fazer contas, o Lousã não precisava dos pontos do Vitória, foi uma questão de honra levar isto até ao fim. Com a vitória em Arcos o Lousã poderia mt bem ter desistido de entregar o protesto, mas como no Lousã há HOMENS SERIOS, a coisa não ficou por ai, porque acima de tudo a verdade desportiva.

Anónimo disse...

e o benfica qd sai a decisao d os castigarem tbm? e uma guerra gira o cdup pode garantir a manutencao mas para isso tem que reclamar das iregularidades do benfica sempre quero ver como se vao entender os colegas de direcção

Anónimo disse...

Deixa-te disso, a única coisa importante que disseste foi "vamos a ver se sancionam o Benfica, o Belenenses e a Agronomia também."

Anónimo disse...

"Considerando que o Regulamento Geral de Competições é omisso na possibilidade de, por iniciativa própria e sem depender de protesto de um clube, a Direcção da Federação poder sancionar desportivamente um clube que utilize irregularmente jogadores, incluindo, por exemplo, utilização de jogadores não inscritos;

Considerando que, deste modo a direcção da Federação fica impedida de fazer cumprir as normas e regulamentos aplicáveis às competições, como é seu dever estatutário e legal;

A Direcção decide ao abrigo das suas competências estatutárias e do estabelecido no Artigo 61º do RGC, entender como omissa a possibilidade de actuar junto de um clube que utilize jogadores irregularmente inscritos, ou não inscritos, independentemente de protesto de jogo de outro clube competidor e, em decorrência deste principio, sancionar(...)"

Ou seja, não se fala em protesto da Lousã, assim como não terá que haver lugar a protesto para que Benfica, Belenenses e Agronomia sejam sancionados.

Anónimo disse...

Essa coisa de starem autorizados pela Federação deve ser por causa do tal puto Fernando Almeida

Anónimo disse...

Chutas nomes de quem está por trás disto tudo (Verdade Desportiva).
Chuta o nome de quem te autorizou a jogar indevidamente.

Anónimo disse...

Entrega uma reclamação... pode ser que não te enterres sozinho. Isso até era prestar um bom serviço ao rugby nacional. Pelo menos faziam alguma coisa de bom pelo desporto.

Anónimo disse...

Os gajos calaram-se, isto agora é só entre gente séria.

Anónimo disse...

Não sei quem é o ATRASADO que diz que vão levar a Lousã ao colo até à final four!

Olha lá já olhast para a tabela?? Ou és cego??

A questão que se colocava era eles jogarem em casa ou fora! Pois jogar fora é completamente diferente do que em casa! Acarreta muito mais despesas já para não falar do apoio dos simpatizantes!

Informa-te primeiro!

Anónimo disse...

"Peço às pessoas ligadas ao Vitória para não responderem a provocações, isto tem sido tratado pelas vias oficiais e vamos contestar toda esta manipulação, hipocrisia e cobardia da Lousã."
...

Estes chocos não têm emenda.

Não são provocações rapazote, são factos e ainda bem que de uma vez por todas alguém tem tomates na fpr para bater o pé a mafiosos como vocês.

Vigarizam e ainda por cima querem estar cheios de razão???

Não admira que no final da época voltem a sair mais uns quantos dos vossos jogadores para equipas decentes. Pois aí só se aprende a ser habilidoso como os dirigentes que têm.

CARREGA VITÓRIAAAAAAAAA!!!

Anónimo disse...

os gajos bazaram, cagem neles! e agora quando é que pegam no benfas?

Anónimo disse...

Escondidos como ratos que são.

Acabou-se o pio aos trafulhas.

Este fds, em Évora, vai ser uma galhofa, lol.

Já estou a imaginar o cenário...

Anónimo disse...

os gajos vão ficar doentinhos, sem gasosa na carroça ou ter um furo

Anónimo disse...

