terça-feira, 8 de junho de 2010

O melhor pilar (nº3) de 2009/10


Apenas falta um elemento para completar a 1ª linha do "XV de 2009/20". 
Escolhidos Jorge Segurado e William Hafu, do Direito e Belenenses, respectivamente, o terceiro elemento volta a ser um pilar, desta feita o pilar direito.

Para esta posição estão bastantes jogadores referenciados.
Direito, Agronomia, CDUL e Belenenses são os únicos clubes com jogadores presentes nesta sondagem e não é para menos. Todos os jogadores aqui presentes têm uma larga experiência nacional ou internacional. Dos 6 jogadores escolhidos 4 são internacionais por Portugal e 1 é internacional pelos Jaguares.
Contudo o principal candidato a ocupar o lugar de pilar direito é o pilar João Correia, capitão do Direito e da Selecção Nacional. Mas ao seu lado estão Gustavo Duarte e Facundo Borelli, dois jogadores bastante fortes na melee. Do CDUL estão dois jogadores que alternaram a titularidade: Luis Blek e Diogo Fialho. Por último, mas não em últimos está Hugo Valente que se distinguiu mais uma vez pelos muitos ensaios que marcou (4) e pelas internacionalizações na variante de sevens.







Podem votar na barra lateral.
Esta sondagem termina dia 9 às 22:59.

32 comentários:

Anónimo disse...

PIPAS, claro. Há dúvidas? Os outros foram meninos ao pé dele...e jogou lesionado grande parte da época.

Anónimo disse...

entao e o cristopher even da agronomia? esse e q jogava a numero 3...nao tou a perceber

Anónimo disse...

Facu Borelli, sem dúvida.

Anónimo disse...

O melhor pilar a jogar em Portugal é, sem dúvida, o Facundo Borelli.

Quem já jogou à frente dele, saberá.

É uma rocha no choque da mellee, fortíssimo quando arranca a empurrar, batoteiro, enfim, pilar argentino. Muito bom.

Depois ainda é um jogador muito bom nos rucks e a defender à volta do prato.

Anónimo disse...

Têm duvidas que é o pipas o melhor pilar em Portugal???? Basta ver as meias finais e final em que deu baile a todos os pilares que lhe apareceram á frente....neo zelandeses, argentinos,....és o maior PiPAS!

Anónimo disse...

Esta votação é uma anedota...isto de se escolher os melhores implica estar bem informado...blogger a descer de nivel a olhos vistos nos últimos tempos...

Anónimo disse...

Luís Bleck?

Só podem estar a gozar...Ele é pilar porque engordou tanto que só pode jogar na primeira linha...

A única competição que pode ganhar é a da barriga maior do CN...

Anónimo disse...

facundo

Anónimo disse...

Gustavo Duarte fez uma grande época, não sejamos facciosos.
Hafu esteve muitos furos a baixo, é o melhor mas não foi o melhor (para mim foi o bernardo c.duarte).
E pilar esquerdo gustavo Duarte e pilar direito Chris Eves.
Esta 1º linha da Agronomia acho que era a mais forte, mas no entanto é apenas a minha opinião, vale o que vale.

Anónimo disse...

A tua opinião vale o que vale mesmo!!Se vires com atenção a final do campeonato percebes que essa 1ª linha esteve claramente abaixo da 1ª linha do direito e talvez tenha sido uma das razões por onde começaram a perder o jogo.Acho que se alguém está a ser faccioso és tu próprio!!

Anónimo disse...

Acho inacreditavel a critica k vi aqui ao Bleck, ñ sendo um titular indiscutivel, sempre k é chamado dá excelentes respostas. E por isso mesmo merece estar nesta eleição.

Anónimo disse...

Dá gosto ver os jogos marcados para este fim-de-semana...

Anónimo disse...

A 1º linha da agronomia era sem duvida a melhor, se a pessoa que diz que a do direito dominou na final é pq pouco sabe de rugby, o problema foi da 2º linha onde claramente o direito era mais forte, o que condicionou a 1ºlinha da agronomia, senao vejamo no jogo de treino da selecção, pela agronomia na 2º linha jogou Juan e gustavo, com o xines, bernardo e cris e derreteram as melles da nossa selecçaõ. Logo continuo a afirmar que a 1º linha da agronomia foi a melhor esta época, apesar de tudo no resto dos jogos foi dominadora!

