quarta-feira, 30 de março de 2011

Portugal ganha pontos no maior torneio de sevens do Mundo

Veja os jogos dos Lobos, na fase de grupos, frente à Nova Zelândia e Coreia.
No melhor torneio do mundo os Lobos cumpriram o que lhe foi pedido e ainda deram um ar da sua graça. Frente a França, Nova Zelândia e Coreia, a equipa portuguesa conseguiu demonstrar todo o seu potencial e conquistar os primeiros pontos no Circuito Mundial 2010/11.
No primeiro jogo da 5ª etapa do Circuito Mundial da IRB (para os Lobos foi a 3ª), a selecção portuguesa teve pela frente a França. Nesse jogo os lobos defrontaram uma selecção francesa composta por alguns jogadores do Top-14, como Alexander Audebert do Clermont, Jean-Baptist Gobelet do Biarritz ou ainda Thierru Brana do Toulon. A vitoria sorriu aos lobos que demonstraram uma grande atitude e um grande cuidado.

No 2º dia a equipa lusa defrontou a Nova Zelandia e deve-se dizer que realizou uma grande exibição principalmente na 2ª parte onde marcou dois ensaios e se manteve durante todo o tempo no meio campo adversário. Foi certamente um dos melhores jogos portugueses principalmente na defesa onde os jogadores foram intransponíveis não dando espaço de manobra aos neo-zelandeses. 

No ultimo jogo do grupo, diante da Coreia, marcaram-se muitos pontos. 41 para ser mais preciso, apenas a 9 pontos do recorde num jogo, num jogo onde o principal objectivo era marcar.... e muito.
Pedro Neto e Tomaz Morais continuam o bom trabalho na variante de 7.
Foi um dia em grande para os Lobos e que conseguiram a proeza de se qualificarem para a Taça Cup. Poucas vezes na historia do rugby nacional se conseguiu tal proeza e este torneio foi a prova da qualidade ofensiva (marcaram-se 11 ensaios) e defensiva (apenas se sofreram 6 ensaios) no primeiro e segundo dia. Foi ao mesmo tempo um bom argumento para passarmos a ser uma "core team", ou seja que marque presença em todos os torneios do Circuito Mundial.

Já na Taça Cup os Lobos defrontaram a Nova Zelândia e a África do Sul. Se no primeiro jogo a Nova Zelândia já vinha sobre avisada sobre a qualidade dos Lobos, no segundo contra a África do Sul os jogo não correu de feiçao para os portugueses que sofreram 5 ensaios e apenas marcaram 1.

Esta equipa que foi a Hong Kong aproximou-se muito da melhor selecção de Sevens. Pedro Leal, Diogo Mateus, Sebastião da Cunha, Gonçalo Foro, Adérito Esteves e David Mateus são dos melhores portugueses nesta variante e quando em forma podem fazer grandes jogos. Agora resta-nos esperar pelos torneio de Londres e Edinburgo. Dois torneios perto de casa que podem certamente trazer mais pontos para os Lobos, isto numa altura em que será igualmente preparado o Torneio das Nações da IRB.



Para ver mais jogos dos Lobos em Sevens carregue em "Lobos Sevens - Jogos"

48 comentários:

Anónimo disse...

pobre aguilar eu nào estranho tu nào seres convocado para hong kong eu lembro-te que a 15 eles foram para a russia com meio formaçào que banda d/incapazes

Pedro Corte-Real disse...

David mateus???????dos melhores?????por favor!!!!!!

Carlos disse...

cá para mim aquele viranço que o pipoca fez ao 7 coreano teria sido ensaio caso fosse outro a placar. há tantas placagens falhadas que aparentam apenas falta de atitude a placar que não se verifica no XV. Porque será? não compreendo essa falta de agressividade nos 7's.

Anónimo disse...

Não tenho, nem quero ter, nada a haver com as lutas pró-cabé vs anti-cabé.

Mas é mesmo verdade que o sr. Presidente da FPR tem um castigo de 4 meses por cumprir?

Há provas disso?

Caso haja, podem ser tornadas públicas?

É que se há, ele tem que cumprir o castigo (como se dizia antigamente, ou há moralidade, ou comem todos), mas se não há os que insistem nisso devem calar-se de uma vez.

