quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Resultado Final 27 - 3

Um jogo e uma postura diferente.
Apesar de uma luminosidade que não era a melhor, os jogadores de Agronomia e CDUL não desapontaram aqueles que se deslocaram á Tapada para assistir ao embate entre estes dois XV's.
Foi um jogo muito duro mas bonito de se ver. Muitas placagens de parte a parte, com cada equipa a lutar até ao último folgo pela posse de bola. "Rucks", "melêes" e "touches" eram situações que levavam o público ao delírio, dada a dedicação, o esforço e a vontade que os jogadores impunham em cada.
O jogo começou a favor dos universitários, com Penha e Costa a transformar um penalidade, dando assim vantagem ao CDUL. Contudo esta mesma vantagem poderia ter sido aumentada para 9 não fosse o abertura do CDUL desperdiçar outras duas penalidades. E este erro veio custar caro ao CDUL. Pouco tempo antes do intervalo a Agronomia marca ensaio, através do seu ponta Sacadura, fazendo assim o 7-3, após transformação de Joe.
Se o jogo estava equilibrado no resultado (e no campo) a segunda parte trouxe outro ritmo. Com uma Agronomia mais concentrada e decidida e mantendo a posse de bola, jogando (quase) sempre a bola de um ponta para a outra. Boa atitude e mérito do treinador que assim conseguiu cansar o adversário.
Com um adversário já cansado e jogadores com Bernardo Costa Duarte, Vasco Gaspar e Joe Gardener inspirados, o resultado passou de 7-3 para uns 27-3, finais.
Contudo tem que se dar mérito á equipa azul escura pelo que fez durante o jogo. Muito dura a defender e rápidos a atacar, faltando secalhar um pouco mais de experiência e calma na linha de 3/4 em duas situações, que poderiam dar ensaios. Jogadas protagonizadas por Silveira e Mónica (provavelmente os 2 jogadores mais novos em campo). Dando tempo ao tempo, estes dois ainda darão muitas alegrias ao clube dos estudantes.
Sendo assim, Agronomia chega á liderança de um campeonato com 40pts, enquanto CDUL continua em 4º com 27.
Análise da bancada:

Agronomia - Entrou mal na partida, em parte devido á fugaz entrada do adversário, fazendo muitas faltas perigosas que podiam ter dado outro rumo ao jogo. Na segunda parte soube aproveitar todas as oportunidades e teve o mérito todo de conseguir fazer circular a bola de uma ponta até á outra. Muitas equipas de renome não o conseguem fazer.
CDUL - Entrada em jogo espectacular. Os jogadores pareciam que estavam a jogar uma final. duros a placar e bastante rápidos a defender conseguiram por a Agronomia muito tempo no seu meio campo. Souberam explorar o pontapé alto, pondo Joe Gardener em situações difíceis (como há muito não se via). Penha e Costa fez um jogo muito bom, faltando apenas acerto nos pontapés aos postes.
Arbitragem - Um jogo difícil de arbitrar, tal era a emoção que se vivia dentro e fora do campo. Contudo o árbitro João Erse conseguiu lidar bem com isso. Parabéns e que que continue o bom trabalho.
(todas as fotografias foram retiradas do blog http://www.fotorugby.blogspot.com/)

8 comentários:

Anónimo disse...

Há muito tempo não lia a um site ou blog com a qualidade do seu. Muito bom texto, análise, foi mesmo isto que se passou. Obrigado pelo seu blog!

Anónimo disse...

Finalmente um blog sério! Podias deixá-lo assim, nunca deixando isto resvalar para a latrina cibernética em que muitos outros se transformaram. Parabéns por isto! Só uma observação: havia a dúvida de saber se o João Erse estaria à altura... Pois pela minha análise foi dos melhores em campo. Noite fria mas ânimos quentes... é o rugby no seu melhor!
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Finalmente, o melhor site/blog da história do Rugby! Excelentes textos, excelente grafismo, excelentes fotos, excelente autor. Tou maravilhado. LOL

Anónimo disse...

Este é que era o blog que faltava. Que continues com a mesma força, disponibilidade e capacidade de análise e escrita que tens tido. O rugby portugues agradece.

Anónimo disse...

Muito bom! Esperemos que continue assim. Era sem dúvida o Blog que faltava. A ver vamos se se mantém assim "limpinho" como o desporto merece...

Duarte Figueiroa disse...

Parabens pelo blog, era o que faltava ao nosso rugby.
Continuação de bom trabalho.
Abraço

Anónimo disse...

O árbitro João Erse tem apenas uma dificuldade: não distingue uma placagem agressiva duma alta e de gravatas bastante perigosas. Já assim foi no Técnico-GDD. De resto esteve impecável, penso.

rpnmt

Anónimo disse...

O post dos duelos está muito bom, podia ainda ser um pouco mais alargado.
Era bom que os comentários se mantivessem com nível, veremos...