sábado, 7 de fevereiro de 2009

Portugal - 14 Vs 18 - Rússia

Portugal perdeu hoje uma boa oportunidade de conseguir 3 pontos.
Num jogo onde "os lobos" entraram mal, desde cedo que os russos fizeram questão de ser mais fortes, tendo marcado na primeira parte 15 pontos, através de Korshunov, Kuzin ( um ensaio cada) e Motorin (um transformação e uma penalidade).
Não se sabe o que Tomaz terá dito aos jogadores, mas a verdade é que Portugal entrou bastante diferente na segunda parte. Com um primeiro ensaio de Gonçalo Foro no meio dos postes, depois de grande jogada de Diogo Mateus, começou-se a acreditar na reviravolta e consequente vitória!
Este sentimento ganhou mais peso depois de mais um ensaio, desta vez de Pedro Silva junto á linha lateral (mérito para Cardoso Pinto e Pedro Leal). "Os lobos" galvanizados foram para a frente, e com uma "pack avançado" reforçado por Juan Severino e Tiago Girão e, também com a boa forma de Eduardo Acosta, conseguiram abrir buracos e ganhar terreno.
Apenas 1 ponto separava os sonho português e esteve-se perto disso. Numa jogada brilhante de José Pinto, seguida de um falta russa, não fosse a falta de apoio e certamente teria-se mais 5 pontos para Portugal.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer, perto do final do encontro uma falta portuguesa a 20 metros dos postes e a respectiva transformação ditaram o resultado final de 14-18.
De positivo:
  • José Pinto, Eduardo Acosta e Jorge Segurado fizeram um bom jogo. Sendo o primeiro considerado o melhor português em campo.
  • Regressos de Christian Spachuck e Penalva.
  • Placagens agressivas do lado português na segunda parte, fazendo lembrar o Mundial.
  • Regresso de Pedro Leal a uma posição a que está acomodado e habituado, dando muita segurança.

A melhorar:

  • Touches - Perderam-se muitas bolas nos alinhamentos
  • Portugal entrou mal em jogo, dando a sensação que estava perdida dentro de campo.

Nada está perdido na caminhada para o Mundial de 2011 na Nova Zelândia.
Ainda agora começaram as qualificações.
No próximo fim de semana Portugal desloca-se à Geórgia para um dos jogos mais difíceis da Taça das Nações Europeias. Depois, dia 21 recebemos a Alemanha numa partida mais acessível.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muitos erros infantis, muita bola perdida sem sentido, muito trabalho pela frente. Melhor a segunda parte. Destaques para Acosta e irmãos Uva. A jogada do Zé Pinto foi péssima! Tinhamos 3 pontos garantidos e ele resolveu arrancar sozinho e perdeu a bola.
O problema da nossa selecção não é físico, o problema é a falta de consistência de jogo, muitos erros inadmissíveis a um nível internacional. E também alguma falta de criatividade dos nossos 3/4s, com excepção do Pipoca. Os centros e abertura bem a placar, os pontas mais fracos.

Boa sorte para o resto da campanha.

Não há maneira de ver esta selecção ganhar um jogo!

Anónimo disse...

o problema desta seleção é ter um abertura que não arranja espaço para os seus 3/4s jogarem porque joga parado e 20mts atrás como estás habituado a jogar no seu clube. E por isso é que os centros não conseguem ser mais criativos.
e isto quando temos no banco um abertura que joga em cima da defesa contrária e faz jogar toda a sua linha de 3/4s.

Anónimo disse...

Não acho que a jogada do josé pinto tenha sido péssima. numa altura em que estávamos a perder por 4 pontos apenas o ensaio interessava pois apenas isso nos punha em vantagem numa altura em que o jogo se aproximava do fim...

Anónimo disse...

vasco uva teve bem mas n podes dizer o mesmo do irmao

Anónimo disse...

Grande Pipoca, depois de tudo o que dizem, apenas pela sua altura vimos que tem lugar na selecção. Se muitos dos altos que por lá andam tivessem a sua criatividade....

Anónimo disse...

excelente jogo de rugby em portugal, até que enfim!!! nada fácil parar aqueles Russos gigantes rápidos e com a lição bem estudada, Mesmo assim se não fossem alguns erros infantis primários os lobos podriam ter ganho o jogo...Mostaram ter equipa, para mim algumas alteraçõesJoão Uva já não faz lá nada, O Palha também não é nem nunca será opção internacional)Pensar num outro 3ª linha - Valter, António Duarte ou Julien Bardy embora como se diz está ainda lesionado)Na ponta o aderito ainda é o melhor, apesar do grande jogo do David Mateus. Todos os outros estão bem e as aposta no segurado a pilar e no pedro Leal a 15 foram foram boas e deus queira para continuar. Nos aberturas a gurra é grande, qual dos 2 o melhor? nada fácil, que seja o Morais a decidir. Grande reportagem na bola, mais um excelente trabalho do aguilar, embora nunca deixe de puxar a braza a sua sardinha. Na analise de jogadores só fala bem dos de direito ainad por cima deixa dúvidas e apresenta soluções. continuem lobos que eu continuarei vosso fã.

obrigado pelo espectaculo e jogo de ontem

Anónimo disse...

Essa análise é feita em que dia?! em que edição da BOLA?!

Anónimo disse...

a jogada nao foi pessima!! tavamos a perder por 4 pontos a pouco tempo do fim, era preciso marcar ensaio, os 3 pontos nao eram opção! o ze pinto sabia disso de certeza
foi pena o apoio nao ter aparecido mais cedo, teriamos marcado ensaio e ganho o jogo!