terça-feira, 16 de março de 2010

Pré-convocados da Roménia para Lisboa.

David Penalva não marcará presença no jogo de sábado.

As "supostas" lesões romenas acabaram por não se verificar. Jogadores como Alex Manta, Tonita Ovidiu e Bogdan Balan estão entre os 24 pré-convocados e vão mesmo marcar presença em Lisboa apesar de não se encontrarem a 100%.

Avançados (14):
  • Dima Dragos (pilar) - Clube: Roménia
  • Ion Paulica (pilar) - Clube: Bath
  • Mihai Lazar (pilar) - Clube: Bukaresti Oaks
  • Cezar Popescu (pilar) - Clube: Roménia
  • Marius Tincu (talonador) - Clube: Perpignan
  • Balan Bogdan (pilar) - Clube: Montauban
  • Sorin Socol (2ª linha) - Clube: Roménia
  • Valentin Ursache (2ª linha) - Clube: Roménia
  • Petre Cristian (2ª linha) - Clube: Béziers
  • Burcea Stelian (3ª linha) - Clube: Roménia
  • Tonita Ovidiu (3ª linha) - Clube: Perpignan
  • Macovei Mihai (3ª linha) - Clube: Roménia
  • Daniel Carpo (3ª linha) - Clube: Bukaresti Oaks
  • Alexandru Manta (3ª linha) - Clube: Brive
Três-Quartos (10):
  • Lucian Sirbu (formação) - Clube: Roménia
  • Valentin Ivan (formação) - Clube: Roménia
  • Mafin Dumbrava (abertura/defesa) - Clube: Roménia
  • Csaba Gal (Centro) - Clube: Bukaresti Oaks
  • Catalin Fercu (Centro/ponta) - Clube: Roménia
  • Nicolae Catalin (ponta) - Clube: Roménia
  • Iulian Dumitras (abertura/defesa) - Clube: Roménia
  • Stefan Ciuntu (ponta) - Clube: Roménia
  • Florin Vlaicu (utility back) - Clube: Bukaresti Oaks
  • Ionut Dimofte (utility back) - Clube: Roménia
É uma convocatória que apenas inclui jogadores a actuar fora do país nos avançados. Esta aposta não é recente e é conhecido de todos os portugueses a força com que os 5 da frente romenos actuam.

Bukaresti Oaks frente aos Leeds.

Contudo muitos dos jogadores que actuam na Roménia (18 em 24), já representaram os Bucaresti Oaks. Esta equipa Romena é uma selecção de jogadores a actuar no país que participa anualmente na Challenge Cup. Este ano a equipa de Leste ficou em 4º lugar num grupo onde constavam emblemas como: Borgouin (França), Leeds (Inglaterra) e Parma (Itália). Mesmo assim, os Oaks conseguiram ganhar um jogo, foi na recepção ao Parma (21-9).
Dos Bukaresti Oaks, o destaque vai para dois jogadores que marcam presença nesta convocatória Romena: Florin Vaicu (127 pontos em 26 jogos) e Catalin Fercu (7 ensaios em 17 jogos).

Entretanto, do lado português, David Penalva, foi dispensado da convocatória para o jogo frente à Roménia. O 2ª linha português e capitão do Auch terá muito provavelmente ter sido dispensado devido a razões pessoais.

21 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser duro, vai. Oxalá o Tomás não invente, e que ponha a jogar os melhores e mais experientes jogadores. Esta Roménia não é a Alemanha nem a Espanha, é fácil brilhar contra alemães e espanhois, agora contra os romenos têm que jogar aqueles que já deram provas que não "tremem" na hora da verdade!

Anónimo disse...

Contra a Roménia, marchar! Marchar!

