sábado, 25 de dezembro de 2010

Convocados para os treinos da selecção

Jacques chamado aso Lobos
Com o aproximar de Janeiro, Errol Brain e Frederico Sousa preparam-se para aquela que será a mais importante fase da selecção nacional de XV: o Torneio das Nações que se realiza entre Fevereiro e Março.

Apesar de ainda não poderem contar com os jogadores portugueses a actuar em França, como Julien Bardy, Gonçalo Uva, Anthony Alves e outros, foram chamados para os treinos 31 jogadores das mais diversas equipas do Campeonato Super Bock. Direito, Agronomia e CDUL aparecem com vários jogadores entre os chamados para o XV surgindo logo a seguir Belenenses e Académica com 3 cada. Surpresa ou não, Manel Castro Pereira, jogador sub-21, que continua a merecer a confiança dos treinadores nacionais.



Convocados:
  • Pilares - Jorge Segurado (Direito); João Júnior (CDUL); João Mateus (Académica).
  • Talonadores - João Correia e Nuno Taful (Direito); Bernardo Costa Duarte (Agonomia).
  • 2ª Linha - Rui D'orey e Eduardo Acosta (Direito); João Pratas e Juan Severino (Agronomia); Rafael Simões (Belenenses).
  • 3ª Linha - Vasco Uva (Direito); Jacques Le Roux (Agronomia); Tiago Girão (CDUL).
  • Médios - José Pinto (Direto); Duarte Cardoso Pinto (Agronomia); Manel Costa (Belenenses); Pedro Cabral (CDUL); Rui Rodrigues (Académica).
  • Centros: Francisco Mira (Agronomia); Pedro Silva (Belenenses); Bernardo Silveira, Carl Murray e Frederico Oliveira (CDUL).
  • Pontas: Adérito Esteves e António Aguilar (Direito); José Lima (Agronomia); Gonçalo Foro (CDUL).
  • Defesas: Pedro Leal (Direito); Manel Castro Pereira (Cascais); Francisco Serra (Académica)
Estes jogadores, vão-se apresentar ao trabalho logo no dia 2 de Janeiro, dia em que se iniciará um período de treinos que durará até ao dia 26 do mesmo mês e que muito possivelmente terminará com jogos treino, à semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos.

Carl Murray
Para estes treinos os grandes destaques vão para a chamada de dois jogadores naturalizados, Jacques Le Roux de Agronomia e ainda Carl Murray do CDUL. Estes dois jogadores que vêm fazendo parte dos treinos do CNT poderão ser chamados para os jogos de Fevereiro e Março e vêm, certamente, fortalecer posições no XV nacional. Na 3ª linha, Vasco Uva, Girão, Bardy e Balangue, vão com certeza ter a partir de agora a companhia de Jacques, um jogador que se destaque no ataque, enquanto Pedro Silva, Mira e Frederico Oliveira passam a ter a companhia de Carl Murray, que poderá igualmente jogar a defesa ou abertura.

Outra surpresa é a chamada de João Mateus. O pilar da Académica de apenas 20 anos é um jogador que já trabalhou no XV nacional no ano passado (treino especifico de avançados) e pode ser um jogador a ter em conta no futuro. Internacional pelas selecções mais jovens, o jovem pilar fez parte de um grupo de jogadores que mostram grande futuro, onde constavam Manel Costa, Francisco Aplleton, João Ventosa, João Lino, Rafael Simões, Veltioven Tavares, entre outros e que começam agora a ganhar espaço nas selecções.
João Mateus

Igualmente chamado, mas pela primeira vez depois de já ter feito parte dos trabalhos da selecção de sevens, foi Rui Rodrigues. O jogador de Académica que costuma actuar como médio de formação, apesar de poder jogar a abertura e a centro, tem vindo a realizar um grande campeonato e vem sendo dos melhores jogadores da equipa de Coimbra. Com 23 anos, esta pode ser a grande oportunidade de um jogador que demonstra grande qualidade, pois deste grupo de trabalho apenas ele, José Pinto e Pedro Leal actuam como médios de formação.

São três jogadores de Coimbra chamados ao grupo de trabalho de XV e 2 aos Sevens. Esta chamada pode ser vista como uma aposta, mas não só. Estes jogadores mostram a qualidade do rugby que se desenvolve em Coimbra e também um futuro promissor para aqueles lados.

Foi igualmente divulgada a lista de jogadores a apresentarem-se para iniciarem os treinos da selecção de Sevens. Com uma lista composta por 20 jogadores o destaque vai para a continua aposta em jogadores novos e com muito futuro. 

