quinta-feira, 10 de junho de 2010

O melhor 2ª linha (nº4) de 2009/10


Já foram encontrados os jogadores para formarem a primeira linha do melhor "XV do ano". Direito e Belenenses são os clubes representados tal como no ano passado. Da!ª linha de 2008/09 para 2009/10 apenas houve uma alteração, a saída de João Correia, compensada com a entrada de Jorge Segurado. 

Passamos agora parea a eleição da melhor 2ª linha do ano. 
Com duas sondagens, para o nº4 e nº5, estão nomeados 10 jogadores de 4 clubes (Direito, Agronomia, CDUL e Belenenses).

Para o lugar de nº4 os nomeados foram todos jogadores que se distinguiram este ano. Enquanto Carlos Quadros (que vem fazendo boas épocas ao serviço de Agronomia), Eduardo Acosta (peça fundamental no XV de Monsanto) e Afonso Sousa (titular no CDUL) são conhecidos no campeonato nacional e do público português, os outros dois nomeados foram boas surpresas. 
De França para o Restelo veio um internacional argentino (Pumas). Julio Farias, de 31 anos, foi mais que um jogador dentro de campo. A raça do argentino foi fundamental para o desenrolar do jogo azul, principalmente na defesa e a sua experiência foi importantíssima.
Outra das surpresas deste campeonato foi a aposta de Frederico Sousa num jogador internacional sub-20 Luis Sousa. O 2ª ou 3ª linha do Direito (com idade de sub-21), foi por diversas vezes titular tendo correspondido sempre bem, principalmente quando era chamado para chutar aos postes. 






Podem votar na barra lateral.
Esta sondagem termina dia 11 às 23:59.

136 comentários:

Anónimo disse...

E assim consegues dividir os votos...

Anónimo disse...

e ridiculo se o farias nao ganhar!

Anónimo disse...

mais um triste exemplo do pais rugbistico que temos. A jornada final do Campeonato Nacional de sevens contou com o exuberante numero de 6 equipas, das quais uma era emergente, duas eram da 2ª divisão, 2 da divisão de honra (ou pelo menos uma pois o CDUP desceu para 1ª)e 1 da 1ª divisão. E o espectacular numero de 0 equipas de Lisboa. Uma tristeza. Os clubes reclamam, mas depois dão desculpas esfarrapadas, tal como o Belenenses que disse que não tinha dinheiro para camionetas, quando a 500m, os seus sub16 se encontravam a jogar o torneio de sevens respectivo. Será que não podiam vir juntos????
E o que dizer dos clubes que organizaram torneios, que com excepção da Académica, só participaram do seu próprio torneio. Arcos, Elvas, Agronomia.
Mais uma vez as equipas mostraram que é facil culpar a FPR, mas que depois também ninguém aparece quando se organiza algo.
Uma vergonha. Parabéns no entanto a Académica que se tornou Campeã Nacional de Sevens vencendo a ultima etapa e ao Viseu que pela primeira vez (pelo menos que me lembre) participou de um campeonat destes.

Anónimo disse...

O Belém disse o quê? Quem e quando? De facto temos aqui um triste exemplo do país rugbistico: a propagação do boato.

Anónimo disse...

O fiascodo circuito é da total reponsabilidade da FPR , ou não é do clubes , a FPR não soube ouvir e envolver os clubes , o resultado está há vista , continuando assim esta direcção vai-se afastar cada vez mais dos clubes , e vai dar mal , ao contrário do que pensam os apoios que tinham começam a enfraquecer , é uma questão de tempo e mais um ano há eleições.

Anónimo disse...

Este Post serve para votar no melhor nº4 ou para dizer mal do rugby em Portugal.
Para mim o melhor nº4 de Portugal não é nenhum destes jogadores, mt menos joga na DH.
O 2ª Linha do Évora é de longe melhor que qualquer um destes jogadores aqui apresentados.

Anónimo disse...

O circuito de Sevens visou o cumprimento de um compromisso eleitoral do Cabé: levar o Rugby para fora de Lisboa. Acontece que não se leva o Rugby para fora de Lisboa assim, sem mais nem ontem. Nem se leva o Rugby para fora de Lisboa sem a adesão dos principais clubes nacionais.

O fiasco que foi o Circuito não é da responsabilidade dos clubes. Ele é antes o resultado da falta de visão e sobretudo da impulsividade da actual direcção da FPR. Mais nada.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o post das 9:43.
Os autistas da fpr, querem divulgar o rugby fora de Lisboa à custa dos clubes de Lisboa, para ficarem bem vistos pelos clubes que votaram neles.
Esqueçeram-se de perguntar se os clubes de Lisboa estavam interessados em financiar esse mesmo projecto.

Anónimo disse...

Os habituais "mamudos" que mamaram durante 8 anos agora boicotam toda e qualquer iniciativa. Tambem concordo que muito da culpa é da Federação, que não soube divulgar os Torneios, pensando que os clubes que se habilitaram a fazê-los estavam em condições para os promover. Não estavam e já se sabia isso.
Parabéns à Académica que assim alcançou 3 titulos nacionais numa cajadada. Ninguém os pára na próxima época.

Anónimo disse...

Nos mamudos estás a incluir a Agronomia, Benfica, etc?

Cuidado com a língua...

Anónimo disse...

O benfica foi a Arcos e a Elvas, preparava-se para ir a Loulé que ficou sem efeito. No fim de semana da Agronomia foi a Milão e mais uma ve ganhou ganhou o torneio lá. Colaborou com a iniciativa no que podia e devia, já a Agronomia enfim. E ainda vai participar no sevens de Manchester. No respeitante a torneios de Sevens tem procurado que a a sua equipa adquira experiencia.

Anónimo disse...

Se me lembro no ano passado as equipas de Lx também não foram a torneios de 7s. Na altura o presidente era o Didio.
bjs pategos

Anónimo disse...

Ninguém fala sobre a seleção regional que vai jogar amanha contra a Andaluzia. Independentemente da importância que possa ter para muitos, vai ser um jogo importante, pois envolve as duas regiões vencedoras de Portugal e Espanha e os jogadores que tém representado a nossa seleção tém-se portado muito bem, os bloggers tém-se esquecido de mencionar ou publicitar.
Vamos apoiar amanha esta equipa que eles bem merecem o apoio de todos nós.
O jogo é amanha ás 18h nas Olaias, está no site da federação.

Anónimo disse...

Depois de Tudo o que se falou nos blogues sobre a necessidade de formar sel regionais, dar mais visibilidade aos jogadores e treino, parece estranho que ninguém fale nem adira a estes acontecimentos. Eu vou ver o jogo da Sel de Lisboa com a sel regional vencedora de Espanha. Penso que os que lá jogam merecem o nosso apoio e que é 1 iniciativa provavelmente com erros na sua concepção mas é sempre melhor que não haver nada. Desta experiencia pode-se no próximo ano criar algo melhor e mais pensado...mas se queremos evoluir este é 1 dos caminhos.

Anónimo disse...

Não se pode, nem se deve criticar de ânimo leve os clubes de Lisboa por não estarem presentes, houve alguma descoordenação da FPR ao fazer coincidir (5ª e sábado) os Sevens da Académica e o jogo contra a Andaluzia.

