domingo, 22 de fevereiro de 2009

Portugal Vs Alemanha

Portugal conseguiu a primeira vitória na Taça Europeia das Nações diante da Selecção Alemã.
Uma vitória expressiva com 44 pontos marcados contra apenas 6 sofridos
Portugal 44 Vs 6 Alemanha

A Alemanha entrou melhor no jogo com uma penalidade transformada nos primeiros minutos. Mas a resposta de Portugal não se atrasou. Quinze minutos depois Portugal já ganhava por 17-3, com dois ensaios dos centros Pedro Silva e Diogo Mateus e uma transformação de Cabral. Destacamos, mais uma vez, Pedro Silva que vem marcando ensaios em todos os jogos deste torneio.

O resultado acabou por ir para intervalo ainda mais dilatado com Pedro Cabral a transformar mais uma penalidade.

Resultado ao Intervalo: 20 - 3

Na segunda parte assistimos a um jogo mais metódico, com a selecção portuguesa a explorar os espaços concedidos pela Alemã. Contudo estes acabaram por não ser bem aproveitados, fruto de um fraco apoio dos "Lobos".

Mas quando se esperava o cansaço, Tomás Morais optou, e bem, por substituir os jogadores. Com os suplentes a entrarem muito bem em campo, em especial João Uva e Juan Murré sempre muito fortes no contacto, Portugal conseguiu marcar ainda mais 3 ensaios através de Christian Spachuck, Gonçalo Foro e Vasco Uva. Sendo este último uma óptima jogada de apoio entre Gonçalo Foro, Diogo Mateus e o próprio Vasco.

Chamado à conversão, Pedro Leal não vacilou e conseguiu aumentar o marcador com mais 9 pontos, estabelecendo assim o resultado em 44-6.

(fotografia: http://www.cdul.blogspot.com/)

Um jogo onde selecção Portuguesa foi claramente superiora. Mas que merece destaque:

  • O banco de Portugal - Portugal consegue hoje em dia ter no banco jogadores capazes de substituir qualquer outro que entre no 15 inicial.
  • Pedro Cabral parece ir ganhando o seu lugar de Abertura na selecção. Foi o melhor em campo e soube muito bem abrir espaços para os centros entrarem.
  • Os centros de Portugal - Se um é peça-chave na selecção, o outro tem o seu lugar cada vez mais cativo. Com ele em campo Portugal garante 5 pontos.
  • Tomás Morais - Substituições na hora certa permitiram mais pontos.
  • Apesar de ter um jogo a mais que Roménia, Rússia e Geórgia, Portugal alcança a 1ª posição na Taça devido aos pontos marcados.

Portugal tem agora 15 dias para descansar antes do próximo embate diante da vizinha Espanha. Durante esse tempo terá lugar no Dubai o tão esperado "Campeonato do Mundo de Sevens".

5 comentários:

Anónimo disse...

http://4.bp.blogspot.com/_pXEum-SuR4g/SaGtt7-d1HI/AAAAAAAAy0A/ioLLHLGTnOg/s1600-h/a_W3H8387.jpg

-------

Uso o v/ Blog para agradecer ao Miguel Rodrigues, a publicação de tão excelentes fotos!

Obrigado Miguel!

Anónimo disse...

Não sou da opinião que o Pedro Cabral tenha sido o melhor jogador em campo. A entrada do Duarte deu outra dinâmica ao jogo. Tirando o primeiro ensaio, foram poucos os bons movimentos dos três-quartos.

Anónimo disse...

Eu também acho que nos 52 min que o cabral esteve em campo, esteve bastante abaixo daquilo a que nos tem habituado, por isso estranho como é que foi o homemdo jogo...terá segundas intenções??
Nota: acho o Pedro Cabral um grande jogador!!

Anónimo disse...

cocordo em absoluto com o comentário anterior, quem é o juri desses prémios?

Anónimo disse...

De facto foi dos piores jogos do P. Cabral na selecção. Jogou 50 minutos e foi o melhor? Mas quem faz a escolha do melhor em campo?