sexta-feira, 18 de março de 2011

Portugal ao ataque, no tudo por tudo!!

Já só falta 1 dia para o último jogo dos Lobos na ENC 2011. Depois de Roménia, Rússia, Geórgia e Espanha, é agora a vez da Ucrânia se cruzar com o caminho dos portugueses.
Com 4 derrotas em 4 jogos e muitos pontos sofridos, a Ucrânia, que subiu de divisão no ano passado, é claramente a equipa mais fraca do grupo e ao longo dos meses de Fevereiro e Março sofreu um total de 21 ensaios em 138 pontos sofridos. Com um jogo claramente físico, à semelhança da Geórgia e Rússia, a Ucrânia vem a Portugal com o orgulho bastante ferido e à procura de uma exibição que honre o país. 
Fernando Almeida,
à espera da estreia?
Do lado dos Lobos a aposta é outra. É preciso marcar pelo menos 4 ensaios e ambicionar o 2º lugar do grupo (tarefa muito difícil pois estamos dependentes dos jogos da Roménia, Rússia e Espanha), isto apesar da qualidade portuguesa ser bastante reconhecida. 

Para este jogo, que à partida será mais de ataque, havendo a preocupação constante de manter a posse de bola, Errol Brain apostou num conjunto bastante ofensivo e de onde constam jogadores com muita criatividade e mentalidade ofensiva, nomeadamente os que actuam nas linhas atrasadas. Joe Gardener, Pedro Silva, Adérito Esteves, Pedro Leal (todos habitualmente chamados para os sevens) e ainda José Pinto e Carl Murray (convocado para Hong Kong) mostram a aposta da dupla técnica nacional em jogadores com forte cariz ofensivo. 

No 8 da frente aparecem poucas alterações. Dos jogadores que iniciaram o jogo contra a Espanha, apenas Tiago Girão não inicia a partida frente à equipa do leste da Europa, dando lugar a Vasco Uva. O nº8 do CDUL, considerado por muitos como o melhor 3ª linha a actuar em Portugal, não foi sequer convocado para a partida, dando o seu lugar na convocatória ao promissor jogador do Vitória de Setúbal, que com apenas 18 anos pode fazer a sua estreia pelos Lobos, Fernando Almeida.
  1. Christian Spachuck
  2. Lionel Campergue
  3. Juan Murré
  4. Juan Severino
  5. Gonçalo Uva
  6. Jacques Le Roux
  7. Julien Bardy
  8. Vasco Uva
  9. José Pinto
  10. Joe Gardener
  11. António Aguilar
  12. Carl Murray
  13. Pedro Silva
  14. Adérito Esteves
  15. Pedro Leal
Suplentes: Bernardo Costa Duarte, Anthony Alves, Rui D'orey, Fernando Almeida, Pedro Cabral, Bernardo Silveira e Francisco Serra.

Vasco volta a jogar
com o 8 nas costas
É uma convocatória de muitos regressos. Vasco Uva voltou para a posição que ocupou durante muitos anos, inclusivamente no Mundial, a de nº8 dos Lobos. Um regresso saudado daquele que foi (e é) um dos jogadores com mais garra e coração da equipa portuguesa. Que este regresso à sua posição possa trazer um maior teor ofensivo e igualmente responsabilidades defensivas.

Os outros jogadores que regressam às sua posições são Pedro Silva e Pedro Leal. Dois dos jogadores mais mentais e criativos deste selecção voltam a posições que bem conhecem e nas quais estão habituados a jogar pelos clubes. O 2º centro, que jogou toda a ENC 2011 a 1º, volta a ganhar uma maior liberdade para atacar nesta posição, enquanto Pedro Leal vai certamente sentir-se como peixe na água a jogar como defesa dos Lobos.

No banco Pedro Cabral, Bernardo Silveira e Francisco Serra estão prontos para entrar. Assim não vai haver azo a falhanços nem a nervosismos, pois estes jogadores que vão equipar com as camisola 20, 21 e 22 estão prontos e, certamente ansiosos, de mostrar serviço e lutar por um lugar. 

