sábado, 24 de janeiro de 2009

À espera de uma oportunidade

Estava no Estádio Nacional na quarta passado no jogo que pôs a Selecção Portuguesa contra uma equipa de estrangeiros a jogar em Portugal.
Recentemente representou as cores de Portugal no Europeu de sub-21. As boas prestações no Campeonato da Europa e ao serviço do seu clube Valence D'agen podem-lhe, muito bem, valer um lugar na convocatória para a principal selecção de rugby em Portugal.
Numa altura em que, muito provavelmente, Pedro Cabral irá fazer a preparação para o Mundial de Sevens, Yannick Ricardo pode ter uma oportunidade. Mas não estará sozinho. No seu encalço aparecem dois jogadores capazes de fazer a posição de abertura sem problemas:

    Diogo Miranda

Nuno Penha e Costa

É uma boa dor de cabeça.

A grande questão prende-se com a idade. Estarão estes 3 jogadores preparados para liderar Portugal durante o torneio das 6 Nações B, se for preciso?

A isto só eles mesmo e Tomas Morais poderão responder. Mas fica o bom sinal. Têm todos muitos anos pela frente como jogadores de Rugby.

18 comentários:

Anónimo disse...

Sem me querer intrometer, o que e que acontece ao duarte c. pinto

Anónimo disse...

continuo a achar o duarte cardoso pinto melhor.. devíamos estar gratos por ter um abertura desta qualidade.. só é pena jogar na agronomia (eheh)

Anónimo disse...

CDUP 52 BELEM 17 em sub 20 ontem em Lousada ( 8-2 em ensaios). estão nestas 2 equipes 2 aberturas de futuro : o Manuel Costa no Belenenses e o Tomás Rosado no cdup.

Anónimo disse...

O Costa esta claramente muitos furos a cima do abertura do CDUP. Nao ha comparaçao possivel

Anónimo disse...

"A grande questão prende-se com a idade. Estarão estes 3 jogadores preparados para liderar Portugal durante o torneio das 6 Nações B, se for preciso?"


dizes, ...para liderar Portugal,

ou querias dizer, se estes 3 jogadores, na sua posição dentro de campo, têm capacidade para distribuir jogo, para chegarmos a sermos apurados para o Mundial de 2011?

Anónimo disse...

e obvio que o cardoso pinto sera o numero 10 titular.....
mas tera de ter algum suplente e deste tres podera sair o seu suplente!nao nos podemos esquecer contudo que temos tabem o pedro silva que embora jogue melhor a centro podera tambem dar uma perninha a 10

Anónimo disse...

ontem no cdup vs belenenses não vi o Costa ser claramente superior ao Rosado, bem pelo contrário. bem sei que 1 jogo é 1 jogo e não baseio a minha opinião no jogo de ontem.Por isso mesmo não me parece tão obvio assim..

Anónimo disse...

para 10 tens ainda o salema do direito...

o miranda gosto mais dele a 9 que a 10...

Anónimo disse...

Provavelmente o melhor abertura nacional Deça.

Anónimo disse...

Quando o salema algum dia for titular a 10 da selcçao nacional foi porque batemos no fundo. Acho-o um jogador cheio de potencial mas nunca para 10, acho que 12 pode ser a sua posição de eleição. Quanto ao Miranda acho que toda a gente sabe que a sua posição é 10 e daqui a 1 ou 2 anos vai se ver isso

Anónimo disse...

o salema é abertura de raíz! nao é centro..
já tem bastante maturidade, tendo em conta que ele tem apenas 19 anos!

Anónimo disse...

Escrevam o que eu vos digo, o Salema vai jogar para os centros em menos de 3 anos...

Anónimo disse...

O Deça é a eterna promessa do rugby português ... não passa disso. Faz-me lembrar o Litos (antigo jogador do Sporting) que todos os anos dizia-se "este ano é que é".
como é que se diz que um jogador que nunca jogou um jogo de rugby à séria é o melhor abertura português? Ridículo.
Pode-se dizer que é o melhor abertura português que passou pela 2ª divisão, pode-se dizer que o ano passado partiu a loiça toda, pode-se dizer que até é jeitoso, etc... Mais do que isso, não. Ele é o Litos, e tomara o Litos ter tido oportunidade de brilhar na 2ª divisão mas o Sporting nunca desceu.

Anónimo disse...

O salema é absolutamente vulgar, o penha e costa para mim é defesa, não conheço o yanick ricardo e para mim não sendo o cabral, ou o cardoso pinto é claramente o miranda e dentro de 2 ou 3 anos mesmo com o s outros será o miranda, é mt bom e está desaproveitado no belenenses a jogar a defesa,

bryan disse...

Yannick Ricardo é un jogador muito jovem (so tem 21 anos) e ja esta titular na sua equipa de Valence D'Agen !
Quando eu vi ao mês de Dezembro (ver : http://lobosportugalrugby.blogspot.com/search/label/Entrevista ), disse-me que estava a trabalhar a física e queria ganhar por conseguinte alguns quilos de músculos (todo isto com o objectivo de jogar para a selecção).
A semana passado, encontrou Martins o que pode por conseguinte significar que o staff da selecçao faz-lhe confiança!
Se não do que eu sei 35 jogadores foram convocado por Tomaz Morais e Yannick em facto partido ..... Julien Bardy também .....

Nao posso dizer mas....

Anónimo disse...

O Yannick Ricardo me faz pensar, physicamente, no Morgan Parra outro lusodescendente mas ao lado do qual Portugal passou e que faz uma grande carera em França no top 14 no Bourgouin (e para o ano no Clermont) sem contar um grande futuro na seleçao.

Anónimo disse...

não conheço o yanick, mas de todos os outros prevejo o m. costa a 10 e o d. miranda a 9 numa futura selecção com mais capacidade para derrotar roménias e geórgias e chegar confortavelmente a uma fase final do mundial.

Anónimo disse...

diogo miranda a 9? ta tudo doido. nos tempos q veem os 2 formaçoes da seleçao vao ser smp o zé pinto e o pipoca. prevejo o salema a jogar a abertura.é um jogador cheio de qualidade e com um grande jogo ao pé....precisa de ganhar velocidade mas isso vai la com o tempo.é a sua 2a epoca nos seniores e ainda é ultimo ano de sub20...lembrem se do jogo q o miudo fez na super taça deste ano! foi ele q ganhou aquilo.