"...só mostra a conivência, ainda não há informação oficial e já publicaram no blogue!"
---

Oh meu atrasado mental, abre os olhos:


Cópia do e-mail enviado por Mário Costa aos clubes às 20.17 horas do dia 7.04.2010

"Considerando que o Conselho de Disciplina deu como provado e sancionou o Vitória de Setúbal por ter utilizado jogadores irregularmente inscritos no jogo realizado no dia 06.03.2010, entre o Rugby Clube da Lousã e o Vitória F.C.

Considerando que o Conselho de Disciplina apenas aplicou uma sanção pecuniária, conforme previsto no regulamento disciplinar;

Considerando que a utilização irregular de jogadores deve ser exemplarmente sancionada do ponto de vista desportivo;

Considerando que o Regulamento Geral de Competições é omisso na possibilidade de, por iniciativa própria e sem depender de protesto de um clube, a Direcção da Federação poder sancionar desportivamente um clube que utilize irregularmente jogadores, incluindo, por exemplo, utilização de jogadores não inscritos;

Considerando que, deste modo a direcção da Federação fica impedida de fazer cumprir as normas e regulamentos aplicáveis às competições, como é seu dever estatutário e legal;

A Direcção decide ao abrigo das suas competências estatutárias e do estabelecido no Artigo 61º do RGC, entender como omissa a possibilidade de actuar junto de um clube que utilize jogadores irregularmente inscritos, ou não inscritos, independentemente de protesto de jogo de outro clube competidor e, em decorrência deste principio, sancionar o Vitória F. C. com a pena equivalente a falta de comparência no jogo realizado na Lousã no dia 6 de Março de 2010, contra o Rugby Clube da Lousã.

A Direcção entende, ainda, que neste caso não se aplica o disposto no Artigo 20º do Regulamento do Campeonato Nacional da Divisão de Honra e I Divisão, uma vez que a equipa do Vitória F.C. esteve presente no citado jogo, tendo apresentado, no entanto, jogadores irregularmente inscritos.

A Direcção"

Achas que isto não é oficial que baste???

Chato, pá.

Anónimo disse...

o gajo não leu a parte em que dizia de quem era o mail porque tá a amanhar a carroça dos gajos e lambuzou o 486 com óleo que tem nas patas

Anónimo disse...

Ora bem,

Reposta a verdade desportiva e desmascarados os trafulhas, vejamos:

- CRAV cilindra Agrária

- Lousã cilindra UTAD

- CRE perde com Setúbal mas com ponto bónus defensivo

- Cascais ganha ao Linha confortavelmente

Portanto:

Lousã vs CRAV

A final esperada entre as duas melhores equipas da 1.ª divisão.

Anónimo disse...

Se for como diz o comentário anterior pergunto como são as meias finais da 1ª divisão ??? E também digo que não há vencedores antecipados. Uma meia-final é sempre uma meia-final. Ainda há 2 anos o Lousã foi a Évora jogar a meia final, com quem tinha perdido duas vezes nessa época e chegou lá, com uma sorte dos diabos acabou por vencer. Não há vencedores antecipados.

Anónimo disse...

oh estrôncio, não percebeste que é só um palpite?

Quanto às meias-finais, basta pensares um pouco, perguiçoso.

Anónimo disse...

...ESTA ESTÁ DE MORRER... mail enviado por um director do Vitória a todos os clubes... ganha vergonha pá...

Exmos. Srs.,

Lamento incomodá-los com este e-mail mas se tiveram paciência para ler as queixinhas do sr. Redondo então tenham um bocado de paciência para a nossa resposta. Não respondi antes por acreditar que as situações são faladas cara a cara e pelas vias oficiais mas como parece não ser o caso, tenho que descer ao nível das pessoas que escreveram o e-mail anterior e rispostar da mesma forma.

