sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Portugal igual a si próprio.

Já são conhecidos os resultados do primeiro dia do torneio do Dubai. Num dos grupos mais difíceis do torneio o desempenho de Portugal foi igual à equipa: falta experiência.

Nos primeiros dois jogos, frente a Nova Zelândia e Argentina, os desempenhos da equipa não foram os melhores. Frente a selecções candidatas à taça principal do torneio, Pedro Netto experimentou muitos dos jogadores que faziam a sua estreia (Veltioven, Pinto Magalhães e Serra foram titulares).

A boa reacção de Portugal, no jogo do tudo ou nada, frente aos franceses alimenta bons resultados para amanhã. Nesse jogo, contrariamente aos anteriores, conseguiram dominar e controlar durante os 14 minutos, pondo a equipa gaulesa dentro do seu meio campo, fruto de uma pressão constante. Se teve ou não haver, a verdade é que, o capitão, Ricardo Dias mostrou-se fundamental nesse desafio.

Neste primeiro dia de jogos há que destacar o grande ensaio de Frederico Oliveira (praça-a-praça), o ensaio de Francisco Serra frente à Argentina e as boas prestações de Francisco Pinto Magalhães e Ricardo Dias no último jogo. Veltioven Tavares e Hugo Valente mostraram ser boas opções para a equipa titular.

Portugal joga amanhã frente aos E.U.A. nos quartos de final da Taça Bowl.

13 comentários:

Anónimo disse...

Pinto de Magalhães muito bem. Velti bem a defender mas mau a atacar. Hugo valente bem. Foro não fez nada para um jogador com a sua experiência. Miranda zero. Francisco serra esteve bem. Sebastião e frderico Oliveira muito bem também. Silveira apagado e Ricardo dias um trapalhão.
Acho que o Manuel Costa seria muito mais útil que o Miranda.

Anónimo disse...

Pinto Mag péssimo, só tem passe para a esquerda, numa das jogadas até fez um passe tão mau que "matou" o receptor do passe e perdemos a bola. para quem diz que placa é um engano, pois só defende os jogadores quando estão parados. fez muitos erros não tem cultura nem cabedal para estas andanças. muito fraco.
serra confirma-se para sevens, para 15 ainda não da, joga a medo e com pouca confiança coisa que já adquiriu nos sevens, boa prestação.
o hugo valente meteu um jogador fora de campo, jogou 2segundos e dizem excelente? poupem-nos!
o silveira é um bluff, se for para o direito os adversários agradecem mas mesmo assim se não tem lugar no CDUL onde é suplente no direito não hã-de jogar mais.
o velti é um bom jogador de 15, porque defende bem e é asa, em sevens é um desastre, sempre mal colocado, a sair desposicionado na defesa o que o leva a abrir muitos buracos e a atacar é nulo.
o foro sem os meninos dos sevens que construiam para ele finalizar nada faz.
o miranda é o melhor sem duvida, sabe segurar a bola, sabe esperar e atacar quando deve e na defesa é certinho.
o oliveira é um tosco que marcou aquele ensaio a uma equipa de toscos, ainda está muito verde paras aquilo que querem fazer dele e para o jogador que o proprio pensa q é. tem de trabalhar e ser humilde. o sebastião está em pessima forma, gosta muito pouco de defender como se sabe, um para um à ponta finge que é "comido" está lá a fazer um frete e não dignifica o pais.
o Costa tem de jogar mais.
gama...

Anónimo disse...

Velti: fraco a atacar e a defender. Faz erros atras de erros.

Silveira: fraquissimo. Passar por ele à ponta é uma brincadeira de criança.

Gama: o que é que estás a fazer no Dubai?!??

Anónimo disse...

Em vez do Gama bem podia ter ido o Coelho ou o Ventosa...bem melhores e em muito melhor forma que Diogo Gama.

Anónimo disse...

Sim, infelizmente são só opiniões claramente emotivas, com cheiro a inveja e frustração. Objectivamente esta equipa fez o mesmo que, em média, a equipa principal tem feito. Sem dúvida que há muita coisa a melhorar mas, até ao momento, o balanço é claramente positivo. Ganhar a França é sempre um feito. E tem impacto no seio da IRB. Os miudos tiveram muito bem... Se não perderem a concentração, ganharem mais confiança (principalmente na circulação de bola, sobretudo no contacto) e reduzirem o numero de algumas placagens acessíveis que falhámos, iremos acabar o Torneio com grande brio... Amanhã começamos com um jogo muito dificil... Se o vencermos a Bowl é um objectivo possível! Boa Sorte M Portela

Anónimo disse...

Tanta inveja e frustração ou será só impressão???????

Vejo que são imensos os treinadores a perderem-se!!!!!!!

Anónimo disse...

Se vocÊs não conseguem dizer nada de positivo, calem-se. Parecem as vossas namoradas a falarem do vosso desempenho sexual.

Até irrita!!!

Anónimo disse...

enfim ... péssima prestação

Anónimo disse...

Analisado sem facciosismos, vamos lá ver analisar!

Só vi o jogo contra a França, e tirei a seguinte ilação:

Sebastião Cunha - tem noções de sevens, é forte no contacto e ganhar metros, tem de querer defender mais, é importante nesta equipe jovem.

Gonçalo Foro - muito forte no contacto e também bem a defender, precisa de se concentrar mais mas é claramente uma peça chave nesta selecção pelo seu actual momento de forma (força+velocidade)

Ricardo Dias - no jogo que vi só esteve bem a defender, tem algumas dificuldades no passe mas esforça-se a defender.

Francisco Serra - gosta de ter a bola na mão, ganha alguns metros mas precisa de mais confiança, a defender tem de ser mais eficaz

Pinto Magalhães - surpreendeu-me pela positiva, pressionou muito bem o formação francês, evitou o contacto e procurou dar largura ao jogo, foi inteligente.

Frederico Oliveira - forte no contacto, precisa de defender melhor, mas tem também algumas boas noções de sevens, bom ensaio de praça a praça

Diogo Miranda - é bom jogador, mas pareceu-me apagado. precisa de ter mais vontade de decidir e fazer jogar a equipe

Veltivon Tavares - tem potencial mas tem que aprender atacar, vi 2 minutos e alguns avants e indecisões, precisa de rodagem mas com peso e medida.

Hugo Valente - vi 1 minuto e boa placagem

Diogo Gama - não jogou mas tem obrigação de dar tudo

Manuel Costa - não jogou mas tem potencial para poder fazer a diferença, jogador promissor

Anónimo disse...

barbaridades e mais barbaridades este é o estado das gentinhas do rugby em portugal, valha-nios aqueles rapazes a ganhar a a frança a escocia e a perderem mal com os EUA onde mostraram durante todo o jogo a superioridade Portuguesa.
continuem e não leiam estas vozes da inveja, desgraça, mal dizer e sei lá mais o que.

Anónimo disse...

O gajo do 2º comentário é o maior ressabiado de sempre!

Que atrasados mentais...

Anónimo disse...

Prestação miserável, aliás com estes jogadores não seria de esperar outra coisa, a culpa não é deles, é de quem os lá pôs!

Anónimo disse...

gama gordo? estamos a falar do mesmo? o nao sei quantos nao tem passe, o pinto magalhaes nao placa...só fazem afirmações negativas e que saiem da boca mas nao passam pelo cerebro...mais cabecinha e menos rugby 2009

abraços e beijinhos