quarta-feira, 24 de março de 2010

Campeonato Nacional regressa com grandes clássicos.

Divisão de honra:

A principal competição nacional volta este fim-de-semana ao activo. E logo com uma partida entre dois candidatos. Depois de mais de um mês de paragem, devido aos jogos da selecção nacional, o campeonato regressa depois da realização da Taça de Portugal, ganha pela Agronomia. 


Para a 13ª jornada da Divisão de Honra estão agendados os seguintes jogos:
  • Direito vs. CDUP
  • Benfica vs. Belenenses, sábado às 15 horas na Sobreda da Caparica
  • Académica vs. Técnico, sábado às 15horas no Est. Sérgio Conceição (Coimbra)
  • Agronomia vs. CDULsábado às 15horas na Tapada da Ajuda
Jogos importantes os que se avizinham, com natural destaque para os embates Agronomia - CDUL e, ainda, Académica - Técnico. 

Este último embate coloca frente a frente duas equipa que trocaram de posições num ano. Se a Académica veio da I Divisão e rapidamente se colocou no patamar de 5º ou 6º grande, o Técnico fez o caminho inverso. Depois de ter terminado a época de 2008/09 em 5º classificado, não se previa uma época como a actual. Contudo é do lado da Académica que o jogo assume maior importância. Uma vitória frente ao clube das Olaias colocaria a equipa de Coimbra em 5º lugar e com mais um ponto que o Benfica, que recebe um Belenenses desfalcado de habituais titulares. Contudo a grande ausência no jogo de Coimbra é certamente o seu melhor marcador, Francisco Serra que se encontra em Hong Kong a jogar pela selecção nacional de VII.
Pode-se dizer que os "pretos" estarão com um olho no campo do Estádio Sérgio Conceição e o outro na Sobreda.

Gonçalo Foro, Pedro Leal, Adérito Esteves e Sebastião da Cunha são 4 jogadores que não poderão dar o seu contributo ao clube.

Em Lisboa terá encontro o grande jogo da jornada. Frente a frente os dois finalista da Taça de Portugal e dois candidatos aos título. Agronomia e CDUL voltam a encontrar-se numa partida que terá um simbolismo muito grande. De um lado a Agronomia que já nos habituou a levar todos os jogos do campeonato com grande motivação e dedicação, do outro o CDUL a querer a vitória na tentativa de vingar a derrota do passado Domingo. Para este jogo a equipa azul conta com os regresso de Tiago Girão, João Júnior e ainda Pedro Cabral, mas ao mesmo tempo vê Francisco Pinto Magalhães, Veltioven Tavares e ainda Gonçalo Foro e Frederico Oliveira serem chamado para os sevens. Baixas de peso, principalmentenas pontas onde os dois titulares não poderão jogar. Do lado verde e branco, as notícias são melhores. Os regressos de Duarte Cardoso Pinto, Joe Gardener e ainda Juan Severino, juntados à forte moral da equipa depois de contabilizada mais uma Taça de Portugal, são certamente fortes factores de uma grande confiança.

I Divisão:

Na II Divisão inicia-se a fase de jogos mais importantes. Com 2 jornadas para jogar, sobram 5 equipas para os 4 lugares da fase final. Se CRAV e Lousã aparecem como os clubes com os jogos mais fáceis e têm praticamente assegurada a qualificação, GDS Cascais, Évora e Vitória de Setúbal têm ainda muito para jogar. 

Conrad Stickling e Emiliano Florentin vão causar impacto num duelo bastante fervoroso na 3ª linha

Na 13ª jornada os jogos serão de grande nível. Temos um clássico ao norte entre CRAV e Lousã, e um jogo ao sul que põe frente a frente Vitória e GDS Cascais. Dois jogos de grande nível e cuja qualidade não desiludirá os espectadores que se deslocarem a Arcos e a Setúbal.

  • Vitória vs. GDS Cascais,
  • UTAD vs. Évora
  • CRAV vs. Lousã
  • Cascais RL vs. Agrária C.

89 comentários:

Anónimo disse...

Emiliano Florentin? É Gonzalo Gasparre...

Anónimo disse...

Eles são tantos que o pessoal até troca o nome...

