sexta-feira, 26 de março de 2010

Portugal vs EUA - Sevens Hong Kong 2010


A selecção portuguesa de sevens perdeu hoje com os EUA por 17-10 no primeiro jogo de Portugal na edição do Hong Kong Sevens 2010. 

Com os jogadores mais experientes em campos, caso de Sebastião da Cunha (que assume o papel de capitão de equipa), Pedro Leal, Gonçalo Foro e Adérito Esteves, a selecção nacional não conseguiu ir para a frente da equipa americana que ainda no passado torneio em Adelaide foi até à final da principal Taça (Cup), depois de ter ganho a selecções como Inglaterra, Gales e Argentina. 

Apesar do resultado o desempenho da equipa nacional foi positivo e houve inclusivamente jogadores que mostraram estar em grande forma, caso de Frederico Oliveira que não só salvou um ensaio, como iniciou a jogado da primeiro ensaio português (Pedro Leal) e ia marcando outro no último segundo da partida. 


Portugal alinhou com:
  1. Sebastião da Cunha
  2. Frederico Oliveira
  3. Pedro Leal (5) - Francisco Pinto Magalhães
  4. Gonçalo Foro
  5. Diogo Miranda
  6. Veltioven Tavares (5)
  7. Adérito Esteves - Duarte Moreira

97 comentários:

Anónimo disse...

Mas que direcção , cheia de grandes mudanças e futuro desenvolvimento , a mudança chegou Tomaz Morais novo DT algo que já fazia antes ,mas agora assumido , tudo passava por ele , e agora igual , não vamos ao mundial com condições nunca antes tidas , e a culpa morre solteira , ninguem é culpado ,aliás é promovido e a chatice do xv acaba e fica com os sevens . Desse lugar a outros portugueses ou estrangeiros , mas isto já cheira a podre.
Grande direcção de pulso , igual à outra , Tomaz é que manda e faz o que quer e bem lhe apetece.

Anónimo disse...

Perder com os EUA?!? longe vão os tempos em que Portugal nos Sevens só perdiam com Fiji, Nova Zelândia, Inglaterra, África do Sul e pouco mais...

esta selecção tem claramente potencial mas é talvez muito irregular.

já que se fez uma selecção do melhor XV, para mim aqui vão os melhores VII jogadores de sevens que Portugal já teve:

1-Sebastião Cunha
2-Diogo Mateus
3-Adérito Esteves
4-Pedro Leal
5-Frederico Sousa
6-David Mateus
7-António Aguilar

8-Vasco Uva
9-Miguel Portela
10-David Mateus

11-António Pinto
12-António Cunha

Great_duke disse...

Meus amigos, os EUA chegaram à final da Taça Cup (a principal) a semana passada em Adelaide.

Abram os olhos! Desde que se tornou modalidade olímpica (e já antes no caso dos EUA) lá fora investe-se na variante!

Portugal, se não houver muito investimento nos Sevens, rapidamente vai perder o estatuto que tinha.

Os Sevens vão ser (se é que não o são já) um caso sério de popularidade pelo mundo fora.

Anónimo disse...

Está na hora de mudanças , em tudo , mas esta direcção que ia quebrar com o tal sistema , pelos vistos já se instalou , promoveu o desaire , mantendo tudo na mesma , algo que já se esperava , sem ideias e projectos de futuro.

Anónimo disse...

A nova direcção, agora com ordenado, 14 meses por ano, e com os carrinhos do patrocínio, está em grande. Bora lá Cabé, entala o resto, que as selecções já estão.

Anónimo disse...

Portugal esteve muito bem! Azar diria eu. Nunca estivemos na qualidade de jogo em inferioridade aos EUA

Anónimo disse...

o aderito conseguiu nao placar durante o jogo inteiro.... é vergonhoso

Anónimo disse...

Expliquem-me uma coisa,( se alguem sabe?).
Ontem na assembeleia aprovaram as contas do ano passado, verdade ou não?.
O Didio não estava lá.
Quem assinou e levou as contas a aprovação?
Será que foram aqueles, que chamavam incompetentes e vigaristas à anterior direcção?
Numa reunião com os presidentes dos clubes, á 15 dias atráz, estava a actual direcção da FPR, muito preocupada com o deficit deixado pela anterior direcção, e agora aprovam-lhe as contas, e criam mais 2 postos de trabalho renumerados( o do proprio presidente e o do T.Morais) .

