terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pé de ouro na sobreda

A evolução do rugby trouxe-nos cada vez mais e melhores jogadores no jogo ao pé. Hoje em dia um jogador com um bom pé pode valer uma vitória e muitos pontos para uma equipa. É por isso importante ter bons jogadores capazes de converter e transformar ensaios e penalidades.

Se formos ver na Agronomia temos Duarte Cardoso Pinto e Joe Gardener, no Direito o “pequeno” Pedro Leal tem estado imparável, no CDUL está o melhor marcador do campeonato espanhol 2008/09 Pedro Cabral, no Belenenses o jovem Manuel Costa tem estado a dar muito boa conta do recado e na Académica o defesa Francisco Serra já leva muitos pontos. Todos os clubes têm nas suas fileiras jogadores para chutar aos postes, mas nenhum deles ultrapassa o benfiquista Gregory Mullany.

No seu ano de estreia em Portugal, o neo-zelandês de 22 anos, está a fazer uma época ao mais alto nível, estando à frente de todos os seus adversários no que respeita os pontapés aos postes. Em penalidades e transformações Greg Mullany vai à frente de qualquer adversário contando com 99 pontos ao fim de 10 jornadas. Nada mais que todos os pontos ao pé do clube da Luz.

Top penalidades e conversões:

  1. Gregory Mullany – 99 pontos
  2. Pedro Leal – 88 pontos
  3. Joe Gardener – 84 pontos
Top 5:
  1. Pedro Leal e Joe Gardener - 113 pontos
  2. Gregory Mullany - 99 pontos
  3. Pedro Cabral - 91 pontos
  4. Manuel Costa - 89 pontos

Se formos a ver de perto, sem marcar nenhum ensaio e nenhum "drop", o jogador benfiquista consegue manter-se não só no Top de penalidades e conversões, como também se aguenta em 2º no Top 5, no meio de Pedro Leal (5 ensaios), Joe Gardener (6 ensaios), Manuel Costa (3 ensaios) e Pedro Cabral (3 ensaios).

Este jogador que o Benfica foi buscar a Hastings, Nova Zelândia, veio na mesma altura que o luso-francês Yannick Ricardo, e apesar do potencial do jogador português, foi o primeiro que conseguiu manter o lugar e ficar com a camisola 10.

Mullany chegou a jogar com Yannick num amigável frente à Agronomia na Tapada.

São muitos os jogadores que o Benfica traz para Portugal durante o campeonato, mas certamente que este foi uma boa aposta e pode vir a dar mais alegrias aos benfiquistas... E quem sabe dar o salto para o ano.

29 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o mérito em trazer um jogador neo-zelandÊs que é o melhor chutador em portugal!??!Axo ridiculo, apostem no produto nacional e e, alguns jogadore das divisoes inferiores..............

Anónimo disse...

com informação desta até deixo de comprar a bola

Anónimo disse...

Obrigado por teres vindo Gregory.
Para o ano que o benfica mande vir um contentor de Gregorys e continua a levar 60.

1º arranjem escalões de formação depois mander vir estrangeiros ... custa muito a perceber????

Anónimo disse...

Curioso, o Mullany marca 99 pontos em 149 à 10ª jornada, com 336 sofridos.

Sem subs para que é que isto serve?

Talvez siga para a Agronomia...

O benfica com tantas casas do benfica espalhadas pelo mundo não consegue trazer portugueses? Estranho.

Calma, ninguém quer tirar o mérito ao homem. Bom chutador sem dúvida.

Anónimo disse...

o yannick ainda esta no benfica?

Anónimo disse...

porque é que devia ir para Agronomia que tem o melhor e um outro dos melhores chutadores em Portugal?. Ridículos. Será que ainda questio nam quem é o melhor chutador em Portugal? É preciso ser-se patetinha.

Anónimo disse...

o yannick ainda esta no benfica?

Terça-feira, Dezembro 22, 2009 11:15:00 PM

o YANNICK joga na federale 1 en franca no castanet que e un nivel muito mais alto do que o 6 club portugues en 5 jogos 3 con a reserva e (problemas de licenca)2 con a equipa principal marcou 63pontos e cuando teve os jogos no BENFICA era ele que chutava
ele ja joga con 22 anos a sua 4 epoca en seniores e tem a hoje 79% de realizacoes en penalidades e 86%
en conversaoes

Anónimo disse...

o yannick ainda esta no benfica?

