segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fenómeno Joe Gardener - 35 pontos num jogo

Joe Gardener abre caminho para a equipa da Tapada.
Depois de 5 jornadas sem joga, fruto de uma lesão sofrida nos treinos da selecção nacional, o nº15 de Agronomia voltou frente ao Direito. 3 Jornadas depois o melhor marcador do campeonato nacional de 2008/09, com 212 pontos, voltou a a marcar um jogo de rugby.

Frente à sua ex-equipa, o Técnico, o defesa australiana marcou 35, batendo o recorde de pontos num jogo deste campeonato, que pertencia a Manuel Costa com 28 pontos na 6ª jornada.

Com 3 ensaios e 10 conversões, Joe Gardener ameaça o top-5 dos melhores marcadores que é liderado por Pedro Leal com 96 pontos em 8 jornadas.

  1. Pedro Leal – 96 pontos
  2. Pedro Cabral – 86 pontos
  3. Manuel Costa – 83 pontos
  4. Gregory Mullamy – 70 pontos
  5. Duarte Cardoso Pinto – 69 pontos
  6. Joe Gardener – 64 pontos

O regresso de Joe Gardener vem dar mais que força à equipa de Agronomia que já no próximo fim-de-semana defronta o Belenenses, que veio de uma derrota com o Direito. Com 64 pontos em 3 jogos, o que fará durante os próximos 6 jogos de campeonato (sem fase final) que tem pela frente?

35 comentários:

Anónimo disse...

carrega AGRO!

Anónimo disse...

A proposito hj joga-se o jogo em atraso Agronomia-Benfica na Tapada as 15h... Tao todos convidados!

Anónimo disse...

Tão tá bem... Lá estarei

Anónimo disse...

quanto é que foi o agronomia-benfica?

Anónimo disse...

31-29 po benfas


q jogao

Anónimo disse...

76-3 para a Agronomia

Anónimo disse...

Agronomia, com esta vitória sobre o Benfica e o respectivo ponto de bónus, sobe ao 1º lugar em igualdade com o Direito.

Anónimo disse...

Agronomia que todos diziam que esta época não tinha hipoteses acabou a primeira volta liderando o Campeonato. E o Joe já deve ser o melhor marcador. Aliás, Agronomia é a equipa que tem mais ensaios e pontos marcados e a grande distância. Curioso é ver-se a quantidade de miudos das escolas que estão a jogar com assiduidade na equipa principal.Afinal parece que Agronomia não só estrangeiros!

Anónimo disse...

E Agronomia lá está no seu lugar, o 1º!!! Continua a ser a melhor equipa ibérica, e a portuguesa com mais jogadores formados no clube!

Anónimo disse...

Força Agro contra td e todos!

Anónimo disse...

Suponho que o pilar bife, o segunda linha argentino, o Juan o Jack, o Michael e o Joe sejam todos dessas magníficas escolas...

Anónimo disse...

continuam a ter 6 estrangeiros mas falam como se não tivessem ninguém , lindo, continuam a jogar com 6 quando o ano passado tinham 7 ou 8, que grande diferença. sá na cabeça dos menos atentos se poderia dizer que agronomia estava mais fraca.

Anónimo disse...

E já são campeões outra vez...

Eheh

Anónimo disse...

paga mas é o que deves.......

falas muito mas paga o que deves...

Anónimo disse...

calma convosco agros, como é que podem ser a melhor equipa iberica, se a unica coisa que ganharam no ulitmo ano foi uma taça de portugal?

Anónimo disse...

Pois...eu vejo tudo a falar dos bifes da agronomia...mas a verdade é que aprenderam com o passado e deixaram-se de megalomanias...a crise qdo vem é para todos...para todos menos o cdul q este ano quer ser campeão á força toda...o engraçado é que há pouco tempo falavam do sucesso das escolas de formação...pois bem vejamos... têm o Peter, o Carl (que ainda nem sequer jogou), o Maxi, e um centro e um avançado acabadinhos de chegar da nova zelandia. Juntando o Junior, o Fialho, o João Costa, o Reguengos, Martim Cabral, o puto do CDUP (mto bom por sinal), o Velti, o Frederico Oliveira e certamente mais algum que me esqueci de referir, temos 13. Se a isto juntarmos o Cabral, o Girão e o Macaco é uma equipa muito forte. No fundo o que o treinador fez (que é bife) foi limpar o CDUL de jogadores formados nas suas famosas escolas do XV titular para poder ambicionar um pouco mais do que figura presente da final-4. Bem sei que estes têm sido usados, mas vamos aguardar e ver os que jogam na final-4.

