terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Eleições na FPR

Já saíram variados comunicados das mais diversas entidades presentes nas próximas eleições na Federação Portuguesa de Rugby.

A grande questão que anda na mente dos portugueses e adeptos do rugby é se estas eleições vêm na altura certa, ou não? Cada um tem a sua opinião.

Como tal cedemos um espaço de discussão sobre o tema. Da mesma maneira covidamos os leitores a votar na sondagem à seguinte pergunta:

Acha que as eleições se devem realizar a 8 de Janeiro?

  • Sim
  • Não
Já se encontram disponiveis as tabelas classificativas da Divisão de Honra, assim como os melhores marcadores, e I Divisão, em:

118 comentários:

Anónimo disse...

Claro que não. 1 mês antes de começar a qualificação, a meio do campeonato e do ano, nunca seria bom realizar eleições.
Quem leu a carta do Presidente da assembleia percebe que vai ali qualquer coisa mal. Existe ali más intenções - tirar todos os que actualmente estão na FPR de lá.

Anónimo disse...

Malta os clubes elegeram o Pinto de Sousa, logo não podem agora virar-se contra ele, só pq secalhar não lhes agrada, o certo é que toda a gente discute e critica as eleições no dia 8 de janeiro pq da selecção nacional, será que já ouviram a opinião do prof. Tomaz morais? eu já e não o afecta minimamente, já que o candidato Amado da Silva lhe garantiou que ´durante a qualificação a equipa nacional continuava tudo exactamente como está!
Logo a desculpa que a malta(clubes) arranja em torno da destabilização da selecção nacional é um bode expiatório absolutamente ridiculo.
Eleições a 8 de janeiro Sim e já veem atrasadas, alias o candidato didio dá mais um tiro nos pés quando aqui a um tempo aceitou antecipar eleições e agora que são marcadas "vira o bico ao prego", nada de anormal.

Saudações rugbisticas,

RUGBY MAN

Anónimo disse...

O Dídio e os seus apoiantes não são credíveis. Continuam pelo caminho da mentira e da irresponsabilidade. Infelizmente juntaram ao grupo uma Académica que se sentiu " promovida" com o convite a dois dos seus elementos para integrarem a lista do Dídio , como contrapartida para a sua inversão de intenções. Claro que ninguém lhes vai ligar peva e a Académica será olhada pelo trinvirato como os provincianos que vieram dar um ar de abrangência aquela lista-. Lista de gente mentirosa como acusa o É vora e o próprio Presidente da Assembleia Geral. Estou certo que os verdadeiros clubes que querem o progresso do rugby nacional não se deixarão impressionar por nomes que não passam disso mesmo- nomes! Sem carácter sem verticalidade, sem assumir a sua palavra o que esperar do Dídio ? Que os seus apaniguados o sustentem, talvez dando mais poder ao Paisana que é farinha do mesmo saco. Também não engana ninguém Foi tempo. Se querem mudar mudem mesmo! Só podem votar no Cabé.

Anónimo disse...

O Comunicado do CDUL não sendo concerteza mal intencionado é , no mímimo, ridículo. Como é possível dizer-se que nunca ouviram falar em eleições antes de Julho ? Que o Dídio aceitou que houvesse eleições até Julho ? Que remédio, são obrigatórias ! Ridículo. Porque é que não pedem ao anterior Presidente da AG para clarificar ? Já estão no mesmo saco dos sem vergopnha. É pena. Acreditem que a mentira não vencerá. BANDO DE MENTIROSOS. Será com eles que os clubes querem ser governados? E a Académica? Quantos jogadores é que agora vão ser convocados? Abram os olhos. Depois não se queixem

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Ms isto e tudo maluco?? mas acham mesmo que temos jogadores de qualidde em portugal pra fornecer seleção de 15 e de 7 mais seleção para uma competição europeia??
Nós somos 10 milhoes onde a taxa de natalidade e cada vez menor por tanto cada vez mais vai ser dificil ter jogadores, por tanto temos de cair na real e adaptar nos as condições q temos e tentar arranjar melhore condições as equipas que têm dificuldades em arranjar jogadores , ja nao digo jogadores de qulidade... Em portugal o rugby tem de ser amador e no dia q a comunicação social e os adeptos perceberem que a seleção e os clubes nao são amdores ainda menos interesse vão ter no rugby. Para um desporto ser profissional temos de ter publico e que pague para ver jogos e no dia q se tiver de pagar para ver jogos de rugby o publico ainda vai diminuir mais, por tanto e melhor cair na real e adaptar nos a dimensao do país.
Querem uma solução? A fpr arranjar protocolos entre os clubes e clubes franceses e ingleses e italianos para os melhores jogadores das formações comecarem a ir para fora tentar a sua sorte, pq e na altura da formação q podem lutar contra os jogadores estrangeiros nao quando já são séniores q quando la chegam ja os outros são muito mais desenvolvidos por sao rabalhados desde os 16 anos.
Lembrem se do exemplo do PIPOCA, que aos 17 anos largou tudo para ir para a academia do Brive e com a estatura q ele tem conseguiu chegar onde chegou.
Caiam na real sff e nao prometam impossiveis.
Abraço
....

Concordo plenamente com esta opinião.

Anónimo disse...

Eu gostava muito que esse senhor silva ganhasse , par se ver a fraude que é , qualquer dos candidatos não é bom , mas esse senhor é o pior , ao contrário dos que esperam muito do senhor silva , eu não espero nada , e não consigo perceber o que essse senhor pode intervir directamente nos clubes, não percebo o que os ditos clubes mais pequenos esperam que este faça , e agros e slb , talvez ele seja o próximo seleccionador nacional , de resto não vejo , mesmo que altere a competição ou algo semelhante , o que muda nesses clubes , esses clubes são maus como os que o apoiam porque a sua formação é medioqure , os treinadores e recrutamento de jogadores mediocres são.
Neste T0 todos se acham grandes conhecedores de rugby , mas na realidade nada sabem , e o que se discute é no minimo ridiculo , a formação em Portugal é má , mesmo nos ditos clubes grandes , enos pequenos ainda pior.

Anónimo disse...

Tás cá tu para nos esclarecer... Adoro gajos que escrevem "todos se acham grandes conhecedores de rugby , mas na realidade nada sabem". É claro que isso o exclui a ele...

Anónimo disse...

O sr que chama o candidato Amado da Silva como sr. silva só por ai mostra que n é uma pessoa do rugby ou se é não deveria ser nem se porta como tal, no rugby haverá sempre respeito peloas pessoas e esse trato não é digno de uma pessoa do rugby tal como as calúnias ditas pelo carissimo anónimo.

Saudações rugbisticas,

RUGBY MAN

Anónimo disse...

é incrivel a campanha do Dr. didio, até o arq, joão paulo bessa(está na comissão de honra do dr. didio, conjuntamente com o raul martins que tem interesses que continue lá a marionete didio, devido a IRB) vem atacar o candidato Amado da Silva no seu blog, realmente a teia está mto bem montada, mas tenho esperança quje os clubes a queiram desfazer para o bem do rugby nacional, ou seja para a expansão do rugby em portugal e não só em lisboa, ou seja decido nos famosos almoços de 6ºfeira em monsanto...

Anónimo disse...

Idiotices e insultos pessoais à parte, não há dúvidas que estas eleições podem ajudar a pensar nos melhores caminhos a trilhar no futuro pelo nosso rugby.
Uma consequência deste "debate" é o texto de hoje por João Paulo Bessa de que, com a devida licença, passo a citar o seguinte:

«Como é retórica essa estória dos clubes em vias de definhar por uma política de destruição de clubes. O eventual definhamento de clubes – de que vejo apenas a consequência prática de resultados competitivos muito maus – traduz a prática interna de cada um (até há quem definhe cheio de estrangeiros…) e a falta de análise e percepção das causas. Mas a solução não será nunca encontrada com a aplicação da receita do “caranguejo português” – puxar para baixo quem quer subir. A solução estará sempre no questionamento da sua envolvência e participação – tipo/qualidade/existência de formação, qualidade dos treinadores, organização interna, lutas intestinas, objectivos, interesses, etc., etc.

