sábado, 10 de janeiro de 2009

Opinião Pública

"World Rugby"
Afinal porquê o Rugby?
Uma pergunta bastante usual á qual muitos não sabem responder. Desporto violento, elitista, sem interesse.. são críticas que lançam constantemente á modalidade que nos une.
Desporto de animais que se empurram uns aos outros, desporto de luta desigual...
Mas essa não é a verdade!!
A verdade é que o Rugby é um desporto de Culturas.
É um desporto que une povos, pessoas, profissões, famílias, amigos e inimigos.
É um desporto de formação. É uma escola de vida. É uma escola de educação que nos mostra que apesar do tamanho não somos maiores que os outros. Que até o mais pequeno pode fazer a diferença.
É um deporto onde gordos, magros, altos e baixos jogam e defendem as mesmas cores, princípios ou pátrias.
É um desporto onde o respeito, ordem e disciplina vivem em sintonia. Pelas leis, pelo árbitro, pela adversário, pelo público, pela classe social e pelo desporto em si o Rugby é um caso sério no Mundo.
É um desporto de muito esforço mental e físico...
É um desporto de dedicação...
É um desporto onde o trabalho de equipa faz a diferença!!!
E pratica-mo-lo com gosto pela Glória, pela vontade de dar mais, pelo que está ao nosso lado, por fazer a diferença, unidos aos outros e pelos outros!!
Para no fim atingir o topo como uma equipa em união!!
Mas não se deixem levar pela ganancia...
A verdadeira vitória está no respeito e na honra que sentimos pelos que estão ao nosso lado, pelos que estão no campo e fora dele, pelos que estão nas bancadas e por todos aqueles espalhados pelo Mundo.
Não é o principal desporto Mundial... É apenas mais UM (bom exemplo) neste Mundo!!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Liiiiiiindo esta definição de Rugby...revêmo-nos nela.

Anónimo disse...

excelente post!!!

Anónimo disse...

viva o rugby!

Luis Santos

Anónimo disse...

excelente post parabens!! penso que toda a gente se devia lembrar disto mais vezes!

Anónimo disse...

Parabéns por tudo!

Anónimo disse...

alegadamente este blog é bem comportado a nível de visitantes pq só fala de assuntos que não são problema..embora já tenha lido algumas opiniões discutíveis mas educadas no post "fim de semana de rubgy" de 5 de Janeiro. Vamos ajudar a mantê-lo num nível que todos queremos? Já agora um post novo para começar "hostilidades"...he,he,he.

Anónimo disse...

Boa tarde:
Não pude deixar de apreciar este post.
É sem dúvida uma bela definição de um desporto que tanta critica sofre..
Parabéns. Vou continuar sem dúvida a vir a este blog!
Um abraço.
Marco Silva, 3ª linha VFC

Anónimo disse...

Estes são os valores do rugby sim senhor.
E é por estes valores que as equipas de rugby se devem guiar infelizmente em Portugal não é bem assim.
A Agronomia e o seu presidente representam tudo menos estes valores. Uma vergonha. O cantinho do presidente esta semana é uma vergonha e um desrespeito para os outros clubes e para todas as pessoas do Rugby inclusive as pessoas ligadas à Agronomia.
Esse senhor é um ordinário prepotente.

Anónimo disse...

O ultimo cantinho do Presidente é de facto desrespeituoso para com todos os outros clubes e a modalidade em si. O Engº Amado da Silva, não sei se se deve ao nome, cada vez mais se Ama a si próprio. Só que ás vezes quanto mais alto se sobe maior é a queda.

Anónimo disse...

Dizer a verdade é desrespeito? ou acham que é competitivo este campeonato? ou acham tambem justo que equipas como agronomia, belem, direito. cdul que estão a evoluir descam ao nivel das outras para o campeonato ficar nivelado mas por baixo? será que para estas equipas este campeonato é bom?onde investem muito dinheiro e para que? Esse Sr. ou Eng. como quiserem chamar fez e faz pelo ^NOSSO rugby muito e como ele deveriam haver mais 20!! aprendam como ele, com o queimado, alguns jogadores do GDD que levam o clube para a frente, cdul etc..
Malta é uma opinião bastante válida do presidente da agronomia, e só quem não acompanha o ritmo destas equipas pode levar a mal este tipo de comentarios.
Vamos la manter este blog com a qualidade inicial sem ofensas nem mal dizeres!
Abraço e saudações!!
ASS: rugby man

Anónimo disse...

Caro rugby man : "Vamos la manter este blog com a qualidade inicial sem ofensas nem mal dizeres!": não poderia estar mais de acordo.Não tenho é que concordar com tudo o que o Engº Amado da Silva faz, diz e escreve pois não? tb me parecia...E posso manifestar por escrito a minha discordância não posso? Ainda bem. Obviamente que sem ofensas nem mal dizeres.Claro.

