quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Grandes jogos e grandes decisões

Agronomia e Belenenses vão entar em campo naquele que será o jogo da jornada.
Prevê-se mais um fim-de-semana emocionante no que diz respeito ao Rugby. No campeonato nacional o 1º classificado vai jogar às Olaias num jogo onde a vitória e o pontos bónus não lhes devem fugir. Independentemente disso, com vitória ou não e como o conjunto universitário já garantiu a passagem à fase final, apenas resta a dúvida de irá usar muitos jogadores não tão utilizados ou se deverá apresentar um XV com as suas principais armas.

Agronomia vs Belenenses, quem levará a melhor?
Sem passagem garantida, mas com fortes indicadores de presença na final four, estão Agronomia, Direito e Belenenses. Estes três clubes distam 13, 11 e 10 pontos da Académica (respectivamente) e apenas a Agronomia e Direito podem garantir a passagem às meias finais do Campeonato caso vençam Belenenses e CRAV, respectivamente. Se a turma de Monsanto vê a tarefa facilitada, apesar da deslocação a Arcos ser sempre dificil, na Tapada haverá um jogo de emoções fortes.

A grande rivalidade, a história dos embates entre os dois conjuntos e a possibilidades de garantir desde já um lugar ao sol vão interferir e pressionar as duas equipas. Nos últimos 5 anos os dois clubes defrontaram-se por 5 vezes no campo da Tapada da Ajuda. Em 5 jogos os Belenenses ganhou 4 e a Agronomia apenas 1, foi em 2007 e o resultado final foi de 15 pontos verdes contra 11 azuis. Mas quem pensa que estes resultados são indicadores de uma superioridades azul engana-se. Os azuis assim como os seus adversários perderam durante muitos anos no Restelo contra a Agronomia, tendo mesmo averbado 4 derrotas em 4 jogos nos últimos 5 anos, conseguindo matar o borrego na 5ª jornada deste campeonato. Será que o próximo desafio terá o mesmo fado e a Agronomia põe fim a uma série de maus resultados em casa contra o Belenenses? Mas isso não é o único interesse do jogo.

Em jogo no próximo sábado está a passagem à fase final. Uma vitória da Agronomia permite ao clube da Tapada alcançar os pontos necessários para ir à última fase do campeonato, mas se o Belenenses ganhar e a Académica vencer o Benfica, as contas podem-se complicar.
Apesar de não ser um jogo decisivo para os dois clubes de Lisboa, o mesmo não se pode dizer da Académica que se vê obrigada a ganhar para poder sonhar com a tão ambicionada e merecida final four.

Os Lobos entram em campo já nesat sexta.
Entretanto e na África do Sul jogam-se a partir de sexta os jogos do segundo torneio da IRB. Pedro Leal, Frederico Oliveira e companhia vão entrar em campo para defrontar os anfitriões, Argentina e Zimbabwe. São três jogos de grau de dificuldade grande e onde se deveram ter bastantes cuidados defensivos.
Na equipa portuguesas a notícia é a recuperação de Sebastião da Cunha que assim vai poder dar o seu contributo aso Lobos.
  1. Portugal vs Àfrica do Sul, sexta às 11:45 (hora de Portugal)
  2. Portugal vs Argentina, sexta às 15:15 (hora de Portugal)
  3. Portugal vs Zimbabwe, sexta às 16:50 (hora de Portugal)
Lembra-os que esta selecção foi capaz de vencer a selecção campeã do primeiro torneio, a Inglaterra, numa exibição de grande nivel onde os jogadores portugueses foram capazes de muitas maravilhas, nomeadamente Frederico Oliveira, Pedro Leal e João Mirra. Espera-se mais um torneio com a mesma atitude do primeiro dia do Dubai. Deles e dos outros os portugueses esperam boas exibições para que se possa levar bem alto o nome de Portugal.


Para ver mais videos de jogos dos Lobos vá à página de videos, ou carrgue AQUI.

255 comentários:

1 – 200 de 255   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

o jogo do Direito é em Monsanto:

12ª JORNADA
12/12/10
15H00
GD DIREITO-CRAV
Monsanto

Anónimo disse...

O foragido mãos de ouro, parece que também se engana ora vejam a tabela dos sub-21 e os resultados..parece que a pontuação não combina...ai ai, ás vezes quando se fala muito aceta-se pouco... Sr.~Mãos de mestre vamos lá a concentrar mais no trabalho e deixar de preocupar com o que fala e não sabe..

Anónimo disse...

...concentra-te também nos erros ortográficos miúdo, para aceRtares no que escreves.

Anónimo disse...

Agora o alvo é o Mão de Mestre, às 11:54:00 da noite.

Estás à rasca meu...

Com um olho no burro e outro no cigano.

Vê lá não te distraias e o garnizé da tapada corre contigo...eheheh e lá se vai a avença...

Anónimo disse...

«...o homem por exemplo nada diz quando o verdadeiro motivo pelos boletins desatualizados é dos árbitros porque o site está muito bem feito(este programa ainda é do tempo da antiga direcção) tem um programa que os srs arbitros acabam o jogo e podem/devem enviar logo a noticia/boletim do jogo. ao que se sabe eles andam a boicotar, porque querem todos mamar e anda a apitar malta de lisboa jogos na lousã, malta do crav em lisboa, etc..isto pagos ao Km...»

Tens razão. Vamos então fazer assim:
Passas a arbitrar tu, fim de semana sim, fim de semana sim, os jogos na Lousã e em Arcos e na UTAD e em Évora, Coimbra, Vilamoura e Lousada. Nesses mesmos fins de semana, para te passar a tosse e a sarna, ainda fazes uns S18 e S16 em Cascais ou na Sobreda ou em Setúbal. Pagas tu toda a gasosa e portagens e as tuas refeições. Preenches 6 fichas A4 por jogo e ai de ti se te enganas ou se os Delegados das equipas as não assinam. Do teu telemóvel, tens de mandar sms com os resultados de todos os jogos que fizeste, a 30 cêntimos cada uma. Excusado será dizer que nesses fins de semana passas a ser o maior filho da puta, xulo, ladrão e outras coisas. No fim do 4º mês desde o início da época, quando vires que não te pagaram nenhuma dessas dsepesas desde Outubro, começas a ter a tal comixão no cu e a pensar que ali há gato...

Para acabar a história em beleza no fim de semana a seguir és nomeado para arbitrar uns S18 e S16 no Porto e no Domingo uma idazinha a Arcos. Claro, tudo pago do teu bolsinho.

Então, aceitas o desafio?

Claro que, durante esse tempo em que andas a passear e a "gastar o dinheiro da malta" eu venho para aqui, tal como tu, dizer que és um merdas que nem um sms sabes mandar, até porque o sistema informático é muito bom...!!!

O problema do rugby português é ter demasiados palhaços como tu.

Quarta-feira, Dezembro 08, 2010 6:59:00 PM

Anónimo disse...

"Excusado" - Escusado
"Xulo" - Chulo
"Comixão" - Comichão

Fora isto boa resposta, ser árbitro não é nada fácil.

Anónimo disse...

Eheheh ó escriba de serviço ao garnizé! E agora? Continua com as tuas funções que a "malta" te vai respondendo...de todos os lados....

E continuam sem pagar aos LOBOS o que lhes devem.

Anónimo disse...

O mãozinhas de metre parece que anda muito atento aos blogs, ápós o comentário sobre os erros da classificação dos sub-21 lá foi ememdar, afinal critica a fpr mas é igual( aprenda, errar é humano) ou você não é humano?! secalhar foi por isso que está fugitivo no Brasil...

Anónimo disse...

"errar é humano" 11:32:00 AM

Por isso é que o português é tão mal escrito.

Anónimo disse...

Epa, o puto do Cabé entrou agora ao serviço ...
Hoje já vens atrasado!!! Já não vais receber o brinde no fim do dia!

Anónimo disse...

Força Portugal!!!!!!

Anónimo disse...

com o Cunha de volta limpamos o grupo sem espinhas

Anónimo disse...

É extraordinário como podem vir para aqui dizer mal dos Árbitros. Só mesmo uma mente vil com é a do homem do alfinete de gravata, é que pode invocar que os árbitros querem é "mamar". Ele que é o 1º presidente pago na história do Rugby.
Para além de não pagar as despesas que os árbitros adiantam para arbitrar jogos da FPR, ainda vem mandar atoardas sobre o patrocínio da SuperBock e dos celebres 25K€. Será que se a Superbock tivesse deixado de pagar este valor, a FPR mandava colocar o logo da superbock nas camisolas? Ou não será mais uma atoarda montada pelo mestre da intriga que é esse senhor?
Já agora, será que os Srs. da Superbock irão ficar muito contentes quando verificarem que há árbitros que estão a arbitrar com o seu logotipo jogos de sub18qundo isso é expressamente proíbido por lei?´
E durante quanto tempo é que este tratamento aos árbitros vai durar? quanto mais vão eles aturar ser ofendidos de tudo quanto há durante o Fim-de-semana, sem que ninguém os proteja, os represente (não é concerteza este CA que s representa, até porque ao que consta faz queixinhas dos árbitros ao chefe, leia-se Sr. do alfinete), ou mesmo pague as despesas que têm? Vejam quanto custa em despesas ir ao Porto ou ao Algarve ou a Arcos, e depois vejam se gostavam de andar nisto.
Caso a vossa opção seja de masoquismo, façam o favor de se inscrever na arbitragem. Caso contrário,calem-se.
Boa sorte para todos os árbitros este fim de semana. E sim, sou um intransigente defensor da classe.