Conhecendo os seus pontos fortes e fracos, estabelecendo uma visão realista das capacidades, percebidas as necessidades, perspectivando caminhos possíveis e estabelecida uma estratégia de concertação, será então altura de apresentar à Federação um plano e uma programação, procurando obter – dentro dos meios disponíveis e dos planos aprovados – os possíveis apoios necessários. E deverá ser assim porque, não sendo os clubes todos iguais, também não há receituário comum – não pertencem ao mesmo mundo clubes que têm atletas que treinam por dia um determinado número de horas e clubes que treinam essas mesmas horas por semana.

Quer dizer que não podemos todos jogar rugby? Não! Quer precisamente dizer que todos podemos jogar – mas ao nível das nossas capacidades e com a maior equidade possível.
Se olharmos para o resto do mundo – aquele mundo que tem cultura desportiva e rugbística desenvolvida – veremos que as diferenças perante distintos objectivos, condições e capacidades, estão definidos: de um lado a elite do alto rendimento; do outro, o conjunto de equipas que se posicionam no rugby de lazer, do jogar por puro entretenimento (o modelo francês, mesmo com enorme área de rugby amador, ao exigir uma massa crítica impossível para nós, é impraticável).

É errado tomar o conceito de clube como um todo homogéneo e ignorar as diferentes expressões desportivas. Deve falar-se de clubes conforme as suas capacidades e perspectivas competitivas. Agrupando-os por afinidades e procurando, cada vez mais, encontrar novas formas de enquadramento de competições diferentes do já gasto modelo actual e que se adequem às realidades associativas. Porque só assim é possível fazer progredir a competição e aumentar o número de praticantes da modalidade. O tudo no mesmo saco da treta demagógica de pretensos direitos e igualdades competitivas, para além de confundir e nivelar negativamente objectivos, impede a procura da excelência.»

Subscrevo na íntegra e sou de um clube da chamada província pelo que sei bem do que JPB fala.
Daí que defenda o novo modelo competitivo (Divisão de Honra com 2 grupos de 6) e a participação de uma equipa portuguesa na 2ª competição europeia. Julgo que há condições para termos, num futuro muito próximo, cerca de 60/70 jogadores de alto rendimento que, por razões óbvias, terão de viver/estudar/treinar/jogar em Lisboa. Todos os outros deverão jogar numa competição que seja o mais equuilibrada possível. Tudo o mais é, julgo eu, atirar areia para os olhos das pessoas...

Anónimo disse...

Seleção de XV- 35 jogadores
Seleção de 7-20 jogadores
Seleção para liga europeia- + 30 jogadores

ACHAM MESMO QUE HÁ CAPACIDADE EM pORTUGAL PARA TERMOS 85 JOGADORES QUE TENHAM COMPETIVIDADE PARA ESTAS SELEÇÕES TODAS??
aCHAM MESMO QUE HÁ DINHEIRO?
aCHAM MESMO QUE HÁ 85 JOGADORES CAPAZES DE ABDICAR DE UM FUTURO POR MEIA DUZIA DE TOSTOES??

Sem publico pangante nao pode haver profissionalização percebam isso, é impossivel sobreviver-se só de patrocinios, deixem de ser LUNÁTICOS e percebam a realidade que somos.A solução está na formação os clubes perceberem quem são os jogadores com potencil e mandarem nos logo para fora, só assim é que poderiamos crescer um bocadinho mais.

Great_duke disse...

Caro Rugbyman,
Quero explicar-lhe uma coisa. A pessoa que escreve Sr. Silva (não sou eu) vive provavelmente no estrangeiro e não estará habituado à boçalidade portuguesa de tratar toda a gente por Sr. Dr., Sr. Arqº., Sr. Engº., etc...
Na Europa Central - onde vivo - Drs. são doutorados e toda a gente é tratada por Sr. X, ou Monsieur X ou Mr. X - não há cá dessas tretas.
Vou dar-lhe um exemplo pessoal: eu trabalho numa instituição comunitária que tem na sua cúpula 27 membros designados pelos governos dos 27 estados membros da UE. Alguns deles até já foram ministros e todos são pessoas altamente qualificadas... Sabe como é que são tratados? Por Sr. X, Y ou Z. O mesmo acontece comigo (licenciado em Direito) ou com qualquer um dos meus colegas, chefes de unidade ou directores - todos somos Srs. e nada mais.
As pessoas são avaliadas pela qualidade do seu trabalho e não pelos graus académicos que conseguiram obter (até tive um colega francês que constava do Guiness Book como a pessoa com maior nº de licenciaturas no mundo - o Sr. Petit, nome curioso para o caso).
Logo, penso não ser razão para se ficar crispado com um tipo de tratamento que não é ofensivo, é simplesmente comum em países mais evoluídos que o nosso.

Anónimo disse...

Como se diz por cá na Provincia: "entre os 2 candidatos venha o diabo e escolha"!

Anónimo disse...

mania dos titulos, bando de pategos pretensiosos e petulantes.

como se o titulo fosse suficiente para se ter respeito e admiração.

ridiculo

Anónimo disse...

Carissimos:

gostaria primeiramente de falar do comentário do "Great Duke" e dizer-lhe que infelizmente, neste país, vivem-se os resquicios da Monarquia parola que durante tanto tempo nos governou, e aqui quaLquer badameco põe um titulo honorifico antes do nome de forma a pôr-se em bicos de pé perante a sociedade para se mostrar. A diferença é que agora em vexz de ser Conde, Visconde, Duque (titulos que muitos compraram aliás) agora é com Dr. Arq. Eng ou outro diminutivo (alguns também os compraram de outra forma)

Estas manias fazem-me lembrar personagens de Eça de Queiroz que tão bem os retratava... Bando de labregos que se querem afirmar de forma despropositada.

Não quero contudo meter o Sr. Silva no mesmo saco. Não o conheço e não o posso julgar dessa forma, mas parece-me que alguns senhores desses se sentiram incomodados.

Outro ponto é para escrever acerca da idiotice de números de alguns senhores que lançam o pânico sobre o número de jogadores necessários para as competições.
Se pensarmos que a equipa que disputaria a prova para a selecção europeia seria constituida maioritariamente por jogadores da espinha dorsal da selecção a actuar em Portugal o número apresentado baixa consideravelmente. Alem disso isso seria um bom chamariz para jogadores como Aurelien Beco ou Emanuell Rebello para virem jogar para algum clube Português.

Isso obrigaria ainda os clubes a porem os seus jogadores mais novos a jogar aquando das chamadas para essas competições substituindo os seleccionados.

A conta seria então:

Selecção XV -30/35 (dos quais 20 disputariam a prova europeia de clubes)

Europa mais 10 a jogadores (eventualmente sub 21 para ganharem calo competitivo)

SELECÇÃO VII-- 15 a 20 jogadores

No máximo falamos de 60 a 65 jogadores números comportaveis e que permitirriam a Portugal evoluir no sentido semi-profissional podendo até ser uma montra para jogadores nacionais se mostrarem lá fora.

Miguel Ribeiro

Anónimo disse...

Great-duke, é bom ter alguém de fora que não entre em guerras ridiculas e que não dê importância aos insultos, espero que continues por cá com os teus comentários.

Anónimo disse...

Se formos a ver:

- O Eng. Amado da Silva diz que nao mexe na selecção até à qualificação... e depois desta? Vai mexer? fazer o que?

- Se existem pessoas sérias no rugby português, que andam nestas andanças há muitos anos e apoiam o Dídio, quem sou eu para dizer o contrários que só cá estou à 10?