Veja-se a convocatória de jogadores de Lisboa para a selecção regional e para a selecção nacional de sevens, acrescem os lesionados e alguns que entraram de férias ou têm de trabalhar e talvez se perceba porque é que não foram a Coimbra.

Ainda houve um acordo entre a FPR, o selecionador regional e os clubes para que pudessem participar nos sevens de Coimbra, mas foi em cima da hora e acabou por não resultar.

Anónimo disse...

Esta é a primeira taça iberica de regiões os espanhois fazem publicidade vejam os links

http://blogs.diariosur.es/rugby_en_malaga/posts


http://www.balonoval.com/2010/06/seleccion-andaluza-rugby-taca-de-regiones-lisboa/

http://www.zonarugby.com/2010/06/08/andalucia-aspira-al-trono-iberico/comment-page-1/#comment-85157

http://www.farugby.cafd.es/index.php?option=com_content&task=view&id=442&Itemid=158

Temos de mostrar que a nossa vitoria em Madrid não foi obra do acaso, mas que também a nivel regional temos equipas que os derrotam.

Força CORVOS vamos ganhar este jogo.

Anónimo disse...

quem é o arbitro? espanhol?

Anónimo disse...

julio sem duvida o melhor

Anónimo disse...

Convocados para o jogo SR Lisboa (Corvos) vs Andalucia

NOME CLUBE
Carlos Gomes CDUL
Diogo Santos Belenenses
Emanuel Almeida SL Benfica
Filipe Pereira SL Benfica
Francisco Apletton CDUL
Francisco Sousa GD Cascais
Francisco Tavares GD Direito
Frederico Melim CDUL
Frederico Vasconcelos Rugby da Linha
João Lino CDUL
João Lobo Técnico
João Mestre SL Benfica
João Ventosa SL Benfica
José Guerreiro GD Direito
Luís Castro Técnico
Luís Sousa GD Direito
Manuel Murteira Agronomia
Miguel Vilaça CDUL
Noé Fraquito GD Direito
Nuno Penha e Costa CDUL
Rodrigo Ribeiro GD Cascais
Rui D´Orey GD Direito
Sebastião Pimentel RC Santarém
Sebastião Vanzeller GD Cascais

Anónimo disse...

Nesta seleção regional estão 3 jogadores que foram a votos neste blog

Luis de Sousa
Francisco Tavares
Emanuel Almeida

Anónimo disse...

e o tomas brandao tambem estava mas lesionou-se

Anónimo disse...

O Circuito de Sevens não teve só um torneio em Coimbra.
A realidade é que os clubes de Lisboa se estão nas tintas para os torneios fora de Lisboa.
E não venham invocar falta de jogadores ou de € para pagar viagens.

Great_duke disse...

Boa noite!

De facto, sou obrigado a concordar com a mensagem precedente.

Por muito que venham para aqui negar a realidade e apresentar desculpas, a verdade é que os clubes de Lisboa (se calhar tb por influência do seus jogadores) não são minimamente sensíveis ao seu papel no desenvolvimento do rugby no resto do país.

A verdade é que é bem mais fácil ir de Monsanto à Tapada e do EU ao Restelo que ir a Coimbra, Porto, Arcos, Famalicão, Alentejo, etc...

Mas esquecem-se que há clubes que fazem o percurso inverso todos os 15 dias com custos que eles não têm de suportar e lhes permite, quiçá, contratar estrangeiros que os outros não têm.

Depois, com os plantéis vastos que têm, não podem invocar o calendário ou um jogo da selecção regional. 12 jogadores não é uma multidão!!!

A verdade é que não têm vontade de sair da sua toca.

Afinal, também só confirmam a realidade centralista do país. A consequência é que o país (e o país do rugby) fica mais pobre.

Agora inventar desculpas esfarrapadas é que não. Assumam! Já aqui li muitos comentários que confirmam a minha análise. Há que ser homemzinho e reconhecer a realidade...

Anónimo disse...

Boa noite!

Infelizmente Great Duke, tenho que concordar contigo, sou da AAUTAD e como toda a gente sabe estamos dotados ao abandono.
É que curiosamente, e foi-me dito pelo Presidente da Federação, há quem receba da Federação para acompanhar a AAUTAD e as outras da zona norte, para ajudar a desenvolver e divulgar o Rugby no norte e nunca ninguém me contactou ou mostrou interesse em fazê-lo efectivamente... Ainda andam à custa e ás costas de quem anda aqui por carolice.
Quanto a outras equipas, principalmente as de Lisboa (região), duvido que mesmo que as convidássemos ou organizássemos fosse o que fosse, nunca compareciam, são quatrocentos e tal kilometros..
Mas nós sabemos o que é deslocarmo-nos todos os quinze dias para jogar... isso nós sabemos e como toda a gente também sabe, ás vezes só com doze.. ou menos.
Cumprimentos a todos.
Marco Silva (AAUTAD)

Anónimo disse...

o mais ridiculo é que a SR que amnhã joga contra os espanhois tem muita gente que não jogou o torneio regional...para isso mais valia não dividirem os clubes de lisboa em duas seleções se é pa dp juntarem os clubes qdo dá jeito...a Agronomia não fazia parte do lote de clube da LISBOA 1...o Appleton não disputou nenhum jogo...isto +e uma palhaçada à portuguesa pois concerteza!

Anónimo disse...

Para variar só nos interessa a vitória, esquecemos completamente a razão de ser do surgimento das seleções regionais. Elas em teoria deveriam surgir para dar experiencia e competitividade a um maior grupo de jogadores em um nivel intermédio entre o nosso Campeonato e o nível Internacional. Mas não, só queremops ganhar e a Seleção Regional que venceu com justiça o torneio regional foi logo desvirtuada porque tinham que colocar jogadores da outra seleção de Lisboa, para «melhorá-la». Se quem ganhou foi Lisboa 1, eram esses clubes e jogadores que nos deviam representar.
Quanto aos Sevens, já se sabe que as equipas de Lisboa tem sempre uma desculpa para não se deslocar para fora de Lisboa, salvo quando é para o Estrangeiro. E´é ridiculo as tentativas de branquear este facto, pois isso ocorre em todos os escalões, vide o que se passou nos escalões de sub 16 e sub 18 que se realizaram também em Coimbra no dia 10. E o que dizer da maioria dos convivios de escalões jovens que quando se realizam fora de Lisboa, nunca ou quase nunca contam com equipas da Capital. Assim realmente torna-se mais fácil ter plantéis com 7 ou 8 estrangeiros, como o Belenenses, CDUL, Agronomia ou Benfica.
Queria ver se estas equipas gastassem o mesmo que as equipas de fora de Lisboa com as deslocações, se ainda seriam tão mais fortes que os outros. É que equipas como CDUP, Academica, CRAV, CRE e outras gastam pelo menos metade dos seus orçamentos com deslocações. Até por isso, e por uma questão de respeito com os clubes que ainda tentam manter o nosso desporto vivo fora da Capital, os clubes de Lisboa deveriam participar destes torneios.É que qualquer dia, conseguem o seu objectivo, acabar com o rugby, da mesma maneira que os sucessivos governos tem acabado com o país, ou seja, tudo para Lisboa e o resto que vire um deserto.
Relembre-se que sem estes outros clubes, jogadores que muito fizeram e ainda fazem ou podem vir a Fazer pelo nosso deporto, como Pipas, Zé Lima, Brandão, Malheiro, Cordeiro, Marcello d'Orey, Joaquim Ferreira, Zeca, etc... não teriam existido...
É talvez exista muita gente em Lisboa que prefira isso.

