sexta-feira, 2 de abril de 2010

Portugal vence grupo B.


Portugal vai estar entre as 8 melhores selecções da Europa no europeu de 2011, fruto de (mais) uma vitória memorável no Europeu disputado em Itália. 

A selecção Portuguesa venceu a Espanha na final do Grupo B e por um resultado bastante avolumado, 43 - 3. Foi uma partida onde Portugal dominou, tendo marcado os primeiros pontos logo aos 7 minutos através de um ensaio do seu defesa Miguel Costa. A partir daqui a equipa portuguesa subiu para cima dos espanhóis e num espaço de 2 minutos marcou 2 ensaios, um através de uma boa iniciativa do abertura que libertou a bola num pontapé para o ponta Cisnero marcar os 5 pontos, o terceiro ensaio foi obtido através de uma boa jogada de avançado num maul dinâmico. 
Ainda antes do intervalo chegou-se ao quarto e quinto ensaio, com Alexandre Cisnero e Miguel Costa a bisarem na partida depois de boas jogados individuais. 

Na 2ª parte a equipa portuguesa mais uma vez apoderou-se do terreno espanhol e colocou o jogo nessa zona do terreno tendo apenas saído daí aos 55 minutos. Marcaram-se dois ensaios tendo o primeiro ensaio sido da autoria de Lourenço Matalonga, depois de uma grande jogada de Francisco Vieira de Almeida, enquanto o segundo foi um sprint de 80 metros do três-quartos João Barreto. 
  1. Ricardo Gonçalves (Académica) - Diogo Ramos (CDUL)
  2. Bruno Rocha (Técnico)
  3. Pedro Ventura (Agronomia) - André Menezes (Direito)
  4. Lourenço Matalonga (5) (CDUP)
  5. Fernando Almeida (Vitória) - Guilherme Megre (Agronomia)
  6. Salvador Vassalo (5) (Cascais) - João Barreto (Belenenses)
  7. Eduardo Macedo (CDUP) - João Cabral (Direito)
  8. Vasco Fragoso Mendes (Direito)
  9. José Ferrão (Académica)
  10. Rodrigo Figueiredo (2+2) (CDUP) - Francisco Onofre (2) (Agronomia)
  11. Alexandre Cisnero (5+5) (Académica) - José Branco (Belenenses)
  12. Francisco Vieira de Almeida (5) (Belenenses)
  13. José Lima (2) (Évora)
  14. Francisco Correia (Direito)
  15. Miguel Costa (5+5) (Direito)
  16. Lourenço Thomaz (Direito)
  17. Guilherme Ribeiro (Académica)
  18. João Cabral (Direito)
  19. João Oliveira (Évora)
  20. Francisco Onofre (Agronomia)
  21. Bernardo Campelo (Agronomia)

Com esta vitória a equipa Portuguesa acaba o torneio 100% vitoriosa. Depois de uns fantásticos 104-3 às Suiça, numa partida de apenas um sentido, veio a Holanda. O jogo das meias-finais acabou mesmo por ser o mais difícil e aquele onde se marcaram menos pontos e se sofreram mais (25-10). 


Tudo acabou bem depois de mais um jogo onde se marcaram 6 ensaios e apenas se sofreram 3 pontos. 

Depois de no ano passado se ter perdido na final com a Alemanha (que este ano venceu a Roménia por 40-0), os Lobos partiram com muitas ambições e muitos objectivos e conseguiram-nos. Os número falam por si e em 3 jogos marcaram-se 172 pontos e 26 ensaios, tendo-se sofrido 16 pontos e 1 ensaio.

Esta equipa deu provas que há muito futuro no rugby nacional. Muitos deste jogadores já tem um ritmo de jogo bastante avançado para a idade e certamente que os jogadores que para o ano forem competir junto dos melhores da Europa como Irlanda, França e Itália irão aumentar e melhorar todos os níveis técnicos e físicos do jogo. Estes Lobos estão de parabéns!!


46 comentários:

Anónimo disse...

Avançado joao barreto? ele jogou?

miguel rodrigues disse...

De realçar também a participação do árbitro português Pedro Murinello que apitou 3 jogos e a prestação da Alemanha que no grupo A ganhou à Roménia.

Anónimo disse...

boletim oficial do jogo em
http://www.fira-aer-rugby.com/medias/matches/100402_U18_GrB_M9_Portugal_Spain_GS.pdf

Anónimo disse...

Parabéns Portugal!! Grande jogo!! Dominadíssimo!! Prá frente!!