- Até à data vimos os nivel do rugby nacional evoluir muito. essa evolução trouxe uma diferença muito grande entre 4 clubes e o resto. Mas isso deve-se ao trabalho!!! Havia algum jogador do CDUL na selecção em 2006? Girão, Cabral, Foro, etc...
Do jogo contra o Uruguai lá só o Duarte Figueiredo estava convocado!!
O Cabral, Foro, Girão e mais tarde, Junior, P.Magalhaes, etc.. começaram a trabalhar!!!

A DIFERENÇA NOS CLUBES ESTÁ NO TRABALHO!!!

Mas há pessoas que pensam que está na FEDERAÇÃO. (errado)

Anónimo disse...

Miguel Ribeiro, acha mesmo que os jogadores têm capacidade para estarem nas seleções mais nos clubes??
Ele ja so com a seleção estão fartos de rugby ja ficam sem tempo para vida propria, esquece se que eles nao ganham 50 mil por mes ganham 500 euros, e por esses 500 preferem ir estudar e ter um futuro, esta é a realidade e perceba que sem adeptos nao é possivel haver profissionalização, é impossivel, não ha nenhum caso no mundo que isso aconteça, e nao é certamente no rugby em Portugal que vai acontecer.

E os jovens nas equipas como GDD e cdul e belenenses ja se mostram e muito nas alturas da seleção, o gdd cdul este ano o direito tinha no avançado so 1 titular, e eram quase tdos das escolas do gdd.

Great_duke disse...

Quero deixar claro que não estou a favor nem contra alguma destas candidaturas (só uma vez falei, e muito pouco, com o actual Presidente no Mundial de Sevens, no Dubai). Simplesmente - como não vivo em Portugal e apesar de cá me encontrar de férias até ao início do ano - limito-me a constatar que a pouco mais de duas semanas das eleições ainda não consegui encontrar em parte alguma um programa dos dois candidatos, onde se possa ver quais são as suas ideias relativamente ao futuro do rugby nacional - formação, clubes, selecções, sevens, rugby feminino.
Espanta-me, por isso, que haja tanta gente a vir publicamente afirmar o seu apoio a um dos candidatos.
Do meu ponto de vista, isso não é um sinal positivo. Das duas uma: ou essas pessoas são as únicas conhecedoras dos dois programas e com base nessa informação já escolheram o melhor projecto ou então a eleição vai ser resolvida através do caciquismo, da troca de favores e da amizade pessoal.
Como suspeito (talvez infundadamente) que a 2ª hipótese esteja mais perto da realidade, não deixo de ficar entristecido pelo facto.
Dirão que como não sou votante não tenho de estar a par destes programas, mas eu digo que como amante do rugby e como português que se orgulha de o ser num ambiente por vezes hostil, gostava de ver o nosso rugby evoluir no bom sentido e não estagnar.
A onda de entusiasmo do Mundial de 2007 (eu vivo no Luxemburgo e sei do impacto que os Lobos tiveram no orgulho nacional dos emigrantes não só no Lux, mas - sobretudo - em França) está-se a perder e não podemos correr o risco de uma eventual não qualificação para a NZ (eu sou optimista por natureza, mas tb tenho os pés assentes na terra) deitar tudo por terra.
Os portugueses que gostam de rugby - praticantes ou não - merecem um projecto de futuro e não um arranjinho.
Vou continuar atento...

Great_duke disse...

Já agora, pedia um favor: gostava de dar uma saltada ao treino da selecção no dia 26 mas não faço a mais pequena ideia do programa do dia (só sei que é no Jamor). Alguém me pode ajudar?

Anónimo disse...

Great Duke... o treino foi suspenso. Fiou decidido dar-se uma semana de férias aos jogadores. Um abraço

Great_duke disse...

Ora bolas! Lá se vai a minha possibilidade de ver a malta...
Obrigado pela informação. E um bom Natal para todos.

Anónimo disse...

Quando um primeiro ministro contra um título numa Universidade fraudulente, que mais se pode esperar do resto dos portugueses. Quando um Vara qualquer, caixa numa instituição bancária de Bragança, compra um título na mesma Universidade e chega a Admnistrador do maior banco de Portugal, que mais nos resta. Razão têm os engraixadores em Coimbra. Para eles todos os clientes são doutores.

Anónimo disse...

Continuamos com tiques de mediocridade , os dr. arq. eng., mas fslemos do tema "as eleições".Como foi aqui transcrito subscrevo o que o guru Bessa comenta no seu blog. Todos os clubes esperam pela intervenção da FPR , (o mesmo das nossas empresas do governo) , quando a sua estrura interna é que falha . São mal organizados , têm maus treinadores , não têm ou ficam à espera que seja a FPR a resolver as suas instalações , é um absurdo o que se passa . Os clubes têm à sua frente dirigentes que não acompanharam a rápida evolução da modalidade em Portugal , vivem ainda no tempo em que jogavam . Hoje infelizmente toda a nossa estrutura não acompanhou o crecimento do rugby no nosso país.
Mesmo os clubes grandes deixam muito a desejar na sua organização, em quantos não vemos que pomos aquele bem intencionado só para encher a dar treinos aos míudos , depois queixam-se , como se costuma dizer "de pequenino se torce o pepino", se começam mal querem que acabem bem ???? e isso é só o começo..

Anónimo disse...

Bom Malta......... e que tal um Santo Natal para todos e, por uns dias, deixarem-se de insultar(a maior parte das vezes, infelizmete, sob o anonimato) e viver esta época em Paz e Respeito com os outros. Um abraço ma todos e que 2010 possa ser um ano inesquecível, com o objectivo do apuramento alcançado, grandes jogos nos Campeonatos nacionais, boas prestações nos sevens e que todos possam tirar proveito e diversão pelo facto de estarem envolvidos no Rugby... Miguel Portela

Anónimo disse...

Sr. great duke, em roma sê romano...
Rugby Man

Bom natal a todos!

Anónimo disse...

Penso que seria bom discutirem-se estratégias e visões em vez de nomes!!!

E isso é uma coisa que ainda nao foi feita!!

Também não seria pior ideia que as pessoas que querem ir para a Direcção (independentemente da lista que presentam) o quisessem fazer por serviço ao bem comum e não numa prespectiva de interesses próprios (ou dos clubes que representam)!!!

De qualquer maneira, parece-me que faz falta um 3º candidato... verdadeiramente reformista!
João Paulo Bessa seria, sem dúvida, uma boa solução!

Um abraço e um SANTO NATAL

Great_duke disse...

Caro Rugbyman,
A evolução é a coisa mais saudável do mundo. Negar a evolução com argumentos tipo "sempre foi assim" ou "é a tradição" nunca fez evoluir nenhuma sociedade...
Eu sou adepto do reconhecimento do mérito individual independentemente de títulos académicos.
Felizmente, embora não seja um sistema perfeito, estou habituado a uma avaliação anual com base em avaliações parciais no final de cada tarefa (por diferentes team leaders). E o meu chefe é, também ele, avaliado pelos seus superiores e até pelo seu staff. Já agora, ele coordena uma equipa de 15 pessoas em que 10 são (ao contrário dele) licenciadaos ou mestrados. E ele é muito bom no que faz sem precisar de ser doutor...
Não me parece sequer que um grau (de Dr., Eng. ou Arq.) traga qualquer mais valia ao rugby nacional se essa pessoa não for uma pessoa com um projecto, capaz de o implementar, de o fazer com qualidade e independente de pressões e interesses instalados.
O que conta é a capacidade e não o título. Um curso universitário quase todos os papagaios capazes de repetir manuais de memória são capazes de concluir.
Para terminar quero dizer-lhe que a expressão "em Roma sê romano" faz-me pensar em rebanhos de ovelhas guiadas pelo pastor na direcção que este quiser. Eu prefiro as ovelhas negras, aquelas que pensam por si e que gostam de desafios e de procurar em cada momento as melhores soluções mesmo que estas sejam "diferentes"...
Enfim, prometo que vou parar porque já estou a maçar toda a gente com a minha filosofia...se quiser continuar a discutir este assunto tenho todo o gosto em enviar-lhe o meu email para o fazermos particularmente.
Um bom Natal para todos.