De qqer das formas, as equipas mais fortes parecem-me os profissionais do GDD ( ao contrário do que disse o aguilar ontem ao jornal do pai) e a comunidade luso-argentina do belem.

Anónimo disse...

epá deixa lá o CDUL em paz ... fala do teu clube, vai brincar com a tua pilinha.

Anónimo disse...

o belem tambem e so bifes, so gostam dizer mal de agronomia. dos outros nao se pode dizer nada, mas que raio de democracia é esta

Anónimo disse...

Rapaziada... cada clube terá as suas virtudes e, como é normal, os seus telhados de vidro. Vir para este forum (que é certamente lido por muita gente) e dizer mal de uma forma sistemática e, pior que isso, quase sempre de forma anónima, parece-me um erro termedno para quem gosta de rugby. Desde logo porque a forma como são expostas as críticas não são dignas dos valores de rugby que apregoamos. Por outro lado, levantam-se suspeitas (umas fundadas outra infundadas) que põe, igualmente, em causa a Imagem do rugby. Como smepre defendi, mais do que resultados, o maior património do rugby nacional é a Imagem que transmite para o exterior. É, actualmente, uma imagem que reflecte a realidade... mas a andarmos como andamos, começa a não coincidir com a ralidade e, pouco tempo depois, essa mesma Imagem desaparecerá. Seria/á a morte do nosso rugby. Por isso, acho que todos deveriamos sensibilizarmo-nos para este facto e voltar a discutir as coisas no sitio certo e da forma correcta. Quanto à questão dos estrangeiros, sendo os mesmos necessários (trazem qualidade, experiencia internacional, contactos - esta semana o Conrad Smith, centro dos AB, está a passar férias em casa de um dos estrangeiros), parece-me que deveria haver uma limitação clara na sua utilização. Limitação por parte da FPR (só seriam comparados a portugueses os estrangeiros que estivessem elegíveis para jogar pela Selecção) ou, melhor ainda, haver um acordo de cavalheiros, entre os Clubes, nessa mesma limitação. O Rugby Nacional saíria a ganhar (pois um maior numeroe de nacionais seria utilizadao na principal prova interna). Gastar-se-ia menos dinheiro em valores que nenhuma semente criam ao rugby nacional. Por outro lado, os exemplos práticos dizem-nos que não compensa! Tenho a certeza que a agronomia está mais forte com menos estrangeiros; Tenho a certeza que o Técnico, em 98, nada ganhou ao ser campeão com mais de metade da equipa criada fora das suas escolas; creio que o belenenses não foi mais forte por ter jogado, de inicio, com 8 jogadores estrangeiros. O ultimo jogo que o Direito perdeu com o Belenenses foi quando eles jogaram com 5 ou 6 sub 21! Uma ultima nota para quem acusa o GDD de ser beneficiado pelo CNT: Lembro que mesmo antes da existencia dele eram os mesmos jogadores que já lá andavam... Ainda hoje, são alguns desses jogadores que andam na selecção, por gosto e amor ao rugby, sem qualquer regalia financeira. Mas termino como comecei: se gostam de rugby, sejam construtivos, discutam as questões no lugar certo e, acima de tudo, discutam as questões como Homens, assumindo a vossa identidade de posição. Um abraço Miguel Portela

Anónimo disse...

o Portela tem razão, no entanto não pode escamotear as questões. Efectivmente a grande maioria dos jogadores do Direito está no CNT e recebe. É um facto. E daí ressalta uma grande vantagem comparativa. A equipa treina junta toda a época e apresenta-se numa forma competitiva diferente. É muito beneficiada desportiva e financeiramente.

Anónimo disse...