É de lamentar estas atitudes por parte de maus perdedores. O Vitória de Setúbal fez uma exposição atempada à Direcção da Federação sobre a sua situação e os acontecimentos na fase de inscrições. Exposição que incluiu testemunhos de funcionários da Federação que atestaram a veracidade da nossa exposição. A decisão que nos chegou por parte da Direcção foi para irmos jogar tranquilos que estava tudo regular, podiamos receber uma multa mas podiamos contestar.

É de lamentar que ninguêm da Federação tenha consultado o Vitória de Setúbal para se defender destas acusações falsas. Não contentes com a decisão do conselho disciplinar ainda recorreram da decisão para serem aplicadas maiores sanções ao Vitória de Setúbal. Mais uma vez não fomos informados, nem chamados a expôr o nosso caso e defendermo-nos destas acusações falsas. É um direito básico legal o acusado poder-se defender perante os seus acusadores. Digo acusadores pois quem tem "ajudado" o Sr. Redondo a prejudicar este clube é o sr. Miguel Vareta ligado ao CDUP e agora Vice Presidente da Federação Portuguesa de Rugby.

Podia aqui falar de como o RC Lousão fez falta de comparência em Setúbal de maneira extremamente desonesta na época passada, ou de como o RC Lousã tem um protesto contra o CR Évora por ter utilizado um jogador sub17 indevidamente (jogou mais de 100 minutos e na altura não tinha autorização da Federação, apesar de aparecer depois uma autorização com uma data de Outubro). Muitos outros casos poderia mencionar com quase todos os clubes mas como este clubes é que são os instigadores não vale a pena falar de outros.

Mas voltando ao caso em mãos, estes senhores perderam o jogo e têm medo de voltar a perder! Essa é a verdade nua e crua. Não venham cá armados em defensores de ética e moral porque a verdade desportiva joga-se dentro das 4 linhas e não na secretaria!

Podem ter a certeza que esta situação não vai ficar assim. Iremos até às ultimas consequências legais para nos defendermos!

Mais uma vez lamento tê-los incomodado com este e-mail que nada tem a ver com os vossos clubes mas hipocrisias e cobardia de pessoas armadas em cavaleiros defensores de morais e regras é coisa dificil de engolir.

Cumprimentos
p/ Vitória de Setúbal Rugby

Mário Correia

Anónimo disse...

não sei se o gajo estará a falar à toa

Anónimo disse...

De facto, um gajo esquece-se das merdas... a verdade é que o Evora tb jogou com jogadores irregularmente inscritos!
E agora? Vai tudo pela mesma bitola?

Queres ver que quem vai á final 4 ainda é o rugby da linha!!!

Anónimo disse...

Se calhar fazia sentido... Se tiver que ser, que castiguem os alentejanos, o Benfica e faz-se desta época o ano zero!

Anónimo disse...

Os jogos de que falam foram validados porque os adversários nem sequer os constestaram. Ponto final.

Anónimo disse...

Meu caro director do Vitória de Setúbal Rugby, você acredita tanto naquilo que escreveu e na vossa inocência que teve a necessidade de responder da mesma forma.

Se acha que as coisas se "tratam cara a cara e pelas vias oficiais" para quê essa converseta toda??

Eu sei porquê! Porque todos sabem, que o meu amigo sabe que nós sabemos que de inocentes vocês não têm nada.

E mais, já que dizem que é director (não sei se sim ou não, apenas falo pelo post anterior)diga-me lá uma coisa, também foi dos que deu o aval para esta falcatrua? Outra questão: Teve conhecimento do tal atestado médico global? Mais? Onde avariou o autocarro e a que horas? Para finalizar, vão jogar a Évora este fim de semana? Já estão todos inscritos??!!

Olhe, não perca tempo por aqui, vá tratar da defesa da sua equipa e aprenda esta lição.

Anónimo disse...

