quinta-feira, 10 de junho de 2010

O melhor pilar (nº3) de 2009/10


Tal como Hafu, Facundo Borelli repete a dose e é novamente eleito como o melhor pilar direito. 

Curiosamente nesta época o argentino começou por jogar a talonador fruto da ausência de William Hafu. Nessa posição, a qual não estranha pois já jogou por diversas vezes, o internacional pelos jaguares era acompanhado por Hamish e Hugo Valente. Com o regresso de Hafu, Facundo voltou para a sua posição original: a de pilar direito.

Na sua terceira época em Portugal, sempre ao serviço do Belenenses, o pilar argentino conseguiu ganhar a admiração de muitos adversários e muitos adeptos de rugby, havendo inclusivamente a hipótese de se naturalizar português.

  1. Facundo Borelli (CFB) 35% (121 votos)
  2. João Correia (GDD) 26% (89)
  3. Hugo Valente (CFB) 17% (59)
  4. Gustavo Duarte (AEISA) 10% (35)
  5. Diogo Fialho (CDUL) 7% (25)
  6. Luis Bleck (CDUL) 5% (17)

6 comentários:

Anónimo disse...

Un grande el fuki!!!

Anónimo disse...

Jorge Segurado, Hafu e Borelli - um primeira linha falada para a selecção com a naturalização dos dois últimos... Não fosse o Hafu ter jogado por Tonga e perdermos com a romenia e esta ia ser a linha do mundial.

Anónimo disse...

1. Faki Borelli
2. Willie Hafu
3. Christian Spachuk

O Facundo é bem melhor a 1 que a 3. Em todo o caso é jogador para qualquer uma das 3 posições da 1ª linha. Grande jogador. Excelente profissional.

Anónimo disse...

as internacionalizações do hafu não contam, pois foram feitas frente Irlanda A e escocia A e como não jogou contra Portugal, continua eligivel para jogar por Portugal. só seria internacionalização se fosse selecção principal contra selecção principal. E' como os jogos do XV do presidente, não são internacionais

Anónimo disse...

também tinha graça fazer uma selecção só de naturalizados!!:) são todos tão bons e com tanta vontade de serem portugueses que seriamos mais fortes!tenham orgulho próprio e nos nossos jogadores...já chega de querer tudo naturalizado.

Anónimo disse...

Bem, mais profissionais que a maioria dos tugas que recebem dinheiro da FPR seriam quase de certeza, com excepção do boémio do Hafu.