Os jogadores chamados foram:
  • do Belenenses - Diogo Mateus, David Mateus, Sebastião da Cunha, João Mirra, Diogo Miranda, Hugo Valente e Duarte Moreira;
  • do Direito - Luis Sousa, Francisco Pio, Miguel Costa e António Ferrador;
  • do CDUL - João Lino e Francisco Appleton;
  • da Agronomia - Francisco Onofre, Manuel Carvalho e Bernardo Campelo;
  • da Académica - Sérgio Franco e João Lopes;
  • do Benfica - João Ventosa;
  • do cascais - Mauro Estrela.
Dos 20 jogadores chamados aos treinos, 12 têm menos de 22 anos.

38 comentários:

Anónimo disse...

que tal uma votação para os melhores do ano?
proponho as seguintes categorias: equipa portuguesa do ano, selecção internacional, melhor jogador (português e internacional), jogador revelação(português e internacional), equipa revelação, árbitro, blog, etc
que tal?

Anónimo disse...

e que tal os jogadores so irem aos clubes ao domingo! jogavam dia 8 a ultima jornada dia 10 e 12 as meias finais e a final dia 14.

Cabe faz um favor ao rugby acaba com os clubes sff.

Anónimo disse...

existe jogadores no norte com qualidade mais que suficiente para estar nesta convocatória!

Anónimo disse...

o manel castro pereira mantém-se e o ze lima nao é chamado? só porque lhe correu menos bem o jogo com a namibia é logo excluido, enquanto jogadores que pouco ou nada mostraram continuam na convocatoria... está certo!

Anónimo disse...

O Zé lima foi conv. ha que corrigir isso.


ha coisas que nao percebo, ainda o ano passado a nossa selecao foi atulhada de "reforcos" estrangeiros, sem por o seu valor em causa, os resultados provam que nao resulta. o caso do conrad é gritante mas mesmo outros casos provaram que ha algumas coisas que lhes faltam.
Sera que a integração de mais estes dois vai ser benefica ou vao andar so a queimar o lugar de valores nacionais que estao a despultar ???

o ano passado para o joe entrar o pipoca e o cabral ficaram de fora sem erem hipótese de despultar o lugar e para o conrad jovens valores nao ganharam ritmo, quem seria o rui dorey e o rafael simoes se tivessem apostado neles mais cedo?? nao seria a nossa seleçao mais alegre se o pipoca jogasse e o cabral disputa-se o lugar com o cardoso pinto ?

Anónimo disse...

Acabem com o Campeonato Nacional, só queremos jogos internacionais e amigáveis com Inglaterra...é mais divertido e no fim jantamos todos juntos. Para já jogadores nos clubes só ao Domingo e na selecção nos outros dias da semana

Anónimo disse...

Só mesmo no Rugby Português uma Federação se permite manter treinos duas vezes por semana durante uma fase final do CN. Em qualquer outra modalidade já tinha havido um levantamento. E não deixa de ser caricato verificar que é sob a presidência do Eng. Amado da Silva que estas coisas se passam. Quem diria? Quem leu os seus artigos não pode deixar de reflectir sobre esta mudança de posicionamento. Novos interesses...Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Anónimo disse...

o zé lima podia ser experimentado a centro. se há jogadores mais experientes e rápidos à ponta, porque não irem-no treinando a centro? Claramente melhor que mira, bernardo silveira (ainda nao se revelou), e se o pedro silva tem experiência, fisicamente parece-me ser mesmo o mais forte (o ze lima), por isso podiam testa-lo em treinos ou mesmo nos jogos treinos... É um jogador forte e habilidoso, mas também agil. claramente parece-me que se podia experimentar!

Anónimo disse...

Em que dia será jogada a última jornada do campeonato? E as meias finais e final?

obrigado

Anónimo disse...

Boa tarde meus senhores, não percebo como o Tafu e convocado para os treinos da selecção e o Talonador da Academica não é, na minha opinião é melhor em tudo.
Abraço bom ano 2011, para todos.

Anónimo disse...

mais uma Tremenda Mentira apoiada em grande Cabala e ajudada por Cerebro estrangeiro, sem respeito e sem qualquer consideracao por clubes ,tecnicos .dirigentes e jogadores , desrespeitando por completo o acordadoem relacao aos sevens e xv datas e treinos Mais uma triste e cinzenta fotografia feita por profissionais e bem remunerados agentes do nosso rugby a pensarem e actuarem para eles deixando tudo oresto de fora

Anónimo disse...