Anónimo disse...

As equipas de Lisboa, que eu saiba, não falham um jogo dos Campeonatos Nacionais ou Taça, onde quer que se realizem. Ao contrário é que se verifica essa situação e não lhes caímos em cima, antes até se compreende. Se não vêm é porque não podem mesmo.


Agora estas organizações em cima do joelho e não programadas antecipadamente não motivam.

Não são os clubes de Lisboa que têm que ficar com o ónus do desenvolvimento.

Planteis vastos, só se o binóculo, aí do Luxemburgo, for muito potente e amplie aquilo que não é.

A maior parte dos jogadores são estudantes disto e daquilo têm que aproveitar o fim da época para por o pé no acelerador dos estudos e não só...

Para isso estão lá as AR's e a FPR.
Criticaram muito para agarrar o tacho...agora amanhem-se.

É ver o caso das finais dos sub 16 e 18 da Taça de Portugal este fds.

Há 4 finais. Três vão-se jogar no EN e uma, porque é com o CDUP sub 16, faz-se em Coimbra ( os lisboetas fazem em 2 fds 800km e os do Porto 400km , já lá jogaram a final sub 21 fds passado). No EN vai ser uma festa e peras com imensa gente assistir e em Coimbra uma tristeza. No jogo dos sub 21 estavam umas dezenas de apoiantes do Porto, 8 do GDD e 4 ( quatro ) de Conimbricenses...

Anónimo disse...

O amigo do comentário anterior deve pertencer À "elite"...A dita organização em cima do joelho do tn sevens é igual para todos por isso se clubes fora de Lisboa se aprontaram em participar não percebo que de Lisboa só um ou outro é que jogaram ( boicote fácil)e quanto aos meninos da capital terem de estudar no fim da época?!e os outros não teem de estudar também se calhar??!
É pena o Cdup ter descido.. senão eram 3 viagens no lombo para os meninos de Lisboa para o ano..mas tem o CRAv que já lhes faz bem para sentirem na pele o que as equipes fora de Lisboa passam de 15 em 15 dias.. estavam mal habituados!

Great_duke disse...

Efectivamente, mais uma vez me parece uma desculpa esfarrapada: ora vejamos.

Os torneios foram "organizados em cima do Joelho", diz. Mesmo que assim seja, alguns clubes de fora de Lisboa conseguiram organizar-se e apresentar equipas.
A conclusão será, portanto, que em Lisboa não existe capacidade de organização comparável com a chamada "província". Uma novidade para mim.

As equipas da capital têm muitos estudantes e têm de estudar. Ora, essa também é a realidade das equipas da chamada "província". Logo, a conclusão só pode ser que os jogadores da província são mais inteligentes que os de Lisboa porque conseguem conciliar o rugby com os estudos na parte final da época. Também é uma novidade para mim.

Continuo sem ver um argumento lógico, para além da falta de vontade, para que as equipas de Lisboa não se apresentem e valorizem as outras etapas do Circuito de Sevens.

Mas tudo isto é normal num país como Portugal em que só o nosso umbigo conta.

Anónimo disse...

Eram 3 e 4 e cinco viagens. As que fossem precisas.

Na formação vamos a todo o lado...onde haja alguma actividade. Com duas e três equipas.

Nos Campeonatos regulares. Ninguém falhou as saídas. Repito.

Vossa Alteza acha então que as equipas de Lisboa têm que se esforçar por valorizar as do interior? Quer dizer que a malta de Lisboa tem que se esforçar por puxar pelo Arcos e qoutros da zona?
Olhe que não. Veja o exemplo do Prazer de Jogar e do Rugby da Linha. Lutam e são ajudados pelos locais.

O circuito de seven´s não apelou aos jogadores tout court. Portanto, aproveitam para estudar que é época de frequências...

É pena estar aí tão long, porque senão vinha-nos cá organizar e motivar.

Anónimo disse...

Na formação já assisti a um Belenenses x Vilamoura, em Vilamoura, em que o Belenenses jogou contra 13 algarvios, que com 15 levariam sempre uma tareia... com 13 foi... enfim, absolutamente desmotivante para as duas equipas.

Anónimo disse...

D. SEBASTIÃo de volta,
parece que um tal blogger (mestre) vai regressar e colocar em ordem o Rugby Nacional, anda tão bem informado e com tanta critica barata que já tem a poção mágica para todos os problemas. Estranhamente os problemas só surgiram com a nova Direcção da FPR.
Sera que a anterior era imaculada ou será que se tratam de encomendas dum local considerado como um dos pulmões de Lisboa????

Anónimo disse...

Pena esse blogguer «brasuca» estar longe e não poder regressar à Pátria! O rugby ( e também o fisco, a jstiça e sei lá quantos mais agradeciam...)

Anónimo disse...

Não há dúvidas de que a actual Direcção está a fazer um excelente trabalho. Tem um programa e está a concretizá-lo , até por antecipação, pois como sabemos não foi ela quem programou a actual época.No entanto há sempre descontentes particularmente os inimigos do Cabé que não conseguem engolir o facto de ele ter ganho as eleições. E voltará a ganhá-las se ainda estiver disponível para aturar uma cambada de incompetentes que deixaram a federação cheia de dívidas, na maior confusão e sem qualquer capacidade de negociação. Os " todos poderosos " vinham-se a amanhar e das suas insuperáveis relações internacionais nada sobrou a não ser balelas. Nations Cup ? Taças Europeias ? Nada. E tão importantes e amigos que a anterior direcção era da IRB e da FIRA.
A Direcção é responsável pelos clubes não aderirem aos sevens ? Porquê ? As selecções interregionais aconteceram por acaso! Ms, com muitas dificuldades e contravapores , realizaram-se. Perguntem aos jogadores e aos Clubes menos privilegiados se não gostaram ?
Esta Direcção, através do seu Presidente ou dos Vice- Presidentes tem estado presente em todas as frentes. Continuem e deixem falar meia dúzia de labregos saudosistas do poder que assaltaram durante tantos anos e que já perceberam que não regressarão tão depressa.

Great_duke disse...

Ah! Afinal foi "O circuito de seven´s não apelou aos jogadores tout court".

Pois então só confirma aquilo que eu disse: não estão para sair de Lisboa, porque para a etapa de Lisboa já não havia exames e necessidade de estudar.
Obrigado pela confirmação.

Além de que parece ter sido suficientemente apelativo para as várias equipas que participaram.

Quanto a ajudar ou ser ajudado, a questão não é essa. Você acha que Portugal evolui se jogar sempre com a Alemanha, a Holanda ou a Espanha. Para se evoluir é preciso encontrar adversários mais fortes e sendo algumas equipas de Lisboa o melhor que o país tem, é importante que elas participem no desenvolvimento da modalidade.

Sem esquecer que está um título em jogo. Vocês não gostam de ganhar títulos? Ou só os XV interessam?

