domingo, 5 de dezembro de 2010

Defender mais e melhor!

Contra as Ilhas Fiji sofreram-se 5 ensaios.
A selecção portuguesa de VII conseguiu perder muito do que tinha conquistado no primeiro dia o torneio do Dubai. Depois de ter ganho à Inglaterra numa vitória histórica que mereceu destaque da IRB, o jogo foi considerado como o momento do dia, e de uma vitória frente à França que contava com nada mais nada menos que 7 jogadores de clubes do TOP14, os Lobos foram perder diante de uma Rússia e frente ao Zimbabwe, na Taça Bowl, ficando em penúltimo lugar no torneio.
Os Ingleses festejaram por duas vezes frente a Portugal.
 Foi um segundo dia desastroso onde os Lobos mostraram que ainda há jogadores muito importantes e outros que ainda estão verdes para este tipo de embates. Mas a principal falha dos Lobos não é individual, antes pelo contrário. Apesar de sermos uma equipa com bastante imaginação e muita criatividade a atacar, fazendo das individualidades uma mais valia colectiva, no primeiro ensaio frente à Inglaterra pode-se ver a mais valia individual (Adérito no poder de choque, Mirra na técnica de passe e Fred com bons hand-off's) a dar um ensaio, o grande problema português vem na defesa. Sofreram-se sempre dois ou mais ensaios por jogo e esse pode ter sido o nosso tendão de aquiles.
Em George os Lobos têm que ser mais eficazes na defesa.
Contra as Ilhas Fiji e Inglaterra, ainda se percebe pois são duas equipas mais fortes que a portuguesa, mas frente a França, Rússia e Zimbabwe (muito embora esta última equipa mostrar ter grande potencial, tendo ganho à Argentina), não podemos fazer erros defensivos como aqueles que costumamos fazer. Falha de placagens, buracos na defesa, que deram azo a penetrações, ou até pouco rigor na defesa foram falhas que devem ser corrigidas urgentemente.

No próximo torneio, em George na Àfrica do Sul, os Lobos vão defrontar outros tubarões nesta variante:
  • África do Sul (12 pontos no Circuito) - vencedora da Taça Plate no Dubai. Nos 6 jogos disputados teve 3 vitórias (Austrália na final, Rússia e EUA) 1 empate (Escócia) e duas derrotas (Austrália e Fiji)
  • Argentina (4 pontos no Circuito) - venceu a Taça BOWL. Em 6 jogos ganhou 3 (Quénia, Rússia e Zimbabwe na final) e perdeu outros 3 (Zimbabwe, EUA e Nova Zelândia)
  • Zimbabwe - perdeu na final da Taça BOWL. Em 6 jogos ganhou (Argentina, Golfe Arábico e Escócia) e perdeu também 3 (Nova Zelândia, EUA e Argentina na final)

16 comentários:

Anónimo disse...

Penúltimo lugar no Dubai!
Carrega Cabé!

Anónimo disse...

portugal perdeu com quenia e nao zimbabwe

Anónimo disse...

em Portugal existem jogadores com bem mais potencial que alguns que foram...

Anónimo disse...

concordo. nao tivemos ao nosso melhor nivel e sofremos ensaios em todos os jogos por falhas de placagens e mau posicionamento. se melhoramos a defesa ficamos muito fortes.

Anónimo disse...

João Uva já jogou..?? Não está ainda castigado?

Anónimo disse...

O uva levou 8 semanas. faz as contas e vê. Até podes ir pelas jornadas:
3ªjornada + 8jornadas = 11ªjornada

Anónimo disse...

mas com essas contas tas a contar com a terceira...assim ele so estaria sete jornadas...o uva so podia jogar na 12ª jornada

Anónimo disse...

O Cabé é realmente a mola real do rugby nacional. Pelos vistos o Tomaz que é um treinador conceituado em todo o mundo , que é o responsável pelos sevens está completamente abafado pelo Cabé que é o culpado pelo insucesso da Selecção a que criou todas as condições e que fez o que prometeu- Separar os sevens do 15. Mas nada disso importa é preciso é tentar dizer mal do Cabé. Porque será ? Parece-me óbvio: Porque é um Presidente que está em cima das coisas e que não passa as responsabilidades para ninguém. Queira-se ou não , um excelente presidente. Atrevo-me a dizer que o melhor de sempre, porque também é o único quetrabalha a tempo inteiro.
Agronomia está na fial four por causa dos favores do Cabé ? Haverá coisa mais ridícula ? Podem é dizer que ele deixou o Clube bem organizade e com umas estruturas fantásticas.É de pessoas como ele que o rugby nacional precisa.Há sempre uns merdas que nada fazem a não ser esperar por qualquer deslize para chatear. Meia dúzia de mamões incompetentes e oportunistas bem conhecidos, leia-se Armando Fernandes, Paisana, Alvarez , que como se viu e vê está a fazer muita falta e poucos mais. Rendam-se

Anónimo disse...

será coicidencia ou não
jogo treino agronomia - cdul sub-21
acabou a porrada e mais porrada durante todo o treino.
agronomia - benfica = porrada
agronomia - belem sub - 21 cenas de porrada , em que a assintencia da agronomia se serviu dos guarda chuvas para cascar nos jogadores do belenenses. será que na tapada se treina algo mais do que rugby?

Anónimo disse...

É pá diz-nos lá quanto é que rende essa avença...

LOgo na Segunda de manhã aí a cantar loas ao homem do diamante na gravata....

Vai pentear macacos...o melhor de sempre! dasse!

O que ele tem tido é azar, não é? Já estamos todos a chorar.

Anónimo disse...

Um gajo que escreve uns 1000 caracteres sobre o Cabé às 8:00 da manhã de 2ª feira, das três uma ... ou é pago para isso portanto entrou ao serviço e até é um gajo competente, ou é o próprio do Cabé, ou tem que ser internado juntamente com o Cabé.
Get a life!!!

Anónimo disse...

Nunca ouviste falar em "copy past". Que ganda burro.

Anónimo disse...

O que nos vale a todos é que esse teu querido "melhor de sempre" salta já depois do mundial nas eleições que vão repor na FPR quem sabe alguma coisa de rugby. Não faltam alternativas, todas melhores que o Cabé e do seu séquito Media que adora falar para fora, quando por dentro tudo se desmorona. Atão o gajo apresenta um Orçamento em que só há poupança virtual porque é diluída em mais gastos novos e nem este ano tem conseguido pagar contas a fornecedores, árbitros e demais credores???!!! Temos a Tapada na FPR, com muita parra e pouca uva, e empréstimos de 50 anos!!!

Sejam sérios e levem isto com juizo!

Anónimo disse...

Carrega Cabé. Vê-se mesmo que os gajos não saem de Lisboa, ou melhor não saem de Monsanto.

Anónimo disse...

Pelo menos uma coisa melhorou: o conselho de disciplina actua rapidamente, o conselho de arbitragem, com poucos arbitros bons, lá vai arranjando arbitros para todos os jogos de todos os escalões. Não é por causa do cabé, mas parece-me que está melhor.

Anónimo disse...

Pelo que sei o Cabé ainda não treina equipas e depois do que se viu , leva-ma a comentar os dois jogadores em destaque são aqueles que não treinam com os sevens os restantes fazem parte do grupo ,coincidência ??? talvez não , era ora de mudar de caras também nos ditos sevens talvez se melhora-se . Esta equipa deve ser aquela com maior enquadramento de todas , dois treinadores , manager , fisio , era hora de reciclar quem lá anda do passado.