sábado, 31 de janeiro de 2009

England Saxons - 66 Vs Portugal - 0

Foi certamente um bom jogo para Tomás Morais.
É nos amigáveis que se tiram as principais notas e este não foge à regra.
Muito perdulários com a bola e fracos a defender, foram certamente as notas mais sonantes do jogo de Manchester.
Portugal alinhou com:
  1. Jorge Segurado (foi substituído por João Júnior)

  2. João Correia (Nuno Taful)

  3. Juan Murré

  4. Juan Severino (António Duarte)

  5. Gonçalo Uva

  6. Eduardo Acosta

  7. Salvador Palha

  8. Vasco Uva (David dos Reis)

  9. José Pinto (Pedro Leal)

  10. Duarte Cardoso Pinto

  11. Gonçalo Foro

  12. Francisco Mira (António Aguilar)

  13. David Mateus

  14. Adérito Esteves (Pedro Silva)

  15. Pedro Cabral

Foram muitos os erros, mas nem tudo é negativo. Se formos a ver esta equipa Inglesa é composta por jogadores titulares dos principais clubes do campeonato Inglês. Alguns deles chegam a ter internacionalizações por Inglaterra.
Para além disso a preparação física é completamente diferente, estes jogadores são preparados para aguentar um jogo ao mais alto ritmo. Enquanto os portugueses não são obrigados a isso no nosso campeonato.
Agora se faltaram jogadores como João Uva, Diogo Mateus, David Penalva, Christian Spachuck, Tiago Girão, entre outros, também é verdade que os que foram querem assegurar o lugar e para tal terão de lutar muito, muito mais.

De positivo neste jogo:

  • Jorge Segurado - boa resposta do pilar do Direito. Num primeiro jogo difícil não vacilou nas formações ordenadas e foi dos melhores a defender.
  • Pedro Silva - Foi o melhor português a atacar e talvez dos únicos a aparecer a correr na linha de 3/4's (o que começa a ser a sua imagem de marca).
  • Gonçalo Uva - Grande jogo. O melhor Português em campo.
  • Jogadores de Sevens - Com certeza que se reparava na diferença da preparação dos jogadores que têm feito parte das etapas do circuito mundial de sevens para os outros. Que estes possam continuar assim, seja no Mundial ou no 6 Nações B, e que os outros possam alcançá-los.

Negativo:

  • Arbitragem - não foi a melhor. Dois ou três lances que suscitaram grandes dúvidas, entre os quais um ruck onde Francisco Mira foi impedido de ir ao jogador da bola (formação inglês que já tinha a bola nas mãos) tendo sido agarrado pelo nº6 inglês, uma jogado que chegou mesmo a dar ensaio.
  • Lesões - Vasco Uva pode teve um traumatismo no ombro e não se sabe da gravidade ao certo (Tomás Morais indica que pode estar pronto para o embate com a Rússia) e Adérito com uma lesão muscular na virilha (segundo "a Bola").
  • Jogo agressivo de Inglaterra "Saxons" - As entradas sobre Duarte Cardoso Pinto (a lembrar a lesão de Jerry Collins) e sobre Pedro Cabral ficaram para a memória, não só, pelas entradas em si, como também, por não terem sido repreendidas pelo árbitro.

Aspectos a melhorar:

  • Placagem - se ficámos conhecidos pelo mundo fora, depois do Mundial, não foi apenas pela maneira como cantávamos o Hino, foi pela dedicação. Neste jogo faltou-nos esforço e espírito sacrifício na hora de defender.

Que "a Portuguesa" volte a recordar os jogadores, aquilo que realmente representam

13 comentários:

Anónimo disse...

A entrada sobre o Duarte foi uma entrada completamente assassína. Devia ter sido sancionada e para além disso o jogador devia ser suspenso pois podia tê-lo lesionado gravemente.

Anónimo disse...

vergona pra o maiore parte do jogadores

Anónimo disse...

