quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lobos com muitas novidades

Decorreu na Sport Zone do Colombo a conferencia de imprensa para anunciar os lobos convocados para os jogos da Selecção de VII e de XV. Contudo esta não foi a principal atracão do dia. Com a presença de vários jogadores, treinadores, directores e ainda o presidente da FPR, foram igualmente apresentados os equipamentos de jogo das duas selecções. 

A Adidas, que tem equipamentos exclusivos para a Nova Zelândia e também a Argentina (duas potências mundiais da modalidade) decidiu pôr os Lobos nesse leque de selecções com equipamentos únicos. Assim com o capitão da selecção de XV, João Correia, e o vice-capitão da selecção de VII, Pedro Leal, devidamente equipados, foram apresentados a camisola, calções e meias que os jogadores vãos usar já nas próximas campanhas da selecção (Londres, Edimburgo e Nations Cup).
Equipamentos da Selecção de VII.
A grande novidade destes equipamentos (calções e meias verdes) está no regresso a um design semelhante aquele que se usou no Mundial de 2007, gola verde com a camisola encarnada. Contudo, os regressos não ficam por aqui. Desde o Mundial que tantos o XV como o VII usavam o mesmo equipamento, agora as duas selecções têm os seus equipamentos próprios, como se pode ver nas imagens.
Equipamentos da Selecção de XV.
Tanto uma como a outra, as camisolas foram fabricadas e desenhados pela Adidas que se preocupou em criar um equipamento que possibilitasse o melhor desempenho dos jogadores. Para tal foram usadas duas tecnologias que vem dando muitos resultados ao mais alto nível: Climacool (mantêm o calor e a transpiração mais afastados do corpo) para os Sevens e Formotion (optimização da liberdade de movimentos) para o XV.

Depois da apresentação e de umas palavras dos jogadores e treinadores sobre os equipamentos foram anunciados os convocados para a Nations Cup e para os próximos torneios de Sevens em Londres e Edimburgo. 

Para os Sevens foram convocados:
  • David Mateus - Belenenses
  • Diogo Mateus - Belenenses
  • Sebastião da Cunha - Belenenses
  • João Mirra - Belenenses
  • Pedro Silva - Belenenses
  • Pedro Leal - Direito
  • Adérito Esteves - Direito
  • Gonçalo Foro - CDUL
  • Frederico Oliveira - CDUL
  • Jacques Le Roux - Agronomia
  • Sérgio Franco - Académica
  • Joe Gardener - Aubenas
Foram 12 jogadores convocados com a grande surpresa a cair em Jacques. O asa de Agronomia faz a sua estreia em convocatórias de VII e muito provavelmente jogará nos dois torneios, pois é um jogador que ataca muito bem. 

Na selecção de XV a convocatória não foge ao que se viu durante a campanha no ENC 2011, com três novidades: Francisco Serra, Fernando Almeida e Rui Rodrigues. Os três jogadores voltam a fazer parte do grupo de trabalhos depois de um bom campeonato aos serviço dos seus clube. 
  • 1ª Linha - Juan Murré (El Salvador), João Júnior (CDUL), Anthony Alves (Montauban), João Correia (Direito) e Bernardo Costa Duarte (Agronomia);
  • 2ª e 3ª linha - Eduardo Acosta (Direito), Rui D'orey (Direito), Vasco Uva (Direito), Juan Severino (Agronomia), Luís Sousa (Direito), Jacques Le Roux (Agronomia), Laurent Balangue (Colomiers) e Fernando Almeida (Vit. Setúbal);
  • Médios - Pedro Leal (Direito), Rui Rodrigues (Académica), Pedro Cabral (CDUL) e Joe Gardener (Aubenas);
  • Centros - Pedro Silva (Belenenses), Francisco Mira (Agronomia), Carl Murray (CDUL) e Frederico Oliveira (CDUL);
  • 3 de trás - António Aguilar (Direito), Adérito Esteves (Direito), Gonçalo Foro (CDUL) e Francisco Serra (Académica);

De reserva ficaram: Michael Dias* (UWIC RFC - Gales), Jorge Segurado (Direito), João Mateus (Académica), José Leal da Costa (Agronomia), João Oliveira (sub.21 - Agronomia), Manuel Costa (Belenenses), Duarte Moreira (Belenenses), Eduardo Salgado (Académica) e Manuel Castro Pereira (sub.21 - Cascais)
(*carregue no nome do jogadores para ver um vídeo do mesmo)

Os Lobos apresentam-se na máximo força e tal como o capitão João Correia disse "estes equipamentos são sempre uma motivação para qualquer jogador."

310 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 310 de 310
Anónimo disse...

é triste ver o meu nome com mentiras para isso bastam as do benfica
nem fui contratado pelo tecnico nem saí do belenenses com o qual estou em negociações.
no entanto é verdade que estou livre para receber propostas para treinar qualquer equipa que possa estar interessado nos meus serviços
albertino minhoto

Anónimo disse...

É o fim da picada...
E parou o campeonato em Janeiro para isto.

Cumpre o castigo e aproveita para tirar umas férias a seguir...para isto voltar aos eixos.

Anónimo disse...

Perder com a Espanha em sevens é o fim de uma era. Como se explica que depois de uma ida ao Mundial de XV, depois de mais visibilidade e de mais apoios, o Rugby português de XV e 7s esteja muito pior??? Os clubes estão miseráveis, clubes que apostavam na formação hoje estão uma lástima. Como se explica que o Rugby português tenha piorado quando deveria ter crescido?

Anónimo disse...