Anónimo disse...

O corporativismo não terminou em 1974? Porra, enganaram-me! Ser árbitro é lixado, tem toda a razão, e temos de agradecer por existirem, se não não havia jogos...ou havia mas era muito pior. Mas a questão é esta: são obrigados? Não. Então, se não lhes pagam não apitem. Não têm de pagar para apitar. Mas também não se armem em donzelas violadas...é que há cada árbitro que mais valia ter uma constipação e faltar aos jogos. Apertem com o Cabé para ver se ele não paga...deixa de receber o ordenado mas paga. Agora tomates para isso é que não sei se há. Ou melhor, sei: não há!

Anónimo disse...

força Portugal. Força Linces

Anónimo disse...

Linces? Mas está tudo parvo. Chamar Linces aos Lobos era a mesma que chamar pipoquinha e macaquinho ao Pedro Leal e ao Gonçalo Foro. São Lobos e acabou.

A tentativa do mao de mestre em chamar linces não vaio dar com nada. Até porque a alcunha de Lobos nasceu no Mundial de Sevens há algum tempo. Basta perguntar e vês.

Anónimo disse...

Está eminente um golpe de estado em Agronomia. Grupo de marionetas do Cabé estão a tentar usurpar o poder na Tapada.
Isto vai dar que falar.
Uma das armas apontadas ao poder é o tio patinhas da agro, pai duarte.
Fica provado que a figura que lá está não e mais que isso.

Anónimo disse...

Ao Cavalheiro das 7:43 - Não foi o corporativismo que acabou em 74. Aparentemente o que começou em 74 foi a Democracia, "coisa" que nunca foi adoptada na Tapada e que está a ser vandalizada na FPR. Denominador comum???
Quanto aos árbitros deixarem de arbitrar, é uma questão que só quem não percebe nada de arbitragem, e espirito de arbitro é que pode dizer uma coisa dessas. PAra alguém que quer ser árbitro, deixar de arbitrar é o ultimo e derradeiro recurso.
Ninguém se está a armar em donzela violada, o que julgo importante é as pessoas daberem o que se está a passar.
Um CA que não actua nem defende os árbitros. Que não se percebe quem manda. Que não se sabe quem nomeia árbitros (não é concerteza o António Mota, nem nenhum dos outros membros que nem sequer conhecem os árbitros. Que quando um árbitro pede a sua interferência para resoler qualquer questão, em vez de a tentar resolver faz queixas à Direcção da FPR.

Uma ANAR que não consegue congregar vontades e unificar acções.

E para além disso ainda tem de aturar uma data de ressabiados que vão descarregar as frustrações ao Fim-de-semana. De facto é obra.

Mas tem razão quand diz não arbitrem. É o que definitivamente eu faria nestas circunstancias.

Agora é importante que todos saibam as verdadeiras razões, porque se não a enorme capacidade do sr. do alfinete em deturpar factos e manipular opiniões (nisso tiro-lhe o chapeu. Poucos o batem), ainda vai recair as culpas nos árbitros.
Só espero é que a ANAR finalmente tome uma atitude de grupo para obrigar a casa a ser arrumada.

Anónimo disse...

Força Lobos e mais nada o que é isso de Linces. Tens toda a Razão, até porque existem nos VII joagadores de V, espera lá que os gajos se transformam ora de lobos ora de linces, lobos e sempre lobos e como dizes e muito bem os lobos comecaram nos VII.

Anónimo disse...

Volta Manel Barros

Anónimo disse...

Para o barros voltar, tinha de deixar a basófia e a bebida de lado...
Como ele gosta tanto do se "chá" da Lapa..

Anónimo disse...

muito mais coisas teriam certamente de acontecer....

Anónimo disse...

Bom dia, aqui fala-se de rugby?

Anónimo disse...

link para ver os sevens de george?

Anónimo disse...

http://tvgente.com/CanaisVettle/Vettlesporttv1.htm

Anónimo disse...

Levámos 38 da África do Sul!
Carrega Cabé!

Anónimo disse...

A culpa não é do Cabé é do Tomaz Morais!

Anónimo disse...

"Levámos 38 da África do Sul!
Carrega Cabé!"

Que malta imbecil.

Anónimo disse...

imbecis!!!! 12:18 e 12:21 fazem parte do blog. ainda por cima são burros!!!!

Anónimo disse...

imbecis!!!! 12:18 e 12:21 fazem parte do blog. ainda por cima são burros!!!!

Anónimo disse...

Expliquem me se só uma coisa...qeq o miranda anda ali a fazer?MIRRA??BANANA??Fred olievira acordou num dia nao decerteza nao tocou uma x na bola e qd tocou fez um mau passe..para o chao!!placagem??0!!!!!!!aonde andam os putos?veltis silveiras magalhaes serras etc?secalhar fazim melhor figura q estes acima ditos..

Anónimo disse...

BANANA????????????????????????????????????????????????????????????????????????????MIRRA??????????????????????????viram o mm jogo que eu?

Anónimo disse...

http://tvgente.com/CanaisVettle/Vettlesporttv2.htm

Anónimo disse...

Mais uma derrota....

Anónimo disse...

dois jogos, duas derrotas, 64 pontos sofridos e 0 marcados...
Carrega Cabé!!!

Anónimo disse...

o Neto e o Tomas , se são homens com H, dimitam-se.

Anónimo disse...

O Mirra, o Adérito e o Miranda estão a defender bem ...
E nos pontapés de saída o Adérito está imparável!

Anónimo disse...

"dimitam-se" ????
e tu aproveita e no sítio onde trabalhas demite-te também porque não há emprego no mundo onde alguém pode trabalhar e dizer dimitam-se ... a não ser que trabalhes para o Dimitri na Ucrânia.

Anónimo disse...

demitir - Conjugar

v. tr.1. Tirar um cargo a; destituir do emprego; renunciar; exonerar.
v. pron.2. Largar, deixar um emprego.

Desculpe o erro, mas percebeu pelo menos o significado,

Anónimo disse...

O miranda cada x q recebe uma bola tem q se sentar no chao..o fred oliveira parece q deixeou de saber como e q se joga sevens..o foro anda a dormir dentro de campo banana??nem os basicos estamos a faser..levar a bola a ponta jogo a 3 quando temos numeros na ponta mata a defender..ninguem sobe ni n parecem um grupo!!ta fraco esta prestaçao de Portugal nestas duas etapas irb...tenho pena q depois metam os serginhos e appletons ja qd estamos a perder e nao podem fazer muito mais para a equipa!

Anónimo disse...

??? O Serginho jogou o jogo todo!!!
Deves ter visto outro jogo, o que podes querer dizer é que o Serginho não deveria sequer ter jogado, aí já concordamos ... agora dizer que ele entrou quando já estávamos a perder quando o homem foi titular ainda é mais desprestigiante para ele.

Anónimo disse...

percebi o erro :) ... estava a brincar.
e concordo com o que disseste.

Anónimo disse...

isso sei eu q jogou o jogo todo q nem sequer devia ter jogado!!atao nunca foi titular num jogo no dubai e agr contra argentina q e uma equipa forte e rapida metem-no a ponta..para que?para o queimar!!ja n joga mais..

Anónimo disse...

Nao comecem apostar nos putos nao que nao é preciso..aonde e q anda o penha costa??o jogador mais rapido do campeonato nacional??magalhaes nao tem passe?ja n mostrou q sabe jogar?Duarte moreira?manuel costa?o sebastiao cunha fez falta...mirra e miranda q metam uma traçao as 4 rodas pa ver se nao vao ao chao qd recebem a bola..banana e a mm coisa q jogarmos com menos um...foro e fred ainda estao a dormir no hotel so vao acordar cm o zimbabwe?fds ridiculos..sempre apostar na mesma merda pa depois dar nisto!!ganhamos a inglaterra e pronto esta feito n e preciso mais..foi o q aconteceu a partir dai!jogamos bem malta..pipoca melhor jogador de sevens ainda n se viu neste torneio em George!!

Anónimo disse...

Anormais os comentadores deste blogue!!!!São merdosos a comentar e adoram as derrotas de Portugal para expurgar o veneno da frustração. Estes jogadores são muito bons. Acontece que nem sempre as coisas correm bem seus imbecis treinadores de bancada.

Anónimo disse...

Temos treinadores de sevens mais caros do que os de quinze, temos atletas a receberem só para treinar sevens, muitas vezes temos 30 jogadores nos treinos de sevens e 1 dúzia nos treinos de Xv, nunca investimos tanto nos sevens, etc... e para isto?????

Ao menos se disséssemos "epá mas eles são putos e estão a aprender, vai-lhes dar tarimba para o futuro, é bom para a formação deles, etc..". Mas são os mesmos gajos de sempre? Só lá falta o Diogo Mateus que não foi porque estava castigado senão era mais um. GRANDE POLÍTICA DESPORTIVA!

Anónimo disse...

para o das 4:34 deves la tu saber o qeq se passa dentro do mundo do rugby portugues para estares a diser isso..esquece la isso!!

Anónimo disse...

