segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Selecção de Lisboa vence Torneio Regional "Licor Beirão"

Foi uma semana marcante para o rugby nacional com a principal selecção portuguesa a arrancar mais uma vitória e 4 pontos, deste feita em Sochi (Rússia), depois de no dia 5 ter batido a Roménia. 

Estas vitórias foram certamente moralizadoras e vão trazer novos olhos do mundo oval para o país, pois tanto a Rússia como a Roménia são selecções que vão estar presentes no Mundial 2011 na Nova Zelândia. E se a estas vitórias somarmos as boas prestações diante da Namíbia, EUA e Canadá (todas mundialistas), facilmente se percebe que os Lobos estão no bom caminho. 

Mas se a Selecção Nacional está sobre rodas, por cá as selecções regionais precisam de maior visibilidade. Apesar do esforço e patrocínio do "Licor Beirão" (desde há muito ligado ao rugby), as respectivas selecções das regiões Norte, Centro, Lisboa e Sul de Portugal participaram num torneio que apesar de bem fundamentado precisa de outro modelo mais competitivo. 

Mesmo assim e com um bom ambiente, disputou-se na Lousã a 2ª final do Torneio Regional. Frente a frente estavam as selecções do Centro e de Lisboa, num jogo que teve lugar no Estádio José Redondo, na Lousã, e perante muito público.

Com muitos jogadores com experiência internacional de ambos os lados, de onde se destacavam Francisco Serra (AAC), João Mateus (AAC) e Ricardo Santos (Lousã) do Selecção Centro e Rafael Simões (CFB), Frederico Melim (CDUL) e Frederico Vasconcelos (CDUL). Estes são apenas alguns dos jogadores que podem vir a ver uma porta aberta depois deste torneio, pois, e de acordo com os objectivos, o Torneio Regional vem promover a procura de novos talentos para as selecções nacionais, para o CNT e CAR.

A final foi um jogo disputado até ao fim, com muita indecisão no resultado. Começou melhor a selecção de Lisboa que nos primeiros minutos conseguiu marcar dois ensaios chegando ao resultado de 14-00. Mas o a selecção do Centro tinha uma palavra a dizer e conseguiu mesmo passar à frente do marcador, chegando mesmo a ter 6 pontos de vantagem. Mas a experiência da equipa de Lisboa veio ao de cima e nos últimos minutos conseguiu marcar um ensaio e transformar um penalidade, que lhe valeu o título.


Torneio Regional "Licor Beirão"
Meias finais:  
Selecção Sul  00 vs 59 Selecção Lisboa
Selecção Centro 33 vs 12 Selecção Norte

Finais:
Selecção Centro 20 vs 22 Selecção Lisboa
Selecção Sul 10 vs 08 Selecção Norte


76 comentários:

Anónimo disse...

assistiu-se a grandes jogos na Lousã, parabéns a todos os intervenientes!

Anónimo disse...

como é que pode servir pa captaçao de talentos se nenhum selecionador la esteve a ver os jogos? isso sim é uma vergonha

Anónimo disse...

Que espectáculo agradável de seguir no torneio Inter-selecções. Com todos os jogadores "a darem o litro" proporcionaram um jogo que manteve um elevado ritmo do 1º ao ultimo minuto. E que bom foi ver o publico a aplaudir quase sem facciosismos. Cremos que alguns atletas vão mesmo atingir o topo. que não lhes falte o apoio.

Anónimo disse...

Para ti, o que é um seleccionador? Se tas a falar do Frederico Sousa e do Errol Brian, não fazia sentido que estes não fossem a Russia para ir ver os jogos na Lousã. Eu acho que os seleccionadores das selecçoes regionais podem recomendar jogadores para observaçao( mas nao sei como isso esta organizado)

Anónimo disse...

epá, não sei porquê esse alarido... claro que vai tudo aos treinos de captação da selecção nacional...
os que estiverem em Lisboa e arredores, porque é óbvio o apoio a essas equipas em detrimento das equipas de fora de Lisboa!
Os de fora de Lisboa não têm direito a nada.. e só se foi à Lousã porque o Patrocinador foi o Licor Beirão..(nada contra, acho muito bem que o Sr. Redondo tente fazer tudo pela modalidade que apoia e suporta desde sempre)
Se não fosse isso, para variar os jogos seriam em Lisboa.. vá em Algés....

