quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os dados estão lançados.


Decorreu com normalidade a conferencia de imprensa de antevisão do Portugal-Geórgia. Com Frederico Sousa, Julien Bardy e o Presidente da FPR Amado da Silva a darem a cara por Portugal, estando do lado georgiano o seu treinador Michael Bradley e ainda o capitão de equipa Irakli Abuseridze.

Apesar de estarem a apenas 6 meses do Campeonato do Mundo, o treinador irlandês e o capitão de equipa fizera questão de dizer que estavam cá para ganhar e que apesar do Mundial eles querem vencer a ENC 2011, como frisou e bem o irlandês Michael Bradley. Já o capitão georgiano falou da grande garra e coragem com que os jogadores portugueses jogavam, elogiando o luso-australiano Joe Gardener. 

Estão assim lançados os dados num jogo ao qual nenhuma das equipas técnicas quis assumir o favoritismo. 

Para o jogo de sábado já são conhecidos os XV titulares de cada lado. Do lado Georgiano vão com as camisolas inicias os principais jogadores da equipa como Gorgodze (nº8), Davit Zirakashvili (pilar), Davit Khinchagishvili (pilar) e Akvsenti Giorgadze (talonador), todos eles do Top-14. Aliás, do XV inicial apenas 1 não joga em França, sendo que dos restantes 14: 4 jogam no Top-14, 8 na Federale 1, 1 na Federale 2 e outro na Federale 3.
  1. David Zirakashvili - Clermont
  2. Akvsenti Giorgadze - Castres
  3. David Khinchagishvili - Brive
  4. Lewan Datunashvili - Figeac
  5. Vakhtang Maisuradze - Saint Nazaire
  6. Simon Maisuradze - ASVEL
  7. Shalva Sutiashvili - Massy
  8. Mamuka Gorgodze - Montpellier
  9. Irakli Abuseridze - Auxerre
  10. Lasha Malaguradze - Besiers
  11. Lekso Gugava - Geórgia
  12. Tedo Zibzibadze - Perigueux
  13. David Kacharava - Nice
  14. Irakli Machkaneli - Mâcon
  15. Beka Urjukashvili - Fegeac
David Zirakashvili
Suplentes: Irakli Natrashvili (Saint Junien), Goderdzi Shvelidze (Montpellier), Giorgi Chkhaidze (Montpellier), Viktor Kolelishvili (Clermont), Bidzina Samkharadze (Roménia), Irakli Chkhikvadze (Geórgia) e Merab Kvirikashvili (Fegeac).

É uma equipa na máxima força e que pode muito bem ser considerada como uma selecção francesa, dado o vasto número de jogadores a actuar nos campeonatos de França.

Mas esta não seria a primeira vez que os nosso Lobos defrontariam uma selecção composta por jogadores a actuar em França. É da opinião de muitos, que se o rugby fosse profissional em Portugal muitos dos jogadores da selecção portuguesa poderiam actuar em França, ou noutros campeonatos. Se jogadores como Gonçalo Uva, Julien Bardy, Spachuck, Campergue, Joe e Anthony Alves jogam em clubes franceses, outros como Vasco Uva, Aguilar, Pedro Leal já actuaram em França. Isto para não falar de jovens jogadores desta selecção que podem ambicionar um lugar nos melhores clubes franceses como Zé Lima ou Frederico Oliveira. 
Jacques e Juan podem reeditar a dupla na selecção.
Ao poderio georgiano os Lobos respondem com vontade e querer e tal como o capitão Abuseridze teme, muita coragem. Apesar da ausência de Eduardo Acosta ou de Laurent Balanguê, Errol e Pico conseguiram montar uma equipa bastante competitiva. Vasco Uva (6) e Julien Bardy (7) voltam a contar com Tiago Girão (8),  e considerado por Frederico Sousa como o melhor terceira linha a actuar em Portugal, reformando a linha que fez as delicias do público português durante os test-matches em Novembro. E isto tudo sem contar com a primeira chamada do sul-africano, naturalizado português, Jacques Le Roux. 

O asa de Agronomia estreia-se em convocatórias pelos Lobos e pode muito bem fazer a sua estreia com a camisola de Portugal. É certamente uma chamada saudada, pois os avançados serão os jogadores mais fustigados pelo poderio georgiano, e com Jacques no banco o nível dos avançados manter-se-há.

