quarta-feira, 1 de julho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor ponta (nº11)

  1. Adérito Esteves – G.D. Direito - 115 votos
  2. Gonçalo Foro – CDUL - 106 votos
  3. João Ventosa – S.L. Benfica - 51 votos
  4. Rodrigo Sacadura – A.E.I.S. Agronomia - 18 votos
  5. João Mirra – C.F. “os Belenenses” - 11 votos

Total de votos: 301.

25 comentários:

Anónimo disse...

O Foro e o Adérito não deviam ter ficado no mesmo pote!!!

Anónimo disse...

Voto no Gonçalo Foro, por ter sido o ponta com mais ensaios marcados no campeonato.

Apesar da boa final que o Adérito fez, creio que foi o único jogo em que verdadeiramente se destacou.

O Rodrigo Sacadura fez uma época tremenda. Sendo absolutamente diabólico com a bola na mão.

Anónimo disse...

Sacadura se apostassem mais nele, quer no Clube quer na selecção, poderia estar uns patamares bem mais acima. É um excelente jogador. Mas o meu voto vai para o Adérito. Apareceu quando foi preciso... Marcar 6 ensaios contra o Cascais e outros tantos contra as equipas mais fracas não tem nada de especial... Agora marcar dois impoortantes ensaios numa final revela estofo de Campeão!! Injustissimo se o Adérito não ganhar....

Anónimo disse...

É verdade que o Juan Severino vai para a Académica?

Anónimo disse...

o Adérito marcou 10 ensaios no campeonato, sei que o foro marcou mais, mas qtos foram?

Anónimo disse...

São todos excelentes jogadores. O Rodrigo Sacadura , é polivalente e é um jogador regular, cumpre o seu papel não desequilibra, é melhor a centro.

O Adérito é um jovem jogador tem 22 ou 23 anos é letal a atacar, a defender cumpre e sempre mas sempre que tem a bola na mão arranca metros e metros e nos momentos decisivos ele desequilibra, fez um jogão na final do campeonato.

O João Mirra é jogador de sevens, tem técnica e velocidade mas falta-lhe tamanho e explosão.

O Gonçalo Foro é capaz de ter sido um exemplo prático de que com esforço e dedicação e ginásio, um jogador evolui. É muito importante no seu clube porque é o principal desequilibrador, contudo por vezes é um bocado irregular, nos jogos a sério não faz a diferença. (3ºe4º).

O João Ventosa é um jovem jogador, com velocidade e margem de progressão , na minha opinião ainda não deu nada ao rugby e poderá para o ano ser uma revelação.

O meu voto vai para o Adérito Esteves.

Mas todos eles têm valor e margem de progressão grande.

Anónimo disse...

os 2 melhores pontas juntos na votação? Saca não é ponta mas sim centro. Mellhor o adérito.

Anónimo disse...

O Juan Severino começou a carreira em Portugal na Académica, mas duvido que ele este ano va para la...

Anónimo disse...

«O João Mirra é jogador de sevens, tem técnica e velocidade mas falta-lhe tamanho e explosão.»

E inteligência... também lhe falta...

O Macaco teve um ano melhor que o Dédé, merece ser o nº11 do ano.

Anónimo disse...

O Mirra fez uma excelente época (o melhor 3/4 do Belém a nivel de Clube. Muito mais eficaz e preponderante que o Diogo Mateus (bom a defender mas apagado no atque) e que o Pedro Silva (nulidade nos jogos a doer...). E vriem dizer que lhe falta inteligência a jogar... não sei o que dizer do Foro!?!?!?!?

Anónimo disse...

sinceramente acho que nao ha muitas duvidas que o monkey é o melhor ponta

foi dos muitos poucos totalistas e titular indiscutivel das selecçoes de XV e 7s

3s e 4s muito dificilmente tem a mesma importancia de final ou semi-final, onde contra a a Agro esteve bem, apesar da, ja referida, carga de trabalho das selecçoes

e apesar de ter jogado pouquissimos jogos com o cdul ainda foi o ponta com mais ensaios do campeonato

o meu voto vai para o foro

excelente blog, continue assim

Anónimo disse...