Anónimo disse...

alguém me pode explicar a diferença entre o CNT e o CAR?pensei que fossem a mesma coisa

Anónimo disse...

Claro que o Pico e o Errol Brain nao poderiam ir eu sei. Tava me a referir por exemplo ao Tomaz Morais e ao Pedro Netto selecionadores de sevens. pra estes jovens era bom começar por ai. mas sem serem observados dificilmnte la chegam

Anónimo disse...

Houve dizer que vai haver um torneio de selecções regionais de sevens? Sabem quando?

Anónimo disse...

Malta gozem o rugby e deixem as lamurias, só lamurias.

Anónimo disse...

Sevens com as Sel.Reg.

"As selecções regionais voltarão a defrontar-se no dia 16 de Abril na variante de Sevens." Site da FPR

http://www.fpr.pt/noticias/index.asp?opm=25&id=8673&id2=25

Anónimo disse...

mtas caras novas nestas selecçoes... alguem me sabe dizer quem eram o nr 13, 8 (centro) e o 15, 20 e 20 da selecçao de lisboa?

Anónimo disse...

23*

Anónimo disse...

um deles eras tu pa!!

Anónimo disse...

sim não faz sentido que o tomaz morais como director técnico não tenha ido ver os jogos das selecções regionais, quanto aos próprios treinadores das selecções regionais darem indicações já não me parece nada bem , vejam o caso da selecção de Lisboa, o ano passado tinha 10 jogadores do benfica, treinador? Paulo Gonçalves que treinava o benfica, este ano lisboa 13 ou 14 jogadores do cdul, treinador? Paulo Gonçalves a trabalhar nos sub 18 do CDUL, selecção de sub 18 7 ou 8 jogadores da academica, treinador? João Luís trabalha na academica,academica que esta em 7 ou 8 lugar do campeonato.(sim trabalha na academica que eu ja o vi la a dar treinos, não é oficial mas anda por la)

mais uma grande vitoria na russia, grande jogada do gardner no 2 ensaio pena a falha de placagem , mais dele do que do fre no 2º ensaio da russia, neste nivel ele nao pode falhar uma placagem daquelas, aquela era facil.

estou me nas tintas para as guerras dos cabes e companhia, alias nem sou grande fa dele mas estou doido a torcer por uma vitória contra a geórgia.

Anónimo disse...

esse joão luís sabe muito, sabe!

Anónimo disse...

Esse João Luis é muito serio,.....quando não está a rir.
Além de incompetente, para as funções que desempenha na selecção sub-18, e sub-19.
Há sempre um 1º linha da A.C.C., em todas as selecções, por muito maus que sejam.

Anónimo disse...

13- Rodrigo Ribeiro (Cascais)
8- Joao Lino (cdul)
15- Tomas Noronha (cdul)

20 e 20 n sei o quê que é isso...

Anónimo disse...

O Torneio não é regional. É Nacional disputado por selecções regionais. E quem dera que houvesse mais selecções.

Anónimo disse...

Há sempre quem queira dizer mal...Ou porque se faz ou porque não se faz, ou porque esteve ou porque não esteve. A verdade é que apesar das enormes dificuldades financeiras o rugby em Portugal está a competir como nunca esteve, e esse mérito é indiscutivelmente desta Direcção. Foram jogar a final na Lousã ? É natural e até justo , pois a Lousã é uma terra de rugby e o Licor Beirão financiou, aproveitando a Direcção para descentralizar. Além disso os Lobos continuam a jogar bem e a ganhar. Mesmo que não ganhem à Geórgia dão razão à substituição do Tomaz.
Como é que ainda há gajos a dizer mal do Engº Amado da Silva. Claro que são sempre os mesmos que cada vez mais vão percbendo que já foram! Sempre quero ver se têm coragem para se candidatarem.É que o EngºAmado da Silva criticava e assuniu-se. Agora quero ver esses Aguilares, Alvarezes, Paisanas, Armandos, Bessas, Costas e companhia a candidatarem-se. Fico à espera.