Anónimo disse...

Vamos embora!! Toca a mandar bitaites!!

Anónimo disse...

Basicamente é:

"Acabou-se a mama"

"Carrega Cabé"

"O mestre tem dívidas ao fisco"

"O Belém não paga"

"O Anthony Alvejé um jogador do caralho e ojimigrantes são todojuns grandas jogadores"

"O Dídio isto, o CDUL aquilo"

As combinações são infindáveis. Ah,e o Aguilar não placa.

Anónimo disse...

Mas é o maior marcador de ensaios da história do rugby português...

Ganda galo!!!!

Tomééé!!!

Anónimo disse...

Pois é, hoje na assembleia geral viu-se um verdadeiro presidente!
A chegar-se a frente para liquidar as dividas da FPR, e esta hem..?!?
Assim sim, gosto de presidentes que deem tudo por nós e o cabé hoje foi um exemplo disso, muito me surpreendeu. Rendi-me, força cabé.

Delegado Ex-anti-cabé

Anónimo disse...

"Delegado Ex-anti-cabé"

Leia-se "escriba" ou ate mesmo "cabe"

Anónimo disse...

Hoje é 1º de Abril.

Anónimo disse...

A Assembleia podia ter sido hoje ...

Anónimo disse...

http://www.fpr.pt/newsletter/index.asp

Quem quizer ver o castigo é só ir à newsletter nº 29 de 2011...ups! Não encontra? Fale para a FPR e pergunte por ela ( a newsletter... )

Foi nessa newsletter que, os que a recebemos, tomámos conhecimento do castigo de 4 MESES de suspensão do homem do diamante na gravata...

Data: 2 de Abril

Anónimo disse...

... 23, 24, 25, 26, 28, 30, 31, 32, 33 ... LOL!!! Muito bom!!!

Anónimo disse...

Ainda de acordo com o relatório, o Presidente de Agronomia não terá aceite tal explicação do árbitro porquanto terá reagido com manifestações públicas e privadas que poriam em causa a sua honra, dignidade imparcialidade e conduta.

O Conselho Disciplinar (CD), perante o relatório do jogo feito pelo árbitro e da gravidade dos factos ocorridos após o final do jogo, entendeu ser necessário proceder à inquirição deste para esclarecer algumas passagens do mesmo.

No dia 19 de Maio de 2010 o árbitro João Mourinha foi ouvido na sede da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) e na mesma refere que não só mantém o referido no relatório do jogo, como também que o Eng. Carlos Amado da Silva, por não concordar com a sua decisão de acabar com o jogo, lhe chamou "mentiroso".

Mais tarde instado por escrito pelo CD para esclarecer se considerava insultuosas da sua honra e dignidade as expressões utilizadas pelo Eng. Amado da Silva, o árbitro João Mourinha esclareceu que aquele lhe chamou várias vezes, e por diferentes formas, mentiroso o que não aceita em circunstância alguma.

Perante a moldura sancionatória aplicável, o CD por força do disposto no artº 36º, nº 1 e artº 32º al. b), ambos do Regulamento Disciplinar à data em vigor, deliberou em 19 de Outubro de 2009, abrir inquérito disciplinar.

Ouvido no inquérito, o arguido confessou ter chamado ao árbitro mentiroso porque, como mostram as imagens televisivas e como o próprio comentador televisivo, Tomaz Morais, referiu no seu comentário, a falta terá sido assinalada antes do apito final. Por essa razão, o árbitro terá mentido, o que terá justificado a sua reacção.

Perante a prova produzida, o CD deu como provada a acusação deduzida contra o arguido Eng. Amado da Silva e condenou este a 120 dias de suspensão e a multa no montante de ? 400,00.

Anónimo disse...

Só chamou mentiroso ao árbitro ? Só por isso merece ser Presidente da Federação. Revela nível. Será possivel em circunstâncias tão adversas ter falado verdade e não ter chamado outros nomes ao árbitro ? Quem, que alguma vez tenha sido Presidente da Federação, SÓ tenha chamado mentiroso ao árbitro. Dêem-me um nome por favor, para publicamente eu o elogiar.