Programar treinos da selecção de XV durante as meias finais e final do campeonato nacional é mais uma vez desconsiderar clubes,treinadores,jogadores que anseiam pelo maior objectivo a alcançar em Portugal:
Ser campeão nacional!
O que se está a fazer não é compatibilizar é desrespeitar!

Anónimo disse...

..."O rugby de Clube subsiste, acima de tudo, graças ao empenho e amor que o seus atletas, dirigentes e sócios nutrem pelo Clube.

O resultado desportivo é importante mas não é decisivo.

Por outro lado, ao permitir que os melhores jogadores vão treinar numa elite nacional, tal facto possibilitará a outros jogadores emergentes deses Clubes poderem mostrar-se e sobressair.

Por outro lado, embora não permitindo um trabalho 100% regular nas equipas de Clubes (a indisponibilidade de todos os jogadores a todos os treinos acabam or limitar o trabalho de coordenação da equipa), com risco de lesões e abrindo a duvida sobre colocar o jogador que treinou todos os dias ou o jogador que vem da selecção, a verdade é que, em teoria, o jogador que vem dos trabalhos da selecção estará em grande forma e habituado a jogar a um nivel mais exigente, o que será sempre um ponto positivo para a equipa e Clube, caso assim o saibam aproveitar.

E, acima de tudo, é o interesse do País sobre o interesse de um Clube.... sendo que, pelo menos na minha forma de pensar, o primeiro dever sempre prevalecer sobre o segundo.

Há assim que apoiar e incentivar. Olhar para estes factos como uma janela de oportunidades e soluções e não como problemas....

Aos jogadores que mereceram a honra da convocatória desejamos sorte, empenho e determinação..."

Anónimo disse...

està pois em causa o trabalho 100% irregular nos clubes impossivel uma programacao seria tecnica ,tactica e fisica conforme o calendario acordado com picos de forma de uma equipa onde jogadores de referencia e catalizadores sao abusivamente subtraidos aos clubes para entrarem noutro clube com programacoes e picos completamente diferentes Deve ser a unica seleçao nacional a adoptar comportamemto tao bizarro com os clubes e seu campeonato Sera uma nova expressao de Interese Nacional 2011 ?

Anónimo disse...

Estes gajos só se preocupam em tentar dizer mal da Direcção e do Presidente. Não querem que a Selecção se apresente nas melhores condições, essa é a verdade.Toda a gente sabe há muito que campeonato é todo seguido e como tal a Selecção tem que treinar até porque os jogadores têm contrato com a Federação, ou não sabiam ? Grande Miguel Portela. Talvez o ouçam a ele .

Anónimo disse...

o que é extraordinário no meio disto tudo é a enorme falta de coerencia do Sr. Presidente da FPR. Enquanto dirigente da Agronomia, conseguiu minar por completo todo o trabalho que se estava a desenvolver na Selecção. De facto, se formos recuperar o celebre Cantinho do Presidente, está lá tudo. Agora, enquanto dirigente Federativo, enquanto responsável maximo da FPR, com poderes atribuídos que nunca algum Presidente teve, não só faz exactamente o contrário do que sempre defendeu, como ainda por cima o faz à revelia de todos os clubes, conforme os poderes que lhe foram atribuídos. É caso para dizer " que bem pregas Frei Tomas, faz aquilo que ele diz e não o que ele faz". este Presidente, independentemente das rzões que lhe possam assistir, na forma como faz é de um despotismo,de uma atitude ditatorial que só por si é muito preocupante.

Anónimo disse...

bom sera que aqui fiquem expostas ideias proprias e fundamentadas e nao atordoadas mal educadas e ideias de outros

Anónimo disse...

Basicamente o que se está a passar é uma vergonha!
E toda a gente com dois dedos de testa sabe que é uma vergonha ... até o presidente sabe disso!

Anónimo disse...

Mas afinal de quem é a responsabilidade técnica destas opções?! DTN - Director Técnico Nacional - Prof. Tomás Morais. Parece que agora estão a fazer birra pelos clubes não terem chegado a acordo para jogar a 29 de Dezembro ou a 2 de Janeiro. Mas se nem a selecção treina nesta altura, e são todos pagos e bem pagos, querem que os clubes joguem. Ridículo. Se a Selecção necessitava de se preparar para as 6 Nações não devia parar nesta altura, e parou! Então em que ficamos? Interesse nacional? Balelas! Preparação atempada? Mentiras! São uma cambada de amadores a brincar aos profissionais.

