sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lobos pronto para o Circuito Mundial


A nova época de sevens já começou. Os lobos deslocaram-se ao continente africano para participar num torneio bastante conceituado, onde para além da equipa lusitana participaram ainda a selecção espanhol, uma selecção Sul africana (composta por muitos jogadores considerados promissores naqueles país), e ainda uma equipa de convites, Samurais.

A participação dos lobos teve altos e baixo, mas atendendo a idade e a experiência dos jogadores este deve ser considerada uma experiência positiva.

Nos jogos do primeiro dia as vitorias contra as selecções da Zâmbia e universitária do Kenya,  permitiram classificarmos para a taça principal. No entanto a derrota frente à selecção emergente da África do Sul acabou por colocar a selecção da Espanha no caminho dos Lobos.

O velho adversário de Portugal foi desta vez mais forte ganhando por 5 pontos a 0, num desafio bastante equilibrado, tal como o resultado indica. Depois desta derrota, os lobos não tiveram argumentos para a poderosa equipa dos Samurais.

Para muitos pode ficar a ideia de uma participação negativa. Mas este torneio não pode ser considerado com uma onde a vitoria final era o mais importante. A juventude da equipa, o ano difícilmente competitivo que se aproxima e para além do mais, o facto de ter sido a primeira competição da época, colocavam este Safaricom Sevens como uma etapa de preparação.

Os lobos tem noção da época que se aproxima. É mais do que ganhar torneios ou taças, é importante garantirmos um lugar entre as 12 melhores selecções do Circuito Mundial, para assim continuarmos a competir entre os melhores aumentando a qualidade do nosso Rugby.





Sem comentários: