domingo, 6 de dezembro de 2009

Direito vence derby

O Direito foi o grande vencedor da 8ª jornada do campeonato Nacional. A receber o 1º classificado em casa, o Belenenses, a turma de Monsanto conseguiu impor uma melhor organização e maior disciplina.

Dentro das quatro linhas, o Belenenses, com algumas ausências importantes como Sebastião da Cunha, Manuel Costa e Diogo Miranda, habitualmente titulares, nunca conseguiu impor o seu jogo e terminou a primeira parte a perder por 7 a 3.

Na segunda parte o jogo mudou. O Belenenses com maior atitude fazia prever uma alteração no resultado, mas a verdade é que o Direito continuou a controlar o mesmo e conseguiu aproveitar todas as falhas da equipa azul transformando-as em pontos, assim foram os três ensaios na segunda parte.

Neste jogo ficou evidente a falta de orientação da equipa azul, que não sofreu mais pontos graças à actuação dos centros: Diogo Mates e Marcus Zavaleta. No Direito a 3ª linha composta por Luís Portela, Salvador Palha e Vasco Uva foi imperial. Rápido no apoio (não perdendo nenhuma bola) e fortes no ataque, esta 3ª linha conseguiu ser uma das peças mais importantes na manobra ofensiva e defensiva do clube de Monsanto.

No final da partida o resultado não foi o mais justo mas o direito acabou por conseguir um ponto bónus num jogo onde nada o fazia prever.

Resultado Final: GD Direito – 26 x 03 – CF Belenenses

Pontos Direito: Pedro Carvalho (5), António Aguilar (5+5), Luis Portela (5), Luis Salema (2) e Miguel Portela (2+2)

MVP, Direito – António Aguilar

Pontos Belenenses: Marcus Zavaleta (3)

MVP, Belenenses – Marcus Zavaleta

Nos outros jogos a Agronomia e o CDUL conseguiram ganhar ao Técnico e CDUP , respectivamente, alcançando o ponto bónus. No outro jogo importante a Académica deslocou-se à Sobreda da Caparica para defrontar o Benfica. A vitória sorriu aos jogadores de Coimbra que assim conseguiram "vingar" a derrota da primeira jornada sofrida em casa.

Agronomia - 85 x 07 - Técnico

CDUL - 78 x 06 - CDUP

Benfica - 06 x 10 - Académica

19 comentários:

Anónimo disse...

Isto é só Zandingas!!!

"O Belém vai ganhar com ponto bonús" ... "O Direito não tem hipótese, os jogadores estão-se a cagar para o clube, só querem jogar na Selecção" ... "vão aproveitar estes jogos para descansar da selecção", ... "o Belém não vai dar hipóteses, ganha e com ponto bónus" ... etc...etc...

Anónimo disse...

esta canalha ainda não percebeu que os jogos ganham-se dentro de campo.

e que a diferença entre os 4 da frente é muito curte, e cada jogo é um jogo e quem der mais nesse dia ... simplesmente ganha".

é pena é não haver mais jogos destes e estes 4 clubes andarem a jogar com os outros 4 que não jogam nada. académica, benfica técnico e cdup ainda não percebram que ganhavam mais a jogar entre si e com os outros 4 da 1ª divisão do que andar a levar 70,80,90 e às vezes 100.

Anónimo disse...

Pior que videntes só os basófias...

Anónimo disse...

Esta dualidade de critérios.

Nem sei porque queremos ir ao Mundial, não vamos ganhar nada ao levarmos cabazes, tipo o da Nova Zelândia em 2007, que salvo erro foi 108-13.

Anónimo disse...

Esta semana só se falou das ausências do belenenses como se no direito n houvesse grds ausências:

Ausentes:João Correia; Pedro Leal; José Pinto, Adérito esteves; Gonçalo Malheiro; Diogo Coutinho e António Dias.

Anónimo disse...

o técnico não perdeu por tantos.. sofreu 10 ensaios e nem todos foram convertidos, logo não pode ultrapassar sequer os 70. não houve nenhuma penalidade aos postes.

Anónimo disse...

As ausências são irrelevantes, de um lado e do outro. O Belém, com a atitude que teve, não ganhava nem aos sub-18 do Direito. Se calhar foi uma derrota necessária, para a equipa acordar e perder as ilusões de que agora era só varrer...

Anónimo disse...

varrer?

Anónimo disse...

