Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Portugal vs EUA. Lobos passam no teste com distinção.

Os Lobos dominaram nas formações ordenadas e nos alinhamentos.
Um jogo teste é isto mesmo. Portugal enfrentou hoje a selecção dos EUA, mais conhecidos por "eagles", e apesar do resultado ter sido negativo, os lobos realizaram uma grande exibição principalmente nos avançados onde se conseguiram impor.

Com muitas surpresas no XV principal, tal como se havia anunciado, Errol Brain viu um conjunto de jogadores sem nunca desistir de cada jogada. João Correia, Julien Bardy, Vasco Uva e Juan Severino foram poços de energia e levavam cada jogada como se fosse a ultima das suas carreiras. Por outro lado a actuação de Joe Gardener a abertura foi bastante positiva conseguindo por diversas vezes colocar o jogo de um lado para o outro atrapalhando a linha de defesa americana.

O resultado ao intervalo de 6-10 ia contra muitos prognósticos e a possibilidade de se conseguir um resultado histórico começava a surgir nas cabeças dos portugueses. Para mais quando logo nos minutos iniciais da 2ª parte o luso-australiano transforma a sua terceira penalidade colocando o resultado em 9-10. O público apoiava a selecção e os jogadores continuavam dar tudo o que tinham. Mas a concentração durou pouco tempo e a meio da 2ª metade do jogo uma distracção fatal levou permitiu ao recém entrado centro americano furar a linha e marcar o 2º ensaio das águias. O jogo prosseguiu e os Lobos estiveram perto do ensaio. Uma jogada de insistência e contra-ataque que terminou com a bola a atravessar a linha de fundo da área de ensaio após um pontapé de Pedro Leal. Foi por centímetros que Gonçalo Foro não chegou à bola. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, Os EUA foram para ataque e marcaram aquele que foi o terceiro ensaio do jogo para os americanos.

Joe Gardener, 3º  melhor marcador na Federale 1, marcou 12 pontos.
Pensou-se que o resultado ira ficar por ali, mas não!! Os Lobos voltaram a vir ao de cima, numa altura em que Errol Brain já estava no banco (começou o jogo no camarote), e numa boa iniciativa o 3ª linha Laurent Balangué, é derrubado numa jogada individual perigoso. Marcou-se uma falta e mas pode ter ficado um amarelo por assinalar. Foi o mote para uma nova vaga dos Lobos. Com várias fases de ataque e de luta nos 22 americanos, os Eagles viram-se forçados a cometer inúmeras faltas, até que perto do final do encontro o nº18 americano vê o merecido amarelo. Pouco depois a 5 metros da área de ensaio José Pinto decide, e bem, por uma mellêe a 5 metros... e veio a magia! Os portugueses empurraram a mellee americana até à área de ensaio alcançando os merecidos 5 pontos. Foi uma mellee para a história e um sinal de mudança.
Pedro Leal falhou a conversão e 2 minutos depois terminou o jogo.

As notas a retirar do jogo deverão ser muito positivas.
Foi um bom teste para os Lobos e Erro Bran e Frederico Sousa devem ter ficado satisfeitos. Joe Gardener foi um bom abertura, Frederico Oliveira não comprometeu e José Lima travou por várias vezes o sprinter Takudzwa Ngwenya. Nos avançados Julien Bardy foi um homem forte ao lado de Juan Severino e Vasco Uva. Laurent Balangué (3ª linha) e Ivo Morais (pilar) entraram muito bem no jogo, principalmente o segundo que este ligado ao ensaio português.
  1. Christian Spachuck
  2. João Correia (Lionel Campergue)
  3. Anthony Alves (Ivo Morais)
  4. Gonçalo Uva
  5. Juan Severino (Rui D'orey)
  6. Vasco Uva (5)
  7. Julien Bardy
  8. Tiago Girão (Laurent Balangué)
  9. José Pinto
  10. Joe Gardener (12) (Pedro Cabral)
  11. António Aguilar
  12. Pedro Silva
  13. Frederico Oliveira (Francisco Mira)
  14. José Lima (Gonçalo Foro)
  15. Pedro Leal
Sondagem "Melhor jogador em campo":

Escolha e vote naquele que para si foi o homem do jogo, na sondagem da barra lateral.