Já agora, não tenho qualquer pretensão de dar lições. Só gosto de chamar a atenção para assuntos que me parecem necessitar de ser discutidos.

Sabe, ainda devo ter uns 25 anos de trabalho antes de voltar a Portugal, mas estarei disponível para trabalhar (no duro, como sempre fiz) para mudar as mentalidades.

Anónimo disse...

A selecção de Lisboa ganhou à Selecção da Andaluzia. Um jogo com muitos passes de bola falhados mas claramente melhor o jogo dos Portugueses versus os Espanhóis como mostra o resultado de trinta e tal a 8. Pouco público a assistir.

Anónimo disse...

Quer dizer:tudo o que corre mal é culpa dos anteriores. Viva o xuxialismo1 A culpa é sempre dos anteriores.

Que título?

Deixem o pulmão do de Monsanto em paz. Que se saiba tem bom ar e dá muita saúde...

Anónimo disse...

É evidente que apesar da sistemática oposição de uns tantos, cada vez são menos,é verdade, ninguém está a culpar a Direcção passada pelo que se está a passar. Culpa-se pelo que se passou, o que é bem diferente.
Quanto ao resto esta Direcção faz o que lhe compete e com competência. Não pode é obrigar os clubes a aderir às suas iniciativas. Mas partece-me claro quer estão a cumprir muito bem. Ainda agora consultei o site da FPR e lá está a informação toda. E não é verdade que se realizou o circuito de sevens ? Não é verdade que se disputou o torneio inter-regional e até o inter -regiões ibérico ? São iniciativas desta Direcção. Não têm nada que culpar a anterior que infelizmente foi um grande flop.

Great_duke disse...

Excelente vitória de Portugal no Paphos Sevens, destroçando a França na final por 31-5, vencendo o seu segundo torneio em duas semanas e mostrando as garras afiadas para a fase final de Moscovo.

Pelos vistos ainda há quem se motive para ir jogar Sevens sob o calor intenso de Chipre.

Parabéns!

Anónimo disse...

great duke... e se fosses brincar pa outro lado?
queres ver que agora é um badurso do luxemburgo que sabe como estao as coisas no rugby nacional!

que falta de paciencia pa anormais!

bem que podias vir com a tua colecçao pos torneio des sevens dos arcos e afins para ver se a malta começava a evoluir no rubgy! hahaha

Great_duke disse...

Eu não me escondo no anonimato e não ofendo ninguém.
Até podes chamar-me anormal, teres razão em relação a eu não saber nada sobre o rugby em Portugal e gozar com a minha colecção (que faço com enorme gosto).
Até podes não gostar do que eu escrevo mas, felizmente, estamos em democracia e assim como tu podes ter opinião, eu também.

Vemo-nos por ai...

Anónimo disse...

parecem umas putas ou galinhas...

Anónimo disse...

Mais um grande exemplo da falta de isençaõ do arbitro Afonso nogueira, esse mesmo que se diz imparcial e que não treina nenhuma equipa do seu belem...ops foste apanhado no blog do cdul nas fotografias ed equipa do belem.
Um arbitro que mente, é igual a um juiz que rouba! Este afonso nogueira é um cancro na arbitragem!
Pode fazer um bom trabalho nas escolas dos jovens arbitros, agora arbitrar é melhor estar quieto!
Para o ano vai ser um problema na arbitragem, sem rohan e mourinha.
ui vai ser o muri contra a agronomia e direito, afonso nogueira contra todos os que façam frente ao seu belem, moita de rastos, tiago sousa e silva com pouca qualidade e caupers com grande qualidade mas pouco traqueijo!
Vai ser bonito!

Anónimo disse...

nao conheço o great duck nunca o vi nunca estive com ele mas infelizmente tenho de defender uma pessoa que aqui sempre tem vindo com enorme correçao!! anormal és tu ó anonimo, porque vir insultar pessoas que so querem o bem do nosso rugby é mesmo só por seres um inculto e de certeza um frustado!! Ficas a saber que é por causa de merdas como tu que o rugby nao evolui, por frustados que se escondem atras de teclados! é por pessoas como tu que o pais nao evolui, que o rugby no evolui e é por isso que vamos estar sempre atras dos outros!! quanto ao campeonato de sevens, so nao foi quem nao esteve para se chatear, a culpa nao e desta direcçao nem na outra é de todos os jogadores e direçoes! um abraço, joao silva pereira

Anónimo disse...

Ao anónimo de sabado do 12:17

A final da TP de sub-16 que se realizou em coimbra foi uma grande festa. Tavam na boa 100 pessoas a ver o jogo. As duas equipas que melhor rugby jogam neste escalão deram um grande espectáculo muito emotivo. Falar do que nao se sabe é bom. Pode perguntar a qualquer pessoa que viu o jogo, e concerteza dirá que foi dos bons jogos que assitiu.

Anónimo disse...

Ao anónimo de sabado do 12:17

A final da TP de sub-16 que se realizou em coimbra foi uma grande festa. Tavam na boa 100 pessoas a ver o jogo. As duas equipas que melhor rugby jogam neste escalão deram um grande espectáculo muito emotivo. Falar do que nao se sabe é bom. Pode perguntar a qualquer pessoa que viu o jogo, e concerteza dirá que foi dos bons jogos que assitiu.

Anónimo disse...

A final da TP dos sub-16, foi um grande jogo, não hà duvida. Estiveram as 2 equipas mais evoluidas do escalão( tomara muitas equipas seniores proporcionarem jogos assim), mas dai a estarem 100 pessoas e ser uma grande festa vai uma grande distancia.A grande festa nesse dia foi no Jamor.
Do Direito eram 10, do Cdup, era uma camioneta de miudos, no maximo 50, e 4 ou 5 pais. Dos locais estava o director da Academica, porque os restantes ou não sabiam os não estavam interessados, em assistir a um jogo no qual não interviam.

Anónimo disse...

Great Duke

O teu problema é seres sempre muito assertivo e teres sempre muita certeza do que dizes. Às vezes até usas um estilo de gozação, mas revelas em 99% das vezes um enorme desfasamento relativamente à vida dos clubes e em particular dos principais clubes de Rugby.

A culpa da falta de evolução do Rugby não é dos clubes de Lisboa, nem sequer dos 3 ou 4 principais, que juntos representam uns 70% ou mais do número de federados. Não fossem esses clubes e o Rugby estarei bem mais atrasado. Bater sempre nos mesmos, que são quem maior esforço organizativo, humano e financeiro faz em Portugal, é coisa de quem vive a 3000km daqui, mas gosta de mandar o seu bitaite.

Anónimo disse...

anda aí um tipo que deve ter um assunto pessoal mal resolvido com o Afonso Nogueira...

Anónimo disse...

Foi giro ver o Afonso Nogueira envolto na bandeira do Belenenses ( o seu Clube sem dúvida e muito legitimamente ) a apoiar os sub 16 no Restelo. nas 1/2 finais.

Foi uma comoção...

Anónimo disse...

mas quando é que se deixam de merdas? obviamente todos os árbitros têm ligações a clubes..ora vejam se fosse ao contrário..
um árbitro a arbitrar honra ou o que fosse que nunca tivesse jogado rugby? aí já diziam..."epa o gajo nunca jogou nao é bom arbitro".