Anónimo disse...

Realmente concordo com o último comentário: isto é tudo uma vergonha!!!

Vergonha o Le Roux e o Carl Murray andarem a receber dinheiro do CNT e a treinarem lá quando não há dinheiro para jogadores portugueses.

Vergonha depois de terem obrigado os clubes a jogarem este calendário patético com 3 jornadas da selecção em Novembro, com VII`s pelo meio, com o rugby a acabar em Janeiro, etc.... ainda obrigarem os clubes a treinarem sem os jogadores da selecção nas semanas de meias finais e final.

Vergonha uma pessoa que intitulou O Presidente dos Clubes estar-se completamente a cagar para os mesmos e só pensar na selecção, quando andou anos e anos a criticar a público estas mesmas opções.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior. Se este calendário é o que é, deve-se à dupla Amado da Silva / Tomás Morais. Não são vitimas de nada, são os agentes principais da confusão que geraram. Mas tenho a certeza que o RECHELIER do Rugby nacional vai mais uma vez sacudir a água do capote.

Anónimo disse...

Muita gente preocupada com os outros e pouco com as suas equipas , os jogadores da selecção só perdem o treino de segunda , o que tem sido normal até aqui ,nos outros anos nada se parou com outras direcções antes das 6 nações , aliás ,desmarcav-se - marcava-se , e pelos visto estava tudo bem , este ano manteve-se o calendário porque os clubes não quiseram alterar e está tudo mal.Se os clubes não estão preparados para as finais ,não sei o que os treinadores andam lá a fazer , dificil era parar 2 meses e recomeçar tudo de novo , sem paragens as equipas já devem ou deviam estar mais do que preparadas. E para a pessoas que andam sempre para aqui a dizer mal , certamente voçês faziam tudo muito melhor , podiam começar nos vossos clubes .

Anónimo disse...

Escriba, este ano está um espectáculo. Está tudo a correr às mil maravilhas. Não há casos, não há guerras com os clubes que fornecem os jogadores à selecção ... Não podia estar melhor.

Anónimo disse...

Sem querer defender o actual estado de coisas, em particular na área da comunicação da FPR, onde se tem de investir mais para evitar desinformação, este site da Federação é herdado. Já era mau, continua a ser mau. Deixem-se de tretas, não é de agora. Parece uma viagem no tempo, para aí a 1996, quando fui pela primeira vez à net.

Anónimo disse...

Que se saiba, nunca antes um orçamento da FPR foi rejeitado pelos clubes.
Foi preciso o Grande Cabé chegar para passar a vergonha de ter que voltar para casa com o rabo entre as pernas e ter que apresentar um orçamento retificado que os delegados aprovaram por favor, apenas para não imobilizar a FPR...
E quanto ao que o foragido diz sobre organizar uma etapa dos sevens vale a pena ler a entrevista do Presidente à Bola no passado dia 22 de Setembro: "Estamos muito interessados em organizar uma etapa do circuito mundial de sevens. Seria muito importante para divulgação do râguebi português."
Agora só falta dizer que não era aquilo que ele queria dizer....

Anónimo disse...

Este ano o campeão arrisca-se a ser não o que tem a melhor equipa mas sim o que depois de ceder os seus principais jogadores à selecção, consegue apresentar a equipa mais consistente. É uma palhaçada o que se passa. O campeonato feito em três meses, consegue mesmo assim ter grande parte dos seus jogos sem as suas grandes figuras.

Seguindo na linha do que discordo, acho que as convocatórias para os IRB series são patéticas. O Tomás até pode estar a lançar putos para 2012, mas com esta política, para o ano nem calça. O mais motivante para o desenvolvimento do desporto, não são a quantidade de jogadores que preparamos desde já para 2012, mas sim a quantidade de jogadores que se cativam para o futuro do rugby. E isso só se consegue com vitórias!

Termino dizendo que acompanho todos os convívios da ARS há 4 anos. Nunca vi nada como este ano: Uma hora entre jogos de sub-10 e sub-12, pais e miúdos convocados para as 10 para começarem a jogar ao meio-dia, duração dos jogos alterada a meio das partidas, curiosos a arbitrar (como formar os miúdos assim?), e para muitos miúdos, uma manhã de rugby consubstancia-se em 15´de jogo.

O último convívio então, organizado pela ARS na Tapada foi uma VERGONHA!!!!! - É assim que querem manter os miúdos a jogar? - Só por grande carolice dos pais e dedicação dos miúdos é que alguns ainda jogam. Podia ser melhor? - Podia e devia. E seria seguramente outra coisa!!!!

