quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Grandes jogos e grandes decisões

Agronomia e Belenenses vão entar em campo naquele que será o jogo da jornada.
Prevê-se mais um fim-de-semana emocionante no que diz respeito ao Rugby. No campeonato nacional o 1º classificado vai jogar às Olaias num jogo onde a vitória e o pontos bónus não lhes devem fugir. Independentemente disso, com vitória ou não e como o conjunto universitário já garantiu a passagem à fase final, apenas resta a dúvida de irá usar muitos jogadores não tão utilizados ou se deverá apresentar um XV com as suas principais armas.

Agronomia vs Belenenses, quem levará a melhor?
Sem passagem garantida, mas com fortes indicadores de presença na final four, estão Agronomia, Direito e Belenenses. Estes três clubes distam 13, 11 e 10 pontos da Académica (respectivamente) e apenas a Agronomia e Direito podem garantir a passagem às meias finais do Campeonato caso vençam Belenenses e CRAV, respectivamente. Se a turma de Monsanto vê a tarefa facilitada, apesar da deslocação a Arcos ser sempre dificil, na Tapada haverá um jogo de emoções fortes.

A grande rivalidade, a história dos embates entre os dois conjuntos e a possibilidades de garantir desde já um lugar ao sol vão interferir e pressionar as duas equipas. Nos últimos 5 anos os dois clubes defrontaram-se por 5 vezes no campo da Tapada da Ajuda. Em 5 jogos os Belenenses ganhou 4 e a Agronomia apenas 1, foi em 2007 e o resultado final foi de 15 pontos verdes contra 11 azuis. Mas quem pensa que estes resultados são indicadores de uma superioridades azul engana-se. Os azuis assim como os seus adversários perderam durante muitos anos no Restelo contra a Agronomia, tendo mesmo averbado 4 derrotas em 4 jogos nos últimos 5 anos, conseguindo matar o borrego na 5ª jornada deste campeonato. Será que o próximo desafio terá o mesmo fado e a Agronomia põe fim a uma série de maus resultados em casa contra o Belenenses? Mas isso não é o único interesse do jogo.

Em jogo no próximo sábado está a passagem à fase final. Uma vitória da Agronomia permite ao clube da Tapada alcançar os pontos necessários para ir à última fase do campeonato, mas se o Belenenses ganhar e a Académica vencer o Benfica, as contas podem-se complicar.
Apesar de não ser um jogo decisivo para os dois clubes de Lisboa, o mesmo não se pode dizer da Académica que se vê obrigada a ganhar para poder sonhar com a tão ambicionada e merecida final four.

Os Lobos entram em campo já nesat sexta.
Entretanto e na África do Sul jogam-se a partir de sexta os jogos do segundo torneio da IRB. Pedro Leal, Frederico Oliveira e companhia vão entrar em campo para defrontar os anfitriões, Argentina e Zimbabwe. São três jogos de grau de dificuldade grande e onde se deveram ter bastantes cuidados defensivos.
Na equipa portuguesas a notícia é a recuperação de Sebastião da Cunha que assim vai poder dar o seu contributo aso Lobos.
  1. Portugal vs Àfrica do Sul, sexta às 11:45 (hora de Portugal)
  2. Portugal vs Argentina, sexta às 15:15 (hora de Portugal)
  3. Portugal vs Zimbabwe, sexta às 16:50 (hora de Portugal)
Lembra-os que esta selecção foi capaz de vencer a selecção campeã do primeiro torneio, a Inglaterra, numa exibição de grande nivel onde os jogadores portugueses foram capazes de muitas maravilhas, nomeadamente Frederico Oliveira, Pedro Leal e João Mirra. Espera-se mais um torneio com a mesma atitude do primeiro dia do Dubai. Deles e dos outros os portugueses esperam boas exibições para que se possa levar bem alto o nome de Portugal.


Para ver mais videos de jogos dos Lobos vá à página de videos, ou carrgue AQUI.

255 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 255 de 255
Anónimo disse...