Desavergonhados. Sabiam que estavam a tentar furar os regulamentos e agora vêm com a desculpa que alguém da Federação lhes disse que podiam jogar com esses argentinos e companhia. Arriscaram e... perderam. Pensaram que era como antigamente. As coisas íam-se esquecendo e atirando para debaixo do tapete e depois eram factos consumados. Agora se quizerem e não tiverem vergonha que reclamem. Falem com o vosso médico. Pode ser que ele arranje um atestado igual ao da época passada.

Anónimo disse...

E CADÊ O BENFICA???????????
SERÁ QUE O SR VARETA VAI COMER E CALAR????????????
NÃO PERCEBO COMO É QUE OS JOGADORES DO CDUP QUE FAZEM DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA MANTEREM O CLUBE QUE ENFRENTA TANTAS DIFICULDADES POR FALATA DE CAMPO NÃO PÕE O SR VARETA ENTRE A ESPADA E A PAREDE

Anónimo disse...

A caravana passa e os cães ladram...

Agora quer tudo ganhar na secretaria, não há pachorra para tanta treta.

Anónimo disse...

então o CDUP encheu a bucha dos chocos e agora fizeram lhes a cama na federação! lool

Anónimo disse...

Ninguém lhes fez a cama, eles que deixem de ser vigaristas que quem não deve não teme.

Pelos zunzuns que já por aí andam parece que os dirigentes trapaceiros do Setúbal entraram em desespero e que um deles já se ofereceu para ocupar o lugar do Paulo Gonçalves.

Eu aconselhava prudência, não vá o Benfica ser a próxima vítima!!

Anónimo disse...

Atenção que a ausência de contestação nos tais jogos de que o artista fala não será suficiente para safar os prevaricadores, a julgar pelo texto da sanção aos trafulhas, segundo o qual, a Direcção da Federação pode aplicar o Regulamento Geral de Competições sem que para tal haja necessidade de quaisquer protestos. Agora que estão com a mão na massa, só não levam tudo de seguida se assim não quiserem.

Anónimo disse...

Então se uns ganham na secretaria, porque até tinham razão para ganhar, não vão os outros, que também têm razão, querer o mesmo?

Anónimo disse...

Como é que se chama esse artista com potencial de trafulha que se ofereceu para ocupar o lugar do Paulo Gonçalves? Para ficar já debaixo de olho...

Anónimo disse...

Claro, razia completa. Verdade desportiva acima de tudo.

Caia quem cair, sejam eles o Benfas, Évora, etc...

Não foi a Agrária de Coimbra que aqui há uns anos viu-lhe ser aplicado um castigo idêntico por utilização indevida de um jogador na fase final do campeonato??

Anónimo disse...

Baralhar para confundir.
Oh Engº Amado da Silva veja lá na Federação quem é o advogado do Setubal que está a encher este blog de informações e pistas falsas, para ver se safa o poleiro.

Anónimo disse...

Muito bem, afinal sempre mudou algo na fpr, vamos ver agora é se têm colhoes para castigar o évora e o benfica!!

Anónimo disse...

Ora cá está mais uma novela tipicamente portuguesa.

Uns têm o "Water gate", nós temos o "Melão Dourado".

Soa melhor, é bem mais tuga.

Só há uma diferença, é que desta vez os espertinhos fod....-se.

Anónimo disse...

O Vareta?????????

Já não basta andar a meter os «putos da família» a jogar nos sub 16 e anda a meter-se tambem nisso????

Não me digam que o redondo tá para o rugby como o godinho sucateiro está para o vara

Chegou o melão oculto à éfepêerre????

Que tal começar plas obras na tapadinha?

Anónimo disse...

Não foram "os" espertinhos quem se fod.., foram apenas "uns" espertinhos... Esperemos que tenham sido os primeiros, e que se sigam agoram todos os outros, começando desde já pelos mais que públicos e conhecidos Benfica e Évora...

Anónimo disse...

Não foram "os" espertinhos quem se fod.., foram apenas "uns" espertinhos... Esperemos que tenham sido os primeiros, e que se sigam agoram todos os outros, começando desde já pelos mais que públicos e conhecidos Benfica e Évora...