Titulares na Rússia, Pedro Leal e José Lima, mantêm o lugar no próximo sábado, relegando para o banco José Pinto e colocando António Aguilar a defesa. 
  1. Juan Murré
  2. João Correia
  3. Christian Spachuck
  4. Juan Severino
  5. Gonçalo Uva
  6. Vasco Uva
  7. Julien Bardy
  8. Tiago Girão
  9. Pedro Leal
  10. Joe Gardener
  11. José Lima
  12. Pedro Silva
  13. Frederico Oliveira
  14. Gonçalo Foro 
  15. António Aguilar
Suplentes: Anthony Alves, Lionel Campergue, Rui D'orey, Jacques Le Roux, José Pinto, Pedro Cabral e Francisco Mira.

Apesar da importância do jogo de sábado, os jogadores portugueses têm noção que vão jogar contra uma equipa que está a preparar o Campeonato do Mundo e que fisicamente se encontra noutro nivel. Os mesmo devem tirar a pressão do jogo de cima deles, pois, e apesar de se querer e acreditar na vitória, os georgianos vêm com outro andamento. 
Garra e querer são imagens de marca do capitão.
Importante ainda é o facto de que mesmo a perder o jogo de sábado, o sonho do 2º título na ENC ainda será possível pois a Geórgia vai defrontar na 4º e 5ª jornadas a Roménia (casa) e a Rússia (fora). 

Para além da caminhada rumo ao título da ENC 2011 e do "Grand Slam", os lobos podem encarar este jogo com outro objectivo: provar que em Portugal se joga bom rugby e que se pode ganhar a uma "selecção de França".


70 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA PORTUGAL

Anónimo disse...

muito bom artigo, parabéns

Anónimo disse...

bora todos apoiar portugal

Anónimo disse...

Zé Pinto no banco? É castigo por não ter ido á Russia? Ou o Pipoca fez um jogão na Russia, que tirou o lugar ao Zé Pinto?
Girão a titular na 3ªlinha? Porque não o Juan na 3ªlinha e Girão na 2ª? O que acham?

Anónimo disse...

achamos que deves estar calado

Anónimo disse...

e que amanhã vás ao estádio apoiar em vez de vir para aqui fazer perguntas histéricas..

Anónimo disse...

O Pipoca fez mesmo um jogão na Russia,O severino visa garantir maior poderio fisico na casa das maquinas

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/reportagens/3-treinador/212-todos-ao-estadio.html

Anónimo disse...

Epa, esta malta anda mesmo stressada! Calma!!! Perguntar não ofende!

Anónimo disse...

Ponham o Campergue para meter bolas!! Nao podemos perder touches assim!!! GRANDE BARDY, grande joga!

Anónimo disse...

Quanto está?

Anónimo disse...

Urgente colocar qq outro jogador a lintroduzir r bolas nos alinhamentos! Francamente!

Anónimo disse...

Excelente BARDY!!

Frente Negra disse...

Excelente Campergue,Bardy

Great_duke disse...

13-12 para a Geórgia.

Muito mal nos alinhamentos.

Infelizmente falhámos uma penalidade no final que nos daria a vitória.

Foi o jogo menos conseguido da era Errol Brain, mas a Geórgia é uma equipa muito difícil.

Até daqui a 15 dias em Madrid.

Anónimo disse...

joe treme?? ENTAO E O CABRAL??? ficou mais uma vez provado que o gajos do cdul sao as eternas promessas... vacilam sempre nos momentos decisivos!!!

Anónimo disse...

foi pena, mas temos mesmo equipa

Anónimo disse...

Foi o mesmo jogador que marcou a conversão que nos deu a vitória na Roménia no último segundo de jogo.

Anónimo disse...

O Pipoca nao estava em campo para esse pontape???

Anónimo disse...

Não.

Anónimo disse...

Eh pa hoje o Gardner tambem falhou pontapes!!! Perdemos hoje assim mas tambem ganhamos na Russia com um pontape falhado do adversario numa posiçao tambem relativamente facil! E assim o jogo, paciencia!!! Sinceramente tambem acho que nao mereciamos ganhar hoje, jogamos mal frente a uma grande equipa, a nossa sorte e que tambem cometeram muitos erros.
Em Madrid e para ganhar e trazer ponto de bonus...FOrça!!!

Anónimo disse...