Anónimo disse...

Mas será que o senhor eng. Silva se importaria se alguém o tratasse por sr. Silva rugby man?Ou é só uma panca sua? Eu sou licenciado e estou em último ano de mestrado e não me importo nada que me tratem pelo nome próprio, que é o mais normal aliás, gosto é que me tratem com respeito mais nada! Isso do em roma sê romano neste caso é mesmo ridículo!
Bem quanto ao rugby, eu como simples amante da modalidade e não conhecedor dos bastidores da federação e dos clubes nacionais, só espero que ganhe quem ganhar faça o melhor pela modalidade, e que para o ano festejemos o apuramento para o mundial e se crie um campeonato mais equilibrado(gosto muito da ideia do campeonato com equipas regionais, embora tendo em conta que a maioria dos clubes são de lisboa, não sei até que ponto é viável) são estes os meus desejos!
Feliz natal para todos!

Anónimo disse...

João Paulo Bessa a Presidente é de gargalhada. Com ele tudo é preto ou branco. Mesmo quando ao fim duns anos muda de opinião, nunca passa pelo cinzento. É dono da verdade o que por si só lhe retira muita credibilidade.

Anónimo disse...

gostei da opinião do Great_duke. Os tipos com nível estão-se borrifando para os títulos antes do nome.

Anónimo disse...

farto deste blog,de toda a merda que se escreve e diarreias mentais a que assistimos!

rugby portugues: 2000 e muitos atletas um grupo restrito de 100 jogadores seniores que treinam como semiprofissionais e ja é muito, um conjunto de gente que se tenta puxar para cima através do rugby e meia duzia de pessoas(sempre os mesmos) que varrem os poucos blogs de rugby exclusivamente para dizer mal!

nem metade do estadio do jamor estes fans do rugby conseguiram encher, é engraçado viver num mundo tao piquinino como é o do rugby em portugal tudo dividido, repartido e todos dizem mal uns dos outros!genial!!

meus amigos o mundo do rugby em portugal e merda!

o rugby tem valores mas lamento informar que os clubes portugueses nao transmitem nem um pouco esses valores(cada um mais labrego e mal formado que o outro), sao de um baixo nivel inacreditavel e ai de voces (teoricos dos blogs)que se agarrem ao sucesso da selecção, sentados em casa no bem bom para se auto promoverem porque os 100 atletas, que sao todos uma merda e que nunca deviam estar na selecção e que nunca fazem jogos de jeito jogam neste momento uns pelos outros e nada mais que isso!! se Portugal for ao mundial nao é um feito de nenhum clube,presidente,adepto,dirigente, é exclusivamente dos jogadores !!!!bom natal e repensem na vossa forma de estar no rugby, mete nojo mas se quiserem um 2010 outra vez a dizer mal dos clubes,dos arbitros,dos didios e cabes da vida, de todos so jogadores de merda e das merdinhas que cada clube tem entao eu vos digo se ainda nao perceberam que isso é tudo bloulsheet nao intressa ao menino jesus e que voces se nao mudam de atitude continuam a ser durante mais um ano os mesmos merdosos de sempre!

forte abraço

Anónimo disse...

Mas já perguntaram ao Cabé, que por acaso tem um CV impressionante, se se chateia que o tratem por Cabé ? Não me parece. Apesar de ser Engenheiro, creio que doutorado, Gestor Público e Director Geral durante mais de trinta anos, toda a gente o trata por Cabé. Alguns nem sabem que ele é Engº. Tenhop a certeza de que se está nas tintas para isso. Mas tem uma grande diferença para o Dídio. Além da sua experiência profissional como gestor, é um Presidente muito interventivo e fez uma obra notável em Agronomia. É inegável. Além disso o seu pensamento é comhecido, expõe-se e convidou toda a gente, de todos os clubes, para colaborarem no Programa que queria unitário. Foi uma estratégia clara e transparente. Tanto quanto se sabe até pediu aos clubes que se entendessem quanto a nomes para integrarem a Direcção, porque por ele não haveria problemas. Trabalhará com todos sem problema. Ele mesmo o diz no seu manifesto escrito há largos meses. Nunca se escondeu ou esperou pelas ideias dos outros ou procurou votos em troca de favores, como acontece com o Dídio / Académica. Académica, que sempre disse mal da politica de Lisboa e que só não apoiava o Cabé por razões pessoais, vem agora integrar o lista do Dídio com três elementos com a promessa de que Coimbra vai ser um novo Jamor. Claro o mesmo aconteceu com o Évora. Há uma grande diferença entre estes dois candidatos. Um é experiente , credível e com obra feita. O outro é um mandarete que se preocupa com o rugby mas que não tem carisma, competência ou verticalidade. Não sou de Agronomia nem de Lisboa, mas não sou cego. Bom Natal.

Anónimo disse...

Já leram a prosa do " catedrático" João Bessa? Mas que facilidade, que certezas, que fantástico. O arquitecto tem uma ideias, só falta um pouco mais de coordenação. O João Bessa foi um bom treinador. Hoje continua a ser, mas de bancada. Não tem a mínima ideia do que é governar um clube. Sabe governar o dinheiro dos outros mas mesmo esse nem sEmpre da melhor forma. Não foi corrido pelos seus amigos do partido? Fala muito , não tem responsabilidades e é apenas a fonte inspiradora dos fracos de espírito, provavelmente impressionados pela sua eloquência. Aterra João Bessa. Estás em Portugal e tens ajudado a inspirar o Dídio na destruição dos Clubes. Não é por isso que querem agarrar a Académica e o Évora? O João Bessa ataca o candidato da oposição( é uma forma simpática de caracterizar o Cabé )por este dizer que a Selecção é um projecto do Tomás. E não é ? Claro que é e ainda bem. Se calhar é dele e do Dídio... É o Tomás o grande responsável pelos excelentes resultados da Selecção. Custa a engolir João ? Ou será porque o Cabé não o ouve como quereria. Parece que o Cabé não pediu apoio a nenhum guru. Conta com os Clubes que quiserem apoiá-lo. Está muita gente com medo que a oposição ganhe e venha a descobrir certas coisas. Vamos aguardar. Mas, caro João,sabes bem que não intimas o Cabé. Nem o Cabé nem os seus muitos apoiantes, ou pensam que está isolado?

Anónimo disse...

Se o CDUL passou dificuldades foi graças ao sr. arquitecto... e as suas ideias sectárias e discriminatórias, típicas de um burocrata pedante!

Anónimo disse...

Cabé,

Escusavas de escrever como anónimo. Bastava um cantinho.

Esta sanha contra quem está contra nós é esquisita. E os insultos? Gente rasca.

Então, tanta gente tem dado a cara a favor do Dídio? Qual é problema?

Gostava de ver os apoiantes da oposição a aparecerem. Escreverem.

Anónimo disse...

Vocês vêem o fantasma do Cabé por todo o lado. Achas que não tem apoios? Não é isso que se vê por aqui nas diferentes opiniões, que maioritariamente estarão de acordo. Por isso não te preocupes. Achas mesmo que o Cabé precisa de se esconder, nem tão pouco que o defendam. Sabe muito bem fazê-lo, embora tenha sempre muita gente a apoia-lo, como é sabido. Tem juizo.No dia 8 verás.

Anónimo disse...

Nomes, queremos nomes dos apoiantes.

Juízo lá se há de arranjar...

Ainda vai haver muitos dias 8, se Deus quiser.

Anónimo disse...

Boa Crónica do dia 24 às 9.04. João Paulo Bessa fala de cátedra, mas se formos a ver é mesmo só teoria. aqui há uns anos só tinhamos hipóteses nos Sevem´s. Agora Seven´s, nem pensar.

