quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lobos com muitas novidades

Decorreu na Sport Zone do Colombo a conferencia de imprensa para anunciar os lobos convocados para os jogos da Selecção de VII e de XV. Contudo esta não foi a principal atracão do dia. Com a presença de vários jogadores, treinadores, directores e ainda o presidente da FPR, foram igualmente apresentados os equipamentos de jogo das duas selecções. 

A Adidas, que tem equipamentos exclusivos para a Nova Zelândia e também a Argentina (duas potências mundiais da modalidade) decidiu pôr os Lobos nesse leque de selecções com equipamentos únicos. Assim com o capitão da selecção de XV, João Correia, e o vice-capitão da selecção de VII, Pedro Leal, devidamente equipados, foram apresentados a camisola, calções e meias que os jogadores vãos usar já nas próximas campanhas da selecção (Londres, Edimburgo e Nations Cup).
Equipamentos da Selecção de VII.
A grande novidade destes equipamentos (calções e meias verdes) está no regresso a um design semelhante aquele que se usou no Mundial de 2007, gola verde com a camisola encarnada. Contudo, os regressos não ficam por aqui. Desde o Mundial que tantos o XV como o VII usavam o mesmo equipamento, agora as duas selecções têm os seus equipamentos próprios, como se pode ver nas imagens.
Equipamentos da Selecção de XV.
Tanto uma como a outra, as camisolas foram fabricadas e desenhados pela Adidas que se preocupou em criar um equipamento que possibilitasse o melhor desempenho dos jogadores. Para tal foram usadas duas tecnologias que vem dando muitos resultados ao mais alto nível: Climacool (mantêm o calor e a transpiração mais afastados do corpo) para os Sevens e Formotion (optimização da liberdade de movimentos) para o XV.

Depois da apresentação e de umas palavras dos jogadores e treinadores sobre os equipamentos foram anunciados os convocados para a Nations Cup e para os próximos torneios de Sevens em Londres e Edimburgo. 

Para os Sevens foram convocados:
  • David Mateus - Belenenses
  • Diogo Mateus - Belenenses
  • Sebastião da Cunha - Belenenses
  • João Mirra - Belenenses
  • Pedro Silva - Belenenses
  • Pedro Leal - Direito
  • Adérito Esteves - Direito
  • Gonçalo Foro - CDUL
  • Frederico Oliveira - CDUL
  • Jacques Le Roux - Agronomia
  • Sérgio Franco - Académica
  • Joe Gardener - Aubenas
Foram 12 jogadores convocados com a grande surpresa a cair em Jacques. O asa de Agronomia faz a sua estreia em convocatórias de VII e muito provavelmente jogará nos dois torneios, pois é um jogador que ataca muito bem. 

Na selecção de XV a convocatória não foge ao que se viu durante a campanha no ENC 2011, com três novidades: Francisco Serra, Fernando Almeida e Rui Rodrigues. Os três jogadores voltam a fazer parte do grupo de trabalhos depois de um bom campeonato aos serviço dos seus clube. 
  • 1ª Linha - Juan Murré (El Salvador), João Júnior (CDUL), Anthony Alves (Montauban), João Correia (Direito) e Bernardo Costa Duarte (Agronomia);
  • 2ª e 3ª linha - Eduardo Acosta (Direito), Rui D'orey (Direito), Vasco Uva (Direito), Juan Severino (Agronomia), Luís Sousa (Direito), Jacques Le Roux (Agronomia), Laurent Balangue (Colomiers) e Fernando Almeida (Vit. Setúbal);
  • Médios - Pedro Leal (Direito), Rui Rodrigues (Académica), Pedro Cabral (CDUL) e Joe Gardener (Aubenas);
  • Centros - Pedro Silva (Belenenses), Francisco Mira (Agronomia), Carl Murray (CDUL) e Frederico Oliveira (CDUL);
  • 3 de trás - António Aguilar (Direito), Adérito Esteves (Direito), Gonçalo Foro (CDUL) e Francisco Serra (Académica);

De reserva ficaram: Michael Dias* (UWIC RFC - Gales), Jorge Segurado (Direito), João Mateus (Académica), José Leal da Costa (Agronomia), João Oliveira (sub.21 - Agronomia), Manuel Costa (Belenenses), Duarte Moreira (Belenenses), Eduardo Salgado (Académica) e Manuel Castro Pereira (sub.21 - Cascais)
(*carregue no nome do jogadores para ver um vídeo do mesmo)

Os Lobos apresentam-se na máximo força e tal como o capitão João Correia disse "estes equipamentos são sempre uma motivação para qualquer jogador."

310 comentários:

1 – 200 de 310   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Qual o motivo da não convocatória do Girão ?

Anónimo disse...

e nada no site da FPR....
que espectáculo....!

Anónimo disse...

a nations cup é numa altura em que muitos nao conseguem sair do trabalho, para além de que dura 2 semanas.. ele e outros nao devem ir por isso.

Anónimo disse...

Sim, a equipa é toda composta por gajos que ainda estudam e gajos que não fazem nada/trabalham por conta própria.
Ir o gajo do setubal acho ridiculo pois não me parece um bom jogador...
a equipa de sevens está bastante forte e penso que podemos brilhar nos dois ultimos campeonatos!

abr
luis santos

Anónimo disse...

Dos melhores faltam o Spachuk, o Campergue, o G. Uva e o Bardy. Porquê? Não foram libertados pelos seus clubes?

Anónimo disse...

Luis santos atenção que essa do "gajos que ainda estudam e gajos que não fazem nada/trabalham por conta própria" pode ser muito susceptível..

Estes jogadores jogam rugby há muito tempo. Muitos deles já prescindiram de muito para estar lá. Há que respeitar o tempo que perdem para jogar pelos Lobos e se isso para ti não é nada...

Anónimo disse...

Não foi em tom pejorativo..
Só disse que é dificil para alguém com um trabalho mais rigido, conseguir essas 2 semanas fora.
Mas a equipa é boa.
Pena o hugo valente não ir que dava mais rapidez ao ataque.

luis

Anónimo disse...

_Gonçalo Uva =vergonha nacional. quem viu hoje o jornal Record, pode constatar isso mesmo. Foi julgado e considerado culpa por agraessão a um individuo à noite, depois de também ter sido preso no Uruguai. O Sr. Manuel Cabral agora não diz nada, mas quando ao Hugo Valente foi logo a disparar...

Anónimo disse...

O Girão é outro que vai emigrar para o Brasil, está tudo a abandonar a terrinha. Qualquer dia dá para fazer uma selecção de portugueses a trabalhar e a morar no Brasil.

Anónimo disse...

E que tal falarmos do que realmente interessa, rugby, nomeadamente Sevens!
Como se irão apresentar as equipes no torneio da Tapada? Os internacionais poderão jogar ou o Tomaz e Netto vão impedir com receio que se lesionem?

Será que alguma das equipes não se vai baldar à ultima da hora?!?

A ver vamos…

António Aguilar disse...