Será que a unica coisa que mudou foram as moscas......

Pergunto eu sem querer ofender ninguem

Anónimo disse...

é que agora são profissionais instalados na FPR , agora é hora de mudança com o novo directo técnico Tomaz Morais ,cargo que já desempenhava antes , agora fica melhor a mandar em tudo na mesma com poderes reforçados e a fazer o que quer Sevens , o xv não interessa . Culpas do desaire não existem foi do Joe coitado e do treinador dos avançados talvez.

Anónimo disse...

Mesmo essas lá ficaram , mas renovadas???

Great_duke disse...

Quem levou o quê eu não sei, mas quem votou foram os clubes presentes da AG.

E, ao que parece, só a Académica, Belenenses e Direito é que votaram contra o salário do Presidente. Portanto, todos os outros são favoráveis à profissionalização da presidência da FPR. Acho que já não há nada a discutir...concorde-se ou não, a maioria ganha.

Quanto aos que destilam veneno contra o Tomaz Morais, parece-me que se esquecem daquilo que ele já fez pelo rugby nacional. Vocês acham que ele ficava desempregado, se não continuasse na Federação?

E acho muito bem que se dedique aos Sevens! E tb acho que devemos encontrar um excelente treinador para os XV. Como alguém já aqui referiu, um francês não seria mal pensado por diversas razões.

Anónimo disse...

é de gargalhada tentarem atacar o tomás Morais. Pode ter muitos defeitos, mas que é o melhor treinador que alguma vez tivemos é inquestionável. que ele deve sair do XV é igualmente importante para poder libertar um pouco o stress e limpara a cabeça. Que continue a dirigir toda a parte técnica da Federação de cima abaixo acho muito bem. Poucas Federações do nosso tamanho têm uma pessoa desta qualidade.

Anónimo disse...

Falem com o Fabien Galthié. :-)

Se ele não fôr para o SF, talvez aceite o papel de seleccionador portugues, pois tem tempo à mesma para comentar jogos do Top14 e internacionais franceses.

Anónimo disse...

Serei eu o único a ver que esta direcção foi eleita a 2meses? os problemas (em particular o do apuramento para o mundial) são da inteira responsabilidade da antiga direcção! Querem exemplos? Metam mais picos e companhia nas selecções e vamos ver onde isto vai parar!!!

Anónimo disse...

Fez coisas boas como fez más , mas as instituições não se prendem a uma só pessoa . É tempo de mudar , quando correu bem foi promovido ,quando corre mal é promovido . Existem mais pessoas no rugby em Portugal e no mundo do que Tomaz Morais , ainda bem que teria outras ofertas , devia as ter aceitado. Os cargos não são eternos no desporto.

Anónimo disse...

e um campeonato nacional de sevens, não ia? com jornadas, etapas ou outra solução... aquilo de que TODOS necessitamos são jogos nas pernas, competição, dar e levar fruta a valer!

Anónimo disse...

Mas está tudo doido ? Esses gajos do Direito, Belenenses e Académica perderam as eleições e agora querem que o Cabé governe como eles querem? Lúcido e coerente foi o CDUL. Perderam mas querem dar oportunidade a que ganhou. Somou pontos.Agora o imbecil do Presidente do Direito ( o gajo é mesmo tosco )tem a lata de mais uma vez mentir dizendo que o Cabé nunca disse que queria ser remunerado. Sempre o disse e escreveu. O ridículo é esse gajo, com o tonto do brasileiro da Académica, o rolha do Manuel Costa e um velhinho bolorento, virem atacar o Cabé por se ter proposto ganhar 1500 euros e acharem bem que o Paisana que nada fez a não ser deixar o buraco de 600000 euros, confusões nas competições( tudo o que está a acontecer é da sua responsabilidade, ele tinha todos os poderes delegados pelo desgraçado do Dídio )ganhar 3000 euros por mês.E o Paisana estaria a ocupar um espaço que é agora estatutariamente do Presidente. O Presidente pela primeira vez está a tempo inteiro e é o único responsável. Quasl é o problema ? Certamente que dispensará o Paisana em quem não pode confiar e que ao contrário da imagem que passa deixou a FPR no estado em que está ? Dívidas e mais dívidas e uma total desorganização Toda a gente parece que manda e o gajo anda a beber uns copos e não só à sexta-feira...
O Cabé fez muito bem em contratar o Tomaz. Vão fazer uma grande dupla. O Tomaz ápenas responde perante o Cabé o que lhe dá uma grande autonomia.Mesmo assim os gajos acham que o Cabé fez mal em convidá-lo.Outros acham que o Cabé vai ser mandado pelo Tomaz. Está tudo maluco ' Então o Cabé é o patrão e vai ser mandado por uma pessoa que convidou ? Nem o Tomaz o fará nem o Cabé o deixaria.
As coisas vão mesmo mudar. O Cabé prometeu que só começaria a " mexer " depois do jogo com a Roménia. Numa semana acham pouco ?
Esta oposição é mesmo estúpida.Até votaram contra as suas próprias contas. Acordem e sejam sérios

