terça-feira, 9 de março de 2010

2 estreias nos convocados para os VII.

Estados Unidos, Tailândia e Fiji serão os adversários no grupo C.

Nuno Penha e Costa e Francisco Appleton são as grandes novidades na convocatória da selecção nacional de VII para o torneio de Hong Kong. Os dois jogadores do CDUL são chamados pela primeira vez para integrar uma selecção nacional A, depois de terem sido internacionais em escalões inferiores.

Para além destes dois jogadores, as chamadas de Pedro Leal e Frederico Oliveira são de igual destaque. Os jogadores de Direito e CDUL, que têm vindo a trabalhar na equipa de XV, sairão do jogo de XV frente à Roménia para o aeroporto com destino à Ásia. 


Apesar destas novidades vemos que a convocatória não foge àquela que foi chamada para jogar os torneios de George e Dubai. Diogo Miranda, Sebastião da Cunha, Francisco Pinto Magalhães, Francisco Serra, Hugo Valente, Veltioven Tavares e Frederico Oliveira repetem a chamada, dando sequência à aposta em novos jogadores para esta selecção. Da última convocatória (Dubai e George) saíram jogadores como Gonçalo Foro, Bernardo Silveira, Manel Costa, Ricardo Dias e Diogo Gama.

É esta a equipa que vai preparar o torneio. A dúvida reside se serão chamados 15 jogadores ou se a mesma ainda será reduzida. 

20 comentários:

Anónimo disse...

convoquem jogadores do cdup pos sevens! deem uma oportunidade aos rapazes

Anónimo disse...

bela convocatoria dos sub21!
e bomm ver que ainda la estam varios jogadores de clubes da 2 divisao. so demonstra que se faz muito e bom trabalho nestes clubes ditos pequenos.

Anónimo disse...

apletton ainda nao tem complexao fisica para jogar sevens

Anónimo disse...

nao tem que? é o serra e o serginho que tem fisico queres ver..o app fisicamente ta muito a frente de muitos seniores

Anónimo disse...

desculpem lá mas o appleton é mesmo muito mau!!!!!

Anónimo disse...

realmente a malta que vem para aqui falar e ou n conhece as pessoas ou não sabe o que é rugby.
O appleton não tem cabedal? tao é o pinto magalhães, mirra, serra, etc que teem? não digam asneiras
Este miudo tem grande futuro pela frente, ver vamos é se o cdul não corta as pernas sendo que nos seniores so na linha de 3/4 tem 4 estrangeiros e ainda conta com cabral, penha e costa, silveira, nuno ferreira, foro, fred oliveira, etc.. haverá espaço para este jovem promissor?

Abraço Rugby Man

Anónimo disse...

Faltam jogadores de embate na equipa...

Anónimo disse...

tem que ser os primeiras linhas fortissimos como o pipas, segurado, junior ou mesmo o Gonçalo uva para dar o embate necessário

Anónimo disse...

é com cada barbaridade, dizerem que o appleton não tem ou não vai ter oportunidades na equipa senior ...
neste momento ainda é sub-21 (e para o ano em termos de idade ainda é) e já jogou esta época mais de 1 jogos na equipa senior.
é preciso ser-se muito palhaço para dizer coisas sem saber.

Anónimo disse...

mais de 10 jogos

Anónimo disse...

La Federación Española de Rugby conoce desde hace unos días el importe de la subvención del Consejo Superior de Deportres para el proyecto de desarrollo del Rugby Sevens como deporte como olímpico. El asunto iba a ser presentado hace unos días, pero al estar los dirigentes del CSD en Vancouver en los Juegos Olímpicos de Invierno se decidió posponerlo para contar con su presencia en la rueda prensa y posterior fotografía. El importe es de 260.000 euros, a los que hay que sumar los 100.000 que están destinados en los presupuestos anuales de la FER. Un total de 360.000 euros para este primer año, a los que habría que sumar el aporte de las empresas con las que se negocia para la esponsorización del Circuito Nacional de Sevens como Renfe, la que siempre tira del carro. Una apetitosa cantidad que está pendiente de elegir al hombre que dirigirá el plan, el hombre que manejará esos fondos, el gerente del Sevens. Lo lógico es que fuese Enrique Roldán, secretario técnico, pero no lo será porque no tiene los apoyos necesarios. Existe un candidato presidencialista y otro de la parte técnica, alguien que ya estuvo en la FER, lo que ha complicado la decisión. Pero los detalles, si os parece, los comentamos cuando se haga público el nombre del elegido. Por lo demás, poco que decir. 360.000 euros se antoja escaso premio después de un plan de desarrollo que rondaba los tres millones. ¿Exigirán medallas en los JJOO con esta inversión? Lejos queda aún Río, tanto como las World Series de Murrayfield y Twickenham, a las que no acudiremos. Ya hay dinero, ahora falta saber quién lo administra...