Bem que podemos aradecer a Didios e afins , só pensaram na selecção sénior e colocaram tudo nas mãos de uma só pessoa , Tomaz Morais, secaram o campeonato nacional , não houve qualquer integração de novos jogadores , uma equipa velha e derrotada , uma federação grande , falida e com muitos boys que pouco ou nada fazem , eis os resultados da era pós mundial de 2007 , uma oportunidade perdida devido a falta de visão e muito egocentrismo , fui tudo investido só num lado e resultado que deu .O Tomaz como principal culpado , nunca se viu fazer um mea culpa de tudo o que se passou , ficava bem , não é só quando se vence , dignidade é reconhecer os erros e assumir os fracassos , mas nada disso se tem visto , mais do mesmo , Cabé vê se metes isso na ordem e lideras como prometeste , o Tomaz e Neto fazem parte do passado .

Anónimo disse...

Ganhámos algum jogo ou foram só derrotas neste torneio?

Great_duke disse...

Infelizmente, Portugal perdeu os 5 jogos que disputou em Edimburgo.
:-(

Já agora, não foi a primeira derrota da história dos nossos Sevens contra a Espanha. Eu lembro-me de termos perdido com eles em Hannover (Camp. Europa) em 2009.

Foram dois torneios muito maus depois de quase termos vencido Fiji no 1° jogo...

Anónimo disse...

Cabé mete ordem???? Cabé vai-te mas embora!!!
Desde que chegaste fomos eliminados do Mundial na NZ, mantes-te o Tomas Morais mas contraste mais n treinadores a receber balurdios, os resultados de XV e de VII's são miseráveis, naturalizaste n gajos que já se foram embora, etc ... etc ... Para termos uma idiea do mal que tens feito ao Rugby português, neste momento perdemos com a merda da Espanha em XV e VII o que não acontecia há 20 anos !!!
És o único gajo em Portugal que tem uma performance pior que o Sócrates. Faz um favor ao rugby e ao país e vai-te embora!!!

Anónimo disse...

Pior que o Sócrates ? Isso é impossível.

Anónimo disse...

isto anda tudo muito nervoso com o cabé, o homem não joga nem é treinador, essas questões têm de questionar os treinadores e jogadores, na parte de gestão que é o que lhe compete, herdou um buraco que está a conseguir (mesmo com os "amigos" do rugby a tentarem afundar mais) remendar. O trabalho do cabé ao nivel de gestão está a ser muito bom. Agora esperemos que esta malta dos 7´s sejam responsabilizados pelos maus resultados.
Mas aqui para a malta nervosa o cabé é o presidente, não é jogador nem treinador, não faz convocatórias nem dita a tactica.
Pena que os "amigos" do rugby em vez de porem de parte guerras antigas, não ponham o interesse do rugby nacional a frente do proprio umbigo...
Já agora que anda a fazer o Paisana? Além de receber todos os meses os 3.500 euros mais regalias e PPR? Aqueles contratos dos "amigos" do rugby...

Anónimo disse...

Também o Sócrates quando chegou ao poder durante mais de 2 anos em vez de governar só falava do que tinha herdado ... são iguaizinhos!

Anónimo disse...

renovação da selecção de sevens!!!!
Comecem a apostar em novos jogadores.
estejam atentos ao Campeonato Nacional, ao torneio regional de sevens, ao europeu universitário onde vão estar portugueses....

Só assim poderemos subir novamente!
Temos bons jogadores, resta dar lhes uma oportunidade.

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/rugby-nacional/302-reflexao.html

Anónimo disse...

Este portela já começa a azedar, sempre criticou os blogs e comentarios negativos e agora faz posts criticos em publico? ele conhece tão bem as pessoas em causa, qual é a necessidade de publicar textos destes? gerar polémica? miguel desiludiste com esta atitude alguns fãs teus. Repensa e não te tornes num "amigalhaço" do rugby

Anónimo disse...

Minhoto ta calado . negociaçoes com o belém so se forem virtuais. toda agente sabe q és a ultimaescolha deles . o proximo treinador do belem é sul-africano.

Anónimo disse...

É sul-africano e vai ser mandado para casa sem um tusto ao fim de 2 meses.

Anónimo disse...

O càbè é o máximo responsável.
Imaginem que tínhamos ganho a shield? De quem eram os louros?
Não brinquem.
Escrever cantinhos é uma coisa, gerir e ganhar é outra.
A gestão dos naturalizados é miserável. Os gajos não têm amor à camisola. Não lhes pagam o suficiente para o ter.

Anónimo disse...

os louros eram do Tomaz.... Sempre que está mal é o cabé, quando se está por cima é o Tomaz, este Sr. Tomaz sabe muito... Quer estar bem com Deus e com o Diabo, mas um dia vai ser impossivel.....Tomaz ganha vergonha e assume-te também nas derrotas.. Assim é facil ter sucesso...

Anónimo disse...

o tomaz esta na seleção pk assegura alguns patrocionios pelo passado que teve à frente da seleção... obviamente que ninguem o vai mandar embora...

Anónimo disse...

Parabens ao CDUP e ao CRAV pela presença na final da taça de portugal sub18. Viva o rugby fora de Lisboa, que contra ventos e maré, que é como quem diz contra os poderes instalados, vai-se conseguindo impor.

Anónimo disse...

E com a motivação que os jogadores estão, com a vontade que mostram e depois de uma época tão mal estruturada e organizada como esta (campeonato em Janeiro, Taças Federações, XV e VII`s divididos só na teoria, etc) ... os resultados da Nations Cup vão ser bonitos vão! Nunca mais nos convidam.
Wait and see!

Anónimo disse...

Antes as épocas eram longas, mas com pouca competição( várias e longas paragens) Agora há menos paragens, mais competições, mais jogos durante mais tempo e a malta queixa-se. Afinal querem ou não jogar?

Anónimo disse...

Mais competições? Mais jogos? parados desde Janeiro...