Anónimo disse...

Deve ser um problema cognitivo meu mas difinitivamente não percebo nada da programação do nosso rugby. Meses sem competiçäo, rondas de sevens e pseudo-torneios regionais para ocupar tempos mortos mas depois joga-se a final da Taça no mesmo fim-de-semana em que se disputa o apuramento para o mundial e logo a seguir faz-se uma jornada com a malta nos sevens.

Se a ideia é promover a discussão nos blogs do tipo, na semana passada ganhaste porque eu não tinha o Cabral e tu näo tinhas o Joe mas eles jogou mal e eu depois fui jogar outra vez mas näo tinha pontas e vais ver que se um dia tivermos todos é que vai ser a sério, tudo bem.

Depois vem a turma do Belém dizer que jogou sem o Manuele que por isso podia ter ficado em terceiro e que aí quem sabe ia à final mas depois o Direito diz que também lá tinham o Portela e tal...pois, deve ser problema meu.

Anónimo disse...

Vencem:

Honra: Direito, Belenenses, Académica e Agronomia

1ª Divisão: Évora, CRAV, Cascais RL e Setubal, que vai jogar com 35 argentinos e por isso vai pagar mais 500€ para ajudar ao salario do presidente da FPR.

Anónimo disse...

Cdul candidato ao titulo? lol A eterna esperança do rugby português candidata ao titulo? lol o eterno candidato a candidato? lol

Anónimo disse...

ó meu granda pisso... la por ser esperança nao deixa de ser candidato e visto que este ano o cdul já ganhou ao direito (embora desfalcado) e ao belem parece que é candidato...

Anónimo disse...

Direito está danado para ganhar mais um jogo, agora com a equipa completa. Este campeonato vamos dedicá-lo ao Miguel Portela!

Anónimo disse...

Os azeitolas da lousã são mesmo curtinhos...

E logo eles que não há muitos anos levaram um sub 21 pra jogar nos iniciados do torneio JêPê....

A vergonha foi tanta que no 2º dia do torneio não compareceram.....

Anónimo disse...

O conrad ate pede porfavor para nao jogar!
Tem aqueles joelhos a tremer que nem varas verdes!!!

Carrega Vitoria!!

Anónimo disse...

qualquer que seja o resultado do Agronomia-Cdul, as meias finais já estão encontradas:
Agronomia-cdul
Direito - Belenenses

Anónimo disse...

a final da honra vai ser agronomia contra cdul ou belem e ai nao faco a minima quem ganha, o direito e uma equipa velha e gasta vivem da fama as vedetas nem querem saber do clube so la vao pq doutra maneira nao iam a seleccao e ve se q qd nao tem as vedetas ate ao setubal se veem a rasca para ganhar

Anónimo disse...

"o direito e uma equipa velha e gasta vivem da fama as vedetas nem querem saber do clube so la vao pq doutra maneira nao iam a seleccao e ve se q qd nao tem as vedetas ate ao setubal se veem a rasca para ganhar"

mas como e que e possivel depois de todo este tempo e resultados ainda nao darem o valor merecido ao direito? realmente..

Anónimo disse...

Provocação pura.

No ano passado (procurem os posts anteriores à final 2008/2009) escreviam o mesmo. O GDD não tem hipótese, são velhos e vaidosos, blá-blá-blá...

Infelizmente para o meu clube (o Belém) apanhámos um Direito a subir na 1/2 final, que ganhou com justiça o Campeonato.

Para mim é o clube favorito (até porque é o Campeão) para 2009/2010.

Tudo o resto é conversa da treta, muito frequente aqui no Blogue! Isto está pior que o antigo Blogue Terceiro Anel.

Anónimo disse...

Os da Lousã levaram um Sub-21 para jogar nos sub-14 e não pagaram multa ??? Estás completamente enganado. Eles levaram foi um veterano, que na 1ª jogada partiu uma perna e por isso não puderam comparecer no dia seguinte.

Anónimo disse...

epa olhem q levar um sub-21 para jgar pelos sub-14...

isso já parece gozo

Anónimo disse...

Sim, mas era um Sub-21 anão...

Anónimo disse...