Como no site Portela#13 não dá para escrever e neste caso perguntar coisas gostaria de fazer uma pergunta ao Miguel Portela.
Li com atenção os seus posts sobre Agronomia, Direito, CDUL e Belenenses e a maneira como fala das suas formações e que é a favor de apostar na formação em vez de contratar estrangeiros, etc ... e também li algumas coisas escritas por si sobre o Direito jogar só com portugueses e apostar muito na formcao ao contrário dos outros clubes, etc ....
A minha pergunta é a seguinte qual a diferença, ou é pior contratar estrangeiros do que aliciar jogadores portugueses e ir busca-los a outras equipas enfraquecendo as mesmas?

É porque é verdade que o Direito só tem 1 estrangeiro: Acosta mas se virmos a equipa de Dirwito muito mais de metade são jogadores formados noutros clubes e "roubados" em seniores pelo Direito.

A ver por exemplo a equipa que jou contra o Belenenses:

Pipas - só já depois de sénior foi para o Direito
Taful - idem
Cláudio - idem
Acosta - idem
D'Orey - idem
Palha - idem
Malfeiro - idem
Guerreiro - idem
Adérito - idem

Ora bem, temos 9 jogadores em 15 que nunca pertenceram ao Direito a não ser já depois de serem seniores. É isto que é formação? É isto que é apostar em jogadores da casa? E volto a perguntar é pior mandar vir estrangeiros ou ir buscar jogadores a outras equipas?

Anónimo disse...

Muito bom este último comentário ...

Aproveito também para deixar uma pergunta mas esta é para o Cabé.

Qual a verdade desportiva deste campeonato quando agora na última jornada com tudo para discutir e um importante Benfica-Belenenses que pode decidir qual a 4- equipa na Final Four, o Benfica manda antes do Natal os 10 estrangeiros para casa?
É justo ter andado a jogar com todas as equipas com 10 estrangeiros e agora num jogo decisivo (não para eles) para a Académica, jogar praticamente sem equipa? É isto que é a verdade desportiva?

Anónimo disse...

Bons tópicos, estes últimos..
Honestamente, quanto ao facto de o Direito ir "aliciar" jogadores com formação em outros clubes...bem, não deixam de ser jogadores portugueses, formados em clubes portugueses!!!
É objectivo de qualquer jogador ser Campeão Nacional (nota que não sou adepto do Direito) e se a equipa que reune essas condições, for o Direito...bem, os outros clubes só podem é tentar segurá-los, oferendo melhores condições!
Agora, para qualquer jogador, é sempre bom a mudança, pois muda-se formas de treinar e de pensar o rugby e tem como consequência um eventual crescimento como homem e jogador..

É óbvio que a vinda de estrangeiros é prejudicial no sentido de que esses mesmos estrangeiros ocupam o lugar de portugueses, mas tudo isso já nós sabemos!!! Sim, é positivo no sentido de trazerem experiências e "know-how", mas eles também não ganham jogos sózinhos..ou ganham?????
Fazem a diferença, mas....não os ganham!!!
Como tal, acho de muito valor o Direito e toda a sua direcção acreditar que o valor dos jogadores nacionais é suficiente para ganhar o campeonato!!!

Como os foram buscar e meios...bem, os jogadores só vão se quiserem, por isso, se foram, é porque realmente valia a pena e não têm que ser condenados por isso!!
Eu conheço pessoalmente alguns dos jogoadores que jogam no Direito hoje, e quando chegou a altura de darem o "salto", muitos não queriam pela ligação que tinham ao seu clube anterior (e que mantêm!!!) e fui dos primeiros a apoiá-los, pois é um clube novo e como tal acaba sempre por se aprender algo!!!
Por isso meus amigos, se os querem também ou os querem de volta, é porque realmente tÊm valor e alguêm não lhos deu em tempo!!!

Anónimo disse...