Pois, pois, Agronomia tem esses estrangeiros quatro com mais de três épocas na equipa, mas a grande maioria dos restantes trinta que formam o seu plantel são efectivamente oriundos das suas escolas. Mas o mais importante foram as infraestruturas criadas paralelamente. Os outros gastam apenas em jogadores, essa é a enorme diferença, que terá consequências futuras. Essa do paguém é mesmo foleira. Agronomia paga sempre. Nem sempre a horas mas paga sempre, até a desertores,

Anónimo disse...

Agronomia tem as suas limitações. É no meu entender, das quatro candidatas a menos apetrechada. Relativamente à época passada, sairam jogadores importantes como, o Conrad, o Gerey, o Sylvester,o Vicent, o Sacadura o Vasco Gaspar e o Zé Luis. Muita gente. Entraram o Chris, o argentino e o Tomás . São três excelentes jogadores, mas o déficit é evidente. Há depois jovens cheios de valor mas pouco rodados, como o Lorena /( pogrediu imenso ), o Paxim, o Dentinho, o João Cardoso Pinto, o Pratas, o Paiva entre outros, todos das escolas. É , sem dúvida, um lote de jovens jogadores de grande futuro aos quais se juntarão quatro ou cinco sub-21 que muito prometem. É um clube de futuro. No entanto esta época tendo perdido tantos jogadores consagrados e apesar de serem primeiros classificados nesta altura, não terão grandes hipóteses de chegar à final. No entanto já foram favoritos e acabaram por ceder . Vamos a ver como se comportam no sábado no Restelo onde não perdem há seis anos.
O Portela acha que Agronomia está no bom caminho. Eu também acho, mas julgo que não têm mais estrangeiros porque o dinheiro não deve abundar. A equipa está orfão do Conrad e nos três quartos sairam quatro dos titulares da época passada. O CDUL está fortíssimo. Acredito que desta é que é, embora o Belenenses tenha um plantel riquíssimo e um treinador muito astuto. O Direito é o Direito. Vai ser uma FF muito interessante. Pena é que não se dispute em poule. Seria fantástico. Talvez para o ano se , como parece, hover mudança na presidência e o Eng Amado da Silva mantiver o que tem dito. Promete.

Anónimo disse...

Não percebo porque dizem que o cdul está fortissimo. Como tem sido todos os anos, não consegue ganhar um jogo ao belem,direito e agro (a este então, já lá vão mais de 10 anos!!!).

Anónimo disse...

portela desculpa la dizer te mas acho que não estas a ver bem as coisas... só te digo que se o GDD não tivesse a sorte de tudo quanto é jogador sem caracter virar casaca para a vossa casa so por aspiração a ir a selecção, (pois é bastante mais facil ir a selecção tando aí, sabe se la porque - e não digas outra vez que não porque sabes melhor que toda a gente que assim é)a rapaziada do GDD não estaria tao de nariz empinado a dizer que não é justo os outros clubes irem buscar estrangeiros. Seriam voces os primeiros, como foram durante muitos anos, a encher o plantel com estrangeiros.
Agora acho uma granda má onda dizeres que devia haver uma granda regra para impedir os estrangeiros de jogarem ca. Tens que ter noção que as outras equipas não têm tanta profundidade no plantel como
voces têm (pelas razoes que acabei de dizer).

um abraço de um gajo que que te admira muito

Anónimo disse...

Fica poe saber o porquê dos jogadores ditos "sem caracter" , jogam mais e melhor quando estão no grande GDD dá que pensar , infelizmente o nosso rugby é um T0, pouca virtude numa grande maioria de pessoas , meswquinhas e pequeninas , que vivem para o insulto fácil e para falarem de coisas que pouco ou nada sabem.

Anónimo disse...

O CDUL não ganha à Agronomia há 10 anos??? ... LOL ...LOL ...LOL ....
A memória é curta, muito curta.
Há 2 anos no EUL ganhou, deu 42, marcou 5 ensaios e fez ponto bónus ...
Estes patetas são de gargalhada ... ganharam 1 campeonato em 70 e tal anos de existência e ainda falam. Só rir.

Anónimo disse...

e este ano ja ganhou ao direito...

Anónimo disse...