Anónimo disse...

este gajo deve ser gago!!

Anónimo disse...

CARREGA VITÓRIA!!!!!

Anónimo disse...

Tantas fizeram que algum dia se tinham de quilhar.
CARREGA VITÓRIA!!!!!

Anónimo disse...

e o benfas, quando se quilha?

Anónimo disse...

e o évora quando se quilha?

Anónimo disse...

Quem são os árbitros das meias finais? Alguém sabe?

Anónimo disse...

O que é que voces sabem do jogador do Evora.
Ele esteve a jogar no escalão dele até ter autorizacao para jogar nos seniores.
preocupem-se com a vossa casa, e deixem de mijar na porta dos outros.

Anónimo disse...

Já agora o Benfas é que ninguem explica porque é que tem de ser castigado. Alguem pode explicar?

Anónimo disse...

Miguel Vareta é tão burro, tão burro que depois de conseguir afundar o CDUP vai tentar fazer o mesmo na FPR!

Cheira-me que não falta muito para que o cabé corra com ele da direcção!

Sempre a abrir!

Anónimo disse...

cala-te choco ressabiado. Olha mas é para os incompetentes trafulhas que tens a dirigir o teu clube e não culpes quem só quer fazer cumprir a lei e acabar com os vigaristas.

Anónimo disse...

Cumprir qual lei?
Apenas algumas questões:

Adivinhem quem continua a fazer a marcação dos jogos do CDUP?

Adivinhem quem é que num dos últimos jogos do CDUP sub 21 estava no banco do CDUP?



Mas o Cabé vai perceber qual a escumalha que o forçaram a ter na direcção e esses vão deixar de riscar para o totobola!
Porque, ainda bem, com os novos estatutos quem é eleito é o PRESIDENTE! E não os vice presidentes!
E o presidente da FPR, não tarda, vai actuar!

Anónimo disse...

vivam os chocos e mais o licor beirão!

viva o raibe portugues!!!

Anónimo disse...

Parece-me que está tudo com medinho!!!
Se querem verdades digam-as todas... quantos clubes tinham os jogadores todos inscritos no inicio da época?!?!
Se calhar estamos a falar de meia dúzia...
então e os outros não são castigados?
parece-me encomenda dos lados da lousã... parece-me, mas pode ser só de mim.. depois de sair um castigo... sai agora outro... hum... muito estranho...
Já agora, para os eternos primodivisionários, qual foi mesmo a desculpa para não irem a setubal o ano passado??
mas pensem lá bem, porque me parece que não deve ter sido a única... como hei-de dizer... falcatruazita feita no ano passado... como por exemplo, não darem autorização a um dos vossos jogadores, que estava a treinar em setubal, para que se inscrevesse pelo setubal... mas conseguiram que ele fizesse, ou alguém por ele, um ou dois joguitos.. hum... cheira-me a encomenda é o que é...
Parabéns senhor Redondo... para além das "acções" no cdup, parece-me que também quer "acções" no setubal...

Anónimo disse...

Já agora, e já que é do norte... que tal ajudar viseu e vila real... também eles precisavam de uma ajudazita se calhar... ou então bragança... não tem rugby mas o senhor podia lançar lá um dependencia da lousã.. tipo... clube brigantino do rugby da lousã.. era um bom nome.. que me diz???
Ah já sei porque não o faz... gastava muito dinheiro... e depois fazia-lhe falta para untar as mãozinhas da fpr... pelo menos a escola de rugby do porto ficava mais pobre!

Anónimo disse...

Mas pensas que são todos trafulhas como o teu dirigente/treinador??

Olha primeiro para o que tens dentro de casa. Ou pensas que lá porque se está longe não se conhecem algumas histórias pouco dignas do vosso "guru" e que vos colocou nesta situação em que se encontram??

