quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Dom da CRIATIVIDADE

Para muitos a posição de sonho... É o nº10!!
É quem pauta o jogo..
e não é para qualquer um!!

Desde o Mundial e da saída de Gonçalo Malheiro (a quem Portugal tem muito a agradecer), que esta posição ficou restrita a dois jogadores.

Cada um com o seu carisma e a sua maneira de jogar.

Pedro Cabral

Internacional jovem, foi uma surpresa nos convocados para Mundial. Destemido, confiante e aguerrido, faz das suas placagens uma arma. É um jogador que cresceu bastante desde a presença no Mundial e aquele que para muitos é dono da camisola número 10. Está neste momento a experimentar outro campeonato e o seu nome não podia ser mais falado.

Como pontos fortes destacamos a velocidade que imprime ao jogo, assim como a segurança e eficácia no jogo ao pé! Como prova disso está o lugar que ocupa na tabela de melhor marcador do campeonato espanhol.

Duarte Cardoso Pinto

Ninguém se esquecerá do jogo de Portugal em Montevideu e dos 12 pontos de Cardoso Pinto que nos levaram a França. É dono e senhor da camisola 10 de Agronomia. Apareceu, já lá vão alguns anos nos seniores agrónomos e desde então não mais perdeu o seu lugar. Transporta no seu currículo os principais títulos da equipa da Tapada dos últimos anos, o que faz dele um verdadeiro capitão.

Como pontos fortes destacamos a capacidade de encontrar espaços na defesa adversária. Se a isto juntarmos a segurança e a serenidade que demonstra ao longo do jogo, rapidamente percebemos que se trata de um grande Abertura.

São com certeza dois jogadores capazes de envergar o número 10 às costas e dar um bom recado.

Se um pode ocupar a posição de Arriêr (15), o outro faz a de centro (12) com a mesma consistência.

Deles esperamos...

Magia para ultrapassar as fronteiras da Rússia, Espanha, Roménia e Geórgia!!!

Mas não é tudo!

Jogadores como Nuno Penha e Costa, Filipe Grenho, Bernardo D'eça, Luís Salema, Yannick Ricardo e outros poderão dificultar as "contas"..

23 comentários:

Anónimo disse...

Bom realmente penso q este são os unicos capazes de envergar a camisola 10, já que os restantes estão uns furos abaixo: Grenho - um grnade jogador, regressado depois de uma grave lesão, já não tem a eficácia de outros tempos e neste momento o seu clube não atravessa um bom momento. Penha e costa - jovem, bom jogador mas mto irregular, principalmente no jogo ao pé. Salema - muito verde, temos q dar tempo ao tempo. D'eça - foi operado ao joelho, para mim o melhor de todos se assim quiser... só depende dele! yannick ricardo - ao q sei tem um grande pé...

um abraço

Anónimo disse...

Duarte Cardoso Pinto a 10 e Pedro Cabral a 15 com Pedro Cabral como chutador aos postes.

É assim que deve jogar a selecção na minha opinião.

Anónimo disse...

Blogger, não é possivel ter informações e links da 3a divisão? Parabens pelo Blog, nao desista, há muito que esperávamos um meio de comunicação devidamente actualizado e com informações fidedignas. Um abraço

Anónimo disse...

Muito boa esta apreciação dos nossos nº10, acrescentava só mais um detalhe ao C. Pinto: excelente mundial, com grandes jogos efectuados e bem mais consistente na defesa que qq outro abertura, dá muita segurança a qq treinador. O Pedro Cabral vejo-o mais como nº15.

Anónimo disse...

Para mim a linha seria:
9-Pedro Leal
10-Cabral
11-Gonçalo Foro
12-Cardoso Pinto
13-Diogo Mateus
14-David Mateus
15-Joe gardener( ou bananinha)

Anónimo disse...

pena é que o joe gardner não possa jogar e Duiogo mateus cardoso Pinto a centros não resulta

Anónimo disse...

e nº 7?

Anónimo disse...

Apenas discordo, com o anonimo quando diz que CPinto defende melhor q qq outro 10. Acho que neste momento (jogo canada) cabral defendeu muito melhor que o duarte.
para mim
9-Ze Pinto
10-Duarte CP
11-Foro
12-Diogo Mateus
13-Banana/Mira
14-David Mateus
15-Cabral

Anónimo disse...