Anónimo disse...

Lamento, mas todas estas estatisticas não coincidem com as fichas de jogo da Fira. Aparecem pontos atribuidos a jogadores que nem sequer marcaram, a pontuaçao não está correctamente atribuida.

Anónimo disse...

agro 58 - cdup 10

Anónimo disse...

CDUL deu mais de 76-0 ao Benfica! Realmente este desnível de campeonato não lembra ao careca, nem sequer ao Cabé.
Agora, que o presidente da FPR pode escolher o modelo de campeonato que quiser sem sequer dar cavaco a ninguém e nem precisa de levar isso à assembleia ... quero ver o que ele vai fazer. Se corre com Tecnicos, Cdups e Benficas da divisao de honra ou se os mantem porque sao estes os clubes que o apoiam e que fazem parte da direccao dele.

Anónimo disse...

Belenenses 27 Académica 11

Anónimo disse...

Lamentável, hoje o jornal A Bola por Antonio Aguilar...tanto o record e o jogo dão a boa noticia da selecção sub-18 que deu um cabaz a espanha e venceram o europeu B subindo a A, enquanto o Sr.(se é que se pode chamar isso)aguilar escreve 2 linhas sobre isso e ocupa meia pagina com foto com uma noticia falsa, mesquinha e encomendada!! "presidente da FPR despede COE" lamentavel mais uma vez e uma falta de profissionalismo deste pseudo-jornalista.
Já quanda a agronomia ganhou a taça de portugal escreveu tambem apenas 2 ou 3 linhas, seja profissional!!!
por acaso tentou informar-se na fpr sobre o caso do paisana? como soube? será que o que escreveu é vdd? qual foi a fonte? ai ai, parece-me que os dias como jornalista já acabram, como pseudo-jornalista parecem estar a acabar..

Cagando agora para estas encomendas, PARABÉNS AOS selecionadores e jogadores SUB-18!! e Finalmente chegou o rugby total as meias-finais, esperemos grande rugby e festa!! Parabens tambem por os jogos não coincidirem na hora!! finalmente, podendo assim a malta ver as duas meias-finais!!

Grd abraço

DC

Anónimo disse...

É verdade, um tanto ou quanto curioso essa noticia do aguilar... no site da fpr não saiu nada e ao que consta o paisana não foi despedido, o lugar dele foi extinto, obviamente já que agora com um presidente executivo esse lugar de COE não faria sentido. Agora, como é que o aguilar lança uma noticia destas, dando a uma extrema importancia(mais que os nossos bravos lobitos) e sem consultar ninguem... eu indo ver um jogo de rugby consegui informar-me de uma ou outra coisa, ou é um jornalista muito incompetente ou de conveniencia...

Fred Ribeiro

Anónimo disse...

palhaçada estas equipas do yecnico cdup e academica para já nao referir o benfica... isto vai de mal a pior, cdul tem 4 estrangeiros nos tres quartos. para què`?quero ver o que o cabe vai fazer. esse aguilar só anda para ai a incendiar. parabens aos putos mas agora é que vai ser a sério

Anónimo disse...

Será que não sabem o que pensa o cabé? ele vai ouvir todos os clubes, depois decide. foi assim com a taça será assim para decidir o campeonato, obviamente não vai mexer no da próxima época, já que desvirtuava pq este campeonato já está a decorrer e teria influencia directa.

Anónimo disse...

Extinguir o posto de trabalho ou despedir é a mesma coisa, ou vives onde?

Realmente não se percebe o pouco destaque dado pela Bola à brilhante vitória dos sub 18.

O que é que tem de palhaçada a Académica? Veio a Lisboa conseguir um resultado, que se pode considerar bom, contra um candidato ao título, que só marcou o 4º ensaio, que lhe garantiu o 3º lugar, no fim do jogo.

Esperemos que as 1/2 finais proporcionem grandes jogos, 1 ao sábado e outro no domingo, que sejam verdadeiras festas do rugby, com o público, jogadores e dirigentes a comportarem-se à altura e com respeito pelos árbitros.

Anónimo disse...

fotos dos sub-18 ?

Anónimo disse...

Parabéns aos sub.18 , mas não percebo tanta euforia , fizeram mais do que a sua obrigação , jogando com equipas de nível 3 apenas a Espanha , de resto era um grupo muito fácil , se achamos isto um grande sucesso estamos mal.

Anónimo disse...