Anónimo disse...

Força Cabé ! Força Tomaz ! Caguem nestes gajos e sigam a trabalhar. Daqui a um ano e tal, haverá novas eleiçoes e nessa altura o sebastião brasileiro ( onde é que este gajo tem andado ? )e até talvez o atrasado do presidente ? do Direito se candidatem...

Anónimo disse...

pronto, pronto, não te enerves miúdo.

olha, e já agora que estamos numa de seriedade o que é que o Cabé está a pensar fazer em relação aos trafulhas da margem sul?!

Anónimo disse...

Não percebo qual a incoerência de se votar contra a remuneração do presidente, quando se esteve sempre contra a lógica do presidente remunerado.

Anónimo disse...

Para os espertos , manter a intenção de voto de algo que não concordam é coerente , não o contrário.

Anónimo disse...

o Cabé está a pensar anular o campeonato, em virtude de à data do início deste os trafulhas da margem sul terem apenas catorze jogadores inscritos, não devendo assim ter sido aceite a sua participação na prova, e vamos ter uma primavera/verão com novo campeonato

Anónimo disse...

olha, e já agora que estamos numa de seriedade o que é que o Cabé está a pensar fazer em relação aos trafulhas da margem sul?!

Sexta-feira, Março 26, 2010 3:23:00 PM

2 possibilidades... na minha leitura. 1ª Se cumprir o RGC, descida directa, consequente anulação de pontos a todas as equipas que somaram pontos contra o Vitória. 2ª Repor a verdade desportiva e mandar repetir o jogo.
A 2ª possibilidade parece a mais acertada, atendendo que seria uma medida dentro do espirito do rugby e que em nada manchava a reputação que esta modalidade tem em Potugal.

Anónimo disse...

Estas coisas são sérias de mais para andarem aqui palhaços a brincar.

Estranho é a federação não se ter pronunciado ainda formalmente sobre este caso desonesto por parte dos de Setúbal. Tendo a agravante de serem reeincidentes (porque também tenho conhecimento do famoso atestado único para 15 jogadores em véspera de jogo contra o CRAV) e outras histórias.
A questão é que com estes truques o Setúbal protelou os jogos para os quais sentia não estar preparado (caso contrário não teriam ficado "presos" numa qualquer pseudo-estação de serviço, nem teriam sido atingidos por uma "epidemia" de balneário).
Com o adiamento dos jogos conseguiu o que queria, apresentar-se com uma equipa reforçada pelos estrangeiros, embora não inscritos à data que deviam ter realizado o jogo. Quem é que sai lesado, a Lousã. Será que é preciso mais do que isto para a federação agir??
É notório pelo que se lê nos blogues e fala nos campos que a equipa do Vitória não é bem vista pelos adeptos e jogadores de outros clubes. A fazerem vigarices destas o caso fica cada vez pior. Os patrocinadores (que devem ser muitos a olhar ao dinheiro que gastam em contratações todos os anos)certamente devem desconhecer estas facetas dos respónsáveis ou de quem decide no seio da equipa. Duvido que uma firma qualquer que invista numa sponsorização queira estar associada a equipas desonestas ou que dão uma má imagem do desporto que praticam. Até no futebol é assim.

Anónimo disse...

CARREGA VITÓRIA!!!

Anónimo disse...

Manuel Paisana dispensado da Federação !! O que é que estão à espera. Há limites para tudo e se ele é assim tão bom facilmente arranja outro lugar.

Anónimo disse...

Se o Cabé dispensa o Manuel Paisana quem é que fica a responder nos blogs. Por favor não ponham lá a querida Paula Barbosa que parece ser a unica que ainda lá faz alguma coisa.

Anónimo disse...

levem para lá um dos chocos que eles já mostraram jeito para o "negócio"...

