terça-feira, 5 de abril de 2011

Taça de Portugal e Lobos

Portugal vs British Army / Taça de Portugal
A Taça de Portugal encontra-se na nas últimas fases. Agronomia, Direito, CDUL e Benfica são os clubes à procura de um lugar na grande final a realizar no fim-de-semana de 16 e 17 de Abril. Ao mesmo tempo os Lobos defrontam a selecção do Exercito Britânico no Algarve.
Até chegar à final Agronomi, Direito, CDUL e Benfica tiveram que passar por jogos dificeis onde defrontaram clubes como o Belenenses, Academica e CRAV. 

No sabado, na Tapada da Ajuda, a Agronomia teve que lutar muito para ultrapassar o Belenenses. Sem contar com alguns jogadores importantes como Juan Severino nos verdes e Valter Jorge nos azuis, a equipa da casa conseguiu começar o jogo na frente do marcador. Contudo o conjunto orientado por Albertino Minhoto conseguiu a meio da 2ª parte mostar um grande fulgor e marcar dois ensaios que criaram um distancia razoável de pontos, com Francisco Moreira que entrou muito bem para a posição de três quartos ponta e Rafael Simões a marcarem os ensaios que possibilitaram um maior conforto. Mas a Agronomia não estava para a brincadeiras e nos 10/15 minutos finais deu a volta ao resultado com dois grandes ensaios de Bernardo Costa Duarte (num maul) e Francisco Mira numa jogada individual. Resultado final: 32-25.

Foi um grande jogo com muito ensaios (4 a 2) onde se recorreu a muitos jogadores sub.21. Na Agronomia  José Leal da Costa e José Lima foram titulares, enquanto Bernardo Campelo, João Oliveira e Tomas Cabournac entraram durante a 2ª parte. Do lado azul Diogo Campo, Rafael Simões, Manel Lima, José Freire e Manel Costa foram titulares e António Vieira de Almeida entrou no decorrer da 2ª parte. Com muitos jogadores nas selecçoes de XV e VII a a fase final dos sub 21 à porta esta foi uma oportunidade de rodar os mais novos e ao mesmo tempo de os ver a jogar na principal equipa do clube.

Em Monsanto o Direito e a Académica proporcionaram também um bom espectáculo aos espectadores que ao intervalo viam a equipa da casa a perder frente à equipa revelação da Divisão de Honra. Mas assim como no jogo do campeonato, os campeões nacionais deram a volta na segunda parte e acabaram por vencer o jogo. Nos outros jogos o Benfica e o CDUL venceram por alguma margem os respectivos adversários. Em Belas, os encarnado venceram por 54 pontos a 8, enquanto que os universitários derrotaram os homens do norte por 52 a 5.

Nas meias finais o CDUL irá defrontar o Direito, enquanto a Agronomia recebe o Benfica.

Lobos preparam Nations CUP 2011.

Contra British Army, uma nova vaga de jogadores.
Enquanto se joga a Taça de Portugal, os treinos da selecção nacional, assim como os preparativos para a Nations CUP começam. Errol Brain e Frederico Sousa procuram meios de manter viva a competição dos jogadores de selecção e foi a pensar no torneio da Roménia que se confirmou este jogo entre os Lobos e a selecção do Exercito Britânico.

Eduardo Salgado,
foi um dos jogadores
revelação.

Apesar de não poder contar com os jogadores a actuar fora do país, como Julien Bardy, Joe Gardenre, Gonçalo Uva e Lionel Campergue, Vasco Uva, José Pinto, Pedro Silva, António Aguilar e Pedro Cabral são outros que ficaram de fora deste jogo, provavelmente por opção.

Assim para este jogo a dupla técnica decidiu chamar muitos jogadores com poucas ou nenhumas internacionalizações. Jorge Segurado, João Júnior, Nuno Taful, Luis Sousa, Fernando Almeida, Bernardo Silveira e Francisco Serra são alguns dos jogadores que fizeram parte do grupo de trabalho da European Nations Cupa 2011 e que agora têm uma oportunidade de se mostrar pois aparecem numa segunda vaga de jogadores para representar os Lobos, ou seja, estes são aqueles que serão chamados a substituir qualquer jogador dos Lobos.

Nesta convocatória Errol Brain decidiu apostar também em joagdores novos, principalmente de Coimbra. João Mateus (pilar), Rui Rodrigues (formação) e Eduardo Salgado (defesa) têm aqui uma oportunidade única de mostrar todo o seu potencial. De relembrar que estes três jogadores são titulares no XV da Académica que realizou grandes jogos rente aos denominados 4 grandes do Campeonato Super Bock. Na mesma vaga ques estes três aparecem Manuel Costa, Rafael Simões, Duarte Moreira, Manuel Castro Pereira e Duarte Gil.

Convocados:
  • 1ª linha - João Júnior, Jorge Segurado, João Mateus, Nuno Taful e João Correia;
  • 2ª linha - Rafael Simões, Rui D'orey e Duarte Gil;
  • 3ª linha - Jacques Le Roux, Tiago Girão, Fernando Almeida e Luis Sousa;
  • médios - Rui Rodrigues, Pedro Leal, Manuel Costa e Francisco Serra;
  • centros - Francisco Mira, José Lima e Carl Murray;
  • 3 de trás - Adérito Esteves, Bernardo Silveira, Duarte Moreira, Manuel Castro Pereira e Eduardo Salgado;
Portugal vs British Army, no Browns (Algarve) 12 de Abril às 17h.
Há 1 semana a equipa do Exercito Inglês defrontou a selecção da Geórgia. Nesse jogo a vencedro foi a equipa do leste europeu, mas para os mais curiosos aqui fica o resumo do jogo entre o próximo adversário de Portugal e um adversário já muito conhecido.



217 comentários:

1 – 200 de 217   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Georgia quer dizer, 3ª equipa da Georgia

Jose disse...

só houve 3 vencidos dos quartos de final da Taça ou o Belas não tem mérito de lá chegar?

Anónimo disse...

assim se vê o respeito que esta federação tem pelos clubes, treinos e jogos no meio da preparação de uma final e o pouco valor que a FPR dá a estas provas, claro que a final será prejudicada por este jogo que caiu do ceu.

e giro ver o que o homem dizia no cantinho e o que ele faz, faz muito pior aos clubes e às provas por ele organizadas e mesmo assim ainda se faz de virgem ofendida.

Anónimo disse...

Foram bons jogos, com destaque para o Direito-Académica. Apenas uma correcção, Ao intervalo o jogo estava empatado 6-6.

Depois a Académica marcou ensaio de intercepção e passou para 6-13, depois o Direito marcou três ensaios convertidos e o jogo acabou ali.

Resultado final 25-13.

Anónimo disse...

Será que vai haver bom senso e os seleccionadores libertam os jogadores envolvidos na final da Taça de Portugal? Veremos.

Anónimo disse...

Carrega Cabé. Eles estão nervosos.

Anónimo disse...

Em conversa com amigos estrangeiros ligados ao rugby e ao falar-lhes do castigo, não cumprido, do presidente da FPR a reacção foi simplesmente: Nos países civilizados alguém com uma situação semelhante punha o lugar à disposição e desaparecia do mapa. À semelhança do que fazem n Ministros com situações semelhantes ( Ministros co M grande ).

Cá é assim por todo o lado. A excepção foi o coelhones por uma coisa que nem tinha o dedo dele.

Anónimo disse...

Podes achar-me o que quizeres mas a verdade é que se o presidente da FPR fosse um homem com H grande já se tinha demitido há que séculos...

É assim em qualquer país civilizado.

Não sei onde é que vês tachos...

Anónimo disse...

O Mané na aflição de largar o poiso só pensa na demissão do Presidente da Federação. Depois há os Chicos, Alvarezes e Armandões que desejam saltar para o tacho. Esqueçam ! Vão ter de esperar uns anos. Encontrei-o em coimbra no Sábado passado (e que saiba não há eleições em breve) e ele continua com uma força e convicção de se lhe tirar o chapéu.
Carrega Cabé.

Anónimo disse...

Tiros nos pés

Parece que o espectacular CN Super Bock não foi suficiente, veio então a fabulosa Taça do Patrocinador e agora parece que querem acabar em beleza com a Taça de Portugal.

Em semana, decisiva para os clubes que disputam as meias finais da Taça de Portugal, os jogadores do "clube" Seleção Nacional não foram dispensados do treino de 2ª feira para poder preparar convenientemente os jogos da meia final.

Nos quartos de final, já os mesmos jogadores estavam "obrigados" a estar 2 semanas de férias!!!

