terça-feira, 16 de março de 2010

Roménia prepara jogo com Portugal com muitas ausências..

O pilar Bogdan é uma das incógnitas para o jogo de sábado.

É com muitas dúvidas que a equipa romena prepara o jogo contar Portugal. Do jogo contra a Geórgia, disputado no mesmo dia que Espanha contra Portugal, lesionaram-se alguns jogadores que poderão estar indisponíveis para a viagem a Portugal. 

É uma boa noticia para os Lobos, pois muitos desse jogadores jogam actualmente no Top-14. Jogadores como Alex Manta (3ª linha), Valentin Ursache (2ª linha), Ovidiu Tonita (3ª linha) e Bogdan Balan (pilar) são apenas alguns dos jogadores que actuam no campeonato Francês e que estão em dúvida. Para elém destes Ionut Dimofte, que recentemente fez parte da equipa que foi comandada pelo seleccionador nacional (Tomaz Morais) que defrontou os "French Barbarians" no jogo de celebração dos 75 anos da Fira, está em dúvida assim como Calafeteanu Vali (formação) e Catalin Dascalu (centro).

Tonita no Mundial de 2007, placado por Frederico Sousa.

São muitos os jogadores que poderão não figurar no XV romeno e a maior parte deles figura nos avançados. Mas os que mais falta farão aos romenos são Alex Manta e Ovidiu Tonita, que jogam no Brive e Perpignan. Juntos somam mais de 78 internacionalizações e 20 ensaios ao todo. 

Estes dois jogadores têm uma larga experiência a nível de clubes, Tonita já representou o Grenoble e Biarritz, estando actualmente no Perpignan, enquanto Alex Manta joga no Brive e já passou pelo Terrasson, Aurillacois, Bordeaux, PAU e Castres. A nível internacional Tonita já marcou presença em 2 mundiais (2003 e 2007) enquanto Manta só jogou no de 2007.

Manta rodeado por 3 italianos. 

Mas uma das principais ausências (por confirmar) é a do pilar Balan. O jogador lesionou-se a jogar pelo seu clube, o Montauban do Top-14, e está em dúvida para a partida, sendo mais que provável que não marque presença, pelo menos, no XV titular. Se o jogo de sábado for decidido pelos 5 da frente certamente que esta ausência poderá ser muito boa para os portugueses. 

O "bluff" romeno poderá estar em jogo nestas noticias. São muitos os bons jogadores de Leste que foram anunciados como em dúvida ou mesmo lesionados, o que poderá fazer parte de um estratégia à boa maneira dos países daquela zona da Europa. E se as dúvidas sobre a veracidade das noticias são muitas, também é verdade que só serão clarificadas no dia do jogo.

8 comentários:

Lobofan disse...

VAMOS PORTUGAL!!TOU MALUCO PARA VER ESTE JOGO!!VAMOS GANHAR TENHO ACERTEZA!FORÇA LOBOS!!

Anónimo disse...

podes divulgar a lista dos Romenos?

Anónimo disse...

FORÇA LOBOS aconteça o que acontecer estamos convosco!!!!!!Vai PORTUGAL!!!!!!

Anónimo disse...

claro q isso e td tanga deles nao tenho duvida q virao na maxima forca

Anónimo disse...

nao liguem ao bluff!!

sim, este e o jogo que quem ganha passa.
imaginem a vergonha para a romenia ser eliminada do apuramento para o mundial por portugal..
eles nao vao brincar de certeza, como ja se viu que ganharam a georgia.

Anónimo disse...

mocada e mocada e ... mundial!!!

Anónimo disse...

é verdade o pilar deles esta lesionado

Anónimo disse...

os gajos têm 10 pilares, mas podem vir todos que morrem na mesma,
LOBOS NA NZ JÀ!