Anónimo disse...

parados porque são uma cambada de primadonas, então a taça federação? selecções regionais? torneio 7´s? porque não jogam? não são competição? o cabé devia era tornar isto tudo obrigatório, com os 7´s resultou, ainda não houve nenhuma falta de comparência, temos tido grande organizações e tem sido muito interessante acompanhar. Mas afinal querem jogar? competições há, agora depende dos clubes, só estão parados se quiserem...

Anónimo disse...

O Portela tem fãs?

Anónimo disse...

O escriba é o Silva Pereira, o Cabé é o Sócrates! Só eles 2 em Portugal inteiro é que acham que isto está bem.

Anónimo disse...

Um prémio a quem advinhar quantas bolas jogou, ou melhor quantas bolas NÃO perdeu o Adérito no jogo com Espanha. Assim não há equipa que valha. Revejam o jogo e digam-me da vossa justiça.

Anónimo disse...

Não passou uma unica e perdeu todas as bolas. Teria sido preferível jogar com seis e teríamos ganho aos espanhois.

Anónimo disse...

taça federação? 7´s? estás a brincar.
Em Cascais entraram às dez da manhã e sairam às nove. quatro e cinco horas entre dois jogos...porque é que náo vais para lá tu, càbè?
Aproveita estares a cumprir os 4meses e faz uns joguitos...

Anónimo disse...

os cães ladram e as caravanad passam....

Anónimo disse...

Incrível. O presidente duma Federação Nacional andar nos blogs a alimentar polémicas.

Anónimo disse...

então sugeres que se jogue o torneio em 2 dias para não estarem tanto tempo sem jogar? não falem antes de pensar, é para isso que serve a cabeça. Este ano grandes organizações e grandes torneios 7´s. pena que quem seleciona só tenha estado presente em um. já que são 2 treinadores, pq não fica cá 1? depois do que se viu, bem que precisamos fazer açterações na SN 7´s.

Anónimo disse...

é a 1ª vez que escrevo neste blog mas grandes torneios de 7`s ??? só se for para ir.

assisti aos 3 torneios e tirando os jogadores não há 1 espectador, os intervalos entre os jogos da fase inicial e final são horas ... , o nível é abaixo da crítica, são torneios disputados por sub-18s e sub-21s, vi jogos como o Lousã-Setubal que é pior que rugby feminino, etc ... etc ...

grandes torneios? só se for mesmo para rir!

Anónimo disse...

Os cães que ladram são, por exemplo, o jornalista que a Federação disse ao DN para consultar relativamente a um assunto qualquer. Portanto consideram-no conhecedor do que se passa.
Ouvi-o comentar a época 2010/2011 e não ouvi um elogio, antes pelo contrário.
Para não falar dos outros que são non gratos da actual FPR...
Não venham com socretices e dizer que a culpa é do menino que aí esteve antes...

Anónimo disse...

Não deves ter estado no torneio de cascais de certeza... palém de jogadores etc tinhas muitas pessoas a assitir oh meu anormal!!

Anónimo disse...

Extraordinário é o facto da Agronomia ter retirado o acesso aos vários comentários no cantinho do Presidente. Seria muito interessante verificar o que o tipo dizia na altura e está a fazer agora. Mesmmo ao estilo socratiano, este tipo apaga tudo o que o possa comprometer. Tenham muita atenção porque estão perante um exímio artista, egocentrico, mentiroso convicto, narcisicta e que se está completamente a borrifar para o Rugby Nacional. Ele, o tipo tem uma agenda própria e se não for parado, vai consegui-la.

Anónimo disse...

"... palém ...", "... assitir ..."

e este homem de Neanderthal ainda chama anormal a alguém ...

Anónimo disse...

Sim, Cascais tinha alguma assistência. Assobiaram que se fartaram...

Agora, aquele piso é de pesadelo. E o tempo que dura o torneio? fónix!
Aquilo é proibido em qualquer sítio civilizado...para o rugby, claro.

Claro que o Cascais faz o que lhe compete. Podia organizar no EN. Onde há dois campos e a coisa ficava mais melhor boa...

A FPR fornece os campos e os clubes a organização...

Oh càbè vê lá se consegues despedir o locutor que disse cobras e lagartos da organização do campeonato que acabou em Janeiro. Já é muita gente a dizer o mesmo.

Ass: um Mad Dog a olhar para a caravana

Anónimo disse...

e a convocatória da sub-19?!

LOOOOOOOL

Anónimo disse...

o blog dos injustiçados.... só malta de qualidade.... precisavam de um oftalmologista, ou de um banhito de humildade...

Anónimo disse...

O Cristian Spachuk e o Fabio da Silva assinaram pelo Bourgoin da PROD2 (desceu este ano do TOP14)

Anónimo disse...

Aqui a noticia do Spachuk e do Fabio Da Silva:

http://www.leprogres.fr/sports/2011/05/31/renforts-de-poids

Anónimo disse...

O Fábio da Silva é um daqueles emigras ultra-mega-espectacular-jogador que no dia que vier jogar por Portugal ganhamos aos All-Blacks?

Anónimo disse...

Basta dar-se uma simples noticia sobre dois portugueses a jogar em França vem logo ao de cima o trauma com os lusofranceses... Ninguem disse se o jogador é bom ou mau, é apenas uma noticia sobre as tranferencias em França.

Anónimo disse...

Este blog é só rir, a malta do cabé diz que há competiçao, que ta tudo optimo....os contra cabes dizem que ta tudo uma merda! já se podiam calar, que a conversa nao interessa a ninguem que goste de rugby e que por aqui passe para saber algumas novidades

Anónimo disse...

Quais novidades?

Isto secou...

Não há novidades.

Anónimo disse...

para arejar um pouco no site do portel há uma interessante entrevista ao frederico sousa.
lobosnationscup2011@hotmail.com

Anónimo disse...

Não há umas fotozinhas do torneio de cascais?

Anónimo disse...