E quano ao Benfica...bem, parece que agora a FPR também vai ter que obrigar os Clubes a manter o jogadores cá até ao fim do campeonato, vai ter de os obrigar a jogar, mesmo lesionados, menos contra aos clubes de alguns interessados!!
Desculpem, mas essa é mesmo de rir..
Todos nós sabemos que a vida é mesmo esta: contrata-se para ir à final four ou reforça-se para a final four!!
Se não vais à mesma, que ficam cá a fazer!??? A gastar mais dinheiro ao clube!??
Vocês realmente ou não têm juizo ou não sabem o que dizem ou só vêem o vosso umbigo..
E agora a Académica reforçar-se com os jogadores dispensados do Benfica!???
lolol
Isso é que era!!
Aí já seria um complôt para prejudicar o Belém!!!
hahahahahahaha
É pena a Briosa não ter guitómetro...pois pelo campeonato que têm feito, bem mereciam ir à Fase Final!!!

Anónimo disse...

Evora ganha à Lousã 32-3, marcando 5 ensaios.
Carrega CRE!

Anónimo disse...

Muito bom o post da 1.46. É preferível, mandar vir estrangeiros do que enfraqueder ows adves´+arios. Em tempos o Direito foi famoso nisso, na altura dos Hourcades treinador de selecção e Tomnás Morais e como tal íam aos outros clubes aliciá-los com a selecção. Faz lembrar os clubes de futebol, Porto, Benfica,que vão aos mais pequenos para os enfraquecer, pois muitas vezs nem na equipa principal jogam. ALEM DE QUE EM CERTOS CASOS NEM SEQUER PODEM DEFRONTAR OS CLUBES DONDE SAIRAM. Por isso deixem-se de merdas. É amois grave ir buscar atletas a clubvs que disputam os mesmos campeonatos do que ir ao estrangeiro. Acho que o Portela devia ir pregar para outr frequesia, pois de tendencioso, dentro das falinhas mansas (que não os sopapos que foi dando)estamos todos fartos.

Anónimo disse...

Não venham falar de "sopapos"..porque FRUTA, toda gente oferece!!!
Mas uma concordo com o anónimo das 08:10: o Portela também dá uns palpites engraçados..estou mesmo a vê-lo em Montemor para saber lá o que se passou!!!!!!!
Isto só em Portugal...

Anónimo disse...

Muita conversa, mas no fim serão os suspeitos habituais a disputar o Play off. O Favorito é o GDD (campeão em titulo), depois o CDUL, Agronomia e Belenenses por esta ordem. Mas,...todos podem vencer.

Anónimo disse...

Todos os clubes têm jogadores que vieram de outros clubes.

Eu, se fosse do Porto, quando viesse para Lisboa esclhia o que me desse mais garantias de evolução, do tipo bom treinador, bom ambiente, espírito ganhador, instalações acessíveis, amigos ou colegas de emprego, etc.etc.

O GDD tem tido, nos últimos anos os melhores treinadores nacionais. Tomás Morais, Daniel Hourcade e Frederico Sousa. Foram dez anos, sete campeonatos.

Isto é um grande chamariz.

Ainda há a formação. O GDD, outros também, tem uma óptima equipa de formação que é a continuação de um trabalho desenvolvido durante as ùltimas duas décadas. Mérito às suas Direcções.

E muitos jogadores de topo do GDD são líderes e bons exemplos e isso atrai.

Temos vários exemplos de jogadores, principalmente sub 21 de Cascais, Porto, Setúbal, Évora, que se ofereceram a Monsanto e que depois foram desviados para outras bandas a troco de uma centena do vil metal.Não há problema, Sejam felizes.

É bom não perder de vista os resultados das camadas jovens do GDD na época de 2009/2010. Aqui também resultou a vinda de jovens de outra paragens para Monsanto.

É a vida...

Anónimo disse...

Pois é a vida, mas depois vão insultando os outros a dizer que só têm estrangeiros. Se há 10 anos outros clubes tivessem a possibilidade de ter os seus treinadores a treinarem a selecção, eu queria ver para onde é que eles iriam. A maior parte vai para onde sente que pode chegar à selecção.

Anónimo disse...

A I Divisão é que tá a dar grande fase final
Os menos nervosos é que se vão aguentar querem apostar

Anónimo disse...

Reduzam a divisão de honra para 6 equipas e metam 10 na 1- divisão que vão ver que a fase final da 1- divisão ainda fica melhor.

Anónimo disse...

