terça-feira, 8 de junho de 2010

O melhor talonador (nº2) de 2009/10


Qual o melhor talonador? Apesar de ser uma resposta fácil, a verdade é que este ano foram muitos os jogadores da posição central da primeira linha a darem nas vistas. 

No Direito Nuno Taful assumiu uma titularidade dificil, relegando João Correia para a posição com que se iniciou no rugby (pilar). Contudo no banco do Direito estava Francisco Tavares que jogos a maior parte dos jogos, incluindo uns a titular. A mesma situação viveu-se no clube vice-campeão. Bernardo Costa Duarte que foi por diversas vezes chamado aos trabalhos de Tomas Morais é dono e senhor da camisola nº2 de agronomia de há uns anos para cá. Mas sempre que Salvador Kadosh era chamado a resposta deste jogador era positiva.

No CDUL e no Belenenses estão dois jogadores de extremos opostos. Duarte Figueiredo é o simbolo do CDUL e também um jogador que faz da regularidade a sua força. No Belenenses está William Hafu. O internacional de Tonga tanto pode passar ao lado de um jogo como o pode decidir com um momento de génio, nomeadamente o ensaio contra o Direito na meia-final jogada no Restelo.

Resta João Costa, talonador da Académica de Coimbra. O jovem jogador de 23 anos, internacional jovem por Portugal, foi uma aposta ganha de Sérgio Franco. Apesar de ter saltado da titularidade entre jogos, este foi o jogador chamado para os desafios mais difíceis, respondendo sempre com grande eficiência.







Deste nomes, 5 são titulares nos seus clubes enquanto os outros foram elementos constantemente procurados para os substituir. Qual deles realizou a melhor época? Qual o jogador que mais merece estar presente no "XV de 2009/10" ?

Podem votar na barra lateral.
Esta sondagem termina dia 8 às 23:59 

6 comentários:

Anónimo disse...

domingo fui ver finais regionas aqui en franca a minha grande surpresa os arbitros erao portugueses e forao famosos ai a malta dizen sempre que os arbitros nao valem nada so posso dizer que en franca a muito pior

Anónimo disse...

O hafu é uma peça fundamental no belenenses. Pode não ter feito a melhor época mas foi o melhor de todos.

Anónimo disse...

Alguem sabe se o sporting rugby vai voltar?

Anónimo disse...

fdx que palhaçada de votaçao. como e possivel nao estar o brunning, o melhor talonador do gdd! sentou dois dos que estao a votos durante a epoca toda!

saudaçoes rugbisticas

Anónimo disse...

Esta malta da académica estraga tudo. Então o vosso talonador foi melhor que o hafu? ou que o costa duarte?
Que ridículos, sejam honestos.

Anónimo disse...

«domingo fui ver finais regionas aqui en franca a minha grande surpresa os arbitros erao portugueses e forao famosos ai a malta dizen sempre que os arbitros nao valem nada so posso dizer que en franca a muito pior»

Obrigado pela parte que me toca, caro Yanick Ricardo. Foi um fim de semana em grande!

Abraço
TSS