Sim, o que tem de especial os lobitos ganharem à Suiça, Holanda e Espanha? Se não ganhassem é que seria uma vergonha!

Anónimo disse...

Os Sub-18 cumpriram. Seria impensável não vencerem o Grupo B. Se calhar serem os ultimos no Grupo A representava uma equipa melhor que os vencedores do Grupo B.

Anónimo disse...

O CDUL jogou com meia equips, 2 estrangeiros e não 4 como dizem e deu 76 ao Benfica. O Direito deu maid de 90 ao Técnico. Isto é o espelho do rugby nacional.

Anónimo disse...

É mais um que fica sem carro da FPR.

Anónimo disse...

Os u18 talvez não tenham feito mais do que a sua obrigação, mas a verdade é que sabe bem ler coisas como esta no site da fira: «After a significant victory over Spain, 43 to 3, Portugal has earned the right of promotion to Group A in 2011. It's performance on Friday 2 April 2010 at Casale was outstanding, demonstrating the strengths of a strong Group A team.»
Parabéns aos jogadores e ao staff técnico!!!

Anónimo disse...

Grandes sub 18!

Já se começa a ver o dedo do mister Càbè....e do filho do anterior..

Eheheh...

E agora? benfica, Técnico, Setúbal, sem formação, sem resultados, sem massa crítica...sem nada.

É que o Técnico, no Sábado contra o GDD, não tinha ninguém a apoia-los. Nem o vice da FPR. Ninguém. Miserável. Como é que aqueles jogadores hão-de sentir ânimo?

Anónimo disse...

como é q vocês ainda escrevem acerca do técnico? eles fazem mal a alguém? deixem-nos lá estar no lugar deles...
são um bando de miseráveis!

Anónimo disse...

Quem é que é um bando de miseráveis. Os das olaias que ainda há bem pouco gozavam com todos porque eram os maiores, ou os que os criticam agora.

Anónimo disse...

nao percebi o ultimo comentario

Anónimo disse...

só palermas a escrever no blog

Anónimo disse...

O que faz pena, e não só, é ver os putos do Técnico a esforçarem-se e sem ninguém a apoia-los. Sé isso.

Têm representação na direcção da FPR mas não representam peso de espécie nenhum.

Com o benfica a mesma coisa ...nem o chamuscado vai aos jogos...

Cábé...grande manobrador. Grandes reuniões com os dirigentes da Fira. Foi só com ele...antes não havia.

Mais os gajos da ARS que vivem à sombra do trabalho do Paisana.

Eheheh.

Anónimo disse...

Para quem ainda não viu o vídeo do Portugal / Espanha sub 18 ir a:
http://www.rugby-tv.com/RTV_Saison/fira-aer.php

Fizemos um grande jogo, aliás para quem compreender francês repare-se nas palavras dos comentadores a gabar a nossa selecção. Bravo rapazes. Temos futuro.

Anónimo disse...

Muito se fala do trabalho do paisana na ARS, mas desde que foi para a FPR, meu Deus, que fez? NADA!!! tentou viver à custa da fama e da reforma paga pelos amigos, parece que agora acabou a mama...

Anónimo disse...

Menino, não invoque o Santo Nome de Deus em vão.

Depois, o Paisana pôs os estatutos da FPR em forma, de maneira a não acontecer ao rugby o que aconteceu à federação do futebol que esteve, ou está, à bica para perder o estatuto de interesse público.

E, com certeza, que fez mais.

A mim parece-me é que a mama começou agora para os coxos que para lá foram representar clubes sem expressão desportiva actual.

Anónimo disse...

e quando a agronomia ficar a ver o Direito receber a taça de campeão,o que é que o Cabé vai fazer? Vai despedir o Nuno Salvador encerrar a secção de rugby.

Anónimo disse...

quais foram os resultados das 1/2 finais?

Anónimo disse...

quais meias-finais???

Anónimo disse...

o campeonato da I divisão tem uns jogos interessantes o próximo fim de semana

Abraços


ps. Parabens Lobos

Anónimo disse...

O mais interessante é o Évora-Setubal.
Uma equipa que prima pela honestidade de processos, cntra outra que só está bem a mandar golpadas. Estou para ver o que acontece se o Setubal foi vencer a Évora. Será que os sadinos depois da vigarices que fizeram se acham no direito de ir ao "play-off" ? Ou será que já temos direcção da Federação para pôr tudo isto na ordem. Espero bem que sim, para bem da verdade desportiva.

Anónimo disse...