Estranho que desta vez a convocatória dos sevens não contemple os habituais três jogadores de reserva.... deve ser para depois no caso de um azar não cometerem as injustiças quando da etaapa de Hong-Kong

António Aguilar
(Colaborador de Rugby do Jornal A Bola e que assina aquilo que escreve ou seja é da sua Autoria e Responsabilidade;para que alguns entendam o sentido destas palavras...)

Anónimo disse...

pois é sr. António Aguilar, pena é que quando escreve aqui nem sempre assina.....

Anónimo disse...

para crescer façam a seleçào de sevens so com atletas do campionato portuguès i a seleçào de xv so com atletas dos campionatos franceses senào adeus 2015

Anónimo disse...

Existe algum motivo pela ausência dos dois melhores jogadores desta época, Julien Bardy e José Pinto?

Anónimo disse...

Eu penso que o Bardy e o G Uva é porque estão no playoff do top 14 em França, o José Pinto não sei.

Abraços

Anónimo disse...

vencemos a espenha em sub-17 e no site da fpr nada. UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

espenha?

Anónimo disse...

alguem sabe o resultado da final da taça de sub 21?

obrigado

Anónimo disse...

O resultado da final dos sub-21 já esta no site, da f.p.r. CLARO.O dos sub-17,.....ainda não

Anónimo disse...

lobos com muitas novidades? qual novidades? continua sempre igual os melhores a nào serem convocados nào è assim que preparamos da melhor maneira o mundial 2015

Anónimo disse...

Final da taca de Portugal sub-21:
Agronomia 43 - 10 Academica.

Anónimo disse...

alguem me pode explicar como é a atribuição de pontos no circuito de sevens? obrigado

Anónimo disse...

Parabéns a Agronomia pela magnifica organização do Torneio 7´s! Pena que houvessem a decorrer no mesmo dia a final da 2ªdivisao e taca de port. sub-21 no est. nacional, torneio Kiko Rosa no Restelo e Jp em Coimbra, se não fosse isso poderia ter tido maior aderencia que a organização do torneio bem merecia!

Anónimo disse...

O site da FPR parece uma sucursal da Tapada.
Ui se fosse assim no tempo dos cantinhos.
Não há vergonha.

Anónimo disse...

mas quem foram os melhores que ficaram de fora? nao me parece que alguém tenha sido deixado de fora, tirando os casos do bardy e do uva por estarem a disputar o campeonato frances e ainda o caso do jose pinto esse nao sei pq.

o cabe queixava se q a fpr aparava os golpes ao belem e agora temos o caso higo valente que foi jogar para o brasil oficialemten voltou para portugal quando ja nao se podiam fazer transferencias e joga como se nada se passasse das duas uma ou jogo no brasil sem se ter enviado para la a clearance logo nao podia jogar ou enviou se a clearance e ele ja nao podia voltar a ser inscrito mas nada se passa nem nada se averigua passa tudo inpune, e para agravar ele ainda foi expulso do brasil por ter insultado os arbitros logo devia cumprir castigo mas nada se passa e ele continua a jogar e o belem a mandar

Anónimo disse...

Tu não escreves nada bem... mas tens toda a razão!

Anónimo disse...

o mike dias vem para o cdul e aquele vice da fpr que e do benfica um tipo alto ja anda a tentar meter no cnt um tipo qq que vem da africa do sul para o benfica diz quem viu que nao joga puto mas parece que vai ter entrada directa no cnt e mais o chris da agronomia e o melhor e os clubes acabarem com a formacao e irem buscar estrangeiros

Anónimo disse...

Esse cabrão vice da fpr chama-se , Pedro Nunes, e é claro assim o Benfica não paga o ordenado 100 %.
Mais ainda esse caralho, cornudo pq ele sabe que é...anda a tentar desviar jogadores dos sub 18 para o Benfica, pergunte ao Conde e ao Jonet do Cascais

Anónimo disse...

Há muito tempo que não via tanto disparate junto. O Hugo Valente foi para o Brasil incógnito, deixaram-no jogar lá sem lhe pedirem "clearence", castigaram-no sem poderem e agora queriam que o castigo se aplicasse cá? Têm de ter mais juízo, olhem que o disparate vai passar a pagar imposto e vocês ficam tesos. Informem-se antes de escreverem, boa?

Anónimo disse...

Notícia muito importante: Direito vai jogar a final do campeonato nacional de sub 16 no próximo sábado, às 18h30, em Monsanto, contra o Cascais. Não faltem!

António Aguilar disse...

Ao Administrador do Blog Rugby Field:

Lamento que o meu comentário do passado dia 11 de Maio sobre a convocatória dos sevens para as etapas de Londres e Edimburgo - em que apenas referi que desta vez não havia «banco de reserva» para assim se evitar o atropelo de Hong-Kong - tenha sido removido.Ainda por cima quando a opinião é assinada e me vincula (e saiu da minha cabeça ao contrário do que algumas pessoas andam para aí a espalhar...)
Na expectativa das v/explicações

António José Aguilar

Anónimo disse...

Boa tarde,

Alguém sabe os critérios para classificação nas etapas de Sevens?

Ou melhor, qual o critério para definir o 3º e 4º lugar, 7º e 8º, 10º e 11º...

Obrigado,

Anónimo disse...

bem se o hugo valente jogou oficialmente e sem estar devidamente inscrito também incorre em pena de suspensão vamos lá a ver se a fpr actua, obrigado ao anónimo que informou aqui a malta, afinal não sei quem é o estupido

Anónimo disse...

Aguilar,

Que tal pôr o seu comentário outra vez?
Houve quem tenha chegado a tempo e o conseguisse ler.
Publicar aqui é garantido que há resposta do omem do diamante na gravata e que ainda não cumpriu o castigo de 4 ( quatro ) meses!!!

Anónimo disse...

O Sr. Antonio Aguilar, podia era assinar sempre que vem aqui escrever....

Anónimo disse...

Os comentários entram directamente neste blog, basta ver a merda que aqui é publicada. O Aguilar não deve conseguir escrever as letrinhas da verificação de palavras. Também se não perdia nada se A Bola censurasse o que ele escreve.

Anónimo disse...

Diz o roto ao nu....grande heroi!

Não assinas porquê?

O diamante brilha muito, é?

Anónimo disse...

tudo a debitar merda mas ninguem consegue dizer como é a atrbuição de pontos das equipas do circuito nacional de sevens que é o que realmente interessa!!!

Anónimo disse...

Não sei. Só consigo ver quando o tirares do rabinho.

Anónimo disse...

epa será que 2 dos torneios do circuito tinham de ser em sintético? sintético para jogar sevens simplesmente nao existe como campo! será que nao havia 2 equipas com relvado dispostas a organizar isto??

Anónimo disse...

Não se entende em montemor com tanto campo que por la existe, e com tanta erva que por lá há fazerem um campo sintético!! devem ter a mania.... Em cascais, grande empreendimento, granda estrutura, para depois borrarem a pintura toda com a merda de um sintético! lá fora digam.m que equipas de rugby é que jogam em sintéticos.... mas nos aqui é que somos avant garde! agora como sempre vem aí um parvo dizer que sintético é que é bom e tal!