Culpem mas o vosso treinador que todos já perceberam que é um artista. Mas já engana poucos, até ontem ainda enganava a fpr, agora já só vocês é que caem nas cantigas do bandido.

Anónimo disse...

Onde posso ver os jogadores inscritos no site da FPR?

Anónimo disse...

Falemos daseleções regionais. já há datas para a competição- Quem são os convocados e quem orienta as equipas?

Anónimo disse...

os trafulhas hoje ainda não apareceram. ou andaram de noite a gamar auto-rádios ou andam agora a gamar gasosa para amanhã a carroça conseguir andar

CARREGA VITÓRRIA!!!

Anónimo disse...

Os chocos cabeçudos passaram a noite ao relento para arranjar uma constipação colectiva, a T2M7 (gripe dos bivalves), e não irem jogar amanhã.

Caso isto falhe, a Rodoviária Nacional já demonstrou a sua solidariedade com a causa e disponibilizou uma MAN de 1935, com fortes possibilidades de avariar assim que entrar na A2.

A Rodoviária anunciou ainda que no frigobar da carripana, o LIcor Beirão é de graça.

Anónimo disse...

O Vitoria quando quiser licor beirão vai á lousa, enche o cú á equipa de rugby e bebe os licores beirão que quiser na 3ª parte no cafezito á beira do campo.

Pelo menos foi o que fizeram esta época...
E na ultima...

Anónimo disse...

uuhhhhuhuuuh... tenham medo, muito medo!

Anónimo disse...

eu quero é ver se o benfica também se entala ou se vão continuar a assobiar para o ar o benfica consegue ter situações bem piores do que o setubal

Anónimo disse...

E o que é que se bebe aqui?!

Anónimo disse...

o benfas deve ser intocável

os lampiões não podem beber mais nada, ou ainda ficam com mais falta de memória

Anónimo disse...

nao se esquecam para o ano trazer um contentor maior de argentinos no minimo 15 pk ainda nao se pode jogar rugby com so 5 vejam se chega a tempo o contentor para a proxima epoca abraços

Anónimo disse...

Onde posso consultar a lista dos jogadores inscritos com as datas?
No site da fpr não está lá nada, quem é que tem essa informação?

Anónimo disse...

estive a ver os convocados do belém, que grande equipa de longe a melhor do campeonato vai à final e só não garanto a vitória porque numa final td pode acontecer o belém, ganhar da caras os dois jogos ao direito e agronomia faz o mesmo ao CDUL , grande final belém / Agronomia de longe os melhores clubes em portugal

Anónimo disse...

Acho que destes 4 clubes, o digno vencedor será o direito, com apenas um estrangeiro Eduardo Acosta (Naturalizado).

Belém: no 5 da Frente - Facundo Borelli; William Hafu; Hamish Haika;Ariel Berrino e Julio Farias (5 estrangeiros)+ Cris Mclean(nº8); Marcos Valleja (centro): Total 7 estrangeiros

Agronomia: Cristopher Even; Patricio Bellestereos; Jacques; Juan Severino; Cristian Barrios; Michel Lubbe; Santiago Silvera e Joe. 8 estrangeiros, mas 2 Naturalizados

CDUL: Glen Gregory; Jamie Helleur;Peter Leuluosoo; Carl Murray e Maxi Jordan (5 estrangeiros)

Por isso acho que o digno vencerdor vai ser o GD DIREITO.
Para provar que se deveria regulamentar o nº de jogadores estrangeiros.

Anónimo disse...

NAO PEGUEM MUITO NOS JOGADORES INSCRITOS!

Se não ainda vemos que o CDUP jogou com jogadores nao inscritos na divisãode horna e nos sub 21...

Anónimo disse...

O que se passa neste blog é muito simples o CRAV e a LOUSA estao todos borrados de nao vencerem a final four e sabem que com o VITORIA na fase final da competiçao as hipoteses sao zero.

Anónimo disse...