O que se passou é tão sinmples. Os jogadores estiveram muito mal!
Não são maus jogadores, mas jogaram mal. Culpa do Tomaz? do Neto? só um parvo pode dizer isso. O Tomaz já fez muito por portugal e vai de certeza continuara faze-lo. Pura e simplesmente os joadores estao a dormir. PLACAGEM ZERO!! e isso fez a diferença. Basta ver que tanto a áfrica do sul como a argentina quando percebram isso começaram a entar no meio.

NÃO ESTAMOS NEM A PLACAR NEM A DEFENDER!

Anónimo disse...

o q seria n ganharmos ao zimbabwe e mesmo assim foi dificil para o nivel de rugby q eles tem!!!nem uma bola sabem passar e ainda tivemos sorte..man of the match sergio franco

Anónimo disse...

7000 biscas por mês...

Anónimo disse...

Anda aí gente que deve ter fetiches com o tomás , que o levem para o clube deles porque os jogadores da selecção já estão fartos dele , talvez ele não tenha nada a haver com os resultados SÓ QUANDO SÃO BONS , quando são maus foram os jogadores que não prestam .Em vez de estar calado nas entrevistas que dá e mostrar alguma humildade tinha melhores resultados.

Anónimo disse...

É tudo muito bonito, sim senhor.

Foi pena o senhor do diamante na gravata não ter esperado e não ter convocado eleições antecipadas.

Queria montar o cavalo vencedor e estragou-o. Dessa não se livra.

Está a borrar a pintura a toda a largura...eheheh até rima.

Anónimo disse...

A nossa equipa de sevens é um grupo de atletas de altíssima competição, que correm muito, com muitas horas de ginásio a ver pelos bíceps, corajosos, voluntariosos, com garra e ambição, que dão tudo o que têm. O único problema é que não sabem jogar rugby, não pescam nada do assunto. Os ensaios são à base da força e de grandes correrias individuais. Estamos a anos de luz das equipas de topo. Pode ser que a próxima geração tenha as duas componentes, física e técnica. Esta só tem a física.

Anónimo disse...

rapaz as 8:12 é uma pena não estares lá para os ensinares a jogar rugby, pena que também não és das proximas geraçoes

Anónimo disse...

Os jogadores portugueses não são tão bons como muita gente pensa que são. A nivel internacional fazem o que podem, são corajosos, dão tudo e devem ter o apoio de todos os portugueses, mas as coisas são o que são. Com a passagem dos VII a modalidade olimpica os paises começaram a apostar mais nesta vertente e como é obvio que um país como Portugal vai sofrer e os resultados tambem. E já agora deixou uma pergunta:
-Dos jogadores que tentaram a sorte em França quais os que tiveram sucesso? Tirando o Gonçalo Uva que foi ainda jovem para o Montpellier o spachuk e agora o gardener a fazer uma boa epoca na federale1, mais quem?Pois...

Veja-se o caso do Aderito, foi para o ultimo classificado da PROD2, jogou 20 minutos num jogo e o ponta contrario fijiano fez o que quis dele até o treinador o tirar e ai acabar a aventura do Aderito em França (nunca mais jogou)...

Ser-se bom jogador na Divisão de Honra significa pouco ou nada a nivel internacional e por essa razao por vezes eleva-se os nossos jogadores a patamares que não correspondem à realidade internacional.
Bem podem os adeptos culpar o Tomaz Morais, o Cabé ou Didio ou quem quiserem mas as coisas são como são.

Anónimo disse...

é mesmo imbeciloide o das 9:26

Anónimo disse...

Tanto imbecil junto ! Agora a moda é dizer mal do Tomaz e do Cabé, claro. Parece que o Cabé jogou muito mal e falhou uma série de placagens. O cabé tem que treinar mais.
Claro que o Manel Barros faz falta Foi o Cabé que o despediu e foi o Cabé que perdeu os 35000 euros de patrocínios para os árbitros. Aliás o Cabé é o principal responsável pela depressão económica mundial, ainda não perceberam ? O homem do alfinete( não é alfinete, já expliquei que é um monograma em ouro, a sério, com um c e um a , carlos alberto,de muito bom gosto e que mais ninguém tem, porque não se compra na labrador ou na zara ) é mesmo muito importante. Não paga aos árbitros ? Paga e não estará à espera que o Barros , aliado do Paiana, dídio, alvarez e outros imbecis devolvam o que prejudicaram a federação. Vejam as aldrabices e vigarices dos orçamentos do Dídio e companhia. Perguntem a quem trabalha na fpr. Um escândalo. Mas vai entrar tudo nos eixos rapidamente. Os árbitros têm sido apoiados e respeitados por esta Direcção. Não sei se a inversa é verdade.
Não falem mais do Cabé que ele não vos liga e vai continuar com a sua cruzada contra os corruptos e vigaristas incompetentes.

Anónimo disse...

Estes comentários valem zero pois vêm de anónimos que, precisamente por isso, não têm credibilidade para serem tidos em conta.

Força aí malta no Dubai e George!! Quem joga e percebe sabe que vocês jogam sempre com tudo. O que não invalida que desiludam os adeptos quando jogam mal. Mas isso só serve para vos levar a fazer melhor!

Caguem nestes blogueiros de merda que não percebem um charuto.

Acreditem e corrijam os erros!!

Força Portugal!!

Anónimo disse...

alguem sabe algum site para acompanhar o torneio?? portugal ganhou ao quenia. bora lobos!

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o comentario das 4:03

Anónimo disse...

Estes comentários valem zero pois vêm de anónimos que, precisamente por isso, não têm credibilidade para serem tidos em conta.

Força aí malta no Dubai e George!! Quem joga e percebe sabe que vocês jogam sempre com tudo. O que não invalida que desiludam os adeptos quando jogam mal. Mas isso só serve para vos levar a fazer melhor!

Caguem nestes blogueiros de merda que não percebem um charuto.

Acreditem e corrijam os erros!!

Força Portugal!!

Anónimo disse...

Força Portugal bora trazer A BOWL, PARA CALAR O FOCINHO A ESTES FRUSTRADOS QUE NÃO PERCEBEM NADA!!!!

Anónimo disse...

Em que site posso ver portugal-escocia?

Anónimo disse...

O homem do diamante na gravata está todo abespinhado...parece o socretino a atirar as culpas para a crise e para os que lá estiveram antes.

Esperava-se mais inteligência duma central de contra-informação...

Uns memninos...

Quis antecipar as eleições para montar um cavalo que estava a ganhar e rebentou com tudo.

Anónimo disse...

A ganhar .... Deixa-me rir.

Anónimo disse...

Vemo-nos em Hong Kong com zero pontos...

Anónimo disse...

o imbecil abutre das 1:55

Anónimo disse...

Carrega Cabé em mais uma grande prestação da nossa rapaziada!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Força Portugal bora trazer A BOWL, PARA CALAR O FOCINHO A ESTES FRUSTRADOS QUE NÃO PERCEBEM NADA!!!!.....ES TU QUE PERCEBES ENTAO!!!lolol dás pa rir tu man mesmo!

Anónimo disse...

Técnico 8 - 62 CDUL

Anónimo disse...

Técnico 8 - CDUL 62

Pelo CDUL marcaram na 1ª parte, Louis Ackermann (5), Bernardo Silveira (5), André Tomás (5), Nuno Ferreira (5+5) e Nuno Penha e Costa converteu os 2 últimos ensaios, o Técnico converteu uma penalidade e marcou um ensaio por João Dias, ao intervalo o resultado registava 29-8.
Na 2ª parte, Tiago Girão (5), Tito Caldeira (5), Frederico Vasconcelos (5), Bernardo Silveira (5) e Zé Guerra marcaram os ensaios do CDUL, Nuno Penha e Costa converteu 4.

Anónimo disse...

anormal das 3:33 ja percebi que és tu o abutre frustrado vai papar umas gajas que isso passa-te!!!

Anónimo disse...

Por quanto Agronomia ganhou ao Belenenses??

Anónimo disse...

Alguém sabe o resultado do Vitória com o Évora?

Anónimo disse...

Agronomia ganhou 34-13 com ponto bônus

Anónimo disse...

Cascais - CDUP resultado?

Anónimo disse...

setubal ganhou 20-19 ao evora

Anónimo disse...

Está na altura do Tomás Morais e os Netos da vida deixarem o lugar e mama da FPR , já chega 10 anos já foi de demais , venham caras novas porque existem outros que estes dois .

Anónimo disse...

O site da FPR continua uma lástima. Resultados de George? Só os do primeiro dia.
Tiraram o fim-de-semana!

Anónimo disse...

Estão mesmo perdidos. Não desistem de tentar chatear o Cabé. Porquê e para quê ? Ainda não se renderam ? Não percebem que a grande maioria já entendeu que ele é um Presidente à altura? Deixem-se de guerrilhas e não chateiem. Tiveram o vosso tempo e só fgizeram merda e deixaram a FPR de rastos ........ Tenham vergonha e deixem que os outros remedeiem o mal que fizeram! Acham pouco? Acabou-se a pouca vergonha , os compadrios, os favores , os amigos e o poder de dois ou três clubes. Força Cabé.

Anónimo disse...

O anónimo das 12.10 tem razão! Acabou o tempo do poder de dois ou três clubes.
Agora é o poder todo nas mãos do mesmo!