Os clubes que disputarem a Final da Taça, para a última semana de treinos terão como "brinde", os seus jogadores com treino 2ª e jogo 3ª!!!

Ou seja, os jogadores da selecção para preparar uma final.... treinam no clube 5ª Feira!!


Depois querem rugby espectáculo e maior competitividade...

Carrega càbè

Anónimo disse...

a malta nao sabe o que se passa e gosta de vir aqui mandar bitaites e lançar a confusão.

tristes...

Anónimo disse...

Rei dos marcadores em França é luso
J.R.


O jovem luso-descendente Yannick Ricardo, ex-internacional sub-21, lidera a lista de melhores marcadores da Fédérale 1 (segunda divisão francesa), onde alinham vários internacionais lusos. Na última jornada, Ricardo apontou 30 pontos na vitória do Castanet sobre o Tyrose (45-30), que lhe valeram a liderança no campeonato, agora com 301 pontos marcados, mais oito que o segundo.

Na época passada, o jovem abertura (23 anos) passou pelo Benfica, com o objectivo de estar mais próximo da selecção, mas alguns desentendimentos ditaram o regresso antecipado a França. No entanto, Ricardo, que teve uma experiência de duas épocas no ciclismo, continua a trabalhar e a sonhar com a Selecção Nacional, um sonho que agora deverá ganhar novo fôlego, com as solicitações que está a receber para alinhar em clubes da competitiva PRO D2.

http://www.ojogo.pt/27-96/artigo921135.asp

Anónimo disse...

Não sou do CDUL mas isto é uma boa notícia


http://www.planetrugby.com/story/0,25883,16024_6855267,00.html

Anónimo disse...

Só em Portugal é que os clubes precisam de preparações especiais , em qualquer lado do mundo treina-se 2 vezes por semana , a selecção está primeiro, cá tudo ao contrário, tudo é um problema . Com o grande nível que os clubes internamente apresentam , desde treinos , a treinadores , e a jogadores ...é de rir . Todos são grande s especialistas no que toca a rugby , todos sabem as soluções para , mas quando perdem a culpa é sempre de alguém . E depois temos por um bando de dirigente mofarencos como esse armando , que nem no clube tem respeito a dar palpites , o seu amigo bessa , os paisanas , os alvarezes , é já cansa todos já tiveram tempo para mostrarem o que valiam na FPR , agora saibam estar e deixem os outros trabalhar em vez estarem sempre no bota abaixo . E os que vem para aqui anonimos mandar coisas para o ar sem nada saber calem-se e façam comentários construtivos .

Abraço
Abreu

Anónimo disse...

O CDUL é quem está a trabalhar melhor em Portugal e rapidamente vamos começar a ver os resultados e voltar a ser a melhor equipa Portuguesa, este ano apenas por azar não fomos à final do CN mas estou fortemente convencido que vamos ganhar a taça de Portugal, esta é sem dúvida uma excelente noticia.

Anónimo disse...

Qual notícia?

Aquele link não está a funcionar.

Anónimo disse...

fdx este ultimo nem copy paste sabe fazer... diminui o tamanho da janela dos comentários e vais verificar que no fim do link aparece .html...

cá para mim já és mestrado...

vê lá não te retirem a tese por plágio...

Anónimo disse...

é uma notícia engraçada e mostra que há muito bons jogadores que passam por cá ... mas eu sou do CDUL e não percebo o que esta notícia tem a haver com o CDUL ser a equipa que anda a trabalhar melhor? o que tem uma coisa a haver com a outra?

já agora, o jamie helleur só não se mostrou mais em Portugal porque ele é conhecido como se pode ver por estes artigos pela sua muito boa defesa e agressividade e cada vez que ele placava a sério cá em Portugal marcavam falta e davam-lhe amarelo como aconteceu na final da taça de Portugal do ano passado quando o CDUL ganhava por 7 pts à Agonomia e ele foi para a rua até ao fim do jogo ...

Anónimo disse...

Há pessoas que são mestrados? Isso é a mesma coisa que dizer que alguém é uma licenciatura ou um doutoramento...

Antes de tentar gozar com os outros, evite fazer figuras tristes.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Podes achar-me o que quizeres mas a verdade é que se o presidente da FPR fosse um homem com H grande já se tinha demitido há que séculos...

É assim em qualquer país civilizado.

Não sei onde é que vês tachos...

Anónimo disse...

1.Cristian Spachuk (Colomiers)
2.João Correia (GD Direito)
3.Thomas da Costa (Lourdes)
4.Gonçalo Uva (GD Direito)
5.Juan Severino (Agronomia)
6.Vasco Uva (GD Direito)
7.Julien Bardy (ASM Clermont)
8.Aurélien Beco (Limoges)
9.Emmanuel Rebelo (Dijon)
10.Yannick Ricardo (Castanet)
11.Pedro Leal (GD Direito)
12.Cardoso Pinto (Agronomia)
13.Adrien Timoteo (Lourdes)
14.António Aguilar (GD Direito)
15.Joe Gardener (Aubenas)

16.Francisco Fernandes (Tyrosse)
17.Lionel Campergue (Pau)
18.Juan Murre (El Salvador)
19.Eduardo Acosta (GD Direito)
20.Laurent Balangué (Colomiers)
21.José Pinto (GD Direito)
22.Frederico Oliveira (CDUL)

Anónimo disse...

Essa convocatória vem no seguimento de que conversa? se calhar sou eu

Anónimo disse...

eu gosta muito de laurent balangué, trés bon jouer!
mi adora adrien timoteo, trés bon actor de comercial de champoo timoteo!
thomas da costa trés bien dans le film porno!

Anónimo disse...

O que é que se passou aqui agora que me está a passar ao lado?
Cheguei agora começo a ler isto e chego ao fim e alguém dispara do nada um alinhamento para um jogo?
Isto está muito melhor, já não chegam os contos do escriba, os contra e a FPR?

Abraços

Anónimo disse...

O melhor pilar portugues em França é o Lionel Esteban do Albi.

Anónimo disse...

eu jà o disse aqui que a unica maneira de ver a diferança è aceitar um jogo contra os lusosfranceses depois fazemos as contas bora pessoal tenham coragem

Anónimo disse...

em vez de um jogo podiamos fazer 1x1...Lionel Esteban contra vamos supor Spachuk, campo 10x10m, meia horita, quem marcar mais ensaios é o melhor jogador.

Anónimo disse...

Très nomes a ter em conta:

Fabien da Silva
Emanuel Boulot
Francisco da Costa Platini

E ainda 3 a seguir no próximo mundial:

Françoies Trihn-Duc
Yannick Jauzion
Vincent Clerc

Anónimo disse...

q auto promoção deste yanick, é ele q mete aqui as equipas porque se acha dono do nr 10
ridiculo
n joga nada

Anónimo disse...

Nunca escrivi aqui nada. Não sejam ridículos.

Yannick "the one" Ricardo

Anónimo disse...

As eleições para a FPR são em Outubro/Novembro de 2011.

Anónimo disse...

Vai haver novidades no jogo contra os "British Army", alguns novos valores estao a despontar...

Anónimo disse...

lol escreves aqui pouco escreves ó yannick!!!!! CA GANDA MALUCO! jajajajaja

Anónimo disse...

Podes achar-me o que quizeres mas a verdade é que se o presidente da FPR fosse um homem com H grande já se tinha demitido há que séculos...

É assim em qualquer país civilizado.

Não sei onde é que vês tachos...

Anónimo disse...

opa a sério voces já chateiam com esta conversa. por vossa vontade a seleçao era só luso franceses!! chatosssssssss

Anónimo disse...

Um bom exemplo...

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=12182&Itemid=135

Anónimo disse...

Final da Taça de Portugal Feminina
Técnico 5 - Benfica 21

Anónimo disse...

deixem-se de palpites. Ao contrário do que se fazia no passado o ENGº Amado da Silva fala com os Clubes, fala com os treinadores, visita os Clubes, ouve toda a gente e ...decide, normalmente bem. Já tem o apoio de uma enorme msaioria dos Cubes e isso foi visível na última AG.Em todas as votações só um contrs e , claro, do inteligente Armando Fernandes que seria um bom candidato, tal como o Paisana ou o Manel fugitivo Cabral. Cheguem-se à frente.Quantoà Final da TAÇA certamente que haverá bom senso e os interesses dos clubes e da Selecção serão salvaguardados. O que lhes dói é a forma diligente e inteligente com que o Presidente vai resolvendo as questões até a herança dos amigos do passado. Deixem-se de tentar por dificuldades estúpidas.
O castigo do Presidente é outra anedota. Quem é que num país civilizado é penalizado por chamar mentiroso a um árbitro que até mentiu ? juizo.