Anónimo disse...

Mais 10€ pó escriba ...

Anónimo disse...

O rugby está acabado...este ano.

Dos seniores, claro.

Não venham com taças e quejandos. Estão os jogadores todos desmobilizados.

E, claro, aculpa é do Dídio...

Até Setembro...

Anónimo disse...

Obrigado, mas o 8 e o 13 que perguntav eram da S.R do centro. Da S.R de Lisboa perguntei o 15, 20 e 23*...
o Joao lino ja o vi jogar, e uma boa aposta para o futuro

Anónimo disse...

ate podem estar todos muito contentes com os resultados, a aposta nos treinadores foi realmente boa agora vao perguntar aos jogadores como e que se sentem quando sao aldrabados pelo presidente nos premios de jogo, acorda com eles determinado premio e depois nao paga , ou vao perguntar aos fornecedores que nao recebem, ja agora quanto e que a fpr poupa por mes agora que tem um presidente a tempo inteiro? nada porque ele corta nos jogadores mas depois carrega no ordenado dele e no dos seus amigalhaços, ja contabilisaram os custos da deslocação de tantos jogos, treinos e almoçaradas para a a tapada? e o custo de 2 jogadores que estão no CNT desde setembro e ainda não são elegivies para a SN?

Anónimo disse...

Devem ser do Direito....

Já sabemos....a teta agora está na boca dos agrónomos que pensam que os patrocinadores vêm dos lados do EU...

Eheheh....

Anónimo disse...

Já estão mesmo de cabeça perdida... Força cabé continua a fazer o optimo trabalho que tens feito e que esperemos que os faças por muitos mais anos.
Por muito que os agronomos quisessem mamar da FPR não dava pq os anteriores deixaram a teta seca!

Anónimo disse...

sabem a unica coisa que o cabe secou?????? vão la a tapada e vejam o desespero em que os que agora pegaram no clube para conseguir pagar as contas todas , temos ali um belissimo complexo desportivo o problema é que agora não se consegue pagar

Anónimo disse...

O assunto Cabé/Sr. Engº Amado da Silva já era. O homem anda desnorteado. Deixem-no em paz. Vamos torcer pela Selecção e em Setembro arranjamos um presidente a sério que organize um campeonato nacional de seniores a sério. Este foi a brincar e o presidente idem. Cabé: foste!, xau.
(Aguarda-se a resposta do escriba)

Anónimo disse...

caguem nas guerras cabe contra desconhecidos, vamos mas e apoiar portugal contra a georgia, isso e que interessa o resto e politica que nao interessa a ninguem, eu ao cabe aponto uma coisa a taça iberica e graçs a ele e ao sr queimado que deixamos de ter taça iberica, bem ou mal havia alguma coisa agora nem bem nem mal

Anónimo disse...

Teta seca, mas que dá para pagar o ordenado do homem do diamante na gravata...

Força aí escriba!

É verdade, já nos tínhamos esquecido da taça ibérica. Desde que o dito cujo começou a sentenciar nos cantinhos e até hoje...nicles.

Força aí escriba!

E AGORA, FORÇA LOBOS!!!!!!! FAÇAM DAS TRIPAS CORAÇÃO! PAREM AQUELES ARMÁRIOS!!! E GANHEM!!

Anónimo disse...

Quanto é que custou a ida à Russia há 2 anos e quanto é que custou este ano ? Será uma boa forma de objectivamente se analisar duas maneiras de dirigir a Federação. Algúém que nos elucide.

Anónimo disse...

Carrega Cabé!

Mamões, acabou-se a mama! Vão mamar na 5ª teta do boi!

Carrega Cabé!

Anónimo disse...

é evidente que o comentario das 2.47 e de alguem de dentro da fpr , eu apostaria no proprio cabe, o sr cabe entao nos a pagarmos o ordenado para vc exc, andar na net????????ai aiaiaiai

Anónimo disse...

vocês parecem os meus filhos:

- o cabé faz chichi
- o dídio faz cócó

AHAHAHAHAHA! AHAHAHAH! AHAHAHAHA!