Aquilo nao foi falhar....aquilo foi Terrivel, nem altura para os postes teve! Se treinam todos os dias, se dizem que sao de alta competiçao, se querem jogar ao alto nivel, ao menos acertem numa bola! Acho que até o pipas ficava mais perto de marcar...sinceramente!
Já agora, é inademissivel serem apanhados jogadores da selecçao que sao "pedras influentes" na equipa, na noite ate às tantas e com alcool em cima dias antes de um jogo destes!VERGONHA E FALTA DE RESPEITO com todos os portugueses!
Rua com esses gajos ou puniçoes para cima deles

Anónimo disse...

Mas quem são os gajos???

Anónimo disse...

Nao sao ninguem, isto e mais um frustrado sem nada para fazer!!!

Anónimo disse...

Nao vou dizer nomes...roupa suja lava-se me casa!Eles saberão que estão mal
(ou entao nao)

Anónimo disse...

Na Russia, onde estivemos muito bem nas touches o principal saltador foi o Laurent Balangue que é bastante bom nesse papel ( para alem de ter feito tambem um belo jogo). Lesionou-se e hoje fez muita falta nas touches.

Anónimo disse...

O melhor em campo foi, como é habitual, o Bardy.

Anónimo disse...

o jacques nem a 70% está sequer!

Anónimo disse...

Jogámos mal (concordo: o pior jogo da era Brain), mas a verdade é que, mesmo assim, poderíamos ter vencido a Geórgia se o pontapé no último lance do jogo fosse transformado. Acontece e, como já foi lembrado, o mesmo jogador que hoje falhou tinha metido um pontapé que nos deu a vitória há dois anos na ... Roménia.

Conclusão: a equipa está a evoluir com segurança e podemos ter esperança nos resultados futuros. Há jovens jogadores que estão a progredir muito.

Òs nossos adversários para o próximo Mundial são sobretudo a Roménia e a Rússia, mas hoje provou-se que a Geórgia não é inacessível.

Melhor em campo? Para mim, Bardy, uma vez mais.

Anónimo disse...

isto tem piada, agora n se fala dos viranços que o fred oliveira andou a meter nqueles bichos

Anónimo disse...

o pipas é capitão de equipa e por isso tem que ser titular.

Anónimo disse...

Oliveira grande placador, não é para qualquer um, os viranços que ele fez naqueles armários

Anónimo disse...

A formação ordenada melhorou consideravelmente com campergue e alves.Bardy, oliveira muito bem,notando-se a falta de Balangue

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/rugby-nacional/213-a-uma-simplespenalidade.html

Anónimo disse...

Sem ironia: gostei de ver o Gardener a tentar placar. Com essas tentativas conseguiu muitas vezes retardar os georgianos permitindo que outro Lobo completasse as placagens.

Anónimo disse...

Bardy sem dúvida o melhor. Enorme jogador.

Como sempre, o melhor? Isso só para quem não viu o jogo contra a Rússia. Nesse jogo, na minha opinião, Balangué esteve acima dos outros.

Anónimo disse...

Girão uma desilusão?
Le Roux também?
cambada de merdosos que so sabem dizer mal..o girao placou tudo e o le roux entrou muito bem.
Tenham vergonha e apoiem a selecçao em vez de mandar para baixo, ressabiados.

Anónimo disse...

1º Ponto: Nao esquecer que a Georgia esteve na maxima força , so estando de fora o Mamuka gigante, e neste momento é uma equipa para ganhar tongas canadas japao Fiji , e fazer frente a algumas do top10 como fizeram ha 4 anos contra a irelanda. Se Portugal sempre se bate de igual pra igual com eles , é pq temos grande coraçao e tecnica nos 3/4, já nao é de agora , vejam o historico dos resultados contra eles ( ainda no ultimo ano savo erro , empatamos em tblissi 20-20) .
ponto 2: Na minha opiniao os pontos fortes de portugal hoje , e pessoalmente até me surpreendeu, foi a formação ordenada, que estivemos sempre de igual para igual com eles , e algumas vezes ate em vantagem , isto é de uma enorme evoluçao , especialmente contra uma poderosissima georgia ao nivel dos avançados. este para mim é o ponto mais positivo a tirar deste jogo.
3 ponto: Portugal da era Errol, foi ojogo onde cometemos mais erros , nomeadamente nos alinhamentos, mas tb nao fomos tao agressivos na defesa e nao demos aos 3/4 muitas oportunidades para atacar, é o ponto negativo que tiro. Sem estes erros , teriamos ganho , quer o pontape do cabral entrasse ou nao.
4 ponto: Nao acho q tenhamos tido azar, a georgia cometeu inumeros erros, faltas atras de faltas , muitas delas de uma ingenuidade tremenda, a fazer lembrar portugal de ha uns anos. Se a georgia nao tem cometido tantas faltas , devo dizer q teriamos perdido por bastantes mais pontos.
eles mereceram a vitoria.
5 ponto: Até q enfim q vejo uma arbitragem imparcial nestes jogos com equipas de leste, ja vi muita gente dizer mal do arbitro noutros foruns, mas pra mim ele esteve bastante bem e nao teve influencia nenhuma no desfecho final.

Homem do jogo?
Bardy claro, é um super homem da 3ª linha , da gosto ver o homem jogar, e nao acho exagero dizer-se q se ele tem optado pela nacionalidade francesa , teria uma oportunidade pela seleçao gaulesa.
Outra ilaçao a tirar, o ze pinto tem q ser o titular ,´tem outro andamento claramente, nao tirando mérito ao pipoca q da sem+pre td em campo.

nota de rodapé: um chuto normal , algo longe é certo, mas central, grau dificuldade medio. Falhar qq um falha, mas falhar com uma rosca destas , denota algo mais...
É certo q o joe tb às vezes treme , e neste aspecto o q tem mais "tomates" nestas ocasioes, é o pipoca. Acertar em bucareste é uma coisa , estar no estadio nacional sobre esta tremenda pressao é outra, meus caros.



Tio Justiceitro

Anónimo disse...

O Pipoca não estava em campo.

Além disso, é um grande jogador, mto corajoso e criativo, mas tem dificuldade em chutar 40 m; direcção tudo bem, distância nem sempre.

E tb já o vi falhar em momentos decisivos, sem ser a chutar (Portugal - Itália A na primeira IRB Nations Cup, no EUL...)

Não crucifequemos ninguém. Nunca tinha visto o Cabral acusar a pressão. Aconteceu hoje, paciência.

Anónimo disse...

"o idiota que vem fazer essas afirmações que tenha tomates e diga nomes e onde foram vistos"

foi dificil não reparar no Uva esta Quinta feira no Urban!

Anónimo disse...

cartào vermelho para o publico do universitario primeiro meia casa para um jogo destes segundo parecia que estavam todos num funeral mas que publico è este? senhor amado deslocalise um jogo do torneio em frança de certeza que no minimo vai ter 20000 emigrantes a puxar atràs da nossa equipa. pergunte au miguel portela como foi en 2007. força portugal terra do meu coraçào

Anónimo disse...

alguem sabe resultados deste fim de semana da taça? abraço

Anónimo disse...

Benfica 43 - 6 Lousã.
Agronomia 89 - 12 Évora.

Anónimo disse...

GDD 19 CDUP 3

Anónimo disse...

Têm razao, não placa mesmo!

https://lh5.googleusercontent.com/-6OW7hFupp-o/TWrL6CLq7VI/AAAAAAAASJs/L3w2QB0VLHw/s1600/IMG_0132.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-PSgNL5OAOz8/TWrL67W320I/AAAAAAAASJw/GWxnL98EjEI/s1600/IMG_0134.jpg

Rui Mourato disse...

Ponha o gajo das 11:21 a placar p.f ele esforça-se tanto para tirar o lugar ao outro que já merece. Com tantas certezas já te identificavas não???
Melhor não!! para ninguem perceber o nabo que tu és no que diz respeito a rugby

Rui Mourato disse...

O meu recado não é para o gajo das 11:21, descupa era para o estupido da 3:11 esse frustrado que só diz imbecilidades

Anónimo disse...

Direito 19 - 3 CDUP?! o direito jogou mal ou foi o cdup que se bateu bem? campeao da honra contra o da 1ª era de se esperar um maior desnivel

Great_duke disse...

Alguém sabe o resultado do jogo dos miúdos após o da selecção?
Obrigado.

Anónimo disse...

Grande Taça Patrocinador ... perdão, Taça Federação!

Já houve de tudo:

- equipas de convite que não foram convidadas ou se forma nem sequer aceitaram

- grupos que eram de 4 equipas e que afinal são de 3

- jogos em Vila Real que foram adiados para meio da semana ... LOL

- faltas de comparência

Para que inventar Taças Patrocinador quando não há patrocinadores, para que inventar campeonatos a acabar em Janeiro, para que inventar torneios que não interessam a ninguém, para que inventar deslocações de 400 km em torneios ridículos, etc ... É PRECISO NÃO CONHECER A REALIDADE DO RUGBY PORTUGUÊS!!!! É PRECISO NÂO CONHECER O RUGBY PORTUGUÊS MESMO!!! MAIS UMA MEGALOMANIA!!!