Há aqui um grande problema: toda a gente fala do rugby como uma escola de vida, cheio de malta porreira... mas a verdade é que toda a gente critica tudo e mais alguma coisa, como se pode ver pelos comentários anteriores. Vcs nunca estão contentes com nada e depois vêem dizer que a culpa é do aguilar e dos outros treinadores e jogadores. Deixem-se de m*e*r*d*a*s. Vcs têm é que apoiar aqueles gajos que amam o rugby como vcs. Aqueles gajos fantásticos que andam a promover o rugby por portugal fora e os jogadores que num dia são capazes de ir duas vezes ao ginásio, irem ao trabalho e ainda treinaram as 9 da noite com a selecção ou club.

Va la malta... vamos a mudar de atitude sff.

Saudações rugbistas

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Mas na situação que o Sócrates nos colocou um gajo tem de desabafar. E como náo lhe podemos dar umas palmadas tal a quantidade de seguranças temos de vir para aqui descarregar nos nossos amigos. É só por isso e nada mais.

Anónimo disse...

Se é isso ainda bem porque Domingo á noite o tipo já vai de frosques

Anónimo disse...

David Penalva assina com o Montauban (clube de Anthony Alves) da Federale1.

Anónimo disse...

Finalmente um comentário do rugby! com VALOR!
Parem com os disparates e intrigas nos bolgs que em nada ajudam a nossa modalidade. Por certo que quem escreve essas porcarias quem em nada teem a haver com o rugby são jogadores não convocados, inconpetentes escorraçados que deviam era trabalhar mais em prol do rugby em vez de descarregar as frustrações aqui. Vamos lá melhorar isto pelos nosso RUGBY e os valores que nele estão inerentes!
Bora lá jogar, treinar, apoiar e divulgar o nosso rugby!

Anónimo disse...

Quando é que esse grupelho direitista deixa de chatear ? Só perdem tempo. Se acham que o Cabé não serve façam como ele fez, candidatem-se em Outubro e vão ver quem os apoia. O Cabé está a fazer um grande trabalho e a cumprir tudo o que disse, mesmo vivendo num terreno minada que com tempo vai limpando. Continua Cabé.

Anónimo disse...

Não vejo ninguém com capacidade de tirar o Cabé da Federação. Depois há outro problema. Tirando os 3 clubes que mamaram durante anos há a sensação por todo o país que os tais que nunca fizeram nada pelo Rugby (sic/Armando) querem lá o Cabé. Por isso váo ter de esperar. Custa lá isso custa mas com o treino que tivemos com o Sócrates temos uma forte capacidade de encaixe.

Anónimo disse...

Ontem vi o Mão de Mestre no Nacional e a minha carteira desapareceu. É coincidência?

Anónimo disse...

Oh homem do diamante na gravata! Continuas a escrever acerca de ti próprio!!!
Ouve! Topamos-te à distância...

Anónimo disse...

Se for como o antecedente, já sabemos como vai ser.

Parece que vai ser um sucesso, tudo bestial e depois...nikles.

Na Tapada foi assim. Que o digam os que lá ficaram. Anos e anos sem ganhar nada de especial, gastar o que tinha e o que não tinha, e depois...pernas para que te quero.

FPR com ele, e também vai ser o maior da história do Rugby Nacional.

Vá lá responde...

Anónimo disse...

Era a salvação nacional, teriamos pelo menos mais 3 campos de rugby!

Anónimo disse...

Já corremos com o Sócrates, agora é o Cabé.

Anónimo disse...

Entao a epoca tinha acabado, os sevens eram um fiasco, os arbitros nao apareceriam , as equipas muito menos, o Cabé é uma besta e afinal , tudo se tem feito com acalmia e grande sucesso. Com um orçamento reduzido fizeram-se muito mais provas, há mais clubes , mais jogadores, mais arbitros, vamos à Nations Cup, 400 jogadores estao a jogar sevens, equipas emergentes por todo o lado, torneios de rugby de praia, alem do campeonato europeu, dividas a serem pagas, o que é que esses patetas querem mais ? Carrega Cabé. Limpa o que ainda falta que a malta agradece. Grande Presidente

Anónimo disse...

Concordo com este comentário. Força Cabé. Estás a cumprir o programa e isso nota-se nos comentários patéticos dos mamões.

Anónimo disse...

tens visto os 7's por acaso?

o cabé tem é sorte de em Portugal a
haverem putos dos sub-21 e sub-18 que jogam alguma coisa, senão este CN de 7's era um desastre

Anónimo disse...

Claro que esse desenvolvimento todo foi obra do grande timoneiro em dez meses de consulado :)

Chegou lá, não havia nada e, qual milagre, apareceu o desnvolvimento!

Nestum, escolas, academia, rugby week, 7's internacionais, nation's cup etc. etc e tal.

Oh omem! Estás a falar para quem?

Anónimo disse...

Esta discussão é muito simples de fazer. analisem os Boletins informativos de Junho (1 e 2ª semana) referentes aos anos 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) e comparem-nos. Vejam a dinâmica e a quantidade de jogos em Maio e Junho referentes a todos os escalões e ficam abismados com a diferença. Verifiquem como tem funcionado a disciplina. Da situação em que nada se reolvia, vejam agora como as coisas são feitas e apresentadas. Comparem o numero de equipas em actividade. comparem os Seve3ns deste ano com os dos anos anteriores em que houve um clube que foi campeão nacional disputando torneio com 4 clubes. Vejam se os boletins só falam da selecção, ou se dão informação de todos os sectores. Por muito que te custe isto foi obra do grande timoneiro. é que agora h+a um timoneiro onde antes havias Maneis, Paisanas, Armandos e Companhia. Era um fartar vilanagem em que tudo era decidido à sucapa por meia duzia. Foi a falta dum lider que lhes permitiu "sacarem" o que sacavam da Federação. E não me refiro aqui a dinheiro, mas a influências. COMPAREM OS BOLETINS E VEJAM A DIFERENÇA. Havia boletins com meia duzia de linhas e meia duzia de jogos.