Anónimo disse...

O homem incomodou. Pelos vistos...

Aquele pormenor do esclarecimento ( no cantinho) sobre a convocação de eleições foi divinal...

Eheh...

Bom Natal!

Anónimo disse...

Lionel Campergue talonador do Pau é mais uma opção para a nossa seleção.
Tem apenas 22 anos mas ja joga com regularidade na PROD2.

http://www.itsrugby.fr/joueur_12767.html

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=187430

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Cabé,

Escusavas de escrever como anónimo. Bastava um cantinho.

Esta sanha contra quem está contra nós é esquisita. E os insultos? Gente rasca.

Então, tanta gente tem dado a cara a favor do Dídio? Qual é problema?

Gostava de ver os apoiantes da oposição a aparecerem. Escreverem.

Quinta-feira, Dezembro 24, 2009 9:56:00 PM


Diz o roto ao nu......

Anónimo disse...

JP Bessa, Presidentes do CDUL, do GDD, Mão de Mestre, etc e tal.

Anónimo disse...

Bom Natal e grande ano de 2010 para o melhor blogue de rugby nacional, esperemos que os anónimos saibam apreciar e sejam comedidos, para que não acabe como muitos outros.

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

não falem em apoios, porque mais uma armadilha destes amigalhaços do rugby, o sr. aguilar veio escrever no jornal a dizer que o évora apoiava a candidatura do seu amigo didio, o que é mentira e lhe foi transmitido para repor a verdade, o que acabou por não acontecer, que falta de profissionalismo e caracter!! isto é mais um exemplo desta direcção didio.
Consta tambem que o didio está indignado (ao contrário do que as pessoas pensam) porque o tomaz morais não apoia a sua candidatura!! afinal será que a selecção nacional se destabiliza com eleiçoes ou com o didio?!?!

Saudações,
RUGBY MAN

Anónimo disse...

Estágio de Natal anulado por indisponibilidade de alguns jogadores luso franceses.

Gostaria de saber o que aconteceria se algum jogador do CAR se mostrasse indisponível para o estágio.

Anónimo disse...

Será que a FPR não pagava a deslocação?

Anónimo disse...

Não percebo estes ataques pessoais , de pessoas anónimas como o anterior .Não sei o que todos os clubes esperam que a FPR faça , este pode não ser o melhor presidente , mas o seus erros serão talvez mais na estrutura federativa do que rela impacto nos clubes. Como tantos que aqui escrevem , a grande maioria dos clubes que se queixam devem se queixar deles próprios , pelos maus treinadores que têm , políticas erradas , aliás ausência de qualquer política oude projecto , ou de investimentos fracassados .... o clubes localmente têm que se mexer e estruturalmente também, talvez querem que o seleccionador vá dar treinos aos clubes??olhem primeiro para dentro e parem de atirar predras para fora .

Fernando Roque

Anónimo disse...

O estágio não foi anulado por alguns luso franceses estarem indisponiveis. Apenas 2 apresentaram motivos pessoais para não comparecer: David Penalva e Emanuel Rebelo ( Tem profissão em França para além de jogador de Rugby) .

O Bardy, o Mike Barbosa e o Lionel Campergue não foram libertados pelos seus clubes: Clermont, Racing e Pau ( neste caso os clubes não são obrigados a libertar). E junta-se isto o elevado numero de lesões.

Escusam de estar já a tentar denegrir os lusos franceses e a fazer deles bodes expiatórios...esse truque já não pega.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=187430

Anónimo disse...

Para o Dídio vale mesmo tudo.Além da contratação de dois ou três dirigentes da Académica, que sempre disseram mal do Dídio, arranjaram maneira de incluir o José Filipe. Acontece quer o Zé Filipe é o Delegado da ARN e poderá votar na sua lista ao contrário da vontade dos clubes que representa. Poderá haver maior descaramento? Então o Zé Filipe não se devia demitir prev iamente para que o subsistuto pudesse votar? São golpadas atrás de golpadas. Que vergonha.

Anónimo disse...

Ainda bem que o estágio seria num fim de semana

Anónimo disse...

Os jogadores do CAR não trabalham.

Anónimo disse...

Será que o estágio não se realizou por causa de uma bronca que está para acontecer com os jogadores do CAR.

Anónimo disse...

Encontrei o plano estratégico do Dídio no googledocs. É um documento muito simples.

Prioridade 1 - GDD
Prioridade 2 - Selecção Ncional de Séniores

Estou-me nas tintas para os burros do CDUL e do Belém, mas, quando houver 7s, chamo meia equipa dos gajos e lixo-os.

Anónimo disse...

Isto é de um ressabia do norte vê-se logo , inveja a quanto obrigas.

Anónimo disse...

Fernando Roque és um amor. Deves pertencer a um dos 4 grandes que olham para o lado e não entendem porque é que os outros não têm grandes jogadores e boas estruturas. Se quizeres eu explico-te. Porque não têm os apoios que a Federação dá a esses clubes além de "obrigar" o seleccionador a convocar quase todos os seus atletas para treinarem por conta da Federação. Dá-me esses mesmos meios e ficarás admirado como o meu clube sobe por aí acima. A acdémica começa a trepar. Já tem 3 na selecção. Mas depois das eleições se o Didio vencer (pouco provável) volta à estaca zero. ZERO

Anónimo disse...

Vives noutro mundo , eu percebo coimbra , manias da perceguição, quais as ajudas da FPR aos 4 grandes de diferente para os restantes , quais são os outros jogadores que deveriam se seleccionados, olha os resultados estão à vista , quando a selecção era inundada por jogadores desses lado os resultados eram outros . Preocupa-te mais em treinar e falar daquilo que não sabes menos.

Abraço
Fernando Roque

Anónimo disse...

perceguição... notável.

Anónimo disse...

Esta eleição(in)oportuna,mostra que o lugar de Presidente da FPR e seus vices é cada mais cobiçado.
As lapas não querem sair nem à picareta....
Há novos predadores para conquistar o suculento rochedo.....
Lapas e Predadores com respectivos sequitos matem-se,esfolem-se,mas deixem-se de promessas de última hora.
Deixem o Mexilhão em Paz!!!
Obrigado.

Anónimo disse...

1 -As eleições só são inoportunas por serem tardias já que se quiserem mudar alguma coisa para a proxima época já não é cedo
2 - Lapas são bem evidentes. Não querem sair de forma alguma. Há pouco tempo diziam que só estavam na Direcção por falta de alternativa. Logo que esta surgiu valeu tudo: atrasar o mais possível os processos eleitorais, arranjarem credores na Comissão de Honra, prometerem mundos e fundos e, para culminar, o pagamento dos subsídios de 2007/2008, enfim com festa de Natal no Altis, curiosamente ou não o quartel-general do partido do poder. Os métodos são realmente semelhantes e, na altura, conseguiram enganaram a malta quase toda.
3-Predadores não podem ser outros se não os mesmos, lapas e predadores. Não vejo qualquer agressividade ou métodos menos correctos por parte da candidatura do Engº Amado da Silva. Tudo decorre com normalidade e nos termos previstos. Com discrição,coerencia e sem promessas. Foi sempre tudo muito claro por muito que alguns distraídos insistam em dizer o contrário
4 - Claro que as lapas devem estar procupadas pois são conhecidas certas irregularidades que havendo mudança, como certamente vai acontecer, vão ser divulgadas. Claro que isso pode ser muito incómodo para alguns dos apaniguados do Dr. Didio e companhia. Por isso não creio que haja qualquer rochedo suculento. Se calhar até podia ser

Anónimo disse...

