terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quando os Holofotes se apagam!!

Ao contrário do que é normal, hoje disputar-se-á um jogo de noite. Um derbi entre a vice-campeã Agronomia e um CDUL que nos últimos anos tem vindo a melhorar substancialmente de forma. Será um jogo bastante interessante, não fosse a Agronomia e CDUL dois candidatos ao título, e de duelos individuais:

de 8's - Conrad Stickling e Julian Palmer
Se um já é um velho conhecido destas andanças pela Terra Lusitana o outro joga a primeira época. De um lado a consistência e experiência de outro a vontade de se afirmar perante um dos melhores 8's a jogar em Portugal.

de médios-formação - Lourenço Kadosh e Kiko Pinto Magalhães
Um dos duelos mais interessantes deste jogo. Aconselho vivamente àqueles que se dirigirem á Tapada a prestarem atenção aos passes, á rapidez e á forma como estes dois jogadores tiram a bola de rucks, mellês ou touches. Para os jovens praticantes desta modalidade e jogadores da posição 9 um aviso: Prestem atenção!

de centros - Sylvester Engelbrecht e Peter Luse
Força, velocidade e uma escola diferente. Temos aqui um dos duelos mais explosivos e poderosos da noite. Poucos foram aqueles que conseguiram fazer frente ao centro de Agronomia, será desta? São ambos jogadores muito fortes no contacto, resta saber como reagirão na defesa.

de defesas - Joe Gardener e Gonçalo Foro
A decisão deste jogo pode ter o nome de um destes jogadores. A Joe que é o melhor marcador no campeonato responde Gonçalo como um dos melhores marcadores (ensaios) do CDUL. A Gonçalo que é titular da selecção responderá Joe em Outubro. Quem deles decidirá o jogo? Joe tem mais probabilidades de o fazer mas Gonçalo terá sempre uma palavra a dizer!
Duelos que captam a atenção a qualquer adepto de rugby.
Quanto ás equipas:

Agronomia - Quererá de certeza mostrar o seu verdadeiro potencial neste jogo. Já deu a entender que é nos grandes desafios que a verdadeira raça dos jogadores e, automaticamente da equipa, vêem ao de cima, como nos mostrou contra o Direito. CDUL - Descansou a maior parte dos jogadores durante o fim de semana. Vem de uma vitória folgada mas que não deixa de se sofrida e querem provar que o seu campeonato não é o de ficar pelos meias-finais, mas sim o de ir até a final!

Depois de jogos calmos e contra equipas teoricamente mais fracas... Depois de um natal... Depois de um fim de ano... quem estará em melhor forma? De certeza que ganha aquele que quiser mais!! Mas o vencedor só se saberá quando os holofotes se apagarem!!

07/01/09

21H00

AEIS AGRONOMIA-CDUL

Tapada

João Erse (António Moita+Tiago Sousa Silva)

16 comentários:

Anónimo disse...

Ganha agronomia com facilidade e ponto bónus.
O centro de agronomia é mt grande mas não é grande coisa, contra o direito levou duas ou três placagens mais duras e desapareceu do jogo
Kadosh superior ao Pinto magalhães, aliás esse Pinto de Magalhães se o avô ou bisavô dele fosse vivo dava-lhe umas boas latadas para ver se ele aprendia a ser bem educado e melhor comportado é um provocador.
joe e gonçalo estilos diferentes e claro joe bastante superior
gosto mais do jogo do julian

Anónimo disse...

Faltam ai alguns duelos... Na primeira linha temos João Junior contra Vicent e Duarte contra Bernardo- 4 jovens (o duarte nao tanto) que disputam entre si um lugar na Seleção Nacional. O Fialho começa de fora segundo o blog do Cdul, mas quando entrar será mais um duelo internacional com o Xines.

No fim se fará as contas mas parece-me que Agronomia está melhor...

Quem não sei se estará a altura é o arbitro... João Erse?? Na jornada passada so fez asneiras nas Olaias!

Anónimo disse...

este jogo é pro campeonato???

Anónimo disse...

Força CDULLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Foro nao joga a arrier!

Anónimo disse...

Será que ainda não perceberam (pela 125º vez) que Agronomia jogou contra o Direito sem o Acosta, Vasco Uva, Pedro Leal, Miguel Leal, Adérito Esteves, Miguel Portela, Salvador Palha, etc...?

Anónimo disse...

Aliás, hoje o Foro nem joga, nem convocado foi. O CDUL vai descansar quase metade da equipa: Foro, Maxi, Fialho, Nelo, Ribas, Reguengos, etc...

Anónimo disse...

Muito obrigado, os teus post são o que a blog-esfera do rugby Nacional precisava! Muitos Parabéns não desistas!

Anónimo disse...

o maxi ta lesionado, o ribas é uma bosta, o foro ta com pico dos sevens...

Anónimo disse...

Alguém sabe porque o Foro não joga? - E já agora, o Foro é ponta

Anónimo disse...

O Gonçalo está, lamentavelmente, lesionado.

Anónimo disse...

o 3 de trás tb é conhecido com os defesas

Anónimo disse...

Fui eu que comentei o facto de o Foro não ser arrier, mas esquecime de dar os parabéns pelo blog...pelo que tenho lido está muito bom. Análise das equipas, dos jogadores e (se possível) dos jogos. Basicamente do RUGBY que intressa.
Obrigado e força no projecto!
Abraço

Anónimo disse...

Agro 27 CDUL 3

Anónimo disse...

o cdul nao tem hipoteses neste campeonato, e creio que nos proximos tambem nao deve ir muito longe! tem uma equipa muito jovem... mas ja com alguma experiencia e que nao desenvolve! com o cabral talvez fosse diferente mas mesmo que ele volta nao ha grande volta a dar aos campeonatos dos universitarios! pena, porque la escolas têm eles!

abraços a todos

Anónimo disse...

vao todos levar no rabinho aqui so falam e pessoas que nem sequerer jogam e tem opinioes sobre tudo...calemse velhos ja arrumaram as botas deixem os outros agr ja tiveram a vossa vez plos vistos n ganharam nd tambem seus merdassss