Anónimo disse...

Claro! Tudo começou agora!!!

Até o site da FPR foi feito pelo grande timoneiro.

Pelo que parece, estava tudo parado. Não fomos ao Mundial, não tivemos sucessos inesquecíveis nos 7's, os campeonatos eram uma tanga sem interesse que acabavam em Junho, não houve aumento de jogadores, tudo sem um goebels da informação e propaganda!!!

Essa dos boletins é forte!

Agora há muita parra ( notícias ) pouca uva ( resultados ).

Os jogadores seniores estão todos parados há meses e só recomeçam a actividade lá para o fim de Agosto.

7's estão a ser aproveitados pelos putos. É só sub 21 e sub 18 e mesmo assim apanham grande secas. Aguentam desde as 10 da manhã até às 9 da noite...como aconteceu em Cascais.

Londres e Edimburgo foram um fracasso monumental. porquê? são os mesmos treinadores melhores condições de treino. será dos jogadores? Não deve ser. Até são reforçados pelos azes, recém- naturalizados...às pázadas.

O recém-corrido socras também padecia do teu sindroma. Era o melhor e tudo o que estava mal foi culpa dos "meninos" que lá estiveram antes dele. E atenção esse sindroma não tem cura.

Eheheh!

Anónimo disse...

Va malta, agora que o presidente vai para a roménia aproveitem para lh fazer "a cama" e destruir mais um bocado o nosso rugby.. uma aposta como com o presidente fora vai haver tramas?

Anónimo disse...

Vamos de uma vez por todas fazer um resumo sério desta época:

- O Campeonato acabou em Janeiro o que em nada beneficiou os clubes, os jogadores, os seleccionadores, a FPR, etc ... tanto que para o ano voltará ao calendário anterior. A maior parte dos jogadores estão parados desde Janeio. O campeonato foi disputado mas não muito bem jogado, esta última parte não é culpa da FPR.

- A Taça Federação/Patrocinador foi positiva para por a jogar jogadores mais novos mas além de não ter sido muito bem organizada foi pouco atractiva. Para não falar das várias faltas de comparência que existiram (inclusive numa final o que é um escândalo). A prova disto é que para a Taça Federação para o ano não existirá, a FPR resolveu acabar com ela.

- As selecções regionais foram positivas para lançar novos jogadores, sobretudo jogadores mais novos. A selecção que ganhou a competição tinha 13 sub-21s na sua equipa. Acabou por funcionar mas não para jogadores de 2ª linha da Selecção que era o pretendido pela FPR, mas estes não a jogaram.

- Os resultados da Selecção de XV foram de altos e baixos. Em Novembro na janela da IRB fizemos 3 bons testes mas nos 6 Nações a doer tirando o jogo da Rússia a prestação foi muito fraquinha. Perdemos com a Espanha o que não acontecia já há algum tempo e ainda por cima por muitos. Uma nota negativa para a naturalização de vários jogadores, penso que há posições chaves que até podemos fechar os olhos mas naturalizar uns atrás dos outros não faz bem ao rugby português e à Selecção Portuguesa. Ficámos em 3º lugar mas não nos podemos esquecer que tirando a Georgia todas as outras selecções (Roménia e Rússia) basicamente rodaram outros jogadores para preparar o Mundial.

- A selecção de VII`s foi muito, muito fraca. Aqui sim provavelmente o pior de tudo. Já há uns 10 anos que vamos a Circuitos da IRB e não me lembro de ver uma época tão má como esta. Ainda pior que os resultados foram as exibições, foram palpérrimas. E aqui há uma coisa que ninguém percebe bem, a tal separação dos XV e dos VII`s ... em primeiro lugar porque os resultados não mostram que tenha sido uma boa escolha, e depois porque essa separação quando chega a hora das convocatórias não existe! Ou será que existe? Penso que não. Jogámos sem chama, sem vontade, sem alegria e sem o mínimo de atitude.

- Finalmente estes Torneios Nacionais de VII`s não são muito competitivos, as equipas apresentam-se completamente desfalcadas, o nível de rugby é muito mau e em nada ajuda ao desenvolvimento dos VII`s em Portugal ... Aspectos positivos são que vê-se muitos jovens a jogar (sub-18 e sub-21) em todos os clubes e acima de tudo existe qualquer coisa no calendário que não seja praia, ou seja, não é a paragem total do rugby de clubes. Este circuito funciona como uma espécie de beach-rugby onde a malta se diverte a jogar mas sem pressão e sem competitividade.

Este resumo de época é basicamente a realidade do que se passou e do que se está a passar no Rugby Português, independentemente se são pró-Cabés ou anti-Cabés ... é a realidade! E quem disser que foi muito melhor que isto está a tapar o sol com a peneira ... um bocado à lá Sócrates. E quem disser que foi muito pior que isto está a ser injusto e faccioso.

Esperemos agora para ver como será a nossa prestação na Nations Cup em XV e os Sevens na FIRA.

Anónimo disse...

Bom comentário e boa análise da época. De salientar positivamente o facto da Direcção da Federação ser receptiva a alterar o que correu mal. É alterando o que se fez de pior que se pode melhorar.

Anónimo disse...

A análise está correctíssima e é simpática com a actual FPR. Aceito.

O que me chateia, e muito, foi, um ano perdido com experiências e afinal volta tudo ao antigamente. Um gestor com G grande não entra como estes entraram-mudar tudo! Já!
Não, primeiro põe-se dentro do funcionamento e aos poucos vai burilando. Só e mais nada! Antecipou as eleições só por vontade de esmagar. Foi pena aquele voto que estava em Espanha...