Anónimo disse...

um blog brasileiro fez uma entrevista ao joao uva:

http://www.blogdorugby.com.br/index.asp?s=2&c=26&n=2081

Anónimo disse...

Foi ou não foi castigado pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Rugby, que confirmou a decisão do anterior Conselho que se decidiu pelo castigo mas escondeu a decisão para não aparecer semanas antes das eleições?

Em que país civilizado o porta-voz ( o escriba ) da respectiva Federação chama de anedota a uma decisão destas?

Talvez na Costa do Marfim , a propósito de deixar correr o marfim...

Anónimo disse...

q tal um post sobre a final 4 dos sub 21?

Anónimo disse...

Isso, e já agora saber porque é que o jogo, sub 21, entre agrónomos e advogados é jogado no sintético do EN e não na Tapada.

Jogar no sintético é mau para a saúde dos tendões e musculos.

Anónimo disse...

porque o campo de agronomia esta interdito porque o cdul e os "bufos" foram fazer queixinhas ao arbitro ....

Anónimo disse...

1º este presidente não é mau, é muito mau, só tem feito merda, viu-se o grande campeonato, viu-se a grande taça patrocinador que não teve patrocinador e ficou-se pela taça federação, vê-se o desrespeito pela própria taça de portugal e pelos clubes com um jogo e treinos da selecção na semana da final da taça de portugal, vê-se pelos prémios que não paga aos jogadores isto depois de ter acordado em pagar, já agora porque é que ele nã explica publicamente o que é que foi fazer a hong-kong em vez de ir como deve ser um manger? e não venham com a conversa que o didio tbm foi porque ele foi em ano de campeonato do mundo e não foi preciso deixar de ir um manager, e a promiscuidade com agronomia que agora recebe jogos e estágios das selecções qie sempre vão servindo para ajudar a pagar as contas da tapada? E o que dizer do facto de o ano passado ter escrito vezes sem conta no seu cantinho a dizer mal do didio por causa da taça de portugal disputada em moldes de pool e para a proxima epoca ja estar aprovada a taça de portugal nos mesmos moldes

2º Diziam mal do CDUL mas ou mt me engano vamos ganhar taça de portugal, pelo menos a final não acredito que na~estajamos la e o campeonato de sub 21 vai ser em espinhas, trabalha-se mt bem no EU, os sub 21 treinaram duro todos os dias e so se nos aparecer algum arbitro habilidoso e que nao ganhamos.

Anónimo disse...

o Sr. Mão "argoladas" de Mestre escreve mesmo as escuras, as meias.finais dos sub21 são do campeonato nacional e não da Taça.
Quem muito fala pouco acerta....

Anónimo disse...

O campo da Tapada está interdito? para os sub 21? Só?

Alguém sabe disto?

O que é que aconteceu?

Anónimo disse...

o publico entrou em campo e arreou forte e feio nos jogadores sub 21 do cdul

Anónimo disse...

coitados ... 75 anos de vida com 74 a perder, e ainda não sabem perder.

Anónimo disse...

O Chico Martins não foi a Hong Kong ! Ainda bem. Seria um sacrifício enorme para ele ter de ir numa comitiva com o Presidente da Federação. Ah,Ah,Ah.

Anónimo disse...

A TAPADA ESTÁ INTERDITA AOS SUB-21 PORQUE NO JOGO COM O BELENENSES A ASSISTENCIA AGREDIU OS JOGADORES COM CHAPEUS DE CHUVA.
OS SUB-21 DO CDUL JÁ SÃO CAMPEÕES PARABENS ,BEM O MERECEM E NÃO PRECISAM DE PRESSIONAR O ARBITRO ANTES DO JOGO COM O BELEM,OS JOGOS GANHAM-SE NOS CAMPOS JOGANDO MAIS E MELHOR QUE O ADVERSÁRIO MAS DO RUGBY TAMBEM FAZ PARTE O FAIR PLAY E NÃO O GANHAR A QUAQLQUER CUSTO , E QUANDO SE PERDE Á QUE DAR OS PARABENS AO ADVERSÁRIO

Anónimo disse...

nao vale a pena berrar rapaz

Great_duke disse...

Não vale a pena berrar, mas é dos poucos comentários com bom senso que se podem ler por aqui nos últimos tempos.

"OS JOGOS GANHAM-SE NOS CAMPOS JOGANDO MAIS E MELHOR QUE O ADVERSÁRIO MAS DO RUGBY TAMBEM FAZ PARTE O FAIR PLAY E NÃO O GANHAR A QUAQLQUER CUSTO , E QUANDO SE PERDE Á QUE DAR OS PARABENS AO ADVERSÁRIO"

Anónimo disse...

Grande bronca. O Paisana foi expulso da FPR por traição e conspiração. Parece que o Dr. como tinha pouco que fazer se entretinha a colaborar com o Aguilar e com o Alvarez a preparar ataques sistemáticos ao Engº Amado da Silva e à sua Direcção. Só que um dia deste , possivelmente já com os copos, enviou uma mensagem a alguém que a deu a conhecer. Pois é foi com espanto que tinha preparado com os referidos amigos, Aguilar e Alvarez um artigo para ser publicado na Bola. Só que só foi publicado uma semana depois. Grande azar para o conspirador que obviamente foi expulso da Federação. E ninguém disse nada, porquê ? Percerbe-se agora porque estão tão preocupados com o castigo do Presidente, do Presidente de Agronomia é claro que como se sabe foi castigado há dois anos por chamar mentiroso ao árbitro. Grande rapaziada da dita oposição. Seriam estes parceiros que nos queriam representar. Vergonha. Carrega Engº Amado da Silva.

Anónimo disse...

Escriba, mete gelo, vai ao psiquiatra, vai bater uma, lê a lista telefónica, etc ... etc ... faz qualquer!

Anónimo disse...

O escriba já não está na Federação. A ser verdade essa do artigo da Bola, só é de espantar como é que ele se manteve tanto tempo na Federação.

Anónimo disse...

Não há cá oposição nem meia oposição!

O castigo foi confirmdo no fim de 2010 e publicado, em tempo, na newsletter da federação.

Um Homem só tinha um caminho. Mais nada. Não nos venham com fumos e areia para os olhos.

Anónimo disse...

Coitados, afinal quem são vocês ? O QUE É QUE QUEREM ?Não perceberam que essa meia dúzia de oportunistas que se govervaram ao longo dos anos já foram ? Essa história do Mané era de prever. É um joguete nas mãos do Aguilar, do Armando, do Alvarez e mais meia duzia de amigos que o utilizaram e ele é que pagou a conta. Desistam de chatear o Cabé. Não percam tempo porque ele não vos ouve. Não vos considera nem quer saber de bufos e conspiradores. Trabalha muito e os resultados estão bem à vista.Qual castigo qual cacete. Falem com quem sabe. Não obviamente com o Paisana.Ainda não perceberam que o Presidente está a fazer um grande trabalho ? Ñão percebem que até está a tapar os buracos que os outros deixaram. Prá frente Presidente. Acaba de limpar a casa que bem precisa.

Anónimo disse...

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Anónimo disse...

xxiii grande bronca! Que vergonha alheia que sinto... tanta falsidade para quê?!?!? gentinha...Pouco inteligente

Anónimo disse...

Carrega Cabé. Os tipos estão completamente perdidos. Com que então estás a dirigir mal. Só eles é que me faziam rir. Ou então andam a ler muito a Bola.

Anónimo disse...

força presidente agora so deves fazer uma coisa è dizer aos treinadores que convoquem os melhores para a seleçào sejam eles emigrantes ou argentinos è preciso acabar com essa mania das amizades depois sim vais ficar na historia

Anónimo disse...

A caixa de comentários mais desinteressante que já li... Que triste discussão...

Anónimo disse...

"2º Diziam mal do CDUL mas ou mt me engano vamos ganhar taça de portugal, pelo menos a final não acredito que na~estajamos la e o campeonato de sub 21 vai ser em espinhas, trabalha-se mt bem no EU, os sub 21 treinaram duro todos os dias e so se nos aparecer algum arbitro habilidoso e que nao ganhamos."

AHAHAHAHAH n acertas umas...

no melhor ano acabam em 4ª e ficam pelas meias ou ano passado que n foi tao bom?? ficaram em 3º e foram à final da taça...

Anónimo disse...

Quando é a final da Taça de Portugal, já tem data?
E a final dos U21??

Anónimo disse...