Anónimo disse...

cascais 23 - 15 cdup

lousa ganhou ao montemor

Anónimo disse...

Benfica 3 - 27 Académica

Anónimo disse...

Académica na final-four, saltam os pasteis de Belém! Viva a académica que tem feito 1 trajecto exemplar de como se constrói 1 equipa. Os meninos de Lisboa que se cuidem, nós somos Enoormeees!! Vivam os "pretos"!!!

Anónimo disse...

A Académica na final-four e não só. A Académica campeã. A meia-final e a final será um passeio. O Manel ou manda vir o Dídio ou está tramado.

Anónimo disse...

Direito CRAV 45-5

Anónimo disse...

Segundo o site da FPR o Técnico espetou 62-8 ao CDUL .... LOL

Anónimo disse...

CDUL 51
Agro 43
Direito 41
Belém 35
Académica 29
Benfica 21
Técnico 14
CRAV 2

Anónimo disse...

A académica não passou o belenenses?

Anónimo disse...

ACADEMICA?ESQUECE LA ISSO...

Anónimo disse...

Façam a listagem dos melhores marcadores da 1ª divisao tambem. acham que era possivel?

Anónimo disse...

nao é ninguem da academica que anda a escrever isto de certeza! é muito dificil a academica chegar aos 4 primeiros mas a esperança e a ultima a morrer!

Anónimo disse...

O Belém não está em grande forma e os 2 jogos que lhe faltam é Direito em casa e Benfica na Sobreda ... não sei

Anónimo disse...

E se falássemos de rugby?
Independentemente das poucas possibilidades da Académica de chegar à final 4 (é preciso uma combinação de resultados algo improvável, mas se o Direito ganhar sábado ao Belem e este não fizer bonus, à Académica quase "bastará" vencer o CDUL com bonus...), é de destacar o excelente campeonato dos de Coimbra, com excepção da derrota em casa com o Benfica.
O Belem não jogou assim tão mal na Tapada e até aos 10 minutos da 2ª parte o jogo esteve renhido, tendo os azuis pelo menos duas flagrantes chances marcar quando o resultado estava 8-8: uma penalidade falhada e um ensaio salvo in extremis. Depois disso, realmente só deu Agronomia...

Anónimo disse...

Será interessante voltar a ler os comentários do início da época em que se dava Agronomia por morta após a saída de inúmeros jogadores estrangeiros (Joe Gardener, Michael Lubbe, Patrício Balesteros e um ponta Argentino ??)... final resistiu muito bem e até está em 2º. Parece que afinal a aposta em jogadores da formação está a ser muito proveitosa. Quanto ao futuro? Veremos, mas para já a aposta parece ganha. Parabéns pela "opção"

Anónimo disse...

Estrangeiros no Plantel
Benfica - 7 a 9?
Belenenses - 5?
CDUL - 4?
AAC - 4
Técnico - 3
Agronomia - 3 (1 naturalizado)
CRAV - 2?
Direito - 1 (1 naturalizado)

Não há comentários?????

Anónimo disse...

Já agora, e sem nenhuma crítica ou ironia, quais são os jogadores da formação que alinham nos seniores da Agronomia?

Anónimo disse...

Correcção ao resultado do Direito:

Direito 40 x CRAV 7

Anónimo disse...

todos menos os 3 estrangeiros o tomas gonçalves e o vasco gaspar.

todos os outros jogaram nos juniores (bernardo duarte e gustavo 2 épocas)

abraço

Anónimo disse...

O CDUL tem 1 estrangeiro naturalizado (Maxi) e mais 3 estrangeiros, 2 deles não tem jogado quase nada: o Carl Murray esteve 7 jogos castigado e agora voltou para a NZ para o casamento do irmao, no total até agora ele jogou 3 jogos.
O Pete Leulusoo é treinador dos sub-21 e veio de uma lesão de 7 meses desde a época passada, e como o CDUL não é como outras equipas lá porque ele se magoou não mandou embora lesionado, ficou e começou a jogar na 9- jornada, até aí esteve magoado.
O 3- estrangeiro é o Louis Ackerman que quando o João Junior foi para Inglaterra o CDUL tinha que arranjar um suplente para o Nelo e Fialho, Depois o
Junior voltou e como o CDUL mais uma vez não é como algumas outras equipas não o mandou para casa.
Um facto a ser falado deveria ser que em toda a 2- volta (onde o CDUL já leva 5 vitorias em 5 jogos sem os jogadores da selecção de XV e depois dos VII's) o CDUL jogou sempre com 4 sub-21s a titulares no pack avançado.

E já agora, a Agronomia tem 4 estrangeiros (Lê Roux, Crhis, um italiano 2- linha e o Severino naturalizado).

Anónimo disse...

E já que se fala em juniores, o CDUL lidera isolado desde a 1- jornada o campeonato sub-21 com 6 vitórias em 6 jogos.
E isto sem contar com 7 jogadores que tem jogado mais nos seniores, 4 deles tem jogado sempre.

Anónimo disse...

Gostava de saber quando é que o Mirra, o Zé Lima, o José Costa (pilar que veio do Évora), Tomás Gonçalves, Vasco Gaspar, Álvaro Graça, etc ... + 4 estrangeiros jogaram nos juniores da Agronomia.

Anónimo disse...

Sim, mas o CDUL já jogou duas vezes esta época com Agronomia e, nos dois jogos,perdeu...
Agronomia ganhou uma vez a Direito e perdeu duas.
E, se não me engano,estas 3 equipas já perderam e ganharam ao Belenenses. Ou seja, tudo pode acontecer na final 4 e assim é que o campeonato tem piada...
Sobre a formação da Agronomia, dois jogadores sub 19 que ontem foram titulares fizeram toda a sua formação em... Évora! O que não é desonra nenhuma e mostra a boa aposta da Tapada em jovens jogadores portugueses.

Anónimo disse...

o italiano, nem 1 euro ganhou da agronomia e ja nao lá está ha mais de 2 meses

Anónimo disse...

o tecnico tem 2 estrangeiros, 3 se contarem com o treinador.

Anónimo disse...

eu so nao percebo como e que uma equipa como o benfica pode manter os jovens a treinar com dez bifes!! quem personalidade tem uma equipa assim? um dia se nao tiverem estrangeiros quem joga?

Anónimo disse...

O CRAV tem um ponta Romeno e o 9 Argentino... Três (familia Vareta) ex-Escola Rugby do Porto e os restantes vinte e muitoselementos do plantel formados na casa...

Isto tambem e de salientar... Já agora o pack é 100% nacional e todas as equipas podem afirmar como eles sao temiveis nesta fase de jogo...

O NORTENHO

Anónimo disse...

A verdade é que a Agronomia hoje em dia têm como pontos de referência o Cardoso Pinto, o Le Roux, o Severino e o Chris ... enquanto por exemplo o Direito têm o Vasco Uva, o Pipas, o Pipoca e o Aguilar. O CDUL têm o Cabral, Girão, Foro e Duarte Figueiredo e o Belém têm os Mateus, João Uva e Cunhas.

Anónimo disse...

Albertino Minhoto é o novo treinador dos seniores do belenenses

Anónimo disse...

E mais! Mais de 70% dos ensaios da Agronomia esta época foram marcados por estes 3 jogadores: Le Roux, Chris e Severino. Aqui se vê a importância da formação da Agronomia!!!

Enquanto no Direito os 3 melhores marcadores de ensaios são o Luis Sousa, o Aguilar e o Diogo Coutinho, no CDUL são Bernardo Silveira, Penha e Costa e Frederico Melim. Já no Belenenses é o Hafu, Valter Jorge e Sebastião Cunha.

Anónimo disse...

O Mão de Mestre também já não tem tabela classifictiva da Divisão de Honra?

Anónimo disse...

Façam as contas que quiserem, as estatísticas que entenderem, os quadros que gostarem mas no fim, no fim mesmo, o campeão é o Direito! Amor à camisola!!!

Anónimo disse...

Os do CRAV são porreiros mas gostam muito de batatada...

Mesmo a perder, é murro que ferve.

Para quê?

Anónimo disse...

Pró pessoal se divertir, nada mais.

Anónimo disse...

Ó menino do Direito, olha que eliminares a Agronomia num jogo (últimas finais) ainda vá, agora em 2 jogos ... não me parece muito.

Anónimo disse...

Eh pá. Atão um gajo anda 800 Kms e depois não vos amanda uns murros. Tás a brincar ou quê ? Andam para ali a saltitar dum lado para o outro, que se não formos nós a aquecermos o ambiente nem dá para vocês se divertirem.

Anónimo disse...

Limpamos a Agronomia e o CDUL. Há dúvidas? Não há...pensem bem...não há. GDD CAMPEÃO!

Anónimo disse...

epa atao um gajo anda 800 kilometros fim se semana sim fim de semana nao e nem a sopa molha?? epa vós so andais com fintisses e merdices até me embaralhais a cabeça toda temos que vos dar no maço entao nao e natural??

Anónimo disse...

Agradecia que não escrevessem merdas como sendo atletas do CRAV, pois nós, sempre que há problemas da mos a cara e não nos esconde-mos atrás do anonimato.

Anónimo disse...

que engraçado... nao percebi o teu nome... Anónimo?? Eheheheheheh

Anónimo disse...

"Sempre que "há problemas damos a cara" quero dizer "sempre que há problemas damos NA cara".