Anónimo disse...

Esta malta com tanta dôr de corno, qualquer dia suicidam-se!!!

Carrega Cabé!

Anónimo disse...

Carrega e organiza lá a taça ibérica, mas é!

Como a outra em que ias à final com os espanhois....

Anónimo disse...

RU - ENC 11/12 - Round 2 - Russia vs Portugal - 12-02-2011

torrent do jogo aqui: http://acrossthetasman.com/

É mais fácil encontrar jogos do outro lado do mundo do que os jogados em Portugal. Se alguém os gravasse da sporttv e colocasse é que era. Há pelo menos uma excepção, o Foro colocou lá um. Obrigado.

Anónimo disse...

Vamos lá por partes.O Cabé não precisa qe respondam por ele.Como se sabe e já seviu até nas AG ele domina as coisas e nem os seus colaboradores têm que se dar ao trabalho de expor o que quer que seja. Uma coisa nunca vista anteriormente. Um presidente que sabe do que fala.
Tem um grande ordenado ? Pois tem aquele que a AG aprovou e que é o mais baixo de todos os colaboradores da fpr. Curiosamente parece que é o primeiro a chegar e o último a sair.
Realmente ao pé do Paisana que além de incompetente, delator e bufo que ganha o triplo não há duvida que o Cabé está na FPR para ganhar dinheiro, é óbvio.
A Taça Ibérica não depende da vontade da FPR, como é sabido, mas a verdade é que o Cabé até estará na FIRA para tentar resolver essa e outras questões, como é o caso de uma Associação de lusodescendentes de apoio aos Lobos.
Os prémios aos jogadores serão pagos por objectivos, por política e por falta de dinheiro.Convém não esquecer os setecentos mil euros que a Direcção anterior deixou de dívidas. Foram um irresponsáveis que deviam pagar por isso.
A época acabou? Não náo acabou. Falta a Taça Patrocinador, a Taça de Portugal, os sevens e a Selecção Nacional ainda vai disputar a IRB Nations Cup que a Direcção Dídio tinha perdido.
Entretanto já se realizaram os jogos das Selecções Regionais e os Lobos obtiveram os melhores resultados de sempre. Parece que as coisas não podiam estar a correr melhor. Claro que esta visibilidade, esta limpeza de processos e o apoio cada vez de mais clubes e de delegados está a preocupar os mamões que já perceberam que não terão qualquer hipótese de apear o Cabé. Ele é que pode não querer continuar a ganhar aquele ordenado chorudo.
Reconheçam que finalmente temos um grande Presidente e que mesmo com a casa cheia de ratoeiras e ratazanas, com todas as dívidas, está a fazer um trabalho notável.
Vamos é ajudar o rugby e acreditar numa vitória sobre a Geórgia para desgraça desses gajos que diziam que Portugal iria perder os jogos todos e que ficaram felizes pela não ida à Nova Zelândia esquecendo-se que foram os únicos responsáveis.

Anónimo disse...

Agora são as contas da Tapada. Essa ´é boa. O Homem teve lá trinta anos,fez a obra que fez, levou a equipa aos primeiros lugares, ganhou todos os trofeus possíveis e sempre pagou as dívidas. Agora que ele saiu e deixou aquele património todo já não dão conta do recado? Se calhar essa é a diferença.

toni disse...

No site rojadirecta também tem alguns jogos de Portugal do Mundial de França e do europeu das nações 2008-2010 para quem estiver interessado!!!

Anónimo disse...

DA-LHE ESCRIBA!

Anónimo disse...

Chega-lhe Vestido à Civil..

Anónimo disse...

Eheh...

Um anjinho.

É só dar-lhe corda.

Corja, bufos e outro palavreado. E nós a pagarmos isto. É o SISTEMA em grande!