Sábado 2011.4.16

Final CN Sub21

Final Taça de Portugal Séniores - Estádio Nacional - 18h30

Anónimo disse...

Carrega Cabé

Anónimo disse...

cabé assegura presença agronoma na final u21

Anónimo disse...

devia era assegurar a não disputa de jogos oficias naquele campo sem condições para se jogar. quem se resposabiliza pela segurança de todos (jogadores, arbitros e espectadores). à boa maneira portuguesa só quando acontecer algo de grave é que vão dizer que não há condições.

Anónimo disse...

na próxima época o minhoto não vai treinar o belenenses, vão ter um treinador sul africano e nos sub-21 o damien stell

Anónimo disse...

Não acredito que o belem deixe sai o Minhoto depois de uma época que levou 2 equipas ao colo

Anónimo disse...

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Homem com H grande? Bah!

Não dá....

Anónimo disse...

Parabéns a Agronomia e ao Ricardo Sequeira pelo trabalho que fez este ano em prol dos jovens atletas da casa. Não foi campeão mas ganhou vários (muitos) promissores jogadores.
A aposta foi ganha. Um forte abraço tambem para o Engº Sevinate Pinto que assinou por baixo esta aposta contra todos e não foram poucos.
Boa sorte às 4 equipas que vão disputar as duas finais de sábado e que ganhe quem mereça.

Anónimo disse...

merece*

Anónimo disse...

Perguntem ao Sr. António Aguilar porque não se jogou este jogo dos sub21(Agronomia-Direito) em Monsanto... estava combinado ser lá mas este "Sr." armou-se em xico-esperto e a agronomia não teve outra alternativa, até porque tinha o compromisso (quebrado pelo aguilar, de joagar em Monsanto).
E já agora quero ver o que vão os arbitros esvrever sobre o brugeço do águas e do lino tudela do direito depois do comportamento destes no jogo, tendo mesmo o águas sido expulso....

Anónimo disse...

já que falas nisso, o que é que os árbitros vão escrever sobre as 50 pessoas que estavam no BANCO de Agronomia? 30 deles a meio metro da linha lateral... faltas a pedido?...

Anónimo disse...

Não se armem em espertos. O Direito propôs n alternativas para o jogo mas foram sendo rejeitadas por isto e por aquilo e até por umas festas quaisquer a que os meninos tinham que ir.

Agora, o que não há dúvida é que o sintético do EN é que é muito mau para a saúde dos jogadores. Na NZ, sintéticos, NUNCA! Informem-se.

Por outro lado constatamos o facto curioso de ver o homem ( h pequeno capicce? ) do diamante na gravata e a equipa de sub 21 presentes em simultâneo, ambas com castigos de suspensão aplicados pelo Coselho de Disciplina. Um 4 meses ( que não cumpre vai-se lá saber porquê ) e outro , o campo da Tapada, por 4 jogos por má conduta da massa agronómica...

E esta? hem?

Agora vejam lá se se também jogam a final no sintético.

Anónimo disse...

bem do aguas eu nao vi o que se passou , sei que foi expulso do director do direito o que vi foi o teinador de agronomia a empurra-lo sem nenhuma razao aparente e sim havia muit agente a volta dos bancos mas do banco de agronomia nao eram so os jogadores e os treinadores er atudo o que havia de dirigentes, amigos etc , ja agora quem nao deve achar piada nenhuma a este sucesso de agornomia e o evora e que naquela equipa jogaram 4 ou 5 vindos de evora e que muita falta la fazem , ja agora havia mesmo necessidade de irem buscar o ze lima? e ridiculo irem buscar um jogador que nao fez um unico jogo pelos sub 21 numa epoca apenas porque precism muito de ganahr um jogo.

Anónimo disse...

Foram buscar o Zé Lima e o Leal da Costa?!? Ridiculos!!

E agora no próximo fim de semana por quem irão jogar? pelos sub21 ou séniores? o que é mais importante Taça de portugal seniores ou campeonato nacional juniores?

eu acho que campeonato nacional juniores mas a ver vamos!


é triste ver que quer nos seniores quer nos juniores são sempre as mesmas 4 equipes presentes nas fases finais....

Anónimo disse...

A palavra certa é ridículo?

Simpático, pá!

Por acaso não fez diferença, até porque o rapaz até joga pouco...

Anónimo disse...

concordo com este ultimo...não fez diferença nenhuma este jogador de selecção senior...fez mais diferença o pilar, nas mêllées, porque em jogo aberto mal se viu...

Anónimo disse...

Por outro lado constatamos o facto curioso de ver o homem ( h pequeno capicce? ) do diamante na gravata e a equipa de sub 21 presentes em simultâneo, ambas com castigos de suspensão aplicados pelo Conselho de Disciplina. Um 4 meses ( que não cumpre vai-se lá saber porquê ) e outro , o campo da Tapada, por 4 jogos por má conduta da massa agronómica...

E esta? hem?

Ó João já trincaste a tampa da caneta toda? Vê lá se for preciso mais, avisa.

Anónimo disse...

os caes ladram e a caravana passa...

Anónimo disse...

o ze lima é um excelente jogador e não fez a diferença porque se poupou para o jogo da selecção o pilar e muito bom e faz grande diferença e ambos têm toda a legitimidade para jogar nos sub 21 o que eu digo é que o zé lima não fez um unico jogo esta epoca pelos sub 21 não me parece logico fazê-lo num jogo ainda para mais quando mesmo indo à final todos sabemos que ele na final jogará pelos seniores, já o pilar é diferente fez vários jogos pelos sub 21

Anónimo disse...

LOOOOOOL

os agrónomos já a desculparem a fraca prestação do Zé Lima... como alguém disse aqui atrás, o Zé Lima nem se viu, mas o pilar esteve muita bem nas mêllées, pelo menos andou sempre para a frente.

foi um jogo muito renhido e até bem disputado.penso que o mais justo era mesmo o prolongamento. muito público, e até demais no banco da agronomia (o Presidente já não se lembra do que escreveu aí há uns meses em relação às pessoas que podiam estar nas "zonas técnicas"?ups.....)

e agora em relação ao campo...não tem condições de segurança para os jogadores e espectadores...não é preciso dizer mais nada...

Anónimo disse...

Vi o jogo CDUL - Direito, estranhei nao ver la ninguem da equipa tecnica nacional, devem andar com muito trabalho, cabé, aperta com os homens como só tu sabes, estranho o pinto mahalhães não ser chamado aos trabalhos das selecções, é mt bom e gostei muito do jogo do tavares do Direito e do 2º centro do direito , não sei como se chama , mas se calhar já merecia ser visto pelos nossos seleccionadores.

Anónimo disse...

naquele campo vao continuar a fazer jogos ate alguem se aleixar a serio. depois logo se ve.

Anónimo disse...

alguem sabe qual a comitiva para a ida ao algarve? é que segundo foi dito o CDUL não queria dispensar os jogadores para irem ao algarve porque não podiam preparar bem o jogo da final , será que agora já vão? agora de castigo nao deviam ir e dar oportunidade a outros jogadores menos vistos, afinal para que serviram as selecções regionais? que eu saiba ainda nenhum jogador foi chamado a selecção via selecção regional

Anónimo disse...

Agronomia otarios!!! os seus jogadores vão ao Algarve e o CDUl não autorizou nng a ir fantástico!

O CDUL manda na FPR!

O cabe está a ir na conversa do Tomaz!

Anónimo disse...

este ultimo comentario e de alguem muito distraido, agronomia joga contra o direito e que eu saiba o direito tbm tem jogadores na selecção , estão os dois em pe de igualdade.

Anónimo disse...

Alguém sabe alguma coisa do circuito nacional de 7's?

Anónimo disse...

Ridiculo é a final dos sub21 ser no eul, pois toda a malta do rugby vai estar no estádio nacional. Assim sendo teremos uma final sub-21 com 50 gatos pingados de cada clube em vez de ter o estádio nacional cheio!!

Anónimo disse...

Boa tarde

Alguém sabe porque é que o Luís Salema do Direito não tem jogado nem tem sido convocado desde à muito tempo?

Obrigado

Anónimo disse...

O Luis Salema jogou esta 6ª à noite, se bem que pelo que dizem não deveria ter jogado.

Anónimo disse...

"Ridiculo é a final dos sub21 ser no eul, pois toda a malta do rugby vai estar no estádio nacional. Assim sendo teremos uma final sub-21 com 50 gatos pingados de cada clube em vez de ter o estádio nacional cheio!!"

São os regulamentos meu amigo ... são os regulamentos. Pede ao Cabé que mude, ele faz o jeitinho!