Anónimo disse...

Na cara ou no que estiver mais à mão.

Anónimo disse...

ou ao pé

Anónimo disse...

Gosto de ver esta malta toda preocupada com Agronomia! Ele é por causa do Cabé, do Paulo Duarte, das dividas, dos estrangeiros, da formação, da não formação, das refernecias, até dos ensaios marcados por jogadores estrangeiros, enfim, Agronomia continua a incomodar! Gosto de ver! Grande Agro!

Anónimo disse...

Mamões,

Deixem o Cabé em paz! O Didio já foi, a mama já acabou e não mamam mais enquanto lá estiver o Cabé! Por muita dor de corno que tenham, vão mamar noutra teta!

Anónimo disse...

Mamões,

Continuem a difamar o Cabé, mas a mama acabou!!! Foi bom mas acabou!!!

Anónimo disse...

bós que bindes por aqui comentarios em nome dos jogadores do crav nao sabeis o que é ter que ir ai fim de semana sim fds nao pois nao? estes meninos de lisboa têm todos a mania, e depois nao querem levar no maço. epa mas a serio se nos nao vos dessemos nesses cornos nao tinha metade da piada, ou tinha? a gente anda a comer sopas de cavalo cansado é pa que? e depois que a meles nao andem!!! ai nao andem nao, ate parece que têm rodinhas. mas a gente po ano ja volta para a outra divisao...para ir malhar nos lousas e cascais e o cacete! ehehehe, esses nem respondem!! comem e calam...eheheheh

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos entendemos: estou-me a cagar para os cabés, os duartes, as dívidas, os estrangeiros e os da formação; só falos dos agricultores porque tenho de lhes ganhar para a seguir ganhar ao CDUL. E o meu adversário é, e sempre foi, o CDUL. Porquê? Simples. É o clube com mais títulos e quem eu pretendo ultrapassar. Os agricultores têm 1(um) título nacional. Mais tenho eu. GDD CAMPEÃO!

Anónimo disse...

Já falei com o Cavé o CRAV num dexe de dibisom e pru ano ides todos lacima lebar na boca outra bes. bamos comessar a trenar boche, box, boxe, ó nina trazme a borracha e pro anu e´que bai ser.
e bamos cuntratar um gaijo da IBM (Intruduçao ao Balde de Massa) que é jorjiano e que bos bira a todos;:!?.

Anónimo disse...

Notícia de última hora: Direcção da FPR contrata jornalista, a tempo inteiro, para escrever a autobiografia do seu Presidente. O conceituado jornalista/treinador de rugby/jogador de rugby/seleccionador de rugby/árbitro de rugby, radicado no Brasil, era, até agora, responsável por um órgão de informação inovador. A chegada está agendada para amanhã , estando prevista uma conferência de imprensa na Sala VIP do aeroporto de Lisboa, pelas 16h00.

Anónimo disse...

E o Sr. Presidente da FPR, que não paga aos jogadores da selecção, recebe o seu ordenado todos os meses? Não acredito.

Anónimo disse...

Embora técnico! ainda vamos aos 100 ensaios ... sofridos.
Já levamos 89 e ainda faltam 2 jornadas. Vamos a isso malta!

Anónimo disse...

paresse que è por causa da fpr nào lhe pagar o que lhe deve que o melhor formaçào portugues nào quer voltar à seleçào serà verdade presidente?

Anónimo disse...

Que horror, este último comentário é um atentado à lingua portuguesa:

Paresse = Parece
è = é
nào = não
formaçào = formação
portugues = português
seleçào = seleção

Anónimo disse...

A definição de cultura não é uma realidade pacífica. Não só varia consoante falamos em termos antropológicos ou humanísticos, como também se refere a realidades diferentes e abstractas. Vamos então ver o que é cultura para as Humanidades: refere-se aos estudos e conhecimentos de um indivíduo, à condição privilegiada do "Homem culto" (incluindo a mulher, claro!); refere-se a épocas ou regiões com características particulares (a cultura do séc. XX, a cultura veneziana)
Infelizmente, tanto uma noção como a outra podem ser levadas a extremos preconceituosos de homens evoluídos e não-evoluídos, de povos com e sem cultura. Para se afastar destas noções limitativas e negativas, a antropologia começa por estudar os costumes e tradições dos povos. No entanto, as dificuldades de definição mantêm-se. Para tentar simplificar, podemos dizer que a cultura é o conjunto de elementos que uma pessoa aprende ao longo da sua vida. Estes elementos variam desde a língua à religião, passando pela arte e pelo modo de ver o mundo - ou seja, todos os padrões de comportamento que uma pessoa aprende.
Não pensem, no entanto, que uma pessoa partilha exactamente a mesma cultura do seu vizinho até ao mais pequeno detalhe! Por exemplo, comer coiratos (pele de porco raspada depois de se queimar o pêlo) assados acompanhados de vinho tinto faz parte da cultura portuguesa, mas nem todos os portugueses comem coiratos - por causa da religião, modo de vida, gostos pessoais, etc. Por vezes estas distinções no modo de vida podem, inclusivamente, ser agrupadas em zonas: costumes "próprios da cidade" e outros "próprios do campo", por exemplo. Assim, fala-se muitas vezes de áreas culturais: zonas extensas que, à parte certos particularismos culturais, partilham alguns elementos culturais como a língua, sociedade, escrita, modos de produção, etc.

Anónimo disse...

O encontro dos três Presidentes europeus – Barroso, da Comissão Europeia, Buzek, do Parlamento Europeu, e Von Rompuy, do Conselho Europeu – com representantes de diversas organizações filosóficas e não confessionais, que se realizou em Berlaymont, Bruxelas, no passado dia 15 de Outubro, foi uma ocasião única e de extrema importância, tendo permitido, ao mais alto nível, um profundo debate sobre os meios e os modos para lutar eficazmente contra a pobreza e a exclusão social, “um imperativo para a governação europeia”.

António Reis, que participou na reunião em representação da Grande Oriente Lusitano – Maçonaria Portuguesa, considerou da maior importância que os responsáveis europeus, ao mais alto nível, assumissem tal compromisso.

Este encontro realizou-se pela primeira vez no novo contexto do Tratado de Lisboa, cujo artº 17 prevê que a União mantenha “um diálogo aberto, transparente e regular” com as religiões, as Igrejas e as comunidades de convicções.

José Manuel Barroso, presidente da Comissão, declarou: “Não podemos tolerar a pobreza e a exclusão no seio da União Europeia. A força da União é e será medida na medida da nossa capacidade de ajudar os mais vulneráveis. A União quer promover o crescimento, mas não é qualquer tipo de crescimento. Nós queremos um crescimento inclusivo numa economia social de mercado. A reunião de hoje oferece uma grande oportunidade para mobilizar todos os sectores da sociedade, nomeadamente as organizações filosóficas não confessionais, para estes objectivos”.

Barroso deu ainda números chocantes da realidade europeia no capítulo da pobreza e da exclusão: 84 milhões de pessoas vivem abaixo do limiar da pobreza, sendo que 20 milhões são crianças. E os jovens europeus são duramente atingidos pelo desemprego: 21 por cento estão nessa situação.

Jerzy Buzek, Presidente do Parlamento europeu, lembrou por sua vez que atacar a pobreza é o objectivo primeiro de 2010, declarado “Ano Europeu contra a pobreza e a exclusão social”, sublinhando que o Parlamednto Europeu adoptou desde sempre uma “posição firme contra essses flagelos”.

Por fim, Van Rompuy, Presidente do Conselho Europeu, considerou que a reunião contribuiria de forma relevante para chamar a atenção para o problema; lembrou que “a experiência dos dirigentes humanistas e filosóficos neste campo será muito útil para levar este desafio a bom porto”; e concluiu que “o objectivo comum é contribuir para que as pessoas confrontadas com a pobreza e a exclusão possam viver com dignidade e desempenhar um papel activo na sociedade”.

Como foi sublinhado, a promoção do emprego, da coesão social e de um crescimento inclusivo estão no centro da estratégia “Europa 2020”. E no capítulo da educação, os dois grandes objectivos são reduzir o abandono escolar para menos de 10 por cento e fazer com que pelo menos 40 por cento da população entre os 30 e os 34 anos tenha um curso universitário ou equivalente.

A discussão decorreu num espírito de franqueza e grande abertura, tendo os representantes oriundos de onze Estados membos da UE expressado o seu apoio à Estratégia Europa 2020 e aos seus objectivos no domínio social e na educação, ao mesmo tempo que deixavam claro que a crise actual apenas poderá ser ultrapassada desde que as pessoas e a justiça social sejam colocadas no centro das preocupações e das políticas europeia.

Anónimo disse...

Um Estandarte é uma declaração de intenções. Pela cor e pela forma é indicado um objectivo e projectado um caminho que permitirá atingi-lo.

Com os Símbolos se compõe um texto de muitas leituras, que os vários graus de entendimento permitirá interpretar, atribuindo-lhe o valor necessário para cada momento ou grau de conhecimento.

É como um jogo de pistas em que cada elemento manifestado remete para uma leitura seguinte e o todo nos conduz à mensagem final que, sendo a última de um ciclo, deverá ser a primeira do seguinte.

Mais do que dar respostas, deverá provocar dúvidas, pois são estas que nos motivam para continuar o Caminho. E o Conhecimento só será atingido pela experimentação pessoal da informação recebida.