Deixem-se de merdas e de desapoiar futuros arbitros, sejam eles bons ou maus..

qualquer dia voltamos ao arbitro de bancada..

Anónimo disse...

António Vidigal, o presidente do Caldas é que devia ser o presidente da FPR. Com ele, é varrida toda a porcaria ainda existente na federação

Anónimo disse...

Vidigal!Vidigal!

O Toni Vidigal é o maior!

Anónimo disse...

Devia começar por ele , porque o seu clube não evolui .

Anónimo disse...

esse ainda é da familia dos vidigais do sporting?

Anónimo disse...

A ver a taça de portogal dos sub 16 tavam os 50 que os miudos do cdup levaram, mais no minimo 15 pessoas a apoiar o direito e um grupo de no minimo vinte pessoas de pais, familia e veteranos do cdup que participavam naquele dia no torneio de vets da bairrada. Mais o senhor da academica, mais os representantes da federaçao, mais seleccionadores das selecções jovens... Tavam na boa 90 a 100 pessoas. Deixem-se de coisas

Anónimo disse...

deixem os árbitros e preocupem-se em jogar, dirigir e elevar o nível do nosso rugby...

pequenez

Anónimo disse...

vão buscar árbitros ao estrangeiro, tipo aqueles q apitaram as 1/2 finais na época passada q eram uma bela treta
já tive a jogar em mts sítios e digo q arbitragem tuga até é das melhorzinhas

Anónimo disse...

O melhor treinador esta época em Portugal, foi o sr. Mário Manaia, grande treinador!

Anónimo disse...

O Fábio da Silva Lopes formação de 24 anos que já jogou 3 epocas na PROD2 no Lyon e que subiu este ano com o saint etienne novamente à PROD2 parece que está disponivel para jogar pelos Lobos.

Anónimo disse...

quem é o António Vidigal?

Great_duke disse...

Eu estarei certamente desfasado, mas não totalmente.

Aproveito para lhe pedir que me explique, do seu ponto de vista, qual é então a razão que leva a que estes clubes tenham estado ausentes do Circuito de Sevens?

E não tenho absolutamente nada contra os clubes de Lisboa. Enquanto vivi em Lisboa assisti a muitos jogos nos campos de Monsanto, Restelo, Tapada e Olaias (CDUL menos, sem qq razão). Se não fossem eles, como diz e muito bem, estaríamos muto mais atrasados do que aquilo que estamos. É evidente que são importantíssimos, por isso mesmo eu penso que têm responsabilidades acrescidas.

Ao contrário do que diz, não creio ser demasiado assertivo. Em todo o caso, neste capítulo do circuito de Sevens, antes e depois do meu 1º comentário já aqui outros afinaram pelo mesmo diapasão (sem viverem no Luxemburgo), pelo que não posso estar assim tão errado como pensa.

É evidente que os 4 clubes de que falamos são os que mais investem e mais jogadores têm. Mas isso não é precisamente uma razão para estar presente em todas as provas?

Desculpe lá os meus bitaites, mas eu gosto de provocar a discussão, pois só a falar é que evoluimos.

Se quiser mando-lhe o meu email e poderemos continuar esta discussão sem importunar os outros.

Teria muito gosto.

Anónimo disse...

O Vidigal e um excelente presidente. Graças a ele, o Caldas e uma boa equipa. Tem um optimo treinador, e bons jogadores. Podem estar a gozar, mas se o Vidigal
fosse o presidente da fpr, estas polemicas nao existiam. Um das Caldas para voces todos.

Anónimo disse...

Great Duke estás cheio de razão. Como sempre frontal, directo e talvez até pela distancia com muita clareza de ideias. às vezes precisamos de estar 1 pouco afastados para ver os problemas e soluções de forma desapaixonada digamos assim. Em nome de muita gente que aqui não escreve e só lê os comentários envio-te um abraço de Obrigado pelo teu contributo!

Anónimo disse...

Great Duke,

Um dos problemas, para além das razões que já foram anteriormente apresentados, e têm de ser respeitadas, goste-se ou não, tem a ver com o pseudo circuito que é organizado (???) todos os anos.

A FPR, a de agora e a anterior, limita-se a calendarizar os torneios e depois esperam que os clubes se apresentem, em vez de ser ela a organizar um circuito sério e com regras bem definidas.

Da forma como está organizado o circuito será sempre um fiasco, e não tem a ver com a falta de presença dos 4. Há que saber atrair investidores, tornar o circuito atractivo.

Se queremos apostar seriamente nos Sevens, porque não fazer em Portugal um dos torneios do Campeonato Europeu, de certeza que teria grande visibilidade e haveria patrocinadores interessados.

Quanto às acusações que são feitas aos 4 não são totalmente justas e alinham por uma filosofia tipo Pinto da Costa, todos contra Lisboa, alimentada por sabe-se lá por quem e com que intenções, e acaba por dar numa discussão estúpida e inconsequente, se acham que é desta maneira que as coisas melhoram...

Abraço

Anónimo disse...

árbitros para a honra:
muri
mourinha (part-time)
moita (sempre vai continuar + 1 ano)
tiago ss
nogueira
caupers
erse
filho do jójó
bruno caldeira

Anónimo disse...

aqui fica um link interessante

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=9322

Anónimo disse...

quem quiser ver o ex-centro do CDUL a jogar este fim de semana por samoa pode ir a este link. é o nº12.

http://www.youtube.com/watch?v=CMwavgyxQzE

Anónimo disse...

sem duvida dos melhores jogadores que ja passou por Portugal!

Great_duke disse...

Felizmente não conheço o Sr. Pinto da Costa, nem partilho das suas opiniões anti-lisboetas (como se o Porto não fosse também um foco de centralismo, mas a nível regional).

E tenho muitas saudades do Lisboa Sevens...belas tardes de Sevens.

Também acho que precisamos de um torneio de nível internacional, mas se vcs dizem que a FPR não consegue organizar um circuito nacional (com esta e com a anterior direcção) e tem de delegar nos clubes, como é que o faremos?

Atendendo a que os Sevens serão modalidade olímpica, os torneios do circuito mundial são transmitidos na TV e a nossa selecção é uma das melhores da Europa, não se consegurá reunir um conjunto de patrocinadores para suportar os custos?

Anónimo disse...

E o Direito com 9-nove títulos esta época? LINDO! O amor à camisola venceu!
Campeonatos nacionais: séniores, sub 18, sub 16; Taça ISLA sub 18-B e sub 18-B, sub 14; Taça de Portugal; sub 21, sub 18 e sub 16! Há mais alguma coisa para ganhar? E para o ano vai melhorar!

Anónimo disse...

este ano nao podiam ir aos circiutos sabe.se la porque, o ano passado vieram todos para coimbra mas deve ter sido so para mamar o prize money!!! nao vieram porque acharam que mesmo nao comparecendo a alguns torneios ainda podiam ganhar, mas quando perceberam que nao era possivel cagaram de alto no circuito tentando descredibilizar este!! isto porque o senhor da fpr no 1o torneio queria implementar uma pontuaçao completamente descabida penso eu! sejam homenzinhos!!!

Anónimo disse...

O Lisboa Sevens era organizado por um clube, não pela Federação

Anónimo disse...