Bom comentário, acho que há lapas(actual direcção) e pescadores(Amado da Silva), uns agarram-se ao poder e trabalhar ZERO, outros lançam-se ao trabalho para tentar melhor o nosso rugby. Ora se esta direcção já toda a gente reconhece que não faz nada, porque não dar oportunidade a alguem que quer trabalhar?! se é vdd que o didio dizia que tavam lá por falta de oposição , boa oportunidade, agora saiam e deem oportunidade a outros!

o Imparcial

Anónimo disse...

Mas acham mm q o GDD precisa da seleção??
O GDD e mais prejudicado do q qualquer outra equipa, pois por causa da seleção e raro conseguir treinar tdos juntos.
E a prova que nao precisa da seleção foi o jogo com o cdul deste ano onde com menos 11 jogadores que estavam na seleção debateu-se de igual para igual com o cdul.
Contra o belenenses nao jogatam ymbem uns 5 jogadores da seleção e ganhou o jogho.
A diferenç no GDD são as pessoas que la estão, a comecar pelos treinadores e pelos veteranos Portela e joao diogo que implementam ao grupo um espirito vencedor pq são pessoas que ganharam tudo o q havi para ganhar no rugby.
Este ano ate ja houve jogadores que preferiram nao ir as seleções para ficarem a jogar pelo clube e nao foi so um foram vários. Jovens que para tentarem gnhar lugar no GDD abdicaram da seleção.
Essa é a diferença, nos nao precisamos de favores de ninguém, pq ate o apoio dado da direcção do gdd ao séniores é quase nula, hj bastante melhore devido ao grande trabalho do Director desportivo que vive para apoiar os atletas do clube.
Abraços e tenham menos inveja e nao arranjem desculpas para nao ganhar, pq ganhar passa por cada jogador e quem tiver mais vontade de ganhar um certo jogo e quem o ganha e tenham a certeza disso. Percebam isso Académicos

Anónimo disse...

É preciso lata. Certos ditadorzecos de América do Sul ou daqueles regimes que conhecemos, não se defenderiam melhor...

Anónimo disse...

Imaginem só. Há jogadores do Direito que já se dão ao luxo de não quererem ir à selecção. Tal foi a "corrida" doutros atletas à pre-selecção, que alguns tiveram de abdicar. Se forem bons vão para o Belem, que ainda lá tem uns lugares de pre-seleccionados disponiveis. Mas vão depressa, pois já alguns que estão a caminho.

Anónimo disse...

Tu deves ser um dos coitadinhos que fica de fora , podes começar por te identificar e dizer quais os outros que lá deveriam estar. De seguida começares a carreira como treinador (visto seres um entendido e deixares de jogar porque não deves jogar nada ), como treinador de certeza que terás resultados óptimos e dentro de um ano serás o seleccionador nacional.

Abraço
Fernando Roque

Anónimo disse...

Se fosse para o Direito era só escolher o lugar que queria. Adjunto do Fernando Roque. Pela sabedoria e isenção nos comentários.

Anónimo disse...

vocês preocupam-se demais com coisas que não dependem de vocês e mais, aposto que de toda a gente que aqui fala nas eleições há 1 ou 2 que são delegados e portanto podem votar.

Anónimo disse...

O CV do Trigo de Moraes e Nunes Pedro (2 vice-presidentes do Cabé) é sobejamente conhecido e fala por eles:

- nos últimos anos acabaram com toda a formação do Benfica

- nos últimos anos "acabaram" com a equipa sénior do Benfica

- nos últimos anos conseguiram acabar com um clube que deu muito trabalho a fazer aos irmãos Moita - Costa da Caparica - acabaram com os escalões de formação do Costa, fizeram uma fusão dos séniores (e que fusão!) e ficaram-lhes com o campo.

Que grande trabalho! O Benfica e todo o rugby Nacional está orgulhoso destes 2 senhores e do seu amigo Queimado!!!
É destes que a FPR precisa!

Anónimo disse...

Vê lá se queres que te lembre o CV dalguns membros da lista do Dídio. Não entremos por aí.

Anónimo disse...

lembra lá ...

Anónimo disse...

Para quem está há pouco tempo neste ambiente é bom saber estas coisas.

Porque, de facto, a derrocada do Benfica custa a perceber.

Ao contrário estamos a assistir ao trabalho do Núcleo do Sporting. Só têm tido dificuldades mas lá vão andando e a aparecerem. Estão a fazer o que parece ser lógico: começaram pelos bambis...

Anónimo disse...

Alguém me dizia em tempos que "o Rugby embrutece" e realmente é o que vejo hoje.

Depois de ler estes comentários confesso que sinto que anda muita gente embrutecida.

Vocês vivem perto de mais do Rugby e não conseguem ter uma visão exterior, o que vos daria melhor qualidade de análise.

A FPR é dos Clubes e por isso se não funciona é porque os Clubes não funcionam!!!

Os Clubes não funcionam pois só pensam neles próprios, estão-se nas tintas para o Rugby em geral, não querendo perceber por exemplo, que hoje ser campeão de hóquei já não interessa nada...a modalidade desapareceu!!!

Este ou aquele na FPR, um porque é do Direito, o outro porque é da Agronomia, vai tudo dar ao mesmo!!

Nunca vi um programa como deve ser, virado para a modalidade, abordando o crescimento, a descentralização, a maior implantação, o marketing, etc...

É sempre o meu Clube, etc... O Direito é um clube importante hoje, mas quando descer à 2ª mudará de opinião, como aconteceu com o Cascais ou com o CDUL ou Agronomia...visão apenas de 2 a 3 anos, nunca veem isto na globalidade...

A Selecção é hoje um Clube, e o Tomás tem toda a razão, tem de fazer o melhor por aquilo que lhe incumbiram, o resto do mundo do Rugby é muito maior e mais importante, mas disso ninguém se encarrega!!!

O Tomás fez o melhor que pôde, mas esqueceram-se de aproveitar os resultados para lançar a modalidade...e a razão é que isso dá muito trabalho e ninguém se quer chatear!!!

É doentio ler opiniões sempre com cor de Clube. Já pensaram em parar, e pensar como familia Rugby, sem Clube, mas apenas por amor à modalidade?

Tenho a certeza que enconrarão muitas ideias, até lá, é um ninho de vespas sempre numa guerra surda de invejas!!!

O Campeonato de Seniores é mau, nenhum jornal consegue seguir e está desenhado para ser interessante uma final!!! Tirando todo o interesse da final da Taça!!!

Juniores e resto de escalões pouco interessa.

Nada está a ser feito para ampliar o numero de atletas, a não ser aquele que os clubes de sempre apresentam, mas não sabem bem porquê???

Tá tudo mal feito e a modalidade não progride e a culpa não é da FPR, a culpa é minha e tua!!!

ALIEN

Anónimo disse...

Pois é. É preciso um gestor à frente da Federação. Saber gerir para poupar e poder gastar em todos os sectores que o último comentário indica.

Anónimo disse...

concordo em tudo com o alien, quem são os verdadeiros culpados da queda do SLB - vale e azevedo serà? dos outros que até tem excelentes condiçoes mas não sabem minimamente o que fazer?
não a culpa é da fpr que não tem feito por eles...
esta modalidade esta em desgraça.
o que vai fazer a lista cabé + agronomia + slb + técnico + outros'?
encher o rugby de projectos e dinheiro?
grandes jogadores?
campeonatos ibéricos atractivos? selecção a partir tudo?

juizo!!!


cometa brandão sempre fora mas em observação permanente

Anónimo disse...

Para aqueles que se guerreiam que se lembrem em que altura do ano estão.

http://www.arugbynorte.pt/?sec=news&id=562


http://www.arugbynorte.pt/?sec=image&id=559


http://www.arugbynorte.pt/?sec=image&id=561


BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO

O TRIPEIRO

Anónimo disse...

Anda tudo muito nervoso com a candidatura do Eng.!!! Vai-se acabar a "mama"!

Anónimo disse...