Concordo com este último comentário, sem querer ferir a inteligência do Foro, um grande jogador, muito forte a atacar, melhor do que qualquer outro ponta nacional nesse aspecto. Agora, o Mirra tem habilidade e inteligência (para além de experiência efectiva) para jogar em qualquer posição da linha de três quartos. Gostava de saber quantos jogadores com as características físicas do Mirra seriam capazes de lutar por um lugar no VII principal a nível IRB, ou de ser decisivo em tantos jogos da Divisão de Honra. Merece estar entre os melhores.

Anónimo disse...

De facto e em jeito de humor...o Mirra é um bocado...mirrado...

Deve pesar metade do Hugo Valente...

Anónimo disse...

O meu voto para melhor ponta, de todos os campeonatos, vai para Miguel Valente do Evora, sem dúvida, um jogador excelente, tem todas as qualidades, de um execelente ponta! É bom a defender, e excelente no ataque, é verdade que lhe falta ginásio, mas se tivesse as condições, como esses jogadores das votações têm, certamente estava no nivel superior, ate acrescento, como Mts jogadores da 1ªe 2ªs Diviões, mas como o Tomaz, so liga aos da Divisão de Honra, nem vale a pena discutir isso, mas pronto, o meu voto vai para Gonçalo Foro, pois tb fez 1a boa época!
Parabéns pela iniciativa deste blog, em votarem os melhores, assim, ate pode ser que o Tomaz venha visitar este blog, e comece a dar oportunidades a jogadores de outras divisões, onde tb ha excelentes jogadores...!

Anónimo disse...

Quem é o Miguel Valente?

Anónimo disse...

Foro e Adérito são os nossos melhores pontas. Assim vai ser eleito como melhor 14 um jogador inferior a eles os dois tanto a 11 como a 14.

Anónimo disse...

Confirmardo. Juan Severino na Académica. E muitas outras surpresas.

Anónimo disse...

como é que se ainda pode comparar a época dos 2? o adérito e o foro jogaram pouquíssimo para o campeonato. e nas selecções estiveram os 2 bem em VII`s mas o Adérito não jogou nem um 1 jogo em XV, esteve sempre magoado e suplente do Foro. O Foro jogou todos os jogos de VII e XV. Sem dúvida este ano esteve bem melhor que o Adérito.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"Quem é o Miguel Valente?"! Pois, la esta, a tal ignorancia que eu estava a falar, e a falta de "olheiros" da Selecção Nacional! É simplesmente o Ponta titular do CREvora, mas la esta, como é da 1ªDIVISAO, o Tomaz nem liga, o que faz mal, pois ele é 1 jogador completo, ao contrario do Adérito, que se vê um jogador ir contra ele, faz-lhe um kit/câmbio, (para os menos entendidos, isto significa, faz-lhe "um desvio, e deixa-o passar...")! Eheheh! Olhem + para clubes de outras divisões, nao queIram so o rugby da D.Honra, se nao o Rugby em Portugal, nao evolui...! Pensem nisso!

Anónimo disse...

a derito nao tem certas qualidades que sao fundameitais como o chuto e a tecnica por isso o meuvoto vai para o Foro

Anónimo disse...

Não inventem. Severino na Agro

Anónimo disse...

o foro é que tem um chuto espectacular e uma excelente visão de jogo. . . Tanto a atacar como a defender. E passa muito bem a bola! O que está do jogo nesta votação é o que se fez na liga de honra e não o que se fez na selecção. . . E, sobre este aspecto, o aderito foi decisivo na conquista do campeonato!

Anónimo disse...

o foro bom chuto? grande jogador melhor esta epoca na sua posiçao, tendo um papel muito importante no su clube

Anónimo disse...

é pá, mais um jogador de Direito. Que surpresa.

Anónimo disse...

Ma so Adérito não é mais que merecedor desta nomeação??? Claro que é. Sem qualquer tipo de duvida!