Ao anonimo das 9:52, andas distraido.
As supertaças dos seniores e dos sub-18, não contam ?.
Mais, os sub-18 fizeram a epoca toda invictos,( 26 jogos sem derrotas), e os sub-16 tambem,( 24 jogos sempre a ganhar).

Anónimo disse...

Seleção regional Lisboa 28 vs Andaluzia 8.

Existém comentários sobre esta vitoria.

Seleção Regional de Lisboa é Campea Iberica.

Parabens a esses miudos que se esforçaram e dignificaram o rugby português mostrando que temos muita qualidade.

Anónimo disse...

Parabéns aos miúdos! Já se sabe quem vai aos Sevens sub-21 a França?

Anónimo disse...

Oh blogger,

Anda lá com isto carago!

Great_duke disse...

Parabéns à selecção de Lisboa! Isto de ganhar a espanhóis tem sempre um gostinho especial!

Anónimo disse...

Foda-se isto é mais deprimente que i Queiroz.

Anónimo disse...

para os defensores do Cabé era bom que vissem bem os novos regulamentos, na proposta inicial enviada aos clubes falava na obrigatoriedade de os clubes da divisão de honra terem equipas em: sub 16, sub 18 e sub 21, (claro que achei muito estranho) na versão final basta terem equipas em dois desses escalões, isto é claramente feito por encomenda do Benfica, é que se assim não fosse o Benfica possivelmente não poderia jogar na honra na próxima época, isto já para não falar na possibilidade de termos um campeonato até janeiro, que só serve para o benfica e o técnico, que têm a formação ao Deus dará, irem buscar um contentor de Estrangeiros para continuarem a disfarçar o estado em que estão.
2 questões:
1º ouvi dizer que o Técnico ponderava vender as suas instalações para pagar as dividas e voltar ao EU? alguém ouviu falar disso?

2º Também ouvi dizer que o rugby da linha ia fechar portas, alguém sabe se é verdade?

Anónimo disse...

anonimo das 11:29:

nao sou do tecnico mas acho que estas a fazer uma acusaçao falsa.

esclarece ai quando e que o tecnico trouxe um camiao de estranjeiros? eu pelo menos nao me lembro, mas ocmo ja disse, nao sou do tecnico e nao é um clube que eu sigo com muita atençao.

saudaçoes

Anónimo disse...

Isso só prova que o cabé ouve os clubes, nada é aprovado sem aprovação dos clubes, por isso se querem queixar, queixem-se no vosso clube!

Large o pé do homem e deixem-no trabalhar!

Anónimo disse...

Ouve o Benfica....

Essa regra já existia há bué mas...fechou-se os olhos.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11.29

"para os defensores do Cabé era bom que vissem bem os novos regulamentos, na proposta inicial enviada aos clubes falava na obrigatoriedade de os clubes da divisão de honra terem equipas em: sub 16, sub 18 e sub 21, (claro que achei muito estranho) na versão final basta terem equipas em dois desses escalões......"

Chegaste agora de marte ......
já constava no regulamento que as equipas da divisão de honra eram obrigados a ter todos os escalões desde que o regulamento existe.

E o que fez a anterior Direcção? NADA, calaram-se todos

E agora vens para aqui armado em virgem ofendida....

Vai mas é contar azulejos para a casa de banho...

Anónimo disse...

CONTENTORES DE ESTRANGEIROS DO TÉCNICO:

ROHAN HOFFMAN
JOE GARDENER
CARL MURRAY
SCOTT UREN (North Harbour)
Joel McKenty (North Harbour)
Junior Maninoa (Auckland)

pequenos exemplos.....mas com uma grande qualidade....
lamento desapontar-te anónimo da 11.59h
Parece que andas com a digestão parada por causa do Técnico, come umas iscas ou toma eno que isso passa....

Anónimo disse...

Esta história da obrigatoriedade das equipas da honrat erem todos os escalões é de uma estupidez atroz, senão vejamos:
1. Para o rugby em Portugal ser competitivos devemos avançar para um modelo de equipas alimentadas por vários clubes e que assim possuam os melhores jogadores. Exemplo: Super14. Quantas equipas do super14 tem escalões de formação????
2. Também assim poderá ser a forma do rugby se tornar competitivo por todo o portugal, pois estou certo que se se fizesse uma equipa com atletas do Évora e do Montemor e mais alguns, o alentejo teria uma equipa na honra.
3. POr outro lado, ao nível dos clubes, todos nós sabemos que não ter formação, a médio prazo é a ruina do clube, pois os contentores de estangeiros custam dinheiro e nem sempre os estrangeiros tem a qualidade pretendida. Desta forma, penso que um clube para se manter em actividade só o consegue se tiver formação.

Com esta nova regra, nunca havemos de sair da cepa torta....
NOTA - Não sou do benfica

Anónimo disse...

olha lá o que é que achas do rugby das gajas? aquilo nao vale nada ou vale? para que investir naquilo? alguem gostará?

Anónimo disse...

muita qualidade?

Anónimo disse...

O rugby dos super 14 é alimentado pelo rugby das escolas. Digo escola, liceus, colégios desde os 4 anos. Toda a gente faz desporto durante 14 ou 15 anos, até aos 18 de idade..e depois nas universidades. Todos os dias. Rugby, tenis, natação, atletismo, cricket, futebol...

Dos torneios inter-escolares é que aparecem as convocatórias para as selecções e clubes.

Os países que têm este sistema, mais coisa menos coisa, é que são os países desenvolvidos e com uma boa vida geral.

Aqui, no cantinho, podemos esperar à sombra por desporto escolar. Desde que descobriram a ginástica sueca nunca mais passámos da cepa torta...no desporto e consequentemente no resto. É confrangedor e até criminoso o espaço que o desporto ocupa nas nossas escolas. É o que dá sermos governados por trotskistas recauchutados. Em jovens queriam era led zepplin e jimmi hendrix. Parece graça mas não é. Até apetece chorar.

Anónimo disse...

O estado dos clubes nacionais é, na generalidade, de grande dificuldade, tem de haver muito bom senso na elaboração de regulamentos, pois ninguém quer regulamentos que depois não sejam cumpridos.

Essa regra, que existia e que agora se pretende alterar, é correcta no sentido de haver um crescimento sustentado, mas não pode ser penalizadora para clubes como o Benfica, que passa por dificuldades que ninguém deseja e que na mesma situação muito poucos sobreviveriam, não faz sentido nenhum querer impedir o Benfica de jogar na DH, esteve a Direcção da FPR anterior, está bem a actual.

Quanto ao calendário a conversa é outra, mas só vale a pena discutir o assunto quando o calendário incluir os jogos das selecções.

Anónimo disse...

Meus caros, isto é muito simples.
Não é a FPR que joga, nem é a FPR que poderá querer ir aos JO.
São os jogadores, que fazem parte dos clubes, que poderão querer ir, ambicionar algo tão alto.
Assim, não venham com tangas. Deixem de olhar para os 7s como diversão de fim de época até chegar a praia e os beach rugby.
Façam com que o vosso clube apresente uma equipa competitiva, mas isso parte de cada um.
No mão de mestre vinha por vezes notícias do Torneio Nacional de 7s do Feminino e pelo menos elas têm conseguido apresentar 10 equipas por etapa...Um exemplo para o escalão máximo do rugby em Portugal.