Chegamos à primeira das derradeiras batalhas, tendo em vista a tão ambicionada presença na Nova Zelândia.
Até agora, houve margem para pequenos erros, a partir da agora só a vitória interessa.
Se tivermos em conta a qualidade dos adversários que vamos ter que ultrapassar para chegar à Nova Zelândia, significa que a partir de agora os níveis de motivação, os níveis de concentração, a vontade e o querer vão ser fundamentais.
Vão ser batalhas difíceis, mas “Os Lobos” ao seu melhor nível, já demonstraram que são um grupo temível.
A Roménia habituada a marcar presença nas fases finais do campeonato do mundo, vem a Lisboa com um único objectivo, ganhar. Que ninguém acredite em facilidades, é provável que exista um ou outro jogador lesionado, mas a armada Romena a jogar em França é enorme e são muitas as soluções de qualidade, são muitos os jogadores Romenos habituados a jogar a um nível muito competitivo (TOP 14 e Pro 2).
Vão tentar potencializar o seu ponto forte, que é o bloco avançado. Será aqui, neste departamento do jogo, que se vai decidir esta batalha. Os nossos avançados tem de estar dispostos a morrer em campo.
Temos revelado alguma fragilidade nas partes estáticas do jogo contra equipas teoricamente superiores a nós, e eles sabem disso.
Vamos ter de sempre que possível, alargar o jogo obriga-los a dispersar em vez de concentrar, jogando à mão ou ao pé. Somos francamente melhores a jogar ao largo, a criar espaços, somos muito mais criativos e habilidosos, temos que potencializar a grande qualidade das nossas linhas atrasadas.
Eliminar a Roménia vai ser um feito notável, será uma das maiores proezas do rugby Luso.
Estes atletas têm escrito paginas muito bonitas, na história deste desporto. E todos nós acreditamos na coragem e valentia destes grandes guerreiros.
Vamos encher o EUL, vamos cantar o hino a plenos pulmões, vamos todos ajudar os nossos guerreiros.

Anónimo disse...

Temos de pedir ao Tomás Morais que consulte o expert do 1º comentário para ele lhe indicar quem são os melhores. Estou mesmo a ver um homem que já deu milhentas provas da sua capacidade de treinador deixar-se influenciar por amizades ou compadrios quando está em causa o seu próprio futuro em termos de ir ou não ir à NZ. Deixemo-nos de "mandcar bocas", porque afinal possivlemente nenhum de nós tem acompanhado os treinos, os estágios, o dia a dia dos nossos atletas anão ser no nosso próprio clube e por isso torna-se de todo ridiculo estarmos a emitir opiniões sem qualquer valor estatistico.

Rui Silva disse...

A Roménia participou em todos os Mundiais da história do Rugby. Vem a Lisboa para evitar o escândalo que seria a sua não qualificação. Só uma equipa portuguesa a 100%, sem quebras de concentração e a jogar nos limites da superação, poderá concretizar aquilo que todos desejamos, e acreditamos ser possível. Eu vou lá estar.

Anónimo disse...

"Temos de pedir ao Tomás Morais que consulte o expert do 1º comentário para ele lhe indicar quem são os melhores."

Oh idiota, o Tomás conhece bem todos os jogadores, mas por vezes inventa! Como inventou contra a Russia e a Georgia, e por isso estamos nesta situação, em risco de não irmos ao mundial!

Anónimo disse...

penalva nao vem poque razao

Anónimo disse...

Malta vai ser muito duro e muito diferente do jogo em bucareste, não se esqueçam que em bucareste e na georgia, podia-se derrubar o maul e agora não, favorecendo e muito estas equipa. viu-se contra a georgia e espero que saibamos defende-los bem contra a romenia!

Boa sorte e vamos todos ao EUL!!

RUGBY MAN

Great_duke disse...

