segunda-feira, 7 de junho de 2010

O melhor pilar (nº1) de 2009/10


Inicia-se hoje a maior sondagem realizada este ano. Com 92 jogadores a votos, os leitores irão escolher e votar naquele jogador que, para si, foi o melhor na sua posição durante o Campeonato Nacional de Rugby "Super Bock" 2009/10, e a primeiro posição é naturalmente a de número 1. 

Em 2008/09 o grande vencedor foi Facundo Borelli com 62, ficando à frente de jogadores como Jorge Segurado, João Júnior, Gustavo Duarte e Hugo Valente. Este ano Facundo jogou mais vezes na posição de pilar direito, o que obrigatoriamente o leva a perder a hipórese de manter o lugar.

Contudo a luta por esta posição está ao rubro. Ao título de bi-campeão de Jorge Segurado juntam-se os 6 ensaios na época de estreia de Chritopher Even, a ascensão de Emanuel Almeida no primeiro ano de Benfica assim como a de João Júnior no CDUL. Ainda é preciso ter em atenção a boa época do pilar neozelandês ao serviço do Técnico, Kiki Stowers, para não falar da regularidade de Hamish Haika e da força de Jorge Kostesky do CDUP.







São muitos jogadores de grande nível e grande qualidade. Todos fizeram uma grande época e todos mereciam estar no "XV do ano". Mas só um pode figurar entre os quinze titulares e cabe aos leitores decidirem qual.

Podem votar na barra lateral.
Esta sondagem termina dia 7 às 23:59.

18 comentários:

Anónimo disse...

Devia ver os jogos com mais atenção , o Jorge Segurado jogou a pilar direito , mas mesmo assim foi o melhor , o que melhor fez o trabalho de pilar , ao contrário de outros que dão muito nas vistas com bola na mão , mas no trabalho duro nunca estão . Para béna ao Jorge pela boa época a pilar direito.

Anónimo disse...

o Jorge fez uma bela parte final de època pelo Direito, o melhor pilar direito da fase final. Pena é que tenha estado sempre lesionado no resto da época. tem grande futuro

Anónimo disse...

O Chris também jogou a pilar direito...

E como pilar deixa muitíssimo a desejar, sendo porém um centro razoável.

Anónimo disse...

alguém sabe o que se passou na 1/2 final da taça de sub 18 cdup/tecnicoB? ouvi dizer que o árbitro foi agredido pela malta do cdup, e já agora o técnico continua no bom caminho, parece que a decisão de quem joga na equipa A e quem joga na equipa B é feita consuante o sorteio, se o sorteio for mais fácil para a B os que costumam jogar na A para o campeonato vão jogar pela B na taça, é muito bonito e mesmo dentro do espirito do rugby, é por estas e por outras é que estão como estão mas eles gostavam era de se queixar da FPR.

Anónimo disse...

Essa de se escolher os jogadores que jogam na A ou na B depois de se conhecer o sorteio é incrivel. Para mim o clube para poder apresentar duas equipas numa Taça, devia indicar o nome de 22 para a equipa A e outros 22 para a equipa B e só depois ser realizado o jorneio. Se não, qualquer clube inscreve duas ou 3 equipas e depois as que tiverem pior sorteio..... desistem.

Anónimo disse...

O Direito em sub.21 não ganhou o campeonato , mas limpou a Taça .
Parabéns aos jogadores e ao Bernardo aguiar o treinador . Nos Sub.14 ganharam o circuito nacional de 7s a juntar ao campeonato , parabéns aos jogadores e treinadores Francisco Aguiar e Bruno Raposo.
Parabéns aos jogadores e treinadores , quanto à direcção deixa muito a desejar.

Parabéns G.D.Direito

Anónimo disse...

Quem te oiça até parece que o Direito não tem Direcção...

Os resultados aparecem do nada. Bem visto.

Anónimo disse...

Tem tido muita sorte em ter as pessoas que lá tem , isso sim , tem sido ausente e pouco trabalhadora , nos resultados tem de dar graças aos jogadores e treinadores e quem coordena tudo , porque no resto , é que se vê , pouco ou nenhum investimento.

Anónimo disse...

Parace que o Cabé agora tem outras preocupações. Agora vira-se contra o próprio clube. Parece que axincalhou um bocado a actual direcção de agronomia no passado fim-de-semana num jantar na tapada

Anónimo disse...

o chris fez uma época extraordinária. É um jogador de grande nível mas que não se vê muito nos ruck, assim como o jack. estão sempre na linha de ataque para marcar, e a verdade é que conseguem marcar muitos.

O Jorge fez uma época ao seu nível. Regular e eficiente, falta-lhe ser um bocado mais expedito no ataque e aparecer mais em jogo.

O João Júnior foi um dos melhores. Subiu bastante de rendimento e não só aparece a defender e nos ruck como já consegue atacar e ganhar bastantes metros. O meu voto vai para ele.

Anónimo disse...

Esse Chris da Agro foi uma bela descoberta, sim senhor. Quem o viu a jogar Sevens este sábado percebe porque razão foi um jogador tão útil a Agronomia este ano: resolveu-lhes um problema de 1ª linha que tinham e deu maior mobilidade e dinamismo a um pack que, tirando o Juan e o Jack, não gosta de jogar aberto.

Anónimo disse...

Malta gosto muito do segurado e é um valor nacional, mas o chris é muito superior, fisica, tatica e tecnicamente!
O meu voto vai para:
1-Junior
2-Bernardo Duarte
3-Chris
4-Gonçalo Uva
5-Farias
6-Vasco Uva
7-Jack le roux
8-Severino
9-Pipoca
10-Duarte C.pinto
11-Lubbe
12-Pete
13-Jamie
14-Aguilar
15-Joe

16-Facundo
17-Pipas
18-Acosta
19-Luis portela
20-Kadosh
21-Francisco Serra
22-Miguel portela
23-Segurado

RUGBY MAN

Anónimo disse...

Parabens ao bloger muito bom post

Anónimo disse...

Mais pilares como o Junior e o Segurado é que são precisos no rugby português em vez de estrangeirada de duvidosa e dispendiosa qualidade.
O GDD é um excelente exemplo
Deixem o PEC chegar ao rugby....
Vai tudo jogar sevens?

Anónimo disse...

Segurado enorme, Júnior bom, mas ainda verde

Anónimo disse...

Mais uma vez devia-se mudar o nome da votação para "o pilar nº1 de quem gostamos mais" porque, pese embora o Jorge seja uma grande jogador, o Chris fez uma época muito melhor.
Mas não quero tirar mérito à iniciativa. Unica em Portugal.

Parabens ao bloger

Anónimo disse...

Não acho que tenhas razão.

O Chris, em primeiro lugar, jogou a 3 e não a 1.

Em segundo lugar, ele não é pilar.

Um pilar tem de ir a rucks e garantir boas mellees, o Chris faz isso tudo mal.

Anda para trás na mellee e não vai a um ruck por jogo, claro que marca ensaios, como marcará qualquer gajo de 120 kilos que esteja na ponta...

Anónimo disse...

o chris e numero 3!