O acesso ao interior do Templo é o despertar da consciência pessoal. Para que o Caminho se realize, é necessário que, pelos três primeiros passos, saibamos dominar o Instinto, a Emoção e a Razão.

Nos "Tapetes", o caminho é horizontal, representando a marcha pelo mundo revelado e o trabalho sobre a matéria, a Terra e a Água, que permite o domínio dos planos densos.

No Estandarte, o caminho é vertical, interior, conduzindo-nos pelo Fogo e projectando-nos pelo Ar, permitindo a realização do Homem Cósmico que, pelo Pentagrama, desperta em si a Quinta-Essência, activando a percepção extra-sensorial.

V.I.T.R.I.O.L., a primeira informação não explicada quando, na Câmara, reflectindo, somos forçados a meditar sobre Símbolos desconhecidos. "Visita Interiora Terrae Rectificandoque Invenies Occultam Lapidem". Visita o interior da Terra e rectificando encontrarás a pedra oculta.

Nós somos a Terra onde a Pedra nos aguarda. Nós somos o Templo onde a revelação será feita. Não é dominando mas dominando-nos, que conseguiremos conduzir o Bom Combate e atingir o Objectivo que motivou a nossa vinda a este Plano.

Descodificando o Estandarte, saibamos fazer o Caminho. Entre Colunas se entra no Templo.



No Exterior, no mundo profano onde o trigo é o alimento e o astrolábio faz a leitura do Sol que, rodando em programação, indica o movimento ilusório da Terra representada pela Esfera, o Reino impera e a matéria domina. O Instinto conduz a marcha e os sentidos ajudam a determinar o caminho.

A entrada é feita pela dualidade.
À esquerda, a Norte, o trabalho sobre a Terra, pela sobreposição dos círculos, conduz-nos ao domínio do revelado.
À direita, a secção circular da coluna indica-nos o Todo, o Cósmico, que pelo Fogo e pelo Trabalho Justo e Perfeito será atingido.

A Coluna da Esquerda, regida por Saturno e activada pela Energia Telúrica, representa o Rigor necessário para o desbaste da Pedra ou a rectificação do Trabalho.
A Coluna da Direita, regida por Urano, pela Perseverança e pela Tolerância, auxilia-nos na marcha que, pelo Bom Combate, nos conduzirá à realização da Obra.

Sobre ambas, a Força, a Beleza e a Sabedoria, nos seus muitos saberes, revelados nos bagos das três romãs, indicam-nos os trabalhos necessários para transformar a informação em conhecimento e os três passos que nos conduzirão, pela dualidade, ao interior do Templo.

No Tapete, o azul da comunicação ajuda-nos a entender o negro do não revelado e a dominar o manifestado, o Esquadro oculto que, pela Arte Real, permitirá o domínio do Compasso, do Espírito sobre a Matéria, fazendo florescer a Rosa ou as Quinas da Via Crística, abrindo a Porta que pela Corôa, permitirá a comunicação entre os Planos que a Corda separa e liga, através dos laços que fazem a passagem.

A Acácia, sempre verde, indica a eternidade da vida e pela acção da Lua e do Sol, voltará a florir, fazendo a ligação dos Tempos.
A Trindade, revelada como Unidade, será a Porta que permitirá a subida de mais um degrau na Escada que não tem fim. O que foi dito está completo mas não é revelador, porque o oculto não é o que se não vê, mas o que se não entende.

Anónimo disse...

o castigo de 20 semanas do Filipe Grenho é um exagero mas não acaba a 26 de Fevereiro mas sim a 26 de Março... Tem que ser corrigido!!!

Anónimo disse...

Desculpem a "intromissão"... sou benfiquista e nada tenho a ver com o Rugby, apenas aprecio a modalidade. Gostava só de saber se não é inédito tamanho castigo? E ainda por cima estamos a falar de um jogador com carreira exemplar, certo? Por fim, gostava só de expressar o desejo de não ver terminar o rugby no Benfica, o segundo clube mais titulado do rugby português. Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Ólha ò benfiquista, bem cá acima tãobém que lebas na mesma!
MOUROS DO C*****!!!
Aqui Nasceu PORTUGAL!

Anónimo disse...

Galego, calro que portugal nasceu aí, mas como tudo na vida vai-se aprefeiçoando...até a perfeição (LISBOA a CAPITAL)

Anónimo disse...

Acho que os castigos tem de ser exemplares, por isso acho que o castigo ao Grenho está bem, estamos a falar de um capitão de equipa e ex-internacional que dá um pontapé na cabeça a um adversário e posteriormente insulta o árbitro. Se calhar 20 semanas até será pouco (se olharmos para os padrões lá de fora). Só com castigos destes é que o rugby portugues se endireita.


Já agora, e mantendo este principio, acho também que o Mateus, capitão da selecção nacional de sevens e um exemplo para muitos jogadores só ter levado 5 jogos por ter pontapeado um adversário, acho pouco e acho que revela injustiça relativamente ao castigo aplicado ao Grenho.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta. É precisamente aí que queria chegar... parece-me haver uma disparidade imensa do castigo do Grenho para com os aplicados a outros... em circunstâncias idênticas! Um abraço.

Anónimo disse...

"circunstâncias idênticas"?

Quem comenta viu o que se passou com Diogo Mateus? Pontapeou na cabeça o adversário, insultou o árbitro ou juiz de linha?

Sim, os castigos devem ser exemplares.

Anónimo disse...

A maior parte das pessoas que anda aqui a comentar são deficientes mentais!!! E isto com muito respeito pelos que são mesmo deficientes. Então vem uma pessoa que não é do rugby fazer uma pergunta pertinente e o que é que a malta do rugby responde??? "levas na boca ó lampião" ... "vai pó car...", "levas nos cornos", ...

Nós passamos a vida a dizer que somos diferentes do futebol, que este desporto tem outros valores, e a uma pessoa de fora do rugby a quem temos de educadamente responder, mostrar que somos diferentes, etc ... mandamo-la pó car ....???? QUE CAMBADA DE ATRASADOS MENTAIS!!!

E isto nada tem a haver com FPR, com os clubes, etc... tem a haver com o rugby! Se vocês são pessoas do rugby comportem-se como tal. Dêem a imagem do que é ou pelo menos o que deveria ser o rugby.
Façam alguma coisa pelo rugby!!! Sejam do rugby!!!

Anónimo disse...

bibam o j'arcos de baldebiez! aqui quem urdéna é a nossa melee...! isto é que é raibi!

portanto, se algum de bós quer bir cá, já sabe que bai lebar na tabulieta!

e escusam de trazer bola! sempre nos fez muita confusoue!

e já agora lebabam os baretas imbora outra bez! como fazem muitas fintas enjooam a malta... a gente somos mais de martelar!

Anónimo disse...

Então mas o cabé não era pau-mandado do queimado...? já não percebo...

Anónimo disse...

Ah!!! O Cabé agora já tem a haver com o Conselho de Disciplina!

Quando era por causa das suspensões do Severino, Segurado e D`Orey o Cabé não tinha nada a haver com isso. Era com o conselho de Disciplina e ele não era tido nem achado.
Quando era do resultado do Benfica-Agronomia o Cabé não tinha nada a haver com isso. Era com o conselho de Disciplina e ele mais uma vez não era tido nem achado.
Quando foi de todo o escândalo da 2ª suspensão do Severino, o Cabé não tinha nada a haver com isso. Também era com o conselho de Disciplina e ele ainda não era tido nem achado.

Agora já, agora já é com o Cabé ... Que espectáculo. O Cabé é um espectáculo. Obg Cabé. E acima de tudo, obg "escriba" do Cabé pelos momentos hilariantes que nos proporcionas durante os dias.

Anónimo disse...

Vamos lá entender-nos, ok? O Diogo Mateus foi punido com cinco semanas, a sanção mínima para um pontapé no corpo do adversário. O Filipe Grenho foi punido com doze semanas, a sanção mínima para um pontapé na cabeça do adversário. Levou mais quatro semanas por cada insulto aos árbitros. Leiam os catigos no boletim. O Cabé não manda nada, nunca mandou nem há-de mandar, no Conselho de Disciplina. Quem puniu o Severino, o D'Orey e o Segurado foi o Conselho de Disciplina. Quem decidiu o jogo do Benfica-Agronomia foi a Direcção do Cabé. Esclarecidos?

Anónimo disse...

O Queimado já retirou o apoio ao Cabé. Agora só restam o CRAV, a agronomia e o CDUL. Vamos lá marcar uma assembleia geral para realizar eleições antecipadas e acabar com o ordenado ao homem do diamante na gravata.

Anónimo disse...

O CDUL???? LOL ... LOL ...
Deixem estar o CDUL. Além da afirmação ser ridíicula, não metam o CDUL ao barulho. Estamos preocupados é com o que se passa dentro de casa, e a trabalhar para melhorar o que está menos bom no CDUL ... mais nada.

Anónimo disse...

metem sempre ao barulho o CDUL enquanto nao tem nd haver cm isto!!!
Que eu saiba o Carl Murray jogador do CDUL foi punido 8 semanas por mandar um bilhete no Miguel Portela..e la foi ele..8 semanas suspenso e cumprio as..
Ja n se pode dizer o mesmo da suspensao do Juan Severino jogador da agronomia!!foi Suspenso??oh n sabia eu vi-o a jogar os jogos todos...mas pronto o Cabé la sabe o q faz!