Sem competição interna de nível, será bastante mais difícil preparar uma equipa para disputar os JO e mesmo os clubes terão mais dificuldades em colocar jogadores na selecção de sevens...

Mudem as mentalidades

Great_duke disse...

Totalmente de acordo com a mensagem anterior.

Anónimo disse...

Assim vai o rugby, carregado de intelectuais de 3º categoria, é um Sr. que se Denomina de mestre (mão de mestre) o qual agora anda a fazer grande alarido com os 7s pq querer ver se ganha algum dinheiro com o retorno do lisboa sevens, ou seja um oportunista, depois um Sr. que muito fala e muito pouco faz, o Arq. joão paulo bessa, que é um teorico critico que arregassar as mangas e por-se ao trabalho, não quer, alem de que as suas teorias vão-se descridibilizando, ora veja-se com os resultados internacionais.
Esta malta anda a apodrecer o rugby nacional!

Rui P.

Anónimo disse...

E o sr rui p. faz o quê?

Fala, fala, mas...nada.

Experimente organizar o Lisboa sevens e depois diga qualquer coisinha...

Anónimo disse...

alguém me consegue confirmar que o caupers vai deixar a arbitragem?

Anónimo disse...

Isso é o mesmo que perguntares se o Murinello ou o Caldeira vão deixar a arbitragem. Para deixar, tinham de algum ter sido árbitro.

Anónimo disse...

discutem, insultam-se, acham todos que têm mta razão mas ninguém se preocupa com aquilo que vai ser o maior desatre do rugby português dos últimos 20 anos, começar um campeonato em setembro e acabá-lo em Janeiro é completametne ridiculo e só serve dois propóssitos: 1º os clubes trazerem mais estrangeiros por menos dinheiro 2º deixar a selecção a trabalhar como se de cum clube se tratasse sem interrupções durante o resto da época, acontece que a selecção são 30 jogadores todos os outros vão cagar para o rugby, podem vir com taças e com selecções regionais mas na pratica o que vai acontecer e tratrem de conseguir que 20 a 30% dos jogadores chegue a Janeiro e preticamente desista, já agora estão a ver a festa que vã ser as meis finais e final em pelno inverno? com uns campos fantásticos em comudidade e conforto que nós temos? vai ser lindo.

Miguel de Castro disse...

Não posso deixar de concordar com este último comentário... Aliás, sabendo da dificuldade dos clubes ligados às Universidades e dos clubes da chamada "província" que só agora se começam a implantar nas localidades, não me parece que em Setembro consigam já estar a funcionar em pleno para poderem competir... Aliás arrisca-mo-nos a ver acontecer coisas piores como os clubes inscreverem-se nos diferentes escalões e depois não terem atletas para competir... Quem se lembrar de como foi com a suposta 2ª divisão de sub 21 que em Setembro tinha pré-inscritos 6 clubes e acabou por apenas 3 desses competirem... Acho que se estão a precipitar, querendo implementar as coisas de forma autista e sem olharem à realidade do rugby Nacional...

Perguntem à UTAD que vive do fluxo estudantil se em Setembro já podem estar a competir???

É que isso significaria fazer pré-época em Agosto...

Que trapalhada sr Amado da Silva, não ponha a carroça à frente dos bois... Não tente comparar o rugby Ibérico, totalmente amador, no bom e no mau sentido, com o rugby Françês ou das ilhas como anda a fazer... Não tente imitar os outros, crie coisas que se adaptem à realidade nacional.

Miguel de Castro

Anónimo disse...

rugby ibérico amador não, rugby português amador, os espanhois tem aos 10 e 12 estrangeiros profissionais por equipa, não dá sequer para nos comparar mos às condições dos espanhois ,

Anónimo disse...

Porra, ninguém consegue escrever 3 linhas sem erros ortográficos.

Anónimo disse...

Novidades dos clubes, contratações etc alguém sabe como é? e o calendário da próxima época já está em vigor?
Informem o pessoal!

Anónimo disse...

Para o ano o técnico desde só com derrotas!

Anónimo disse...

porque dizes isso do técnico?

Anónimo disse...

Porque sou do CRAV e nós não vamos descer de certeza. Essas duas vitórias são decisivas para nós.

Anónimo disse...

Ultimas!!
Micheal lubbe Agro-CDUL
Conrad Cascais-Benfica
Banana belem-Benfica

Entre outras surpresas por confirmar!

Anónimo disse...

alguem me consegue explicar a piada de escrever mentiras nos blogs?

Anónimo disse...

http://blogs.as.com/patada_a_seguir/

Vejam onde os espanhois gastam o dinheiro. ainda diziam mandar do didio ou agora do amado..

e isto do rugby até janeiro vai acabar com o rugby... oiçam o q eu vos digo..

luis santos

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 12:10 O QUE VOU ESCREVER A SEGUIR NÃO É UMA CRITICA, NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA DO VALOR DO CRAV POR ISSO NÃO FALO MAS PARABÉNS ESCREVESTE O TEU DESEJO COM PIADA E SEM OFENDER NINGUÉM COISA RARA POR AQUI.

ANONIMO DAS 10.51 A ÚNICA COISA QUE ESTÁ MAL É O MICHAEL LUBE, ELE NÃO VAI PARA O CDUL, VAI PARA O BENFICA, E O BENFICA NÃO FICA POR AQUI, VAI BUSCAR OS TIPOS QUE ERAM DE AGRONOMIA E QUE ESTAVAM NA LOUSÃ E MAIS DOIS OU TRÊS E ESTE ANO VOLTA A IR A FINAL FOUR, CLARO QUE A FORMAÇÃO DELES É POUCO MAIS QUE MISERÁVEL MAS COM ISSO ELES NÃO SE IMPORTAM, É COMO AQUELES TIPOS QUE SÓ VESTEM ROUPA DAS MELHRES MARCAS MAS DEPOIS AS MEIAS E AS CUECAS ANDAM TODAS ROUTAS.

Anónimo disse...

Bananix no Benfica? Eheheheh. Tá bem, tá.

Anónimo disse...

A forma gratuita como se atacam pessoas como Amado da Silva, João Paulo Bessa, Tomaz Morais, Manuel Paisana, Dídio de Aguiar, entre outros, leva-me a questionar que raio de rugby é este. O primeiro ganhou eleições e é legitimamente presidente da fpr. Para não falar na obra que deixou em agronomia. O segundo ainda é o treinador com mais títulos em Portugal e é certamente a pessoa que mais e melhor pensa o rugby em Portugal. Nem falo da sua carreira como jogador e na quantidade de títulos que tem. O terceiro levou-nos só a um Mundial quando ninguém acreditava e fez 10º num Mundial de Sevens. Não vou falar da carreira de jogador porque o percurso no cascais fala por si. O quarto foi um dos melhores centros do rugby português e foi o grande responsável, enquanto presidente da ar-sul, pela boom do rugby juvenil e pela mudança de paradigma nesta área. Finalmente, o último, goste-se ou não, foi o presidente dos melhores resultados internacionais do rugby português. Numa altura em que em França o rugby espreita a oportunidade da sua vida de marcar a diferença quanto ao futebol. Em portugal, os adeptos do rugby português divertem-se em ataques insultuosos que em nada dignificam aquela que é matriz dos valores desta modalidade.
Atenciosamente,
João Delgado.