Anónimo disse...

Chamuscado, não te enerves.

Vê lá se pões os teus bifes a jogar masé....

Se falas assim do Presidente do GDD é, com certeza, porque ele te mordeu onde não querias.

Eheheh...

Anónimo disse...

Quanto ao Setubal pouco mais parece-me que a Direcção pode fazer. E a culpa é toda de quem votou e manteve os actuais regulamentos, ou seja, de todos os clubes, associações regionais, de árbitros e etc..., com poder de voto. Relembro que já ano passado aquando da polémica sobre a utilização correcta ou não do Pedro leal contra o Belenenses, varias pessoas tinham alertado para a Lacuna existente nos regulamentos relativo a utilização indevida de jogadores, que só dava azo a uma simples multa. Quantos casos mais terão que acontecer até as pessoas se mexerem e alterarem este perfeito atentado desportivo. Parem de por as culpas nos outros, e mexam-se. Sei que ainda ontem foi dito por um dos presentes na Assembléia que devia-se marcar uma nova Assembléia Extraordinária para alterar este ponto dos Regulamentos. E sabem quantas pessoas se levantaram e apoiaram a ideia? Nenhuma. Portanto parem de reclamar nos blogs e reclamem com quem representa os vossos clubes nas Assembleias da FPR.
Está n a hora de pararmos de querer por sempre as culpas nos outros, pois a culpa de todos estes erros é de todos os que mandatam os directores e representantes dos clubes e associações. E parem de dizer que a culpa é doCabé ou do Dídio, ou do Tomás. A culpa é de todos.
E por ultimo uma palavra ao chico espertismo do V. Setúbal, que assim como outros clubes em anos anteriores fizeram, quiseram ser mais espertos que os outros. Isso só vem mais uma vez descredibilizar o desporto que nós gostamos de dizer ser diferente, por ter pessoas sérias, e formar pessoas com carácter. Ora, este tipo de comportamentos é exatamente o oposto e não pode ser tolerado.

Anónimo disse...

Continuam a falar sem saber do que falam. O jogo do ano passado que foi atrasado foi contra a Académica. O CRAV foi o único "ofendido" isto através do jornalista do jornal "O Jogo". E ainda vêm falar de conivências! Alguém falou da Agrária que faltou ao jogo com o CRAV alegando sintomas de gripe A??? Nem sequer foi comentado! A Lousã fez falta de comparência em Setúbal o ano passado e alguém comenta isso?

Falam mal do Vitória meia dúzia de ressabiados. Digam os nomes dos atletas que foram corridos do clube! Digam o nome do tal director que telefonou à Lousã e à Federação! Se sabem assim tanto como julgam então sejam transparentes e digam as verdades senão calem-se cãozinhos que a caravana já passou!!!

Anónimo disse...

Cãozinhos?
Em Sétubal chamam-se cãozinhos a um grupo de cães?
Sim senhor.

Anónimo disse...

Muito se fala e pouco se diz, o tomás foi o unico a manifestar intenção de sair logo após o jogo, ao contrário o Cabé em directo na televisão disse que não prescendia dele. O Tomás deixar a selecção de XV é porque realmente não estava satisfeito com os resultados e assumiu. Coisa rara a começar na propria fpr em que cometem erros atrás de erros e ninguém assume. Não vi ninguém culpar qualquer jogador muito menos o Joe. Lembram-se das palavras do Vasco Uva? Gente mesquinha invejosa e que nada faz. Normal que haja quem tenha receio do Cabé,aqueles que não tem nada para acrescentar. Todos querem o poder masd trabalhar é coisa dos outros. O Direito esta cheio de medo porque viu o poder e dominio de bastidores desaparecer de imediato. Esperemos pelo fim de semana para ver Rugby e deixarmo-nos de conversa fiada.

Anónimo disse...

Nem sequer vejo aqui discutido se o Setubal não foi à Lousã por avaria do transporte. Nem isso está em causa, já que bem ou mal a direcção do Setubal aceitou a justificação, como já anteriormente tinha aceite à Lousã.
O que está em causa é a verdade desportiva. O Setubal só podia repetir o jogo com os jogadores que estavam aptos aquando da falta no jogo na Lousã. Se só tem honestamente utilizado os 14 jogadores que estavam inscritos nada disto estaria em causa. Agora prejudicar deliberadmente o Évora e o Cascais com esta atitude, não pode passar em branco. A Direcção tem poderes para agir.