Anónimo disse...

A manutenção de relva natural é muito dispendiosa. È claro, que se o pouco dinheiro existente for canalizado para outros fins, alguns necessários e uteis, depois não dá para tudo.

Em relação a jogadores federados a terem comportamentos incorrectos, mesmo não sendo oficialmente (mas aparentemente ilegal), não me parece nada abonatório e os castigos deveriam-se sempre aplicar.
Caso contrário vale tudo, e não existiam regras na sociedade.

Já agora quais os critérios de atribuição de classificação nos sevens, pois isso sim é interessante esclarecer aqui e esta questão já foi levantada anteriormente por outro anónimo e eu tinha interesse em saber também.

Abraços

Anónimo disse...

O sintético do Cascais é um crime para o corpo de quem lá joga.
Aquilo é o mesmo que jogar em betão.

Anónimo disse...

pois eu penso que as equipas deviam saber como funciona a atribuiçao de pontos agora, nao é no fim virem dizer como for mais conveniente em abono dos mais fortes! quanto ao relvado imagino que seja muito mais caro, mas entao nao marquem etapas para esses campos...e nao foi uma, logo duas etapas!! e no minimo ridiculo! e com este tempo se o campo nao for constantemente regado é um crime jogar rugby!!

Anónimo disse...

cambada de meninos!!! agora não podem jogar num sintético em Cascais?!?!?!? "é um crime!!!" ... cambada de tótós.
se tivessem jogado no antigo pelado de Cascais, Belenenses, Évora, Moita, etc .. havia de ser bonito. por isso é que não jogam nada!!!

Anónimo disse...

se tu jogas pelado o problema é teu... e agradeço que o guardes para ti!
obrigado

Anónimo disse...

mas o rugby evolui ou nao??? já agora porque nao jogamos com bolas de 5 kilos, à antiga?? para enrijar!!!! e porque é que alcatroamos estradas se se andava tao bem em estradas de pedra! realmente nao se entende, andar a gastar dinheiro em roupa quando caga um podia caçar um animal e vestir-lhe as peles!

Anónimo disse...

cada um*

Anónimo disse...

Sao 3 jornadas em sintetico. O torneio do Porto tambem é num sintetico

Anónimo disse...

desculpem-me lá mas isto é no mínimo ridiculo, nunca se viu torneios de sevens em sintéticos! 3 torneios?? nao sei que diga mais

Anónimo disse...

o dinheiro que poupas no sintetico, gastas em seguros, porque aquele sintético da guia só dá lesões. (ver o número de lesionados das camadas jovens do cascais nos últimos anos) já para não falar naquele jogador que teve que ser submitido a uma operação plástica á cara!

Anónimo disse...

Porque não fazer estas perguntas, ao técnico, direito e companhia? porque não se candidataram a organizar um torneio? coim sintetico ou pelado tanto o cascais e o montemor candidataram-se a organizar, não havendo melhores opções (relvado) são as que há! pena que direitos, tecnicos, etcc. não tenham seguido o exemplo da agronomia e académica que.
Se vão jogar em sintetico é porque quem tem relvado não teve para se chatear em organizar...

Anónimo disse...

concordo e além disso falam como se fosse exclusiva dos clubes a "culpa" de terem sintéticos. esquecem-se que todos ou a grande maioria são estádios municipais, ou seja, os clubes pouco podem fazer, apenas agradecer terem um sintético em vez de pelados miseráveis como aqueles onde muitos desses clubes jogaram montes de anos

Anónimo disse...

O Direito organiza os sevens dos sub 16 e sub 18 e, além disso, tem jogos da formação. Os campos têm que descansar e são muito caros de manter. A FPR tem que contribuir e alugar campos. Estoril, Atlético, Setúbal...Caldas,and so on.
Com os ordenados que paga aos dirigentes já dava para muito aluguer. Só o Tomaz Morais leva 5 ou 6000 aéreos para casa todos os meses. Já lá estão o Errol Brain e o Pico e o piqueno dos 7's. Para quê o Morais?

Anónimo disse...

O Direito organiza os sevens dos sub 16 e sub 18 e, além disso, tem jogos da formação. Os campos têm que descansar e são muito caros de manter. A FPR tem que contribuir e alugar campos. Estoril, Atlético, Setúbal...Caldas,and so on.
Com os ordenados que paga aos dirigentes já dava para muito aluguer. Só o Tomaz Morais leva 5 ou 6000 aéreos para casa todos os meses. Já lá estão o Errol Brain e o Pico e o piqueno dos 7's. Para quê o Morais?

Anónimo disse...

Muito bem, mas se nao têm condiçoes não organizem, simples. o Cabé agora está em londres ninguem aqui vem dizer da classificação das equipas no circuito de sevens? epa vejam lá isso...

Anónimo disse...

O Direito só organiza sevens dos sub16 e é na sexta-feira

Anónimo disse...

Como é que se começa uma competiçao nacional em forma de circuito sem saber os respectivas formas de pontuação das equipas??

Anónimo disse...

Eu passo a explicar como: para a Agronomia ganhar temos de ver como é que vai correr o circuito. Assim, só após 2/3 resultados da Agronomia é que conseguimos definir a pontuação dos Sevens. Tenham paciência. Depois publicamos na newsletter.

Anónimo disse...

Mas será que ninguém sabe mesmo o critério da pontuação? É que como não há jogos de atribuição para 3º e 4º, para 7º e 8º, etc etc...

Realmente.. enfim.

Anónimo disse...

Para este fim de semana de Sevens em Montemor prevê-se surpresas... vão ver.

Belem perde vários jogadores
Cdul perde 2 jogadores
Direito perde 2 jogadores

Agronomia vai varrerrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

A Agronomia vai varrerrrrrrrr...o chão que CDUL, Direito e Académica pisarem.

Anónimo disse...

Se calhar é o Zandinga que levantou-se da tumba e agora é apreciador de rugby na sua variante de sevens. E pelos vistos apoiante da Agronomia. Só assim se explica os resultados antes dos jogos.

Anónimo disse...

E no Sábado tem 3 jogos da formação.
Além disso organiza quem quer.
Sempre há a Sobreda, Coimbra, Lousã, Caldas, Setúbal e o EN 1 e 2 e o campo principal do EN. É só abrir os cordões à bolsa ou então não pagar o ordenado do dito cujo e do Morais. Já dava para umas brincadeiras.

Anónimo disse...

site CDUL


20-05-2011
Joel Mckenty - 2º reforço da Epoca 2011/2012
Já está confirmado o 2º reforço do CDUL para a próxima época
Depois de se ter confirmado o regresso do nosso Velti a Portugal (chega a Lisboa no dia 28 de Junho) e ao CDUL, agora apresentamos-vos: Joel McKenty.

O Joel McKenty tem 1,90m e pesa 114 kg. Joga a 4, 6, 7 e 8. Joel acabou de completar 30 anos e é um jogador muito experiente. Joga no Northland onde já fez 6 temporadas na ITM Cup (a mais importante competição neo-zelandesa) chegando a ser capitão de equipa do Northland, província que conta com os internacionais Rene Ranger, Munro, etc ... e o nosso conhecido Ross Wrigth (CDUL - 2007/2008)

Joel será o único jogador não elegível para a Selecção que fará parte do plantel do CDUL para a época 2011/2012. Joel será também um dos treinadores dos sub-18 na próxima época.

Joel chega a Portugal no fim de Agosto e que se quiserem ver um pouco dele a jogar aqui vos deixamos um link:

http://www.youtube.com/watch?v=5RzO2XupoYg

Anónimo disse...

Haja dinheiro!!! o cdul aposta forte, para elevar o nivel do nosso rugby, ao contrario o belenenses vai jogar com a prata da casa... se mantiver os ordenados aos jogadores se não é caso sério. Agronomia mantem estrutura + um bom dez e Direito(SN de XV), paga pela fpr.

Anónimo disse...

belenenses vai jogar com a prata da casa???? da maneira que o belenenses trata a prata da casa, vamos ver se vai sequer jogar ...
já no ano passado o belenenses tinha 5 jogadores estrangeiros, 5!!! todos eles eram supostamente pagos (nunca foram) e todos eles tiravam lugar à tal prata da casa.
além de que o beleneneses paga ( ... LOL ...) a jogadores portugueses: diogo mateus, david mateus, pedro silva, sebastião cunha, valter jorge, xico moreira, etc ...

Anónimo disse...

bom reforço e acho bem que o CDUL tenha feito esta aquisição ... o pack avançado precisa de mais força e poder.
não nos podemos esquecer que o CDUL tem uma equipa bastante jovem e precisa de jogadores experientes, além de que tem que compensar a ida de um dos seus melhores jogadores que vai trabalhar para o Brasil: Girão.

Anónimo disse...

mas o mercado vai fechar hoje às 24:00???

site CDUL

20-05-2011
Mike Dias é o 3º reforço do CDUL.
Mike Dias, pilar que joga em Gales e filho de pai português, veio há 2 semanas treinar com a Selecção Nacional a convite de Errol Brain.
Durante a sua estadia decidiu ficar a jogar em Portugal para apostar tudo em conseguir um lugar na Selecção de Portugal. Mike foi uma oportunidade que apareceu no CDUL e que o nosso clube não pode recusar e recebeu de braços abertos.

Mike tem 24 anos, 1,86m e 120kg. Mike jogou este último ano no UWIC RFC, equipa que perdeu há 1 semana a final da Swalec Cup (maior competição galesa) por 25-23. Mike foi titular em todos os jogos da sua equipa este ano.

Mike já faz parte da lista dos jogadores que podem ir ao European Nations Cup pela Selecção Portuguesa no próximo mês de Junho.

Anónimo disse...

Assim é que é trabalhar. Prostituição entre selecção e clubes de Lisboa NADA. É tudo transparente. Já agora se não for pedir muito mandem tambem uns jogadores estrangeiros para a selecção e coloquem-nos aqui por cima.

Anónimo disse...

Razão têm os tipos de Barcelona em relação ao Real de Madrid

Anónimo disse...

Joel McKenty ex jogador do Técnico... Mais um que o Técnico traz, mostra, dizem que é mau, mas depois regressa para outro clube... Relamente o Técnico acerta sempre em cheio nos estrangeiros, ou pelo menos, na grande maioria deles!
Agora cuidado com o LUX, e com o tendão de aquiles do menino...

Vocês sabem do que é que eu estou a falar!

Octávio Machado

Anónimo disse...

Não há dúvida que o Técnico tem bons olheiros: Joe Gardner, Carl Murray, Junior Maninoa (agora nos Queensland Reds), Joel McKenty, etc ...

Não os consegue é manter, pensam que esses gajos querem ir para o Regras jogar às cartas e para jantares de Natal ... e não percebem que os bons jogadores querem jogar rugby a sério.

Grandes mabecos!

Anónimo disse...

A diferença entre um clube de jeito e o Técnico é que quando o Joel McKenty se lesionou no 1º jogo doa ano mandaram-no embora para casa e sem um chavo!

- O Direito quando o Acosta se magoa 1 época inteira fica no clube.
- O CDUL quando o Carl Murray se magoa antes até do 1º jogo fica no clube.
- A Agronomia quando o Michael Lubbe se magoa gravemente ficava no clube.

Estas são as diferenças. Por isso é que ninguém volta para clubes como o Técnico, etc ... Custa dinheiro pois custa, mas estes jogadores são pessoas! Têm uma vida, coo tu e eu.

Anónimo disse...

"e sem um chavo"

Diz-se com cada coisa aqui...perguntem ao bife se ficou a arder com dinheiro e se não lhe foi pago o contrato...e já agora se quis ficar cá qd se lesionou e não preferiu ir recuperar em casa, junto da família...

Já agora perguntem tb isso a todos os bifes que passaram pelas Olaias...Se os contratos não foram cumpridos na integra...

Realmente aqui diz-se com cada disparate...

Anónimo disse...

os do ano passado até ligaram do aeroporto a agradacer não foi? ... LOL ... LOL

deu-lhes na telha foram ao aeroporto, trocaram os bilhetes que eram para 3 meses depois, meteram-se no avião e só pararam na África do Sul.
"Epa! Onde é que estão os bifes? eles estão atrasados para o treino." LOL ... Já estavam em Cape Town ... na noite.

Anónimo disse...

Nunca visto , a comitiva de dirigentes dos sevens sempre a engordar , já são 5 , quase metade que os jogadores , inacreditável ..2 treinadores , 2 dirigentes 1 fisio , para breve mais um certamente ,e a IRB a pagar apenas 3 , mas os sevens agora são diferentes muito profissionais , era como o xv no ano passado , eram tantos os colaboradores como jogadores , agora os sevens para lá caminham . As regras também andam a mudar com tantas substituições dee jogadores , dá para tudo , até para jogadores irem à sexta jogarem o torneio e regressarem na próxima sexta , a onde vai o "compromisso de valores", que têm apregoado em tudo .

Anónimo disse...

Mais uma baixa nos nossos lobos, Joe Gardener partiu a mão e volta hoje para Portugal. Vai Luís Sousa substitui-lo.
Esperemos que esta equipa desfalcada consiga fazer um bom torneio. Miudos Agarrem os lugares!!

Anónimo disse...

Quem são os dirigentes que acompanham os sevens a Londres ? Na comitiva só constava o presidente, Não acredito que haja mais algum. Sao as atoardas do costume. Dor de corno

Anónimo disse...

pinipons perguntem ao Carl se quando foi operado ao ombro o Técnico o mandou embora... Perguntem ao Joel se quando ele se lesionou o técnico não o tentou recuperar cá! mas ele tinha um contrato na NZ. vocês devem ter algo contra o técnico mas não se percebe o quê...

Anónimo disse...

ainda bem que os 1os que cá estiveram o ano passado foram embora...gajos que não se sabiam comportar. perguntem a outros jogadores de outras equipas... os 2os que vieram eram jogadores e educados!!

Anónimo disse...