46 comentários:

  1. Mais uma vez ficou demonstrado que os nossos melhores 1ªs linhas estão todos em França com a excepçao do capitão Joao Correia:

    Pilares
    -Lionel Esteban (Albi/PROD2)-28 anos
    -Cristian Spachuk (Colomiers/PROD2)-29 anos
    -Francisco Fernandes (Tyrosse/Fed1) -25 anos
    -Thomas da Costa (Lourdes/Fed1) -26 anos
    -Ivo Morais (Chateaurenard/Fed1) -26 anos
    -Anthony Alves (Montauban/Fed1) -21 anos

    Talonadores
    -João Correia (GD Direito) 31 anos
    -Lionel Campergue (Pau/PROD2) 22 anos

    Não vale a pena inventar e sair destas opções.

    ResponderEliminar
  2. há muita mão do novo treinador aqui. Vasi dizer que o Thomas da Costa é melhor que o Junior ou o Segurado...?

    ResponderEliminar
  3. grande jogo de portugal parece=me que a politica jà està a mudar au seio da federaçào é claro que precisamos de fazer jogar os melhores jogadores na seleçào i nào os amigos saibam que ainda à elementos em frança a espera de ser convocados que quando a hora deles chegar aposto que a nossa seleçào serà ainda mais forte força portugal

    ResponderEliminar
  4. sim na minha opinião é. Qualquer um dos joga é frança ja mostrou qualidade. O Junior era suplente numa equipa da 4ª divisão inglesa.... tanto que no ultimo jogo com o Roménia em que a melee esteve bem quem jogou foi o Francisco Fernandes e o Thomas da Costa e quem ficou no banco foi o Joao Junior.

    ResponderEliminar
  5. O Junior e o Segurado sao bons jogaadores mas infelizmente em Portugal não estao habituados a melles fortes. Eles precisam de ir para fora (frança) treinar mais. Em Inglaterra so treianvam 2 vezes por semana. Enquanto nao melhorarem nesse aspecto os portugueses que jogam fora sao melhores.

    ResponderEliminar
  6. O principal papel de um pilar ve-se nas melees. E ai os lusofranceses tem sido muito superiores ao joao junior e ao segurado. Dessa lista ai de cima o unico que ainda não se estreou foi o esteban e esse joga no primeiro classificado da PROD2 o Albi. os Pilares portugueses em França estão habituados a jogar em campeonatos bem mais competitivos que o Portugues e então ao nivel de melees a diferença é enorme.

    ResponderEliminar
  7. 1.Francisco Fernandes (Tyrosse)
    2.Lionel Campergue (Pau)
    3.Cristian Spachuk (Colomiers)
    4.Gonçalo Uva (Montpellier)
    5.Juan Severino (Agronomia)
    6.Vasco Uva (GD Direito)
    7.Julien Bardy (ASM Clermont)
    8.Aurelien Beco (Limoges)
    9.Emmanuel Rebelo (Dijon)
    10.Pedro Cabral (CDUL)
    11.Pedro Leal (GD Direito)
    12.Cardoso Pinto (Agronomia)
    13.Adrien Timoteo (Lourdes)
    14.Frederico Oliveira (CDUL)
    15.Joe Gardener (Aubenas)

    16.Juan Murre (El Salvador)
    17.João Correia (GD Direito)
    18.Thomas da Costa (Lourdes)
    19.Laurent Balangué (Colomiers)
    20.José Pinto (GD Direito)
    21.Yannick Ricardo (Castanet)
    22.António Aguilar (GD Direito)

    ResponderEliminar
  8. concordo com tudo com excepçao de dizeram que thomas da costa é melhor que junior ou segurado. Nao achei que tivesse feito bons jogos por Portugal como fez hj alves e fernandes em fevereiro.
    Gardener muito bem a 10, Parabens Pico!.
    Fred Oliveira esteve bem no geral, ams falta-lhe rotina, aposta para o futuro.
    Para a 6 nações jogariamos com estas linhas:
    9-Ze Pinto
    10-Joe
    11-Fred Oliveira
    12-Cardoso Pinto
    13-Pedro Silva
    14-Aguilar
    15-Pedro Leal

    ResponderEliminar
  9. O David Penalva está novamente disponivel para a selecao

    ResponderEliminar
  10. O Julien Bardy esteve lesionado algumas semanas e só ha pouco voltou aos treinos e este é o primeiro jogo que faz desde a paragem. E mesmo assim jogou o que jogou, acho que isto diz tudo...