A minha memória não vai tão atrás para dizer se o CDUL marca ou não marca ensaios aos agricultores há 4 anos. Mas consigo dizer que foi das equipas a quem os agricultores mais se viram à rasca para ganhar (basta ver o diferencial de resultados).

Quanto às bastardices do comentário das 12:08, dou a seguinte sugestão: os familiares do Eng. Vasco Pinto de Magalhães costumam andar pelos jogos. Porque não cresce como homem e lhes vai lá chamar bastardos na cara? - Certamente que eles lhe poderiam explicar um pouco melhor a história do rugby português, da Agronomia, do CDUL e do próprio GDD.

Eu sei que falar do GDD é falar de uma formação recente. Mas mesmo assim já tem títulos na honra e descidas à ia divisão que chegue para se falar um pouquinho.

Quanto aos agricultores, semeiam, semeiam, mas depois vai a ver-se e têm...um campeonato.

É assim a vida...andavam muito calados este ano mas já chegou outra vez a soberba...se com um chutador de eleição (e um excelente penetrador) como é Gardner, não conseguem dominar o rugby português, não sei quando conseguirão.

Quanto ao CDUL, veremos como será a 2ª volta, mas é preciso muito mais do que fizémos na 1ª para discutirmos o título. Fomos dominados pelos avançados do Belém, não passamos a linha de vantagem contra Agronomia e vencemos um jogo complicado em Monsanto. É preciso mais...

Anónimo disse...

Quinta-feira, Dezembro 10, 2009 1:40:00 AM.
Caro Amigo,
Acho, sinceramente, que a Malta do GDD não anda de nariz empinado. Apesar destes ultimos 10/11 anos termos andado no topo, sabemos o que é perder, sabemos o que é ficar de fora de uma final four, sabemos o que é a necessidade de reforçar a equipa com estrangeiros. E sobre esta questão, o que digo não tem a ver com injustiça. O que digo é que estrangeiros não é sinónimo de qualidade, bons resultados e muito menos, de um bom espirito de grupo. Os exemplos são vários. No GDD, por exemplo, num ano em que tivémos mais de 6 estrangeiros (nem todos ao mesmo tempos mas que vieream a espaços), foi um ano pouco produtivo... E sobre estrangeiros, a média no GDD tem sido de 2 a 3 por época. O que defendo é que as equipas não perdem muito em apostar nos seus jogadores ou jogadores preteridos de outros Clubes. O palha, por exemplo, evoluiu muito desde que está no GDD. O Adérito também. Por sua vez o Vasco Gaspar foi um jogador que na Agronomia se mostrou preponderante e era praticamente preterido no Belenenses. E por aí adiante.... O que digo é que, antes de se gastar no estrangeiro, deve-se olhar para dentro. Criarem-se boas condições de treino. Bons e fortes grupos de jogadores... que garantam estabilidade e atitude à equipa do respectivo Clube. Um abrço Mi Portela

Anónimo disse...

Para que precisa o Direito de estrangeiros. Não tem a equipa toda a treinar na seleclção ?

Anónimo disse...

Os tipos de pouco caracter vão para o Direito porque aspiram a apanhar um lugar na selecção. Passam a jogar melhor e dar o litro exactamente porque aspiram a ir à selecção. Um já velhote até pensou que indo para o Direito ía logo para a selecção. Ganda barrete.

Anónimo disse...

Ó Portela,

Porquê que achas que o Malheiro foi para o direito? Não achas que é para ver se consegue ir ao Mundial? Um gajo que práticamente deixou de jogar depois do Mundial 07, aparece no direito para quê? Ele sabe bem que indo para o direito, tem 100% de hipoteses de ir para o CNT!!! Isto é verdade, toda a gente sabe!

ASS:Um amigo do rugby

Anónimo disse...

isto é mesmo para atrasados mentais

Anónimo disse...

Não papam da tua comida e por isso são atrasados mentais. O velho que só sabe dar pontapés aos postes e fazer uns drops já lá não vai. É mesmo um oportunista

Anónimo disse...

Não ofendam, sff.

O Malheiro chegou a Lisboa para trabalhar, olhou à volta, viu o que havia e escolheu o que achou melhor para ELE.

Não foi o único a escolher o Direito, como houve muitos outros que escolheram outras paragens.

Não envenenem o ambiente.