Se não sabes contar é um problema teu , são 5 , 2 treinadores , 1 manager , 1 fisio , presidente .Quando antes se fazia com apenas 3 os que são pagos pela IRB , agora a FPR bem de finanças paga mais 2 .

Anónimo disse...

como é possível perder o jogo?
como é possível não refrescar a selecção e deixar um jogador com a experiência de sevens como é o Carl Murray no banco?

Anónimo disse...

Foi pena...perdemos uma grande oportunidade!
Alguem sabe de links para ver os proximos jogos?

Anónimo disse...

fodasse outra vez...

Anónimo disse...

Banana não faz uma placagem!!! Em 3 jogos não fez 1 !!!

Anónimo disse...

Sebastião e Banana ridículos

Anónimo disse...

Para que é que levam o Carl??? Se é para ele não jogar mais vale levarem um puto para ver o ambiente, ganhar experiência, etc ...

Anónimo disse...

sff tirem o cunha e o banana do campo. É que nao fazem uma placagem. Luis Sousa nao pode jogar a este nivel. Deixem jogar o serginho e o carl. VII:

Aderito diogo david
pipoca foro carl serginho

Carl a playmaker, isto se quisermos fazer alguma coisa. se quisermos brincar ao touch e aos saltinhos metam o sbastiao e o pedro silva

Anónimo disse...

Para quando acabam com link do Sporting Rugby NSS, que nada mais quer dizer que uns bimbos de Sacavém a tentarem usar o nome do SCP nesta página?

É uma questão de credibilidade, mas calem aquele charlatão, que utiliza nome do clube em proveito próprio.

Idiota

Anónimo disse...

podem-m explicar quem sao os gajos rapidissimos naquela equipa de sevens? nao se entende

Anónimo disse...

Que miséria!!!

Anónimo disse...

Volta Aguilas! Estás perdoado!!

Anónimo disse...

21-24 Cintra Fidgi ? Deve ser mentira.

Anónimo disse...

tirem a merda do sebastiao e do luis sousa que so dao ensaios e bolas aos adversarios

Anónimo disse...

a que horas e a final da shield alguem sabe?

Anónimo disse...

Portugal Inglaterra, às 16.58 horas

Anónimo disse...

link?

Anónimo disse...

mais um cabaz...

Anónimo disse...

não é admissível este tipo de exibições! Pelo menos ponham putos que queiram placar. Parece que este não querem lá estar! O Neto já não os consegue motivar, ou salta ele ou saltam os jogadores.

Anónimo disse...

COncordo. Sangue novo é preciso! No treinador ou nos jogadores. O Cabé estava lá tem de perceber isso

Anónimo disse...

Mas quem para treinador? E jogadores novos onde estão eles?

Anónimo disse...

Ainda não perceberam q quem aqui vem pedir para alguns jogadores sair são outros q não foram seleccionados.

Anónimo disse...

Jogadores pouco motivados , os erros do costume , nada muda , em HK fizeram daquilo como em outras alturas mais do que era , ganharam a França (o que pode ser normal , e a uma outra equipa mediocre ) foi a festa que foi , em Londres 14 lugar em 16 , como no Dubai e George , não é possivel , com um staff como têm e o dinheiro que se gasta com staff e jogadores é uma vergonha , os treinadores têm de ir . Neto e Tomas , já estão ultrapassados , e falando com os jogadores percebesse o que eles e a direcção não querem ver . A vida é feita de ciclos o deles terminou ,não queram rebentar como rebentaram com o xv .

Anónimo disse...

morales está na tua hora...

Anónimo disse...

Tem jogadores capazes de pegar na equipa. Já começaram a dar os primeiros passo o Diogo Mateus e o António Aguilar nas selecções de Lisboa...

Anónimo disse...

primeiro tem de deixar de jogar..

Anónimo disse...

o Diogo Mateus e o Aguilar , primeiro provem como treinadores , porque ainda nada provaram , vamos a ter bom senso .

Anónimo disse...

a verdade é que quem vem para aqui dizer isto sao ressaibiaditos. o nosso grupo era muito mas muito dificil, alias foram as duas equipas que jogaram a final e a russia que foi a final da bowl ou la o que foi. agora se alguns jogadores podiam ter feito mais podiam. e ha gajos que nao podem jogar. Outra coisa, puseram a jogar uma equipa com gajos sem velocidade de ponta....tudo gajos fortes muito bem agora nao havia gajos rapidos e isso notou.se imenso

Anónimo disse...

falta-nos um caprice, um dan norton, um palma...faltou esse homem ou esses homens

Anónimo disse...

Alguem que tiro a apito ao Muri! Ele tem que perceber que o bom arbitro é aquele q passa despercebido e nao aquele que é o protagonista do jogo!

Anónimo disse...

O Panenka nao joga pq?!

Anónimo disse...

Segundo sei , somos campeõs do mundo e da europa em sevens , e não ganhamos à Escócia , Inglaterra , SA ,Fidji e Rússia. Ou andamos a vender banha da cobra , porque o que vejo e oiço são os treinadores de sevens a apregoar que são campeões de tudo , e nestes torneios nada.

Anónimo disse...

ahh nunca metam o carl entao ele vai so la pa passear!!!e ze limas eluis sousas e costa?ta td maluco..sao os novos caprice e dan norton q portugal precisa...LOL

Anónimo disse...

Mas alguem disse que eram? tas doido? acho que o carl ate devia ser titular mas temos de ter gajos muito rapidos so isso!

Anónimo disse...

"Para quando acabam com link do Sporting Rugby NSS, que nada mais quer dizer que uns bimbos de Sacavém a tentarem usar o nome do SCP nesta página?

É uma questão de credibilidade, mas calem aquele charlatão, que utiliza nome do clube em proveito próprio".

E uma grande vergonha esse sr.Manuel Coentro, vigarizou os miudos com grandes promessas, k ñ resultaram em nada.
O k vale e k ja mudaram o nome da equipa para Centro da Encarnaçao

Anónimo disse...

Deve ser do nome, não será um nome ficticio do Sr. foragido MANUEL cabral( mão de mestre)?!?!

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/rugby-nacional/294-big-joe-no-japao.html

Anónimo disse...

naturalizaram o gajo, pagaram um balúrdio e agora o gajo vai para o Japão?!??! isto é só rir!!!
grande Cabé!!
e agora? quando houver treinos e jogos da Selecção mandam vir o gajo do Japão não??? PALHAÇADA!!!

Anónimo disse...

não vejo qual o drama ... isto já aconteceu várias vezes tendo sido a última o Conrad.
esta é só mais uma asneira desta FPR.

Anónimo disse...

Realmente qual fo a vantagem de ter o Joe a jogar na selecção num ano que não contava para nada. Andou apenas a tapar o lugar a jovens Portugueses que podiam ter estado a progredir. Assim, para o ano lá vão buscar outra vez Duarte/Cabral ou põem em jogos a doer alguém que não tem experiencia nenhuma. As opções são de quem as faz...as consequências também deviam ser...

Anónimo disse...

