segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Portugal renovado promete

Duarte Moreira entre dois sul-africanos.
Os Lobos iniciaram neste fim-de-semana a competição do Circuito Mundial de Sevens da IRB no Dubai, mas a sorte não esteve do nosso lado. 

Este foi inicio de uma competição onde não só se vem marcando presença há largos anos como se têm vindo a apresentar muitos bons resultados (e se compararmos as condições de treino de outras selecções como por exemplo a dos EUA, rapidamente vemos que os resultados dos Lobos têm sido surpreendentes). 

Tal como no ano passado os Lobos iniciaram a sua presença no Circuito Mundial da IRB na etapa do Dubai. Torneio de boa memória para os lobos pois há 1 ano, no mesmo campo onde jogaram no passado fim-de-semana, Portugal surpreendia o mundo ao vencer a Inglaterra por 14-12, numa partida onde muitos dos jogadores da equipa nacional se superaram. Principalmente Frederico Oliveira, com dois magníficos ensaios, a João Mirra com um passe magistral que deliciou os comentadores, passandos claro pelos nervos de aço de Pedro Leal na conversão do ensaio.


Mas este ano a tarefa era mais difícil. Pela frente no grupo de Portugal estavam Nova Zelândia, África do Sul e EUA.

Resultados fase de grupos:
Portugal vs Nova Zelândia (31-7)
Portugal vs África do Sul (5-17)
Portugal vs EUA (12-10)

Com duas derrotas e uma vitória diante dos EUA, os Lobos passavam para a Taça BOWL onde defrontaram a segunda melhor selecção sul-africana, o Kenya. 


Com a vitória neste jogo os Lobos passavam para as meias finais e agora diante da Escócia, onde um maus começo ditou o fado dos lobos, isto apesar de uma grande 2ª parte onde se marcaram 3 ensaios.

David Mateus, um dos mais experientes do grupo convocado por Frederico Sousa.
No próximo fim-de-semana Portugal vai à África do Sul onde defrontará as selecções das Ilhas Fiji, Gales e Zimbabwe na fase de grupos.

Para ver mais jogos dos Lobos carregues AQUI.

Sem comentários: