segunda-feira, 20 de abril de 2009

Belenenses em risco de perder mais 2 jogadores

O jogo de ontem frente ao G.D. Direito deixou mazelas no na equipa azul.

Depois de ter perdido David Mateus, Sebastião da Cunha e Duarte Moreira ao serviço das selecções, o Belenenses ficou sem Facundo Borelli e muito provavelmente sem o autor dos 3 pontos azuis William Hafu.

William Hafu que vinha fazendo um excelente jogo lesionou-se com alguma gravidade no joelho, e irá fazer exames nesta semana para ver se poderá jogar no próximo fim-de-semana. Já Facundo Borelli viu o seu cartão de jogador ser-lhe retirado devido aos confrontos com João Correia, depois do apito final.

Uma decisão que não se percebe pois o jogo já tinha acabado e ambos os jogadores trocaram impressões, sendo que apenas o argentino foi identificado.

Com estas lesões e possíveis suspensões o treinador do Belenenses irá certamente efectuar alterações, podendo entrar para estes lugares Hugo Valente para pilar e José Fraga para a posição de talonador.

Omar Tucurman pode ainda recorrer aos sub-20 para ir buscar jogadores de 1ªlinha, um hábito deste treinador que este ano já foi buscar 5 jogadores daquele escalão.

9 comentários:

Anónimo disse...

Alternativas para pilar:
- Fernando Murteira
- Pedro Jorge
- Diogo Santos (sub20)
- Hugo Valente

Alternativas para talonador:
- Pedro Jorge
- Diogo Santos
- José Fraga

Quanto ao João Correia, é o costume. Bom jogador, excelente rapaz, mas um provocador sem correcção possível em campo.

Nos 1/4 final da Taça tinha aviado do Chirino, sem ser castigado (havia jogo da selecção na semana seguinte!), e ontem passou o jogo todo a dar porrada e a provocar o Facundo, que não é gajo de se ficar...

Vamos ver no que dá. O Belém tem o vídeo do jogo, que mostra claramente o Pipas a provocar e a ameaçar o Facundo.

Anónimo disse...

da provocacão a uma agrassão cobarde à cabeçada vai um grande bocado isto já para não falar na cobardia do outro Argentino que passou a correr pela confuão e apanhando um jogador de direito de costas lhe deu um murro e continuou a fugir, la vai o costa passar mais uma semana enfiado na FPR como é costume a chorar se e a fazer queixas de tudo e de todos

Anónimo disse...

o pilar do belenenses enfiou uma cabeçada no joão correia do nada..
pelo que eu vi não foi nenhum confronto
o árbitro viu bem isso

quanto à pera pelas costas, é ridículo, já parecem os animais dos romenos

Anónimo disse...

agora o arbitro é inglês e não percebeu nada do que se passou, costa larga a FPR

Anónimo disse...

Só mesmo quem não conhece o João Correia pode dizer que foi uma cabeçada vinda do nada, mas ok.

Rui Rodrigues disse...

Desde já, quero dar os parabéns pelo excelente trabalho no âmbito da divulgação do Rugby Português através deste blog e é nesse sentido que gostaria que acrescentasse se possível o www.moitarugbyclubedabairrada.blogspot.com como equipa participante da II Divisão - Fase Final

Cumprimentos, Rui Rodrigues

Anónimo disse...

Quem disse que o Hafu não joga a 2ª mão??????

Anónimo disse...

Fala-se da participação de um jogador Sub-20 a formar a 1ª linha num jogo Sénior (escalão acima). Tanto quanto conheço os regulamentos tal não é permitido.

Anónimo disse...

Creio que pode, desde que tenha uma idade maior ou igual a 18 anos.