Algma vez! épa deizem-se disso, se não foi feitonada até agora é porque já não vão fazer mesmo NADA!

So espero é que o Évora ganhe pois não cometeu a trafulhice q a o Setubal fez, nada contra os seus jogadores que se limitarama cumprir ordens! Agora os seus dirigentes... não há palavras ou melhor são uma vergonha que nem assumem o que fazem!

Anónimo disse...

Caro anónimo nº sei lá quantos.

Escreveu o meu amigo que, transcrevo «Depois, o Paisana pôs os estatutos da FPR em forma, de maneira a não acontecer ao rugby o que aconteceu à federação do futebol que esteve, ou está, à bica para perder o estatuto de interesse público»

Santa ignorância...agora sou eu que digo que nao invoque o que não sabe!... Talvez desconheça que houve um grupo de trabalho para revisão dos Estatutos onde, registe-se, so 2 ou 3 trabalharam e nenhum deles foi a pessoa a que aribui o mérito!....

Antes de escrever ...informe-se! Só assim evita o ridículo...

Saudações

Anónimo disse...

Correcção do artigo dos sub 18. Foi um ensaio do Lourenço Matalonga, depois de uma grande jogada do jose lima e o segundo foi um sprint do três-quartos Francisco Vieira de Almeida.

Anónimo disse...

O cabé a fazer estatutos e regulamentos é que não foi. O gajo só escreve sobre couves a porcos.

Anónimo disse...

O cabé a fazer estatutos e regulamentos é que não foi. O gajo só escreve sobre couves a porcos.

Anónimo disse...

E essa comissão foi de geração espontânea com certeza.

Se sabe tanto, que tal dizer os nomes dos tais eruditos...?

De qualquer maneira, foi a Direcção anterior.

Anónimo disse...

Lamentável, hoje o jornal A Bola por Antonio Aguilar...tanto o record e o jogo dão a boa noticia da selecção sub-18 que deu um cabaz a espanha e venceram o europeu B subindo a A, enquanto o Sr.(se é que se pode chamar isso)aguilar escreve 2 linhas sobre isso e ocupa meia pagina com foto com uma noticia falsa, mesquinha e encomendada!! "presidente da FPR despede COE" lamentavel mais uma vez e uma falta de profissionalismo deste pseudo-jornalista.
Já quanda a agronomia ganhou a taça de portugal escreveu tambem apenas 2 ou 3 linhas, seja profissional!!!
por acaso tentou informar-se na fpr sobre o caso do paisana? como soube? será que o que escreveu é vdd? qual foi a fonte?

ESTE ANÓNIMO PODE IR LER "A BOLA" DE HOJE E VER O QUE É UM DESTAQUE...

Anónimo disse...

o tecnico é uma vergonha é verdade, os seniores sao uma lastima, verdade, mas reparem na equipa que jogou contra gdd... pilares sub 21, abertura 1º ano de sub21, entre muitos outros. fizeram o que lhes competia, agora os seniores sao uma lastima!

Anónimo disse...

Não se deve usar a palavra vergonha.

Vergonha é roubar.

Agora, que os dirigentes do Técnico andam a perder tempo e na miragem de resolver os problemas através do tio càbè, isso é verdade.

Os engenheiros portaram-se com a maior das dignidades e perder nunca foi vergonha.

Anónimo disse...

Eu estou a deliciar-me com a queda do império dos engenheiros. Quando há poucos anos atrás davam cabazes a todos e ainda gozavam com as equipas - infelizmente sem dinheiro para contratar bifes - que defrontavam andavam pareciam perús.
Agora enterram a cabeça tipo avestruz. E nem se ouvem no fim dos jogos.
Grande lição que o mabequitos estão a levar. Aprendam.

Quando se está por cima deve respeitar-se os que estão por baixo porque há lá sempre um lugar à nossa espera.

Anónimo disse...

Só os putos ou os adultos pouco inteligentes é que se gabam quando andam a vencer. Façam as contas e olhem para a história para ver clubes que agora andam na mó de baixo e já foram muitas vezes campeões e passeavam a sua classe pelo país.

Great_duke disse...

Portugal está cheio de grandes jogadores de bancada. Aqueles que dizem que os sub-18 só fizeram a sua obrigação devem ter estado a transpirar imenso dentro do campo.

Por favor, reconheçam o valor de uma equipa que construiu excelentes resultados e cujo mérito foi reconhecido a nível internacional. Só nós é que estamos sempre a "botar abaixo"...