Sr. arbito Paulo Brasileiro...o pior arbito do mundo...realmente a FPR tem de comecar por dar formacao ao arbitos..o que hoje se passou em Évora foi uma vergonha...
O homem dever ser da familia dos burros, esses sim anda de olhos tapados

Anónimo disse...

Na generalidade as pessoas fazem comentários tendenciosos, ou fazem-se de parvos ou querem fazer dos outros parvos, basta ver os resultados dos 2/3 últimos anos dos escalões de formação do Direito para perceber o que é que o Portela queria dizer, e não sou do Direito.

Qualquer equipa que queira estar no topo do rugby português tem em determinada altura de investir nalguns jogadores estrangeiros, que vão preencher lacunas que a formação ainda não forneceu e experiência e hábitos de trabalho mais profissionais.

Anónimo disse...

Como se está a provar, não é por trazerem muitos "bifes" que se constrói uma boa equipa de Rugby.
Aliás das equipas da frente a que este ano "comprou" mais jogadores é a que está a ter mais problemas no apuramento, mesmo com jogos internacionais pelo meio

Anónimo disse...

Melhor do que mandar vir bifes é mandar vir febras nacionais. Como se processa. Arranja-se um Predidente amigo. Nomeiam-se treinadores de selecção os treinadores do clube. Paga-se-lhes com dinheiro da Federação e ainda se tem a vantagem de todos os jogadores doutros clubes quererem ir para esse cvlube para poderem ter acesso à Selecção. Depois é só escolher. Vai-se buscar uns ao Évora, outros ao CDUP, outros ao Técnico e por aí fora. a formação é só para inglês ver. Assim não são precisos bifes para nada. mercado nacional é que está a dar. Pouca vergonha. Nem sequer pagam a formação que os outros clubes fizeram. Mas a coisa está a mudar e daqui a 2 anos já vão ter de ir buscar bifes.

Anónimo disse...

O mais engraçado é que com este campeonato compactado até Janeiro, neste momento se a Académica quisesse emprestava a equipa toda ao Benfica (era só passar a clearance de 15 gajos), ganhavam de certeza ao Belenenses e iam à Final Four ... e esta hein?

Anónimo disse...

Os resultados da formação do Direito são estes e mais nenhuns:

XV principal:

- 9 jogadores não formados no clube
- 6 jogadores formados no clube

Anónimo disse...

alguem sabe os resultados do Evora-Lousã?

Anónimo disse...

Os 9 jogadores foram formados aonde e quanto pagou o Direito a esses clubes para os receber ? Se calhar nada. Assim é facil mandar postas de pescadas e culpar os outros clubes por mandarem vir bifes. Têm de os mandar vir se calhar para compesar os roubos que lhes fizeram. E já agora pergunto. Se o Diretio não recebesse esses jogadores (que vão para lá segundo eles para melhorarem, não é para irem às selecção, não senhor)e eles jogasse pelos clubes formadores, qual seriam os resultados, entre esses clubes e o Direito. Mas a mama vai acabar e por isso a razão dos insultos. Que venham cada vez mais luso/franceses para a selecção são os meus votos.

Anónimo disse...

Ai essa dor de coovelo...não é nada do espírito Natalício...

Não era mau pôr um rubi no lugar do diamante...

eheheh

Anónimo disse...

Mamões,

A teta secou! Vão mamar...

Anónimo disse...

Ai essa fixação com o Direito. Cheira a inveja...

Faz lá as contas do teu clube e deixa os outros clubes...e de deixa-nos em PAZ!

Secos estão os músculos para as grandes placagens que aí vêm!

www.gdd.pt

Anónimo disse...

Não se esqueçam que foi o vosso atleta que levantou a lebre dos estrangeiros. É o que faz mexer na trampa. Agora mandar vir com aqueles que são forçados a "encomendar" bifes esquecendo-se que não os encomendam porque têm matéria prima nacional, feitos pelos clubes com os quais concorrem directamente, não acham que estão a passarem-se das marcas. Vá lá que já veio alguem dizer para não se tocar no assunto. CLARO.

Anónimo disse...

Oh escriba, vai pentear macacos.