Alien , os teus comentários são de ET , apontas algumas coisas certas , mas muita tolecice à mistura , não querendo defender esta direcção ,mas foi comesta que o rugby cresceu em nº, foi com esta que as associações regionais começaram a funcionar , e se pensas que o Direito vai mudar de opinião (não sei em relação ao quê?) estás profundamente enganado , o Direito não está preocupado com eleições mas com ele próprio , melhorar toda a sua estrura e não com os outros. A equipa senior reflete o trabalho de todos os outros escalões , que caso não saibas as suas equipas A e B ainda não perderam nenhum jogo esta época (preocupante) , tudo porque existe uma cabeça que pensa num todo o treinador principal do clube Frederico Sousa . é pena os outros clubes estarem À espera que seja a FPR a resolver os seus problemas , nós não , e se temos 10 ou 12 já não internacionais foi porque trabalhámos para isso e não foi a FPR que fez desses jogadores melhores .

Anónimo disse...

Alien,

Não está a ver o filme todo.

Vai ao site da FPR em: Calendário, resultados,tabela de classificação e percorre os vários escalões.

Depois vai ao site da ARN E ARS e vê os campeonatos de sub 14.

Depois, ainda, dá uma volta por Monsanto, EU, EN, Belém, Tapada, Guia, ao Sábado de manhã e observa a criançada a divertir-se com a oval.

Anónimo disse...

muito fraca alista B, tal como se previa gente que já lá esteve e nada mesmo fez.

Anónimo disse...

Pedro Ribeiro , não lembra ao careca , quando lá esteve foi o que se viu , não tem espelhos em casa .é perguntar a quem lá andou nesses tempos ... esse senhor deve ter memória curta , outro que afundou o Técnico , cheios de dinheiro - comprar jogadores e teinadores que nada deram (1 campeonato) o resto nada interessou , onde anda agora o Técnico - falidos e com umas escolas miseráveis , acho que é o filme de outro clube que deve estar prestes a explodir também , mesma política . Deve ser por isso todos os que rebentaram com os seus clubes se juntaram numa lista só deve ser para tentarem rebentar com o rugby nacional ( slb, agro,técnico)

Anónimo disse...

Pois, a A é fortíssima. Tudo pessoal com provas dadas.

Anónimo disse...

miseráveis as escolas do técnico? informe-se, depois fale.

Anónimo disse...

A lata dos tipos do Direito ultrapassa tudo. Com que então de há 10 anos para cá a Federação não os beneficiou em nada ? O Hourcade não trabalhava em direito e não era pago pela Federação ? Mão fizeram Seven´s com o nome de selecção com viagens pagas pela Federação ? é preciso muita lata.

Anónimo disse...

Os resultADOS ESTÃO À VISTA da lista A campeonato do mundo, nº de praticantes etc , Sim as escolas do técnico são miseres , qual é o escalão bom ??

Anónimo disse...

Realmente a lista do amadod a silva mete muito respeito.
Agora até chateiam pq do técnico, esquecem-se de quando o tecnico se afundou foi com a ajuda de um Sr que está na outra lista o raul martins!! pois mas n convem dizer...
Em relação ao benfica, seria tudo mais facil e não estariam onde estão se, quando ficaram sem condições de treino, a FP^R tivesse oferecido como faz ao belenenses as condiçoes de treino da FPR...
M as afinal o candidato n é o amado da silva? será que o que ele construiu na tapada n á um bom exemplo do que pode construir a uma escala maior?
Será que a carreira profissional exemplar não chega como CV incomparavel ao do didio? tanto na vida profissional como no rugby tem indiscutivelmente melhor curriculo!! e vontade já que o didio, dsc a sinceridade, mas é uma marioneta nas mãos de raul martins, bessas, etc...

Saudações,

RUGBY MAN

Anónimo disse...

lolol onde já chegamos, acabei de saber de fonte segura que o didio em desepero está a oferecer um CNT para évora!!lol já n há vergonha, a comprar votos...este senhor está mesmo a mais no nosso rugby...

Anónimo disse...

AINDA NINGUÉM CONSEGUIU EXPLICAR QUAL É A MAMA QUE SE VAI ACABAR. VÃO OBRIGAR O TOMÁS MORAIS A LEVAR X JOGADORES POR CLUBE? SERÁ QUE VAMOS TER QUE TER NO MINIMO 2 OU 3 JOGADORES DE CADA CLUBE NA SELECÇÃO? SERIA BONITO DE VER OS RESULTADOS QUE ISSO IRIA DAR. O DIREITO FOI JOGAR 7S COM JOGADORES DA SELECÇÃO E PAGO PELA FPR? ONDE E QUANDO?

Anónimo disse...

não tentem trocar as coisas, quando se fala de acabar a mama é pagar os treinadores a certos clubes, dar condições de treino a todos e não só a alguns clubes e não andar a pagar contrataçoes de alguns clubess...

Saudações
RUGBY MAN

Anónimo disse...

Ó RUGBY MAN, O MENINO É MAU, MAS ACHAS POR ACASO QUE O DANIEL ESTEVE NO DIREITO A BORLA E QUE ERA A FPR QUE LHE PAGAVA? ELE RECEBIA ERA DOS DOIS LADOS OU ESQUECES-TE QUE ELE 1º VEIO PARA O DIREITO E QUE DEPOIS QD VIRAM Q ELE ERA REALMENTE BOM CONTRATARAM NO PARA IR PAA A FPR? E AGORA RECLAMAM POR O PICO DAR TREINOS NO CNT MAS E A QUANTIDADE DE TREINADORES NOS MAIS DIFERENTES ESCALÕES QUE ESTÃO NAS SELECÇÕES DE TODOS OS CLUBES? INCLUSIVE DO TEU. A FPR PAGA CONTRATAÇÕES A CLUBES? TENS QUE DEIXAR DE TE ARMAR EM OCTÁVIO MACHADO E CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES

Anónimo disse...

...e insistem!!!

Repito mais resumido...a FPR é o espelho dos Clubes!!!

O Rugby Nacional só melhora quando tiver resultados. O Rugby nacional só terá resultados quando tiver maior plataforma de escolha (mais jogadores). O Tomás conseguiu um atalho e obter resultados.

Os bons resultados trouxeram mais interesse e mais miudos!!!

Mas ninguém se preocupou em aproveitar isso...

Em resumo, o Tomás um dia sai, acaba-se esta geração e voltamos ao Rugby de sempre, tão forte e com tanto impacto como a esgrima ou os saltos de trampolim!!

O Campeonato não interessa, a final do campeonato tirou protagonismo à taça, centra-se o Rugby em 4 clubes para ajudar ao trabalho do Tomás, obtêm-se resultados imediatos, mas põe-se em risco o futuro...

No fundo como dantes, vou a um campo e vejo o filho deste e o filho daquele...desporto familiar!!

Não influencia escolas, pais, amigos, empresas...

Não tem expressão nos jornais pois nem um jornalista atento consegue receber informação atempadamente!!

Em resumo o Rugby de hoje é tão importante como há 40 anos atrás!!!

Ou não sabem os resultados de então??? Os de hoje não são muito diferentes!!!

Enfim depois de tentar explicar, vieram vários "comentaristas" imediatamente com a conversa...nós cá no clube !!!

É esse o mal, cada um cuida de si e não se vê ninguém levantar a bandeira da modalidade!!! No fundo somos mesmo todos de uma familia...o RUGBY!!!

Quando quiserem ou o blogger quiser apresentar uma ideia para o RUGBY nacional peçam-me que ajudo!!!

Porque não começar por organizar um Congresso de RUGBY PORTUGAL!!!

Uma LIGA RUGBY, novos sócios, coordenado com a FPR, vamos pensar e pressionar!!!

ALIEN

Anónimo disse...

Já agora...para quê eleições!!

Bastava olhar para as candidaturas, somar os nomes e perceber que o Didio tem mais votos(Clubes) com ele!!!