Portugal joga o tudo por tudo, e tudo o que pode! Contra a Ucrânia é preciso ser intransigente a defender e mortífero a atacar. Para isso Errol convocou muitos dos jogadores com mais pontos no campeonato nacional. Ora vejamos: 
  • Jacques Le Roux, António Aguilar, Bernardo Silveira e Pedro Leal estão entre os 10 melhores marcadores (ensaios) do Campeonato Super Bock.
  • Joe Gardener, Francisco Serra e Pedro Cabral são exímios jogadores na marcação de penalidades ou conversões. Se os jogadores do Campeonato Super Bock (Serra e Cabral) ocupam as primeiras posições (1º e 2º lugar, respectivamente), Joe era, até vir para a ENC 2011, o 2º melhor marcador da Federale 1 (atrás de Yannick Ricardo). Neste momento, Joe é o 2º melhor marcador da ENC 2011 com 34 pontos (apenas a 3 de Menrab da Geórgia).
  • Máquina de fazer ensaios - Entre os convocados, 14 jogadores actuam em Portugal. Só esses somam 67 ensaios (335) e 305 pontos aos postes no Campeonato Super Bock, enquanto que daqueles que jogam em França, apenas Joe conta pontos... mas logo 185 (3 ensaios).
Prevê-se assim um jogo muito ofensivo dos jogadores lusos. No último jogo deste campeonato, é importante que os jogadores portugueses voltem a conquistar o apoio do público. O jogo da Espanha ficou para trás, mas não saíu da memória dos adeptos. 

211 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 211 de 211
Anónimo disse...

Site CDUL

"Época 2011/2012
O 1º reforço do CDUL para a época 2011/2012 chega já no fim de Junho a Portugal.
O nosso grande Veltioven Tavares.
Depois de ter estado um ano a viver e jogar em Inglaterra onde foi o melhor marcador de ensaios da equipa B até ter passado para a equipa A do Blaydon - Newcastle, Velti regressa a Portugal e para voltar a vestir a camisola do CDUL na próxima época.

é sem dúvida um grande regresso para o rugby português e neste caso para o CDUL que está muito contente por ter o Velti de volta, tanto a nível pessoal como a nivel desportivo.

Bem vindo de volta Velti!"

Anónimo disse...

mas tratou dos amigos na fpr ...

Anónimo disse...

já o Cabé tratou da mulher que já fez 2 obras em 1 ano na sede da FPR

Anónimo disse...

O dídio não cobrava pelos tratamentos?!?! lolol Perguntem o que ele recebia dos seguros.....

Anónimo disse...

de certeza muito menos do que a arquitecta recebeu na FPR para andar por cortiça nas paredes...

Anónimo disse...

lol mas é arquiteta, construtora civil ou emprenteira? já estão tão desesperados que até com a mulher do homem já pegam...

Anónimo disse...

O Didio deu e recebeu milhares de euros das companhias de seguros. Quem se tramou foram todos os outros clubes que por causa de muitas burlas com tratamentos tiveram os prémios a crescer todos os anos. Analisem as contas do Direito e Belém e verifiquem os seguros dos atletas de 2000 ate agora.

Anónimo disse...

Escriba tens uma imaginação fértil.
Até te podias chamar Silva Pereira, como o ministro...

Os jogadores iam lá N vezes, eram vistos, tratados e iam-se embora na boa. Portanto não podiam cobrar nada.

Agora, o castigo do teu presidente é que está em falta. 4 MESES. Quando? E a newsletter? Quando é que a repoem?

Anónimo disse...

E as burlas nos seguros....Há que investigar

Anónimo disse...

Direito, Belem, Dídio.... Vara és um passarinho ao pé desta trilogia

Anónimo disse...

Anda lá, escriba, explica-te.

O Direito começou a ganhar campeonatos antes do Dídio pensar em ir para a Federação. Os melhores treinadores, já para não falar de jogadores, da actualidade passaram todos por Monsanto. Hourcade incluído. Esse está a dar cartas na África do Sul.

O seu a seu dono. Vai lá tirar umas bicas na pateira e cala-te.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 211 de 211   Mais recente› Mais recente»