Anónimo disse...

Quero dizer que a direcção da federação é que aceitou a justificação

Anónimo disse...

Deixem de merdas! O Vitoria jogou de acordo com o RGC, não inventem! Nem a FPR nem o Conselho de justiça têm alguma coisa a criticar em relação a isso.

Anónimo disse...

força Lobos Grande joga foi pena os erros da malta senão tinhamos ganho.Apenas não gostei do aderito.

bora lá!

Anónimo disse...

Não se iludam, os 7s acabou-se! Agora com o apuramento para os jogos olimpicos, nunca mais lá iremos, nem nunca mais ganharemos! O investimento nos 7s por parte dos outros paises, vai ser imenso! Não vamos ter ilusões, que é para depois não andarem a chamar nomes ao Tmás, ao Neto, ao Cabé, etc. Acabou-se, não temos quaisquer hipoteses!

Anónimo disse...

A QUE HORAS E PORTUGAL FIGI?

Anónimo disse...

appleton?ke ek é isto a meter monhes na selecção ?não pode ser, um gordo de um puto dos sub 21?se fosse o manuel costa que é mais produtivo, era melhor agora este centro ou ponta n se percebe, coitado já anda lá muito tempo a treinar merece apesar de ter feito anos

Anónimo disse...

Nomes???
Ok, aqui vai a bomba!!!

Ex Jogador - B.P(são as iniciais)

Jogador que estava num casamento e capitão de equipa - Pedro Costa.

Treinador/ Director - João Terlim

Anónimo disse...

Porque é que não se abre um inquérito???
É fácil saber se este atleta estava num casamento ... no caso de ser verdade isto ainda é mais grave. Mas esta situação é de caras... no dia do jogo só estavam inscritos 14 jogadores e sem nenhum estrangeiro.
Nota: Pelo que vi 4 atletas eram sub 21, isto também é permitido??, Pq na realidade seniores eram 10.
À luz do RGC isto é aceitavél... são só trafulhices... que vergonha

Anónimo disse...

Anonimo das 1.01.00pm
Portugal jogou antes de hoje, 11 vezes com os EUA, ganhou 5 e perdeu 6, marcou 180 pontos e sofreu 182.
cf.http://portugalsevens.wordpress.com
Anonimo das 6.45.00 pm
Portugal-Fiji às 5,26 am
Portugal-Tailandia às 7, 38 am
cf. http://maodemestre.blogspot.com

Anónimo disse...

oh bombástico, já que escarrapachaste aqui os nomes dos outros dois, também eras homenzinho para escrever o nome do tal "B.P"

Anónimo disse...

O Cabé anda é presidente da Agronomia?

Anónimo disse...

anonimo das 7 e 36 muito obrigado. e peço desculpa escrevi mal fiji!! ass: anonimo das 6 e 45

Anónimo disse...

anonimo das 7 e 36 muito obrigado. e peço desculpa escrevi mal fiji!! ass: anonimo das 6 e 45

Anónimo disse...

Isto mais parece a caixa de comentários de um qualquer jornal "desportivo" ou blog de futebol! Sinceramente...

Anónimo disse...

Segundo comment... O david mateus é tão bom jogador de sevens que aparece duas vezes na equipa :-p

C.F. disse...

De setúbal, com essas iniciais... Bruno Pato.... é o único ressabiado que estou a ver..
ou então alguém que quer guerras com este...

c.f.

Anónimo disse...

Bruno P.? Ou B.Pato?

Anónimo disse...

queres ver que zangam-se as comadres descobrem-se as verdades!!

Anónimo disse...

Mas há mais... felizmente e infelizmente existem muitas pessoas ex Vitória que foram corridas porque não alinhavam na forma como as coisas são conduzidas e que tiveram a inteligência de perceber quem as liderava, mantendo assim a sua integridade ao afastar-se... são essas que devemos felicitar, ou acham que estas histórias não fazem sentido?
C.F, o Pato decidiu bem, mais tarde ou mais cedo, isto ia dar barraca e toda a gente sabia desta situação. Antes ressabiado do que mafioso.
Há mais nomes que estão aqui a postar que tb sabem muito das entranhas do clube...

Anónimo disse...