Qual atleta? E tu deves ser um grande atleta...na ponta dos dedos...

Aqui ninguém, além de ti, é pago para defender o reduto do outro...do diamante...um possidónio que agora diz que afinal a mola da gravata é o brasão da família...eheheh

Todos os clubes têm jogadores de outros clubes. A diferença está na evolução que sentem quando se mudam e o ambiente que passam a viver. Só isto...

Se a matéria prima nacional não quer ir para a Sobreda, é porquê? E para as Olaias, é porquê?
Vocês é que têm que saber...

Anónimo disse...

Porque não foram os Pinto da Costa da década de 2000. Mas a mama está a acabar e vocês estão a ficar aflitos. Venham luso-franceses para a Selecção para se acabar com a pouca vergonha.

Anónimo disse...

O campeao espanhol, centrasa el salvador ganhou ontem aos italianos do Padova Petrarca do Super10 italiano por 37-16 para a amlin cup....
Já era tempo de Portugal ter tambem uma equipa nesta competição: o XV do Presidente com os melhores portugueses a jogar em Portugal.

Anónimo disse...

Prás febras do Direito não ficarem sem seleções.

Anónimo disse...

Ninguem fala do cabé?
Então não é que ele arranjou mais um campo de rugby em Portugal?!?! Ah pois é, perguntem ao clube do viseu...
Quero ver quando o cdul e o belem tiverem um campo e o direito mais um arranjado pelo cabé... ainda vão continuar a dizer que o homem não presta porque a relva é verde... ai ai força aí cabé, mostra como se trabalha!!

Anónimo disse...

Anda escriba...lambe a bota...até levares com ela no traseiro...

Anónimo disse...

Continua a vir cá, sempre fazes o papel de palhaço a ler palhaçadas... não te esqueças de mudar a fralda e controlar a algália... e atenção aos comprimidos para a tensão. Quando quiseres aprender alguma coisa sobre rugby diz...nós damos aqui aulas...tipo tele-escola, boa Cabé?
P.S. Quando quiseres, reedita o cantinho do presidente!

Anónimo disse...

Então o CDUL está com medo do Belém? Prefere apanhar os negros nas meias? Pode ser que se lixe.

Antero disse...

"E segundo nos chegou, os transmontanos bem poderiam ter conseguido um resultado muito mais equilibrado, se não fosse uma certa "mão larga" da arbitragem...."

O Mestre "Mãozinhas" Cabral resolveu escrever isto. Ou apresenta a base de tal afirmação ou reduz-se ao estatuto de "bocas" num blog do "diz-que-disse".

Anónimo disse...

Isto é só asneiras!?Quem o CDUL quer apanhar nas meias é o Direito!
Isto é só palhaços ... metam-se na vossa vida e deixem os outros em paz!

Anónimo disse...

Evidente!

Os grandes rivais são o CDUL e o GDD!

For the time being...

E o homem da gravata com um brazão não deu por isso...e anda por aí a escrever a meias com um escriba muita bem pago.

Anónimo disse...

CARREGA CRE

Anónimo disse...

dos 4 primeiros aquele que menos gente vai buscar a outros clubes e o belem, o CDUL e Agronomia entre jogadores do Cascais, rugby da linha CRe e belas devem ter uns 10 cada um por isso deixem o direito em paz ao fim de tantos anos continuarem a não reconhecer merito ao direito e de doidos ja agora apneas para lembrar que uma das razoes para o aderito se pirar foi pelo tratamento que lhe era dado pelos sul africanos na altura em grande numero no clube, para quem não sabe o racismo não é uma coisa nada bonita.

Anónimo disse...

o caqbé deu um campo ao viseu? tenho dúvidas que as coisas assim sejam mas já agora podia aprioveitar para pagar as despesas aos arbitros, alguns ja deixaram de apitar pq não podem andar a gastar dinheiro nas deslocações e ja agora pagar a lavandaria os sacos com roupa suja ja se acumulam nos corredores do EN e que tal pagar a papelaria e os homens dos suplementos para os jogadores isto para não falar nos proprios jogadpres, ele deixou agro de tanga e vai fazer o mesmo na FP, final deste ano? CDUL / Agronomia

Anónimo disse...