O jogadores estão desmobilizados. Quando chegar a Taça de Portugal têm que aquecer os motores outra vez. Para-arranca. Oh escriba não chateies..Saiu, deixou qual património? Aquilo é tudo do Estado. As dívidas não, são dos que lá ficaram. Afinal quanto é que o homem do diamante na gravata deixou para os outros pagarem lá para os lados da Ajuda? Também foi a corja da FPR que contribuiu...:)

Anónimo disse...

Mas foi na FPR , aliás alguma ainda anda por lá , que agora reclama louros das vitórias para ele ,não tem vergonha e humildade esse tal de tomas morais , muitos de nós jogadores sabemos da porcaria que era como treinador e pessoa , mas agora reclamar louros do trabalho de outros é demais . Nunaca se viu jogadores a jogarem tão bem e contentes , todos eles comentam e anda ele oportunista com umas colunas que lhe dão nos jornais a ver se continua a enganar tudo e todos como andou estes anos todos . TEM VERGONHA E SAI tomas morais

Anónimo disse...

Mas foi na FPR , aliás alguma ainda anda por lá , que agora reclama louros das vitórias para ele ,não tem vergonha e humildade esse tal de tomas morais , muitos de nós jogadores sabemos da porcaria que era como treinador e pessoa , mas agora reclamar louros do trabalho de outros é demais . Nunaca se viu jogadores a jogarem tão bem e contentes , todos eles comentam e anda ele oportunista com umas colunas que lhe dão nos jornais a ver se continua a enganar tudo e todos como andou estes anos todos .
TEM VERGONHA E SAI tomas morais

Anónimo disse...

Pessoal,

Não se preocupem com a Agro e suas dividas! A obra está feita, com ou sem dividas, isso é que interessa! Eu compreendo a vossa inveja de não terem aquelas condicões existentes na Tapada, é o clube de rugby português com as melhores condições, e isso perturba muita gente! Mas o pessoal da Agro não está minimamente preocupado, porque haja ou não dividas, a obra está lá, está feita. É esta a diferença entre o Cabé e os restantes dirigentes dos clubes; um tem tomates, trabalha e a obra está lá, outros não os têm, não trabalham e a merda continua lá!

Anónimo disse...

É como o país!

Há auto-estradas, há centros de conferência, há centros-comerciais, há pontes que nunca mais acabam, há grandes salas de espectáculos ... mas a malta não tem dinheiro para comer.

Está tudo dito: o Cabé é uma miniatura do Sócrates, e a Agronomia é como Portugal!

E atenção que posto não foi dito por mim, foi dito pelo agrónomo aqui em cima.

Anónimo disse...

esse filho da puta aqui em cima que vem insultar o tomaz morais deve ser um daquels merdas que nunca foram jogadores que se visse e que nunca calçaram na selecção e agora vêm dizer mal dele, ingratidão não, eu fui dos que nunca calçou com ele mas tenho que reconhecer que se não fosse ele o rugby continuava a ser um desporto clandestino em Portugal

Anónimo disse...

Insultar estás tu rapaz , se não sabes aceitar a critica , cala-te , nos ultimos 5 anos estivemos parados no tempo , talvez tenhas uma resposta com educação . Mas dá para perceber que não passas de um coitado muito mal informado e conformado com a prestação dele como treinador e director técnico nestes últimos 5 anos . Infelizmente temos um país cheio de pessoas como tu , por mais mediocre que sejam , são apoios pelos mediocres e ainda promovidos são qualquer propósito .

Anónimo disse...

Por onde é que andavas quando fomos ao mundial. Não te vi dizer nada contra o Tomás. Invejoso e medroso é o que tu és. Temos disso às toneladas em Portugal. Ao menos respeita o trabalho e a visibilidade que ele deu ao rugby e que tu como muitos que estavam na Federação aproveitaram.

Anónimo disse...

O Tomás Morais fez a parte dele. Não foi perfeito mas o balanço é claramente positivo. Mesmo que muitos jogadores, que faziam parte da selecção, discordem de algumas atitudes da parte do Tomás Morais, terão que admitir que o balanço é positivo. Além disso ele continua ligado à FPR e ainda tem muito para dar ao rugby português.