Falando de coerências na assembleia geral. O Direito explicou e votou como antes já tinha feito. O Belenenses iguak, A Académica igual. A Agronomia fez o que o chefe mandou. O CDUL absteve-se no ordenado do grande chefe. Alguma coisa mudou. Foi o CDUL. E o tosco do Cabé, que tem meio milhão de dívidas para resolver, vai receber 1.500 x 14. Querem mais? sabem quanto gastou ele do dinheiro da FPR a isolar o seu gabinete? 2.500 dele. É verdade. Excelente gestor. Um visionário do rugby. O gajo passou-se. e na AG fez uma figua ridícula a falar de luzes e canalizadores e preços de viagens de 80 contos. O gajo droga-se? Ou bebe? Ou já se esqueceu por que foi corrido do IFADAP?

Anónimo disse...

Então um tipo vai gerir a Federação a tempo inteiro e acham que 1500 x 14 é muito. Têm um Manuel Paisana a ganhar 3.000 x 14, que pode perfeitamente ser dispensado e logo aí poupamos 1500 x 14 além de la ter alguém que ão passa o tempo a postar e ajuda amigos..

Anónimo disse...

Burros anormais, B.P. é o Bernardo Pereira, jogador do direito que jogou no VFC esta época.

Anónimo disse...

Seja o Bruno Pato ou o Bernardo Pereira, nenhum deles foi corrido do Vitória. O Bruno não se inscreveu esta época e o Bernardo continua inscrito pelo Vitória. Se aparece aos treinos ou não isso já é outra conversa.

Agradeço que eventuais pessoas ligadas ao Vitória não respondam a provocações. As situações são tratadas via os canais oficiais e não em blogues públicos com muita desinformação à mistura.

Não ganhámos nada (ainda) o Lousã está em 1 ou 2 e como tal a 1/2 final é em casa deles. Para termos uma hipótese de irmos à 1/2 final temos de ganhar ao Cascais e ao Évora. Portanto deixem de vir aqui perder tempo e concentrem-se nos treinos.

Anónimo disse...

Uma informação para quem gosta de rugby (a maioria não gosta pelo que se vê nos comentários): Para quem tiver a TV5 vai dar às 15,3o de hoje, sábado, o jogo Biarritz-Toulouse para o Top 14.

Anónimo disse...

Como e que ser bons de forma consistente em Sevens se não temos torneios internos ou ibéricos a não ser um dia por ano.

Anónimo disse...

resultados dos jogos de hoje??

Anónimo disse...

BP = Bruno Pidá joga no CDUP vindo do CRAV.

Ass. Choco Argentino Trelim pimpim

Anónimo disse...

crav 19 lousã 22

Anónimo disse...

carrega jerumenha!

Anónimo disse...

Vitória 17 - Cascais 13

Anónimo disse...

boa vitoria de portugal sobre frança, boa atitude do arbitro sobre os franceses depois do nosso ultimos ensaio, que nao souberam perder, voltamos a ser aplaudidos nos sevens lá fora...parabéns!

Anónimo disse...

Eu já desconfiava que o Cabral era dos jogadores mais nojentos em campo mas ontem tive a certeza, há coisas que não se fazem, muito menos a colegas de selecção, o que vale é que mais um vez os excitados do CDUL perderam mais um jogo, palhaços

Anónimo disse...

q fez o cabral

Anónimo disse...

academica 59 tecnico 8

Anónimo disse...

Depois das camisolas rosa, o CDUL vai estrear os calções castanhos nas meias. Castanhos porque se vão borrar, como sempre.

Anónimo disse...

o nível destes comentários mostra claramente o interesse e o respeito que temos pelos jogadores e pela modalidade. é uma vergonha o que se passa no rugby em Portugal. Basta visitar um blog espanhol que percebemos a diferença. Portugal é muito pequenino e enquanto assim for, pouco vai mudar. Cambada de invejosos.

Anónimo disse...

para quem perguntou se o Cabé ainda é presidente de AgronomiA a resposta é não imediatamente após a sua eleicção para a fpr foi comunicado no site oficial do clube o nome do actual presidente, António (qualquer coisa) Pinto.

Anónimo disse...

CARREGA LOUSÃ!!!

Anónimo disse...

Os meninos do cdul (cabral e ca.) lá levaram na boca outra vez, coitados...e ainda por cima vão ficar em 4ºlugar, vão levar com a Agro nas meias, coitados...as eternas esperanças candidatos do rugby português, coitados...
Gostei de ver o jamie não sei quê do super 14 (segundo os meninos do cdul), marrou contra o Juan partiu-se todo, coitado... coitados destes meninos...

