quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Errol acompanha trabalhos dos clubes

Errol ao lado dos clubes.
A poucos dias das grandes decisões, a grande novidade foi a presença do treinador nacional Errol Brain nos treinos dos clubes que vão jogar as meia finais. 

O novo treinador nacional quis acompanhar de perto os treinos dos clubes que mais jogadores dão à selecção e ao mesmo tempo observar a condição física dos mesmos, insto tudo integrado no plano de preparação dos Lobos para o Torneio Europeu que começa já no próximo dia 5 de Fevereiro, altura em que Portugal recebe os romenos no Estádio Universitário.

Mas se essa foi uma boa noticia, o mesmo não se pode dizer dos diferentes planteis, nomeadamente CDUL e Belenenses que se vêm com muitos jogadores com mazelas ou até mesmo lesionados. 

O jogo da primeira mão entre os dois adversários directos (CDUL e Belenenses) foi bastante duro e deixou marcas em muitos jogadores. Do lado do CDUL o problema reside na primeira linha onde Louis Ackerman e João Mussulo saíram apoiados aos ombros da equipa médica e de jogadores. Neste caso o problema de Louis acaba por ser mais complicado pois o jogador pode ter ficado mesmo impossibilitado de defrontar o Belenenses na 2ª mão, já João Mussulo, ao que tudo indica, estará apto para defrontar o emblema azul.

Do lado de Albertino Minhoto onde já era conhecida a lesão de Miguel Fernandes, o problema também não está fácil. Francisco Moreira e Duarte Moreira, dois jogadores importantes na manobra da equipa não foram chamados sequer para o banco, indicando que ou estão lesionados ou não puderam dar o seu contributo à equipa. Mas no jogo de domingo o jovem abertura Manuel Costa acabou mesmo por se lesionar num lance com Frederico Oliveira. No site de Miguel Portela (www.portela13.com) o treinador do Belenenses diz que o mesmo saiu lesionado e que a recuperação para o jogo de sábado não estava garantida. São 4 dúvidas importantes para sábado.
Manuel Costa em dúvida para sábado.
No jogo das 16:00 em Monsanto, não aparecem tantas incertezas. Tanto de um lado como do outro nenhum jogador se lesionou e, ao que parecem, estão todos aptos para o desafio. De fora apenas ficam João Pratas (lesão no joelho contra o CDUL) e, embora não seja confirmado, Bruno Raposo, que esteve ausente da primeira mão.

Tomás Gonçalves e Maxi "Melhores em campo" da 1ª mão.

Já foram encontrados os melhores jogadores dos dois jogos da primeira-mão. No Agronomia-Direito, Tomás Gonçalves foi o eleito pelo público como melhor depois de um jogo de muito esforço e sacrificio. O asa de Agronomia, leva já dois anos ao serviço da equipa da Tapada e apareceu este ano como titular, depois de uma lesão de António Duarte, e nunca mais perdeu o lugar.

Já no Belenenses-CDUL o melhor em campo foi Maxi. Com 18 pontos num jogo Maxi, o CDUL bem lhe pode agradecer ainda estar a lutar pela qualificação para a final. É que em 80 minutos o defesa azul só falhou 1 penalidade, tendo convertido 5 e ainda marcado um drop. Ao longo desta época e com estes últimos pontos Maxi já leva 57 pontos aos postes.
Tomás no apoio a Lorena.



Sondagem "Agronomia vs CDUL"
  1. Tomás Gonçalves - 108 votos
  2. Jacques Le Roux - 53
  3. Pedro Leal - 28
  4. Duarte Cortes - 20
  5. António Aguilar - 12 
  6. Miguel Leal - 9
Maxi arranca mais 3 pontos.





Sondagem "Belenenses vs CDUL"
  1. Maxi - 82 votos
  2. Sebastião da Cunha - 35
  3. Pedro Silva e Peter Leulusoo - 33
  4. Willie Hafu - 20
  5. Francisco P.M. - 13



10 comentários:

Anónimo disse...

Bom post!

Parabens!

Anónimo disse...

Os pontos do CDUL foram todos de penalidades. Maxi tentou, mas falhou, um drop de 40 metros central já na fase final do jogo, e o Belenenses falhou duas tentativas aos postes, uma no princípio do jogo sobre os 22 e central, e outra na fase final nos 15 metros da lateral e a 25 dos postes.

Anónimo disse...

feitas as contas o cdul perde 1
o belem já tinha perdido o joão uva ,o miguel fernandes o alfredo bru os moreiras e agora o costinha = 6 é obra , mas acredito que os 23 que fizerem parte da convocatória serão dignos representantes dos que faltam

Anónimo disse...

o costinha está bom e recomenda-se .. ...

Anónimo disse...

Acho bem o seleccionador nacional acompanhar mais de perto o trabalho dos clubes nacionais mas penso que esta atitude peca por tardia. Pare além disso nao o devia fazer apenas com os 4 primeiros mas sim, e pelo menos, com todos os 8 clubes da divisão de honra.
Como é possivel um seleccionador nacional, alguém que representa e está à frente de um equipa que defende um país, só ter visto um jogo de uma equipa como a Académica, que merecia estar na final-four, como ja foi aqui referido? Como? Qual o problema em se deslocar a Coimbra para ver jogos, a Arcos de Valdevez, ao Porto, a onde quer que seja dentro de Portugal??? Nao é pago para isso?
Revolta-me ver que, afinal, e com um selccionador novo, tudo continua practicamente na mesma!
Chega e em vez de ir ver e avaliar com os proprios olhos cada equipa, cada jogador... nao, é aconselhado por quem já lá estava! Falam de nomes e são esses que sao postos na convocatoria!
Abram os olhos e descentralizem, de uma vez por todas, o rugby de Lisboa!
Será que apenas os ares de Lisboa sao propicios a criar bons jogadores? A ter bons talentos?
Ou será que afinal é culpa é de quem lá está que nao se da nem ao trabalho de se meter num carro e varrer o país a fazer uma avaliação séria e criteriosa de todos os bons jogadores que por Portugal existem?

Já chega...

Anónimo disse...

Ainda para mais num país que se faz de Norte a Sul em 5 horas e onde existem (pelo menos isso) excelentes estradas.

Mesmo que não tenha em vista, de momento, ninguém(por exemplo) do CRAV para a selecção ele tem que ir lá. Tem que acompanhar, tem que ver, tem que conhecer. Isso faz parte do trabalho dele. A visita do seleccionador motiva os jogadores, desde os seniores até aos outros escalões.

Muitos talentos se perderam por falta de acompanhamento dos seleccionadores. Quer no CDUP, no CRAV, Lousã, Évora, Académica etc Os melhores clubes estão em Lisboa mas existem outros clubes e talentos pelo país.

O Tomás Morais teve essa iniciativa (foi o único) de dar treinos a clubes fora da região de Lisboa. Isso foi bastante positivo mas pecou por escasso. Eram precisos bem mais. A selecção tem que estar próxima de todos os clubes portugueses.

Continua tudo igual....O que este senhor anda a fazer durante todo este tempo que tem disponível?

Anónimo disse...

Isso do Morais ser o único a dar treinos fora de Lisboa não é absolutamente verdade. Lembro-me do Andrew Cushing e do Neozelandês cujo adjunto era o mesmo Tomás Morais.

Anónimo disse...

E já muito antes disso houve um treinador de juniores que veio à Lousã, nos anos 70, não me lembro do nome.

Anónimo disse...

Força Agro!!!

Anónimo disse...

Força Agro!