Até enfim que perceberam que quem não vai buscar atletas aos outros clubes tem de contratar bifes. A grande diferença é que estes quando chegam não desvalorizam os outrso clubes, enquanto os FDP que vão aos clubes mais pequenos retirar os melhores atletas estão a contribuir, esses sim, para a diminuição da qualidade do rugby. Com a agravante que muitos vão para esses clubes, depois não jogam e abandonam.
Venham bifes com fartura e deixem-se de falsos moralismos.

Anónimo disse...

Vejam quantos jogadores PORTUGUESES já sairam do Évora. Assim é facil falar contra os estrangeiros.

Anónimo disse...

blá..blá..blá..blá...blá...

Anónimo disse...

o que eu sei é que a malta de direito anda a rasca não joga nada e como ganharam a um beleneses completamente desfalcado e desmotivado com a saida do treinador e sem sequer terem campo para jogar ja andam euforicos reduzam se a vossa insignificancia nao passam de um bando de arruaceiros Pipas, uvas , salemas leal etc se não fosse a malta que vao buscar a outros clubes nem equipa tinham para a presentar estavam ao nivel do tecnico.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Vejam quantos jogadores PORTUGUESES já sairam do Évora. Assim é facil falar contra os estrangeiros.

Terça-feira, Dezembro 21, 2010 11:55:00 AM

Diz-me lá tu quantos foram...
Só conheco os seguintes:
- Diogo Fialho - CDUL
- Miguel David - CDUL
- Filipe Ramalho - CDUL(já ñ joga)
- José Lima - Agronomia Seniores
- Manuel Murteira - Agronomia Sub-21
- Duarte Martins - Agronomia Sub-21
- Francisco Sepulveda - Direito (já ñ joga)

Conheces mais algum...
Como se pode ver o CRE alimenta todos os clubes da DH

Anónimo disse...

em relação a este ultimo comentario, vou tentar completa-lo:

-José Manuel Leal da Costa (Agronomia seniores)
-José Francisco Leal da Costa (Agronomia SUB21)
-Francisco Borges (Agronomia SUB21)
-João Oliveira (Agronomia SUB21)
-Francisco Paralta (Agronomia SUB21)
-João Paralta (Agronomia SUB21)
-António Calça e Pina (Agronomia SUB21)
-João Santos (Montemor Seniores)
-Joaquim Correia (Montemor Seniores)
-António Vacas de Carvalho (Montemor Seniores)

Entretanto, pelo plantel sénior do CDUL passaram ainda, para alem dos já referidos, os seguintes jogadores:

-Martim Cabral
-João Costa
-José Coelho

Estes são alguns nomes que me lembro de momento, não sei se me está a escapar algum. De qualquer forma, muitos destes jogadores são jogadores de qualidade e que hoje em dia ou deixaram de jogar ou não usufruiram da evolução que deviam, para bem do rugby português. Cumprimentos

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quando estarão disponíveis para jogar pela selecção os recém-naturalizados (ou que estão para breve) Jack le Roux e Carl Murray (não sei se há mais algum)? Vai ser muito interessante ter jack le roux numa terceira linha em que teremos julien bardy e vasco uva/tiago girão/etc...

Anónimo disse...

Pedro Cabral?

Anónimo disse...

Os jogadores do évora que jogam em Lisboa, salvo raras excepções (que eu não conheço mas admito que existam), mudaram a sua residência para Lisboa. Como quer o CRE que eles continuem a jogar pelo clube se não moram nessa cidade?

Atento tal facto, torna-se óbvio que a única opção é ingressarem num clube de Lisboa. Depois como é feita essa escolha é outro assunto. Mas que o CRE não se pode queixar, isso não pode.

Ivo S.

Anónimo disse...