Não! Desculpa ... Qual foi a vantagem de ter o Joe a jogar num ano que contava para o apuramento do Campeonato do Mundo onde ele só fez merda atrás de merda?

Anónimo disse...

O Portela é que está contente e nem consegue disfarçar! Como sabia que ele vinha para a Agronomia, que o assunto já estava todo tratado, já havia um sponsor para lhe pagar e tudo.

Great_duke disse...

Em relação a Londres, não se esqueçam que houve 4 lesões na semana que antecedeu o torneio, mais a lesão do Zé Lima no 1º jogo e a do Gonçalo Foro no início do 2º dia.

Mais a forma como perdemos o jogo com Fiji...

Tudo isto marca uma equipa.

Já agora, a França fez um torneio fenomenal e a Espanha tb esteve muito bem.

Anónimo disse...

Bem sei que o Aubenas desceu à federale2, e que em França alguns adeptos se queixavam que o Joe era um jogador muito incompleto. Mas mesmo assim não conseguia arranjar contrato numa das 3ªs primeiras divisões francesas (TOP14,PROD2,FED1)?

É que jogando no Japão como vai ser as viagens para Portugal?

Anónimo disse...

Chuta bem...ponto.
Nos jogos a doer foi papado pelos velhotes Portela e Aguilar...
E agora? Quem assume os custos? Será justa causa?
Nos intervalos dos jogos em Londres era impressionante o número do pessoal de apoio a regressar ao banco? Haja maçaroca...Agora quem paga as viagens ida e volta ao Japão?e os telefonemas?
E o castigo? não é para cumprir?
Diz que é o foragido + o paisana + o dídio+++++++++?
Gestão danosa é justa causa.

Great_duke disse...

O que é que era impressionante? Não deves ter visto bem...

Estavam lá o Tomaz, o Netto, o Xico Martins (manager) e o Fisio. Sempre foi assim.

Os outros eram jogadores com coletes ou lesionados como o Zé Lima ou o Gonçalo Foro no final do 2º dia.

Nesse aspecto não houve nada de anormal ou de diferente em relação às outras equipas.

Não percebo por que razão vêm para aqui lançar atoardas sem sequer saber do que estão a falar.

Anónimo disse...

O Tomas mais o Netto? Para quê o Tomas? Já agora o secretário de estado dos desportos....

As outras equipas são de países ricos....

Por aqui vai uma crise do caneco...não sei por aí?

Great_duke disse...

Caro amigo,

Se acha que o Quénia, a África do Sul, a Espanha, Fiji, Samoa, Argentina, Gales ou Escócia (e as suas federações) são países ricos, então está bem.

Mas ainda não me explicou quem era essa gente toda que você viu a voltar para o banco.

Não custa assim tanto reconhecer que se enganou...

Você pode não gostar deles, mas neste ponto nada mudou em relação ao passado.

Anónimo disse...

Não sei quais são as comitivas respectivas.

O que eu digo é que a IRB financia n pessoas e vão n + y.

Só isso.

Pagam do bolso deles?

Assim OK.

Por acaso esses países até nem estão nada mal. Pelo menos não estão na banca rota...

Anónimo disse...

tomara haver com outras direcções o controlo financeiro que há com esta direcção. De certeza que nao havia o buraco que há para pagar agora.

Anónimo disse...

Os tiques autoritarios do Presidente começam a aparecer. Chateado com o prestação da equipaem Londres não a autorizou a ir ao torneio de Roma, onde a selecção tinha tudo pago.

Anónimo disse...

É mesmo só para dizer mal, falam do que não sabem.
A selecção B não foi para Roma, porque senão o que seria do torneio de 7´s do Porto e Coimbra? quem jogava? a selecão de 15 está na Roménia! Este presidente, afinal até pensa nos clubes...
E,m relação ao Joe é por 9 meses um contrato milionário, querem cortar as pernas ao rapaz? ganhem juízo, se o uva ou pipoca (por exemplo) quisessem ir e fosse niguem dizia nada, é que recebem o mesmo!

Anónimo disse...

Ulimas!!
Rafael simões ex-belem no cdul!!

Anónimo disse...

grande federacao grande presidente que paga AUSTRALIANOS 2 o 3 anos para
terem um passaporte eurepeuo e despois vao para o japao

fantastico



un emmigrante

Great_duke disse...

Mas quem são todos esses excedentários que viu na TV?
Continuo sem perceber...

Anónimo disse...

Confirma-se!
Rafa vai para o CDUL!

Devem andar a pagar bem esses gajos devem ... Até já pagam a jogadores portugueses para mudar de clube!

Anónimo disse...

Já apaguei as gravações portanto, não posso quantificar. Agora, o que vi foi uma multidão que não costumo ver noutras alturas.

O Tomas estava lá a fazer o quê? Por exemplo.

Temos o Neto para os sevens, o Errol e o Pico para os XV e todos os outros para os escalões e femininos. Para quê um homem que já expirou o prazo e, segundo dizem, ganha para cima de cinco mil aéreos...
Aquilo deve haver muita maçaroca. Lesionou-se um jogador e mandaram vir outro de Lisboa. O lesionado ficou ( deve ter ficado em casa duma prima ). Noutros tempos era: lesionou-se um? jogam com onze...

Anónimo disse...

Pareces o Sócrates ó palhaço. Andas a inventar.

O CDUL não paga a ninguém. Não paga nem nunca pagou a nenhum jogador português.

Eu não sei se ele vem ou não para o CDUL mas se vem é porque quer vir e porque quer sair do Belenenses. Não é por dinheiro de certeza porque o CDUL não paga. Porque? Pergunta-lhe tu.

Anónimo disse...

Eu vi o Cabé na bancada mascarado de Popeye a emborcar duas pints ... que é que anda a pagar isso?

Anónimo disse...

... a pagar o quê? O fato de Popeye ou as pints?

Great_duke disse...

O jogador que se lesionou (Joe) não ficou em Londres; voltou para Lisboa para ser operado.

Continua a não me explicar quem era toda essa gente?

E se me diz que os XV têm 2 treinadores, por que razão os Sevens não o podem ter?

Isso é má vontade contra o Tomaz, parece-me...

Anónimo disse...

o CDUL agora terá de pagar muito dinheirinho pelo Rafael Simões, vamos ver se o Costa se deixa dormir... O rapaz vale muito dinheiro, foi internacional nas camadas jovens, internacional A, ui cdul abram os cordões a bolsa. o o navalhinhas do CRE, quanto vão pagar por ele? sim sr, continuem assim que os vossos miudos vão gostar... mas afinal não foram campeões em sub-21?

Anónimo disse...

não te preocupes com o CDUL vai ter que pagar ou deixar de pagar ... nem te preocupes com os sub-21 campeões do CDUL ... nem com a gestão do CDUL.

No teu lugar preocupava-me mais era com o que se anda a passar no teu clube. Olha para o teu clube ... deixa de olhar e e preocupares com os outros.

Anónimo disse...

Não pagam não...

Olha o Xaninho...do Porto...

Optou por quem lhe pagou...

Anónimo disse...