Anónimo disse...

basta ir os comentários no blog do mestre sobre os 7's da 2º divisão para perceber o contentamento de todo o país em relação ao cabé, que ele tanto apregoa.

Great_duke disse...

Para o pessoal que tanto se queixa que tá tudo parado desde Janeiro há uma coisa que não percebo: por que razão a taça Federação, as selecções regionais e os Sevens são jogados por sub-21 e sub-18. Onde estão todos aqueles que dizem estar parados?

Anónimo disse...

Grão Duque,

Para os jogadores seniores jogarem têm que ter uma motivação forte e tudo na passada e ritmado.

O corte de Janeiro foi dramático. A dita Taça Federação e selecções foi para carolas e não deu a chamada "pica":)

Os 7's aparecem numa altura em que a malta está já às voltas com empregos e estudos e outras coisas.
Os grupos desintegram-se e só voltam a reagrupar-se em finais de Agosto para o recomeço do Campeonato Nacional. Entretanto há uns beach rugby aqui e ali.

O nosso rugby é amador.

Cumprimentos a partir de Marracuene...

Anónimo disse...

http://maodemestre2.blogspot.com/2011/06/famalicao-ganha-7s-da-cidade-e.html

Carrega càbè!!!!!! E gaba-te mais um bocadinho!

Anónimo disse...

Quase 30 clubes a fazer sevens é obra. Um pouco diferente dos 7 ou 8 dalguns anos atrás.E já agora digam-se se Sub-21 são seniores ou não. Estou na duvida. E Sub-23, como havia há alguns anos atrás. Eram seniores, ou não ?

Great_duke disse...

Caro amigo de Marracuene (que sorte),

Compreendo os argumentos, mas se de facto a competição existia e se todos se empenhassem, a "pica" não viria por acréscimo?
Só o campeonato nacional de XV é que dá "pica"?
Porque se a lógica é essa (sem entrar em juízos de valor), então a culpa não é da(s) direcção(ões) da Federação. É um problema de mentalidade, não?

Anónimo disse...

Os jogadores são os mesmos, os clubes os mesmos,tudo.

Desinteressam-se. Alguma coisa não está bem.

O que é isso de mentalidade? Há um ritmo que tem que ser mantido e foi assim uns anos. Quebraram sem mais nem menos para experimentar e agora volta tudo ao sistema do ano passado. Isto não dá para experiências duma cabecinha só. Foram avisados e até havia outras alternativas. O eu é que sei porque quero, posso e mando tem estes problemas.

Até os sub 18 podem jogar nos seniores.

A qualidade dos sevens tem sido abaixo de cão.

Anónimo disse...

O great duke tem toda a razao, houve competissoes para jogar, e so nao jogou quem nao quis!! eu nao sou pro nem anti cabe, mas acho que os sevens correram bem, têm estado muitas equipas e estes sub 18 e sub 21 que tanto falam sao os jogadores de um futuro muito proximo!! ha um comentario que diz que as seleçoes regionais deviam ser a 2 linha da seleçao...entao e nao foram??? sub 21 sao o que?? voces que tanto falam do estrangeiro com que idade é que se começam a integrar jogadores seja em seleçoes seja no proprio super 15 por exemplo....digam.m lá entao. a verdade é so uma quem quer jogar anda e acompanha e joga, quem nao quer manda vir e diz que ta tudo mal. se querem evoluir aproveitemos as condiçoes que temos!!!

Anónimo disse...

competições perdão!!!!

Anónimo disse...

Reconheço q não estou mto bem informado e talvez por isso acho isto tudo 1 grande confusão.

Alguém me pode esclarecer (sem entrar em guerras pró ou anti Cabé)?

1. Qtos jogadores fazem parte do CNT?
2. Quem são?
3. Qto recebem?
4. Quais as suas obrigações?
5. Qtos e quais os q estão afectos apenas aos sevens?
6. O q é q se pretende com o campeonato inter-regional? Dar oportunidades para jogar aos que, pelo menos por enquanto, não têm lugar na selecção ou, o q me parece mto mais interessante, criar um patamar intermédio entre clubes e selecção (maioria dos jogadores jogam apenas nos clubes; os melhores dos clubes jogam também nas selecções regionais; os melhores das selecções regionais jogam tb na selecção nacional)?
7. Sabe-se como é q a Espanha está a preparar a sua selecção de sevens? Se sim, há dinheiro para isso em Portugal? E mesmo q haja dinheiro, há jogadores de qualidade dispostos a estarem 4 meses por ano apenas a treinar e jogar sevens ao serviço sa sa federação?

Anónimo disse...

É o respondes...
Muita areia.

Anónimo disse...

Ó amigo, para responder a isso só mesmo o Cabé ou o escriba Silva Pereira, mas como estão os 2 na Roménia ...
Se estivessem cá estavam sempre on-line e respondiam-te de imediato, não estando ... vai demorar um bocado.

Anónimo disse...

Como não podes ir à Roménia (acabou-se a mama) ficas a falar sózinho. E olha que vais ter de esperar até poderes voltar a pôr a mão na masssa, digo, comes, bebes e passeatas

Anónimo disse...

Olha o Silva Pereira ficou ...

Great_duke disse...

Por que é que não param com essas guerras e vão todos trabalhar para melhorar as coisas?

Quem não gosta do trabalho da actual direcção que se prepare para as próximas eleições (nada tenho a favor ou contra a mesma).

A actual direcção foi democraticamente eleita, a anterior tb o foi e a próxima tb será.

Quem é eleito deverá poder trabalhar tranquilamente, não?
Assim, em guerra constante, não vamos a lado nenhum...

Anónimo disse...

Great Duke,

A direcção anterior foi eleita democraticamente por 2 vezes. Teve os resultados que teve, por o rugby português no mais lato patamar de sempre e nunca conseguiu trabalhar em paz.