Terça-feira, Dezembro 22, 2009 11:15:00 PM

o YANNICK joga na federale 1 en franca no castanet que e un nivel muito mais alto do que o 6 club portugues en 5 jogos 3 con a reserva e (problemas de licenca)2 con a equipa principal marcou 63pontos e cuando teve os jogos no BENFICA era ele que chutava
ele ja joga con 22 anos a sua 4 epoca en seniores e tem a hoje 79% de realizacoes en penalidades e 86%
en conversaoes

o unico problema do yannick e que fala poco ingles e para ser pago no benfica ten que se falar ingles

Anónimo disse...

o yannick joga zero!! zerinho!! e nao se esquecem que os outros ja falharam muitos jogos ondem podiam marcam pontos por causa de trabalhos de seleçao logo ai o grego tem vantagem!! e sim voces valem enquanto houver bifes, pq formaçao zero!

Anónimo disse...

A rapaziada está sempre preocupada com o Benfica. Calma....iremos lá chegar a cima. Pode demorar 3,4,5,6 anos, mas vamos lá chegar. Queria ver qual a equipa que ainda assim se aguentaria numa 1ª divisão, sem campo para treinar, desterrada para a sobreda, sem anos de formação.
Não estejam sempre a dizer mal...Quando os estrangeiros são maus é porque sao maus, quando são bons é porque o Benfica é mau e deviam ir para outras equipas melhores...

Anónimo disse...

ultimo jogo do Benfica:

1ªlinha - emanuel, bastos, narciso

2ªlinha - stan, fred,

3ªlinha - zane, heitor, bruno

formação - acacio

10 - filipe grenho

centros - greg, diogo gama,

pontas - mestre, urryel torres

arriere - tiago sá

Bem meus amigos a equipa tipo do Benfica este ano tém sido mais ou menos esta e se observarem bem tém só 3 estrangeiros, sendo que quem entrou era tuga também, tendo muitos jovens com menos de 25 anos. Não tém formação como outros clubes, está a trabalhar para isso com calma. Deixem de dizer tretas sem conhecimento de causa.

Boas festas a todos.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
o yannick joga zero!! zerinho

YANNICK 2 vezes campeo national(FRANCA) sub 17 e sub 18 (sevens)
campeo nacional sub 17 (a xv )
campeo national (federal 2 con valence d agen 2006/2007 ) melhor marcador national 276 pontos
4 jogos de pro d2 ( aix en provenceen 2005/2006 )
selecao midi pyrenees seniores con 19 anos
international sub 21 portugues
jogo 2 jogos con a selecao A na irlanda
e so ten 22 anos acho que nao e muito mal para 1 jogador chamado pelo um anonimo zerinho

Anónimo disse...

Se ele é assim tao bom porque é que nao o demonstrou ca em portugal?
Eu vejo ai muitos titulos mas de certeza que nao foi sozinho que ganhou isso.

Anónimo disse...

O "chamuscado" é que entrou em rota de colisão com os outros clubes. Inclusivamente com alguns que os quiseram ajudar quando foram despejados da 2ª circular.
Agora, o Benfica não apresenta equipas da formação.
Havia e suponho que ainda há uma regra dos estatutos, ou lá o que for, que exige aos clubes apresentarem equipa de sub 21 se quiserem disputar os campeonatos seniores. O malandros da FPR fecharam os olhos.
Há que tempos que não temos o prazer de ver subs do Benfica nos diversos campeonatos.

Para chamar miudagem para jogar é preciso ter miúdos líderes que atraiam outros.

Anónimo disse...

Fazer formação para quê ? Para o Direito lhes proporcionar uma ida à Selecção e eles com 20 anos irem jogar para esses clubes. Deixem-se dessas tretas da formação. Os clubes agora fazem formação para obter receitas. Os miudos quando chegam aos 21 vão à vida e eles tratam de ir buscar os melhores aos outros clubes. Sem lhes pagar um chavo. Basta acenar-lhes com uma ida à selecção. Deixem o Benfica ter os campos em Oeiras e vão ver as centenas de miudos a fazer formação.

Anónimo disse...

Chamuscado está com a vista toldada.

Por essa ordem de ideias porque é que vão perder tempo e dinheiro com a formação?

Isso de chegarem aos 21 e irem à vida já era. Pelo menos em alguns clubes. Olhe para o CDUL, Direito. Com o Belenenses houve um problema difícil de explicar ao nível dos avançados. A Agronomia tem-se renovado com os tais miúdos.

And so on...

Depois há aquela coisa de jogar por prazer por esse País fora.

Anónimo disse...

Falo destes porque são os que conheço melhor.