Anónimo disse...

Pelo que me contaram confirma-se o velho ditado "Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo".

És mesmo o próprio a mandar bocas nos blogs.

Valha-nos Santa Bárbara.

Anónimo disse...

Geitinhos eram no tempo da outra senhora.

Anónimo disse...

Direito, Belenenses e CDUL. Que triunvirato. Acabou-se a mama.

Anónimo disse...

exactamente!

agora é agronomia a toda a força!nem que seja levada ao colo!

Anónimo disse...

Anónimo das 6:20
"Geitinhos" não existe. O que existe é "Jeitinhos"

Anónimo disse...

Não conheces o novo acordo ortográfico ?

"Piada: Geitinho Brasileiro
Havia sido aberto, uma licitação para a construção de uma ponte, e os unicos tres candidatos eram um americano, um alemão e um brasileiro.
o coordenador da licitação entrvistou, por primeiro , o alemão para saber quanto ele cobraria e quais seriam as vantagens.
O alemão cobraria 1 milhão de dolares, e daria um material de primeira linha e seria uma ponte simples.
Em seguida entrevistou o americano, que cobraria 2 milhões pela ponte, e daria material de ultima geração, faria uma ponte elevada super moderna.
Chegou então a vez do brasileiro, que pediu 3 milhões para fazer a ponte, o coordenador da licitação então perguntou:
- Você é o que deu o valor mais alto, quais então as suas vantagens?
- Nenhuma.
- Então porque cobra tão alto.
- É o seguinte, dos tres milhões, um fica pra voce, um pra mim e nos pagamos um milhão para o alemão construir.
- Negocio fechado."

Informa-te e encontras geitinho brasileiro e agora, ou melhor há 2 anos atrás português.

Anónimo disse...

Todos falam..... e ninguém sabe do que fala.....

Anónimo disse...

tem razão senhor presidente. pedimos desculpa

Anónimo disse...

Parabéns Nuno e Lois !!

Anónimo disse...

AGRO!

Anónimo disse...

alguém sabe se o jogo de hoje da selecção no algarve é clandestino? é que estou a tentar encontrar alguma noticia sobre o assunto e nada, nem no site, gostava de saber quem são os convocados , a que horas e onde é o jogo e qual vai ser a equipa, eu sei que há duas semans saiu uma convocat´oria mas como o cdul disse que não libertava os jogadores gostava de saber se houve alterações

Anónimo disse...

Sabes , deves ser como o outro que sentia falta dos treinadores da selecção no jogo de sábado que estavam fora ao serviço da FPR , mas se tu e outro mandarem o mail e nome , estou certo que a FPR vos informa do que tanto querem saber , o jogo de hoje está no site assim como a convocatória .

Abraço
Abreu

Anónimo disse...

é um verdadeiro atentado a nossa sanidade mental saber que se paga a este fulano para ele andar nos blogues a mandar bocas.
os colegas do IRB e da Fira é que haviam de gostar de saber desta rasquisse.
enfim, malhas que abril tece.

Anónimo disse...

Não tenho nada contra esta Direcção, mas gostava de saber como procurar no site onde está o jogo e a convocatória. O site está feito para especialista e disso sei pouco. Problema meu, claro.

Anónimo disse...

E a final dos sub 21 joga-se onde? e a que horas?
Só assim é que o omem do diamante na gravata dá infos....
Tá sempre online

Anónimo disse...

ó Abreu abre o cu que lá vou eu, para saberes que os treinadores estavam fora ao serviço da FPR é porque andas lá dentro de outra maneira não o saberias, já agora será que também sabes que foi o treinador e um director a Franla para ver o Bardy jogar? mas ver o Bardy para quê será que ainda é preciso observá-lo para terem a certeza que ele é bom jogador? e os outros treinadores todos onde andam?

já agora essa sugestão de mandar um mail para a FPR a pedir informações sobre um jogo de selecção é sem duvuda uma coisa mt bonita afinal mais vale fecharme o site

Anónimo disse...

A FPR marcou a final do Campeonato Sub-21 para o Estádio Nacional mas esqueceu-se de consultar o Regulamento do Campeonato Sub-21 feito pela própria FPR ...

Anónimo disse...

e o que diz esse regulamento?

Anónimo disse...

Que é o quê?
Ajuda aí a malta que não tem muito tempo, sff.

Anónimo disse...

ó Abreu estás a ver que não vale a pena mandar mails? a malta vem aqui diz o que falta e logo de seguida aparece no site, já lá est´´a a convocat´oria, a hora E O local do jogo. muito bom

Anónimo disse...

o regulamento diz que o jogo é em casa do melhor classificado da fase regular

Anónimo disse...

até se pode dar o caso de o CDUL ter aceite o EN mas que o que está no regulamento é outra coisa isso seguramente que é http://www.fpr.pt/ficheiros_site_fpr/documentos/regulamentos/REGULAMENTO_Camp_Sub-21.pdf

Anónimo disse...

Fará sentido a selecção jogar na 3ª feira anterior à Final da Taça de Portugal e levar 7 jogadores do direito e 4 da agronomia????? Em Portugal não há mais jogadores? Se calhar não!

Anónimo disse...

O CDUL não aceitou nada. O CDUL cumpre os regulamentos. E com certeza que o CDUL não ficou em 1º na fase regular para agora aceitar ir para o EN porque a FPR quer.

Anónimo disse...

O jogo da selecção já estava marcado algum tempo. Quer o Direito quer Agronomia têm jogadores seleccionaveis como tal é possível que aconteça isso mesmo.

O que poderia ser criticado é o facto de não se aproveitar estes jogos para experimentar outros jogadores menos rodados e ainda se recorra a variados jogadores habitualtemente convocados.

Anónimo disse...

Se o jogo está marcado para as 17:00 (como puseram no site da FPR DEPOIS de nos blogs se ter dito que não havia informação...), como é que nesse mesmo site já lá está o resultado?!

A FPR (com ou sem Amado da Silva) precisa de uma verdadeira política de comunicação. Isto de andar a correr atrás dos anónimos dos blogs é ridículo.

Anónimo disse...

O Amado da Silva até trabalha, não é muito esperto mas é trabalhador e bastante mais trabalhador que o Dídio.
O problema é que ele ainda não percebeu que tem que se rodear de pessoas mais ou menos competentes, já não digo competentes, digo mais ou menos.
Uma direcção composta por Pedro Nunes, Pedro Ribeiro, mais o outro gajo do Técnico e do CDUP é de gargalhada. Ele juntou-se às pessoas que levaram os clubes deles até onde estão hoje: Técnico, Benfica e CDUP.
O Dídio era mais fraco, sem dúvida que era ... mas na sua direcção tinha: Vieira de Almeida, António Águas, Lourenço Thomaz, Rafael Valverde e Nuno Jonet. Todos eles pessoas muito competentes nas suas áreas e eram eles que faziam a FPR. Enquanto no caso do Amado da Silva é ele que tenta fazer sozinho e infelizmente não consegue ...
Deveria ser mais espero e rodear-se de pessoas mis competentes.

Anónimo disse...

Anónimo das 5:47,

A verdade é que política de comunicação da anterior direcção também era um desastre.

Tiveram a oportunidade de ter o R. Vasco Silva a trabalhar à borla para eles e nem lhe responderam.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 5:47
Como é possível a direcção da FPR ser só composta por ex-dirigentes do Técnico, Benfica e CDUP?

Estes 3 clubes estão como estão! E são prova viva que esta direcção não pode funcionar.

- O Técnico teve que se dividir em 2 clubes porque estava com uma dívida de de €300.000 às finanças.
- O CDUP desceu à 2ª divisão e felizmente durante entrou uma direcção de malta nova que nada têm a haver com as pessoas que estão na FPR. E já estão a puxar o clube para cima.
- O Benfica. Bem, o Benfica dispensa comentários.

E se estes senhores fizeram isto nos seus clubes, imagino o que devem fazer na FPR.

Anónimo disse...

Estão a comparar alhos com bugalhos. Aqueles que indicas trabalharam que nem uns desalmados nos clubes deles. Ops.
Trabalharam foi bem na Federação para os clubes deles, isso sim. Foram anos de sonho duma Federação a dar tudo para 3 clubes.
Venham eleições para ver em quem os clubes votam.

Anónimo disse...

Nao sejam burros. A final e no eul. o jamor ta todo ocupado com o rugby youth festival

Anónimo disse...