Antes um Sub-21 que alguns Sub-14 que a Académica tinha aqui há uns anos que já faziam barba. E tinham de se identificar em todos os jogos e nalguns casos os adversários (os meninos do CDUL) nem quiseram jogar)

Anónimo disse...

A questão do jogo do Lousã - Vitória resolvia-se facilmente. A Federação devia mandar repetir o jogo, com todos os intervenientes dentro da legalidade. Ah e tal que o Vitória só tem (tinha, na altura) 14 jogadores inscritos... azar, é com esses que teriam de entrar em campo.

Isto, para ser justo e em abono da verdade desportiva seria resolvido desta forma, já que nada foi feito para prevenir o dano.

Mas, infelizmente, a FPR mais uma vez coloca-se do lado dos prevaricadores e não protege os legítimos interesses dos lesados, neste caso o RC Lousã.

É a federação que temos. Nada mudou afinal, a porcaria continua lá, tal como a falta de tomates para tomar decisões.

Membros da FPR vocês são uns medrosos. A vossa decisão deixa implícita uma aceitação e cumplicidade com os vigaristas.
Perderam uma excelente oportunidade de deixar a marca de uma nova direcção e vontade de mudança.
Por isso não servem para estar à frente da Federação. DEMITAM-SE.

Anónimo disse...

É a malta do Belém, CDUL e GDD a mandar no Cabé...

Anónimo disse...

Tinham uma boa médica da RDA !!!!

Anónimo disse...

pq o direito teve os resultaods que teve a conta da fpr e da seleccao agora acabou se a mama e o glamour da seleccao e eles estao se nas tintas para o clube

Anónimo disse...

porque é que achas que o sétubal votou nesta direcção?
mas a culpa é vossa meninos da lousã, vocês é que mudaram o voto à última e deram de mão beijada a direcção da FPR a estes gatunos portanto ... agora comam e calem-se.
e a partir de hoje têm um presidente a receber.
e isto ainda só passaram 3 meses ... ainda a procissão vai no adro.

Anónimo disse...

Já percebi, então queriam que mais uma vez não se cumprisse os regulamentos e leis, apenas pq tinham votado nesta direcção..lolol estão muito enganados, esta direcção não se guia pelos votos que recebeu, apenas pelas regras e honestidade, agora que os regulamentos estão mal feitos, isso estão, mas é culpa da direcção anterior. Com esta direcção o lema é doa a quem doer, cumpra-se as leis e regulamentos, ali´s, já resolveram por volta de 70 casos de disciplina que estavam parados desde o ano passado...

Abraço

DC

Anónimo disse...

Os clubes que não quiseram alterar os regulamentos, e preferiram manter as asneiras em vigor, estão agora na Direcção da Federação. Isso é um facto. Outro facto é que ainda há situações piores, não regulamentadas, nos actuais regulamentos do que a falta de sanção desportiva para o Setúbal. Sempre quero ver o que vai esta Direcção fazer com os actuais regulamentos. Se os alterarem então têm de explicar por que votaram contra há dois anos.

Great_duke disse...

De acordo com o que tem sido dito, a culpa é dos regulamentos. Ok. Posso aceitar que os orgãos federativos se sintam "atados" por essas regras. Existe uma coisa a que se chama "ratio legis", "espíritio da lei" que pode (e deve) ser considerado por quam aplica a lei. Não me parece que o espírito da lei tenha sido considerado para o efeito, mas partamos do pressuposto que sim.

Do ponto de vista moral, eu considero inaceitável a má-fé patenteada por um clube que se aproveita deliberadamente da má qualidade dos regulamentos para daí retirar benefícios.

A isso eu chamo falta de fair-play e desonestidade intelectual. Na minha modesta opinião (e sem querer ser injusto, pois só disponho da informação que vcs aqui partilham), gente desta não faz falta ao desporto.

Anónimo disse...

Informe-se melhor.. isso não é verdade.
Nunca a federação esteve tao bem entregue.
Pergunte aos jogadores da seleção o q sentiram com esta nova direcção... ao tomaz...etc..

DC

Anónimo disse...

Bom comentário Great_duke. Aliás, como semp. E ainda por cima dá a cara, coisa que muitos não fazem, inclusivé eu....