    Melhor em campo!

    ResponderEliminar
  11. Acabei de ler isto no site da federação espanhola: "Buenas sensaciones ante la potente Canadá". Resultado Final: 22-60.
    Em Portugal depois de tudo o que tenho lido também pensei que tinha ganho. No Twitter da FPR até escreveram que o não apuramento para o Mundial tinha sido injusto...

    ResponderEliminar
  12. Ao que parece o Direito, o Cdul, o Belenenses e a Agronomia vao se mudar para o campeonato Frances.
    Os presidentes dos clubes em causa, estiveram a fazer um sondagem neste blogue e o resultado é que em Franca o rugby é que é. Em Portugal não passa de um passatempo para betinhos.

    Estejam mas é calados, os jogadores que jogam em Portugal largam a pele para estarem onde estão, comparem as condições que existem em Franca com as que existem cá, e depois venham dizer que os Luso-Franceses é que são bons.

    Existem em Portugal bons talentos, nao e preciso ir buscar ninguem la fora. Ou querem acabar com os clubes???

    ResponderEliminar
  13. Este último comentário mesmo tendo um pouquinho de razão não explica porque há estrangeiros, alguns depois nacionalizados, nos clubes mencionados. Não há talentos portugueses para esses lugares?

    ResponderEliminar
  14. Eu pensava que na seleção deviam jogar os melhores jogadores com nacionalidade portuguesa independentemete do campeonato onde actuam.

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o comentário das 11,24h e acho que é tempo de acabar com esta estupida questão dos portugueses de Portugal e dos lusodescendentes.
    Se queremos ter uma equipa de Portugal em competição, temos que apoiar todos os que jogam pelas nossas cores.
    O rugby em Portugal só pode beneficiar da convocação dos portugueses de França.
    Deixem-se de merdas e apoiem a nossa equipa!

    ResponderEliminar
  16. no futebol não gostam do Eusébio? o Cristiano joga em Portugal? Pauleta jogou em Portugal?, o obikwelo nasceu cá? a Naide gomes? entre muitos outros..
    Parem com isto, são todos Portugueses, vamos deixar o rugby Nacional dos amigos e passar a ser a selecção dos melhores portugueses, os amigos temos no clube, na selecção temos o país!

    Abraço

    NK

    ResponderEliminar
  17. 1. Jorge Segurado
    2. Taful
    3. João Correia
    4. Gonçalo Uva
    5. Ruy D'Orey
    6. Luís Sousa
    7. Salvador Palha
    8. Vasco Uva
    9. José Pinto
    10. Luís Salema
    11. António Aguilar
    12. Miguel Leal
    13. José Guerreiro
    14. Pedro Leal
    15. Gonçalo Malheiro

    ResponderEliminar
  18. Já sei porque alguns não querem jogadores luso franceses ou naturalizados na equipa. Nota-se pelo número de comentários, Portugal jogou bem e há poucos comentários, logo há malta que só quer amigos que joguem em portugal para depois Portugal não ganhar nem jogar bem e poder reclamar como gosta. Enfim.
    Força Portugal!

    ResponderEliminar
  19. A equipa das 12:03 é bacteriologicamente pura.

    ResponderEliminar
  20. Anthony Alves - apenas 21 anos grande jogador e grande futuro pela frente

    ResponderEliminar
  21. O PNR gosta de rugby. Notam-se muitas pessoas fiéis a este "partido" a comentarem nos blogs.

    ResponderEliminar
  22. Ontem, nunca vi a formaçao ordenada dominar tanto. Os lusodescendentes foram determinente tal como o Cristian e o Joao. Anthony Alves, com 21 anos, mostra grandes qualidades e provou a confiança que os treinadores lhe deram. Ivo foi um muit bom ponto de fixaçao e esteve da famosa melee que da o ensaio ao Vasco Uva, que fez também uma boa exibiçao tal como o seu irmao. Melhor em campo foi o Julien Bardy. Esteve em todo o lado! Ele sonhava disso deste muito tempo (o seu ultimo jogo foi contra a Roménia em març 2009). Joe muito bom também, consegui gerir esta pressao que lhe dava tantos problemas. Um novo staff, uma nova equipa, uma nova era, estamos no bom caminho.
    Força Portugal

    ResponderEliminar
  23. Bom comentário, o das 1:22 ...