E grande jogo do Antonio Aguilar? Nao se fala? Só sabem dizer mal realmente. Grande Aguilas nos sabemos q es uma maquina! Continua o bom trabalho!

Anónimo disse...

Há que alterar o tipo de campeonato. Não se pode aceitar que equipas como Japão, Portugal, Espanha, etc. possam ir aos mundiais levar cabazes. O campoenato do mundo tem de ser só para 6 nações. Nada mais. Penso que estou a traduzir convenientemente o que aqueles que agora querem reduzir a DH pensam. Tratem mas é de dar igualdade de oportunidades aos 8 clubes e vão ver que os campeonatos psssam a ser bem disputados. Ponham os olhos na 1ª divisão, onde todos os clubes estão em pé de igualdade. Isso sim, é que é verdade desportiva. Agora haver 3 clubes subsidiados pela Fedeeração e os outros 5 ficarem de fora, dá naquilo que se está a assistir. Nem um campeonato a 6 já podem fazer. E qualquer dia, em 4. Ficamos com um clube em Portugal.

Anónimo disse...

Ainda há alguém lúcido!

Anónimo disse...

Muito bem dito!!!

Anónimo disse...

Quem não trabuca não manduca...

Trabalhem maszé.

Pensam que a época do Direito, em todos os escalões, é fruto dos amiguinhos da FPR?

É muito trabalho, boa programação e amor à camisola de todos. Todos os treinadores são Filhos da Casa.

Não se percebe como grandes Clubes, com enormes palmarés, não têm equipas da formação.

Depois vêm para aqui destilar veneno contra quem trabalha e tem resultados.

Anónimo disse...

Essa de faltarem três jogadores não se percebe. Ao Direito faltavam um porradão deles também. Nem vale a pena enumerá-los.

Na primeira jornada perderam e a desculpa foi falta de rodagem. Agora com um pack avançado de luxo, treinador de luxo, 3/4s de luxo perderam.

É rugby.

Os erros do Belém foram forçados pelo bombardeamento cerrado de bolas lá para traz.

Houve uma estratégia nítida.

Um jogo entre estas duas equipas é sempre uma incógnita.

Anónimo disse...

Que quantidade gajos burros!

A Nova Zelândia joga 15 testes por ano, o que num total de 4 anos dá 60 jogos, e em 60 jogos /, jogar 1 ou outra vez contra Portugal não só é bom e nada de mal vem ao mundo por isso para o rugby neo-zelandes.

Agora, peçam a Nova Zelândia que em 14 jogos por ano joguem 7 deles contra Portugal, Japão, Roménia, e
Espanha, Rússia, Georgia e Alemanha ... e vão ver para onde eles vos mandam.

Não sejam burros e não comparem coisas incomparáveis e estúpidas.

Anónimo disse...

Até que enfim que há alguém que diz o que faz sentido e a verdade!
O rugby português só tem a aganhar com isso.

Anónimo disse...

é pena que ao fim destes anos todos continuem a dizer que o direito e o que e a custa da federação, deem mas e meritoao clube que soube crescer e enfrentar os desafios , agora falam que a equipa e paga pelo cnt mas esquecem se que ha dois anos ainda nao havia cnt e eram ja os jogadores de direito que la andavam em mairoira que juntamente com jogadores de todos os outrso clubes inclusive de coibra e do porto fizeram grandes sacrificios para o rugby ter alguma da visibilidade que tem agora e que so assim vor permite ter dinheiro para continuarem com as vossas apostas de rem buscar estrangeiros a granel, eu sei que e mais facil isso do que organizar um clube de maneira a ter 200 miudos a treinar todas as semanas e ter logistica para os receber e tratar deles, claro que e mais facil vir falar que o insucesso deles e so pq a fpr faz pandilha com os outros. continuem convencidos que assim é que vão longe, e pena que tbm haja memoria curta de alguns benfiquistas era bom que se lembrassem que quando foram expulsos dos campos da luz foi o direito quem de pronto lhes ofereceu campo para treinarem

Anónimo disse...

Quem pagava ao Hourcade e a outros treinadores do Dreito. É preciso lata. Ao menos agradeçam aos v/ amigos da VOSSA federação.

Anónimo disse...

Quem pagava ao Hourcade era o Direito. Disso não tenhas dúvidas.

Agora, o trabalho que ele fez na Selecção...devia ser pago por quem?

Ou já não te lembras do excelente trabalho que ele lá fez?