Anónimo disse...

"tem que ser os primeiras linhas fortissimos como o pipas, segurado, junior ou mesmo o Gonçalo uva para dar o embate necessário" para sevens?

Realmente quem por aqui fala não sabe o que diz ou então tem sérios problemas de aprendizagem na leitura de português.

Anónimo disse...

uma pergunta um bocado fora de contexto, mas alguem me sabe dizer como é que funciona a fase final para as equipas que não vão á final four? por exemplo na Idivisão como é que se define quem desce para a II divisão?último classificado?

Abraço

p.s jogo 7's a varios anos,ja fui a varios torneios em espanha,portnto até me posso considerar uma pessoa que até percebe alguma coisa de 7's. e digo-vos que, do que conheço do francisco appleton, acho que tem grande potencial para ser bom jogador de 7's se tiver alguma inteligencia a jogar!para quem diz que não tem fisico está muito enganado.Jogador jovem, joga na divisao de honra... tem muito mais potencial que alguns jogadores que estão lá

Anónimo disse...

vejo muitas pessoas ressabiadas neste blog..sempre q sai uma convocatoria a muitas bocas a dizerem mal em vez de incentivarem e puxarem pa cima os jogadores..jogadores de embate tens la o aderito os cunhas o fred oliveira o appleton o velti..nao chega?quanto ao pinto magalhaes ao serra ao serginho ao miranda achas q eles estao lá porque?jogam rugby á mais tempo q tu es vivo paih rugby man nao é só preciso cabedal..sim porque william ryder e serevi e mai e essa malta toda sao uns grandas tarolos falando tambem do pipoca q é enorme!!!sao grandes em experiencia isso podes ter a certeza agr virem para aqui falar sem conhecimento nenhum...mais vale ires pa praça vender peixe q fazes melhor.

Anónimo disse...

Vamos com calma. O serevi, ryder são grande jogadores mas precisam de ter jogadores de embate na equipa para poderem jogar. Que ninguém duvide disto. É importantíssimo ter jogadores capazes de ganhar terreno com embate e por si só prender dois jogadores adversários, para depois os mágicos fazerem o seu jogo.

Quantos gigantes em campo tem a selecção de Fiji em campo? prestem atenção antes de falarem.

Anónimo disse...

de louvar é o CDUL ter 3 jogadores nesta convocatória que apesar de jogarem nos seniores são sub-21 ...

Anónimo disse...

Para o: Quarta-feira, Março 10, 2010 1:06:00 PM

Você antes de falar leia outra vez o que escrevi!! ou é burro ou não sabe ler!
Não critiquei ninguem, até pelo contrário, defendi o appleton e apenas dei exemplos de malta que joga bem 7´s e não são tarolos!
Já agora além disto, quanto a minha idade, secalhar chega para ser teu pai.

Saudações,

RUGBY MAN

Anónimo disse...

Para embate, temos o sebastiao, o oliveira e o velti que sempre que vão ao contacto avançam sempre, alem de que até manobram bem a bola, depois são preciso jogadores como o miranda serra e kiko que são mais aptos tacticamente com a bola na mão do que se calhar os que referi anteriormente, não querendo tirar qq merito ao sebast, oliv e velti que para mim nos sevens são grandes lutadores, e acho que acima de tudo se deve apoiar esta equipa que tem andado a evoluir e que fez uns bons torneios no dubai e george! Vamos apoiar Portugal, em XV 7s sub 21 20 19 18 17 16 e o que houver mais!!

Great_duke disse...

Atenção, o planemento dos Sevens é importantissimo para o futuro do nosso rugby. Mesmo que muitos desdenhem...

A renovação com vista não só aos JO, mas tb ao Mundial de 2013 tem de ser feita a tempo. Parece-me que a nossa equipa técnica percebeu isso e já está a fazer pela vida.

A nós compete-nos apoiar os jogadores convocados.

Anónimo disse...

Romenia ganhou à georgia.

Agora temos obrigatoriamente q ganhar hoje e depois contra a romenia.

Tudo mais dificil...