Anónimo disse...

o que é que nos interessa quem tu elogias ou não?
o que é que tu nos interessa o que tu pensas ou não?
tu deves ser um desgraçado qualquer que trabalhas em part-time para o Cabé aqui nos blogs, e depois ainda vais fazer uma perninha a tirar cafés na pateira ...

Anónimo disse...

Não interessa agora o que aconteceu ou não, e nem nada do que se escreva aqui. No final existiu um uma resolução/decisão do conselho de disciplina da FPR e deveria ter sido cumprida. E o exemplo deveria vir de cima. Podemos sempre aguardar que volte a ser presidente de um clube e cumpra a pena. Agora a coima devia ter sido paga.

Anónimo disse...

Já agora, nem sei o que hei-de adjectivar: 26; 27; 28; ??; 30....

Anónimo disse...

" ... Podemos sempre aguardar que volte a ser presidente de um clube e cumpra a pena. Agora a coima devia ter sido paga."

Mas andamos a brincar o que? Ainda não perceberam?
Quem foi suspenso foi o Engº Carlos Amado da Silva, não foi o presidente da Agronomia! E o Engº Carlos Amado da Silva é que tem que cumprir essa suspensão não o presidente da Agronomia.
Por isso seja ele agora presidente da FPR, da Agronomia, do Benfica ou do Carcavelinhos tem que cumprir o castigo!!!

Anónimo disse...

Mas existe aqui um pequeno problema que quase ninguém sabe, que explica o porque do Cabé não cumprir o castigo.

Passo a explicar:

- O Cabé foi a única pessoa da direcção a ser eleita, já que nestas eleições só o presidente é que constava do boletim de voto, e por isso não há ninguém que possa substituir formalmente o Cabé enquanto estiver suspenso, nem um vice-presidente. E por isso, se o Cabé for suspenso como devia a direcção da FPR simplesmente caí. As simple as that!!!

Perceberam agora porque é que o número 29 é proibido na Julieta Ferrão??

Anónimo disse...

O boletim 29 já está no site da FPR.

Ao que parece, a FPR navega ao sabor do que vai sendo escrito por anónimos em blogs.

A situação tornou-se completamente ridícula.

A FPR deveria ter uma política de comunicação que não fosse esta brincadeira de mau gosto.

Anónimo disse...

como é das regionais?

Anónimo disse...

o mao de mestre só diz disparates... já viram o ultimo post? em que mundo é que ele vive?

Faz um favor à malta e volta para o Brasil, lá com certeza deve haver um rugby competitivo

Anónimo disse...

o mao de mestre só diz disparates... já viram o ultimo post? em que mundo é que ele vive?

Faz um favor à malta e volta para o Brasil, lá com certeza deve haver um rugby competitivo

Anónimo disse...

Mas existe aqui um pequeno problema que quase ninguém sabe, que explica o porque do Cabé não cumprir o castigo.

Passo a explicar:

- O Cabé foi a única pessoa da direcção a ser eleita, já que nestas eleições só o presidente é que constava do boletim de voto, e por isso não há ninguém que possa substituir formalmente o Cabé enquanto estiver suspenso, nem um vice-presidente. E por isso, se o Cabé for suspenso como devia a direcção da FPR simplesmente caí. As simple as that!!!

Perceberam agora porque é que o número 29 é proibido na Julieta Ferrão??

Anónimo disse...

Carrega Cabe. Acabou-se asma

Anónimo disse...

alguem sabe resultados?

Anónimo disse...

O Cabé foi hoje à Tapada pressionar o árbitro?

Anónimo disse...

alguém pode dizer resultados da taça??

Anónimo disse...

agronomia 30 belenenses 23

Anónimo disse...

Agronomia 30 - 28 Belenenses

Anónimo disse...

Carrega Cabe

Anónimo disse...

E deixar comentários sobre este post e não sobre o cabé, hummm????

Anónimo disse...

O Cabé estava para ser nomeado Secretário de Estado da Agricultura. Quando o Passos Coelho soube que ele tinha de cumprir 4 meses de castigo, decidiu não nomeá-lo porque a secretaria de Estado não pode estar 4 meses sem Secretário.
Igualmente na reunião de Condóminos do prédio dele, estão preocupados pois vai calhar a vez ao Cabé de presidir e com o castigo de 4 meses vai ser um problema.