    Deixem jogar os melhores

    ResponderEliminar
  24. adorei o que disse o treinador no fim´:
    "estou desapontado" "os jogadores têm que acreditar que podem ganhar"
    esta pode ser a grande diferença do Tomás. A mim também não me chega o "quase", o "injusto" e etc.
    Temos equipas para ganhar a este género de selecções de vez em quando? Acho que sim. Sobretudo com os luso franceses.

    ResponderEliminar
  25. Benfica ganhou com ponto bónus ao Técnico, sem grande exibição com muitos erros mas conseguiu.

    ResponderEliminar
  26. A Agronomia ganhou ao Direito. Alguém sabe dos outros jogos?

    ResponderEliminar
  27. Que grande jogo de Portugal. E quanto aos portugueses, tanto se me dá que joguem em Portugal como em França, ou onde quer que seja. Têm de ser portugueses e serem os melhores. Que pena não termos emigrado mais para a Nova Zelândia e casado com umas maoris....

    ResponderEliminar
  28. CDUL 38 CRAV 0, esse resultado do Belenenses é verdade?

    ResponderEliminar
  29. Já está no site da FPR e tudo:
    Belenenses 6 AAC 22

    http://www.fpr.pt/competicao_nacional/index.asp?id=30&id2=453&id3=730

    ResponderEliminar
  30. CDUL 38 - 0 CRAV
    6 ensaios: Melim, Afonso, Appleton 2, Penha e Costa e Carl Murray.
    4 conversões: Maxi 3 e Penha e Costa

    De notar as ausências de Tiago Girao, Fred Oliveira, Cabral, Gonçalo Foro, Bernardo Silveira, Nuno Ferreira, Duarte Figueiredo e João Mussolo que têm sido habitualmente titulares.

    ResponderEliminar
  31. perguntei pelo setubal lousa...qto e q ficou?

    ResponderEliminar
  32. O que é que se passa com o Belém?

    ResponderEliminar
  33. Não deve ser verdade não iam perder 1 jogo com o Benfica e depois outro com a Académica!! Mas a ser verdade este campeonato está mais nivelado que o anterior. Também o que interessa é a final-four e o belém vai estar lá!!

    ResponderEliminar
  34. O Direito perdeu bem contra a Agronomia por 22 - 12.

    Agora, não se percebe como é que um jogador de eleição, que é o Miguel Portela, transmita ao resto da equipa aquela indisciplina toda.

    A responsabilidade é mais que muita. Ele ainda joga muito bem mas...não pode transmitir indisciplina e insegurança aos resto da equipa.

    ResponderEliminar
  35. Ora bem, então temos:

    CDUL 32 pts
    Direito 28
    Belém 26
    Agronomia 25
    Benfica 21
    Académica 20
    Técnico 8
    CRAV 2

    ResponderEliminar
  36. Com 3 Bardys nos avançados e mais 3 nos 3/4 e a musica seria outra.
    Não é uma questão de querer ganhar é uma questão de ter jogadores que defendem e atacam como ele.

    ResponderEliminar
  37. LOL concordo com o ultimo coment'!

    ResponderEliminar
  38. Benfica tem 19 pts e Academica 18 pts.
    Mas não esquecer que a Academica na proxima jornada recebe o Tecnico e fica de certeza com 23 pts. E para a semana é o jogo do ano Benfica-Agronomia, o Benfica vem de 4 vitorias consecutive e se ganhar à Agronomia faze 25 ou 26 pts e iguana ou passa a Agronomia.

    ResponderEliminar
  39. Benfica ganhar à Agronomia...é para rir!! A Agronomia não é o Belenenses q se deixa surpreender! Mas também ficar em 5º ou 6º lugar é quase o mesmo não é despromovido e claro q nem 1 nem outro vão há final-four (Académica ou Benfica) que é o que interessa mesmo!

    ResponderEliminar
  40. o abertura da selecção deve ser o yanick Ricardo. O Joe deve passar para 15.
    Força Protugal

    ResponderEliminar
  41. A Agronomia não se deixa surpreender ... NÃO!!!
    É por isso que foi a Coimbra ganhar e tudo ... sim sim

    ResponderEliminar