Anónimo disse...

dura lex sed lex

Anónimo disse...

great duke mete maze as tuas filosofias no c....

Great_duke disse...

Caro amigo, eu não tenho os seus hábitos.
Passe bem!
Já não há pachora para gente mal educada.

Anónimo disse...

Para todos os "great dukes" deste excelente blog: percebam uma coisa, fácil fácil de perceber. Qualquer Conselho de Disciplina, em qualquer desporto, tem unicamente competência disciplinar e não desportiva. Ou seja, aplica sanções disciplinares e nunca sanções desportivas. Fui claro? Continuando... Os regulamentos disciplinares, o regulamento disciplinar da FPR incluído, prevêem as sanções a aplicar e no do rugby as sanções são as seguintes: suspensão da actividade, multa, interdição de campo e jogos à porta fechada. A sanção desportiva é sempre da competência das direcções das federações, ou ligas.

Ass: o esclarecedor.

Anónimo disse...

Os azeitolas da lousã são mesmo fofos....

Juntem-se aos patolas que aquivêm debitar larachitas sem saber da missa a metade e queixem-se ao presidente da républica, ao fôfo do sócras, ao procurado e ao provedor de justiça....

.....mas queixem-se tambem das abébias que levaram das vossas avarias no autocarro, e das trocas de cartões na formação.....


.....e queixem-se tambem das vezes em que os tais regulamentos eram pra ser alterados e vocês , com o VOSSO VOTO assim o impediram !!!!

O.T.Á.R.I.O.S.

Anónimo disse...

há algumas semanas atrás, fazia-se aqui alarde dos cabazes que os chocos iriam levar de todas as equipas. agora, que se esqueceram dos cabazes em casa e não os levaram para o campo, a palavra de ordem passou a ser a exclusão ou irradiação, sempre em nome da verdade desportiva. a tal verdade desportiva que existia por altura dos anunciados cabazes, que afinal não o foram...

Great_duke disse...

Caro esclarecedor,
Está, portanto, a dizer que a direcção da Federação ainda tem uma palavra a dizer sobre o caso?
Ou não?
Obrigado por mais um esclarecimento.

Anónimo disse...

A FPR?
Não têm coragem para isso Great_Duke. Esquece. Os chocos vão ficar impunes e continuar a rir dos outros que levam isto a sério e com verticalidade.

Manuel Cabral disse...

O regulamento Geral de Competições diz no Artº 57º-1. Em face do protesto a FPR mandará proceder, se necessário, a inquérito e, conforme os respectivos resultados, manter ou anular a validade do jogo.

Não entendo proque este artigo não é aplicado e o jogo anulado, já que o CD confirmou que participaram no jogo 13 individuos não inscritos na FPR

Anónimo disse...

Ó DC, sabes o que sentiram e sentem os jogadores? Que o projecto CNT está na corda bamba, e que os subsídios que auferem podem acabar. Em contrapartida, muito provavelmente, o senhor Presidente da FPR sai hoje da AG 1500 euros/mês mais ricos. É pouco? Se é que prescinda deles.

Anónimo disse...

Se ele ficar a ganhar 1.500 e tirar de lá alguns parasitas a Federação ainda poupa um balurdio.
Só o facto de obrigar alçguns a cumprir horários e outros a não apresentarem contas de mercearia de bairro, já a Federação poupa para lhe pagar o vencimento.

Anónimo disse...

Algumas correcções ao que se tem dito:
1. O jogo Lousã x Setubal não foi re-marcado de comum acordo entre as duas equipa. A FPR, após vários meses a decidir, ordenou à Lousã a marcação do jogo (ver boletim informativo).
2. Se a sansão desportiva é um vazio legal, em caso omissos cabe à Direcção da FPR ou ao Conselho jurisdicional decidir.
3. A decisão do conselho de disciplina também está errada pois deveria aplicar o regulamento e aplicar a sansão de 500€ por jogador (vejam o regulamento de disciplina)
4. O setubal, se tinha 14 jogadores inscritos na vespera do 1º jogo oficial, não poderia participar na competição pois não tinha o número minimo de jogadores inscritos que é 15(vejam o regulamento geral de competições). Perante isto, e dado que a sansão é um caso omisso terá de ser a Direcção da FPR a decidir (espero que os tenha no sítio).
5º Hoje vai haver um assembleia geral. Penso que dada a gravidade do caso e a urgencia de se fazer algo para evitar que algo identico se repita a curto prazo, este assunto deveria ser debatido e o regulamento alterado.