Anónimo disse...

Ora aqui está um comentário, que ao contrário da maior parte dos aqui lidos, dignifica quem gosta de rugby e tem memória. Ao contrário de uma boa parte dos que aqui escrevem, alguns tentam, e que opinam sem respeito, por eles, pelos outros e pela modalidade.

Anónimo disse...

Caro João Delgado,
os meus parabéns pelo seu comentário.

Anónimo disse...

querem apostar que na próxima época o Benfica nos escalões de sub 21, sub 18 e sub 16 só vai paresentar uma equipa num dos escalões?

P.S. O Amado até deixou obra feita na tapada, o problema é que quem lá fica agora é que está bem entalado, não fazem a minima ideia como vão pagar e parece que os avalistas já estão a ver o caso mal parado.

Anónimo disse...

lolol esta malta vem falar por falar e de certeza nem são do clube, logo esses comentarios merdosos teem o valor que teem.lol
coitados agornomia estava, está e estará bem não se preocupem!
Abraço e pena que este comentário tenha voltado a mesquenhice.

Avalista

Anónimo disse...

550 pessoas na festa do GDD, Sexta à noite.

É o auge...

Anónimo disse...

o didio deixou vos isso pago??

Anónimo disse...

Houve porrada? O Portela bateu em putos?

Anónimo disse...

Houve de tudo um pouco... menos inveja de ninguém...

Prémios para os melhores jogadores da época, toda a gente bem vestida, mulheres bonitas, putos dos 6 aos 86...

Foi o fecho de uma época de sonho.

Parece-me que uma época assim nunca se tinha visto.

Novidades para a nova época...

Ah, e está tudo pago...

Anónimo disse...

parabens ao direito pela época, agora essa boca do tudo pago, estragou tudo, só mostra o ressabianço, agora até o amiguinho aguilar vem para os jornais abusar do seu poder para pedinchar para o seu clube! pena que não faça o mesmo para os outros, esqueçe-se que como jornalista devia ajudar o rugby nacional e não apenas o seu direito, já chega de imparcialidade e falta de profissionalismo. por exemplo nem uma palavra sobre a selecçao sub-21 de 7´s que ganhou o torneio em Carcassone. Parabéns aos miudos!! afinal esta fpr, ao contrário de algumas bocas (tipo maos de qq coisa) estão a preparar o futuro dos 7´s, apenas não teem de andar a justificar a a informar de tudo um Sr. que está no brasil que só sabe criticar, ajudar nada! apenas quer impor o lisboa 7´s para por algum ao bolso!

saudações

Rui Pinto

Anónimo disse...

Parabéns ao nossos Sub 21 que em sevens ganharam o torneio em França - Torneio de Carcassone! Um abraço de parabéns a toda a equipa!

Anónimo disse...

Quando se fala em pagamentos há quem fique com os pelos no ar.

Não vale a pena.

"o didio deixou vos isso pago??" Foi para o anónimo que escreveu isto a frase "Ah, e está tudo pago..."...só sem segundas intenções.

O Aguilar fez, na Bola, grandes reportagens, de uma e duas páginas inteiras, do Belenenses, CDUL, Agronomia, Setúbal etc..

Se calhar por ele ser do Direito só saíu aquela pequenina notícia acerca duma ÉPOCA DE SONHO. Nisso foi o GDD prejudicado. Merecia muito mais.

Ou acham que não?

Ainda me lembro das 2 páginas inteiras da Bola quando Agronomia ganhou o seu 1º e único campeonato... Pedinchar? que espírito tacanho o seu.

Como é que quer uma notícia sobre algo que ainda não aconteceu? Que exigência.

Até parece que há por aí mais jornalistas dedicados ao rugby como como o António Aguilar. Claro que ele é do GDD. E depois? não o esconde. Nem faz joguinhos de merda.

Anónimo disse...

Que análises tão simplistas...Parece que se esquecem de cair na real.
Quando é que se assume que a ida a França foi uma obra bonita mas muito do acaso, Ganhámos ao Uruguai da maneira que foi...E depois não ganámos nada em França. Não conseguimos qualquer objectivo dos propostos. E o que ficou depois ? Fora das competições importantes de clubes e de selecções. E ao que se sabe um montão de dívidas.
Já se esqueceram que o JPB esteve duas vezes a um passo do Mundial? E em que condições ? Ninguém tinha prémios e as condições de trabalho nada comparaveis .
O Mané Paisana fez um bom trabalho na ARS mas muito se deve aos clubes que foram quem realmente permitiu o desenvolvimento do rugby. Mas, ao que se veio a saber, na Federação nasa fez a não ser um grande contrato com o seu amigo de sempre.
Já em relação ao Cabé as coisas são diferentes. Foi à luta contra os poderes instalados e tem feito um excelente trabalho. Nada que se possa comparar. As coisas com ele resolvem-se e deixou uma obra fantástica no seu clube.
Parece pois que não se pode meter esta gente toda no mesmo saco.
O Cabé e o JPB são objectivamente duas pessoas muito marcantes no rugby nacional.

Anónimo disse...

Cabé, esqueceste-te de assinar....

Contrato? Conta lá o que sabes...

Tudo é um deserto excepto o iluminado. Vão à m----

Anónimo disse...

Ainda não engoliram a expulsão, ainda para mais com um voto dum deles...

Anónimo disse...

Então e o presidente, já começou a cumprir a suspensão por mau comportamento (comportamento anti-desportivo) verificado no final da época passada?

Anónimo disse...

Qual expulsão?

Anónimo disse...

Não é expulsão. É suspensão.

Anónimo disse...

sub 21 não é um escalão de formação como os outros. é um escalão que permite a equipas que têm centenas de muidos na formação possam absorver no escalao senior e durante mais tres anos miuds que à partida nao têm lugar nas equipas ou têm o seus lugares tapados.

Faz sentido sem haver sub 18 e sub 16 sendo que os sub 21 tem que ser facultativo, pq um miudo de 18/19 anos é senior

Anónimo disse...

Qual foi a equipa de 7´s de sub21?

Anónimo disse...

Juan Murré no campeao espanhol El Salvador. Para o ano vai jogar na challenge cup.

Anónimo disse...

Diz na FPR que 6 dos sub 21 que foram a França foram convocados para treinos pelo Tomás e Neto, alguém sabe quem são? E já não tinha saído 1 convocatória sobre os treinos de Sevens seniores?

Anónimo disse...

estes atletas estão a trabalhar por lá sim e com mto mérito. penso q a ideia é rotinar já uma equipa para o mundial de universitários

Anónimo disse...

Quem são esses jogadores? Nunca ninguém refere o nome deles, só mesmo por curiosidade. Desde já parabéns para eles e bom trabalho a todos!

Anónimo disse...

Fala-se da possibilidade do Conrad ir para o Benfica...é verdade?

Anónimo disse...

O cabé, até agora, só fez obra nos gabinetes. E não sejam Mentirosos! Na tapada há muita dívida, aos bancos e aos estrangeiros.

Anónimo disse...

na tapada há dividas normais de alguem que Investe, sabes o que é isso?