Anónimo disse...

Manuel Cabral,

O tempo que tiveste no Brasil fugido às autoridades portuguesas teve um preço alto que foi regressar a Portugal (agora que já podes) com uma mão atrás da outra e não ter onde cair morto...

Ir para a FPR pode ser um modo de por pão lá em casa, não é?

Sabes muito...mas olha, volta para o Braziu que a situação económica em Portugal "tá preta"...

Anónimo disse...

parece que a final da taça vai ser a mesma da taça federação Agro VS CDUL, vamos lá a ver se o sr cabé volta a fazer das suas a insultar árbitros e dirigentes das outras equipas

Anónimo disse...

" ... parece que a final da taça vai ser a mesma da taça federação Agro VS CDUL ..."

O CDUL está muito longe da final da Taça. Tem só uma 1/2 final contra o campeão nacional. Por isso, não inventem e não venham para aqui escrever coisas como se fossem do CDUL.

Ass: jogador do CDUL

Anónimo disse...

o direito viu-se aflito para ganhar à Académica que por sua vez se tinha visto aflita para ganhar ao CDUP, a Académica jogou sem estrangeiros, sem o sérgio Franco e ainda viu 4 jogadores magoados na 1ª parte , se o cdul não ganhar a este direito não ganha tão cedo

Anónimo disse...

"Manuel Cabral,

O tempo que tiveste no Brasil fugido às autoridades portuguesas teve um preço alto que foi regressar a Portugal (agora que já podes) com uma mão atrás da outra e não ter onde cair morto...

Ir para a FPR pode ser um modo de por pão lá em casa, não é?

Sabes muito...mas olha, volta para o Braziu que a situação económica em Portugal "tá preta"..."

Ó Queiroz, a tua praia é o futebol cara...

LOL

Anónimo disse...

e o direito, sem pipas aguilar, palha, aderito, eduardo acosta,

Anónimo disse...

Não façam comentários sem sentido. ainda se se dessem ao trabalho de fazer crónicas dos jogos do fim de semana...isso sim era bem feito

Anónimo disse...

e o cdul sem girão, duarte figueiredo, pete, maxi, penha e costa e appleton

Anónimo disse...

sinceramente gostava de ver uma final, agronomia vs direito.

começa a ser um clássico e creio que neste final de época a vitória poderia muito bem sorrir aos da tapada.

Nao sei é com que equipa jogaram com o belem... do direito ja se sabem os ausentes, na agro nao houve nenhum?

cumprimentos

Anónimo disse...

Agronomia venceu o belenenses com:

Começou:

1- Álvaro Graça
2- Bernardo C. Duarte
3- José Leal da Costa (sub21)
4- Bernardo Marques
5- João Paiva
6- Tomás Gonçalves
7- Jack Le Roux
8- Chris
9- Duarte Cortes
10- Duarte Cardoso Pinto
11- Diogo Coelho
12- Francisco Mira
13- José Lima (Sub21)
14- Manuel Dentinho
15- Pedro Lorena

Acabou e deu a volta ao resultado com:

1- Gustavo Duarte
2- Tomás Cambournac (SUB21)
3- José Leal da Costa (SUB21)
4- Santiago Louro (SUB21)
5- João Paiva
6- Francisco Mira
7- Jack Le Roux
8- Chris
9- João Oliveira (SUB21)
10- Pedro Lorena
11- Diogo Coelho
12- Bernardo Campelo (SUB21)
13- José Lima (SUB21)
14- João Cardoso Pinto
15- Duarte Cortes

Anónimo disse...

e os arbitros sem o rohan....lol

Anónimo disse...

DOMINGO FOI VER JOGAR CASTANET/TYROSSE DO FRANSISCO FERNANDES 45/30 HOMEN DO JOGO YANNICK RICARDO 30 PONTOS ET AGORA COM 301 PONTOS MARCADOS E O MELHOR MARCADOR DA F1 O JOE NAO CHEGA OS 200 PONTOS NA MESMA DIVISAO

Anónimo disse...

o pete nao conta, ja nem parte do plantel faz...

Anónimo disse...

ó palhaço, e o palha faz parte do plante do Direito ou do Brothers? ... sabes muito não é?