QUE EU SAIBA O CDUL SOMENTE SE PREOCUPA COM O QUE SE PASSA DENTRO DO CDUL E ASSIM VAI SER..N PRECISAMOS DE APOIAR NEM CABÈS NEM ND DISSO!

Anónimo disse...

Mamões,

A teta já secou! Vão mamar noutra!

Anónimo disse...

Só deficientes mentais que a coberto do anonimato e escondidos por trás de um monitor tem a mania que são atrevidos,pessoalmente quando desse para o torto correriam para a esquadra mais próxima. a apresentar queixa.
Nuno
Costa da Caparica

Anónimo disse...

O CDUL não votou a favor do ordenado do Cabé? O CDUL ÑÃO VAI VOTAR HOJE A FAVOR DO ORÇAMENTO? Deixem-se de tretas, Apoiam-no, apoiaram-no e vão continuar. Pode ser que se arrependam,

Anónimo disse...

É isso mesmo ... o CDUL apoia e sempre apoiou o Cabé. Agora faz um favor e não fales mais no CDUL.

Anónimo disse...

O cdul está a ter a titude correcta, nas eleições apoaivam a outra lista, ganhou o cabé, então vamos apoiá-lo enquanto lá está para o bem do rugby nacional, ao contrário dos merdosos que ficaram sem mama e estão a cagar para o rugby portugues, como o paisana, alvarez, armando (burro que nem uma porta) bessa, essa malta fala muito de rugby mas que dão ao rugby? o bessa deu alguma coisa nos clubes que passou, esquece-se que só não foi ao mundial por burrice dele, além de ter ficado com os p´remios dos jogadores, o paisana foi para a fpr ganhar a reforma 3.600euros mes mais ppr e ajudas, ui grande reforma, o armando fernandes (é burro ponto), o Alvarez andava a mamar da fpr e ainda se fartava de sacar comissões. Temos de mudar esses marretas jão estavam gastos e não eram bons para o nosso rugby. Agora esta direcão nada a apontar, apenas a questão do severino e d´orey, mas que a culpa é do conselho de disciplina que informou os clubes que estes poderiam jogar q
e que tinham os jogos cumpridos. Vamos lá todos juntos elevar o rugby a onde ele merce estar!

Abraço

joão tex

Anónimo disse...

Boa Noite, venho por este meio chamar atenção os senhores da FPR, que na ffour, vai haver muitos problemas de indisciplina, dirigentes/jogadores e atenção PUBLICO.
Estava num café ontem, e atras de mim numa mesa estavam 3 rapazes dos seus 20 e poucos anos, e apanhei o seguinte comentário de um deles " Se tivermos a perder, já falei com o pessoal, para atirar bolas de golf e de seguida entrar no campo.....eu acho que era da Agronomia, não tenho a certeza, mas deixo o alerta.
Vamos apoiar o Rugby, tenha mais calma, não olhem só para os nossos Clubes, vamos também formar pessoas.
Viva o Rugby

Anónimo disse...

Este senhor que fez este ultimo comentário anda a ver muito futebol!!!

Anónimo disse...

a malta do cdul gosta muito de ganhar mas e na secretaria em vez de telefonar para a tapada ou para monsanto a saber se o severino ou o d orey tinham cumprido o castigo preferiu ir fazer queixinhas para a fpr para ver se afastava de vez estes dois e o caminho ficar mais facil devem achar que eles é que são serios e os outros uns aldrabões pior do que isso é que nem se deram ao trabalho de ler os regulamentos pois se o tivessem feito saberiam que os jogadores cumpriram os castigos nos torneios de sevens e nos jogos da selecção regional.

Anónimo disse...

Este último comentário é de uma imbecilidade a toda a prova.

Não devemos tratar dos assuntos pelos canais correctos, primeiro temos de consultar os alegados infractores para saber a versão! Vai ao psiquiatra pá, és muito básico.

Quanto aos castigos podes atirar a areia que quiseres para os olhos da malta...

Anónimo disse...

Já se sabe alguma coisa sobre a Taça Patrocinador?? Em que fins de semana são as jornadas... Os clubes precisam saber. Haja informação...para os clubes se poderem organizar, não é uma semana antes ligarem a perguntar em que dia se vai maracar o jogo e do outro lado nem saberem que têm jogo...

Anónimo disse...

Segundo foi dito ontem na AG a decisão sobre o modelo da Taça Patrocinador está tomada e seria divulgada esta semana.

Anónimo disse...

Só ressabia neste blogue nao sei como e que deixam comentar assim desta maneirda!!!o das 7h35 AM vá mamar sao 7 e meia da manha e ja ta ai a mandar achas pa fogueira...

Anónimo disse...

Acabem com isto!

Anónimo disse...

Dizem tanta porcaria neste blog, que a mim apeteceu-me fazer o mesmo, mas como gosto pouco de rugby optei por transcrever um poema:

"Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer"


Luís de Camões

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que a malta que vem para aqui achincalhar outros e dizer mal, nunca jogou rugby na vida, ou são uns ressabiados que não conseguiram. Estes comentarios nos blogues são tudo o que não faz parte dos valores do rugby.
Eu fui praticante de 1º divisão e selecão nacional, por isso estou a vontade para dizer, não falem do que não sabem e deixem-se de ser umas porteiras intriguistas.
O rugby não merece gente como vocês que secalhar nem nunca deram nada pelo rugby..

Anónimo disse...

Stade Paris Vs Bucarest Oaks para a Amlin Challenge Cup aqui às 19:45 H de hoje:

http://nadnerbsregdor.com/

Anónimo disse...

Hoje estava a almoçar nas Amoreiras e ouvi uns gajos a dizerem que vão levar telemóveis dos anos 90 para um jogo de rugby este fim de semana. Pareceram-me do Direito pela maneira de vestir, porque vestiam de advogado, não me pareciam agricultores, nem engenheiros, nem universitários. Deixo o alerta para a Federação. Comecem a almoçar nas Amoreiras.

Anónimo disse...

O "Alfinete de diamante" é muita bom... Está tudo com ele... mas nem sequer lhe aprovam o orçamento. O Cabé resolveu fazer as contas sem contar com o que já deve... E os outros é que mamavam! Tens razão. Agora vais de duodécimos até às eleições e depois do mundial salta o Agricultor Mor do reino, que deixou muito má memória!!!

Anónimo disse...

não digam asneiras... pena que ele ainda não possa trabalhar a sério na FPR, porque ainda anda a limpar a merda toda que foi deixada, é que nem pás nem vassouras deixaram. força cabé, quando conseguires limpar essa merda toda, ai vamos ver o que liderar um federação e o rugby vai subir!
em relação ao alfinete de diamante é normal que inventem e aldrabem, aliás como o didio tinha caca de passaro na cara, isso ninguem liga só mesmo quem o diz..

Anónimo disse...

Mamões,

Acabou-se a teta, vão mamar num c****** !!!

Anónimo disse...

O Cabé está literalmente a limpar a casa toda!!!
Quando se for embora nem aqueles cartazes da entrada ficam ...

Anónimo disse...

essa boca sobre a mancha na cara do Dídio mostra bem o teu caracter

Anónimo disse...

desde textos maçónicos, a poemas.... cada maluco pode dizer a porcaria que quer neste blog.

Anónimo disse...

Para quem ainda há 2 dias falava de estrangeiros no CDUL:

"Já com os internacionais que estiveram nos IRB Sevens e outros jogadores recuperados de lesões ou regressados de viagens, o CDUL apresenta uma equipa já muito próxima da sua máxima força.

XV titular:
1 João Junior, 2 Francisco Amaral, 3 Diogo Fialho
4 Afonso Sousa, 5 Frederico Melim
6 Lourenço Machado, 7 Francisco Coimbra, 8 Tiago Girão
9 Francisco P. Magalhães, 10 Pedro Cabral
11 Gonçalo Foro, 12 Bernardo Silveira, 13 Frederico Oliveira, 14 Francisco Appleton e 15 Nuno Pereira "

E ainda falta aqui: Duarte Figueiredo, Nuno Penha e Costa, Frederico Vasconcelos, Duarte Gil

Anónimo disse...

o cdul este ano não dá hipoteses vai ser campeao e com uma EQUIPA MUITO JIVEM vais ser campeoa nos proximos 3 ou 4 anos, aguentem-se agronomia pouco vale , o direito e uma equipa de velhos aburguesados que so querem saber das selecções e poupam se no campeonato os novos que vão aparecendo sao miseraveis nem para o banco das equipas principais servem e o belem vive mergulhado em confusao e a dever dinheuro a td e todos , cdul volta a ser o maior clube portugues

Anónimo disse...

lindo lindo é ver o cabe agora a implorar oas clubes para alterarem os jogos das ultimas jornadas para a selecçao fazer um estágio, este tipo alem de incompetente e pouco serio, onde ja se viu a 3 semanas das finais querer alterar o calendario ainda falava ele do didio, numa FPR que esta cheia de profissionais exclusivos e argulada atras de argulada.

Anónimo disse...