Anónimo disse...

Não sou do CDUL mas Jamie Helleur jogou mesmo no Super14 nos Auckland Blues e até marcou 2 ensaios:

Está aqui a ficha dele no itsrugby

http://www.itsrugby.fr/joueur_4591.html

Anónimo disse...

carrega lousã? ... carrega arbitro... nao deves ter visto o mesmo jogo ke eu...

Anónimo disse...

Há pessoas mesmo miseráveis.É ridículo chamar-se a vida pessoal e profissional de cada um para a praça pública , mas se o quiserem fazer, façam-no com verdade. O Engº Amado da Silva ( Cabé ), esteve duas vezes como Administrador do IFADAP e, obviamente, que nunca foi corrido. Pediu a reforma depois de acabar a sua comissão de serviço porque não quis continuar a aturar incompetentes. Aliás pode ver-se o seu CV publicado no site da FPR. É um caso muito particular.Foi sempre dirigente ao mais alto nível, ao contrário do Paisana que mesmo à sombra do cunhado nunca passou da cepa torta. Ao contrário do EngºAmado da Silva foi preciso que os amigos o metessem na Federação para ganhar o dobro do que ganharia no seu trabalho normal.
Quanto aos custos do isolamento do gabinete, a grande obra não custou nada disso.Sei que foi muito menos e também sei que o gabinete , ao contrário do do Paisana, não tem ar condicionado,....e ele é Presidente eleito e passa lá o dia .
Quanto à figura triste só a terá feito para os burros como tu. Deu exemplos do ridículo da gestão fraudulenta da Federação, sob a responsabilidade do Paisana.Aliás com essa história dos bilhetes de avião, só com essa " poupança" já pagou três meses do seu ordenado!
Vão entrar nos eixos e deixará de haver tempos para os empregadps da Federação andarem a encher os blogues com mentiras

Anónimo disse...

Caro blogger... Um artigo sobre o youth festival era bem merecido. Um grande evento, uma experiência espectaclar para todos os que nele participaram. Um evento que todos devemos promover e manter de pé, contribuindo para a sua evolução. Tal como era o Lisboa 7´s, este evento pode ser uma das grandes bases de divulgação e projecção do rugby Nacional. Dirigentes, tecnicos, jogadores e apoiantes do rugby não podem deixar "cair" este fabuloso fim de semana de rugby. Parabens aos organizadores...
Miguel Portela
ps: e assim seria uma maneira de acabarmos com esta estupida (e mais uma vez cobarde) troca de acusações e ofensas.
Pelo rugby....

Great_duke disse...

Olá Miguel,
Pela minha parte, deixei um post antes do Festival começar.

http://jointhemaul.blogspot.com/2010/03/portugal-rugby-youth-festival-2010.html

Como estou aqui desterrado, à chuva e ao frio, não pude ir ao Festival (apesar de fazer parte dos meus planos para 2010) e, como tal, não posso relatar o que por lá (de bom) se passou.
E as saudades do Lisboa Sevens...

Anónimo disse...

Para mim, os sevens no tempo do Manuel Cabral, Pedro Ribeiro e dos Fragoso Mendes eram um torneio fabuloso. O melhor que se fazia na europa. Que saudades e que tristeza por o terem deixado cair.

Anónimo disse...

Também é verdade que a Federação não podia apoiar muito mais, pois não havia o dinheiro que há hoje, ou melhor, que havia, porque pelos vistos já não há.

Great_duke disse...

Mas a visibilidade do rugby e em particular dos Sevens é hoje bem maior.
Será que não se conseguiria encontrar novos patrocinadores para ressuscitar (já que estamos em época pascal) o torneio?

O problema de agora também passa pela resposta à questão das datas, com o calendário internacional de Sevens que temos...mas poderia ser pouco antes ou depois das etapas europeias do circuito mundial. E é verdade que uma parte importante dos participantes não coincidiam...

Anónimo disse...

Agora a visibilidade vai toda para os sevens . O Guru Tomaz MOrais agora é treinador só dos sevens , tudo vai ser posto nesta variante . Como sempre ele seca tudo À volta onde está , o treinador que for para o xv tem de ser um faz tudo , ele tinha uma comitiva treinadores adjuntos , preparadores fisicos , dinheiro etc , agora quem vier que se amanhe com trocos. Porque o Director Técnico e treinador de sevens leva tudo , o treinador do xv não pode pedir muito.