Peguem em tudo, sim!

Os chocos-espertos já entraram na linha, vamos agora fazer valer os regulamento em relação a Benfas, Évora e CDUP.

É aproveitar enquanto está quente...

Anónimo disse...

"estive a ver os convocados do belém, que grande equipa de longe a melhor do campeonato vai à final e só não garanto a vitória porque numa final td pode acontecer o belém, ganhar da caras os dois jogos ao direito e agronomia faz o mesmo ao CDUL , grande final belém / Agronomia de longe os melhores clubes em portugal"

ya, so e pena que o melhor clube em portugal, com mais campeonatos titulos e jogadores internacionais que os outros juntos em 10 anos vos varrer mais uma vez

forca gdd

Anónimo disse...

o direito viveu a sombra da selecçãoe da fpr agora acabou-se a mama nao passam de um bando de vaidosos e mimados este ano varrer so se for as bancadas do EN no dia da final porque nao vao a lado nenhum todos os outros trabalharam e evoluiram vcs estagnaram e regrediram quiseram viver a sombra dos louros conquistados e lixaram se

Anónimo disse...

Eu só nao percebo pk é que agora nao dá para consultar os jogadores inscritos e respectivas datas de inscrição...

No site antigo havia essa listagem e agora não ha pk?

Vamos ficar só pelos chocos? e os outros clubes que cometeram as mesmas irregularidades?

Anónimo disse...

"O que se passa neste blog é muito simples o CRAV e a LOUSA estao todos borrados de nao vencerem a final four e sabem que com o VITORIA na fase final da competiçao as hipoteses sao zero."
---

Calma intrujas.

Sobem para o ano.

A não ser que o benfas desça e aí sobem no outro, ou no outro, ou no outro...ou então não sobem porque acabou o dinheiro.

De resto, dos aldrabões e dos fracos não reza a história.

Mas sempre é verdade que há malta de mala aviada para o benfica na próxima época?

Proponho que se acabe com setúbal e benfas e forma-se só uma equipa(tipo Rugby Unidos da Margem Sul).

Boa ideia, não?

Anónimo disse...

Deixem o CDUP em paz... Não nos revemos nessas atitudes dos mouros infelizes!
E como aqui no norte quem manda é o Pinto da Costa do rugby, ou melhor, irmãos Vareta, está sempre tudo safo.
Preocupem-se com os vossos clubezitos de merda, o CDUP é uma referência nacional. Pena è que o País seja só até ao Mondego.
Mouros!!!

Anónimo disse...

faz lá um postzinho sobre o derby, GDSC vs Rugby linha! esta caixa de mensagem já enjoa!

Anónimo disse...

Este tipo dom setubal a fazer-se passar por um do CDUP. ao que eles chegam

Anónimo disse...

Chama-se falta de imaginação, mas tens de dar o devido desconto aos chocos porque a inteligência para aqueles lados é escassa, só há é esperteza para as trafulhices.

Follow the lider, lider, lider, follow the lider

Anónimo disse...

Agronomia tem 4 jogadores naturalizados, Joe, Juan Roux e Lubbe.

Miguel Castro disse...

Não querendo alimentar mais esta polémica só quero dizer que acho que o castifo da FPR até foi brando tendo em conta que este tipo de comportamento faltoso e de falta de fair-play deveria ter sido sancionado com uma descida de divisão.

Ainda assim o castigo imposto é suficiente pois priva este clube de tentar a subida e isso já é castigo suficiente face aos objectivos a que se propunham.

Gostaria também de dizer que de facto não deve existir nenhum clube (incluindo os da Honra) que cumpra integralmente os regulamentos de competição, o que diz muito do amadorismo em que a modalidade está envolvida...

Por último gostaria de deixar uma constatação que pode ser facilmente cerificada e comprovada por esta caixa de mensagens, a atitude "futeboleira" da maledicencia das bocas incendiarias e de destabilização por parte de um bando de anónimos que ao abrigo do anonimato despristigiam a modalidade e todos os seus envolvidos.