É um mundo pequenino, sem expressão...um clube restrito.

Pena!! O Rugby é efectivamente uma modalidade fantástica, é uma familia em todo o mundo...e tão ridiculo por aqui!!!

Vá malta, blogger vamos melhorar isto!! Um Congresso de Rugby!!!

ALIEN

Anónimo disse...

Contratar jogadores a outros clubes e oferecer-lhe o CAR é o quê?

RUGBY MAN

Anónimo disse...

a lista do cabe só lembra mesmo é o careca

Anónimo disse...

Alien continuas a não ver o filme...

Vai ao site da FPR em: Calendário, resultados,tabela de classificação e percorre os vários escalões.

Depois vai ao site da ARN E ARS e vê os campeonatos de sub 14.

Depois, ainda, dá uma volta por Monsanto, EU, EN, Belém, Tapada, Guia, ao Sábado de manhã e observa a criançada a divertir-se com a oval.

É evidente que todos queriam o Daniel. A verdade é que encaixou muito bem no Direito porque a estrutura já lá estava e...continua com o Pico.

Claro que só vês os filhos deste e daquele.

O teu problema é de visão ou a falta de.

Anónimo disse...

Estão a esquecer-se do programa Nestum nas Escolas que leva o rugby a milhares de estudantes que nunca tinham tido a oportunidade de contactarem com o rugby, e não vale a pena dizerem que foi só trabalho da ARS (teve e tem muito mérito), pois a mesma nada podia fazer se não tivesse o apoio da FPR.

No ano passado estiveram mais de 1.000 míudos no Jamor!

O rugby está a crescer, não tão depressa e bem como todos desejamos.

Há mais patrocinadores, que colmatam as falhas das promessas de apoio do Governo.

O problema do modelo competitivo subsiste porque os clubes não se entendem.

A meu ver a maior lacuna desta Direcção é a falta de comunicação.

O programa de Carlos Amado da Silva aproveita quase tudo o que a FPR actualmente faz e já anunciou ir fazer quando apresentou as Contas e o Plano de Actividades na última AG.

Ideias novas quase nenhumas.

Anónimo disse...

Espertinho, o amado da silva é o 1º a concordar com a maior parte do programa do didio, mas ele quer é executá-lo ao contrario do didio que não passa mesmo de programa.

RUGBY MAN

Anónimo disse...

Há 30 anos (Trinta anos) já o rugby juvenil juntava mais de 500 miudos no Estádio Universitário. Leiam "A Bola" da época ou vejam as circulares da Federação. Faziam-se 6 ou 7 convívios nacionais todos com mais de 300 miudos que vinham de todo o País. Agora infelizmente juntam-se mil (crescimento minimo) e quase todos de Lisboa. Os tais que pagam para as equipas seniores pagarem aos seus estrangeiros

Anónimo disse...

Não leste com atenção os 1.000 míudos não eram das escolas de rugby, eram das escolas secundárias, felizmente os convívios continuam de boa saúde e recomendam-se.

Rugby manzinho, vontade tem, capacidade é que duvido muito, gerir um clube é uma coisa, uma federação é outra completamente diferente, não dá para one man show.

A Direcção que apresenta é uma grande incógnita, se o candidato a Presidente tem provas dadas o mesmo não se pode dizer do seu staff.

Anónimo disse...

O homem alem de ter gerido um clube, geriu instituições publicas de dimensão muito superior a FPR e com distinção!!

Atento

Anónimo disse...

Ninguém lhe retira o mérito, e os outros?

Anónimo disse...

preferem votar num candidato á séria rodeado de gajos menos competentes, ou num cadidato marionete, manietado por amigalhaços?
Mas os que acompanham o cabé não teem obra? o técnico e benfica por exemplo, não teem as suas condições e infrastruturas? a malta da academica que esta com o didio que fez? uma cidade como coimbra nem sempre tem todos os escaloes, tiveram, sabe-se lá pq.. um cnt lá e que proveito lhe deram?

acredtio mais que o cabé mude para melhor os que estão com ele do que a marioneta didio como já alguem disse anteriormente.

Atento

Anónimo disse...

Off topic!
Alguém me sabe dizer que jogos de preparação Portugal vai fazer em Janeiro e em que dias? Se alguém me puder responder agradecia!
António Freire

Anónimo disse...

ridiculo, o 15 ideal do ano pelo jornal do aguilar, ops enganei-me no jornal A bola. Palha a titular e jack le roux no banco.lololol
outra informação do site do cdul para a malta que vem para aqui so dizer disparates sobre a candidatura do amado da silva,
"Carlos Amado da Silva candidato a Presidente da FPR, vai apresentar o seu Programa e Órgãos Sociais , no próximo dia 30 de Dezembro, pelas 18 horas, no Hotel Jerónimos 8 ( junto ao Mosteiro ), em Lisboa.
"

Abraço atento

Anónimo disse...

O olhar sempre imparcial de António Aguilar escolhe António Maria Aguilar para o XV ideal do ano. Nem havia mais pontas.

Anónimo disse...

cabe fica mas é na Agronomia temos tanta coisa para fazer.........

Anónimo disse...

Amanhã as 18h no hotel jerónimos, apresenta-se a candidatura do amado da silva, quem tem duvidas passe lá, e retirias, em vez de estarem para aqui a dizer asneiras, ao contrario da candidatura do didio que foi só para os amigalhaços.

Saudações

atento

Anónimo disse...

A do cabé é a candidatura do rugby nacional!!! olha-se para ela e não é dos amigos , as poucas coisas que quer é para favorecer os decadentes que não se organizam internamente e que estão falidos.A melhor proposta deste é ir para a FPR receber mais uma reforma , a segunda é colocar cotas no CNT (é de terceiro mundista), espero que o dinheiro acabe do cnt , que para vermos novamente quem vai continuar a treinar como treinava antes deste existir , serão os mesmos certamente.

Anónimo disse...

o principio do fim dos meninos da fpr comeca no dia 8 com a vitoria do cabe nas eleicoes e a vitoria de agronomia no dia 9 , andam de peito feito com a mania que são os primeiros e que são os maiores e com mais malta na selecao etc vai acabar se isso tudo no dia 9 já caem na real e vão comecar a entrar em panico quando se cabar a mama da fpr

Anónimo disse...

Diz lá quais é que são esses pontas, que tenham ganho as últimas duas super taças e sejam Campeões em título.

Relativamente aos Cv, uma coisa é a função pública outra é a privada.

Anónimo disse...

Rugby field, não temos direito a uma votação alternativa à do Aguilar?

Anónimo disse...

"quem tem duvidas passe lá, e retirias"

quem tem dúvidas que passe por lá e as retire.

Anónimo disse...

É lista dos loosers. Ate dá para rir.
Não fizeram nada, só deram cabo do rugby português e estão todos na miséria: Benfica, Técnico, CDUP.

Anónimo disse...

A palavra que querias escrever é loser.
Edite E.

Anónimo disse...

É verdade!

Vistas as coisas por esse ângulo, dos losers, é assustador....

Anónimo disse...

tudo muito fraquinho outra coisa não era de esperar em tanta mediocridade

Anónimo disse...

LOL. Os que lá estão são, de facto, muito bons.

Anónimo disse...

a votação do aguilar não é anonima e pertence ao jornal desportivo mais lido em Portugal.

inveja... é inveja... é inveja.

Anónimo disse...

Programa nestum!!! Loooollll!!!

Essa mania de que um miudo tocou na bola de Rugby e por isso pode vir a ser jogador, é ridiculo!!!

Basta pensarem que se fosse assim, em Portugal jogavam todos basket, futebol ou volei pois é o que se faz nos liceus...mas acabei a jogar Rugby!!! Porque tinha amigos e comecei a competir e Rugby é isso, só se sente na equipa, não é a brincar ao NESTUM!!!

É com equipas nas escolas, não nos Clubes...nas ESCOLAS!!!