Vamos lá ver como isto acaba.

Anónimo disse...

como é que de repente, os que aqui anunciavam os cabazes que iam aplicar aos chocos nos jogos contra as suas equipas, mudaram o rumo da conversa e passaram a insistir na exclusão dos chocos por não terem 15 jogadores inscritos? coerência...

Anónimo disse...

Jogo anulado e atribuida a derrota ao Setubal. Nada mais simples. A sanção disicplinar é por jogador e não jogadores.

Anónimo disse...

Há dúvidas?

Anónimo disse...

Muitas dúvidas! Principalmente quando a própria Lousã não cumpre os regulamentos e o Évora também!

Deixem de ser parvos e vão se informar de todo o processo que mudam de opinião.

Anónimo disse...

não mudam, porque já mudaram de opinião! primeiro iam espetar cabazes aos chocos, agora querem é sanções, exculões, despromoções e afins...

Anónimo disse...

não se trata de sançoes, exclusoes ou despromoçoes.

trata-se de ligislaçao q tem tem q ser corrigida o mais breve possivel se nao o rugby em Porugal vai descambar!

na minha opiniao e para nao haver mais confusoes era repetir o jogo e o setubal jogar com os atletas que tinha inscritos.


sempre é mais justo e nao despromoçoes ou exclusoes ate porque nao ha necessidade de se acabar com uma equipa.

os da lousa queriam que fosse atribuida a derrota... mas se repetirem o jogo ja nao ficam muito mal.

Anónimo disse...

não se trata de sançoes, exclusoes ou despromoçoes.

trata-se de ligislaçao q tem tem q ser corrigida o mais breve possivel se nao o rugby em Porugal vai descambar!

na minha opiniao e para nao haver mais confusoes era repetir o jogo e o setubal jogar com os atletas que tinha inscritos.


sempre é mais justo e nao despromoçoes ou exclusoes ate porque nao ha necessidade de se acabar com uma equipa.

os da lousa queriam que fosse atribuida a derrota... mas se repetirem o jogo ja nao ficam muito mal.

Anónimo disse...

"Muitas dúvidas! Principalmente quando a própria Lousã não cumpre os regulamentos e o Évora também!

Deixem de ser parvos e vão se informar de todo o processo que mudam de opinião."
---

Conta lá o que sabes então. Partilha connosco.
Porque se for verdade é tão condenável e merece o nosso repúdio como aquilo que o Vitória fez.

Anónimo disse...

Quem é vai ser o proximo selecionador? Era bom que fosse um estrangeiro.

Anónimo disse...

exactamente!

estas pessoazinhas que veem para aqui falar por meias palavras nao merecem escrever aqui!

estamos a debater um problema gravissimo que se ficar impune é uma vergonha.

se para escrever é para escrever!

Anónimo disse...

pronto, então repita-se o jogo com os tais 14 inscritos! mas como tantos já para aqui avançavam com a exclusão dos chocos, só me causou muita estranheza terem pensado nisso apenas agora

Anónimo disse...

A Lousã tem um protesto na Federação contra o Évora pela utilização indevida de um jogador sub17 (o tal capitão da selecção) e que para além de isso jogou mais de 100 minutos nesse fim de semana (jogou no sábado pela selecção e jogou no domingo contra o Lousã). O problema da Lousã é que o Évora ganhou o jogo através deste jogador e velho do Redondo investiu muito dinheiro nos 5 bifes e não quer perder o campeonato.

A Federação a sancionar clubes pela utilização indevida de jogadores tinha sancionar os clubes todos da divisão de honra! Vão aos site da Federação e vejam as deliberações do Conselho Disciplinar dos anos anteriores assim param de ser ingénuos ou falsos ingénuos pois de certeza que há muitos aqui que sabem dos seus clubes que trocam cartões de jogadores ou outras situações.

Anónimo disse...