Portugal já derrotou a Roménia e vai voltar a fazê-lo! É a presença no Mundial que está em jogo. Certamente que os romenos também quererão marcar presença, mas segundo me parece (posso estar errado, como é evidente) a equipa romena está "velha" e a ambição poderá não ser a de outrora. Mas mesmo que seja, nós temos de ter ainda mais ambição e mais querer que eles. Vai ser muito duro e os nossos avançados vão ter que dar o corpo ao manifesto mas de uma coisa estou certo, os Lobos deixarão a pele em campo e isso é tudo o que se lhes pode pedir...o resto virá por acréscimo.
Eu terei de ver o jogo pela TV (a 2300km e distância) mas estarei a vibrar como se estivesse no Universitário.
Eu também quero ir à NZ!!!

Quero ver força positiva! Vamos LOBOS!!!

Anónimo disse...

Rugby Man por acaso surpreendeu-me a forma como o nosso 5 da frente conseguiu defender maules contra a Russia e Georgia já com as regras como estão. Muito trabalho da equipa técnica aliada a muita concentração dos jogadores.
Se os avançados jogarem tão bem como o fizeram nestes dois jogos e se os 3/4 fizerem algumas jogadas de ataque decentes podemos ganhar. Tenho mais medo dos avants antes da bola chegar à ponta, ou do mau posicionamento como no primeiro ensaio da Espanha.
Para mim, em termos de 5 da frente, este é o mais bem treinado de sempre.

Anónimo disse...

"Temos de pedir ao Tomás Morais que consulte o expert do 1º comentário para ele lhe indicar quem são os melhores."

Oh idiota, o Tomás conhece bem todos os jogadores, mas por vezes inventa! Como inventou contra a Russia e a Georgia, e por isso estamos nesta situação, em risco de não irmos ao mundial!


VERDADE!!!!!!!!! CONCORDO

Great_duke disse...

Se "inventa", como vocês dizem, é porque conheçe os jogadores que tem, a forma em que estão e a maneira de jogar do adversário (enquanto todo e individualmente). O Tomaz toma as decisões que considera melhores para as situações que se lhe apresentam. Os resultados que conseguiu falam por ele...
Com a equipa que montou para a Geórgia, p.ex., bastava que os pontapés do Joe tivessem entrado que o apuramento já estaria decidido.

E, já agora, creio que não é necessário dirigir-se a outra pessoa chamando-lhe "idiota", só porque tem uma opinião doferente da nossa.

Anónimo disse...

não sendo eu um idiota, pelo menios não me considero, gostava que me informasse quais foram as invenções feitas no jogo da Rússia e Georgia?

Anónimo disse...

Inventou porque deixou o super crack Gonçalo Uva de fora e pôs o Tiago Girão a jogar. O rugby Português tem que ser sempre para os mesmos donos jogarem. nada mais. Inventar para quê? Já vimos o que está visto.

Anónimo disse...

Alguem sabe quem sao os potenciais adversarios caso nos apuremos para o play off?

Anónimo disse...

eles que venham...

Anónimo disse...

Força malta! deixem-se de conversa fiada e vamos estar com os lobos escolhidos para para aquelas bestas físicas.

Anónimo disse...

1º - o vencedor do Ucrânia vs Lituânia, quase certo que será a Ucrânia.

2º - Tunísia.

3º - o vencedor do Uruguai contra Asia 2 (Coreia, possivelmente). Quase certo que será o Uruguai.

Segundo li, o primeiro jogo será a uma mão em casa do q tiver melhor ranking (Portugal).

O mesmo para o 2º jogo (Portugal).

O 3º jogo será a 2 mãos, com a primeira mão em casa do q tiver pior ranking (a ver vamos).

Já não me lembro onde é q li isto. Espero q esteja certo.

Great_duke disse...

Ucrânia ou Lituânia, depois Tunisia, e depois Uruguay ou 2º da zona asiática...
Mas primeiro vamos dar cabo dos romenos.
Força LOBOS!!!

Anónimo disse...

alguem sabe o que se passa com o site da agro?

Anónimo disse...

Alguém quer apostar que limpamos os romenos? Eu ponho 1.000 euros!
VAMOS LÁ LOBOS!

Anónimo disse...

o site da agro tá parado por falta de pagamento.