Atenção que há jogadores do CRE que, apesar de viverem fora de Évora, continuam a jogar pelo clube. São sempre opções pessoais.
A verdade é que, com as condições que o CRE (ainda não)tem - apesar de todas as promessas da Câmara que continua sem cumprir! - quer na formação (que nos últimos anos tem vindo a cair, veja-se os escalões sub 16 e sub 18) quer na equipa principal que, mesmo assim, segue em 1º lugar na 1ª Divisão.
Évora é uma cidade de rugby e é uma pena que o CRE não consiga dar o salto para um patamar mais elevado. Isso só acontecerá quando as condições de treino melhorarem. Até lá, mesmo que o CRE suba à Divisão de Honra, vai er difícil dar o salto...

Anónimo disse...

O Sepúlveda nunca jogou pelo GDD. Se jogou foi um jogo.

Mas a pergunta que se põe é a seguinte:

Se os jogadores se mantiverem no Oeiras, no Cre, no Setúbal, no Belas, etc como é que vão evoluir? E ter gozo a jogar?

É lógico que escolham equipas da Honra.


A escolha, depois, é que é com os próprios. Uns clubes prometem isto outros aquilo, etc. Em geral vão para onde já têm amigos. Nada mais natural.

Anónimo disse...

noé fraquito também passou pelo CRE...

Anónimo disse...

Pois é...
Acontece o seguinte, no CRE os jogadores chegam aos seniores com idade de ir para a Universidade e todos partem para Lisboa, durante anos mts foram aqueles que iam e vinham durante a semana para treinar, mas muitos foram aqueles que deixaram de jogar, como muitos foram aqueles que ficaram por lá.
Muitos jogadores do Évora ja foram contactados para ir para equipas da DH, como Martim Cabral, José Lima (que aceitou), Gonçalo Duarte Silva, Diogo Fialho (que aceitou) entre outros. Vejam o caso do Diogo Fialho que pelo que sei prometeram-lhe trabalho e ele na realidade não recebeu foi nada.
O mesmo se passou com o Cabral, O José Lima é novo não tem nada que o prenda em Évora e pode muito bem fazer os seus estudos por Lisboa, o que duvido pois para o ano ele poderá estar fora de Portugal.
E todos os jogadores que foram citados que jogam nos clubes de Lisboa todos eles estão a estudar em Lisboa.
Como podem os restantes jogadores evoluir no évora, com trabalho e condições para tal. Para tristeza de mt gente o rugby eborense poderá morrer um destes anos, é pena mas é vdd.
e resposta ao comentario anterior, as pessoas jogam pela amizades que tÊm uns pelos outros e pelo gosto de praticar esta modalidade, é isso a importancia do desporto na nossa sociedade.

Cumprimentos,
Ex-jogador do CRE

Anónimo disse...

Então se o CRE não inscreveu equipa no escalão sub-21, queriam o que? estando eles em Lisboa.. Teriam de ir treinar a evora e depois secalhar nem jogar. Ganhem juízo.
Aliás segundo consta, ninguem foi buscar os miudos, eles é que se foram oferecer. Não confundam as coisas.

Anónimo disse...

Esta discussão Évora/Clubes de Lisboa foi muito importante pois os gajos que falavam dos clubes que vão buscar estrangeiros, deixram de piar, como é evidente. O meu clube, se pudesse receber os jogadores doutros clubes com nivel de selecção tambem não precisava de estrngeiros para nada. Parece que estamos entendidos. Mas os meaus são os do Benfica que vão buscar estrangeiros...............

Anónimo disse...

O CRE não se queixa de esses jogadores terem ido jogar para clubes de Lisboa, pois orgulha-se de ter jogadores criados no CRE a jogar, alguns deles como titulares, em equipes da DH.
O CRE queixa-se apenas de não ter condições para os manter a jogar em Évora.
Felizmente houve jogadores com grande qualidade, e com qualidade de seleção, que ficaram a jogar em Évora.
PARABÉNS AO TRABALHO REALIZADO PELO CLUBE DE RUGBY DE ÉVORA, são clubes como este que fazem o rugby em Portugal crescer, um clube sem condições e a ter os resultados que tem...

Um Alentejano jogador de Rugby

Anónimo disse...

O benfica não tem nada para oferecer.

Não tem jogadores que pela sua atitude e presença consigam chamar gente de fora.

Só isso. Falta-lhes ligação ao mundo.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 255 de 255   Mais recente› Mais recente»