Nao sabia q o Cdul tinha q pagar plo rafael simoes??lolol se paga se ao Rafael axas q o cdul n ia buscar outro gj de preferencia melhor q o rafael?mas tas a brincar?falas do q n sabes e so causa intrases o respeito por ti como na amazonia aves!!!Caga no Cdul pateta preocupa te com o teu clube q deve estar muita bom e se ele quer sair do belem(q deve ser o teu clube e tas td ressabiado) e porque quer treinar e jogar num grupo só..numa equipa so nao num bando de vedetas q se dividem em grupos onde uns recebem e os outros xuxam no dedo!!ta calado ja chega de diseres merda da boca pa fora!!

Anónimo disse...

o xaninho do porto?O Cdul pagavalhe o que?o passe de autocarro?

Anónimo disse...

"Não pagam não...
Olha o Xaninho...do Porto...
Optou por quem lhe pagou..."

Quem é o Xaninho do Porto? Existe alguém com esse nome?

Anónimo disse...

o CDUL agora terá de pagar muito dinheirinho pelo Rafael Simões, vamos ver se o Costa se deixa dormir... O rapaz vale muito dinheiro, foi internacional nas camadas jovens, internacional A, ui cdul abram os cordões a bolsa. o o navalhinhas do CRE, quanto vão pagar por ele? sim sr, continuem assim que os vossos miudos vão gostar... mas afinal não foram campeões em sub-21????

LOLOL da pa rir este post...muito dinheirinho por quem?Plo Rafael Simoes?entao ele e reconhecido la fora?ele merece ganhar dinheiro?ele e um jogador fora de serie?qts jogadores e q o cdul tem q ja foram as seleçoes nacionais de sevens e 15 e nao recebem um tosto e pq e q o rafael havia de receber?explica me la..UI CDUL ABRAM CORDOES A BOLSA??LOLOL tas perdido man nem sabes do q tas a falar..vai dormir e ter pesadelos cm o cdul!abraço e cuida-te!

Anónimo disse...

" ... ui cdul abram os cordões a bolsa. o o navalhinhas do CRE, quanto vão pagar por ele? sim sr, continuem assim que os vossos miudos vão gostar... mas afinal não foram campeões em sub-21? ..."

Ui que este é da Agronomia!!! E não vai perdoar ver sair um jogador do CRE (clube satélite da Agro) para outro clube que não a Agronomia.

Anónimo disse...

Conheço bem o Rafael e as suas razões para deixar o Belém nada têm a haver com dinheiro.

ass: adepto atento

Anónimo disse...

Alguma coisa lhe pagavam...
Não sabes quem é, paciência. Quem sabe, sabe.

Anónimo disse...

Cambada de otários, CRE clube satélite da AGRO, desta geração, estão se esquecer, do fialho, reguengos,martim cabral,joão costa, miguel david, que foram po CDUL

Anónimo disse...

jogadores do técnico a irem jogar para a académica de coimbra é verdade?
e do mesmo técnico para o Cdul é verdade?

Anónimo disse...

É. Tudo o que se escreve nesta caixa de comentários é verdade e escrito em bom português.

Anónimo disse...

Sei de fonte segura que há vários jogadores do Técnico que vão para o CRAV

Anónimo disse...

O regressado (a Portugal) Mão de Mestre tem de ser o maior idiota do mundo. Não vai a lado nenhum, escreve sobre tudo e engana-se sempre.

Anónimo disse...

Epa esta malta é só rir, o que eu me ri com a cena do navalhas e do passe do xaninho do porto!!!!!!!!!!!!!! ahahahahahahahah lindo pa. ja que so escrevem asneiradas ao menos rio.m aqui que nem um perdido!

Anónimo disse...

Estás a ver como sabes do passe...
Houve quem nem isso lhe quizeram pagar...

Anónimo disse...

Nao pagam a Ninguem do CDUL??? Nao sejam falsos, podem Nao pagar muito, mas pagam e a jogadores portugueses!!! Se Nao pagassem qual era o interesse de jogar no CDUL??? Nao ganham nada......

Anónimo disse...

No meio de tanta alarvidade, aí vai mais uma e aviso desde já que isto NÃO é para levar a sério!
Peço desculpa mas a Agronomia (e também o CDUL, é claro!) é que é o satelite do CRE! Devido à extensão e enorme concorrência do plantel do nosso clube, nós emprestamos os jogadores menos rodados aos clubes de Lisboa. Quando os nossos miúdos ganharem rodagem na "Divisão de Honra", voltarão para jogar no eterno candidato ao título da "1ª Divisão", o enorme CRE!
O seu a seu dono!

Anónimo disse...

cambada de burros, quando o gajo que fez o comentário sobre o Rafa disse que o cdul teria de abrir os cordões à bolsa, de certo que não se estava a referir só a ordenado, mas sim à lei das transferencias e o belem tem direito sobre a formação do jogador!

Anónimo disse...

O Procurador Geral da República, já sabe que o " Mão de Mestre " está em Portugal ?
Tenho visto mt a entrar na FPR ?

Great_duke disse...

Anónimo que fala da PGR:
O que é que esse seu comentário tem a ver com o post ou com os outros comentários?
Ou com rugby?

Anónimo disse...

simplesmente dizem isso porque a agronomia foi buscar a melhore geraçao do cré.

E muitos dos jogadores vieram para a Agronomia por vontade propria. Nao foi o clube a contacta-los

Anónimo disse...

Melhor geração do cré?explica lá isso

Anónimo disse...

a melhor geraçao do CRE ganhou o campeonato e a taça iberica!
isso sim foi um optima geraçao! apesar de todos os anos alguns jogadores do CRE se destacarem, é um boa escola de formaçao.

Anónimo disse...

Taça Ibérica?

Então isso já foi há muito tempo porque desde que o Cabé entrou para a FPR já não há taças Ibéricas para ninguém ... nem 1 contra 1 quanto mais Super Ligas Ibéricas!

Anónimo disse...

claro os espanhóis não querem porque levavam sempre na boca, ou querem que o cabé faça uma taça ibérica só com equipas portuguesas?

Anónimo disse...

O càbè é que encheu os cantinhos com conversa sobre taças ibéricas e tudo e mais alguma coisa...
Quis mudar o sistema do campeonato mas parece que, afinal, vai voltar ao antigamente...
Queria era o taxo...
Ainda não vimos nada...de jeito.

Anónimo disse...

O Belenenses é só rir !!!
Quando ganha a notícia aparece no seu site 15 minutos depois ... quando não ganha 1 semana depois ainda estão a dizer que amanhã vão participar no torneio de Montemor.
Ou o problema de não actualizarem o site também é mais uma vez falta de dinheiro?

Anónimo disse...

e por falar em mudanças, soube que o tecnico foi buscar para o seu staf tecnico o Minhoto que saiu do belem

Anónimo disse...

O Minhoto mais uma vez saiu do Belém, injustamente mas saiu. Posso confirmar isso!

ass: adepto atento

Anónimo disse...

parabens ao tecnico , agora vamos ver se os jogadores aguentam os treinos e o modelo de jogo que o Minhoto impôs esta época no belenenses , só quem estava no nacional e viu o que durante hora e meia aquele pessoal sofria.