Anónimo disse...

E já agora....numa atitude de vaidade própria, o mão-de-mestre insiste em chamar à selecção de sevens, os linces. Não há pachorra. Que ego, meu Deus

Anónimo disse...

Basta ler o comunicado da ANAR para ter uma ideia do que se passa nesta FPR e o estado deplorável do Rugby português.

Anónimo disse...

Há gente que só pensa em denegrir o trabalho do Presidente. Criam as confusões mais disparatadas sem qualquer razão. Ao contrário do que apregoam o Engº Amado da Silva tem feito uma magistratura impecável, coerente com o seu programa. Herdou uma situação económica e financeira absolutamente caótica e dela deu conta na AG que ficou esclarecida. Tem experiência profissional e experiência como poucos pelo que saberá contornar a situação gravíssima em que deixaram a Federação. Qunto ao mais, independentemente das palermices que enchem os blogues tudo corre como previsto. Não houve alteração dos calendários, não vai haver jogo com os ingleses ( mostrou não estar disposto a tudo mudar para satisfazer a hipotética vontade da Selecção inglesa ), o campeonato vai-se concretizar, não em dois mas em cinco meses , o que é normal, e os ditos problemas com a Selecção e com os Clubes vai resolvê-los com sapiência, tenho a certeza. Tem feito um excelente trabalho e vai pôr as coisas nos eixos, o que não agrada aos seus , pouicos, detractores.
Tem mostrado uma sobriedade, independência e uma capacidade de decisão que espantará apenas alguns. Ao contrário do que uns dizem , ouve as pessoas eclaro que decide. É para isso que lá está. O Rugby nacional precisa de mais pessoas como ele. Bom Ano

Anónimo disse...

"O Conselho de Disciplina na sua reunião de 22 de Abril de 2010, após análise dos relatórios dos respectivos
jogos deliberou a aplicação dos seguintes castigos.
Jogo: AEIS Agronomia X GD DIREITO Final do Campeonato Nacional de Honra Senior
Data: 01-05-2009
O dirigente da AEIS Agronomia, Carlos Amado da Silva, proferiu ofensas ao árbitro do jogo.
Decisão: Punido, nos termos conjugados dos artºs 13º, f), 21º e 32º, b) do Regulamento Disciplinar, com
suspensão da actividade, por cento e vinte dias e com multa de quatrocentos euros."

Sr. Presidente, estou certo que já deu o exemplo e pagou a multa (ou descontou no ordenado)no entanto questiono se cumpriu a pena de suspensão. Quantos actos oficiais presidiu, quantas normativas assinou, quantas determinações emanaram de si, estando suspenso para o efeito? é que a suspensão é válida para toda a actvidade. Isto é que era divertido de indagar e confrontá-lo já que se auto-intitula o paradigma da verdade.

Anónimo disse...

contra factos não há argumentos:

"Exmo. Senhor
Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Rugby

Vimos, através deste comunicado, expor a situação infra, para a qual agradecemos a V. melhor atenção.
Desde o início da presente época, tem-se verificado um incumprimento reiterado dos pagamentos de prémios e despesas incorridas pelos árbitros de rugby, em jogos para os quais foram oficialmente nomeados.
Cumpre referir, que existem inclusivamente situações de pagamentos em atraso que já remontam ao final da época passada, ascendendo, em alguns casos, montantes individuais em dívida superiores a 2.000 euros. e que, de acordo com a estimativa adiantada pelo próprio Presidente da F.P.R., o total desta dívida já ascenderá a 20.000 euros.
Neste âmbito, a ANAR aproveita a oportunidade para relembrar que, de acordo com o procedimento instituído, cabe aos árbitros o adiantamento de todas as despesas inerentes à sua comparência aos jogos, nomeadamente:
1. Despesas de deslocação (combustível, portagens, etc.);
2. Alimentação;
3. Estadia (para viagens superiores a 600km).
Ao longo de toda a presente época desportiva, que teve início em Setembro, os árbitros têm vindo a suportar inteiramente todas as despesas através do seu orçamento pessoal, com claro prejuízo para os próprios e para as respectivas famílias.
Assim, a ANAR manifesta a sua profunda preocupação, na medida em que vários árbitros, senão mesmo a maioria, se encontram com sérias dificuldades de assegurar mais despesas relacionadas com jogos a realizar no futuro, o que poderá pôr em causa a sua presença nos jogos, com o prejuízo, que é justo reconhecer, não apenas para os agentes desportivos e clubes envolvidos mas para o rugby português, tido em geral.
Nesta conformidade, foram já empreendidas diversas diligências com o intuito da rápida resolução da questão em apreço, como é aliás do conhecimento de V.Exa.
Todos os esforços revelaram-se, até ao momento, infrutíferos.
Assim, porque sempre pautámos a nossa conduta numa lógica de cooperação institucional, baseada numa relação de boa-fé com as demais instituições desportivas e administrativas, nomeadamente a FPR, solicitamos a célere liquidação de todos os pagamentos em falta, a todos os árbitros.
Sem outro assunto, de momento, apresentamos respeitosamente os nossos melhores cumprimentos,
Tiago Sousa e Silva
Presidente da Direcção da ANAR"