Não se pode fechar esta caixa de comentários? Ou pelo menos filtrar os comentários para que a selvajaria reinante acabe.
Bem sei que só vê quem quer, mas a curiosidade mórbida não me permite afastar os olhos desta estupidez.
Saber que existem comentários e opiniões destas ligadas ao rugby é assustador.
O que interessa se a actual federação é boa ou má, ou se anterior o era, ou se a próxima será?
Aos jogadores interessa jogar, aos adeptos deveria interessar apoiar a sua equipa, dentro dos limites do razoável, e às direcções dos clubes é que cabe, mas em sede própria, pressionar a FPR para o que quer que seja.
Tudo o resto é o mesmo que discutir com o árbitro em campo, uma ordinarice que não faz parte deste desporto.

Anónimo disse...

Bons comentários os anteriores. Tenham todos juizo, porque senão o que acontece é que sáo 2 ou 3 a mandarem comentários uns aos outros e quem se serve deste excelente blog para se manter actualizado deixa de cá vir.

Anónimo disse...

realmente há gente muito estúpida, não apoio esta direcção, nem tenho grande simpatia pelo Pedro Rodrigues mas virem para aqui falar da vida pessoal dele e ainda vir com essas bocas de quem come quem é muito mau, deves achar que o unico que comeu a tua namorada ou mulher foste tu...

quanto ao jogo de ontem , é um bom resultado, é bom ver aparecerem novos nomes não me parece justo que o direito vá jogar uma final com 7 jogadores a jogarem a meio de semana dos quais 4 a tempo inteiro e 3 a meio tempo, enquanto que de agronomia jogaram 1 o jogo todo e 2 meio jogo , desta forma é por demais evidente que o direito não vai ter pernas para aguentar a Agronomia na final, por acaso ate gostava que o CDUL estivesse na final no lugar do direito, gostava de saber se sempre tiha deixado os seus jogadores irem ao algrave ou se os proibia,

Anónimo disse...

Que engraçado...o Rafael Valverde é do Técnico...mas isso jão convém dizer...

Blogguer, fecha a caixa de comentários, sff...

Anónimo disse...

se o omem do diamante na gravata deixar de escrever nesta caixa, isto sossega logo. É fácil de ver...
Se fecharem esta caixa como é que se actualiza o site da federação. Isto é uma benção.

Anónimo disse...

A diferença é que o Rafael Valverde não faz nem nunca fez parte da direcção do Técnico, não foi ele que pôs o Técnico no estado que está ... os outros puseram.

Anónimo disse...

" por acaso ate gostava que o CDUL estivesse na final no lugar do direito, gostava de saber se sempre tiha deixado os seus jogadores irem ao algrave ou se os proibia,"

Queres saber? É fácil.
Os jogadores do CDUL não tinham ido jogar ao Algarve.
O CDUL não anda aos sabores da FPR.
Basta ver que o Gil (sub-21) estava convocado e como o CDUL vai à final de sub-21 ele não foi ...

Anónimo disse...

fazem muito bem em não andar a toque de caixa da FPR mas era bem feito que em outras alturas os seus jogadores deixassem de ser chamados,

Anónimo disse...

Brasil em estado de choque com o caso "Hugo Valente"...

Anónimo disse...

falam de mais sem saber....em vez de trabalharem.....

é só postas de pescada.....

Anónimo disse...

o que é que agora se passa com o Hugo Valente?

Anónimo disse...

DEMOCRACIA ?????

1. democracia representativa situação político-administrativa em que o povo governa através de representantes seus, periodicamente eleitos


CAMBADA DE IGNORANTES

PERDERAM AS ELEIÇÕES... PREPAREM-SE PARA AS PRÓXIMAS...

PENSANDO BEM, NEM CORAGEM PARA ISSO TÊM...

PORQUE TERIAM DE EMITIR OPINIÕES E DECISÕES

DECISÃO
ato ou efeito de decidir ou de decidir-se

OPINIÃO
modo de ver pessoal ou subjetivo;
parecer emitido sobre um assunto

E O VOSSO CLUBE É O DO "ESCÁRNIO E MAL DIZER"

DEIXEM O RUGBY QUE NÃO FAZEM FALTA NENHUMA.

CUMPRIMENTOS

Anónimo disse...

Faz-me um bico Edite Estrela

Anónimo disse...

o que se passa com o Hugo Valente?

Anónimo disse...

foi apanhado com o alexandre frota!

Anónimo disse...

Boa noite, alguém me sabe dizer quem arbitrou o jogo n Browns entre Portugal e o british army? qual a equipa de arbitragem?

Anónimo disse...

Olegario Benquerenca, co-adjuvado pelo Pedro Paixao e aquele gajo da Moita que agora nao me lembro o nome..

Ja que estamos em troca de informacoes, sabes quem e' que estava responsavel pela roulotte das farturas?! Era a Tania ou o Bessa?

Anónimo disse...

O jogo no Browns foi apitado pelo Jason Arnlod.

Anónimo disse...

Ferdinando e a liners Nuno Coelho e aquele ainda mais canocha que não sei o nome ... os 3 juntos chegavam a 1,70m

Anónimo disse...

Ao idiota das 7:14:00 AM, é por gentinha como tu que nem o Rugby nem o País avança. Obrigado pela informação Anónimo das 9:08:00 AM

Anónimo disse...

CDUL campeão sub 21. Uma equipa que vai dar alguns gajos aos seniores!

Anónimo disse...

16 jogos 16 vitórias!!!
Grande equipa! Campeões!!!

Anónimo disse...

Mais 1 Taça na Tapada depois de um grande jogo!

Anónimo disse...

Ontem assistiu-se ao principio do fim do Direito!

Anónimo disse...

Grande jogo? Deve ser para rir. Foi mau de mais, ainda conseguiu ser pior que a final do campeonato. o jogo resumiu-se a faltas, avant's, erros. rugby jogado 0.
Ainda assim parabéns á Agronomia que ainda foram os menos maus.

Anónimo disse...

Campeonato Europeu sub 18

Italia 14 - 3 Portugal


Próximo jogo:

Rússia - Portugal

Anónimo disse...

O jogo de ontem foi paupérrimo! Mau demais. Ninguém jogou nada ... ganhou o menos mau!

Anónimo disse...

O sr. JPBessa deveria fazer a pergunta sobre a colocação das equipas para a entrega da taça aos amigos do CDUL, pois a organização do jogo foi da equipa da casa.
As equipas prefilaram-se de costas para o publico porque o CDUL colocou a mesa e a taça do outro lado do campo. Mas sinceramente, não foi isso que estragou o dia de festa.
Parabens as 2 equipas que foram de facto as melhores do campeonato sub-21, pena que a agronomia não tenha jogado com os 3 atletas que foram para os seniores, teria concerteza torna o jogo num jogo nastante mais renhido!

Anónimo disse...

Sr João Paulo Bessa, como o senhor tem grande conhecimentos de Rugby e leis de jogo, porque é que não vai ajudar os arbitros, observações, jogos gravados e depois analizados com todos os arbitros?
Cumprimentos

Anónimo disse...

Já tinha começado o ano passado quando levaram cinquentas e tais de Agronomia e acabaram por ganhar os campeonatos,,,

Era o fim.

Sei que é uma provocação mas não resisto a responder. E se olhasses para a formação de Monsanto?

Quem ganha muito está sempre mais perto de perder.

Desporto é isto.

A Nova Zelândia não vai ganhar o RWC 2011.

Vai uma aposta?

Anónimo disse...

A organização duma final do CN é responsabilidade da equipa da casa?

Onde é que está escrito? O regulamento faz referência ao local do jogo. A organização fica a cargo da FPR...ou não?

E aquele contingente policial, cerca de 30 ( trnta ) homens para policiar a final da Taça. QUAL ERA A NECESSIDADE? Ainda não chagàmos ao futebol. QUANTO CUSTOU AQUELE APARATO? o garnizé da FPR estava com medo de quê?.

Vá lá, responde. Nós sabemos que és tu que andas aqui, em vez de estares a trabalhar.

Anónimo disse...

E agora, o Cabé tá feito com o Comissário da PSP para lhes dar mais dinheiro e resolver os problemas de tesouraria que assolam esta instituição?

Anónimo disse...

Mais uma vez o melhor abertura português mostrou porque mete os outros todos no bolso, os seleccionadores não acordem que não é preciso!

Anónimo disse...

