segunda-feira, 26 de outubro de 2009

De volta aos trabalho.

A aposta em jogadores portugueses a jogar em França tornou-se evidente na última convocatória da selecção Portuguesa. 6 dos jogadores que se vão apresentar para os treinos jogam nos campeonatos franceses.

De entre os 6 o destaque vai para o pilar Anthony Alves e o 3ª linha Laurent Balangué. Ambos os jogadores têm menos de 22 anos e representaram a selecção de sub-21 portuguesa no Campeonato da Europa do ano passado. Os outros jogadores poderão fazer a estreia em jogos com a camisola portuguesa.

Os jogadores chamados para o estágio de preparação do "Super Bock Rugby Cup" foram:

  • G.D.Direito:

Jorge Segurado, Claudio Ferrete, João Correia, Nuno Taful, Gonçalo Uva, Eduardo Acosta, Vasco Uva, Salvador Palha, Pedro Leal, Pedro Carvalho, Adérito Esteves e António Aguilar.

  • CDUL:
João Júnior, João Mussolo, Tiago Girão, Pedro Cabral, Bernardo Silveira, Gonçalo Foro e Frederico Oliveira.

  • C.F. “os Belenenses”:

Hugo Valente, Sebastião da Cunha, João Uva, Diogo Mateus, Pedro Silva e David Mateus.

  • A.E.I.S. Agronomia:

Juan Severino, Lourenço Kadosh, Duarte Cardoso Pinto Francisco Mira e Joe Gardener

  • Benfica:

Acácio Sousa e Diogo Gama.

  • Académica de Coimbra:

Francisco Serrra.

  • GDS Cascais:

Conrad Stickling

  • França:

Thomaz Vaz – ASM Clermont

Laurent Balangué – Colomiers

Aurelien Beco – Limoges

Emmanuel Rebelo – Dijon

Anthony Alves – Montauban

Thomas da Costa – Lourdes

É uma convocatória de 40 jogadors que não estará muito longe daquela que irá iniciar o Torneio Europeu das Nações.

Ainda assim, são notórias as ausências de José Pinto, Bernardo Costa Duarte, de Julien Bardy, David Penalva, Christian Spachuck, Juan Murré, entre muitos outros.

No entanto estas ausências foram suprimidas pela chamada de jogadores como Hugo Valente, Claudio Ferrete, João Mussolo, Acácio Sousa, Francisco Serra e Bernardo Silveira. Mesmo Frederico Oliveira, que é presença habitual na equipa de Sevens, consegue marcar presença nesta convocatória onde terá de trabalhar para jogar numa posição que é das mais competitivas e para a qual estão David Mateus, Gonçalo Foro, Adérito Esteves e Pedro Carvalho (que regressa aos trabalhos da selecção depois da presença no Mundial, passados 2 anos).

2 comentários:

Russo disse...

Qual a classificação actual???
Os site do Belenenses, Agronomia e CDUL dão classificações diferentes. A Académica tem 1 ponto ou não tem? Eles fizeram ponto pónus contra a Agronomia?

Unknown disse...

Mais uma polémica convocatória, este claudio ferrete nunca o vi jogar e tenho visto jogos da divisão de honra, direito inclusivé e ele não jogou, qual o critério para esta convocação?
Parece-me mais um prémio de transferencia...
outro é o mossulo, nem no cdul é titular e alem disso qualidade é algo que não tem.
Porque não observarem o pilar da académica de seu nome Jacob, miudo cheio de potencial que sendo sub-21 e no ano passado sub-20, e ja anda a empurrar formações ordenadas na divisão de honra..
saudações