domingo, 4 de janeiro de 2009

Médio-Formação

É um ano de decisões!
É um ano de Qualificação para o Mundial-2011!
É ano de Mundial de Sevens!
E... Também é um ano de escolher o substituto de Luís Pissarra na selecção!
É ano 2009!

É certamente uma boa dor de cabeça para Tomáz Morais.

É grande o legado que "Lóis" deixou em Portugal. Jogador com grande coração, diferenciava-se dos outros pelo famoso passe que chegou a receber elogios de grandes treinadores internacionais.

Retirou-se em grande da selecção(Mundial-2007), mas deixou um lugar por preencher. Se José Pinto era visto, após o Mundial 2007, como o formação titular, o ano passado veio baralhar as contas dos portugueses.

Pela primeira vez Portugal dá-se ao luxo de ter um grande número de jogadores, e de boa qualidade, para uma posição. As grandes equipas portuguesas como Belenenses, Agronomia, CDUL e Direito conseguiram "encontrar" para o lugar de "9" jogadores que dão garantias e segurança para essa posição.

Bruno Nifo:É o Campeão em título. Titularíssimo no Belenenses. É já um pilar da equipa do Restelo!Provavelmente aquele com melhor passe.

Lourenço Kadosh: Substituto natural de "Lóis" na Agronomia, agarrou o lugar com "unhas e dentes". Com grande potencial e qualidade já equipou com a camisola das quinas no ano anterior. Grande promessa de Agronomia e de Portugal.

Pedro Leal: É o mais experiente destes 4 a nível de selecções. Presença habitual nos 7's e no XV, foi o único que esteve no Mundial. É uma mais valia para qualquer equipa devido á sua qualidade e polivalência. Candidato principal a acompanhar José Pinto.

Pinto Magalhães: Destes 4 é o mais novo. Internacional jovem já foi convocado para os treinos da selecção A mais que uma vez. Sinal de que Tomáz Morais poderá contar com ele.

Qual deles será titular?

Quem acompanhará José Pinto nos jogos das 6 Nações B?

16 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! promete o blog

bryan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bryan disse...

Ninhum !!
Penso que Fabio da Silva (Villeurabanne, França) tem 1 grande sorte de jogar....
Vé o meu blog : http://lobosportugalrugby.blogspot.com

PS : Parabens pelo o blog,vou o meter nos meus favoritos

Anónimo disse...

Se o Fábio da Silva do ASVEL estiver disponivel, penso que é ele que deve acompanhar o José Pinto nos jogos do 6 nações B. É um médio de formação de muito boa qualidade, internacional pelos escalões jovens da selecção francesa.

Anónimo disse...

O Post está muito bem feito, mas acho com a teimosia de Morais, vai ser quem acompanha Leal (pois este tem que jogar nas equipas de Tomaz Morais) acho pessoalmente que Pipoca tem o pior passe dos 4.
Espero tambem que Tomaz morais utilize ze pinto como titular.
Acho que o substituto devia ser Kadosh, acho-o melhor que o pinto magalhaes e o nifo já está na casa dos 30 penso que nao se iria apostar agora num jogador para acabar internacionalmente daqui a dois anos, é apenas a miha opinião.
Pipoca tem uma vantagem de ser muito polivante 9 10 15 e acho que isso é que lhe vai fazer agarrar o lugar.
a equipa de 3/4´s poderá ser a seguinte:

9-Ze Pinto/Kadosh
10-CPinto/Cabral
11-Foro/Adérito
12-Mateus/Mira
13-Silva/Gama
14-David Mateus/Aguilar
15-Cabral/Pipoca

Zé Nunes disse...

Bryan
pode ter toda a razão e acredito que sim.

infelizmente vivo em portugal e é-me dificil ver jogos do fabio da silva.

contudo, sou a favor que o melhor deve jogar.

cumprimentos

Anónimo disse...

Bom blog, é favor continuar!

Já votei!

Anónimo disse...

Pudemos tar em último, mas ad fazemos parte da divisao de honra. E cm mt orgulho!! N aparecemos d lado pq?!

Anónimo disse...

quem e que quer apostar que vai ser o acassio de sousa do benfica?

Anónimo disse...

E não se esqueçam da possibilidade antónio dias que não jogando no direito nessa possiçãoé capaz de ser o melhor de todos.

Anónimo disse...

o melhor para acompanhar o ze pinto, é o kadosh, devido aos grandes jogos no seu clube,fazendo parte ja dos jogadores mais importantese seguidor das "escolinhas do lois"! o Pipoca tb é serio candidato, mas seria de um maior rendimento noutra posiçao, devido ao seu fraco passe que poderia dificultar em muito as manobras ofensivas do abertura(C.Pinto ou Cabral). Já os outros dois, nao têm qualidades para assegurar regularmente um lugar numa equipa (supostamente) de topo!

Já o luso-francês, é esperar para ver...

bom inicio de blog.

Anónimo disse...

Se o antonio pinto ainda não tivesse parado de jogar era ele. Melhor formação que todos os outros

Anónimo disse...

toulson!

Anónimo disse...

Acontece precisamente que a Federaçao francesa pensa transmitir no futuro os jogos da federal 1 (terceira divisao) na internet o que vos permitira (voces que vivem en Portugal) de ter melhor conhecimento dos nossos lusodescendentes e nomeadamente do Fabio da Silva !
Fédérale 1 - 07/01/2009 - 10:29
Des matchs retransmis en direct ?
Selon le quotidien Sud Ouest, la FFR souhaite diffuser des matchs de Fédérales 1 et 2 en direct commentés et en images sur le web dès la saison prochaine afin de "valoriser les compétitions fédérales".

Il n'est pas encore décidé les matchs seraient retransmis en intégralité ou jsi seulement quelques séquences seront sélectionnées. Une ou deux rencontres seraient choisies à chaque journée.

fonte : www.rugbyrama.fr

Claudio (França)

Anónimo disse...

só uma pequena correcção, antes do mundial o zé pinto já era o titular. Este ano vai ter grande concorrência do Pedro Leal e do Kadosh.

e para nº 10???

Anónimo disse...

Antonio Dias que actualmente joga no Direito tendo deixado o CDUP e o Porto por razões profissionais ao fim de uns bons anos de dedicação ao clube, é uma opção inquestionável para formação.Agora em Lisboa, a jogar pelo Direito mesmo que em posições que não a de nº 9 é um jogador fora do vulgar. O tempo o dirá..