
Depois de mais de 5 anos dedicados ao clube finalista das últimas 3 edições do Campeonato Nacional, o nº8 sul-africano ruma ao GDS Cascais onde reencontra o seu antigo treinador de Agronomia, Phillip Kellerman.
Não deixa de ser curioso o facto de Conrad Stickling deixar o clube da Tapada no ano que integra os trabalhos da Selecção Nacional no Centro Nacional de Treinos, assim como a sua opção em ir para uma divisão inferior quando é importante a sua boa forma, isto na possibilidade de representar Portugal na qualificação para o Mundial.
Conrad, actualmente com 31 anos, foi um dos melhores jogadores a actuar na Divisão de Honra dos últimos tempos e inicia, agora, uma nova fase da sua carreira, integrando não apenas o plantel como jogador, como também faz parte da equipa técnica do Dramático de Cascais (papel que também desenrolou na Agronomia).
No meio disto, nenhum comunicado nem nenhuma informação sobre a sua saída de Agronomia, levando a crer que a saída daquele que durante muitos jogos foi capitão e um dos símbolos do clube verde a branco, foi tudo menos pacífica.
Pois, não deixa de ser estranho e algo se deve ter passado.
ResponderEliminarMas ele lá saberá pq escolheu o Cascais... acredito que muitos clubes da Honra o quisessem.
R-Í-D-I-C-U-L-O.
ResponderEliminarEsta situação do Conrad é tudo menos compreensível. Uma coisa são as suas opções: para mim podia ir jogar para o Famalisão(com todo o respeito pelo referido clube). Outra coisa é continuar a fazer parte, nestas condições, do CNT e dos planos do Tomaz para o futuro.
Enfim...
ele foi "oferecido" a muitos clubes da 1ª divisão que não o quiseram.
ResponderEliminarvelho e em fim de carreira. o dinheiro falou mais alto, bem como uma moradia a beira da praia
ResponderEliminarUm bom atleta por vezes tb escolhe!
ResponderEliminarTer como treinador alguém que trabalha bem e com disciplina, é para jogadores de rugby não portugueses, algo importante!
A forma física trabalhará no ginásio, e com a sua idade os skils técnicos estão adquiridos!
Acho que é uma opção, feita com cabeça, tomou a decisáo de ficar de fora das "tricas" do meio.
Boa decisão para ele, claro. Mas as decisões têm custos, e a dele deveria resultar no fim da sua relação com o CNT.
ResponderEliminarCom a idade que tem, jogar na 1ª divisão é na minha opinião uma boa opção. Não está sujeito à pressão dos jogos, às tricas, e protege-se muito mais das lesões. Tudo o resto ele pode treinar em qualquer lugar.
ResponderEliminarPenso que está redondamente enganado. Jogar na 1ª Divisão será para ele um "walk in the park". O ritmo é lentíssimo, o contacto bem menos violento, o tempo para pensar multiplica-se por 10 e o temop útil de jogo divide-se por outros 10.
ResponderEliminarTreinar pode. Mas treinar apenas não chega. É preciso jogo, competição.
O Conrad encaixa que nem uma luva no desgovernado Cascais. Integra uma equipa sem rei nem roque, sem referências e cuja qualidade individual e colectiva deixa muito a desejar. Negociou o ordenado que já nem a Agronomia estava disposta a pagar e vai fazendo uns treinos e uns jogos a feijões nos intervalos dos treinos da selecção. E isto serve também para aprenderem que estrangeiros profissionais não são nem podem nunca ser considerados referências de clubes nacionais.
ResponderEliminare ele que enquanto na agronomia se recusava de fazer amigaveis em cascais porque o sintetico era muito duro e fazia mal as suas costas. benditos euros que curam tudo
ResponderEliminarO Salvador vai sair de agronomia?
ResponderEliminarde volta a FPR?
o conrad e o salvador jantaram ontem em cascais.
São muito amigos.
Vai haver novidades... vai vai
Para que conste, o Dramático de Cascais não está desgovernado. Encontra-se sim em fase de reconstrução, após a cisão que se verificou em 2007, e na qual metade da equipa saiu para formar um novo clube.
ResponderEliminarA passagem, que será breve, pela 1ª divisão apenas servirá para a consolidação da equipa que se encontra cheia de jovens jogadores - apesar da insistência de alguns clubes em "roubar" jovens jogadores -.
Existe um projecto claro, uma Direcção forte, uma equipa técnica de elevada qualidade, boas infra-estruturas e 300 jovens jogadores de elevado potencial.
As portas do clube estão sempre abertas para quem quiser conhecer o clube, inclusivamente aqueles que escrevem alarvidades.
Abraços rugbisticos.
Pá tira a cassete, a sério! 300 jogadores? Não serão 3000?! Reestruturação?! mais quantos anos, já passaram 5 e nada! Projecto claro?! Com quem, com o Craig, o Pedro Fonseca, o Paulo Muri, o Neil ou com o Kellerman?! Só nos últimos 2 anos foram mais de 6 treinadores para os séniores! Já ninguém tem paciência para esse discurso!!!