Espero que a selecção nacional evolua e dê o salto baseado neste trabalho positivo que foi feito. Nestes últimos 5 anos a FPR simplesmente ignorou os clubes e apostou tudo na selecção. Não se pode deixar este trabalho sem seguimento mas sou um acérrimo defensor que a base da selecção terão que ser sempre os clubes. Tem que se encontrar um ponto de equilibrio, coisa que esta direcção ainda não encontrou.

Vou dar o benefício da dúvida a esta direcção como dei em relação à nova equipa técnica de selecção. Confesso que não me agradou a escolha do Frederico Sousa pois conheci-o enquanto jogador. Era uma pessoa que simplesmente não comunicava com os colegas de equipa, não promovia o convivio dos mais novos e sempre se achava o dono da verdade. Nunca foi uma pessoa simpática e nem jogava assim tanto para tamanho "estrelismo". Contudo, agradaram-me bastante algumas partes dos últimos jogos da nossa selecção. Espero que seja sempre para melhorar e temos que apoiar o que está a ser feito - quando é bem feito.

Anónimo disse...

Depois do mundial foi um vazio , mas olha ele não chegou lá sozinho !! jogadores o daniel entre outros , depois disso muito mal o seu desempenho em tudo . Quanto à visibilidade bem se tem ele aproveitado e muito , se alguém se aproveitou de tudo e todos sem reconhecer o mérito e valor dos que o ajudaram foi ele , mas estou como o Bessa , onde andam as responsabilidades pelo falhanço do apuramento do mundial , com o dinheiro nunca ante investido e com um plantel residente semi profissional , e nada conseguiu , resultados se queres falhar , ele conseguiu 1 apuramento para o mundial(em que pode agradecer ao Daniel - que em seguida correu com ele , vê-se onde ele está agora Jaguares só) em 3 !!! , titulos europeus de sevens contra equipas mediocres e de segunda linha , nunca foi consistente nos resultados nos irb sevens ex: último Dubai e George , depois do mundial de xv nunca foi mais do que 3 lugar no 6 nações e com rácio de de viórias e derrotas muito grande - a favor de derrotas , com os países acima da tabela 1 vitória em 18 jogos em 5 anos . Passando a outras responsabilidades dele como a formação e a qualidade interna , os resultados são o que são , durante anos secou o campeonato nacional levando ao nivel que está , na formação nada fez , não se pode esquecer que ele era director técnico nacional - tal como é agora . Onde está as responsabilidades , não vejo !!! Fez coisas boas - sim , no inicio da sua carreira , depois aproveitou-se e bem para se encher.

SAI tomas MUBARAK QUE FAZES UM FAZER AO RUGBY

Anónimo disse...

Outro do antigamente que no 1º de Maio veio para a rua. Mais conhecido por cambalhotas.

Anónimo disse...

Dificil falar dos números , quando vistos à lupa , os feitos não são assim tão grande , muita gente tem dificuldade com a realidade dos factos .

SAI tomas MUBARAK

Anónimo disse...

Como já se sabia a equipa da Geórgia que jogará contra Portugal é muito mais forte do que a que jogou contra Espanha e Ucrânia. Nos avançados, nem têm comparação (Gorgodze, Zirak, Khincha, Giorgadze, etc.)

1ª linha:
Davit Zirakashvili, Davit Khinchagishvili,Vasil Kokovini, Anton Peikrishvili, Irakli Natrashvili, Akvsenti Giorgadze, Goderdzi Shvelidze.

2ª/3ª linha:
Vakhtang Maisuradze, Lewan Datunashvili, Mamuka Gorgodze, Shalva Sutiashvili, Gia Labadze, Giorgi chkhaidze, Simon Maisuradze.

Médios:
Irakli Abuseridze, Bidzina Samkharadze,Merab Kvirikashvili, Lasha Malaguradze.

3/4s e arriéres:
Lekso Gugava,Irakli Machkaneli, Beka Urjukashvili, Davit Kacharava, Tedo Zibzibadze, Irakli chkhikvadze, Besik KhamaShuridze.

Anónimo disse...

PS: Mas vamos ganhar-lhes!