A final do Campeonato dos sub-21 foi organizada pela FPR, não foi pelo CDUL.
Aliás se fores aos regulamentos vês lá isso, apesar de poucos cumprirem com esses mesmos regulamentos como se viu durante esta época.
Foi a FPR que organizou o jogo no EUL, e foi no EUL porque a final dos sub-21 é em casa da equipa melhor classificada, como está nos regulamentos da FPR, feitos pela própria FPR.
Não inventem ...
E também não vale a pena falarem de 2 jogadores que jogaram pelos seniores a época toda, e podiam ter jogado pelos sub-21 ... o Appleton também tem idade para jogar pelos sub-21 e está na Nova Zelândia e se por ventura estivesse cá não jogaria!
E durante o ano uma equipa teve 16 jogos 16 vitórias, enquanto a outra teve 11 vitórias ... por isso calem-se e ... STAND UP FOR THE CHAMPIONS!!!

Anónimo disse...

Agora que acabou a época de XV venham os Sevens e os diversos torneios. Creio que haverá equipes que serão claramente prejudicadas com a cedência de jogadores para os compromissomos da selecção nacional. Veremos como se comportam as equipes nesta variante com tanto significado no rugby internacional e que por cá teimam em não dar mais atenção.

Anónimo disse...

Mais uma vez, Cardoso Pinto a demonstrar que continua a ser o melhor abertura português, só os "ceguinhos" é que não vêem.

Anónimo disse...

ao idiota que afirma que o cardoso pinto e o melhor aertura nacional... ele nao esta na selecçao porque nao quer!!

Anónimo disse...

Então o Salema jogou na final da Taça? Não foi apanhado nas malhas do ...? Ou foi tudo abafado? O Carlos Queirós é que tinha razão!

Anónimo disse...

Acho que o Adérito pode ter um grande futuro na luta-livre, no rugby não tem, o gajo nem sabe correr!

Anónimo disse...

Eu, como simpatizante do Direito, fiquei um pouco preocupado com o futuro desta equipa. Quando sairem os mais velhinhos, não vejo grande qualidade nos putos.

Anónimo disse...

Sou apoiante do GDD, fui ver o jogo e reconheço que a Agronomia foi um justo vencedor. Jogou melhor, cometeu menos erros e foi mais eficaz, venceu e está de parabéns. Teve mais garra e vontade de ganhar, entrou muitissimo bem no jogo e essa vantagem foi confortavel ao longo do jogo. O Direito nunca se encontrou e a meu ver as opções técnicas não foram as melhores e quando aconteceram pecaram por tardias, mas enfim, acabou.

Desta época registe-se que o GDD é tricampeão, vencedor da Supertaça, que a Agronomia é vencedora da Taça de Portugal (trivencedora) e vencedora da taça Federação. O Cdul e Belenenses têm no Torneio Nacional de Sevens a sua hipotese para ganhar um título este ano, estou em crer que o Belenenses é o mais forte candidato.

Cumprimentos,
André Matos

Anónimo disse...

" ... Desta época registe-se que o GDD é tricampeão, ..."

André, tens que tirar uns dias! Não percas mais tempo aqui no blog e vai tirar um curso intensivo de português e de como escrever/falar coisas que façam algum sentido. Grande abraço.

Anónimo disse...

CDUL sub-21

- Campeões Nacionais invictos
- 16 jogos 16 vitórias
- 622 pts marcados - 148 pts sofridos
- 46 jogadores utilizados no campeonato
- 13 jogadores internacionais durante esta época
- 14 jogadores Campeões Regionais seniores esta época pela Selecção de Lisboa
- 19 jogadores representaram 1 ou mais vezes os seniores do CDUL em jogos oficiais esta época

PARABÉNS!

Anónimo disse...

No entanto nos séniores continuam a mesma merda

Anónimo disse...

Não te preocupes.

1º Ninguém ganha eternamente.
2º Dá uma vista de olhos pela formação de Monsanto.
3º Inscreve-te para o jantar do próximo dia 1 de Julho para sentires, de perto, um grupo de Homens e Mulheres com confiança.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Eu, como simpatizante do Direito, fiquei um pouco preocupado com o futuro desta equipa. Quando sairem os mais velhinhos, não vejo grande qualidade nos putos.

Segunda-feira, Abril 18, 2011 1:22:00 PM

Dizes que és simpatizante do GDD????!!!

Pelo visto não és muito...Olha para os escalões de formação desse clube e depois compara-os com os dos outros clubes.

Isto sim é o futuro.

Sub-16:
ou muito me engano,ou o único que faz frente é o CDUP

sub-18:
tens o Cascais (mas que neste momento está a acabar porque os miúdos que começaram a fazer ginásio aos 14 anos para ganhar o único CN da vida deles, já tão todos cheio de lesões crónicas). Desse campeonato só vejo o Belém também capaz de evoluir.

sub-21:
CDUL, este ano ano foi SEM DÚVIDA a melhor. depois o Belém só tem a geração que para o ano é senior e Agro tem os jogadores do habituais nos seniores...

Agora diz-me se o futuro não estará bem entregue.

Se continuares a achar que não, convido-te a ires a Monsanto ver uns joguinhos desta miudagem

Anónimo disse...

Quanto ao Cascais, permita-me discordar.

Em termos de formação, basta ver os resultados:

- Sub18 em segundo lugar na fase de apuramento (e quanto às lesões crónicas, está muito enganado). O seu comentário é maldoso, pequenino e despropositado. Não é pelo facto de minorar o adversário que o seu Clube se sai melhor, pelo contrário: quanto mais forte forem os oponentes, mais importância tem o trabalho (bem) feito;

- Sub16 idem aspas

- Sub14 - A: segundo lugar no nacional (e desta vez, não atrás do Direito mas sim de Agronomia. O Direito ficou em quarto)

- Escolas estão bem e recomendam-se.

Sem qualquer desprimor para o C.D.U.P. que tem igualmente um excelente trabalho na formação assim como o Direito, o trabalho que se faz em Cascais tem sido sério e contínuo de há alguns anos a esta parte. E há-de dar frutos.

Por causa deste tipo de estreiteza de mentalidade e de vistas é que o nosso rugby anda em frente (será que anda?) tão devagar.

Enquanto o adepto achar que existe o seu Clube e tudo o resto é paisagem, nada avança. Afinal tem que ter adversários para poder jogar não é?

A soberba e a arrogância nunca ficam bem no retrato. Cada Clube trabalha como sabe e com o que tem. Se se preocupassem menos em olhar para o lado e criticar e se se concentrassem mais no trabalho interno, isto andava para a frente mais depressa. Mas, enfim, é o espelho do país que temos.

Apenas achava (que ingenuidade!) que o rugby transmitia valores mais altos e que os seus adeptos os utilizavam na prática diária de vida. Que engano!...

Anónimo disse...

O RUgby é a imagem do estado a que chegou o país. Ou pensas que estás num país que consome mais do que produz. Nada disso. Estás no país mais endividado da Europa. Claro que é tudo por causa do Pec 4 que não foi aprovado... VIgaristas. E tudo se reflecte na nossa modalidade que já foi de elite (educação) e agora é de broncos complexa os.

Anónimo disse...

referi-me a um escalão, de um clube. também destaquei o belo trabalho feito noutros clubes. falei do GDD em particular de forma a responder ao outro comentário.
falando agora em particular, sobre a equipa do Cascais sub-18,(confesso que poderia ter sido mais particular naquele comentário e não me ter referido aos jogadores no geral)mas é um facto que alguns dos jogadores dessa equipa estão CONSTANTEMENTE lesionados.é um facto!porém também despontam ali jogadores que se forem bem trabalhados, como TODOS OS OUTROS DE TODOS OS CLUBES (há que saber trabalhá-los), podem fazer-se jogadores

Mas na minha opinião, quem tem ganho estes campeonatos não têm sido os jogadores sozinhos. As equipas campeãs nos escalões de formação nestes ultimos anos têm também tido equipas técnicas fantásticas!Vou dar 4 exemplos:

-Cascais sub-16, época 2008/2009
-GDD sub-16, época 2009/2010
-GDD sub-18, época 2009/2010
-CDUL sub-21, época 2010/2011

Se não tivessem aquelas equipas técnicas muito dificilmente teriam chegado aos títulos nacionais...

E basta olhar para o que jogadores destas equipas são hoje para perceber que o trabalho também não acaba ali!vejam quantos jogadores destas equipas estão nas selecções...

Concluindo, afirmo, e sem duvidas nenhumas, que se não fossem as equipas técnicas estes jogadores não seriam tão bons! Se lhes derem condições minimas, eles farao o trabalho

Anónimo disse...

Regulamento Taça de Portugal

Época 2011-2012

Art.2º - A inscrição será aberta a todos os clubes sócios da FPR, com jogadores regularmente inscritos, salvo se na época anterior lhes tiver sido aplicada uma falta de comparência a um jogo desta prova.