Anónimo disse...

Mas há dinheiro para pagar ao Le Roux, ao Carl Murray, ao Errol Brain, etc... etc.... E até há dinheiro para pagar a si próprio e ao escriba.
É que sem árbitros não há Rugby meus amigos!!! Sem o ordenado do presidente continua a haver rugby, mas sem árbitros não!

Anónimo disse...

O Cabé está desesperado, sabe que não vai ser reeleito e vai deixar mais dívidas do que as que herdou.
organizou um campeonato nacional da treta, na divisão de honra. Vai ficar para a história este campeonato. Tem problemas com clubes e árbitros. Está tudo farto dele. Porue é que não faz um favor ao rugby nacional e não abandona o barco?

Anónimo disse...

1º Candidatos para o lugar do cabé?
2º Será que as pessoas que estão REALMENTE dentro do rugby estão fartos do cabé? não gostam dele?

A maioria fala e não sabe, baseiam-se no diz que disse e no antigo lobby.

Sejamos sérios e realistas... o homem foi engando com as contas. os antigos orçamentos ficticios deixaram um buraco gigante.

Vamos lá mas é remar todos juntos para o rugby andar para a frente, ou acham mesmo que andar sempre a criticar e a tentar lixar o homem, torna o nosso rugby melhor?
Se são realmente do rugby, deixem o homem trabalhar e quando houver eleições manifestem-se, até lá ajudem ou calem-se.

Abraço

rui faria

Anónimo disse...

Dizes que está tudo farto do Cabé. Só se forem os do "antigamente". Mas esses foram arrumados de vez e se deres uma volta pelos clubes, que não esses 3 ou 4, ficas admirado com a admiração que têm pelo Cabé. A federação deixou de ser governada por funcionários (e ainda por cima maus) para ter um rumo. Bem ou mal, temos quem nos governa. E o buraco deixado pela anterior direcção vai ser resolvido, fica descansado. Até teve de reformular o orçamento, coisa que antigamente nem era preciso fazer. O orçamento não servia para coisa nenhuma, tal como o do governo. Inscreviam-se verbas numa rubica e utilizavamse noutras. Passeatas e almoçaradas incluidas

Anónimo disse...

O passivo da FPR era bem conhecido e o Cabé sabia bem o que era, o orçamento que ele apresentou e voltou para trás implicava um agravamento de cerca de 150 mil euros (havia de ser bonito) nunca a anterior direcçao deixou de pagar a jogadores e árbitros aogr a é um festival a roupa suja acumula-se nos corredores do EN porque não se paga à lavandaria, mudou-se de fornecedor de suplementos porque não se pagava ao anterior , atém na tapada o cabém começa a não ter aceitação, ganhou sim senhora, por um voto de um clube que já não existe, rugby da linha e por ter andado a oferecer fisioterapia gratuita ao setubal na tapada, já agora o CDUP, clube que o apoiou com 4 votos já saltou fora.

Mas isto é tudo conversa da treta o que interessa é o campeonato e aí eu andei a espreitar os treinos de 4 dos 5 potenciais finalistas (peço desculpa aos de Coimbra mas não deu para ir lá espreitar) Na tapada e no CDUL tem-se trabalhado muito, bem e no duro os do direito e do Belenenses seja por desmotivação seja por aburguesamento pouco treinam e poucos aparecem , por isso estes não têm a minima hipotese de ir a final que este ano será agronomia /CDUL.

Anónimo disse...

que bom para o belenenses que este sr. olheiro "tenha visto " os fracos treinos

Anónimo disse...

o mao de mestre faz tres pedidos para 2011 eu so faço um è que sejam convocados os melhores para o torneio das 6 naçoes i nào os amigos ou filhos dos amigos vamos ver