A Académica tem uma boa formação. Os júniores de há dois anos vieram dar outra força à equipa principal. Houve. inclusivamente, alguns miúdos que estiveram na Austrália a estagiar.

O CDUP, apesar de estar com as dificuldades que sabemos nos seniores, tem equipas da formação que são temíveis e jogam um tipo de rugby muito próprio.

And so on...

Anónimo disse...

Por isso é que a Académica foi buscar 3 estrangeiros e continua a empacotar aos 50 e os tais miudos muito bons estão arrumados numa prateleira.

Anónimo disse...

A formação para os clubes das grandes cidades é sinónimo de receita. Deixem-se de tretas. Dos 300 e tal que dizem que há no belenenses, quantos é que continuam a jogar rugby depois dos 20. Se calhar nenhum.

Anónimo disse...

Desde que fiquem cinco ou seis por ano já é bom.

Entretanto fizeram-se grandes amizades e a miudagem fez desporto, o que também é importante.

E passou a haver mais gente a perceber minimamente de rugby.

Quantos homens de cinquentas e tal dizem "eu joguei rugby no clube tal e tal" mas não tinham ambições de chegar à alta competição?

Anónimo disse...

Cinco ou seis atletas por ano. Por onde é que tens andado ? Cinco ou 6 por ano vezes 8 clubes que fazem formação é igual a 48 por ano. Em 6 anos, dá 288 atletas seniores. Quer dizer temos mais 15 equipas seniores. Onde é que elas estão que não as vejo. Temos os mesmos clubes na DH, na 1ª divisão e bastante menos da 2ª divisão. Temos o mesmo numero de atletas seniores inscritos na Federação. Quer isto dizer que se entram 288 seniores por ano, desparecem 288 o que quer dizer que daqui a uns anos o escalão mais alto são os Sub-21 e mais 30 atletas no clube selecção.

Anónimo disse...

Estava a falar do Belém e de mais alguns da DH e nestes anos que se vão seguir.

Vê quantos clubes têm sub 16 e sub18 B's a bombar.

Anónimo disse...

O Benfica para o ano pode dar o salto??? Dar o salto para onde???

O Benfica devreia era ser expulso da divisão de Honra pois um clube que não tem escalões de formação deveria ser proibido de entrar no Campeonato Nacional da Divisão de Honra de séniores.

O Cabé que seja eleito e vão ver, se cumprir com o seu programa corre de lá os meninos e dá uma facada nas costas aos seus 2 vice-presidentes e é bem feito.

Anónimo disse...

O CV do Trigo de Moraes e Nunes Pedro (2 vice-presidentes do Cabé) é sobejamente conhecido e fala por eles:

- nos últimos anos acabaram com toda a formação do Benfica

- nos últimos anos "acabaram" com a equipa sénior do Benfica

- nos últimos anos conseguiram acabar com um clube que deu muito trabalho a fazer aos irmãos Moita - Costa da Caparica - acabaram com os escalões de formação do Costa, fizeram uma fusão dos séniores (e que fusão!) e ficaram-lhes com o campo.

Que grande trabalho! O Benfica e todo o rugby Nacional está orgulhoso destes 2 senhores e do seu amigo Queimado!!!
É destes que a FPR precisa!

Anónimo disse...

queres que fale do CV dalguns elementos dte a lista do Dídio. Ou mesmo do CV do próprio Dídio dentro e fora da Federação ?
Deixemo-nos disso e discutamos programas. E que quem vencer peça uma auditoria às contas da federação.

Anónimo disse...

ve la se o nome da lista do cabe é o trigo de moraes do benfica?
confirma e depois diz qualquer coisa e não venhas para aqui dizer disparates que de rugby deves perceber pouco

Anónimo disse...

Antonio se fosses aprender a escrever em vez de falares mal do benfica, nao te ficava nada mal.
Todos gostam de falar no benfica,de mandar o nome do clube abaixo, mas o que é certo, é que nao se discute desporto em portugal sem se mencionar no nome do SPORT LISBOA e BENFICA. Tudo isso leva-me a crer que queriam todos fazer parte dum clube com este reconhecimento internacional. INVEJOSOS

Anónimo disse...

Urryel continua assim, nao estao a saber reconhecer o teu esforço. Devias jogar num clube onde de facto te sabem valorizar.

Anónimo disse...

epa o greg e meu treinador de rugby e tu ai no 1 comentario tu sabes la o ke dizes ela agora vai bazar de portugal para a seleçao da nova zelandia uma das melhoras selecçoes do mundo e ele joga melhor k tu entao o haka dele nem se fala