Anónimo disse...

O Gonçalo Uva está de regresso ao Montpellier para a época 2010/2011:

http://www.montpellier-rugby.com/mhr-2010-2011-uva-de-retour-2396-330.html.

É bom sinal, vamos ter pelo menos 2 lobos no TOP14: Bardy no Clermont e G.Uva no Montpellier.

Anónimo disse...

deves ser o lilas a responder com essa fé toda no treino da selecção!!mas uma pergunta...a melles do direito é a mele da selecção??compara o que é comparável e vê jogador por jogador...fisicamente e tecnicamente(na melle) a 1ª linha do direito é superior há da agronomia!!o cris é bom jogador mas na mele apesar de grande e pesado é só aparência pq é a sua grd limitação.

Anónimo disse...

Estás mesmo a delirar.Podes arranjar as desculpas que quiseres mas os factos são evidentes a 1ªlinha da agro levou um banho da 1ª do direito.
Foi esse convencimento do jogo contra a selecção numa altura de grandes cargas físicas que vos toldaram a mente e tiraram discernimento para melhor prepararem a final.

Anónimo disse...

E os campeões nacionais são? Segurado, Pipas, Taful. Melhores não há cá!

Anónimo disse...

esse cris e tao bom na melle que jogou contra o carlos que pesa 85 kilos que nao joga ha 3 anos e que fuma 2 massos por dia e a melle nem mexeu, alias o carlos se ainda jogasse seria sem duvida o melhor pilar portugues

Anónimo disse...

Isto já começa a ser demais , agora sempre que o CDUP vai a uma final da taça fica em Coimbra . Isto é uma vergonha com a festa do rugby já hà muito tempo marcada para o EN desmarcasse um dos quatro jogos para se jogar em Coimbra porque é o cdup , esse vareta não tem vergonha , assim como o presidente que cede a este tipo de pressões , querem criar ainda mais divisionismo , talvez porque nos A e B das finais em causa esteja o G.D.Direito em todas , ressabiados , .Não seja por isso em Lisboa ou em Coimbra o Direito GANHA como ganhou nos Sub.21 .
VIVA O DIREITO

Anónimo disse...

Oh meu inteligente, em vez de criticares, pq é que não sugeres que por ex, haja um convivio para os miudos nacional, para poderem ver e apoiar a tua equipa?

Para além disso, o CDUP já se fartou de ir ao EN ganhar, é preciso variar os campos. Não foi desta em Coimbra, é preciso dar descanso e mérito ao adversário.

A falar a sério, és um triste por não perceber a situação do CDUP neste caso, e de equipas a SUl de LX e a Norte...Enfim...

Anónimo disse...

bem pelo ponto de vista de equidade entao a finaL devia ser a meio caminho e q eu saiba coimbra nao e a meio caminho

Anónimo disse...

mas estao a espera de que? estes tipos do direito nao sabem onde estao metidos? e evidente que o cabe e para a malta do benfica o direito e o inimigo n º 1 , o cabe numa reuniao com um tipo da irb folhe perguntar se ele nao achava bem a intencao que tinha de mudar a formula do campeonato porque a equipa dele era a melhor de todas mas chegava as finais e perdia e que isso nao estava certo, claro que a resposta foi "a IRB não tem nada a ver com isso" vejam a forma escondida como puseram no site da FPR o calendario para a proxima epoca, para o ano o campeonato acaba em janeiro que coisa linda , o que vai acontecer e que cada vez vao buscar mais estrangeiros pois pagam menos meses e tirando a malta da selecção o resto faz uma epoca de 5 meses e depois dedicam se ao arremesso de beatas e levantamento de canecas pelo menos no tempo dos outrso os calendarios eram enviados e discutidos com os clubes

Anónimo disse...

Devia ser na área de serviço de Pombal. Umas bifanas, uma bejecas e "moeda ao ar".

Anónimo disse...

Discutidos com os clubes e feitos, fosse qual fosse a opinião desses clubes, de acordo com a dupla DIREITO/BELENENSES. O CDUL abstinha-se. Nunca mais perce3bem que a mama acabou.

Anónimo disse...