Havia uma personagem: o antigo e actual presidente da Agronomia que tinha uma coisa chamada "O cantinho do Presidente" onde pelo menos uma vez por semana dizia mal de tudo e de todos da então FPR, e envenenava todo o rugby português contra essa mesma direcção. Até da ida ao Mundial disse mal.
E escreveu, escreveu, escreveu até que deu campo do rugby português dividindo-o de uma maneira nunca antes vista.
Só para veres o nível do que ele escrevia basta dizer que hoje em dia se fores ao site da Agronomia os mais polémicos Cantinhos do Presidente foram apagados, e hoje faz coisas que na altura criticava por isso tiveram que apagar.
E é por causa dele que o rugby em Portugal está e vai ficar para sempre dividido em dois, ele deu cabo do espírito do rugby tornando isto um desporto igual ao futebol cheio de inverdades, maldades, esquemas e discussões. Semeou o que está a colher! Ele e os próximos porque como disse ele mudou para sempre o rugby português, para muito pior claro.

Great_duke disse...

Mas ao fazer exactamente o mesmo que o acusam de fazer, não estamos a piorar a situação?
No que é que contribuímos para melhorar as coisas se incentivamos o conflito (com factos e/ou boatos)?
Penso que em nada.
Espero que as pessoas que discordam do rumo tomado estejam a preparar alternativas, pois só assim estarão a contribuir positivamente para o crescimento da modalidade.
Tudo o resto é vingança e não leva a lado nenhum. Só descredibiliza o rugby que bem precisa de ser apoiado.

Anónimo disse...

Concordo.
O pior é que ele criou uma divisão brutal no rugby português que dificilmente algum dia sanará.

Anónimo disse...

Crioun uma divisão no rugby !!!! Foi ele ou foram vocês os chamados clubes da direcção do dídio que durante meia duzia de anos se locupletaram com os meios da Federação. Subsídios, pagamentos de instlações, utilização de treinadores pagos pela Federação, deslocações ao estrangeiro como se fossem selecções, etc. etc.
Foram vocês que tiveram a lata de dizer que muitos clubes nada tinham feito pelo rugby. Foram vocês que aproveitaram muito do trbalho que vinha de trás e que levaram a selecção ao mundial esquecendo tudo o resto.
Deixem-se de trampas e não venho agora dizer que a divisão do rugby começou com o Cabé. com o Cabé começou uma nova forma de dirigir que nas próximas eleições os clubes terão a oportunidade de dizer se é boa ou má. é isso que vos preocupa. Por isso, continuem a dizer mal, pois assim podem mudar alguma coisa para melhor e ajudar à reeleição daquele que está a sanar muitos cancros federativos.

Anónimo disse...

Eu não consigo perceber nada do que este jovem escreveu ... "Crioun", "locupletaram", "instlações" ?????
Isto nem dá para ler.

Anónimo disse...

Não te preocupes, não é de ti, eu também não consigo entender nada. "trbalho"?!?!?!
O que ele deve querer dizer é que na comitiva para a Roménia foram 9 treinadores/dirigentes/médicos, etc ... 9!!!! Deve ser isto que ele tentou dizer.

Eng. Carlos Amado da Silva
Prof. Tomaz Morais
Rodrigo Santos Alves
Errol Brain
Frederico Sousa
Murray Cox
José Paixão
Dr. Pedro Granate
José Carlos Rodrigues

9!!!! Deve ter ficado tão nervoso que só lhe saiu "aqulio" ... perdão, aquilo.

Anónimo disse...

Estão deseperados com o trabalho do Cabé. Não vale a pena dar conversa a ressabiados com dor de corno. Até um ceguinho vê a diferença do comportamento desta Direcção relativamente à anterior. Com muito menos dinheiro e pagando a incrível dívida que lhe deixaram aumentou muitíssimo as competições. A qualoidade delas não dependa da FPR, depende dos Clubes, que apesar de tanta conversa têm apoiado todas as iniciativas. Os sevens vão mal? O próprio Cabé escreveu muitas vezes dizendo que isto ia acontecer. Que o oportunista do Tomaz agarrou em meia duzia de amigos que se preparavam todo o ano com ele no 15 e ia jogar com umas equipas que de selecções nacionais nada tinham e qer Portugal, logo que as potências do rugby se dignassem começar a dar atenção aos sevens se acabavam os êxitos.
eSTE ANO os Lobos conseguiram um terceiro lugar , com excelentes prestações , à excepção do jogo com a Espanha que perderam, o que é absolutamente natural. Ao contrário do que essa raparigada diz Portugal ganhou o ano passado em Madrid, por acaso era o Cabé Presidente, o que não acontecia há muitos anos.
IRB Nations Cup ? Voltamos com o Cabé depois de a termos perdido estupidamente há quatro anos.
Então e os Sub-18 e Sub-19 ? Não foi com o Cabé como Presidente que chegaram a este nível ? E as raparigas? E os Clubes emergentes ? E o número de árbitros ? Alguém se lembra do Manuel Barros , a não ser por ter perdido uma porrsada de massa do patrocinio ? E as poupanças que têm sido feitas ? E a clareza das contas ? E o Plano Estratégico ? E a revisão de todos os Regulamentos ? E os apoios aos Cubes ? Tanta coisa mais em tão pouco tempo ! Será que alguem de boa fé pode questionar o excelente trabalho do Cabé ?
Se há e se forem coerentes façam como ele fez. Candidatem-se com um Programa que venham a cumprir. Tenham vergonha e desapareçam Fizeram muito mal ao rugby nacional. Levaram-no, tal como o Sócrates á banca rota. Afinal a actual Direcção antecipou-se ao FMI. Tenham vergonha.

Anónimo disse...