Anónimo disse...

Regulamento do Campeonato Nacional Divisão de Honra e I Divisão

Época 2011-2012

I SISTEMA DE DISPUTA

Artigo 2º

A Fase Inicial (1ª fase), de ambos os campaonatos é disputada pelo sistema de todos contra todos a duas voltas (14 jornadas).

Artigo 3º

1 - A 2ª fase será disputada por 2 grupos de quatro equipas pelo sistema de todos contra todos a duas voltas.

2 - Os dois grupos desta fase serão constituídos pelos quatro clubes classificados nos quatro primeiro lugares da 1ª fase (grupo dos primeiros) e pelos quatro clubes classificados nos lugares de 5º a 8º da 1ª fase (grupo dos últimos)

Artigo 4º - O disposto nos Artigos 2º e 3º aplica-se quer ao Campeonato Nacional da Divisão de Honra quer ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Artigo 5º - O quarto classificado do grupo dos últimos da 2ª fase desce, na época seguinte, à divisão inferior, por troca com o respectivo primeiro classificado.


Artigo 7º

1. O sorteio da Fase Inicial será realizado até 15 de Julho para a época seguinte.

Anónimo disse...

Isto quer dizer que não existe lugar a final, certo?

Anónimo disse...

A razão pela qual o Rugby é um lugar muito pequenino no contexto nacional encontra-mo-la toda aqui. A sério. Façam o favor de ler estes 180 comentários. De avaliar a sua pequenez. E depois queixem-se de que ninguém liga ao Rugby. Agora vou fugir outra vez para o mundo lá fora.

Anónimo disse...

alguem sabe porque e que o malheiro ficou no banco? ele tinha feio uma boa epoca...

Anónimo disse...

Tanto que o homem do diamante criticou a Taça de Portugal do no passado no seu famoso cantinho por se disputar ao mesmo tempo dos jogos da Selecção ... e não é que agora decidiu o mesmo para a taça de Portugal do próximo ano é igualzinha? Cabé seu maroto!

E a Taça do Patrocinador/Federação que teve tanto sucesso para o ano já não existe? Acabou?!?!?!? Seu maroto!

E anos e anos a dizer que o campeonato devia ser todo seguido e agora ... SURPRESA!!! Volta à formula anterior?!?!? Grande maroto!

Afinal, o que é que estava mal nas competições???? Ah! Já sei! Nada. Estava tudo óptimo! E por isso voltou tudo ao mesmo. Grande trabalho seu maroto! Grande trabalho!

Anónimo disse...

É SEMPRE A MESMA HISTORIA O GDDIREITO ISTO E AQUI.. NUNCA MAIS GANHA SAO UNS VELHOS QUE NAO JOGAM NADA...

MAS A VERDADE É QUE ESTE ANO FOI A SUPERTACA E O CAMPEONATO...



SE PARA O ANO FOR "SO" O MESMO QE NESTA ESTA IMPECAVEL

Anónimo disse...

Ainda bem que o cabé muda, é sinal que não é burro, só os burros não mudam...

Anónimo disse...

Concordo com este último comentário. Só os burros não mudam, mas conseguem títulos de engº feitos ao Domingo.

Anónimo disse...

é como os advogados e arquitectos de 2ª...

Anónimo disse...

Acho uma vergonha a notícia que está no site da FPR a propósito da vitória da Agronomia na final da taça de Portugal. A Agronomia foi um justo vencedor e mereceu ganhar.

Contudo, não posso deixar de exprimir o meu espanto pelo relatório de jogo que está no site, a meu ver é tendencioso e parcial- como não deveria ser.

Se fosse noutros tempos havia um cantinho para acusar e reivindicar, enfim!

p.s- sou jogador do Cdul.

cumpriemntos,

Anónimo disse...

De facto, o "a taça na Tapada" era dispensável.

Anónimo disse...

http://www.fpr.pt/noticias/index.asp?opm=25&id=8867&id2=25

Cabé, eu sei que vais passar aqui...

ÉS RIDICULO!pelo menos podias saber ganhar já que nunca hás-de saber perder

Anónimo disse...

A Agro venceu a taça, mas não há post, não há comentários, está-se a branquear; se fosse o Direito a ganhar, era uma festa.

Anónimo disse...

Podes ter razão, mas o site da Federação devia evitar certos comentários. Torço sempre pela Agronomia contra o GDD e consigo ver isso perfeitamente.

Anónimo disse...

Festa foi no Algarve contra o exército britânico.
Nas fotos do fotorugby só se vê jogadores do Direito a dar o litro...e tinham jogo importante 3 dias depois. Não podiam pôr malta do Belém, CDUL, Técnico. AAc, Cascais CDUP, Setúbal? o omem do diamante na gravata sabe muito...até admira o Frederico de Sousa ir na história.
E agora? Rugby? até Setembro? São 4 meses...dava para o omem cumprir o castigo...ou não?
Vá lá responde que nós sabemos que estás sempre atento...

Anónimo disse...

Porque é que o presidente da FPR estava tão sozinho a assistir à final da Taça? Serão sinais dos tempos? Até o Cardoso Pinto critica a política de estrangeiros em Agronomia no passado recente...

Ainda por cima guardado por dois polícias...dois dos 30 que lá apareceram para dar um aspecto futeboleiro aquele cantinho...

Anónimo disse...

Na final da taca o cabé estava sozinho com outro membro da direcção, porque aquilo não era tribuna e em vez de estar a levar com comentários ressabiados e provocações, estava num sitio neutro, ou deveria estar na bancada da agronomia ou direito? a antiga direcao ai nao escondia nada, estava na bancada do direito. Apenas mais uma amostra de imparcialidade...
coisa que por exemplo o Sr, Aguilar(pai) nunca pratica na sua actividade profissional, no ano passado fez uma grande reportagem com os sub18 do direito pq da final do campeonato e este ano nem uma referencia a um CDUL campeão invicto nos sub21!! Incrivel e inaceitável!!

bora CDUL!!

Anónimo disse...

Até parece que é novidade o comportamento desse Sr. António Aguilar....
Até se preparava para lancar, mais os seus amigos paisana, alvarez, etcc. uma noticia desvirtuada e idiota sobre os 7´s.... alias o paisana já sentiu essa asneira no pêlo, o alvarez coitado e o Aguilar será o próximo!

Anónimo disse...

Imparcialidade? Oh senhor do diamante! Cuidado que o nariz cresce.
havia mais que espaço com malta dos dois clubes misturada.
de repente ficou imparcial...lindo!
O Aguilar já fez reportagens sobre todos, Setúbal, Belém, CDUL, Agronomia e Direito, porque não? Até foi jogador...do GDD.

Não se esconde atrás de nada. Nem dum polícia...para quê 30 polícias? Só se pergunta para quê, nem quero saber quanto custou tamanha inutilidade futebulística.
até havia agentes entre as claques dos putos do GDD e dos graúdos de Agronomia..

Anónimo disse...

o direito nao ganha, o blog "acaba"!
LOL..isto é de rir!

Anónimo disse...

O Direito tem um site oficial e um blog feito por um jogador.
O resto é paisagem.
Quem quer publicidade que trabalhe!
O CDUL idem, o Belém idem aspas aspas.
Queres festa! aluga uma banda...eheheh!!

Anónimo disse...

200 é obra.

Anónimo disse...

Festa foi no Algarve contra o exército britânico.
Nas fotos do fotorugby só se vê jogadores do Direito a dar o litro...e tinham jogo importante 3 dias depois. Não podiam pôr malta do Belém, CDUL, Técnico. AAc, Cascais CDUP, Setúbal? o omem do diamante na gravata sabe muito...até admira o Frederico de Sousa ir na história.
E agora? Rugby? até Setembro? São 4 meses...dava para o omem cumprir o castigo...ou não?
Vá lá responde que nós sabemos que estás sempre atento...ou estás no Alfeite a comemorar...?

Anónimo disse...

Oh Mané, Alvarez, Chico Martins, Armando, etc. esqueçam porque ele está-se borrifando para vós. Os clubes, os tais que nunca fizeram nada pelo Rugby trazem-vos debaixo d'olho.

Anónimo disse...

Isto é uma fixação com estes 4.
Nem dormes a pensar neles...eheheh!

Agora diz-nos lá sff. O que que é que a malta vai fazer até Setembro?
Beach-rugby? Bilhar-de-bolso? O quê?
Imagina que não eras presidente da Federação. O que é que escreverias no cantinho?
Conta aí à malta.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 217   Mais recente› Mais recente»