Falta aí o Miranda que embora esteja a jogar a 15, daqui a um dois anos certamente vestira a camisola 10.
Tal como Cipriani fez nos wasps

Anónimo disse...

Penso que Pedro Cabral é muito fraco nos placagems !! penso que Duarte Cardoso Pinto é o 10 da selecçao
Yannick Ricardo é o outsider para o n°2

Anónimo disse...

o pedro cabral é um grande jogador, mas que tem de ter uma equipa a jogar o seu modelo de jogo! nao se adapta muito bem a diferentes modelos de jogo!

o cardoso pinto é sem duvida o que defende melhor (tao bem como ele so mesmo o bernardo deça) mas neste momento nao está na selecçao.

mesmo assim creio que o cabral terá uma GRANDE palavra a dizer na selecçao.

relativamente aos centros diogo mateus a 12 e gama a 13. gostava muito de ver estes dois a jogar em simultaneo! sao fortes, rapidos e bons placadores. para nao falar no jogo de perfuraçao que têm (o forte de ambos)!

abraços

Anónimo disse...

9-José Pinto
10-Duarte Cardoso Pinto
11-Gonçalo Foro
12-Diogo Mateus
13-David Mateus
14-Adérito Esteves
15-Pedro Cabral

Anónimo disse...

só um pequeno comentário sobre o título do post: creatividade ou criatividade?
abrasse!

Anónimo disse...

9 Ze pinto
10 Duarte c pinto
11 Foro
12 Diogo Mateus
13 Mira
14 david Mateus
16 Pipoca/Pedro Cabral

Anónimo disse...

1-Spachuk
2- Pipas
3- Juan Severino
4 - Gonçalo Uva
5- Penalva
6 - Tiago Girão
7 - Vasco Uva
8 - Conrad Stickling
9- Zé pinto
10- Duarte
11- Foro
12- Diogo Mateus
13- Banana
14- David Mateus
15- Joseph Gardner

Anónimo disse...

Porque é que o Malheiro saiu?

Anónimo disse...

Nao tenho visto o Penalva nos ultimos tempos... esta lesionado?

Anónimo disse...

as razões porque o Malheiro deixou de jogar rugby dava para escrever um livro! e as razões porque é que ele não foi o melhor nº 10 de sempre de Portugal dava para escrever outro...

Anónimo disse...

duarte dava 100 a 0 ao malheiro, assim como ao cabral. cabral é 15 e nada mais. o dono e senhor da camisola 10 é o duarte, mais experiente, mais forte fisicamente, muito melhor a defender (nao falha) etc...

Anónimo disse...

PARA MIN NAO O DONO DA CAMISOLA N10
E PEDRO CABRAL E N2 E O YANNICK RICARDO

Anónimo disse...

o malheiro foi um bluff da nossa selecçao...numa equipa como a nossa em que o nosso poder fisico é muito menor que od dos outros adversarios,nomeadamente russia e georgia, pautamos por uma enorme raça e vontade de defender. Isto sao duas coisas que malheiro nao tinha, tal era o medo dos seus adversarios e depois dexava-se afectar pelo medo e os pontapes começavam a ser um desastre!

O cardoso pinto é sem duvida o melhor de todos a defender, segurissimo, mas o cabral tambem esta a subir de forma e a ganahr grandes conhecimentos em espanha.

o melhor era jogarem os dois, cardoso a 10 e cabral a 15! O resto ainda esta muito longe de atingir este nivel!

Anónimo disse...

chamar bluff ao Malheiro que "deu" à Selecção uma vitória no Europeu(e a jogar vs Russos e Georgianos se bem me lembro..)parece-me um bocadinho demais... ou "demenos" memória.O Malheiro não defendia, nem nunca defendeu é verdade, mas compensava com uma imaginação atacante fora do vulgar e com uns pés de luxo. Se assim não fosse, pq teria estado lá ele todos aqueles anos? era um bluff tão bom que até o Tomás enganou!??
actualmente acho o Cardoso superior ao Cabral mas tb acho que o Cabral tem mais margem de progressão que o Cardoso. Daí me parecer que o Cabral acabará por vir a ser o nº 10 dos anos vindouros.

Anónimo disse...

é triste e falta de respeito o que se está aqui aescrever sobre o Gonçalo Malheiro, isto não é nem nunca poderá ser um muro de lamentações ou invejas. O gonçalo teve o seu tempo que foi muito bom para ele, CDUP E Portugal