5 bifes andas enganado!


sao so 2,5! O defesa como ja foi escrito na blogosfera do rugby chama-se Ricardo Santos = Pai português...

Anónimo disse...

Também já ouvi de fonte segura - pelo menos mais segura que comentários anónimos - que o velho Redondo não quer subir este ano, por isso....

Anónimo disse...

seja cmo for se os serranos qerem subir ou nao esta legislação é uma vergonha!

à que por maos á obra e mudar o que está mal ou melhor fazer simples pegar na legislaçao de uma federação/pais identico ao nosso e traduzi-la e aplica-la!

assim é que nao podemos continuar! tudo se ri as contas dos burros dos porugueses...

Anónimo disse...

esses gajos dos (choco frrito) e do (carrrapau frito) que se calem por eles nao vieram á lousa por nao quiseram alias alguns deles ate vinham para jogar de fato devia ser por estarem em algum casamento.....lol e ja agora com 14 jogadores nem era preciso autocarro vinham de carrinha que havia espaço para todos.... portanto falta de autocarro ou havaria nao é desculpa

Anónimo disse...

A Direcção da Federação Portuguesa de Rugby comunicou hoje que chegou a acordo com Tomaz Morais para que este assuma o cargo de Director-Técnico Nacional para os próximos 5 anos. Ficou, igualmente, acordado que o ex-Seleccionador Nacional continuará a liderar a equipa de Sevens.

http://www.fpr.pt/noticias/index.asp?opm=25&id=7943&id2=25

Anónimo disse...

e a respeito dos chocos, que decisao tomou a fpr???

ai cabé, cabé. mete-te com essa gente e ainda acordas com uma cabeça de cavalo cortada ao lado na cama.

Anónimo disse...

foi o cabé que validou a participação dos chocos no campeonato apenas com 14 atletas inscritos? ou da mesma forma que só acordaram para o drama da inscrição "irregular" dos chocos apenas depois deles engatarem nas vitórias, também só descobriram os problemas e erros da federação depois de o dídio perder as eleições para o cabé? impugnem o campeonato, derrubem a direcção da fpr e dê-se início a novo campeonato e novas eleições para a fpr!

Anónimo disse...

isto esta bonitinho mesmo bonitinho!

fassa-se alguma coisa! ou entao começam tdos a agir como o Setubal...

ja estou por tudo, e à medida que o tempo passa e nao se faz nada mais acredito que os novos corpos da FPR sao a favor e cumplices deste tipo de situaçoes.

parece que a reuniao de ontem foi so para discutir o futuro do Tomas Morais... sinceramente esse assunto podia muito bem esperar

senhores da federação tomem uma decisao nem que seja a dizer que o jogo tem q ser repetido com os jogadores que, à data a que este se devia ter realizado, estavam inscritos!

Anónimo disse...

A Lousã que vem para aqui reclamar como donzela ofendida, no escalão de sub-18 utilizou nos seus jogos jovens com idade de sub-21 para poderem se apurar para a subida. Aliás eu vi e ri-me muito jogadores (supostamente deste escalão) em Dezembro a chegarem de carro para os seus jogos..
Recordo que um sub-18 em Dezembro teria 17 anos à luz dos regulamentos...

Mas isso não vêem eles...

Assim como a utilização de vários jogadores da equipa A nos jogos da B quando o calendário permite...

Estes serranos põe-se com reclamações quando só fazem asneiras, em vez de se calarem por estarem a provar do próprio veneno...

Anónimo disse...

mas ainda nao perceberam que quem esta interessado na situaçao dos chocos é o pessoal da cascalheira e do evora, pois se o cascais perder com o setubal fica em maus lençois para o playoff tal como o evora.

Anónimo disse...

chegou o iluminado.

Anónimo disse...

Esse Tomaz não larga , fez a cagada no 15 , e agaora fica só com os sevens .Deixe-se só ficar com o cargo de director técnico , e deixe o Neto que tem feito um grande trabalho com os sevens .Tá-se mesmo a ver , não vai fazer o trabalho de director técnico outra vez .Bela retribuição que o Neto teve , agora adeus e até um dia.
Esta direcção tanto falava , mas também não sabe o que anda lá a fazer .

Anónimo disse...