Há pessoal que só se sabe queixar. Não sou do CDUP nem do Norte graças Deus, mas qual é o problema dos bimbos não terem de vir sempre a Lisboa para poderem jogar um joguinho?

Anónimo disse...

O problema é que as finais estavam marcadas para Lisboa.

Apareceu o CDUP na final...vai de mudar.

OK, não há problema...mas eu se calhar não ia e..prontos. Ou então ia a Leiria onde não há rugby. Fazer propaganda da modalidade.

Na final dos sub 21 estavam uns 100 apoiantes do CDUP, 8 ( oito ) do GDD e uns 4 ou 5 de Coimbra. Porreiro, pá...

Anónimo disse...

Realmente o CDUP é um estraga prazeres. Então a malta do almoços de sexta já tinha combinado que as finais iam ser em Lisboa e os estupidos do Porto aparecem e ganham uma das meias finais.
Não entendo porque pretendem estragar a nossa cominação, afinal já estava tudo combinado. Almoçavamos em Cascais com as Tias, depois iamos beber um whisky todos juntos e viamos um jogo porreiro de rugby e agora vem esses gajos do Norte e nos obrigam a viajar.
Será que eles não entendem que nós já viajamos imenso este ano, afinal fizemos um jogo em Coimbra, outro em Évora, um no Porto e um em Cascais. Que chatice, esses gajos que estão habituados, afinal só fizeram 10 jogos a mais de 200km, porque não podem fazer mais um.
E afinal se os seus apoiantes podem fazer 100km para ir a Coimbra porque não podem fazer mais uns 200 e vir a Lisboa, É que os nossos apoiantes coitados, só tem dinheiro para ir até Monsanto, quando muito ao Estádio Nacional, afinal tiveram que fazer 3 deslocações este ano para apoiar o seu clube, coitados.
Proponho que acabemos de vez com o rugby fora de Lisboa, assim não estragavam mais as nossas combinações e podiamos marcar sempre os jogos em Lisboa e se possível de manhã, pois a tarde é para almoçaradas e copos, e se esses gajos de longe querem vir jogar aqui que saiam de madrugada.
Já agora gostaria também de agradecer a FPR por marcar para Coimbra a fase final dos sevens, pois assim pudemos verificar que os clubes de Lisboa estão na Bancarrota, pois nenhum teve dinheiro para transportar uma equipa até lá. Imagina se tivessem que viajar de 15 em 15 dias, como CDUP, Évora, Arcos e Academica.

Anónimo disse...

Oh amigo, a culpa de não haver rugby que chegue no Porto não é das gentes de Lisboa nem de Setúbal...

Temos ido onde nos mandam, não? Não levamos é os nossos clk's..eheh

Vocês têm os custos da "insularidade"...perguntem ao Jardim como é que ele resolve o assunto...

Anónimo disse...

Se a final da Taça for entre o fêquêpê e o Marítimo joga-se ...nos Açores ou nas Berlengas...nunca na capital.

Anónimo disse...

O que era justo era esta final dos sub 16 ser nas Caldas ou em Santarém uma vez que o GDD foi a Coimbra no Sábado passado à final dos sub 21.

100 ou 200km não é bem a mesma coisa. Enquanto o CDUP faz 400km em 2 fim-de-semana o GDD faz 800.

Não me falem do resto do ano. Estamos a falar da Final. É pena o jogo não ser Guimarães - CDUP.

Há que haver equilíbrio.

Aliás em Coimbra, na final dos sub 21, só estavam 4 ou 5 locais, mais umas dezenas do Porto e 8 de Lisboa, a assistir.

Uma tristeza.

Amanhã, Sábado, nas 3 finais do EN vai ser uma festarola. Vão as Famílias, os amigos, as amigas, a malta das outra equipas, etc e tal de 6 equipas. Se os sub 16 jogassem lá a Final, era a somar à festa.

Mas...é assim.

Anónimo disse...

valente???? quem é? não conheço... á akele que era ponta..... como diz um grande senhor.... qualquer dia mija sangue pois não é a agua do tejo que o faz assim....

Anónimo disse...

claro e o cdup era a chacota do dia da final....iam os amigos, as amigas, pessoas de outros clubes, tudo de lisboa ver a final em lisboa...mas os otarios do norte iam fazer 600 km num dia para ir a lisboa só levar na boca para ajudar a festa.

Sejam menos fanaticos sff