segunda-feira, 8 de março de 2010

Ivo Morais substitui Juan Murré

Ivo Morais joga a pilar direito - nº3.

Foi noticiado durante a semana que Juan Murré se lesionara com alguma gravidade. A notícia confirma-se agora com a não convocatória do jogadores Luso-argentino para o jogo frente à Espanha. O internacional português foi avaliado pelos médicos da selecção e foi-lhe diagnosticado uma lesão na cervical, que o jogador obriga a uma intervenção cirúrgica imediata. 

Deste modo o Murré fica ausente do jogo com Espanha, Roménia e, caso Portugal consiga a qualificação também não actuará frente aos jogos das eliminatórias. Assim, aumentam para três os jogadores lesionados e não convocados para os jogos: Juan Murré, Chrsitian Spachuck e Julien Bardy, sendo que este último poderá estar apto para o jogo contra a Roménia.



Assim e com dois jogadores de primeira-linha muitos importantes de fora, foi chamado Ivo Morais. O jogador luso-francês de 26 anos (nasceu em 1984) é chamado novamente por Potugal depois ter estado entre os convocados para o Europeu de sub-20 em 2004. Actualmente com 113kg e 1,80m, o pilar é titular na equipa francesa do Chateaurenard, clube onde encontra desde 2004. 

De regresso aos trabalhos da selecção estão também Francisco Mira e Rafael Simões, de Agronomia e Belenenses, assim como o 2ª linha David Penalva. Já ponta do Belenenses David Mateus está em dúvida com uma lesão.

13 comentários:

Anónimo disse...

1 - Junior
2 - Pipas
3 - Francisco Fernandes
4 - Penalva
5 - Gonçalo Uva
6 - Juan Severino
7 - Vasco Uva
8 - Tiago Girão
9 - Zé Pinto
10 - Cabral
11 - Foro
12 - Diogo Mateus
13 - Portela
14 - Frederico Oliveira
15 - Pipoca

16 - Ivo Morais
17 - Segurado
18 - Bernardo Duarte
19 - Acosta
20 - Palha
21 - Cardoso Pinto
22 - Pedro Silva
23 - Aguilar

Se não é o Gardner que anda a chutar aos postes mais vale ficar de fora. Se chutasse aos postes deveria ser titular.

Anónimo disse...

Joe Gardnere infelizmente não é do Belém, sem desprimor para os bons n.º15 que lá temos...

Anónimo disse...

as pessoas não têm mesmo a noção do que o joe traz a este grupo, sem ele tinhamos levado um cabaz na russia de certeza e o mesmo com a geórgia, mesmo com os pontapés falhados. se não fosse ele estávamos sempre na nossa linha a defender. é de longe o melhor arriere seleccionável.

Anónimo disse...

o joe gardener foi quem marcou os dois ensaios q marcamos nos dois jogos mais dificeis contra russia e georgia.jogador rapido e muito bom nas bolas altas q traz mt qualidade a equipa. nao tem estado inspirado nos chutos aos postes mas no maximo e meter outro a chutar.gardener tem de ser titular.e indiscutivel

Anónimo disse...

ja agora bem mais interessante do q avaliar se o joe deve jogar ou nao pois e obvio q vai jogar...quem e este ivo morais?e bom jogador?

Anónimo disse...

O joe vale mais pela sua velocidade que mete no jogo criatividade, segurança e o alcance dos seus pontapes que obriga os adversarios a jogar desde lá de trás.
Aos postes pode chutar o Duarte Cardoso Pinto que é eximio pontapeador, lembrem.se do apuramento em 2007 e Cabral que nao foi com ensaios que foi o melhor marcador da liga espanhola

Anónimo disse...

ivo morais e titular da equipa b do chateaurenard so e o pilar n6 do clube
porque que o thomas da costa nao foi chamado?????

Anónimo disse...

severino a pilar isso é q era!

Anónimo disse...

sera que nao ha em portugal nenhum pilar superior a esse? mal vai o nosso rugby

Anónimo disse...

TUDO A MADRID!!!

Anónimo disse...

força LOBOS!!!!!

Anónimo disse...

"sera que nao ha em portugal nenhum pilar superior a esse? mal vai o nosso rugby"

É sempre bom ver estes comentários construtivos e especializados na matéria vindos de alguém, que seguramente, o viu jogar.

Mas assim vai o rugby português.

Anónimo disse...

Não é só na divisão de honra que existem bons jogadores. Porque será que os "olheiros" da selecção não vão também ver os jogos da 1ºdivisao? Porque não deixou de haver a escola dos 5 da frente? Era mais rentável para Portugal ter essa escola. Por este andar daqui a uns anos não vai haver 5 da frente a jogar em Portugal!