Queres tu dizer que um Sub-18 não pode ter carta de condução...
Deve ser só nos teus regulamentos.
Utilizar jogadores da A na B. Explica-me como é que há jogadores da A e da B. Os clubes têm jogadores inscritos que tanto podem jogar na A como na B. Não podem é no mesmo fim de semana jogar pelas duas equipas. Por isso é que os jogos das equipas BB não deviam ser consideraods para efietos classificativos.

Anónimo disse...

Alguem esta a conseguir ver os sevens online?

Rui Silva disse...

http://pt.justin.tv/projektvanillascented#r=TQFZBT4~

Anónimo disse...

esse não dá

Rui Silva disse...

A mim deu.

Anónimo disse...

"A Lousã tem um protesto na Federação contra o Évora pela utilização indevida de um jogador sub17 (o tal capitão da selecção) e que para além de isso jogou mais de 100 minutos nesse fim de semana (jogou no sábado pela..."

Informa-se que não há nenhum problema com a utilização deste jogador, pois a autorização para ele jogar foi dada pela IRB.

Anónimo disse...

satisfeitos chocos?

Só vcs é que não têm justificação para o que fizeram.

Anónimo disse...

pa ver na net???

Anónimo disse...

12-5 ensaio do pipoca

Anónimo disse...

17-10 come on!!!

Anónimo disse...

Resultado final USA 17 - Portugal 10. Pipoca e Veltioven a marcar os ensaios

Anónimo disse...

Adérito jogou miseravelmente mal.

Bom jogo do Foro e do Velti.

O Fred foi pena o avant no fim.

Anónimo disse...

Alguem sabe como foi a assembleia geral de ontem? O presidente já tem salário? E sobre esta história do setubal e dos regulamentos fizeram alguma coisa?

Anónimo disse...

achas?

isto está bom é para os trapaceiros e vigaristas.

Anónimo disse...

achas?

isto está bom é para os trapaceiros e vigaristas.

Anónimo disse...

o fred nao podia ter falhado aquele ensaio, foi de extrema faltade experiencia...fiquei mesmo lixado com ele,mas acontece, na semana passada tb tivemos azar com o joe!
Faz parte do jogo, e a nós é q nos acontece sempre estes azares!

Bora lobos!!

Anónimo disse...

comparar este erro do fred ao do joe é de gargalhada.
é mesmo de quem não tem nada para fazer, e estava à espera para comparar uma situação de um jogador que errou e de uma palhaçada feita num jogo de uma importância brutal.

Anónimo disse...

a assembleia ficou assim: contra aprovadas, presidente a receber 1.500 dele (votos contra do belém, direito e académica) e lousã a queixar-se e a abandonar a AG, tipo menina mimada.

Anónimo disse...

Não é facil estar em ambientes poluidos.

Anónimo disse...

os vigaristas do setúbal estavam lá, era?

Anónimo disse...

O Setúbal não foi...e ambientes poluídos não, não senti nada, pode é haver hipersensíveis nalguns clubes

Anónimo disse...

a não ser que a poluição fosse a direcção, aí sim, os gajos cheiram mal, mas temos de usar perfume

Anónimo disse...

Não apareceram...Além de vigaristas são cobardes.

Anónimo disse...

ó rapaz das 12:41 falta de experiência só pode ser a tua... aquilo pode acontecer...os falhanços na qualificação para o Mundial é que não. Não existe qualquer comparação entre os "erros". Açlém disso este jogador já deu provas de funcionar bem com a pressao. Mesmo assim não tiro o merito ao Joe mas não pode jogar em jogos de grande pressão

Anónimo disse...

Não se iludam, os 7s acabou-se! Agora com o apuramento para os jogos olimpicos, nunca mais lá iremos, nem nunca mais ganharemos! O investimento nos 7s por parte dos outros paises, vai ser imenso! Não vamos ter ilusões, que é para depois não andarem a chamar nomes ao Tmás, ao Neto, ao Cabé, etc. Acabou-se, não temos quaisquer hipoteses!

Anónimo disse...

Lá está o abutre da 6:34 como acha que fala bonito. escreve o mesmo em todos os temas. Vai-te catar ó invejoso!!!!