ÉS burro, não vês que só estás a valorizar o homem?!?!
Então se teve de engolir o orgulho e pedir aos clubes (quando ele se quiser decide sem ouvir ninguem pq tem poderes para isso) para a NOSSA selecção nacional jogar com uns inlesecos...SELECçÂO PRINCIPAL INGLESA!! acham que não é bom para a nossa selecção? não é bom para os nossos jogadores??!!
Se o homem dissesse que jogamos critivcavam porque não ouviu ninguem, agora que ouve e fala com os clubes, também criticam... aia i não fazem nada da vida e andam desesperados.
Srs. Alvarez, Paisana, Bessa e Armando teem de ter mais cuidado quando conspiram contra esta nova direcção, só para que saibam já se sabe muita coisa do vosso plano.... e acreditem ninguem quer que o lobby volte para a FPR, aquilo não para fazer amigos e dividir o dinheiro pelos amigos, é para trabalhar...ui tiveram arrepiu com esta palavra??!

Anónimo disse...

deividir dinheiro agora é só para agronomia, tudo se passa na tapada, aluguer de campos, restaurantes anda a FPR a pagar as despesas da tapada :-) ele pode ter poders para muita coisa uma coisa seguramente que não tem é poderes para agora alterar as últimas jornadas aqui não tem a minima hipótese ninguem nega a importancia que tem esses 3 dias para a nossa selecção o problema é que ele foi avisado leos clubes em setembro, foi lhe dito que este campeonato não podia ir em frente e ele para fazer o frete ao benfica não ouviu ninguém.

Anónimo disse...

O cabé fazer favores?!?lol estavam mesmo mal habituados..

Anónimo disse...

Fodasse!!! Mete o cabé no cu, mais o Armando, o Dídio e quem tu quiseres.
Pára e parem de falar nessas merdas. O que é me interessa o Cabé? Nada!!!! E o Dídio? Nada!!!
Falem de Rugby seus merdas!
O Cabé ajuda alguém se não a ele próprio? NÃO!!! O Dídio ajudava? NÃO!!! A minha e a vossa vida é melhor por causa de algum deles? NÃO!!! Então calem-se!

Anónimo disse...

Bom comentario este ultimo! Isto é o blog dos frustrados mesmo!

Anónimo disse...

alguém sabe quais as nomeações este fim-de-semana? parece que pela primeira vez desde há uns anos não vai haver três arbitros na Divisão de Honra, e vai meswmo haver uma falta de comparência em Arcos

Anónimo disse...

Boa noite. SQuantas equipas descem este ano de divisão? Para o ano, o modelo de campeonato é o mesmo deste ano? Obrigado.

Anónimo disse...

É capaz, os árbitros andam amuados!
Andamos a porteger estes bandalhos para agora andarem a brincar com as equipas. Srs árbitros tenham vergonham e pitem os jogos!!
Tem sido defendidos quer pela FPR como Pelos clubes, agora chega de anuanços e trabalhem!! Parem de se armar em virgens ofendidas.

Anónimo disse...

Este Sr. mão de Mestre não tem mesmo nada para fazer do que falar do que não sabe e apenas do que os amiguinhos lhe dizem.. Homem sai dá do brazil e anda por isto DIREITO.
Opss é verdade a sede da FPR teria de se mudar para Caxias....lolol

Anónimo disse...

O Supremo Conselho dos Grandes Inspectores Gerais do 33º Grau do Rito Escocês Antigo e Aceito para Portugal e sua jurisdição é o seu órgão máximo com plenos poderes para o dirigir e regulamentar.
É constituído por um mínimo de 9 e um máximo de 33 membros vitalícios, por ele escolhidos por unanimidade entre os decorados com o grau 33.
Além dos seus regulamento e ritual próprios, o Supremo Conselho rege-se superiormente pelas Grandes Constituições de 1786.
Até 1929, o Grande Oriente Lusitano estava unido ao Supremo Conselho e o Soberano Grande Comendador era igualmente o Grão-Meste. A partir de 1929, um acordo internacional obrigou à separação das duas potências que, desde então, passaram a estabelecer um acordo nos termos do qual o Supremo Conselho delega no Grande Oriente Lusitano a administração dos três primeiros graus, recrutando neles os seus membros.
Assim, as Lojas Simbólicas (graus 1º, 2º e 3º) trabalham sob os auspícios do Grande Oriente Lusitano enquanto que as Lojas de Perfeição (graus 4º a 14º), Capítulos (graus 15º a 18º), Areópagos (graus 19º a 30º), Consistórios (graus 31º e 32º) e Conselho Supremo (grau 33º) funcionam sob os auspícios do Supremo Conselho do Grau 33.
As Lojas Capitulares, Areopagitas e Consistoriais existentes no G.·.O.·.L.·. em 1929 mantiveram as suas designações a título honorífico.
O Grau 33
O actual Supremo Conselho foi autorizado, em princípio, em 24 de Novembro de 1840, mas só constituído em Março de 1844 sob a presidência de Costa Cabral então Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano.

Anónimo disse...

Ao menos o sr mao de mestre preocupa-se e tenta fazer algo pelo rugby portugues! ja tu és mais um ressaibias dos blogues! deves ter sido sempre uma merda, e pelos vistos continuas a ser!

Anónimo disse...

Académica ganhou ao Cdul e Belenenses perdeu com o Direito. Carrega Académica!

Anónimo disse...

crav 14 slb 17

Anónimo disse...

O CDUL como já é campeão agora limita-se a dar umas borlas. Meninos de leite que quando apanham uma equipa de homens pela frente borram-se todos

Anónimo disse...

CDUL campeao?
tas a falar do que disme lá?
Pa tua informçao a academica ganhou agronomia ou nao?pa tua informaçao academica ainda pode ir a final four?pa tua informaçao a academica teve merito e soube jogar contra o CDUL..meninos de leite?deves ser do belem e tas arrasca pa ir a final fou vejam la se n perdem com o Glorioso!!vamos embora benfica enrrabar esses meninos de azul bebe q n jogam nada e ta caladinho se n viste o jogo n viste o qt a academica tava determinada a ganhar ja o cdul n soube manter a posiçao!agr ta mase caladinho e vai fazer contas de cabeça pa ver se vens a final four e Deus queira q calhes contra o CDUL!!abraço ai pa malta do belem

Anónimo disse...

Direito uma equipa de velhos ??? entao...

so assim na equipe de hoje que deu um baile ao belem

pipas\CLaudio 31\26
taful25
bruno\ jorge 26\26
acosta\ banana 32\21
d'orey 25
palha 26
vasco 28
coutinho\l.portela 32\23
pipoca26
malheiro 32
leal 27
zeguerreiro 25
aderito25
ferrador 21
aguilar 32 ze pinto 28

aind aestava no banco
vilela21
noe 24


vejo uma equipa experiente mas nao velha...

Anónimo disse...

Esta derrota do CDUL cheira um bocado mal.

Anónimo disse...

Vi isto no site do Benfica, vai haver play-off dos 4 últimos? Quantos descem?

A equipa de rugby do Benfica venceu este sábado, dia 18 de Dezembro, o CRAV por 14-17, em Arcos de Valdevez, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Divisão de Honra.
Apesar de não se ter qualificado para o “play-off” do título, esta foi uma vitória moralizadora para os pupilos de Pedro Gonçalves que vão lutar pela manutenção.
Na próxima jornada, os “encarnados” recebem o Belenenses.

Anónimo disse...

Play-off dos 4 ultimos ? Por onde tens andado ? Há 3 anos que não há play-off dos 4 ultimos, para evitar poucas vergonhas.

Anónimo disse...

Por isso mesmo é que achei estranho o que estava no site do Benfica...

Anónimo disse...

Mas o modelo competitivo não vai mudar para o ano??
Sendo assim, não irá interessar quem ficar em 5.º e 6.º, pelo menos???
É que a manter-se este modelo competitivo, o SLB ou qq outra equipa que fique em 7.º ou 8.º...não irá jogar no campeonato principal por assim dizer..
Logo, fará algum sentido o que vem no site dos vermelhos, não???

Anónimo disse...

Epah...muito bom....hahahahha
Estou farto-me de me rir com os post que têm vindo a ser colocados..

Para mim, acho que o 1.º lugar vai para aquele que de uma forma mordaz, "critica" o CRAV..
Opah...lindo...
E as bocas à FPR...hehehehehehe.....grandes sacanas...hahahahah...há aí gajos que atiram o barro à parede para ver se cola e de uma maneira..heheh

Parece que tudo faz "comichão" aos dedos..lololol

Continuem rapaziada...o tempo é vosso!!!

Só uma pergunta:
aqueles que vêm para aqui colocar alguns posts...também fazem parte da nova geração, aquela do "NEM NEM"?????
Sim, NEM trabalho..NEM estudo!!!!
hahahahahahahah

Boa malta...keep on going... :DDDDD

PS: querem que me identifique, não é!???
Pois...AZAAAAAR......hahahahahahahah

Vá...vão lá para casa, para a frente da Playstation e do PC aprender a jogar Rugby, sim...?
E já agora, tirem todos umas fotos como os grandes jogadores que são e mandem para os jornais, como fazem os da imprensa cor de rosa..

Dá gosto e prazer ler a grande maioria das linhas que acima se encontram...
Vou continuar a vir aqui uma vez por dia só para me rir..ou começo o dia bem disposto ou o termino com um grande sorriso!!!!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 255   Mais recente› Mais recente»