O Cabé e este jovem vão na auto-estrada em sentido contrário mas dizem que são eles que estão bem e que os outros estão todos enganados.

Anónimo disse...

Realmente 9 não jogadores na comitiva é um exagero!!! É demais!!!

Anónimo disse...

eu não disse, cabé fora e comecam logo ao ataque que nem piranhas, o problema é que em Portugal não há piranhas...
Queria ver esses paisanas, alvarez, bessas que tanto falem, candidatem-se! ou vão continuar a tentar convencer o portela a avançar? deixem o homem ir mas é para a direcção do Direito onde muita falta faz.
Força presidente o rugby nacional está contigo!

P.S. Rugby nacional entenda-se todo rugby excepto o cancro(lobby antigo)

Anónimo disse...

Eu sou o maior mas os meninos que lá estiveram antes é que são os maus...
Impressiona ver estes marmanjos convencidos que são os maiores.
Vai ser como o clube deles, sempre o maior, mas campeonatos, zero ( 1 ).
Ainda vêm chatear os outros clubes.
A Ana Gomes deve ser a vossa ideóloga...
Ihihihih!

Anónimo disse...

cabe cuidado que se percebe quando escreves da Roménia.....

pelo ip.

és burro !

Anónimo disse...

mais uma jovem promessa do cdul na SN de sevens... trabalha se bem no universitario.

Anónimo disse...

Cuidado quando escrevem. Revejam bem o vosso português porque há malta que há falta de ideias e argumentos se entretêm a verificar o português. Sei que é dificil nos tempos actuais escrever e reler o que se escreve mas quando se escreve para tipos que nada fazem e têm todo o tempo do mundo é preciso mais cuidado. E ñ enviem msgs a estes tipos pq ñ as entendem....

Anónimo disse...

Carrega! Amor à camisola, já era.

Quanto custou este rapaz aos cofres da FPR?

Joe Gardener já se encontra no Japão, onde acabou de assinar um contrato com os Honda Heat válido até 31 de março. O internacional português, que alinhava no Aubenas, de França, rejeitou propostas de outros dois clubes franceses – Nice e Beziers – optando por jogar no principal escalão nipónico – uma competição de elevado nível qualitativo –, numa escolha que dificultará as suas presenças na Seleção Nacional.

“Neste momento ainda não tenho bem a certeza das implicações que poderá ter. Será algo que teremos de ver mais perto dos jogos”, disse a Record o antigo jogador de Técnico e Agronomia, confirmando, no entanto, que a sua participação nos trabalhos dos Lobos será menos assídua.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta quinta-feira.

Anónimo disse...

His master's voice!

O site da FPR igual ao seu presidente.

A notícia, dos dois jovens jogadores que estão na NZ a fazer um belíssima figura e a valorizarem-se, não refere a que clubes pertencem e até pode parecer que foram graças aos bons esforços do grande timoneiro. Pertencem ao Belenenses e ao GDD.
Gostava de ver se fossem de Agronomia

Anónimo disse...

se fosse de Agronomia, já tinham falado disso há muito mais tempo e enaltecido a brilhante carreira desportiva fora do país, etc. etc.

Anónimo disse...

Coitados. Nunca pensei que sofressem tanto por terem sido corridos da federação. Calculo que nem o Sócrates sofrerá tanto.

Anónimo disse...

do penha e costa que está a fazer uma epoca brilhante pelo que diz a imprensa ninguem fala aqui em Portugal...
http://www.bayofplentytimes.co.nz/sport/news/te-puna-bounce-back-to-take-down-big-boys/3954661/

Anónimo disse...

A questão não é sofrer.
É, só, constatar que pela boca morre o peixe. Tanto "cantinho" apagado. É pena.
Está à vista que estar na FPR ou não é igual ao litro. Os resultados estão aí e o resto é um deserto.

Anónimo disse...

secalhar queriam que a FPR pagasse o ordenado que o Joe vai receber no japão para ele ficar... 11mil€/mês... ou então corta-se as pernas ao Joe.
Parem de ser ressabiados!
Boa sorte Joe!

P.S.- se o Vasco Uva fosse para o Japão, o que diziam? recebe o mesmo que o Joe na FPR...( Nada contra o Uva é apenas um exemplo)

Anónimo disse...

Segundo o Rugbyrama o G.Uva vai deixar o Montpellier. Volta para o GDD?

Anónimo disse...

11mil, deves estar tripar, com certeza.
Os valores down under não são à socialista...por alguma razão são países prósperos e saudáveis.

Anónimo disse...

Realmente o Cabé criou uma divisão insanavel no rugby português. O Direito e os seus quatro ou cinco apoiantes, talvez mais um ou dois presidentes de clubes e o resto do rugby nacional. Estão mesmo enganados. Não percebem ?
O Cabé está na Romenia e sabe escrever como o fez durante vários anos no seu cantinho. Criticou e pelos vistos tinha razão. Não venceu as eleições ontra o poder instalado? Essa gentalha já fez mal de mais. Se fosse ao Cabé exigia-lhes responsabilidades pela gestão danosa que fizeram em vez de se atravessar a pedir um empréstimo para pagar dívidas contraídas por essa malta. 600000 euros é muito euro. Deviam prestar contas públicas.
O staff é de sete pessoas ? Sabes quantos são nos outros países? Sabes quanto custa à fpr esta importante prova que essa cambada de incompetentes perdeu depois do Alvarez se ter abotoado com uma boa maquia ?
Tenham vergonha e calem-se.
Porque é que não se vão preparar para as próximas eleições ?

Anónimo disse...

Eleições ? Estamos ansiosos para saber quem se vai candidatar contra o Cabé.

Anónimo disse...

Há aqui meia dúzia de gajos que se candidatam de certeza.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 310 de 310   Mais recente› Mais recente»