domingo, 16 de janeiro de 2011

Os melhores da 1ª mão

Concluída a primeira mão da Fase Final do Campeonato Super Bock, qualquer das equipas pode ambicionar a final. 

Na Tapada, Agronomia e Direito proporcionara um bom jogo e a vantagem de 4 pontos é pouco para se fazerem prognósticos, enquanto no Restelo Belenenses e CDUL deram um espectáculo ao nível dos melhores deste ano e o empate traduz o que se passou em campo.

Equipas técnicas e jogadores conseguiram durante os 80 minutos de cada jogo garantir boas partidas e o entusiasmo do público pode ser muito importante para o próximo fim de semana. É que dentro de 8 dias vão ser conhecidos os finalistas do Campeonato Super Bock.

Mas se as equipas estão "empatadas" (ou quase) nas eliminatórias, já alguns jogadores conseguiram destacar-se. 

São os casos de Jacques Le Roux, Tomás Gonçalves, Pedro Leal, António Aguilar, Sebastião da Cunha, Pedro Silva, Hafu, Francisco Pinto Magalhães, Maxi, entre outros. Jogadores que pelos seus desempenhos conseguiram ser mais valias para o conjunto que defendem.

O "Rugby Field" dá a oportunidade dos leitores escolherem aqueles que foram os melhores em campo na Tapada ou no Restelo. Escolha aquele que merecer receber o prémio de "Homem do jogo" dos diferentes encontros:

"Melhor em campo"
Agronomia vs Direito
  • Jacques Le Roux
  • António Aguilar
  • Pedro Leal
  • Tomás Gonçalves
  • Miguel Leal
  • Duarte Cortes
"Melhor em Campo"
Belenenses vs Direito
  • Sebastião da Cunha
  • Francisco Pinto Magalhães
  • Maxi
  • Pedro Silva
  • Willie Hafu
  • Peter Lulusoo
Vote nas sondagens da tabela lateral.

17 comentários:

Anónimo disse...

o que é que pedro leal fez no jogo de sabado?assim como o pedro silva?
Acho que fizeram muito mais diferença acosta,ze lima, juan, zavaleta do que alguns mencionados!

Mas opiniões sao opiniões!

Anónimo disse...

e o pipas?

Anónimo disse...

Vi o jogo na Tapada e os melhores em campo de cada equipe foram:

Agronomia - Jacques, Duarte Cortes e Chris Even

Direito - Nuno Taful, João Correia e Miguel Leal

Anónimo disse...

Quem viu o jogo no Restelo e pergunta o que e que o Pedro silva esta a afazer nos melhores jogadores ou não percebe nada de rugby ou e mesmo burro. Pedro silva fez um grande jogo dando uma grande segurança a equipa do belenenses.
Ja o maxi fez um grande jogo onde? ao pôr 18 pontos de penalidades fáceis?

Anónimo disse...

Sem duvida Tomás Gonçalves o melhor em campo no Agro-Direiro. Pedro leal? Miguel Leal? Aguilar? O que é que eles fizeram? Não houve jogador nenhum no Direito que mereça destaque!
No Belem-Cdul, o Sebastião Cunha fez um belo jogo, do Cdul não houve ninguém em destaque, o Maxi esteve bem a chutar aos postes.
Acho que mais uma vez ficou demonstrado que Agronomia e Direito são as 2 melhores equipas do rugby nacional dos ultimos 10 anos. É pena que não se encontrem na final!
Na 2ªmão, acho que o Belem vai ganhar no Universitário, o Cdul não tem "estofo", falta-lhes experiencia, vão "tremer" e Agronomia vai ganhar em Monsanto, está uma equipa muito consistente. Espero que as arbitragens não tenham influencia nos resultados, como teve o Mourinha na Tapada.

Anónimo disse...

A partir daí assistiu-se a um jogo aberto, com as equipas empenhadas em marcar, mas as defesas foram-se superiorizando-se aos ataques. E apesar do esforço de um enorme Valter Jorge (boa aposta como 2.ª linha), Hafu, Diogo Mateus, Marco Zavaleta ou do defesa Pedro Silva (bons pontapés), pelos azuis, ou do inesgotável Tiago Girão (foi pena não ter sido bem acompanhado na 3.ª linha), Frederico Oliveira ou Foro, o resultado não se alterou. O que faz adivinhar uma excitante 2.ª mão no EU Lisboa, no próximo sábado.


in DN

Anónimo disse...

Para mim os melhores foram:

Agronomia:Juan Severino, Chris Eves, Tomas Gonçalves
Direito: Nuno Taful, João Correia, Eduardo Acosta

Anónimo disse...

Eu gostei de:

Agronomia:Juan,Chris e Mira.
Direito:Taful,Correia,Palha enquanto teve gás e Acosta.

Anónimo disse...

Eu vi o jogo na tapada, a arrancada costa a costa do Tomás Gonçalves é fora de série. Pelo esforço, dedicação e empenho, entendo que merece o prémio, ainda por cima contra a ex-equipa. Ponham os olhos no trabalho que o Tomás Gonçalves tem vindo a demonstrar. Um exemplo a seguir.

Anónimo disse...

http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1758763

Anónimo disse...

no direito taful e guerreiro em agronomia le roux e tomas gonlalves

Anónimo disse...

o mourinha apitou mt bem , alguns eeros normais, de criticar apenas não ter expulso o 2 linha da agronomia que a frente dele deu 4 ou 5 murros a um jogador do direito num ruck mesmo a frente dele e nada fez o sr cabe ate que podia aproveitar para participar desse seu ex jogador a semelhança do que fez há uns anos contra o miguel portela.

um adepto do gdd.

Anónimo disse...

onde e quando se jogam as 2ªs mãos das meias?? n vem nada no site da fpr... e já hoje é 3ª!

Anónimo disse...

Já estava ontem na agenda do site da FPR. Talvez não saibas consultar o dito site:

Sábado, 22 de Janeiro

CDUL-Belenenses - 14 h - EUL
GDD-Agronomia - 16 h - Monsanto

Anónimo disse...

No direito muito bem Taful,Miguel Lea e Pipoca na posição de 1/2 de formação.

Na agronomia muito bem Leroux Mira e Juan.l

Anónimo disse...

Na minha opinião o que ajudou a pender a balança para o lado da Agronomia na partida disputada na Tapada foi a terceira linha dos Agrónomos e a grande exibição do Tomás Gonçalves que mostrou ao seu antigo clube que merecia outro tratamento.

Anónimo disse...

Em relação ao belem-cdul acho que tanto o pedro silva como o maxi estiveram estiveram muito bem..quem esteve mal foi o faccioso adepto do belem que diz que quem nao percebe a razao pelo qual o pedro silva está entre os eleitos ou "nao percebe nada de rugby ou é estupido". O maxi teve tão bem como o pedro silva no que à segurança diz respeito, o pedro silva soube aproveitar melhor os buracos que encontrava na defesa contrária mas o Maxi marcou 18 pontos, parecendo que não vão ser decisivos na 2 mão. Segundo o referido e infeliz anónimo penalidades fáceis..lembro me de uma sensivelmente do meio campo.
Quanto ao melhor jogador Pete, uma entrega e intensidade fora do normal, placou, batalhou nos rucks e foi quem mais procurou ganhar metros quando tinha a bola. Da parte do belem Sebastião Cunha,sempre muita activo e a criar desequilíbrios com a bola na mão.