Quero ver se ao menos como se andou aí a bradar aos céus, se vão existir castigos a estas faltas de comparência, a estas deslocações adiadas que nunca vão ser realizadas, ... etc ... Estamos cá para ver.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Jgk2Px7FsRA

Tá aqui o resumo do jogo para quem não viu. Volta CP!

Anónimo disse...

Volta C. Pinto, tás perdoado!

Great_duke disse...

E os malvados Yachvili, Flood e O'Gara; estavam tão bêbados que também falharam pontapés este fim-de-semana. :-)

Não foi pelo pontapé falhado que perdemos. Perdemos porque não fomos suficientemente agressivos e falhámos em aspectos onde estávamos muito melhor (nos alinhamentos, p.ex.).
Não sei se foi receio ou excesso de confiança...
E perdemos porque os georgianos foram melhores, mesmo cometendo muitas faltas.

Agora, temos de trabalhar os aspectos do jogo onde não estivemos tão bem e preparar o jogo de Madrid.

Anónimo disse...

Não fomos ao mundial porque o Joe e Cabral falharam nos pontapés aos postes nos jogos decisivos, em que não podiam falhar! Mais uma vez falharam os dois neste decisivo jogo, "tremem" quando isto é a doer a sério! Onde anda o Cardoso Pinto, que juntamente com o Pipoca são os nossos melhores chutadores e que até gostam de "assumir a responsabilidade" nestas ocasiões? (vide os jogos de apuramento para o mundial 07 e jogos do mundial 07). O C. Pinto nem no CNT está? O que se passa?

Great_duke disse...

As decisões dos treinadores nunca são pacificas.

O Cardoso Pinto esteve muito tempo lesionado esta época. Talvez isso ajude a explicar, mas não sei.

Não podemos reduzir o nosso não apuramento aos pontapés falhados. Ouve muita coisa que falhou e, objectivamente, os adversários foram mais fortes.

E não podemos esquecer tudo o que de bom o Joe e o Cabral já deram à selecção. Já viste a quantidade de pontos importantes que eles marcaram?

Quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos também.

Anónimo disse...

Excelente comentário.
Também estou interessado em saber se a culpa vai morrer solteira mais uma vez.



"Grande Taça Patrocinador ... perdão, Taça Federação!

Já houve de tudo:

- equipas de convite que não foram convidadas ou se forma nem sequer aceitaram

- grupos que eram de 4 equipas e que afinal são de 3

- jogos em Vila Real que foram adiados para meio da semana ... LOL

- faltas de comparência

Para que inventar Taças Patrocinador quando não há patrocinadores, para que inventar campeonatos a acabar em Janeiro, para que inventar torneios que não interessam a ninguém, para que inventar deslocações de 400 km em torneios ridículos, etc ... É PRECISO NÃO CONHECER A REALIDADE DO RUGBY PORTUGUÊS!!!! É PRECISO NÂO CONHECER O RUGBY PORTUGUÊS MESMO!!! MAIS UMA MEGALOMANIA!!!

Quero ver se ao menos como se andou aí a bradar aos céus, se vão existir castigos a estas faltas de comparência, a estas deslocações adiadas que nunca vão ser realizadas, ... etc ... Estamos cá para ver."

Anónimo disse...

Mas porque é que ta tudo a tentar desculpar o Cabral? O pontape foi ridiculo e a nivel de seleçao inaceitavel. se mereciamos ter ganho?NAO. Mas a verdade é que mesmo sem merecer podiamos ter ganho.nem sempre é preciso jogar bem pra se sair vencedor. parem de desculpa o cabral porque a este nivel esta penalidade falhada é uma coisa assustadora

Anónimo disse...

Deixem lá o Cabral, falhou porque falhou, não fez de propósito para falhar, porra! Toda a gente falha, os centros também falharam no ensaio da Georgia, a touche tambem falhou o jogo todo, a mellee tambem falhou na 1ªparte, o Joe tambem falhou aos postes, o Pipoca tambem falhou a formação, o Pico e o Errol tambem falharam na equipa inicial, o publico tambem falhou não cumpriu o papel de apoiar a equipa, o árbitro tambem falhou! Todos falham!!!

Anónimo disse...

O pipoca devia passar para arriere e devia-se apostar num dos medios de formação portugueses profissionais que actuam em França.