"Três jogos em sete dias e outras tantas vitórias folgadas, atestam e comprovam o grande desequilíbrio das equipas, o valor e o desinteresse por esta competição. Foi, todavia, uma ocasião óptima para poder ver os nossos, muitos, jogadores mais novos em acção, mostrando que estão em condições de integrar o conjunto principal a curto prazo, desde que saibam continuar a trabalhar, com humildade, esperando a sua oportunidade, numa equipa como a nossa, quando é certo que todos poderiam ser titulares na maioria das outras equipas da Divisão de Honra.....""

o problema é que eu acho este texto( parte) aqui acima trasnscrito do site da Agronomia, ofensivo para os outros clubes que disputam a Divisão de Honra.
E não questiono os factos tais como a falta de competitividade na dita Liga de Honra.Questiono a forma como são escritos. Com sobranceria, desdém e arrogância.Bem à imagem de alguém que mau grado ter feito e continuar a fazer muito pelo rugby, foi e continua a ser mal educado.

Anónimo disse...

Mal educado pq? por andarem este clubes a investir em grande na modalidade e dps n serem acompanhadas?
Como ja disse anteriormente o campeonato deve ser nivelado por cim e não por baixo, terao as equipas mais fracas tentar igualar as de topo e n o contrario, como esta agora o campeonato n faz sentido. para quê as equipas "grandes" investirem em jogsadores quando nesta fase nao sao necessarios? trazem so para a fase final? estes jogadores que poderao a vir fazer parte da nossa selecção, se virem so para a fase final n farao certamente os meses necessarios para ajudar a nossa selecçao, e será justo estarem estes clubes a pagarem bem durante quase um ano para ter jogo tão desnivelados? Tentem ver os 2 lados.
E estar anonimamente a chamar mal educado e outras coisas ao presidente da agronomia, acho que já estão a fugir ao nivel que este excelente nos estava a habituar.
Abraço a todos
Rugby man

Anónimo disse...

"E estar anonimamente a chamar mal educado e outras coisas ao presidente da agronomia, acho que já estão a fugir ao nivel que este excelente nos estava a habituar."

hummm, o problema é chamar mal educado anónimamente, ou chamar mal educado per si? Já agora rugby man explica-nos lá a diferença entre anonimato e rugby man.
e passo a assinar :
man do rugby

Anónimo disse...

Ainda e sempre para o rugby man, 2 citações : uma de um comentário dele mesmo. outra do Dan Carter a propósito do jogo Ospreys - Perpigan para a Heineken Cup a ter lugar prox Sabado.

"Como ja disse anteriormente o campeonato deve ser nivelado por cima e não por baixo, terao as equipas mais fracas tentar igualar as de topo e n o contrario, como esta agora o campeonato n faz sentido."

""Dan Carter veio afirmar à imprensa que era com grande interesse que via este jogo, tendo em conta que considerava Hook um dos melhores aberturas do mundo, e que só se aprende a jogar contra os melhores.""

curioso, né!???

Anónimo disse...

È evidente que o Eng. Amado da Silva tem toda a razão! Deixem-se de armar em "virgens ofendidas"! Tem que se nivelar por cima, tem que se dizer as verdades, não se ofendam com as verdades, é verdade que este n/ campeonato é uma treta, uma vergomha, uma mentira! Quem não quiser progredir, andar pa frente, continuar neste modelo ridiculo, continuem a dar 70s e 80s, pois isso é que é competitivo! Se há alguém no rugby português que vê um pouco mais além, deixem-no ir, não digam logo mal! Continuem nessa pequenez, deixem em paz quem quer avnçar!

Anónimo disse...

"Três jogos em sete dias e outras tantas vitórias folgadas, atestam e comprovam o grande desequilíbrio das equipas, o valor e o desinteresse por esta competição. Foi, todavia, uma ocasião óptima para poder ver os nossos, muitos, jogadores mais novos em acção, mostrando que estão em condições de integrar o conjunto principal a curto prazo, desde que saibam continuar a trabalhar, com humildade, esperando a sua oportunidade, numa equipa como a nossa, quando é certo que todos poderiam ser titulares na maioria das outras equipas da Divisão de Honra....."

Deixem-me só relembrar que este texto é escrito no site do clube, não só mas especialmente para os sócios e simpatizantes. Ou seja, o que vejo transcrito acima não é mais que uma mostra de reconhecimento dos jogadores mais novos e de um pedido de humildade, pois não é fácil jogar numa equipa onde se tem de esperar 3 ou 4 anos, às vezes mais, para se ter um lugar no XV(ver caso Kadosh)!
rpnmt