Anónimo disse...

CDUL tem 3 jogadores naturalizados, Maxi, Pete e Carl.

Rui Gomes disse...

@Miguel Castro

Concordo totalmente contigo, mas agora não deverão ser todos os clubes que não cumpriram os regulamentos castigados?

E a próxima época? Será que esta direcção vai dar o exemplo e providenciar aos clubes um processo claro de inscrição das equipas?


Eu espero que o que se passou com o Setubal tenha servido não apenas alguns clubes, mas sim o campeonato de Portugal em todos os escalões, porque quem está por dentro dos processos administrativos da federação sabe bem como até agora tem funcionado a FPR em termos de inscrições de jogadores....


O caso do Setubal não é de certeza o primeiro e único...

Anónimo disse...

Como o resultado de amanhã em Évora já não muda nada, o CRE devia ser solidário com os pataxocos e adiar o jogo para o início da próxima época, quando chegarem os outros 15 argentinos que estão encomendados.

Ai primavera, primavera.

Anónimo disse...

Lemos no e-mail que o Setubal enviou aos clubes a seguinte frase:
"A decisão que nos chegou por parte da Direcção foi para irmos jogar tranquilos que estava tudo regular, podiamos receber uma multa mas podiamos contestar."
O que é que isto nos faz lembrar. Faz-nos lembrar os funcionários das Câmaras Municipais quando dizem aos construtores civis:- Só pode fazer o prédio com 3 andares, mas faça com 8 andares, que depois paga a muulta e tudo se resolve.
Tem sido assim em TODAS as autarquias portuguesas. Só que às vezes há sempre um ou outro construtor que se aleija e tem de deitar tudo abaixo. Normalmente isso acontece quando mudam os Presidentes das Câmaras e vem um Presidente novo que quer começar a pôr a casa em ordem....
Será que aquela frase dos Sadinos e a chegada da nova direcção terá alguma coisa de semelhante com a corrupção nas Câmaras Municipais ???
Pois é. Desta vez a habilidade saiu-lhes pela culatra.

Anónimo disse...

""estive a ver os convocados do belém, que grande equipa de longe a melhor do campeonato vai à final e só não garanto a vitória porque numa final td pode acontecer o belém, ganhar da caras os dois jogos ao direito e agronomia faz o mesmo ao CDUL , grande final belém / Agronomia de longe os melhores clubes em portugal"

ya, so e pena que o melhor clube em portugal, com mais campeonatos titulos e jogadores internacionais que os outros juntos em 10 anos vos varrer mais uma vez

forca gdd"


JOVEM, TAS ENGANADO! O CLUBE COM MAIS CAMPEONATOOS E CM MAIS TITULOS E O CDUL... SE CALHAR NO FINAL DEVIAS DIZER: forca cdul

Anónimo disse...

Força Cabé. Que não te doa a consciência a castigar os golpistas. Que estão "dentro" e "fora" da Federação

Anónimo disse...

Cabé a Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, ou melhor, para a da Amadora, ou ainda melhor, para a de Sintra. Até que enfim as coisas começam a mexer na Federação.

Anónimo disse...

"O que se passa neste blog é muito simples o CRAV e a LOUSA estao todos borrados de nao vencerem a final four e sabem que com o VITORIA na fase final da competiçao as hipoteses sao zero."


lol!! deixa-me rir...

RUGBY CLUBE LOUSA 6 17 VITÓRIA FUTEBOL CLUBE

CR ARCOS VALDEVEZ 29 8 VITÓRIA FUTEBOL CLUBE

VITÓRIA FUTEBOL CLUBE 23 23 RUGBY CLUBE LOUSA

VITÓRIA FUTEBOL CLUBE 13 20 CR ARCOS VALDEVEZ


Desculpa lá!!!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 239   Mais recente› Mais recente»