ResponderEliminarO conrad foi contratado porque o cascais precisava de um capitão. Concordo que a única opção passa por retira-lo do CNT...não vai ter ritmo de jogo e mais importante que isso não existe.
ResponderEliminarEm relação ao facto do cascais estar em restruturação com 300 jovens não posso concordar até porque o que se tem assistido é a uma debandada destas pseudo-promessas para clubes com outras condições.
O passado recente faz-me concordar com o comentário de que o clube está desgovernado. Vamos ver até quando mantém este treinador e estrutura directiva.
Abraços ovais
o Conrad saiu porque exigiu a Agronomia mais dinheiro. O Cascais aceitou pagar mais, e ponto final. Quanto a Selecção não acredito que ele fique no CNT. A FPR declarou a Agronomia que não o queria (o que satisfaria a diferença monetaria) neste caso se ele for para o CNT e Selecção jogando em Cascais e na 1ªDivisão, será a confirmação que a guerra está insatalada entre Agro e Federação. Na Agronomia não serve mas noutro clube já serve?
ResponderEliminarNão falem em desgraça, a VERGONHA continua, então não é que um pilar que veio do vilamoura à 3 dias para o direito e já está convocado para o estágio da selecção????
ResponderEliminarJá n há vergonha....
e mais Nelo jogador suplente do cdul tb está convocado...~
Agora se percebe pq os clubes (except direito, belem e cdul) querem eleições antecipadas, esta vergonha tem de acabar!!!
Saudações o sempre imparcial Rugby Man
é só dizer mal, so porque o conrad esta no cascais já não pode jogar na selecção? Quanto aos estrangeiros não vejo mal algum naqueles que em que jogam na 2ª e 1linha pois na verdade não existem em portugal. Porque será que os clubes os contratam? e andam sempre a fazer adaptações de outros jogadores para estas posições.
ResponderEliminarconcordo com o comentário anterior e agora vejamos também o Caso do Cdul 2 centros estrangeiros, Agronomia - 7 ou 8 estrangeiros , Belenenses - 1 ª linha só com estrangeiros SLB numero elevado em bora ainda desconhecido.
ResponderEliminarA verdade é que o GDD é o único que aposta em portugueses , e depois claro que estão na selecção , caso não sabem o pilar do vilamoura já se treinava na selecção no ano passado .
ResponderEliminarNão querendo ser defensor da actual direcção , porque o não sou , também condeno a repetida actuação do presidente da agronomia com o seu repetido ataque e criação de divisionismos no seio do rugby nacional (ao contrário do que diz ) , como ele diz ele tem em seu poder a alternância , mas deve prôpor em altura própria , na data das eleições , não quando lhe convém ou acha que tudo está mal . é de recordar que no último acto eleitoral existiu apenas uma lista , fica a pergunta porque não apresentou a sua ?? já na altura criticava tudo , o que seria que sempre que alguém discordasse do rumo se fizessem eleições - tudo seria ingovernavel . Tenho também a relembrar que as sucessivas mudanças do modelo de campeonato foram sempre de acordo com os pedidos deste , mas como foram deixando de servir já os contestava...
ResponderEliminarNão quero com isto atacar o senhor e defender a actual direcção , até porque têm feito muito pouco em termos de desenvolvimento do rugby nacional , mas não é altura para divisões.
O Conrad pode perfeitamente ajudar a Selecção nesta caminhada para o Mundial. è um jogador sério e que percebe muito de Rugby além de ser dos mais profissionais que se vê dentro de campo.
ResponderEliminarAgora se é ou não convocado para os jogos isso fica ao critério do TM e não ao nosso.
Mas uma coisa podem ter a certeza, se o virem jogar pela Seleção vão ficar contentes com sua prestação (apesar de eu ser contra "estrangeiros" na selecção).
Conrad motivado é muito díficil defender.
Quem não está na Selecção e ambiciona lá estar façam bons treinos e especialmente bons jogos que um dia também lá estarão.
Portugal agradeçe!!!
Um grande abraço a todos
Afinal agora o Conrad já é bom para a Selecção????
ResponderEliminarCada vez percebo menos disto!! O Conrad já é eligivel para a Selecção ha 2 anos, NUNCA o quiseram e agora que sai da TAPADA ja é o maior e é muito preciso na Selecção...??
mas qual é a parte que não percebi...??
Deve ser a parte que os jogadores na Tapada são "alvos a abater"!!??
É que assim afinal o Cabé tem razão!
É mesmo isso!!
ResponderEliminarDesculpa lá dizer mas não percebeste nada do post e do que foi escrito aqui.
o que é que se traduz por CNT (peço desculpas pela ignorancia)
ResponderEliminarMas tá tudo ceguinho ou quÊ? Acham que o Conrad vai jogar na 1ª divisão? Agora que está no CNT? Tá tudo doido? Querem apostar que ele vai jogar esta época no belem ou direito? Acham que o T. Morais vai nisso dele jogar na 1ª divisão? E depois com que ritmo chega á selecção? Isto do Cascais é um "fait-divers"! Ele vai jogar pelo belem ou direito e pago pela federação! Escrevam isto!
ResponderEliminar