Anónimo disse...

O Aguilar fez um grande JOGO. Nada em comum com o jogador que era a uns pares de anos, com medo, falta de confiança corria muito de lado. Gostei muito do jogo dele, seguro lá atrás, bons pés, mãos seguras e a entrar na linha muito bem e a ganhar metros. Acho que a manutenção de Pipoca a 9 tem a ver com actual rendimento de Antonio Aguilar e como o Pipoca nao pode estar no banco jogou ele 9. Arrisco me a dizer que o Aguilar está na sua melhor forma de sempre aos 30 anos!

Fui critico de Aguilar durante muito tempo.

Anónimo disse...

a verdade é que o Aguilar pode não aparecer muitas vezes no jogo, mas quando aparece é para resolver!

e isso viu-se este fim de semana

Anónimo disse...

Quando ganhamos, os comentarios aqui no blog eram reduzidos, agora que perdemos por 1 ponto com uma selecção que está num patamar superior ao nosso, enchem a caixa de comentários com estupidezes!
Até parece que estavam a torcer para perdermos para virem para aqui atacar o pessoal!
Malta a inveja é muito feia, o presidente está a fazer um optimo trabalho, a equipa tecnica está a fazer um optimo trabalho e os jogadores estam a jogar e trabalhar como nunca. Só não vê quem não quer e tem inveja de não ter conseguido levar o rugby nacional ao bom caminho.

Anónimo disse...

O problema do rugby em Portugal e que so tem praticamente adeptos que sao ou foram jogadores da modalidade, ou seja, existem os que jogam na seleçao e os que nao jogam ou nunca jogaram, por isso normal que quando Portugal perde haja mais comentarios do que quando Portugal perde!!!
Entao um jogo desta importancia e os adeptos com a postura que tiveram o jogo todo duvidam???

Anónimo disse...

Tirem os jogos importantes de Lisboa, onde muitos dos que estao na bancada estao a torcer pelo adversario pois queriam era estar no lugar dos que estao a jogar. Ou duvidam do que digo. Aquilo parecia mais um funeral que um jogo para ganhar.
Revejam o jogo Portugal-Russia disputado em Coimbra na vespera do mundial e analisem as duas formas de estar das respectivas assistencias. Agora e' o vale tudo para destruir a equipa portuguesa.

Anónimo disse...

Façam um jogo em Paris, como ja se fez com o futebol. De certeza que vão estar muitos mais portugueses a apoiar e vai
haver mais entusiasmo em torno da seleção.

Os emigrantes merecem, até porque foram eles que encheram os estádios no mundial 2007 a apoiar Portugal.

Great_duke disse...

Volto a pedir: alguém sabe o resultado do jogo dos miúdos após o da selecção?
Obrigado

Anónimo disse...

JÁ CHEGA DE BATEREM NO CEGUINHO, REALMENTE NÃO FIZEMOS UM GRANDE JOGO MAS A JOGAR COM UMA EQUIPA FORTISSIOMA, ALTAMENTE PROFISSIONALISADA E MESMO ASSIM QUASE GAHAVAMOS, TAÇA FEDERAÇÃO PODE TER MUITOS DEFEITOS MAS PREOCUPA-ME É VER O BELENENSES UMA DAS PRINCIPAIS EQUIPAS A NÃO JOGAR POR FALTA DE JOGADORES, JA AGORA ESPERO QUE A FPR ESTEJA ATENTA A ESTA ANTECIPAÇÃO QUE AGRONOMIA E BELENENSES FAZEM DOS SEUS JOGOS PARA 4 FEIRA E QUEISSO E APENAS PARA UTILIZAREM OS JOGADORES SUB 21 E DEPOIS VOLTAREM A UTILIZÁ-LOS NA FIM DE SEMANA NOS JOGOS DE SUB 21 O QUE VAI CONTRA O ESPIRIOT DA LEI, VAMOS LA A VER O QUE FAZ O SR CABÉ AGORA. (UMA ADEPTO MUITO ATENTO DO CDUL)

Anónimo disse...

Os U18 perderam 24-28 com uma selecção das escolas inglesas que tinha 3 jogadores da selecção inglesa

Great_duke disse...

Obrigado.

Anónimo disse...

CDUL???
ADEPTO ATENTO?!?!?!
CEGUINHO?!?!?
ROSCA DECISIVA AOS POSTES ?!?!?

LOLE

tá calado e joga ou faz jogar