O jogo foi uma desilusão. Gostei dos primeiros 10 minutos. O resto foi para esquecer. Rapidamente pois a Rússia é já para a semana. Faltou alma a esta equipa. Erros de palmatória inadmíssiveis a este nível. Ainda não nos encontrámos depois do mundial. Já não é só a selecção de futebol a dar-nos tristezas. Para quê marcar um jogo destes, com a equipa neste estado. Não ganhamos uma touche. A mellée corre para trás. Assim é impossível.

cumprimentos

bryan disse...

Acho que é uma boa analiza !
Estou tamben de acordo com o facto que faltava 1 esperito nesta equipa
Podes ver a minha analiza : http://lobosportugalrugby.blogspot.com

Anónimo disse...

Concordo quase em 90% com o seu Post, principalmente onde se pode ler, por outras palavras... que jovens como G. Uva, que tem a possibilidade de crescer como Atleta, Jogador de Rugby e como Homem, num país que se respira rugby PROFISSIONAL.

Deixem partir, quem PODE JOGAR PROFISSIONALMENTE!




Quanto ao impacto do HINO, só acontecerá de novo quando houver EQUIPA, actualmente NÃO EXISTE!

Como o Cap. actual, NÃO é LIDER...!





Não podemos viver do saudoso passado, por isso tente lá encontrar e colocar fotos do jogo de ontem, sff!

o seu blog pareceu-me até hj um BOM BLOG, com verticalidade, é favor continuar assim.

Anónimo disse...

Lesões, podem ser sintomas que treinos inadaptados, ou falta de regularidade competitiva!!!




Esperamos e DESEJAMOS todos, as SINCERAS MELHORAS do VASO UVA, ao nível do ombro...


...e principalmente a uma verdadeira recuperação, do que o leva à perda dos sentidos, dentro de campo quando, placa!















Há que ser sério, no que toca a lesões, lembro-me de ter lido no livro do Prof. Morais em 2006, quando da sua publicação.

Anónimo disse...

O Vasco Uva tem de ser mais inteligente a placar para bem da equipa. Às vezes exagera e entra com tudo, sim senhor com muita coragem, mas também com grandes probilidades de se magoar. Exemplos: Saiu inconsciente no jogo com a Nova Zelândia, partiu um dedo contra a Itália numa placagem aos pés, com os Saxons, aquela placagem foi uma loucura. Pode placar com a mesma eficácia mas sem expor tanto à lesão!

Anónimo disse...

Não compreendo como é que se pode achar que foi um bomjogo. Foi realmente um jogo péssimo. 66-0 com a equipa B de Inglaterra é mesmo muito mau. Parem com a lamechice dos coitados dos amadotres. Quais amadores? Vamos jogar com a melhor equipa, com os melhores jogadores, sem compadrios, olhem mais para os " emigrantes", em França, mas também na África do Sul e entremos para vencer ou , pelo menos , perder com dignidade.Precisamos de uma equipa de HOMENS, não é Srs. Treinadores? A Selecção está a ficar cara ao País e não será assim que se mostra um bom Cartão de visita. Queremos resultados que justifiquem o investimento que está a ser feito.

Anónimo disse...

Concordo contigo mas infelizmente o resultados de um investimento (CNT) só se verão daqui a uns anos.

É por isso que é uma boa aposta.

Estes jogadores da Inglaterra tb passaram por um Centro de treinos e agora estão como estão.

Bom blog
bom post

Anónimo disse...

toda a gente sabe que esta equipa não tem a qualidade da anterior, o campeonato é mais fraco e esta-se a pedir os mesmos resultados... talvez não estejamos a encarar bem a realidade.

Anónimo disse...

por muito dura que seja a realidade há que encara-la, os ingleses que jogaram contra Portugal são profiisionais de altissimo nivel, não andam a brincar ao Rugby. os jogadores portugueses tem fisicos ridiculos para o alto nivel. se jogarmos 20 vezes com eles e se eles quiserem cada jogo perderemos por mais.
o vasco uva nunca soube placar e como tal lesiona-se em todo o lado.
sorte tiveram os jogadores em não haver mais lesões.

Anónimo disse...

este cabé tem cá uma lata, contrata estrangeiros por tudo o que é lado, gasta dinheiro que não tem. ridiculo.

Anónimo disse...

pelo menos por agora deixa-se o belenenses respirar...