Continuo a não haver responsabilização sobre os resultados obtidos , aliás o homem foi promovido continuando com seu ordenado chorudo, aos outros já lhes pediu para colocarem o lugar à disposição.

Anónimo disse...

ao menino das 11.03.
vê lá não chores depois dos 2 jogos da final four.
se não sabes ficas a saber o GRANDE CDUL jogou sem 5 titulares indiscutíveis, vcs jogaram com tudo o que tinham.

Anónimo disse...

A vergonha continua com esta direcção ,da qual tinha esperança , continuar com o mesmo à frente é vergonhoso , antes também era DT só não era no papel , e fez o grande péssimo trabalho , agora é a valer e continua como treinador de sevens , já chega de Morais , fez coisas boas mas ultimamente só fez porcaria , aliás fala-se com os jogadores e este já devia ter ido embora à muito , mai uma vez a culpa morre solteira . Não era este que esta direcção dizia que era só compadrios e amigos , não se percebe , agora tem poderes alargados , dizem eles , como se antes não fosse ele que mandasse em tudo .
Talvez com seus 10.000 euros mensais desse para melhorar muitas coisas no rugby nacional.

Anónimo disse...

Parece-me óbivo que, depois de a direcção da FPR publicar os currículos só temos de chamar a vida profssional destes tipos para a praça pública. Eles começaram, nós continuamos. É falso que o Cabé tenha pedido a reforma. Pediu a aposentação para não ser reformado compulsivamente. Chama-se fugir ao castigo. Eu sei porquê. Vocês sabem? As explicações na AG foram mais do que ridículas, foram tristes. Rugby zero, conversas da treta, 100. E o gabinete não foi climatizado, foi insonorizado. E custou mesmo 2.500 euros. Grande Cabé. Ele merece. Assim ninguém cá fora lhe ouve os disparates.

Anónimo disse...

É confirmar das paranóias do actual presidente , que na oposiçaõ tinha a mania da perseguição e que era tudo um complô contra o seu clube .Aliás o estestado de falta de projecto e de rumo , é a manutenção do estado actual por mais 5 anos , aliás promoveu-se o falhanço.
Não deixa de ser curioso!!!

Anónimo disse...

progonosticos para a final da honra e da 1ª divisao?

Anónimo disse...

1ª Divisa sem duvida o setubal... pudera com esta ajudinha se nao ganham é muito mau!

Honra acho que o GDD ou então CDUL.

Abraço

Anónimo disse...

"ajudinha"????

chamas-lhe só uma ajudinha??

Eu cá diria que o crime por vezes compensa.

É que o Setúbal, com a tal "ajudinha", arrisca-se a ir à Final Four roubar um lugar a equipas que cumpriram as regras desde o início (Cascais e CRE). Se isso acontecer (eu prevejo que não porque o CRE é mais equipa) estamos perante uma das maiores injustiças desportivas a que já assisti no nosso campeonato e a uma nódoa que marcará a tal direcção que prometeu mundos e fundos e acabou por ser cúmplice de uma grande intrujice.

Esperemos que não apareçam mais casos destes na fase final dos campeonatos, porque aí a FPR terá de fechar os olhos também.

Anónimo disse...

Na 1.ª aposto no RC Lousã.

Na honra, parece-me que este ano Agronomia não vai deixar fugir o título.

Mas o Belém é sempre uma incógnita nas fases finais.

Anónimo disse...

Por já haverem mais casos destes é que a federação fecha os olhos....... duhhh!!

Anónimo disse...

Ganhem mas é os joguinhos que faltam e deixem-se de «futebolices»!

Anónimo disse...

mas quais futebolices??

engraçado nao gostamos nada de falar/comparar o rugby com o futebol mas a verdade é que no futebol isto nao acontecia!

pois é!

espero q o evora sove o setubal.

Anónimo disse...

sovar não sova, mas basta um ponto defensivo ao CRE e os chocos afundam-se mais uma vez. Isto, com a vitória do Cascais ao Linha, claro. Porque sova leva o CRL.

Anónimo disse...

Na Honra o GDD revalida, clarinho. Na 1ª vamos ver...

Anónimo disse...

se os arbitros nao inventarem como neste fim de semana talvez o crav vença.

Anónimo disse...

temos aqui o gabriel alves das 8 e 32.....