Anónimo disse...

é lá o minhoto nas olaias? só se for para os sub18...

Anónimo disse...

Amanhã prevê-se um bom torneio em Cascais ou nem por isso?

Acho que há grupos equilibrados e que vão acontecer surpresas...

As equipes estarão fortes ou irão apostar em lançar jovens jogadores sub21?

Anónimo disse...

Spachuk assina pelo burgoin da PROD2

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quem é o Eduardo Salgado?
Parece que temos este atleta a substituir o Foro em Edimburgo!

http://www.irbsevens.com/destination/edition=10/teams/team=20/index.html

Anónimo disse...

O Eduardo Salgado è o jovem e promissor 15 da académica.

Anónimo disse...

então mas o 15 não é o Serra? É bom jogador o jovem?

Anónimo disse...

O serra passou para 10 e ele foi jogar para 15. Marcou 8 ensaios esta época, esta nos trabalhos da seleção e já foi referenciado neste blog como a jovem promessa que é!

Anónimo disse...

http://www.fpr.pt/ficheiros_site_fpr/imagens/noticias/Microsoft%20PowerPoint%20-%20Sub%2019%20convocat%C3%B3ria%203%202011%20%5BModo%20de%20Compatibilidade%5D.pdf

Anónimo disse...

ao anónimo das 6.18 - o Minhoto nas olaias só se for nos sub-18 , possivelmente gostarias para ver se eras campeão .
oMinhoto foi campeão nos seniores do belenenses e na epoca seguinte foi campeão nos então juvenis do mesmo belem.
sou adepto do belem e se realmente o Minhoto saiu , mais uma vez a direção do belem deu mais um tiro nos pés

Anónimo disse...

O texto do Neto no site da FPR é de uma infelicidade total , perder como perderam e desculpar-se com lesões mete dó, estavam lá os seus queridos do custume , manos Mateus,Sebastião, Banana Silva, Serginho , Pipoca ,Foro, Adérito , e agora quem está lesionado é que fez falta , um Lima que nunca foi opção, o Jack que nunca jogou sevens(para o ano se não estiver em Portugal , ai ai ai), Joe que derrepente é imprescendivel (o próximo ano o que vai ser dos sevens por ele estar no Japão??!!) o Mirra agora é essencial (joga sempre poucos ou nenhuns minutos ). É mesmo bater no fundo , jogou com os do custume e os resultados os de sempre já algum tempo para cá , jogadores pouco motivados , sem qualquer sentido de jogo , não se percebe o que querem fazer , uma vergonha , já à muito tempo que não avançamos , aliás temos vindo a regredir nos sevens desde algum tempo .

Anónimo disse...

O Lima ainda não tem calo para estas andanças.
Deve ser o càbè a empurrar o menino...ainda o queima.

Anónimo disse...

Tens toda a razão. É mesmo o Cabé que convoca o Lima. Está um sol do caraças lá fora. E o Pinto da Costa nunca comprou nenhum árbitro. Mereces mesmo levar com o Sócrates mais 4 anos.

Anónimo disse...

Mais uma derrota , Tomaz e Neto já chega , saim e dêm o lugar a outro.

Anónimo disse...

Explica então porquê a insistência....
Roga-me todas as pragas mas essa, por favor, não :)
Eheh...
O gajo vai-nos fornicar a todos e tu muito contente.
Não vi o jogo com espanha nem com Gales mas, o que eu sei é que isto não é normal.
O tipo não serve, ponto.
E ainda não cumpriu o castigo...

Anónimo disse...

Alguém pode explicar o porque do Sr. Antonio Aguilar(pai) comentar com efusivamente os ensaios contra Portugal? Este Sr. não é Portugues? inacreditavel! uma vergonha! Ainda se acha um sr. do rugby nacional... Eu também não concordo com a não convocatória do filho, mas é Portugal que está a jogar! esse sr. nem parece pai do filho!

Anónimo disse...

O nosso projecto de voltar a ter Rugby no SCP foi desfeito pela falta de interesse por parte dos órgãos directivos do clube personalizados na anterior direcção.
Pessoalmente foi para mim um esforço do qual muito me orgulho, terá sido em vão pergunto-me? Como a esperança e a ultima a morrer continuo com a chama de que será possível a secção de Rugby do Sporting ter um renascimento.
Muitos foram os comentários de apoio que me foram enviados, muitas as palmadas nas costas de incentivo, mas poucas foram as vozes que passaram a acção
Da minha parte teria continuado sempre com o projecto, mas infelizmente razoes profissionais levaram-me para fora do pais.

Resta-me lançar o repto a todos os Sportinguistas a fazerem forca junto desta nova direcção para que o projecto não pare com novas caras e mais miúdos
A verdade e que uma secção de Rugby ao nível da iniciação praticamente paga-se a si próprio, desde que bem estruturado e gerido.

A todos muito obrigado pelo apoio ao longo destes 3 anos.

Vicente Coentro

Anónimo disse...

Mais uma derrota , agora contra Espanha estamos a bater no fundo , mas esse pai Aguilar também é um belo ressabiado , só não me lembro de criticas no tempo dos seus amigos , e fizeram muita porcaria. Mas Cabé abre os olhos esse Neto e Tomaz já não servem , só estão a enterrar . O ciclo deles já acabou , conseguiram acabar com tudo .

Anónimo disse...

Agora vão ver na Roménia.
Não é só o Tomas, é a estrutura da Federação. Não sabem fazer. Bocas no cantinho é fácil, Fazer alguma coisa é que é difícil.

Anónimo disse...

Estes jogadores, esta equipa técnica, estas decisões da FPR de uns treinarem XV e outros VII's mas afinal tudo se mistura, etc... esgotaram!
Isto está esgotado!
Duros tempos vêm aí. É preciso uma grande mudança.
Se o Errol está cá deixem-no trabalhar. É para isso que ele é pago. Renovem isto tudo por favor!

Anónimo disse...

mais uma grande vitoria do BELEM no Cascais 7´s!!!
Apesar das "estrelas" nao estarem ca o belem conseguiu varrer aquilo tudo

Anónimo disse...

ainda por cima só com 9 jogadores e os dois do banco nunca tinham jogado nem treinado sevens e contam apenas 18 primavers

Anónimo disse...

Mais uma exibição patética !!!
Pipoca e Carl são os únicos que se safam ... os outros podem vir já para Lisboa.
E ainda há aqui patetas que tentam disfarçar isto com os comentários do Aguilar, como se ele tivesse a culpa do que se passa dentro de campo.

Anónimo disse...

Dentro o campo e no banco ,é ridiculo....

Anónimo disse...

alguem sabe um link para seguir os 7s ou ver os resumos ou os jogos de ontem?

Anónimo disse...

É melhor não veres ...

Anónimo disse...

Quando numa equipa de VII's há 1 gajo que placa por 7 não é muito bom sinal! Ainda por cima esse gajo nem português é ...
Cabé, fecha mas é essa merda!!!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 310   Mais recente› Mais recente»