Força Lobos!

Anónimo disse...

Como outro comentador já disse, pode-se fazer um download do jogo contra a Rússia indo a este site:

http://acrossthetasman.com/

Depois procurar:

RU - ENC 11/12 - Round 2 - Russia vs Portugal - 12-02-2011

O registo no site é mto simples.
Uma vez feito o download, para ver o jogo, o Windows Media Player é suficiente (mas vários outros programas tb servem).

Portugal jogou muitíssimo melhor do que a Rússia (a jogar com todos os seus melhores jogadores, excepto o 2ª linha Kulemine que tem uma lesão grave) e merecia ter ganho por muitos mais pontos.

Formação ordenada bem e grandes progressos nos alinhamentos.

Anónimo disse...

É a Georgia na sua máxima força. Não falta nem um.

É bom, mostram o respeito que têm pelos Lobos.

Bora lá! Força Lobos!

Anónimo disse...

Balangué lesionou-se num treino em França.
F. Fernandes está a recuperar duma lesão.
É possível que o Acosta não seja seleccionado (lesão?)

Anónimo disse...

é quando o jogo??

Anónimo disse...

No próximo Sábado. Todos ao EUL!

Se ganharmos, ficaremos muito bem lançados para vencermos esta ENC (agora o vencedor é apurado ao fim duma época).

Anónimo disse...

Deixem-se de merdas quem joga são os jogadores vamos apoiar Portugal eos Pros Didios, Pros Cabes e Pros Tomaz, fiquem em casa a dormir porque esses ja se percebeu que não gostam nem apoiam o rugby em Portugal

Anónimo disse...

Resultados dos jogos da taça do patrocinador? ninguem poe nada? chutem aí quem souber?

Anónimo disse...

cascais 12-31 tecnico, lousa 14-78 agronomia, setubal 10-23 cdul, academica 137-6 montemor

Anónimo disse...

crav 19 cdup 7

Anónimo disse...

UTAD-Belenenses adiado a pedido do Belém... Não há guito?

Anónimo disse...

Benfica ganhou 24-0 ao Evora

Anónimo disse...

Alguem sabe o que aconteceu ao 2º linha com 2 metros que o Evora tem.
Tenho visto alguns jogos do Évora e ele não tem jogado.

Anónimo disse...

Rebentou o joelho no principio da epoca contra o Cascais

Anónimo disse...

CRE, 7, Benfica 24.
Benfica péssimo, CRE ainda pior!

Anónimo disse...

A Taça Patrocinador está com um grande nível.
Desculpem ... Taça Federação.

Anónimo disse...

Esse comentário do Benfica Péssimo e do CRE ainda pior deve ser de um aldeão que ainda ñ sabe quantos ensaios levou em Coimbra.
Mas que o jogo de Évora foi fraquinho lá isso foi... o que revela a falta de motivação das duas equipas para esta prova. É uma pena, porque este torneio até podia ser interessante para a evolução de alguns jogadores. Assim fosse levado a sério por algumas equipas. Digo algumas porque o Setúbal não deve ter sido pêra fácil para o CDUL, pelo menos a julgar pelo resultado...

Anónimo disse...

Segundo sei, o Benfica que jogou em Évora foi quase 100% português e com jovens a estrearem-se na primeira equipa e ainda assim ganhou com ponto bonus! Bom prenúncio para o futuro.

Anónimo disse...

no belem sairam os 4 argentinos e o hugo valente esta a jogar no brasil como vai o belem jogar sem 1º linha

Anónimo disse...

O Benfica que foi a Evora foi 1 sombra do Benfica que jogou o campeonato. Lastima mesmo. Onde foram arranjar aqueles imberbes que nem um passe de qualidade sabem fazer?

Anónimo disse...

Que ganda confusão Oh! escriba!

O chamuscado deve estar a sacudir a àgua do capote, não?

Anónimo disse...

o benfica quase 100% português... e mesmo assim uma lastima!!
Em cascais vi duas equipas bastante jovens e 100% portuguesas a darem um bom espectáculo!! parabéns a cascais e técnico